Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 20]

851Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 21:37

QMaia

QMaia
Administrador
FM escreveu:QMaia Feliz aniversario.


Obrigado Very Happy

852Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 21:38

QMaia

QMaia
Administrador
E nos últimos 2 dias, acabou-se a chiadeira dos travões... porque? Não faço a mínima, mas ainda bem lol!

853Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 13:24

QMaia

QMaia
Administrador
Em principio uma prenda bem atrasada, deve chegar muito em breve para o meu carro Rolling Eyes



Pedi a Top Lampadas se conseguia arranjar e quem costuma acompanhar essa página no facebook vai reparar que agora vendem o Osram Flare Very Happy
Até mesmo quem gere a página ficou surpreendido pelo Flare Cool

854Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 19:36

QMaia

QMaia
Administrador
Este ano que acabou de entrar acaba a garantia... está na altura de pensar na repro Twisted Evil

Já me informei com um amigo meu que é da Repro 4 e consegui seguintes informações Cool

Uma repro fica a volta 200 euros e é feita por OBD, com o teste nos rolos fica por mais 100 euros...
Aqui vamos ao que interessa, os valores obtidos... atenção que isto é apenas FALADO...
Das outras programações que ele fez em CRDI's 128 CV, deu a volta de 150-160cv e +/- 300 NM Twisted Evil

Quanto a ter 150 ou 160cv, não me faz muita diferença, pois o que interessa-me é o binário, pois conduzo um tijolo com rodas Rolling Eyes com várias desvantagens a algumas velocidades logo mais força é sempre bem vinda Twisted Evil
Ainda perguntei se existe algum problema em termos de componentes, pelo que foi dito que apenas tinha que tirar o filtro de partículas (o que o Soul nunca teve Very Happy ), e de resto não era uma repro puxada.

Agora falta juntar o mais important€...

855Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 21:36

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tirar o filtro de partículas porquê ?
Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

856Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 21:52

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?

Pesa menos, anda mais... Laughing

Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?

Sinalizar acidentes/avarias?

857Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 22:08

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?

Pesa menos, anda mais...  Laughing

Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?

Sinalizar acidentes/avarias?

Porque não sei, mas deve ter uma razão de ser...

Sim serve para sinalizar em caso de acidente ou simplesmente se precisares de mudar um pneu a noite...

858Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 22:17

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?

Pesa menos, anda mais...  Laughing

Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?

Sinalizar acidentes/avarias?

Porque não sei, mas deve ter uma razão de ser...

Sim serve para sinalizar em caso de acidente ou simplesmente se precisares de mudar um pneu a noite...

Esclarecido na 2ª questão. Obrigado

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

859Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 07 Jan 2017, 23:18

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
isso fica á volta dos 320nm

860Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Jan 2017, 19:43

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A tua ideia era esta?

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Wsitesoul

861Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Jan 2017, 18:52

QMaia

QMaia
Administrador
E hoje descobri um problema novo...

Ja tinha achado estranho ás vezes o trip ter uns resets estranhos.
Hoje cheguei a casa, olhei para o nível do gasóleo e pensei, vou ver quanto quilómetros fiz e o trip A estavam com 1.8 km scratch ?!
Do trabalho a casa são cerca de +/- 15km e pelo caminho não toquei sequer no botão de reset, e nem sequer estava no trip A ou B, mas nos km's totais...

862Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 20 Jan 2017, 23:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

E agora com os faróis de nevoeiro correctamente nivelados, é como se nem os tivesse, pois não iluminam nada...
Um dia destes ainda vou é ver uns faróis, como os jipes tem, de longo alcance, meto umas lâmpadas amarelas e voila... luzes de nevoeiro úteis lol!
Aliás creio que legalmente posso ter um par extra de faróis...

Olha, sem querer agora "tropecei" aqui na net nos faróis SIM.
Marca portuguesa, até pensei que já tinha desaparecido, há anos que não via nada desta marca.
Sociedade Irmãos Miranda, SA

Estive a ver o catálogo e tem umas coisas engraçadas...

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Img_178545336_1314378968_abig

863Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 21 Jan 2017, 01:12

QMaia

QMaia
Administrador
Até tem coisas interessantes.

Bom achado Very Happy
Só é pena não mostrar preços e ser em Águeda Neutral

Eu na Norauto já vi a venda por 35 euros faróis de longo alcance, mas por enquanto vou me concentrar noutras coisas Rolling Eyes
Próximo mês já vai haver novidades #vol

864Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Jan 2017, 23:05

QMaia

QMaia
Administrador
Em tantos anos nunca tive problemas nos faróis, hoje dei conta que tenho um mais alto que o outro Suspect
Eu já tinha a sensação de que algo não estava bem passado umas semanas da revisão e inspecção, no que toca aos faróis, hoje confirmei a duvida...

Já pesquisei e depois vou ver se encontro os parafusos de regulação e dar um jeito...

865Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Jan 2017, 23:30

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Mas é normal 1 mais alto que o outro... o da berma...
Se calhar está bem assim...

O farol não está mais alto, dá luz mais alta do lado da berma...

É isso?

866Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Jan 2017, 19:14

QMaia

QMaia
Administrador
O da esquerda estava mais baixo e a noite o alcance estava mais curto... já dei um jeito... foi mais fácil do que pensei.

Eu desde que vim da revisão, passado umas semanas ja tinha notado que as luzes estavam estranhas...só que não conseguia dar conta do que... ontem a noite ao vir na AE, notei que a esquerda não estava a apontar bem...

867Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 31 Jan 2017, 12:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Amanha a máquina vai a revisão+inspecção... lá se vai a vida a volta de 350 euros  pale
Enquanto tiver garantia lá tem que ser... depois dai veremos...

Aqui estão alguns pontos para darem uma vista de olhos na revisão:

- A direcção ocasionalmente tem uma pequena pancada seca que se sente na zona dos pedais, uma espécie de "tok" em manobras de estacionamento. Deve ser a tal peça de plástico gasta...

- As luzes e câmara de marcha atrás por vezes não activam, embora consiga fazer marcha atrás na mesma.
Pode ser um problema no sensor da manete porque se voltar a engatar ou der um toque as mesmas ja acendem.

- Verificar o alinhamento dos faróis de nevoeiro, pois parece-me que um deles esta muito para baixo e/ou o outro está muito alto.

- Vou aproveitar para ver se conseguem tratar da tampa do motor e o capo em termos de vibrações... no outro dia encontrei uma espécie de tira de borracha ressequida pendurada no capo... Mais um isolamento de ruídos que foi a vida...

O meu também faz um barulho no volante ou na coluna em manobras. Mas faz mais em tempo quente, pois agora não noto tanto. Quando o levei à revisão em Vila Real, eles não detectaram nada... Mas depois de sair da oficina, uns km's mais à frente já ouvia os pequenos estalos. Até filmei. Outra coisa estranha que também acontecia e agora não, é que a direcção desalinhava e notava-se em AE. Pode parecer ridículo, mas eu corrigia o problema fazendo uma guinada muito rápida. Passado algum tempo voltava a ficar bastante desalinhada.

A câmara de marcha atrás falhou 2 vezes e foi desde há uns 2 meses para cá. A imagem não aparecia ou aparecia chuva ou riscas. Fui à mala, abri a tampinha, mexi apenas e funcionou. Deve ser mau contacto. Será reportado na próxima revisão (Agosto).

868Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 31 Jan 2017, 18:54

QMaia

QMaia
Administrador
Isso da câmara, a minha já foi trocada... desde então sem problemas.

A questão dos estalos, por enquanto ainda não voltaram a marcar presença...
Isso da direcção nunca dei conta... sei é que tenho uma roda um pouco danificada por causa das estradas de Portugal...

869Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Fev 2017, 22:52

QMaia

QMaia
Administrador
Ia eu na minha vidinha quando ao passar por uma tampa da PT, nem a vi, o carro deu grande pancada seca...
Resultado (por enquanto, pois ainda vou a uma oficina ver como estão o resto dos componentes): 2 pneus foram a vida, um deles ainda remediou até casa (tem uma mama)...

Trocar um pneu no meu carro é um exercício de puzzles... para aceder a mala tive quase desmontar a mesma para tirar o fundo falso fora para chegar ao pneu...
Tive que desmontar a cobertura do fundo, tirar-la para o banco de trás, assim como a caixa de esferovite com as tralhas, visto que a mesma não sai pela mala, mas so pelos bancos...

O pneu de emergência é menos de metade da largura do normal !!! E em diâmetro também tem alguma diferença... Conduzir com aquilo é ter a direcção sempre a fugir para o lado dele, fora que ao virar para o lado dele o carro afunda... Não tenho confiança alguma no raio do pneu...

E depois onde meto o pneu danificado?! Não cabia na mala, embrulhei num cobertor que tenho sempre na mala e pus no banco de trás...
Grande filme mesmo...

Que vale chamei logo as autoridades, fizeram um auto e chamaram a protecção civil para sinalizar o buraco, ainda tirei umas fotos do buraco...
Amanha vou falar com o meu seguro, pois não vou puder andar com o carro já que o pneu de emergência é uma valente merda e ainda tenho o outro com mama atrás, ainda para mais na parede do mesmo...

Eu este mês que estava a pensar por umas coisas no carro, de momento ficam em "hold" até resolver as cenas...

870Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Fev 2017, 22:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ia eu na minha vidinha quando ao passar por uma tampa da PT, nem a vi, o carro deu grande pancada seca...
Resultado (por enquanto, pois ainda vou a uma oficina ver como estão o resto dos componentes): 2 pneus foram a vida, um deles ainda remediou até casa (tem uma mama)...

Trocar um pneu no meu carro é um exercício de puzzles... para aceder a mala tive quase desmontar a mesma para tirar o fundo falso fora para chegar ao pneu...
Tive que desmontar a cobertura do fundo, tirar-la para o banco de trás, assim como a caixa de esferovite com as tralhas, visto que a mesma não sai pela mala, mas so pelos bancos...

O pneu de emergência é menos de metade da largura do normal !!! E em diâmetro também tem alguma diferença... Conduzir com aquilo é ter a direcção sempre a fugir para o lado dele, fora que ao virar para o lado dele o carro afunda... Não tenho confiança alguma no raio do pneu...

E depois onde meto o pneu danificado?! Não cabia na mala, embrulhei num cobertor que tenho sempre na mala e pus no banco de trás...
Grande filme mesmo...

Que vale chamei logo as autoridades, fizeram um auto e chamaram a protecção civil para sinalizar o buraco, ainda tirei umas fotos do buraco...
Amanha vou falar com o meu seguro, pois não vou puder andar com o carro já que o pneu de emergência é uma valente merda e ainda tenho o outro com mama atrás, ainda para mais na parede do mesmo...

Eu este mês que estava a pensar por umas coisas no carro, de momento ficam em "hold" até resolver as cenas...

Já passei por isso. Nada prático lol. Espero que te paguem os danos causados Wink

871Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Fev 2017, 23:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grande chatice, a ver se consegues apurar responsáveis e responsabilidades.
Boa sorte rapaz

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

872Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 06 Fev 2017, 08:44

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Puxa grande azar!

vá lá que pelo menos conseguiste mobilizar quem de direito, a ver se te resolvem isso a bem Wink

873Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 06 Fev 2017, 11:25

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Por norma pagam-te o valor dos danos mas isso demoooooora. Por agora vais ter de te chegar à frente e aguardar.

As melhoras...

874Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 06 Fev 2017, 22:22

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Wared escreveu:Por norma pagam-te o valor dos danos mas isso demoooooora. Por agora vais ter de te chegar à frente e aguardar.

As melhoras...

Chegar a frente porque?
seguro contra todos resolve isso.
Boa sorte com a resolução e calma que isso ás vezes demora.

875Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 10:54

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Jh0nny escreveu:
Wared escreveu:Por norma pagam-te o valor dos danos mas isso demoooooora. Por agora vais ter de te chegar à frente e aguardar.

As melhoras...

Chegar a frente porque?
seguro contra todos resolve isso.
Boa sorte com a resolução e calma que isso ás vezes demora.

Sim se tiver seguro melhor.

876Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 16:00

FM


Membro
Membro
QMaia penso que em principio deverás ter Seguro contra danos próprios, sendo assim torna-se mais fácil resolver a questão com ajuda da proteção jurídica, penso que em principio deveras estar a resolver a situação, sinceramente nada agradável mas tudo se resolve, QMaia vai dando noticias sobre a questão, OK.

877Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 16:15

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Isso de pagar o municipio ou a EP tem muito que se lhe diga. Já os da brisa é o q é mas maior parte das vezes pagam. Um coisa é o buraco lá estar há dias, terem sido avisados e não fazerem nada outra coisa é o buraco ter surgido recentemente e nem terem sido avisados. Nesses casos muito raramente pagam o q quer q seja. Em teoria eles deviam ter seguros para essas coisas mas estamos em Portugal é muito melhor pagar salários chorudos a funcionários publicos que ter seguros nas estradas, pelo menos as municipais dentros das cidades deveriam ter. Eles nem dinheiro para meter pisos novos têm qto mais pagar uns pneus furados. Mas pronto não digo q não depende do municipio, conhecimentos e claro do bom senso de quem trata destes assuntos. Não estou a tentar desmoralizar, se fosse eu e ainda para mais com o auto da Policia ia com isso para a frente. No entanto fica o aviso se eles se armarem em cromos e quiseres seguir com isso para a frente vais ter custos. A começar pelo auto da Policia q é pago. País incrivel não é?

Boa sorte e que tenha sido só pneus.

878Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 17:50

FM


Membro
Membro
O município é sempre responsável por este tipo de acidentes é para isso que pagamos os nossos impostos principalmente o ICU ,quanto ao buraco a mesma tem que provar que o buraco surgiu quando o nosso amigo QMaia ia a passar, custos não tem aciona o seguro, este que se entenda com o município, claro que demora tempo, mas não afecta o lesado porque o seguro assume o prejuízo, em tribunal a Câmara tem que arcar com as despesas é o que a Lei diz ,agora tem falar com o teu mediador da tua companhia de seguros, expor a situação mas atenção é preciso ter protecção jurídica.

879Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 18:32

Grippen

Grippen
Membro
Membro
FM escreveu:O município é sempre responsável por este tipo de acidentes é para isso que pagamos os nossos impostos principalmente o ICU ,quanto ao buraco a mesma tem que  provar que o buraco  surgiu quando o nosso amigo QMaia ia a passar, custos não tem aciona o seguro, este que se entenda  com o município, claro que demora tempo, mas não afecta o lesado porque o seguro assume o prejuízo, em tribunal a Câmara tem que arcar com as despesas é o que a Lei diz ,agora tem falar com o teu mediador da tua companhia de seguros, expor a situação mas atenção é  preciso ter protecção jurídica.

Eu só estou a dizer que pode dar chatices não estou a dizer q eles não têm responsabilidade. Da teoria à pratica vai uma grande diferença neste país e como referi vai depender do municipio. Se não estiverem para aí voltados vai dar muita dor de cabeça. Qto a reparação se for via seguro vai depender do q o seguro quiser fazer, tanto pode arranjar e depois entende-se com o municipio como pode encostar o carro e esperar pelo dito. E aqui mais chatices para o cliente caso não dêm carros de substituição e mesmo q dêm é sempre chato.

Mais um vez digo da teoria à prática vai uma grande diferença neste país. Já ouvi N casos de seguradoras q não querem assumir responsabilidades a não ser q o cliente acione a cláusula de danos proprios e isso implica agravamento. Claro q ele pode ir ao instituto dos seguros de Portugal e apresentar queixa. Mas pronto é mais chatice e tempo q se perde.

No final sim claro q eles têm de pagar as despesas de tribunal mas nem toda a gente tem dinheiro para as mesmas assim de repente, no imediato sai mais barato por vezes comprar 2 pneus.

Mas pronto eu só estou a dizer o q pode acontecer não estou a dizer q vai ser assim. Também conheço situações em q pagaram os pneus e outros danos. Mas tb conheço situações em q n assumiram responsabilidades e alegaram q não conseguem controlar o tempo, ou q foi o camião q deixou cair qualquer coisas e fez um buraco na estrada ou q derramou combustivel etc... e isso eles não controlam.

Resumindo isto só funcionava de forma normal como eu e tu e todas as pessoas pensam se os municipios fossem obrigados a ter seguros nas estradas pavimentadas. Qtas pessoas já não tiveram problemas a nivel de suspensão devido a maus pisos? Claro q aí ninguém reclama pq não é algo imediato mas q o constante passar por buracos leva a tais problemas disso não há duvidas. E nesses casos nunca vi ninguém resarcido.

880Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 20:06

QMaia

QMaia
Administrador
Eu carro ainda tenho, uma oficina de pneus conhecida dos NorthSquad emprestou-me 2 pneus usados para remediar, embora um deles tive que arrumar para lado que tinha uma fuga de ar... ando com o de emergência...
Também pedi para verificarem as jantes e o resto dos componentes e eles estão ok.

Infelizmente o meu seguro não tem danos próprios... só tive essa cobertura nos primeiros 4 anos e depois tirei, pois não fazia muito sentido tendo em conta o valor extra que pagava...

O mesmo problema que tive aconteceu também a uma cliente da oficina de pneus que fui e o que me aconselharam foi o seguinte:

Dar conhecimento ao seguro pelo sim pelo não, fazer a reclamação a câmara, juntar orçamento para 4 pneus novos (pois foi um de cada eixo que ficou danificado), pedir a PSP o comprovativo de denuncia (não o auto, pois o comprovativo é mais barato) e juntar as fotos.

Que isto vai demorar vai...

De notar que eu chamei a psp que constatou que o buraco não estava sinalizado e que de imediato chamou a protecção civil no sentido de o sinalizar...

881Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Fev 2017, 21:57

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
A camara vai pagar mas Rolling Eyes vai demorar pelo menos 2 anos

882Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 12 Fev 2017, 12:08

QMaia

QMaia
Administrador
Já meti 4 pneus novos, uns Kumho Solus KH17, um tanto mais macios e confortáveis, apesar que tenho a impressão que vão desgastar rápido...

Ao meter os pneus novos confirmou-se que as jantes estão empenadas, vão ter que ser arranjadas...

Já tenho o numero do processo da PSP, o auto deve chegar amanha a câmara.

883Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 12 Fev 2017, 12:18

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Epah ainda pior. A ver se são céleres a tratar da situação.

884Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 00:46

QMaia

QMaia
Administrador
Bem ainda aguardo a resolução do problema...

Era para ter aproveitado o desconto da Repro4 e fazer uma repro stage 1, mas cada vez que tento fazer uma acontece algo... chamem-me supersticioso mas são muitos sinais a dizer que não devo me meter nisso Suspect

Entretanto comprei umas coisas para fazer uma mod que vai-me ser util no dia a dia... principalmente a noite...
Estou a falar de faróis de longo alcance "driving light" que ligam ao mesmo tempo que os máximos. Comprei um conjunto da Ring Microline na Norauto e ainda mandei vir umas H3 Night Breaker Plus que estavam em promoção (apesar que os faróis já traziam umas lâmpadas, entre outras coisas).

Os farois em si não são nada de especial, mas quem tem farol com suport H4 sabe que ao ligar os máximos só consegue ver uma parte da estrada, pois os mesmo iluminam para cima e longe, ficando uma zona "cega" perto da frente do carro em baixo e os farois de longo alcance visam eliminar esse ponto... Fora que caso eu de sinais de luzes para dar uma passagem ou assim nota-se melhor.

Segundo andei a pesquisar existe 3 tipos de feixe de luz e é preciso ter atenção quando se escolhe faróis adicionais...
Os faróis quadrados são maioritariamente faróis de nevoeiro que se deve usar o mais baixo possível no carro e o feixe deles ilumina para os lados e em uma distancia curta.
Os faróis redondos, maioritariamente longo alcance "driving light" ou off road (tem diferença) devem ser montados junto a grelha do veiculo e nunca acima da linha de faróis (supostamente), e ligarem com os máximos.
Quanto ao feixe os "driving light" tem um feixe de iluminação igual a de origem nos veículos.
O feixe dos farois off road é uma mistura do feixe de nevoeiro com os de longo alcance e basicamente iluminam tudo a volta.

Em termos de legislação, mais o que eu disse em cima sobre ligarem com os máximos, tem que ter um botão separado e iluminado ou botão e uma luz que avise quando os mesmos estão ligados.

E uma cena que muitos vão dizer, que é "porque não uns faróis longo alcance em led?", porque os mesmos em termos de lei são uma área cinzenta e tanto podem ser legais como não ser dependendo de quem os ve... fora que caso tenha problema no led é um farol novo... assim é so trocar uma lâmpada e também dá um aspecto OEM ao carro...

Agora so tenho que ver um dia em que possa deixar o carro na oficina de um amigo meu para ele montar as coisas.

Também ando a planear fazer um pequeno detalhe pois o carro já tem uma idade e precisa de um rejuvenescimentozito... Em termos de valores é cerca de 200 euros para um pequeno detalhe...

885Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 01:11

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mostra lá esses faróis...

886Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 01:58

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Mostra lá esses faróis...

Quando os tiver montados mostro Wink

887Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 02:16

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Era só curiosidade para ver de que tipo eram.

888Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 02:47

QMaia

QMaia
Administrador
São assim:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Microline-web

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 BRL0562C-PACK

Os faróis em si não são nada de especial, custaram 35 euros na Norauto.
Eu já os pus lado a lado na frente ficam com aspecto stock e não exagerado.

Eu até podia por uns faróis tipo jipe mesmo, mas iam dar muito nas vistas e podia apanhar alguém que embirra-se com os mesmos e consequentemente uma multa+IPO B...

889Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Mar 2017, 03:19

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Cool Esperamos então pelas fotos disso montado.

890Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 16 Mar 2017, 20:28

QMaia

QMaia
Administrador
Faróis de longo alcance instalados no meu colega da XaviGarage, que dedicou o dia quase inteiro ao meu carro Very Happy  Serviço sempre top !!!

Devo dizer que não imaginava que o parachoques fosse de tão "fácil" desmontagem, aquilo parece peças de lego, embora frágeis...

Aqui ficam umas fotos:

O botão iluminado que serve para desligar se liga com os máximos ou não.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 108cy7o

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 23mf09

Ficou um pouco torta a foto eu sei  Laughing

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Vxk9e1

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 23vb3pd

Praticamente nem se ve os fios  Wink
E os suportes foram pintados a preto Very Happy

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Kdptz9

A parte que todos querem ver... a iluminação...

Os médios, com PIAA Hyper Plus (h4)

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 28mcwo4

Os máximos sozinhos, com PIAA Hyper Plus (h4)

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 F00t9y

Os máximos mais os faróis de longo alcance:
Fica um formato engraçado tipo óculos de Sol Laughing

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Vp9577


Entretanto vi algo que não me agradou mesmo nada e que confirmou uma coisa que já tinha a pulga atrás da orelha... a oficina da AutoMaiaMotor deixa muito a desejar...
Ja a falar com um colega especialista em detalhe ele chegou a perguntar-me se tinha polido o carro, pois tem polimento a sapateiro...

Ao desmontar o parachoques vi que o "arranjo" de um acidente que tive, infelizmente com "culpa", a uns anos atrás foi mal feito, sendo que o apoio do para choques em vez de arranjado estava colado Shocked , uma peça que vi na net que custa cerca de 40 euros... enfim...
Quando uma pessoa fica contente com algo vem sempre uma merda qualquer arruinar a tudo :###

Vou ver se consigo dar um jeito ou arranjar aquilo... mais uma vez pale ...

Entretanto ainda não tenho novidades da Câmara quanto a indemnização...

891Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 08:17

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elaaaaah agora sim estás pronto para o Dakar ou Rally de Portugal para a classificativa nocturna de Góis Very Happy Very Happy

pena essa cena que reportaste do apoio do choques...

892Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 09:15

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Até nem ficam mal de todo. Se fossem mais finos, quase que pareciam de origem. Que cumpram o que lhes é pedido é que se quer.

893Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 10:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito fixe QMaia :LIKE:
Agora não te podes queixar de falta de luz Very Happy . Está ligado a quê, fizeste interruptor dedicado?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

894Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 13:42

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Está bom e tem bom aspecto, o interruptor serve exactamente para que? Podias ter colocado um interruptor de pressão, existem de várias cores em termos de sinalização.
se a função é exclusivamente máximos podia ter ficado ligado ao circuito de máximos ou não?

895Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 14:06

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:Está bom e tem bom aspecto, o interruptor serve exactamente para que? Podias ter colocado um interruptor de pressão, existem de várias cores em termos de sinalização.
se a função é exclusivamente máximos podia ter ficado ligado ao circuito de máximos ou não?

Possivelmente não pq na inspecção iam embirrar com isso de certeza pq não vem de fábrica e é demasiada luz. A opção de switch foi uma boa escolha só o botão é que é um bocadinho Razz mas pronto tb não se deve ver por isso.

896Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 14:29

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Segundo percebi, ligam quando ligam os máximos. No entanto podem se ligar os máximos sem que estes liguem. Daí existir o botão. Ou seja, não podem ser ligados apenas estes, certo?

897Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 19:32

QMaia

QMaia
Administrador
Os faróis estão só acendem com máximos, o botão só serve para ter a opção de os desligar ou ligar e claro como é iluminado sei quando estão ligados e não estão, 2 em 1 Rolling Eyes , não preciso por uma luz testemunho e ele já veio com o kit dos faróis, assim como o fusível, relé, lâmpadas (embora pus umas Osram NB Plus, stock de versão antiga em promoção), fios, ligações e outras coisitas...

Em termos "legais" embora nada concreto pois como sempre pois a legislação portuguesa é uma merda cinzenta que cada um interpreta como convém, embora pelos fragmentos de informações que obtive de vários fóruns TT, pois são quem mais tem e usa luzes auxiliares Laughing tenho que ter atenção aos seguintes pontos, não pela ordem que apresento mas todos em conjunto:

- Ter os faróis colocados abaixo dos principais, no caso dos longo alcance perto dos mesmos ou se ficarem muito baixos são considerados faróis de nevoeiro.

- Posso ter 2 luzes auxiliares, a contar com as de origem, as mesmas tem que ligar apenas com os máximos ou nevoeiro...

- Ter uma luz testemunho e um botão que permita ligar/desligar conforme seja necessário, apesar que vai andar sempre ligado, mas prontos... é uma daquelas cenas que podem pegar na IPO...


- Ter atenção aos feixes de luz quando se compra faróis, pois existem 3 tipos de feixes, o de nevoeiro que é bastante curto e ilumina as laterais e frente, género um rectângulo deitado a frente do carro, feixe de condução que basicamente foca-se mais em distancia, tipo ponta de lápis (o que eu tenho) e o feixe offroad (conhecido como flood light) que basicamente junta a iluminação lateral dos faróis de nevoeiro com a distancia de iluminação do feixe de condução... praticamente ilumina tudo...

A única coisa por onde podem pegar é alegar "alteração ás características do veiculo", embora se abrirem o capo não vêem as ligações... nem na bateria, pois o meu colega conseguiu ir buscar corrente a caixa de fusíveis e enfiar lá o fusível também.
E os faróis como não são nada de exagero, parecem OEM...

Vou agora responder as perguntas e também a algumas que podem ser feitas study

Não pus faróis led, pois caso um led funda, é um farol novo... assim troco uma lampada e está feito.
Também ponderei uma barra led, mas para além do problema caso funda um led, destaca-se demasiado e pode chamar atenção indesejada Rolling Eyes

Eu ponderei a possibilidade de um botão de 3 posições, mas ai tinha depois de comprar um, arranjar uma luz testemunho e claro podia sem querer andar com aquilo ligado e depois ainda levar uma multa... assim não ha margem para erro lol!

Os faróis eram para ter ficado mais recuados, mas por causa de uns engates no interior do parachoques não deu... até que eles são pequenos e creio que não havia maneira de serem mais finos...

O botão é um bocado naquela Laughing era o que vinha na caixa, ao menos a luz não é incomodativa e destaca-se pela cor amarelo torrado que faz-se notar quanto estão acesas lol!

898Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 17 Mar 2017, 22:03

Pipobia

Pipobia
Membro
Membro
Perfeito, ficaram porreiras.

899Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 10:06

QMaia

QMaia
Administrador
Bem... O carro começa a pedir umas peças este ano... A bateria volta e meia da sinal que precisa de reforma e as pastilhas de trás vão ser trocadas também...

Já mandei vir o braket que segura o para choques pois o outro estava colado em vez de ter sido trocado quando mandei reparar a uns anos um toque que tive...

900Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 18 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 12:23

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho pena que essa "Alma" não circule por estradas Lisboetas ! Vais ao encontro? Está brutal esse Soul! De deixar os novos de queixo caído ahah

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos