Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 20 de 20]

951Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:40

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...

Isso não é bom sinal, mas pode ser tanta coisa...
Que cor tem o fumo, é só ao ralenti ou também quando aceleras, fizeste alguma reparação recentemente?

Nada mesmo...
É fumo branco... desconfio das velas...
Só acontece a frio...

Está com os mesmos sintomas que a minha tinha e era velas de ignição.
Chegou a um ponto que me assustei e mandei de reboque para a Cardan e aí fez-se o diagnóstico. Resultado? Velas.
Cheguei a relatar no meu DB

952Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Troca tudo menos o porta chaves...
Isso está com "os pés p'ra cova"!!!
Razz Razz Razz Razz Razz

953Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:46

FrEaKZoIdE


Veterano
O meu carro toda a vida dormiu na rua... e acontece no inverno, ganhar tanta humidade na amdissão que até fica em agua e qdo ligo, mandar fumo branco durantes os primeiros 5-10s de ligado.
Já demontei o tubo que vai do respiro do motor à admissão e sair àgua como se tivesse a virar dum copo!

Em relação ao salão tb lá fui, não é só os Kias que estão caros, acho que são todos, pelo menos do que estava habituado.
Opel Adam 1.4T.... 25mil €!!!!!!!
Nissan Micra, o modelo actual acho que está mt fixe, 21K (dei 22750 pelo meu Ceed, com 0km na altura).
I20 Active - 22K
Os Tesla, ou eu não estou a ver bem a coisa, ou se alguém comprar algum em PT não é mt inteligente! Em espanha são mt mais baratos e como não tem emissões não paga imposto de importação apenas a taxa normal que ainda assim compensa.

954Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:51

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Nada mesmo...
É fumo branco... desconfio das velas...
Só acontece a frio...

Testa as velas....

955Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 22:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
Os Tesla, ou eu não estou a ver bem a coisa, ou se alguém comprar algum em PT não é mt inteligente! Em espanha são mt mais baratos e como não tem emissões não paga imposto de importação apenas a taxa normal que ainda assim compensa.

Aqui pertinho de mim estão 2 na mesma casa...
Um Model X e um Model S...

A casa vale +/- metade do valor dos 2... Rolling Eyes

956Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 23:05

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:O meu carro toda a vida dormiu na rua... e acontece no inverno, ganhar tanta humidade na amdissão que até fica em agua e qdo ligo, mandar fumo branco durantes os primeiros 5-10s de ligado.
Já demontei o tubo que vai do respiro do motor à admissão e sair àgua como se tivesse a virar dum copo!

Em relação ao salão tb lá fui, não é só os Kias que estão caros, acho que são todos, pelo menos do que estava habituado.
Opel Adam 1.4T.... 25mil €!!!!!!!
Nissan Micra, o modelo actual acho que está mt fixe, 21K (dei 22750 pelo meu Ceed, com 0km na altura).
I20 Active - 22K
Os Tesla, ou eu não estou a ver bem a coisa, ou se alguém comprar algum em PT não é mt inteligente! Em espanha são mt mais baratos e como não tem emissões não paga imposto de importação apenas a taxa normal que ainda assim compensa.

Faltou-te o Civic 1.0T por quase 30.000 euros affraid

Um dos carros que tinha curiosidade em ver era o Suzuki Ignis, mas não estava a marca presente... nem a Fiat, Alfa Romeo, Land Rover, etc...

Aquilo estava era prejado de alemães... so a Audi ocupava quase um pavilhão inteiro...

957Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 23:08

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
Os Tesla, ou eu não estou a ver bem a coisa, ou se alguém comprar algum em PT não é mt inteligente! Em espanha são mt mais baratos e como não tem emissões não paga imposto de importação apenas a taxa normal que ainda assim compensa.

Aqui pertinho de mim estão 2 na mesma casa...
Um Model X e um Model S...

A casa vale +/- metade do valor dos 2... Rolling Eyes

O problema dos Tesla é valerem tanto como um T2...T3 No

958Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 11 Jun 2017, 23:16

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:O meu carro toda a vida dormiu na rua... e acontece no inverno, ganhar tanta humidade na amdissão que até fica em agua e qdo ligo, mandar fumo branco durantes os primeiros 5-10s de ligado.
Já demontei o tubo que vai do respiro do motor à admissão e sair àgua como se tivesse a virar dum copo!

Em relação ao salão tb lá fui, não é só os Kias que estão caros, acho que são todos, pelo menos do que estava habituado.
Opel Adam 1.4T.... 25mil €!!!!!!!
Nissan Micra, o modelo actual acho que está mt fixe, 21K (dei 22750 pelo meu Ceed, com 0km na altura).
I20 Active - 22K
Os Tesla, ou eu não estou a ver bem a coisa, ou se alguém comprar algum em PT não é mt inteligente! Em espanha são mt mais baratos e como não tem emissões não paga imposto de importação apenas a taxa normal que ainda assim compensa.

Faltou-te o Civic 1.0T por quase 30.000 euros affraid

Um dos carros que tinha curiosidade em ver era o Suzuki Ignis, mas não estava a marca presente... nem a Fiat, Alfa Romeo, Land Rover, etc...

Aquilo estava era prejado de alemães... so a Audi ocupava quase um pavilhão inteiro...

Ignis ainda ontem vi no Shoping Espaço Guimarães, e não gosto mesmo.
Já o Swift surpreendeu-me, parece um sério concorrente do Rio.

959Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 15 Jun 2017, 19:49

QMaia

QMaia
Administrador
Já marquei com a oficina para verem o problema e vou aproveitar e questionar sobre um tubo babado que dei conta a pouco tempo que vai da admissão ao turbo. Problema já conhecido segundo já vi nos TSB.

De resto este ano acaba a garantia em Dezembro e o balanço até agora foi positivo... 1 plafonier da frente, 1 bomba dos travões lado esquerdo (tinha folgas), uma câmara de marcha atrás (o brilho tanto era alto como baixo, falhava a imagem) e uma polia (tinha a camada de borracha a desfazer-se).

960Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 17 Jun 2017, 10:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Já marquei com a oficina para verem o problema e vou aproveitar e questionar sobre um tubo babado que dei conta a pouco tempo que vai da admissão ao turbo. Problema já conhecido segundo já vi nos TSB.

Aqui tens 2 casos de "babanço" de óleo, qual é o teu ? Laughing
http://www.kiaclube.com/t2641-tubo-do-turbo-babado

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

961Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 17 Jun 2017, 12:07

QMaia

QMaia
Administrador
O meu é mesmo no turbo em si.

962Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jun 2017, 01:07

QMaia

QMaia
Administrador
Bem era hoje para ir buscar o carro (21/06), mas "amanha" já ca anda... Não tinham material em stock.

Confirmou-se problemas nas velas, vai levar 4 novas... lá vai uma nota amarela...

A estrela da direcção, o famoso toc toc, foi substituída, entreguei uma folha com os problemas e a indicação dos TSB's relativos ao mesmo) e o óleo no tubo não passou de uma abraçadeira meia solta..

Os meus colegas de trabalho até pensaram que o carro já era... visto que notaram logo a falta de um quadrado preto com rodas no parque Laughing

963Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jun 2017, 01:19

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Bem era hoje para ir buscar o carro (21/06), mas "amanha" já ca anda... Não tinham material em stock.

Confirmou-se problemas nas velas, vai levar 4 novas... lá vai uma nota amarela...

A estrela da direcção, o famoso toc toc, foi substituída, entreguei uma folha com os problemas e a indicação dos TSB's relativos ao mesmo) e o óleo no tubo não passou de uma abraçadeira meia solta..

Os meus colegas de trabalho até pensaram que o carro já era... visto que notaram logo a falta de um quadrado preto com rodas no parque Laughing

Afinal o Soul sofreu dos mesmos "males" da minha Ceed:
- Velas de ignição (quanto pagaste?)
- braçadeira do tubo com folga.

964Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jun 2017, 19:19

QMaia

QMaia
Administrador
Já tenho o carro de volta e acabou-se o toc toc do volante... já pega logo cheio de força.

As velas... estavam as 4 avariadas e ficou na garantia Very Happy

O tubo da admissão, apertaram a abraçadeira mas não fez efeito... vai levar um tubo novo melhorado como diz no TSB Very Happy
Tenho que esperar que o mesmo chegue...

Pode ser um stand longe de onde moro, mas a qualidade do serviço não tem preço Very Happy Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

965Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jun 2017, 23:02

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Pode ser um stand longe de onde moro, mas a qualidade do serviço não tem preço Very Happy Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Não tenhas dúvidas, principalmente quando não se paga nada Very Happy Wink e os TSB´s deram jeito, contra factos não há argumentos, devia ser sempre assim.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

966Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jun 2017, 23:07

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Que sorte... eu bem que as paguei do meu bolso.
No meu caso alegaram que eram peças de desgaste Evil or Very Mad

967Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 23 Jun 2017, 19:30

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Mcst97 escreveu:Que sorte... eu bem que as paguei do meu bolso.
No meu caso alegaram que eram peças de desgaste Evil or Very Mad

é simples quando se começa a perder clientes, tem que se chegar à frente!
eu tive montes de problemas com a assistência local, resolvi deixar de lá ir desde então sou um cliente V.I.P. convidado para eventos, estreias, promoções etc.
Até telefonemas de controlo de qualidade recebo, escusado será dizer que nem uma pilha lhes vou comprar, mesmo que tenham dado como justificação o despedimento do chefe da oficina. Até posso garantir com toda a certeza que desde que o carro deixou de ir ao concessionário oficial da marca kia, deixei de ter problemas!!
Cool

968Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 17:21

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:Que sorte... eu bem que as paguei do meu bolso.
No meu caso alegaram que eram peças de desgaste Evil or Very Mad

A minha "sorte" pode se dever ao facto que foram as 4 velas que avariaram e o carro ter poucos quilómetros Rolling Eyes

Entretanto já dei conta que afinaram o travão de mão também Very Happy

969Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 18:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Mcst97 escreveu:Que sorte... eu bem que as paguei do meu bolso.
No meu caso alegaram que eram peças de desgaste Evil or Very Mad

A minha "sorte" pode se dever ao facto que foram as 4 velas que avariaram e o carro ter poucos quilómetros Rolling Eyes

Entretanto já dei conta que afinaram o travão de mão também Very Happy

Isso das velas surpreendeu-me, mas ainda bem que o fizeram.
O travão-mão faz parte do serviço.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

970Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 22:05

QMaia

QMaia
Administrador
Acho que uma das próximas mods, embora estou reticente pois não é legal (o xenon também nao é e toda a gente usa), será uma buzina auxiliar tipo comboio...

Esta semana que passou cansei-me de apanhar burros/as que não dão pisca nas auto estradas e metem-se quase contra mim...

971Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 23:02

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.

972Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 23:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

973Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 23:22

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis  Very Happy

Qualquer dia vem o guincho, os pneus cardados e o mata vacas. Cool

974Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jun 2017, 23:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis  Very Happy

Qualquer dia vem o guincho, os pneus cardados e o mata vacas. Cool
lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

975Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jun 2017, 00:10

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis  Very Happy

Qualquer dia vem o guincho, os pneus cardados e o mata vacas. Cool

O guincho não vejo utilidade, assim como os pneus, mas o mata-vacas já cheguei a pensar quando era para por os faróis... Assim como a barra led no tejadilho Laughing

976Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jun 2017, 00:14

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
vê lá se apanhas um mais maluco que tu na estrada e levas nos cor.... , se estás a falar a sério disso da buzina de comboio Wink

977Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jun 2017, 01:55

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed_Fan escreveu:vê lá se apanhas um mais maluco que tu na estrada e levas nos cor.... , se estás a falar a sério disso da buzina de comboio Wink

Se a usar é para "prevenção"... assim como faço com os farois de longo alcance quando vejo algum burro/a com o xenon ou os máximos a lixar-me a cabeça Rolling Eyes

Ainda hoje ia na direita da auto estrada na boa e vem um monte de chavalada num jipe contra mim vindos da esquerda... nem pisca nem nada... não bateu porque desviei logo, apesar ter buzinado durante 10s ou mais mal começou a entrar na minha faixa...

Eu se fosse policia era o gajo mais odiado de sempre... porque odeio esta malta que conduz sem consciência e civismo algum... é piscas, é telemóveis, é falta de respeito pelas cedências de passagem e passadeiras... então se forem bicicletas nem se fala...

Ainda na sexta uma fila para sair da auto estrada e vem uma fulana a dar pisca a tentar furar na frente da fila em vez de esperar no final da mesma...

978Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jun 2017, 19:25

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis  Very Happy

Qualquer dia vem o guincho, os pneus cardados e o mata vacas. Cool

O guincho não vejo utilidade, assim como os pneus, mas o mata-vacas já cheguei a pensar quando era para por os faróis... Assim como a barra led no tejadilho Laughing

Não vês utilidade porque ainda não apanhaste nenhuma situação em que fosse preciso. Twisted Evil

979Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jun 2017, 23:03

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:
QMaia escreveu:
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:lol!

Vais ficar com um soul cheio de alma.
lol!
wared, cheio de alma, watts e décibeis  Very Happy

Qualquer dia vem o guincho, os pneus cardados e o mata vacas. Cool

O guincho não vejo utilidade, assim como os pneus, mas o mata-vacas já cheguei a pensar quando era para por os faróis... Assim como a barra led no tejadilho Laughing

Não vês utilidade porque ainda não apanhaste nenhuma situação em que fosse preciso. Twisted Evil

Eu não me meto onde não consigo sair lol!

980Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 27 Jun 2017, 22:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Acho que uma das próximas mods, embora estou reticente pois não é legal (o xenon também nao é e toda a gente usa), será uma buzina auxiliar tipo comboio...

Esta semana que passou cansei-me de apanhar burros/as que não dão pisca nas auto estradas e metem-se quase contra mim...

Não é legal?? Porquê?? Shocked

981Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 27 Jun 2017, 23:08

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Acho que uma das próximas mods, embora estou reticente pois não é legal (o xenon também nao é e toda a gente usa), será uma buzina auxiliar tipo comboio...

Esta semana que passou cansei-me de apanhar burros/as que não dão pisca nas auto estradas e metem-se quase contra mim...

Não é legal?? Porquê?? Shocked

Porque é uma alteração a característica do carro Neutral
E é a adição de um sistema extra.

Fora que uma buzina de ar comprimido estilo comboio são +/- 150 Decibéis...
Uma buzina normal, senão estou em erro são 90 Decibéis...

E depois em Portugal é tudo uma área cinzenta em termos de modificações... não legislação especifica quanto a todo tipo de alterações...

No caso dos faróis de longo alcance, sendo uma coisa muito mais comum consegui encontrar informações sobre os mesmos.
Apesar que ainda tenho uma duvida... se os mesmos devem ser averbados no livrete ou não para efeitos de inspecção.

982Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Jun 2017, 19:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:Acho que uma das próximas mods, embora estou reticente pois não é legal (o xenon também nao é e toda a gente usa), será uma buzina auxiliar tipo comboio...

Esta semana que passou cansei-me de apanhar burros/as que não dão pisca nas auto estradas e metem-se quase contra mim...

Não é legal?? Porquê?? Shocked

Porque é uma alteração a característica do carro Neutral
E é a adição de um sistema extra.

Fora que uma buzina de ar comprimido estilo comboio são +/- 150 Decibéis...
Uma buzina normal, senão estou em erro são 90 Decibéis...

E depois em Portugal é tudo uma área cinzenta em termos de modificações... não legislação especifica quanto a todo tipo de alterações...

No caso dos faróis de longo alcance, sendo uma coisa muito mais comum consegui encontrar informações sobre os mesmos.
Apesar que ainda tenho uma duvida... se os mesmos devem ser averbados no livrete ou não para efeitos de inspecção.

Não acredites em tudo o que lês...
As buzinas a ar não são proibidas.
É proibido o uso em algumas circunstâncias, como junto a hospitais, dentro de localidades...
Se as buzinas a ar fossem proibidas então os padeiros, peixeiros, camionistas, etc, etc, estavam bem tramados... Laughing

E não, os faróis não ficam averbados em lado nenhum... se assim fosse alguns DUA eram tamanha A4... Wink

No caso dos faróis eu coloquei aqui toda a informação que precisavas... mas podes consultar o regulamento...

Portaria n.º 851/94 de 22 de Setembro

Em ambos os casos, não estás a alterar nada, estás a acrescentar acessórios.
Alteração seria se tirasses os faróis de origem e colocasses outros diferentes, ou se montasses xenon ou led num farol homologado para halogéneo.
A montagem de acessórios é legal desde que os mesmos sejam homologados e cumpram as regras para a sua montagem.

Outro exemplo: não podes usar barras de led na via publica porque (até agora) não existe nenhuma que esteja homologada para tal. Mas podes montar no carro. Não podes é ser apanhado a circular com elas acesas na via publica.

983Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Jun 2017, 20:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
No Fórum da rânho alguém meteu a resposta que recebeu do IMT sobre as buzinas a ar.

"Relativamente à questão por si colocada via e-mail, no passado dia 10 de Março, informa-se o seguinte:



1. A Directiva Comunitária nº 70/388/CEE de 27 de Julho de 1970, diz respeito ao avisador sonoro dos veículos a motor;

2. Esta Directiva, tem como data de aplicação em Portugal, o dia 1 de Janeiro de 1988;

3. A referida Directiva aplica-se a qualquer veículo a motor, independentemente da sua categoria;

4. A mesma Directiva, refere no ponto 1.2.1.7 do Anexo I que : “ … A Presente prescrição será válida nomeadamente para os avisadores de funcionamento pneumático ou electropneumático.”

5. Refere também no ponto 1.2.1.8. que: “ Os avisadores de funcionamento pneumático ou electropneumático devem ter, nas condições de alimentação fixadas para os aparelhos pelos fabricantes, as mesmas características requeridas para os avisadores sonoros accionados electricamente.”



Assim sendo, a interpretação feita ao conteúdo desta Directiva e considerando a data de matrícula dos seus veículos, não há nada que impeça que os mesmo estejam equipados com avisadores sonoros deste tipo.

38

Com os melhores cumprimentos

Margarida Alexandre



Direcção de Serviços de Processamento e Atendimento

IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres"

984Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Jun 2017, 21:03

QMaia

QMaia
Administrador
Hmm então é legal...

O problema é como te digo... eu não percebo grande coisa de modificações em termos de legalidade e muitas vezes as informações são escassas, mesmo usando o google.
E depois eu quando quero acrescentar algo no meu carro é para efeitos úteis e não apenas pelo estético e claro... algumas coisas não são comuns...

Não é todos os dias que alguém se lembra de faróis de longo alcance num monovolume e uma buzina de comboio lol!
Agora se fosse películas, xenon, espaçadores, linha de escape etc...  já eram outros "80".

Quando tiver duvidas sobre a legalidade das coisas tenho que te perguntar então Very Happy

985Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 28 Jun 2017, 21:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Quando tiver duvidas sobre a legalidade das coisas tenho que te perguntar então Very Happy

É para isso que servem os fóruns, mas na maior parte é só "bitaites", eu tenho colocado sempre que posso a legislação.
No que eu puder ajudar podem contar comigo.

O meu pai sempre teve Ford Transit, a primeira comprou-a quando eu tinha 20 dias.
Até hoje, TODAS tiveram buzinas a ar. Wink

986Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 02 Jul 2017, 22:13

QMaia

QMaia
Administrador
Bem pelo que tenho andado a estudar das buzinas de comboio, a brincadeira fica cara, pois maior parte dos kits baratos no ebay produzem um som tipo peixeiras pale
Os kits que fazem o som de comboio precisam de um tanque de ar e compressor e ficam na ordem dos quase 200 euros, fora depois a instalação...

Até porque em vez de som de comboio, parece que ainda consigo o de um camião ao menos lol.

Mas ainda vou estudar um pouco mais sobre isso.

987Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 03 Jul 2017, 23:17

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:...

Quando tiver duvidas sobre a legalidade das coisas tenho que te perguntar então Very Happy

É para isso que servem os fóruns, mas na maior parte é só "bitaites", eu tenho colocado sempre que posso a legislação.
No que eu puder ajudar podem contar comigo.

O meu pai sempre teve Ford Transit, a primeira comprou-a quando eu tinha 20 dias.
Até hoje, TODAS tiveram buzinas a ar.   Wink


Que tipo de buzina? Dupla? Plástico ou metal? Com compressor+tanque ou eléctrico 2 em 1 ?

988Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 04 Jul 2017, 19:23

QMaia

QMaia
Administrador
O que eu encontrei lol!



Tão péssimo o raio do som... só faltava abrir a mala e ter um monte de caixas de esferovite com peixe lol!

989Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 14:08

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Que tipo de buzina? Dupla? Plástico ou metal? Com compressor+tanque ou eléctrico 2 em 1 ?

Idênticas a essas do vídeo que colocaste.
Há com diversos sons...

990Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 14:15

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Estes "senhores" devem ter o que precisas...

https://www.hornblasters.com/

991Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 20 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 05 Jul 2017, 14:21

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Gosto do som destas:

https://www.hornblasters.com/products/details.php?i=ninja-horn

https://www.hornblasters.com/products/details.php?i=musket-horn

-------

https://kiaclube.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=3314

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 20 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos