Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

PA


Membro
Membro
Boas,

No inicio desde mês decidi que era altura de deixar de uma vez por todas a LR, depois de um Discovery e um Freelander TD4 que me deram água pela barba o apelo dos 7 anos de garantia do Sportage e a estética do carro era bastante aliciante.

Fui ao stand da Kia em Leiria mas acabei por não gostar da mala do Sportage e aproveitei por fazer o testdrive do Ceed SW TX, carro que acabei por comprar.

Fui hoje levantar o Ceed SW TX , e como não podia deixar de ser, fui dar uma “volta” de Leira ao Porto para  estrear o carro e comer uma francesinha, acabei por fazer 500  km,  200 dos quais em AE.

Apesar de 500km serem manifestamente muito pouco para se pode chegar a conclusões definitivas, as primeiras impressões são bastante positivas. O carro anda “nas horas”, especialmente para quem estava habituado a carros de 2 toneladas com uma relação cavalos/peso bem mais desfavorável.

A qualidade dos interiores é bastante razoável,  quanto a mim o único reparo vai para as pegas interiores das portas, apesar do plástico ABS de são feitas ser de boa qualidade podiam ter forrado as pegas com o mesmo revestimento das portas/ tablier, de resto tudo 5 estrelas, o “ponto de embraiagem” automático é excelente,  o ISG no inicio causou-me o reflexo natural automático de tentar rodar a chave quando o motor parava  ... ao fim de 100km já nem dava por ela.

Como não podia deixar de ser,  e isto acontece um pouco também quando rolo de ferro (mota chopper/custom) ou no ex-Freelander, existem indivíduos que ficam picados quando são ultrapassadas por certos tipos/marcas de veículos, desta  vez aconteceu na A17 deu-me particular gozo (apesar da infracção) poder  ir ás duas centenas de km/hora e deixar para trás alguns “senhores dos 4 anéis” Wink

Para já aqui fica uma imagem (de má qualidade) do Ceed SW.

KIA CEED SW 1.6 TX - 115cv - Diario de bordo Ceed_sw_01

Abraços,
PA
Anexos
ceed_sw_01.jpg
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(94 Kb) Baixado 5 vez(es)



Última edição por Ceed72 em Ter 25 Set 2018, 16:44, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correcção ortográfica e explicação que o “ABS” das pegas é o tipo de plástico com que são feitas.)

bras

bras
Veterano
PA escreveu:Boas,

No inicio desde mês decidi que era altura de deixar de uma vez por todas a LR, depois de um Discovery e um Freelander TD4 que me deram água pela barba o apelo dos 7 anos de garantia do Sportage e a estética do carro era bastante aliciante.

Fui ao stand da Kia em Leiria mas acabei por não gostar da mala do Sportage e aproveitei por fazer o testdrive do Ceed SW TX, carro que acabei por comprar.

Fui hoje levantar o Ceed SW TX , e como não podia deixar de ser, fui dar uma “volta” de Leira ao Porto para estrear o carro e comer uma francesinha, acabei por fazer 500 km, 200 dos quais em AE.

Apesar de 500km serem manifestamente muito pouco para se pode chegar a conclusões definitivas, as primeiras impressões são bastante positivas. O carro anda “nas horas”, especialmente para quem estava habituado a carros de 2 toneladas com uma relação cavalos/peso bem mais desfavorável.

A qualidade dos interiores é bastante razoável, quanto a mim o único reparo vai para as pegas interiores das portas, apesar do ABS ser de boa qualidade podiam ter forrado as pegas com o mesmo revestimento das portas/ tablier, de resto tudo 5 estrelas, o “ponto de embraiagem” automático é excelente, o ISG no inicio causou-me o reflexo natural automático de tentar rodar a chave quando o motor parava ... ao fim de 100km já nem dava por ela.

Como não podia deixar de ser, e isto acontece um pouco também quando rolo de ferro (mota chopper/custom) ou no ex-Freelander, existem indivíduos que ficam picados quando são ultrapassadas por certos tipos/marcas de veículos, desta vez em particular na A17 deu-me particular gozo (apesar da infracção) poder ir ás duas centenas de km/hora e deixar para trás alguns “senhores dos 4 anéis” Wink

Para já aqui fica uma imagem (de má qualidade) do Ceed SW.



Abraços,
PA

Boas

Bem vindo.

Tb já tinha pensado várias vezes que o carro deve atrair "senhores", afinal não ando longe da verdade...

Muita sorte e bons kms para a tua máquina nova.

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grande máquina que tens em mãos eu também tenho uma mas a minha é espécie rara "EX" Wink

QMaia

QMaia
Administrador
bem vindo

isso dos senhores e o que mais atraio com o Soul lol!... so que nao tenho paxorra pra brincadeiras...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
lol és como eu! nao tenho pachorra nem $ pra andar a esbanjar! mas uma vez por outra perco a cabeça Razz

FerroH

FerroH
Veterano
Parabéns e Muita Sorte com a SW, é uma granda maquina! cheers

Rpsc

Rpsc
Membro
Membro
Parabéns e Boa Sorte.

matrakilho10


Membro
Membro
Muitos parabens boa sorte Wink

Paulo Goulart


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Grande máquina que tens em mãos eu também tenho uma mas a minha é espécie rara "EX" Wink
Muito rara mesmo, mas vamos ser 2, quando receber o Sportage EX...

Bem vindo, PA!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
sportage EX ainda é mais raro :-)

Paulo Goulart


Membro
Membro
A (des)propósito, é mpressionante a quantidade de carros que NÃO têm jantes de liga leve (nem sequer são BMW's Smile) lá fora. Por exemplo, em Bruxelas (onde vou muitas vezes em trabalho), devem ser mais os charutos com tampões que os outros...

PA


Membro
Membro
Boas,

Passados 10 dias a SW chegou aos 1200km e acabou a pseudo-rodagem,
digo "pseudo" porque mesmo sem passar das 3000 RPMs dá para andar
bem acima dos 120Kmh em 6ª velocidade.

Durante os primeiros 1000km a média de consumo andou nos 6,5 litros
aos 100km, quando tinha 1000km foram "espremidas" todas as mudanças
até ao redline, todas menos a 6º que não consegui levar para lá das
4000 RPMs.

Nos últimos 200km a médio de consumo está nos 5,5 litros aos 100km
num misto de 40% em AE e 60% em estradas nacionais/cidade.

A diferença em termos de aceleração e recuperações é notória com
o passar dos km, e actualmente (mesmo tendo apenas 1200km) sinto
o carro com muito mais força em relação aos primeiros tempos.

No que toca à satisfação com a SW, o único ponto a apontar está
relacionado com a diferença que sinto em termos de suspensão para
com os meus anteriores carros, não tanto por causa da suspensão
do Cee'd (que é um pouco seca), mas mais com o facto de estar
habituado à suspensão bem mais mole dos Land Rover.

Tirando isso, a SW está ao nível que esperava para um carro deste
segmento, por enquanto não me desapontou em nada, antes pelo
contrário. Pelos 27300 euros que custou, e com os 6500 euros que
deram pela retoma do Freelander estou satisfeito com o negocio,
tanto mais que outras marcas pouco mais do que 3000 euros me devam
pela retoma, e para carros que com o mesmo nível de equipamento
tinham um custo muito acima dos 30000 euros.

Vamos ver como este Cee'd estará daqui a 10.000km.

Abraços,
PA

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Vai estar ainda mais refinado!!! Wink
Posso dizê-lo porque a minha SW já vai quase nos 16000€!!

Convidad


Convidado
Ainda bem que estás satizfeito.

Continua a dar notícias.

Filipe_mtj


Membro
Membro
Boas, desconhecia que havia TX de 115cv, no site da kia so apresenta TX para 90 e 128cv nos 115cv apresenta a EX.

PA


Membro
Membro
Filipe_mtj escreveu:Boas, desconhecia que havia TX de 115cv, no site da kia so apresenta TX para 90 e 128cv nos 115cv apresenta a EX.

Boas Filipe,

Penso que o site da Kia deve ter sido alterado nos últimos dias,
ainda no inicio do mês existia lá essa informação da TX com 115cv.

De qualquer forma podes confirmar através deste teste da Turbo:
Teste Cee'd SW TX 115cv

... entre outros que podes encontrar na net.

Abraços,
PA

Cláudia


Membro
Membro
Boas tardes

Permitam-me informar que Cee'd SW 1.6 CRDi de 115cv só existe a versão EX pelos menos nas nossas tabelas e conhecimentos em Portugal Razz

Cumprimentos Smile

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Cláudia escreveu:Boas tardes

Permitam-me informar que Cee'd SW 1.6 CRDi de 115cv só existe a versão EX pelos menos nas nossas tabelas e conhecimentos em Portugal Razz

Cumprimentos Smile

Claro tinham que ficar as melhores!!! Ou seja a versão da minha!!!! Laughing

Filipe_mtj


Membro
Membro
Boas ficou a EX porque é o que ainda há em stock, os 115cv vão acabar e ficam só os 90 e 128cv.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
As EX de 115cv são as melhores!!!!

Filipe_mtj


Membro
Membro
Pronto está bem se tu o dizes... lol

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Claro que eu é que sei Very Happy E aind assim a mina é a melhor de todas... porque é minha!!! Razz

Cláudia


Membro
Membro
Ora nem mais é isso mesmo Smile

A nossa é sempre a melhor de todas Cool

Bom fim de semana a todos

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Obrigado e igualmente Wink

Filipe_mtj


Membro
Membro
Obrigado Cláudia e igualmente,

Mcst97 aqui não se enquadra o proverbio "as galinhas do vizinho são sempre melhores que a nossa" lolol.

a tua até pode ser a melhor mas é só até eu receber a minha.

PA


Membro
Membro
Cláudia escreveu:Boas tardes

Permitam-me informar que Cee'd SW 1.6 CRDi de 115cv só existe a versão EX pelos menos nas nossas tabelas e conhecimentos em Portugal Razz

Cumprimentos Smile

Boas,

Pois, parece-me que a Kia não está de acordo com as "vossas tabelas" ... ou pelo menos
não esteve até recentemente, e se procurarem bem ainda podem encontrar alguns de 2010
e de 2011, como por exemplo este de serviço na própria KIA: Ceed SW TX 115 de 2010

Actualmente novos para venda já não existe, mas até ao inicio de Junho ainda existia no
site da KIA, e em alguns stands.

Abraços,
PA

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Filipe_mtj escreveu:Obrigado Cláudia e igualmente,

Mcst97 aqui não se enquadra o proverbio "as galinhas do vizinho são sempre melhores que a nossa" lolol.

a tua até pode ser a melhor mas é só até eu receber a minha.

É exatamente assim que eu penso!!! Razz

lmaj


Membro
Membro
Pena é não conseguirmos fazer uma media por exemplo em 2.000Km. Quando se reabastece, a media volta a ser calculada Sad

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
pois é! isso é uma treta! tou a ver que nas férias vou ter que ser eu a calcular a média...

PA


Membro
Membro
Boas,

A SW está agora com 10000km, por isso talvez seja oportuno actualizar
este diário de bordo.

Em termos de comportamento/andamento notei uma diferença,para
melhor, nas prestações por volta dos 8000km. O carro ficou mais solto
e as recuperações ficaram notoriamente mais rápidas.

A estabilidade e a direcção continua 5 estrelas, tenho a sensação que o
amortecimento deixou de ser tão "seco" ... mas pode muito bem ser
apenas uma sensação causada pela habituação ao carro.

A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha a
trás.

O único problema que surgiu está relacionado com o elevador do vidro
da frente do lado do condutor que tem alguma dificuldade em subir, e
que está agendado para ser substituído em Janeiro uma vez que durante
este mês e Dezembro não posso dispensar o carro.

O consumo, em condução "cuidada", ronda os 5,4 Litros aos 100, e
já consegui mesmo fazer uma média de 4,8Litros. Numa condução
muito mais viva não vão alem dos 7 litros.

Depois de 6 meses e 10000km, e apesar de já não estar em "estado de
graça", estou 100% satisfeito com a compra.


Vamos ver o que tenho a dizer quando tiver 20000km.

Abraços,
PA

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Isso é que é ótimo!! Wink

Que a "diversão" com a máquina continue cheers

joscar


Membro
Membro
PA escreveu:Boas,

A SW está agora com 10000km, por isso talvez seja oportuno actualizar
este diário de bordo.

Em termos de comportamento/andamento notei uma diferença,para
melhor, nas prestações por volta dos 8000km. O carro ficou mais solto
e as recuperações ficaram notoriamente mais rápidas.

A estabilidade e a direcção continua 5 estrelas, tenho a sensação que o
amortecimento deixou de ser tão "seco" ... mas pode muito bem ser
apenas uma sensação causada pela habituação ao carro.

A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha a
trás.

O único problema que surgiu está relacionado com o elevador do vidro
da frente do lado do condutor que tem alguma dificuldade em subir, e
que está agendado para ser substituído em Janeiro uma vez que durante
este mês e Dezembro não posso dispensar o carro.

O consumo, em condução "cuidada", ronda os 5,4 Litros aos 100, e
já consegui mesmo fazer uma média de 4,8Litros. Numa condução
muito mais viva não vão alem dos 7 litros.

Depois de 6 meses e 10000km, e apesar de já não estar em "estado de
graça", estou 100% satisfeito com a compra.


Vamos ver o que tenho a dizer quando tiver 20000km.

Abraços,
PA

Boa tarde a todos, peço desculpa por estar a invadir o tópico do nosso amigo mas tenho uma pergunta a fazer.
a certa altura ele diz "A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha atrás", pois bem o meu cee'd tem a caixa precisa e não tenho dificuldades em engrenar marcha atrás, mas tem uma coisa que me dá cabo da cabeça, sempre que troco de velocidade e quando largo a embraiagem ele dá um estalido ao "agarrar", já fui á Kia e disseram-me que era normal por ser uma caixa de velocidades de 3 veios e acontece mesmo quando o carro vai por exemplo em 3ª a 1000 rpm e se acelera e trava e faz aquele "TAC" ao agarrar, mas aqui sem tocar na embraiagem somente acelerador.Já tentei outra coisa que foi meter a velocidade e dar uma aceleradela tipo uma dupla em camião para não cair a rotação do motor e neste caso não se ouve o barulho.
Mais uma vez peço desculpa e se alguém tem alguma experiencia com isto, agradecia que informa-se.
Boa tarde a todos

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joscar escreveu:
PA escreveu:Boas,

A SW está agora com 10000km, por isso talvez seja oportuno actualizar
este diário de bordo.

Em termos de comportamento/andamento notei uma diferença,para
melhor, nas prestações por volta dos 8000km. O carro ficou mais solto
e as recuperações ficaram notoriamente mais rápidas.

A estabilidade e a direcção continua 5 estrelas, tenho a sensação que o
amortecimento deixou de ser tão "seco" ... mas pode muito bem ser
apenas uma sensação causada pela habituação ao carro.

A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha a
trás.

O único problema que surgiu está relacionado com o elevador do vidro
da frente do lado do condutor que tem alguma dificuldade em subir, e
que está agendado para ser substituído em Janeiro uma vez que durante
este mês e Dezembro não posso dispensar o carro.

O consumo, em condução "cuidada", ronda os 5,4 Litros aos 100, e
já consegui mesmo fazer uma média de 4,8Litros. Numa condução
muito mais viva não vão alem dos 7 litros.

Depois de 6 meses e 10000km, e apesar de já não estar em "estado de
graça", estou 100% satisfeito com a compra.


Vamos ver o que tenho a dizer quando tiver 20000km.

Abraços,
PA

Boa tarde a todos, peço desculpa por estar a invadir o tópico do nosso amigo mas tenho uma pergunta a fazer.
a certa altura ele diz "A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha atrás", pois bem o meu cee'd tem a caixa precisa e não tenho dificuldades em engrenar marcha atrás, mas tem uma coisa que me dá cabo da cabeça, sempre que troco de velocidade e quando largo a embraiagem ele dá um estalido ao "agarrar", já fui á Kia e disseram-me que era normal por ser uma caixa de velocidades de 3 veios e acontece mesmo quando o carro vai por exemplo em 3ª a 1000 rpm e se acelera e trava e faz aquele "TAC" ao agarrar, mas aqui sem tocar na embraiagem somente acelerador.Já tentei outra coisa que foi meter a velocidade e dar uma aceleradela tipo uma dupla em camião para não cair a rotação do motor e neste caso não se ouve o barulho.
Mais uma vez peço desculpa e se alguém tem alguma experiencia com isto, agradecia que informa-se.
Boa tarde a todos

A minha é a caixa de 6v e nunca tive estalidos na caixa... entra como manteiga!!! Wink

joscar


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
joscar escreveu:
PA escreveu:Boas,

A SW está agora com 10000km, por isso talvez seja oportuno actualizar
este diário de bordo.

Em termos de comportamento/andamento notei uma diferença,para
melhor, nas prestações por volta dos 8000km. O carro ficou mais solto
e as recuperações ficaram notoriamente mais rápidas.

A estabilidade e a direcção continua 5 estrelas, tenho a sensação que o
amortecimento deixou de ser tão "seco" ... mas pode muito bem ser
apenas uma sensação causada pela habituação ao carro.

A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha a
trás.

O único problema que surgiu está relacionado com o elevador do vidro
da frente do lado do condutor que tem alguma dificuldade em subir, e
que está agendado para ser substituído em Janeiro uma vez que durante
este mês e Dezembro não posso dispensar o carro.

O consumo, em condução "cuidada", ronda os 5,4 Litros aos 100, e
já consegui mesmo fazer uma média de 4,8Litros. Numa condução
muito mais viva não vão alem dos 7 litros.

Depois de 6 meses e 10000km, e apesar de já não estar em "estado de
graça", estou 100% satisfeito com a compra.


Vamos ver o que tenho a dizer quando tiver 20000km.

Abraços,
PA

Boa tarde a todos, peço desculpa por estar a invadir o tópico do nosso amigo mas tenho uma pergunta a fazer.
a certa altura ele diz "A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha atrás", pois bem o meu cee'd tem a caixa precisa e não tenho dificuldades em engrenar marcha atrás, mas tem uma coisa que me dá cabo da cabeça, sempre que troco de velocidade e quando largo a embraiagem ele dá um estalido ao "agarrar", já fui á Kia e disseram-me que era normal por ser uma caixa de velocidades de 3 veios e acontece mesmo quando o carro vai por exemplo em 3ª a 1000 rpm e se acelera e trava e faz aquele "TAC" ao agarrar, mas aqui sem tocar na embraiagem somente acelerador.Já tentei outra coisa que foi meter a velocidade e dar uma aceleradela tipo uma dupla em camião para não cair a rotação do motor e neste caso não se ouve o barulho.
Mais uma vez peço desculpa e se alguém tem alguma experiencia com isto, agradecia que informa-se.
Boa tarde a todos

A minha é a caixa de 6v e nunca tive estalidos na caixa... entra como manteiga!!! Wink

A minha também é a 6 Vel. mas eu penso que não seja na caixa, pelo que na kia disseram um veio ta sempre a rodar e esse barulho aparece quando se larga a embraiagem e tem a diferença de rotação.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois.... Mas o meu nunca fez isso Shocked

joscar


Membro
Membro
Mas o meu faz, e andei com um de um amigo que também faz, não tanto como o meu mas faz.
Já agora os amortecedores ficam realmente um pouco menos duros do que quando são novos, o meu carro tem 4 meses 10000 km e noto que está mais macio.

PA


Membro
Membro
joscar escreveu:
Boa tarde a todos, peço desculpa por estar a invadir o tópico do nosso amigo mas tenho uma pergunta a fazer.
a certa altura ele diz "A caixa é muito suave e com um engate preciso, mesmo na marcha atrás", pois bem o meu cee'd tem a caixa precisa e não tenho dificuldades em engrenar marcha atrás, mas tem uma coisa que me dá cabo da cabeça, sempre que troco de velocidade e quando largo a embraiagem ele dá um estalido ao "agarrar", já fui á Kia e disseram-me que era normal por ser uma caixa de velocidades de 3 veios e acontece mesmo quando o carro vai por exemplo em 3ª a 1000 rpm e se acelera e trava e faz aquele "TAC" ao agarrar, mas aqui sem tocar na embraiagem somente acelerador.Já tentei outra coisa que foi meter a velocidade e dar uma aceleradela tipo uma dupla em camião para não cair a rotação do motor e neste caso não se ouve o barulho.
Mais uma vez peço desculpa e se alguém tem alguma experiencia com isto, agradecia que informa-se.
Boa tarde a todos

Boas,

Penso que esse "tac" não é nada normal, a minha também é de 6v modelo de 2011 e como
já disse é muito suave e totalmente silenciosa, alias, penso mesmo que essa justificação
desse concessionário é totalmente descabida.

E se como tu dizes faz o "TAC" quando se acelera e trava então, sem sequer subir ou descer
de mudança, então ainda mais estranho se torna.

Por outro lado, esse "TAC" pode ser algo que até nem tenha a ver com a caixa, pode ser o
rolamento de encosto da embraiagem, não sou mecânico mas em tempos tive um sintoma
igual num Land Rover Discovery ... e agora que estou a pensar bem, já tive a mesma coisa
num outro carro (Peugeot 407) e era o tal "rolamento de encosto".

Penso que deves pedir opinião a um outro concessionário, pois já aqui tens o testemunho de
duas pessoas também com a mesma caixa e sem o tal "TAC" .

Abraços,
PA



Última edição por PA em Sex 02 Dez 2011, 14:48, editado 1 vez(es)

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
x 2 Wink

joscar


Membro
Membro
Vou tentar ir a outro concessionário e ver o que me dizem lá, logo que saiba colocarei aqui.

tiago

tiago
Membro
Membro
Também noto um ligeiro "toc" se fizer passagens de mudança no pedal mais rápidas se passar normalmente não noto. Também dizem que é da embraiagem não ter molas.

PA


Membro
Membro
Boas,

Ora bem, e vão 20000km, por isso mais uma actualização deste diário de bordo.

Passadas duas dezenas de milhar de quilómetros, a SW continua a não desiludir,
apesar de já não estar ser o  “carro novo” (esse lugar pertence agora a um Defender
que partilha a garagem com o Ceed  Very Happy ) o veredicto continua basicamente o mesmo,
foi uma muito boa compra tendo em relação o custo/equipamento/qualidade.

Em Janeiro foi feita a primeira revisão, que foi efectuada no concessionário de
Leiria e que ficou em 230 euros. Nesta revisão foi ajustado o travão de mão, retirado
um ruído no tablier e como seria de esperar mudado o óleo, filtro e demais cenas previstas.

Em Março teve que levar o elevador do vidro do condutor, levei a SW ao concessionário de
Leiria.

Resumindo, a SW está com 20000km, os consumos andam na casa dos 5,5 litros em andamento
“normal”, o estado geral continua muito bom, não existe desgaste nos interiores, o motor
e caixa continuam 5 estrelas e de um modo geral estamos satisfeitos com a compra.

Vamos ver o que tenho a dizer quando tiver 30000km, mas penso que vou continuar satisfeito.

Abraços,
PA



Última edição por PA em Seg 09 Abr 2018, 00:45, editado 1 vez(es)

PA


Membro
Membro
Boas,

A SW está agora com 30000km, e tem estado à altura das expectativas.

Em termos mecânicos zero problemas

Em termos de interiores, o famigerado ruído na zona do tablie (que
penso ser o já conhecido de todos) mas que curiosamente parece que
desapareceu após os 28000km.

Os consumos andam na casa dos 5,5 Litros aos 100Km, em condução
normal e muitas das vezes sem sequer respeitar a sugestão do
computador de bordo no que toca ao uso da caixa de velocidades.

Em Julho foi até Marrocos. Neste mês as temperaturas são altas nesta
parte do globo, este ano para agravar apanhámos ainda uma vaga de
calor que fez com que as temperaturas tivessem mesmo atingido os 50
graus.

Muitos dos 3500km que fizemos em Marrocos foram feitos com estas
temperaturas, a SW esteve à altura, e mesmo a subir o Atlas com
4 pessoas a bordo e 47 graus no exterior a temperatura do carro
esteve sempre normalíssima.

Aqui fica uma foto a comprovar:

KIA CEED SW 1.6 TX - 115cv - Diario de bordo Temp_agadir

Abraços,
PA

FerroH

FerroH
Veterano
Boas PA,

Que óleo te meteram?

Qual a viscosidade e principalmente se cumpre a norma ACEA C3 para o "FAP"?

Abraço

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas PA!!!

E então, vai ver um encontro aqui do clube na tua terra, não vais aparecer?? Wink


PA


Membro
Membro
Boas,

Ora bem, e foram 5 anos desde que comprei este Ceed, estava com 108000km ...



Última edição por PA em Seg 09 Abr 2018, 00:47, editado 1 vez(es)

PA


Membro
Membro
Boas,

Este Ceed foi dado à troca no passado mês de Abril, quando o entreguei tinha 121000km e eram notórios os sinais de uso, de facto o carro depois dos 100000 começou a apresentar acelerados sinais de desgaste dos materiais ... e começaram a surgir vários problemas:
- As borrachas dos vidros das portas começaram a desfazer, cada vez que passava com um pano para as limpar vinham bocados de borracha.
- Os plásticos na zona do limpa para brisas apresentavam uma forte descoloração e um aspecto "velho"
- As válvulas das rodas tinham fugas de tal ordem que era necessário ajustar a pressão dos pneus de 2 em 2 dias
- O Stop & Go deixou de funcionar
- O bloqueio dos vidros de trás na porta do condutor deixou de funcionar
- O botão centrar (cursor) do rádio deixou de funcionar o que não permitia configurar o rádio
- Os botões dos vidros nas portas perderam a capa e o grafismo começou a desaparecer
- O revestimento do volante já apresentava falhar nas zonas onde as mãos mais trabalhavam
- As mudanças só entravam com a embraiagem totalmente a fundo e nunca dava para mudar mais do que uma mudança de cada vez, ou seja, se estava em quarta e queria engatar a segunda tinha que ir à terceira, tirar o pé da embraiagem e depois voltar a carregar na mesma para meter então a segunda
- Os ruídos parasitas em piso mais ou menos degradado já eram mais que muitos, com o tempo frio o carro parecia uma autentica carroça
- Os bancos da frente, sendo os que tiveram mais uso, começaram a esgaçar nas costuras e na zona dos apoios laterais a pela "estalou" e apresentava bastantes fissuras
- O tablier começou a ganhar uma "bossa" no meio e o revestimento junto ao rádio ganhou "bolhas", de tal forma que o rádio acabou por ficar um uma folga de alguns milímetros em todo o seu redor.

... em resumo, o que notei foi que até aos 100000 o carro apresentava um desgaste dos materiais que seria de esperar, mas depois disso nos últimos 20000 km começaram a aparecer sintomas e problemas em catadupa e o carro começou a envelhecer estupidamente rápido. A única conclusão que posso tirar é que a qualidade dos matérias da Kia sofre muito com a passagem do tempo.

Nos meses de Janeiro e Fevereiro deste ano quando o carro era ligado nas manhas mais frias notei muito fumo branco pelo escape durante os primeiros 30 segundos de funcionamento e um trabalhar incerto e com falhas na combustão de alguns cilindros. Atribui o problema a uma falta de regeneração uma vez que já à algum tempo que não fazia uma viagem a cima de 120km/h, lá levei o carro para a AE e fiz 140km acima dos 120km/h para regenerar o filtro de partículas. A partir dai o funcionamento do motor melhorou mas todas as manhas havia sempre um pouco de fumo branco.

Como disse em cima, o funcionamento da caixa também começou a apresentar "manias", por vezes com a embraiagem a fundo as mudanças tinham alguma dificuldade em entrar.

O carro acabou por ser trocado por um SUV de outra marca, para se sincero fiquei decepcionado com o carro no ultimo ano, o que é uma pena pois nos outros 5 anos anteriores estava satisfeito com o mesmo.

Fecho aqui este DB.

Abraços
PA


Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não estando a querer tirar importância a certos problemas nem a desculpar a falta de qualidade de alguns materiais mas DAQUILO QUE DESCREVES dá para perceber que provavelmente alguns desses problemas poderiam ser resolvidos ou nunca ter sequer existido, se tivesse havido mais algum cuidado na manutenção.

No entanto, fica demonstrado que poderia haver um nível de qualidade superior.

Passado é passado....

Boa sorte com a nova machine.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Olá e Adeus PA Very Happy

O meu Cee'd é de Abril 2011 e tem quase 126.000kms, felizmente até agora só me identifico com o ISG errático, o selector-volume do rádio (o meu não está partido), o desvanecimento do grafismo dos botões e a deformação do revestimento do tablier, este último resolvido com troca por um novo em garantia.

Parece-me normal o desgaste de certos materiais num carro com 6 anos, mas isso também depende das condições de manutenção e "armazenamento" do carro e da exposição a efeitos climatéricos.

Algumas situações podem revelar alguma falta de tratamento e preocupação, outras seriam resolvidas numa ida ao Concessionário, mas parece que já te estavas a despedir da SW e já não te querias chatear nem muito nem pouco  Wink

A embraiagem é o mais chato e dispendioso.

Boa sorte com o SUV

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Em primeiro lugar parabéns e muitas felicidades com a nova aquisição.
Quanto aos problemas descritos no teu ceed, já aqui foi dito que a maior parte deles são conhecidos de todos e também que muito terá a ver com o tratamento a que são sujeitos, as manutenções terem sido feitas correctamente ou não e também como é óbvio com a qualidade dos diferentes materiais.
Em novo são todos bons mas a forma como envelhecem é ainda mais importante.
o meu Ceed é de Dezembro de 2010 e fez hoje 167000km. Já teve alguns destes problemas que referes mas continuo muito satisfeito com ele. Curiosamente foi na transição dos 100000km que apareceram alguns problemas e foram resolvidos quase todos em garantia.
Nada como fazer uma boa manutenção preventiva e quando necessário uma reparação bem feita .

PA


Membro
Membro
Wared escreveu:Não estando a querer tirar importância a certos problemas nem a desculpar a falta de qualidade de alguns materiais mas DAQUILO QUE DESCREVES dá para perceber que provavelmente alguns desses problemas poderiam ser resolvidos ou nunca ter sequer existido, se tivesse havido mais algum cuidado na manutenção.

No entanto, fica demonstrado que poderia haver um nível de qualidade superior.

Passado é passado....

Boa sorte com a nova machine.


Boas,

Mas que raio tem a manutenção a ver com o desgaste dos materiais ????

Toda as manutenções foram efectuadas atempadamente no concessionário oficial da marca, e nem sequer existe qualquer ligação entre a manutenção/revisão anual do carro e os desgastes que eu reportei acima.

O problema do rádio não pode ser reparado pois a garantia do mesmo é de somente 3 anos, já o Stop&Go que está englobado na rubrica "Bateria e carga" tem somente 2 anos de garantia.

Não estou a ver como é que a "manutenção" pode prevenir o desgaste anormal das borrachas de portas, dos botões, a falha do revestimento do tablier (pelo que li um problema que acontece em praticamente todos os Ceed antes da versão actual). etc.

O carro fez 120000 km em 6 anos, nada de mais e 20000km ano é normalíssimo, o carro passava as noites na garagem, super cuidado e sem abusos.

Repara que não se trata de uma "critica" mas sim de reportar a minha experiência, mas rejeito totalmente essa insinuação que os problemas do carro tenham qualquer relação com alguma suposta falta de manutenção, sem sequer faz qualquer sentido em função dos problemas.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos