Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

901Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 13:06

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Em Lisboa temos um cheio de dragões Cool

902Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 20:19

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Tenho pena que essa "Alma" não circule por estradas Lisboetas ! Vais ao encontro? Está brutal esse Soul! De deixar os novos de queixo caído ahah

Claro que vou ao encontro pois até fui eu que sugeri o Museu do Entroncamento, que visitei a cerca de 2 anos quando tive se férias por Cascais.

Ele ainda vai ficar mais brutal, se a carteira colaborar Wink



Última edição por QMaia em Sáb 18 Mar 2017, 20:30, editado 1 vez(es)

903Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 20:25

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Em Lisboa temos um cheio de dragões Cool

Eu por acaso estava interessado em por esse vinil OEM, até sei os valores dele, mas a questão é mesmo o facto que é muito caro (400 euros so o vinil, fora depois a aplicação) e como vivemos em Portugal onde existe muita gente com problemas mentais, ainda chegava ao carro e via aquilo arrancado ou o carro danificado... especialmente por benfiquistas ou assim lol!

Mas no fundo é a questão do dinheiro... os acessórios são MUITO caros e alguns não trazem utilidade alguma, que foi o ponto fulcral de eu ter posto os faróis de longo alcance.

904Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 22:17

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:
Wared escreveu:Em Lisboa temos um cheio de dragões Cool

Eu por acaso estava interessado em por esse vinil OEM, até sei os valores dele, mas a questão é mesmo o facto que é muito caro (400 euros so o vinil, fora depois a aplicação) e como vivemos em Portugal onde existe muita gente com problemas mentais, ainda chegava ao carro e via aquilo arrancado ou o carro danificado... especialmente por benfiquistas ou assim lol!

Mas no fundo é a questão do dinheiro... os acessórios são MUITO caros e alguns não trazem utilidade alguma, que foi o ponto fulcral de eu ter posto os faróis de longo alcance.

400 biscas??? Meus ricos euros. Sinceramente nem imaginava que chegasse a metade disso. Há coisas bem mais interessantes para fazer.

Há um assim no Prior Velho. Costuma lá estar estacionado mas não sei a matrícula.

905Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 23:17

QMaia

QMaia
Administrador
E depois a cena do vinil so atrai atenção desnecessária Rolling Eyes
Eu por onde ando costumam haver várias operações stop... por vezes em 3 rotundas seguidas...

906Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 20:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
A única coisa por onde podem pegar é alegar "alteração ás características do veiculo", embora se abrirem o capo não vêem as ligações... nem na bateria, pois o meu colega conseguiu ir buscar corrente a caixa de fusíveis e enfiar lá o fusível também.
E os faróis como não são nada de exagero, parecem OEM...


Nada disso.
Alteração de características nada tem a ver com instalação de acessórios.
A legislação em vigor em relação á instalação de faróis até é bem completa e simples, a malta é que gosta de complicar.
Podias ter as ligações á vista sem qualquer problema.

Deveria ter sido publicada uma lista, há vários anos, sobre o que é considerado alteração de características... deveria, mas nunca foi... portanto, não existe alteração de características... mas, mesmo que tivesse sido publicada, a instalação de faróis auxiliares nunca estaria nessa lista.

quando referiste que podias instalar 2 faróis auxiliares, também não é bem assim, desde que sejam em numero par podem ser quantos quiseres, desde que consigas meter todos dentro das medidas exigidas de altura e largura.

Ficou "impacabel"...

907Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 21:33

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...
A única coisa por onde podem pegar é alegar "alteração ás características do veiculo", embora se abrirem o capo não vêem as ligações... nem na bateria, pois o meu colega conseguiu ir buscar corrente a caixa de fusíveis e enfiar lá o fusível também.
E os faróis como não são nada de exagero, parecem OEM...


Nada disso.
Alteração de características nada tem a ver com instalação de acessórios.
A legislação em vigor em relação á instalação de faróis até é bem completa e simples, a malta é que gosta de complicar.
Podias ter as ligações á vista sem qualquer problema.

Deveria ter sido publicada uma lista, há vários anos, sobre o que é considerado alteração de características... deveria, mas nunca foi... portanto, não existe alteração de características... mas, mesmo que tivesse sido publicada, a instalação de faróis auxiliares nunca estaria nessa lista.

quando referiste que podias instalar 2 faróis auxiliares, também não é bem assim, desde que sejam em numero par podem ser quantos quiseres, desde que consigas meter todos dentro das medidas exigidas de altura e largura.

Ficou "impacabel"...


O problema é mesmo esse... não existe nada a especificar como podes meter X coisas no carro. A lei é muito cinzenta e indefinida...
Maior parte das informações que consegui sobre o assunto foram bocados aqui e ali em foruns, alguns de TT...

Isso das medidas não sei... as únicas coisas que apurei nesse sentido é que se forem faróis de longo alcance tem de estar perto dos médios e nunca acima deles e com o mesmo alinhamento...

908Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 22:06

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:Bem ainda aguardo a resolução do problema...

Era para ter aproveitado o desconto da Repro4 e fazer uma repro stage 1, mas cada vez que tento fazer uma acontece algo... chamem-me supersticioso mas são muitos sinais a dizer que não devo me meter nisso Suspect

Entretanto comprei umas coisas para fazer uma mod que vai-me ser util no dia a dia... principalmente a noite...
Estou a falar de faróis de longo alcance "driving light" que ligam ao mesmo tempo que os máximos. Comprei um conjunto da Ring Microline na Norauto e ainda mandei vir umas H3 Night Breaker Plus que estavam em promoção (apesar que os faróis já traziam umas lâmpadas, entre outras coisas).

Os farois em si não são nada de especial, mas quem tem farol com suport H4 sabe que ao ligar os máximos só consegue ver uma parte da estrada, pois os mesmo iluminam para cima e longe, ficando uma zona "cega" perto da frente do carro em baixo e os farois de longo alcance visam eliminar esse ponto... Fora que caso eu de sinais de luzes para dar uma passagem ou assim nota-se melhor.

Segundo andei a pesquisar existe 3 tipos de feixe de luz e é preciso ter atenção quando se escolhe faróis adicionais...
Os faróis quadrados são maioritariamente faróis de nevoeiro que se deve usar o mais baixo possível no carro e o feixe deles ilumina para os lados e em uma distancia curta.
Os faróis redondos, maioritariamente longo alcance "driving light" ou off road (tem diferença) devem ser montados junto a grelha do veiculo e nunca acima da linha de faróis (supostamente), e ligarem com os máximos.
Quanto ao feixe os "driving light" tem um feixe de iluminação igual a de origem nos veículos.
O feixe dos farois off road é uma mistura do feixe de nevoeiro com os de longo alcance e basicamente iluminam tudo a volta.

Em termos de legislação, mais o que eu disse em cima sobre ligarem com os máximos, tem que ter um botão separado e iluminado ou botão e uma luz que avise quando os mesmos estão ligados.

E uma cena que muitos vão dizer, que é "porque não uns faróis longo alcance em led?", porque os mesmos em termos de lei são uma área cinzenta e tanto podem ser legais como não ser dependendo de quem os ve... fora que caso tenha problema no led é um farol novo... assim é so trocar uma lâmpada e também dá um aspecto OEM ao carro...

Agora so tenho que ver um dia em que possa deixar o carro na oficina de um amigo meu para ele montar as coisas.

Também ando a planear fazer um pequeno detalhe pois o carro já tem uma idade e precisa de um rejuvenescimentozito... Em termos de valores é cerca de 200 euros para um pequeno detalhe...

Que valores dizem que conseguem?

909Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 23:05

QMaia

QMaia
Administrador
Na casa dos +/- 150 cv e +/- 300NM... o stage 1 é so reprogramação por obd.

Na altura estava 250 euros, repro+banco potencia... fora da promoção só a repro são 200 euros e se for usar o banco creio que é mais 75 euros ou assim...

910Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 23:26

bnunow


Membro
Membro
Fica soft não te sobrecarrega muito a embraiagem.

911Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 24 Mar 2017, 23:44

QMaia

QMaia
Administrador
Segundo o meu contacto da repro4, grande parte dos 1600cc, o máximo que se pode puxar só com repro pro obd são +/- 150cv, o binário depende do motor... mais do que isso só mesmo alterando alguns componentes.

Eu já vi um Kia Ceed ED com 180cv... mas já tinha um turbo hibridado, embraiagem reforçada, filtro KN, etc...

912Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 26 Mar 2017, 22:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

O problema é mesmo esse... não existe nada a especificar como podes meter X coisas no carro. A lei é muito cinzenta e indefinida...
Maior parte das informações que consegui sobre o assunto foram bocados aqui e ali em foruns, alguns de TT...

Percebeste tudo ao contrário.
Tudo é permitido, excepto o que é proibido por lei, não é ao contrário.
Se não está escrito em lado nenhum é porque não é proibido.

QMaia escreveu:Isso das medidas não sei... as únicas coisas que apurei nesse sentido é que se forem faróis de longo alcance tem de estar perto dos médios e nunca acima deles e com o mesmo alinhamento...

No que diz respeito ás luzes o que não há é cinzentos.
Nesse campo está tudo muito bem definido.
Li várias vezes o que está em vigor sobre isso.
O regulamento é bem explicito.
Existem medidas mínimas de distância ao solo, medidas máximas de distância à lateral do veículo, etc.
Quanto ao numero, apenas está previsto que sejam em numero par (em automóveis), logo, desde que estejam dentro das medidas mínimas e máximas, podem ser 500, desde que sejam aos pares.
2, 4, 6, 8, 10, não interessa o numero.
Barras de LED não estão homologadas para uso na via pública.
Além de que não consegues montar as barras de LED sem exceder os limites que falei acima.

Não tenho as medidas mínimas e máximas "de memória", mas parece-me que esses que montaste estão muito para dentro...

913Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 26 Mar 2017, 23:03

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Fui ao baú ver as medidas.


Altura mínima ao solo: 25 cm
Distância mínima à lateral do veículo: 40 cm
Altura máxima: 80 cm (mas nunca acima dos médios)

e ainda:

"6.3.7. Ligações eléctricas
As luzes de nevoeiro da frente devem poder ser ligadas e desligadas separadamente das luzes
de estrada, das luzes de cruzamento ou de qualquer combinação luzes de estrada/luzes de
cruzamento.

6.3.8. Avisador
É obrigatório um avisador de accionamento; um avisador luminoso independente e não
intermitente."

Isto para médios.

Para máximos (ou longo alcance):

"6.1.2. Número:
Dois ou quatro.

...

6.1.3. Esquema de montagem
Nenhuma especificação especial.
6.1.4. Localização
6.1.4.1. Em largura: nenhuma especificação especial.
6.1.4.2. Em altura: nenhuma especificação especial.
6.1.4.3. Em comprimento: na parte da frente do veículo e instaladas de tal modo que a luz emitida não cause, directa ou indirectamente, incómodo ao condutor, através dos espelhos retrovisores e/ou outras superfícies reflectoras do veículo.

6.1.5. Visibilidade geométrica
A visibilidade da superfície iluminante, incluindo a sua visibilidade nas zonas que não pareçam
iluminadas na direcção de observação considerada, deve ser assegurada no interior de um
espaço divergente delimitado por geratrizes que se apoiam ao longo do contorno da superfície
iluminante e que formem um ângulo de 5°, no mínimo, em relação ao eixo de referência da
luz. A origem dos ângulos de visibilidade geométrica é o contorno da projecção da superfície
iluminante num plano transversal, tangente à parte anterior da lente da luz.
6.1.6. Orientação
Para a frente.
Não é permitido que mais de uma luz de estrada (máximo), em cada lado do veículo, rode
para produzir iluminação de curvas.
6.1.7. Ligações eléctricas
6.1.7.1. A ligação das luzes de estrada pode efectuar-se simultaneamente ou aos pares. No caso de
estarem instaladas duas luzes de estrada adicionais, em conformidade com o previsto no n.o
6.1.2 exclusivamente para os veículos da categoria N3, não é permitido acender simultaneamente
mais de dois pares. Ao passar de feixes de cruzamento a feixes de estrada, é exigida a
ligação de, pelo menos, um par de luzes de estrada. Ao passar de luzes de estrada para luzes
de cruzamento, todas as luzes de estrada devem ser desligadas simultaneamente.
6.1.7.2. As luzes de cruzamento podem ficar ligadas ao mesmo tempo que as luzes de estrada.
6.1.7.3. Quando estiverem instaladas quatro luzes ocultáveis, a sua posição elevada deve impedir o
funcionamento simultâneo de quaisquer luzes adicionais eventualmente instaladas se estas
últimas se destinarem a efectuar, em condições diurnas, sinais luminosos que consistam em
iluminação intermitente a pequenos intervalos (ver n.o 5.12).
6.1.8. Avisador
É obrigatório um avisador de accionamento.
6.1.9. Outros requisitos
6.1.9.1. A intensidade máxima do conjunto das luzes de estrada susceptíveis de serem ligadas ao
mesmo tempo não deve exceder 225 000 cd, o que corresponde a um valor de referência
de 75.
6.1.9.2. Esta intensidade máxima obtém-se por adição dos valores de referência indicados em cada
uma das diferentes luzes. Deve atribuir-se o valor de referência «10» a cada uma das luzes
marcadas com «R» ou «CR»."

Como vês, está tudo previsto...

914Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 26 Mar 2017, 23:42

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

O problema é mesmo esse... não existe nada a especificar como podes meter X coisas no carro. A lei é muito cinzenta e indefinida...
Maior parte das informações que consegui sobre o assunto foram bocados aqui e ali em foruns, alguns de TT...

Percebeste tudo ao contrário.
Tudo é permitido, excepto o que é proibido por lei, não é ao contrário.
Se não está escrito em lado nenhum é porque não é proibido.

QMaia escreveu:Isso das medidas não sei... as únicas coisas que apurei nesse sentido é que se forem faróis de longo alcance tem de estar perto dos médios e nunca acima deles e com o mesmo alinhamento...

No que diz respeito ás luzes o que não há é cinzentos.
Nesse campo está tudo muito bem definido.
Li várias vezes o que está em vigor sobre isso.
O regulamento é bem explicito.
Existem medidas mínimas de distância ao solo, medidas máximas de distância à lateral do veículo, etc.
Quanto ao numero, apenas está previsto que sejam em numero par (em automóveis), logo, desde que estejam dentro das medidas mínimas e máximas, podem ser 500, desde que sejam aos pares.
2, 4, 6, 8, 10, não interessa o numero.
Barras de LED não estão homologadas para uso na via pública.
Além de que não consegues montar as barras de LED sem exceder os limites que falei acima.

Não tenho as medidas mínimas e máximas "de memória", mas parece-me que esses que montaste

estão muito para dentro

...

Em que sentido?

Eu quando as montei pus como dizia na caixa delas, perto do conjunto principal de faróis.

915Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 28 Mar 2017, 10:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Em que sentido?

Eu quando as montei pus como dizia na caixa delas, perto do conjunto principal de faróis.

Distância máxima à lateral do veículo de 40 cm.
Mede e confirma.
A meu ver só podem pegar por aí (se estver a mais de 40 cm).

916Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 28 Mar 2017, 23:10

QMaia

QMaia
Administrador
Do farol de longo alcance a lateral tem +/- 55cm Neutral
Mas se isso tem essa distancia porque os TT, põe os 2 faróis juntos no centro do veiculo?
Os mini's também tem o mesmo setup que eu e creio que também não deve ser os 40cm.

Como por exemplo:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 MINI-Cooper-84868881

Eu quando montei tentei por o mais perto da lateral, foi mesmo no extremo daquela protuberância de plástico, que faz tipo uma prateleira onde assentei o farol.

917Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 01 Abr 2017, 19:35

QMaia

QMaia
Administrador
Deixo 3 fotos de um encontro dos Power of the North que participai, um evento solidário.
E curiosamente os 3 Kias também são do NorthSquad, um deles é do nosso novo membro joao santos.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 R8f990

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 23iz67o

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 1zdad0h

918Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Abr 2017, 21:23

FrEaKZoIdE


Veterano
Esse GP já o tenho visto... aparentemente tem electronica e de ter tirado o catalizador e deixou o escape a terminar aí mesmo.

919Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Abr 2017, 23:04

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Esse GP já o tenho visto... aparentemente tem electronica e de ter tirado o catalizador e deixou o escape a terminar aí mesmo.

Ele está cá no clube. Wink

920Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Abr 2017, 17:54

QMaia

QMaia
Administrador
Bem já tenho a peça da treta do suporte do parachoques... vou ver se ainda a monto esta semana.

Entretanto o carro tem estado um tanto estranho ao pegar, suspeito que seja da bateria a dar as ultimas, pois pega e dá uns soluços e um pouco de fumo...

Também um fdp qualquer decidiu bater com a porta no meu carro e fiquei uma uma pequena "cratera" na porta de trás...

Próximo mês para além da bateria também tenho as pastilhas de trás nas lonas mesmo para trocar.
Se calhar até são elas que chiam quando travo, em vez das da frente, pois o Soul tem EBD e creio que quando travo uma parte da força é distribuída para os travões de trás.

921Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 09 maio 2017, 19:37

QMaia

QMaia
Administrador
Bem o chiar afinal, por enquanto, era as pastilhas de trás que estavam mesmo no casco...
Pensei que o EBD só trabalhava em situações de extremo, não em travagens normais, a única explicação para as de trás estarem mais gastas que as da frente scratch

Ainda bem que não estava presente quando o meu colega meteu o suporte de parachoques novo, porque o antigo estava todo cheio de cola e partido :### ...
E ele ainda teve que endireitar a chapa por dentro que estava tudo torcido e ás 3 pancadas. :### pale
Na altura paguei bem pelo arranjo na AutoMaiaMotor, e em alturas de dificuldad€, e saiu uma bela merda :###

Que vale agora está tudo resolvido Very Happy

922Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 maio 2017, 14:28

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Estes consecionarios Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

923Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 maio 2017, 14:39

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Eu ia lá. Nem que fosse para ficar com a consciência mais tranquila.

924Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 maio 2017, 18:09

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Eu ia lá. Nem que fosse para ficar com a consciência mais tranquila.

Isto já foi a uns quantos anos... e só dei conta quando foram instalados os farois de longo alcance... se fosse lá so ia chatear-me e ainda podiam ter dito que entretanto podia ter sido eu a fazer alguma coisa... Fora que eles já perderam a concessão da Kia a cerca de 4 anos... Vá-se entender porque... Rolling Eyes

Consciência tranquila é eu saber e ter as coisas arranjadas e em condições.

925Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 15 maio 2017, 18:52

QMaia

QMaia
Administrador
Hoje finalmente tive alguém que contactou-me para resolver o problema da tampa afundada...
Vamos ver se isto se resolve...

Uma cena interessante... levei o perito no meu carro ao sitio onde estava a tampa afundada, cortei caminho por uma rua de paralelos e o perito ficou chocado como um Kia com quase 7 anos não faz um único barulho !!! Enquanto o Renault Captur, com apenas 2 anos, que a firma lhe dispõe é só ruídos... e tive a oportunidade de andar nele e detestei... é apertado, os plásticos são como os dos telemóveis arranham facilmente e ficam com a marca dos dedos... o plástico do tablier é esponjoso, um tanto estranho... e o barulho da porta a fechar? Parece um carro velho...

926Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 15 maio 2017, 22:13

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Hoje finalmente tive alguém que contactou-me para resolver o problema da tampa afundada...
Vamos ver se isto se resolve...

Uma cena interessante... levei o perito no meu carro ao sitio onde estava a tampa afundada, cortei caminho por uma rua de paralelos e o perito ficou chocado como um Kia com quase 7 anos não faz um único barulho !!! Enquanto o Renault Captur, com apenas 2 anos, que a firma lhe dispõe é só ruídos... e tive a oportunidade de andar nele e detestei... é apertado, os plásticos são como os dos telemóveis arranham facilmente e ficam com a marca dos dedos... o plástico do tablier é esponjoso, um tanto estranho... e o barulho da porta a fechar? Parece um carro velho...

E não é só um Captur...
Já andei em 2 carros do meu chefe, um X1 cheio de plásticos ásperos e duros e o próprio carro é duro na suspensão fiquei surpreso pela negativa com a dureza do carro em andamento, agora anda com uma C220, melhorou um pouco mas esses plásticos duros continuam presentes nalguns apontamentos, o que os vai safando é a montagem que vai disfarçando com outros materiais de melhor tato.
No mesmo carro vê-se o melhor e o pior dos materiais...
No meu Cee'd aqueles plásticos só os tenho nas arrumações das portas...
A malta às vezes queixa-se de alguns ruídos dos Kias, mas acho que demos um bom saltinho qualitativo, se eu não rebaixasse o carro e colocasse os assentos do novo Cee'd ui ui...era menino para adormecer ao volante numa viagem ao Alentejo profundo Very Happy . As minhas dobradiças e borrachas andam lubrificadas, principalmente as de trás parece um carro novo a fechar.

Admira-me a renault ainda insistir naqueles plásticos...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

927Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 15 maio 2017, 22:33

QMaia

QMaia
Administrador
O meu costuma ter uns barulhitos, mas nada demais... mas o Renault é outro nivel... nem o Fiat de 2004 da minha namorada tem tantos ruidos... E aquele barulho da porta a bater pale

928Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 maio 2017, 10:11

FM


Membro
Membro
CeedFan que material usas para a lubrificação das borrachas das portas e portas.

929Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 maio 2017, 20:26

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
FM escreveu:CeedFan que material usas para a lubrificação das borrachas das portas e portas.

para borrachas exteriores/portas...vaselina liquida!

para todos os plasticos interiores e tablier, uso este produto...mas os Redex e outros sao igualmente bons para quem nao quiser gastar muito nas outras marcas famosas de detalhe auto:


Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 WS5tsGY

930Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 maio 2017, 22:07

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Tal como disse o Ceed_Fan, a vaselina liquida é uma bom lubrificante de borrachas, mas não esquecer de limpar antes, pois ai se acumulam sujidades e contaminantes que vão deteriorar as borrachas com o passar do tempo.

A generalidade dos produtos de supermercado, são alternativas baratas aos produtos de qualidade, e por vezes o barato sai caro.
Pelas quantidades e pelo numero de vezes que utilizamos estes produtos, eles acabam por durar imenso tempo, então mais vale gastarmos um pouco mais e termos um produto de qualidade.
Quem não tem na garagem produtos de fraca qualidade à bastante tempo? Pois é, compramos e depois os resultados não são os esperados, resultado: ficam na prateleira e compramos outro na próxima ida ao supermercado.

Exemplo de alternativas de qualidade:

Restauro de Plásticos:
Este produto é espetacular em plásticos, borrachas, pneus, ficam como novos e durante muito tempo, mesmo após lavagens (eu uso e comprovo)
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Pl_sticos

Restauro de Borrachas:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Borrachas

Limpeza de interiores (é só um APC, não é condicionador):
Muitos dos produtos que utilizamos não limpam, apenas condicionam, escondendo a sujidade que fica por baixo.
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Limpesa_interior

931Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 17 maio 2017, 09:37

FM


Membro
Membro
Quimceed obrigado pela informação, diz-me o local de compra.

932Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 17 maio 2017, 11:11

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
FM escreveu:Quimceed obrigado pela informação, diz-me o local de compra.

Tens aqui vários sites na zona do detalhe: http://www.kiaclube.com/t2595-lista-de-sites-pecas-acessorios-mod-s-componentes-performance-etc

As imagens que o Quimceed colocou são da detailstore.

933Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 17 maio 2017, 18:53

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
FM escreveu:Quimceed obrigado pela informação, diz-me o local de compra.

Produtos da Nexttzet também estão à venda na Norauto, foi lá que comprei o Kunststoff para os plásticos.

Nas lojas de detalhe, tens mais soluções e existe sempre alguém para aconselhar/ajudar.

934Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 05 Jun 2017, 18:05

QMaia

QMaia
Administrador
As minhas antigas Osram NBU duraram pouco mais de um ano...
As PIAA, uma delas hoje foi-se ao fim de +/- 9 meses...

Próximas... Osram NB Laser...

935Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 06 Jun 2017, 09:22

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
boa escolha Qmaia!
na minha opinião, as minhas escolhas em halogéneo do momento são:

Osram NB Laser - 3800K
- excelente iluminação , coloração um pouco menos amarela que OEM, mas iluminam em molhado

Osram Cool Blue Intense - 4200K
- coloração mais branca que as NB Laser e quase todas as outras em halogéneo



Última edição por Ceed_Fan em Qua 07 Jun 2017, 11:02, editado 1 vez(es)

936Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 06 Jun 2017, 17:48

QMaia

QMaia
Administrador
As Cool Blue Intense tive e detestava em molhado...eram muito péssimas... e depois com o tempo perdiam o branco...

O que me interessa é mesmo iluminação... estilo já o Soul o tem Cool

937Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 07 Jun 2017, 10:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
O que me interessa é mesmo iluminação... estilo já o Soul o tem Cool

#vol Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

938Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 08 Jun 2017, 18:10

QMaia

QMaia
Administrador
Bem... os máximos agora são branquinhos, os médios os +/- 4300k normais, e os de longo alcance amarelos pale ...
Vou ter de ver umas lampadas bounce

939Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 09 Jun 2017, 19:56

QMaia

QMaia
Administrador
Problema resolvido... Agora é quase tudo branco, bem menos os médios e +/- os máximos, pois ai dou prioridade a iluminação Rolling Eyes

Entretanto ando a pensar em tinta dip para as jantes... projecto a longo prazo.

Mas queria opiniões...
Destas cores, qual seria a melhor ?
Cosmic Spray, Galaxy Spray, Azul electrico, Nebula Purple

Ainda estive a ver a variedade NEON, mas com a sujidade do dia a dia is parecer mal, tinha que andar sempre a lavar o carro.

940Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 10 Jun 2017, 10:10

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Essas tintas são resistentes ao calor?
Ou isso com uns bons aquecimentos das jantes fica tudo estragado (ou piro, arde)?

941Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 10 Jun 2017, 14:26

FrEaKZoIdE


Veterano
Eu tive no Subaru dourado durante 1.5 ano, fiz um trackday com temperatura ambiente 41º e aguentou-se bem.
Actualmente tenho a mesma tinta, em branco, nas jantes... e nunca tive problemas.
O dourado, ao final de 3 camadas estava com cobertura 100%, dei uma 4ª para ser mais facil de retirar. O branco era mais liquido e mais dificil de aplicar, precisou de 6 camadas para ficar bom.

Não volto a comprar, porque depois duma troca de palavras no facebook, verifiquei que é uma empresa liderada por um orangotango e recuso-me a comprar seja o que for deles, mas o produto em si, é bom.

942Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 10 Jun 2017, 20:23

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Azul elétrico ou Nebula purple.

943Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 10:20

QMaia

QMaia
Administrador
Estive ontem no Salão automovel aqui na Exponor e posso dizer que os Kias estão CAROS !!!
Tinha lá seminovos a preços equivalentes aos novos...
Ainda vi um Kia Niro e um Soul EV...

Mas posso dizer que de todos os carros expostos, ainda faltavam umas quantas marcas, só 3...4 chamaram-me a atenção...

Um deles foi o Tesla model X... que bicho... é mesmo outro nível...
Outros foram os Volvo, embora depois de entrar dentro deles não gostei do interior...
E claro os Hondas são sempre top pela ergonomia... tinha lá o novo Civic Type-R em vermelho... que máquina mesmo... embora o que conquistou-me foi o 1.5T de 180cv... nem muito "stock" nem muito agressivo... na medida certa em termos estéticos.

Não cheguei foi a tirar fotos, porque estava mais ocupado a ver a "banda".

944Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 10:25

QMaia

QMaia
Administrador
Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...

945Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 13:30

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...

Isso não é bom sinal, mas pode ser tanta coisa...
Que cor tem o fumo, é só ao ralenti ou também quando aceleras, fizeste alguma reparação recentemente?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

946Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 19:21

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...

Isso não é bom sinal, mas pode ser tanta coisa...
Que cor tem o fumo, é só ao ralenti ou também quando aceleras, fizeste alguma reparação recentemente?

Nada mesmo...
É fumo branco... desconfio das velas...
Só acontece a frio...

947Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 20:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Estive ontem no Salão automovel aqui na Exponor e posso dizer que os Kias estão CAROS !!!
Tinha lá seminovos a preços equivalentes aos novos...
...

Os novos têm campanha de descontos com o crédito, os usados não.
mas isso é aqui em Portugal.
Outro dia vi que em Espanha os usados de serviço/exposição têm o mesmo desconto se o comprador fizer crédito... por isso é que lá têm aqueles preços...

948Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 20:43

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Nada mesmo...
É fumo branco... desconfio das velas...
Só acontece a frio...

As velas nos carros a diesel só servem mesmo para o motor começar a trabalhar, depois disso (supostamente) estão desligadas.
Pelos sintomas desconfio que a mistura de combustível/ar esteja a ser mal feita...

Eu vou mais por erro de software ou algum sensor (ou MAF) marado...

949Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 21:19

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Apostava na injeção...

950Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 19 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EGR...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos