Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 25 Jul 2012, 15:12

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Olá amigos o entusiasmo é tanto que resolvi abrir o meu DB cinco dias antes de levantar o meu SPORTAGE, não sei se é adequado fazê-lo, mas passo a descrever algumas das minhas experiências desde que me decidi por esta viatura:
1ª foi tipo amor á primeira vista por causa do look irreverente e desportivo mas bastante jovial;
2ª Pelo nível de equipamento que a marca disponibiliza nesta versão TX (faz ver a muitas marcas ditas premium):
3ª A agilidade de movimentos que este SUV tem aliada a um motor bastante equilibrado e também energético, confesso que fiquei surpreendido pela facilidade com que o mesmo se mexe;
4ª A forma com que todo o processo foi seguido pelo Stand agradou-me bastante, talvez porque o vendedor já é meu conhecido de longa data.

Agora resta-me esperar pelo próximo dia 30/7 pelas 17h30 para receber o meu SPORTAGE, conto depois fazer uns km e depois vou dando um feedback e coloco fotos da máquina.

Até breve... Very Happy

2KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Sex 27 Jul 2012, 12:30

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Já só faltam 4 dias... Very Happy

3KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 30 Jul 2012, 16:56

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
É sem dúvida uma grande máquina o meu SUV de eleição é simplesmente fantástico. Não te esqieças das fotos dessa grande máquina.

4KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 31 Jul 2012, 17:31

FerroH

FerroH
Veterano
Fotos... Very Happy

5KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 31 Jul 2012, 23:20

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ora bem ontem lá fui buscar a minha máquina nova Laughing fiz muito poucos km ontem mas os poucos que diz deu-me para tirar algumas conclusões, que hoje sem dúvida tirei a limpo após 450km de estrada e uma média de 6.3 L/100, nada mau para uma primeira viagem em estrada aberta (o que vos parece?).
Agora as impressões por mim tiradas:
1ª em cidade mexe-se muito bem a direcção trabalha de forma ágil e precisa
2ª os consumos não me parecem nada de mais em relação a outros carros da mesma gama;
3ª a qualidade de construção parece-me acima da média (tirando alguns plásticos na zona inferior do tablier), a minha versão é a TX com tecto panorâmico e estofos parcialmente em pele, digo-vos que a regulação/conforto são mesmo muito boas e depois deste km todos feitos hoje não me sentia minimamente cansado ou dorido;
4ª as regulações do volante, bancos e demais regulações e gadgets que a KIA oferece são muito boas!
5ª as linhas do Sportage são LINDAS e ninguém fica indiferente à sua passagem e a linha agressiva (com os leds a abrilhantarem todo este conjunto fica apenas brutal.
6ª e por fim a última se poderem não ezitem COMPREM JÁ UM SPORTAGE!!!!!!!!!!!!!!!



p.s: podem-me ajudar na questão de como colocar as fotos no DB? Obrigado

6KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 31 Jul 2012, 23:49

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Parabéns Black Wolf!!

É lindo o sportage!!

Quanto aos consumos após uma boa rodagem eles ainda descem Wink

Quanto a comprar um eu bem queria mas a carteira não deixou Wink


Para pores fotos carregas primeiro para o imageshake(conheces o site?) depois copias o link que està em "direct link", depois colas no local aqui acima das caixas de texto que diz "image".

7KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 01 Ago 2012, 11:45

black wolf

black wolf
Membro
Membro
ok obrigado pela dica, sim conheço o site Very Happy

8KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 06 Ago 2012, 21:52

black wolf

black wolf
Membro
Membro
update: quase 900km feitos e a média desceu para uns fabulosos 5,6L/100 not bad!
Quanto a fotos por incrível que pareça ainda não tirei nenhuma a este bebé no FDS depois de o lavar e engraxar tiro algumas e coloco aqui no DB, até agora o único ponto negativo que tenho a apontar diz respeito a uma sub viragem penso que um pouco excessiva em determinadas curvas/rotundas, de resto é uma máquina soberba cheia de genica e personalidade. Sem duvida que foi uma excelente compra!

9KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 16 Ago 2012, 10:03

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ora bom dia a todos já com a barreira dos 1000km alcançada, contínuo com uma duvida no meu Sportage que é a seguinte: ALGUÉM SABE COMO FUNCIONA O RAIO DO START/STOP????? quando me entrgaram o Sportage no Stand disseram-me que o sistema só funcionaria quando a bateria atingisse os 100% de capacidade, penso que com estes km e a viagem que fiz no dia seguinte á entrega ja´deveria estar a funcionar! Aconteceu o mesmo a alguém?

10KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 16 Ago 2012, 11:05

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
black wolf escreveu:Ora bom dia a todos já com a barreira dos 1000km alcançada, contínuo com uma duvida no meu Sportage que é a seguinte: ALGUÉM SABE COMO FUNCIONA O RAIO DO START/STOP????? quando me entrgaram o Sportage no Stand disseram-me que o sistema só funcionaria quando a bateria atingisse os 100% de capacidade, penso que com estes km e a viagem que fiz no dia seguinte á entrega ja´deveria estar a funcionar! Aconteceu o mesmo a alguém?

Já devia de estar a funcionar pelo menos desde os 100 km, o sistema não está desligado no botão?

11KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 16 Ago 2012, 13:27

QMaia

QMaia
Administrador
Alguem te explicou como funciona o start/stop?
É que eu quando ouvi falar disso pensei que era tudo automatico quando se para, mas na verdade é um tanto estranho e incomodo.

Quando paras o carro, deves por em ponto morto e tirar o pé da embraiagem e deixas o pé no travao... em principio o carro desliga-se...depois voltas a por o pé na embraiagem e ele liga-se...
Pessoalmente acho a maneira de funcionamento estupida...devia ser automatico quando de para, nao ter de andar a tirar o pé da embraiagem...

12KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 16 Ago 2012, 14:23

black wolf

black wolf
Membro
Membro
ora obrigado,Mcst97 para estar desligado tem que ter a luz acessa ou apagada? QMaia faço todos esses procedimentos porque conduzo outros carros com o mesmo sistema e funcionam na perfeição, começo a ficar baralhado com este sistema Sad

13KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 12:10

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Olá companheiros, venho actualizar o meu DB referente ao meu pequeno mas grande SUV, que cada vez me orgulha mais tanto a nivel estético como motor entre outros, o meu update de hoje refere-se aos consumos que me deixam muito satisfeito e com apenas um depósito consegui rolar perto de 900KM!!!!! o que acho sem duvida alguma muito bom! Fotos prometo colocar em breve assim que entra de férias!

14KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 12:45

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ainda este fim de semana tive a ler um comparativo da Autohoje entre um Sportage o novo C4 Crossair e o "Cascais" e os gajos continuam a teimar com os consumos do Sportage! Agora disseram que faz 6.7 de média contra 5.8 dos outros. Final do comparativo o Sportage perdeu por 2 pontos porquê? Por causa dos consumos. Se eles não querem que o Sportage ganhe os comparativos que não metam lá!!

15KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 13:26

QMaia

QMaia
Administrador
Mas isso é costume... tambem ateimam que o meu Soul nao tem uma direcçao muito directa e nao é nada o caso...

16KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 14:05

black wolf

black wolf
Membro
Membro
eu fiz comprar a revista com o comparativo que falas e de fato é vergonhoso, isto porque justificam os consumos aliados aos 15CV que o nissan tem a mais. Os comparativos a meu ver servem apenas para promover ainda mais certas marcas/modelos que já estão enraizadas no mercaso e sentem-se de alguma forma ameaçadas por outras. Imaginem se neste comparativo estivesse também presente o VW Tiguan, quem é que seria que iria ganhar??? Pois eu digo-vos de caras ganhava o VW devido á quota de mercado. Esta é a minha opinião que sou um leigo na matéria mas é aquilo que depreendo de 80% do comparativos que vejo e aprecio.

17KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 14:10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
black wolf escreveu:eu fiz comprar a revista com o comparativo que falas e de fato é vergonhoso, isto porque justificam os consumos aliados aos 15CV que o nissan tem a mais. Os comparativos a meu ver servem apenas para promover ainda mais certas marcas/modelos que já estão enraizadas no mercaso e sentem-se de alguma forma ameaçadas por outras. Imaginem se neste comparativo estivesse também presente o VW Tiguan, quem é que seria que iria ganhar??? Pois eu digo-vos de caras ganhava o VW devido á quota de mercado. Esta é a minha opinião que sou um leigo na matéria mas é aquilo que depreendo de 80% do comparativos que vejo e aprecio.

x2

18KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 05 Set 2012, 16:49

QMaia

QMaia
Administrador
x3

ja se sabe que certas marcas tem lobies dentro da imprensa automovel.

19KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 13 Set 2012, 12:50

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:ora obrigado,Mcst97 para estar desligado tem que ter a luz acessa ou apagada? QMaia faço todos esses procedimentos porque conduzo outros carros com o mesmo sistema e funcionam na perfeição, começo a ficar baralhado com este sistema Sad

Boas,

o sistema funciona muito bem, pelo menos no meu Sportage tem sido sempre assim, logo desde novo!

Quanto á luz acesa é quando está desligado!

Ou seja quando carregas uma vez no botao, ela fica acesa e o sistema desligado.

Por vezes a luz tb se pode acender sozinha e nesse caso o sistema tb não funciona.

Se voltares a carregar no botao a luz apaga e o sistema volta a estar ligado "por vezes pode não apagar"

No entanto, quando desligas o motor com a chave, independentemente de como deixas te o botão, quando voltas a ligar o motor, o sistema volta a funcionar!

No caso do meu, muito raramente desliguei o sistema e funciona quase sempre, pensando bem nem vejo razão, para esse botao estar lá! Razz

Aquilo funciona tão bem que quando não há carga suficiente na bateria, o propio sistema desliga se sozinho! Twisted Evil

20KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Dom 16 Set 2012, 22:26

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:ora obrigado,Mcst97 para estar desligado tem que ter a luz acessa ou apagada? QMaia faço todos esses procedimentos porque conduzo outros carros com o mesmo sistema e funcionam na perfeição, começo a ficar baralhado com este sistema Sad

Boas,

o sistema funciona muito bem, pelo menos no meu Sportage tem sido sempre assim, logo desde novo!

Quanto á luz acesa é quando está desligado!

Ou seja quando carregas uma vez no botao, ela fica acesa e o sistema desligado.

Por vezes a luz tb se pode acender sozinha e nesse caso o sistema tb não funciona.

Se voltares a carregar no botao a luz apaga e o sistema volta a estar ligado "por vezes pode não apagar"

No entanto, quando desligas o motor com a chave, independentemente de como deixas te o botão, quando voltas a ligar o motor, o sistema volta a funcionar!

No caso do meu, muito raramente desliguei o sistema e funciona quase sempre, pensando bem nem vejo razão, para esse botao estar lá! Razz

Aquilo funciona tão bem que quando não há carga suficiente na bateria, o propio sistema desliga se sozinho! Twisted Evil

Segundo a oficina da Kia o problema prende-se com o fato da minha bateria nunca ter atingido os 100% e quando levantei o meu sportage a bateria estava completamente em baixo a "0" e se nunca atingir os 84% o sistema não funciona como fui de férias e precisava do "Bicho" só para a semana vou po-lo no doc para carregarem a bateria com um carregador proprio segundo eles e so depois de um dia o posso ir buscar (tal maquina de carregamento prende-se segundo eles com o proprio sistema start/stop) depois conto novidades se o problema ficou resolvido

21KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Dom 16 Set 2012, 22:31

black wolf

black wolf
Membro
Membro
~Bem agora um upload do meu DB, fiz este fds uma viagem de 600km com o carro carregado teto panoramico/janelas abertas velocidade em AE entre 140-160km/h e cerca de 100km em montanha e mesmo assim a média foi de 6.5L/10km nada de mais penso eu! Bem para já fica prometido que ainda esta semana vou colocar fotos do meu "Bicho" que tirei durante a viagem, até lá um abraço e saudações Sportage Very Happy

22KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Dom 23 Set 2012, 12:49

black wolf

black wolf
Membro
Membro
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 061to
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 062xg
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 063jx
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 064gx
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 068qe
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 069vw
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 070mv
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 071rw
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 072ip
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 074zc
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 075uq
KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 076zb

Espero que gostem do "Bicho"!

23KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 24 Set 2012, 09:17

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Excelente!!! Grande Máquina, ai se eu tivesse uns trocos a mais... Adoro esse SUV!! I love you

P.S.: Sempre que puseres fotos tens que pôr uma imagem de cada vez, para aparecerem logo na caixa de diálogo! Wink

24KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 24 Set 2012, 14:14

FerroH

FerroH
Veterano
Nice... cheers

25KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 24 Set 2012, 23:49

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Excelente!!! Grande Máquina, ai se eu tivesse uns trocos a mais... Adoro esse SUV!! I love you

P.S.: Sempre que puseres fotos tens que pôr uma imagem de cada vez, para aparecerem logo na caixa de diálogo! Wink

ok obrigado pela dica para a próxima já o vou fazer nos conformes obrigado também pelos elogios do meu "Bicho"

26KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 09:43

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ólá companheiros! Hoje resolvi fazer a atualizaçao do meu DB por algo insólito que me aconteceu no meu Sportage, e passo a relatar:ora como todos sabem tenho vindo a ter uns problemas com o star/stop do meu "Bicho" esta 2ª feira fui ás oficinas da Santogal em Campo de Ourique e disseram-me que iam pedir uma bateria nova para o carro por aquela não estar a aguentar a carga e com isso impedir o sistema e funcionar, ontem no final do dia deslocava-me de Lisboa para a margem Sul e nos primiros semáforos que paro eis que o motor do carro calou-se pensei "porra agora isto deu o prego de vez....", mas não assim qu pressionei a embraiagem o carro focou a trabalhar, pois bem o desapraqrecido star/stop resolveu vir de férias e começar a bulir! contudo hoje de manha reparei que se tiver a chaufagem ligada o mesmo não funciona, ou seja, presumo que a bateria esteja mesmo marad e não aguente quase nada a trabalhar em simultaneo. Vou esperar que liguem da oficina para a montagem de uma bateria nova. Depois dou novidades!

27KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 09:55

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas Blackwolf, isto é sempre assim, parece de prepósito!! Wink

Mas para ele não aguentar a solfagem é porque a bateria deve de estar mesmo marada. O meu ISG só não trabalha se tiver o AC ligado na temperatura minima no máximo de ventilação! De resto funciona sempre! cheers

28KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 10:09

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:Ólá companheiros! Hoje resolvi fazer a atualizaçao do meu DB por algo insólito que me aconteceu no meu Sportage, e passo a relatar:ora como todos sabem tenho vindo a ter uns problemas com o star/stop do meu "Bicho" esta 2ª feira fui ás oficinas da Santogal em Campo de Ourique e disseram-me que iam pedir uma bateria nova para o carro por aquela não estar a aguentar a carga e com isso impedir o sistema e funcionar, ontem no final do dia deslocava-me de Lisboa para a margem Sul e nos primiros semáforos que paro eis que o motor do carro calou-se pensei "porra agora isto deu o prego de vez....", mas não assim qu pressionei a embraiagem o carro focou a trabalhar, pois bem o desapraqrecido star/stop resolveu vir de férias e começar a bulir! contudo hoje de manha reparei que se tiver a chaufagem ligada o mesmo não funciona, ou seja, presumo que a bateria esteja mesmo marad e não aguente quase nada a trabalhar em simultaneo. Vou esperar que liguem da oficina para a montagem de uma bateria nova. Depois dou novidades!


Quanto tempo é que essa oficina, vai demorar para ter a bateria?

Tu vê lá... é que eu ainda hoje bem posso ou podia, esperar sentado por uma resposta deles, sobre outro assunto de Garantia!!!

E olha que o meu carro já vai a caminho de 2 anos!!! Razz Evil or Very Mad

KIA Santogal mais propiamente essa oficina e o stand de lx NÃO obrigado!


Se não, passa na KIA em Almada! cheers Wink

29KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 11:00

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:
black wolf escreveu:Ólá companheiros! Hoje resolvi fazer a atualizaçao do meu DB por algo insólito que me aconteceu no meu Sportage, e passo a relatar:ora como todos sabem tenho vindo a ter uns problemas com o star/stop do meu "Bicho" esta 2ª feira fui ás oficinas da Santogal em Campo de Ourique e disseram-me que iam pedir uma bateria nova para o carro por aquela não estar a aguentar a carga e com isso impedir o sistema e funcionar, ontem no final do dia deslocava-me de Lisboa para a margem Sul e nos primiros semáforos que paro eis que o motor do carro calou-se pensei "porra agora isto deu o prego de vez....", mas não assim qu pressionei a embraiagem o carro focou a trabalhar, pois bem o desapraqrecido star/stop resolveu vir de férias e começar a bulir! contudo hoje de manha reparei que se tiver a chaufagem ligada o mesmo não funciona, ou seja, presumo que a bateria esteja mesmo marad e não aguente quase nada a trabalhar em simultaneo. Vou esperar que liguem da oficina para a montagem de uma bateria nova. Depois dou novidades!


Quanto tempo é que essa oficina, vai demorar para ter a bateria?

Tu vê lá... é que eu ainda hoje bem posso ou podia, esperar sentado por uma resposta deles, sobre outro assunto de Garantia!!!

E olha que o meu carro já vai a caminho de 2 anos!!! Razz Evil or Very Mad

KIA Santogal mais propiamente essa oficina e o stand de lx NÃO obrigado!


Se não, passa na KIA em Almada! cheers Wink

Aqui o FerroH já é experiente em esperar sentado por respostas desses individos!! Razz Razz

30KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 15:06

black wolf

black wolf
Membro
Membro

Pois eu até á data não tenho razões de queixa talvez por ter lá umas pessoas com alguma influência conhecida FERROH se por ventura precisares de algo manda uma mp com o teu contato e eu ligo-te para ver se resolvemos os teus problemas até lá um abraço e bons km para todos

p.s a precisão de funcionamento do ISG é fantástica talvez das melhores que vi até hoje! Agora só falta mesmo trocar a bateria e esperar por melhores dias

31KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 16:47

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Boas uma vez mais, nova informação spbre a bateria para o meu Sportage; após contato da oficina santogal em Lx fiquei a saber que a mesma chegará durante a semana que vem. terá de vir da Bélgica unico local onde tem uma disponivel... Sad não foi a melhor das noticias mas veremos o desenrolar da situação e voltarei a dar noticias deste episiódio.

32KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 17:10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
black wolf escreveu:Boas uma vez mais, nova informação spbre a bateria para o meu Sportage; após contato da oficina santogal em Lx fiquei a saber que a mesma chegará durante a semana que vem. terá de vir da Bélgica unico local onde tem uma disponivel... Sad não foi a melhor das noticias mas veremos o desenrolar da situação e voltarei a dar noticias deste episiódio.

Shocked Só têm baterias na Bélgica??? Shocked

33KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 21:57

black wolf

black wolf
Membro
Membro
é verdade depois de vários contatos com diferentes KIA a unica que tinha em armazem uma disponivel é na Bélgica, isto deve-se ao facto de nunca ter sido reportado qualquer defeito com baterias ate agora, por sorte fui logo o 1º contemplado. caso veja que me estão a empatar e durante a próxima semana não me digam nada terei o prazer de lá me deslocar para pedir o livrinho amarelo e de seguida faço um mail para a casa mãe. tal como fiz há uns anos na Honda local onde por acaso rolaram cabeças!

34KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qua 10 Out 2012, 23:13

QMaia

QMaia
Administrador
E qual foi o problema do honda?
da sempre jeito saber estas coisas.

35KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Qui 11 Out 2012, 09:55

black wolf

black wolf
Membro
Membro
O problema que tive na Honda foi com uma pintura altamente mal feita (nem a portinhola do bocal de combustível abria), desloquei-me ás oficinas de pintura e bate-chapa e Sr. Engº, bem como o Chefe de qualidade da dita oficina tentaram gozar comigo, tendo-me perguntado qual seria o problema da pintura????? Twisted Evil Evil or Very Mad Evil or Very Mad eu com grande calma respondi: "quero atestar o meu carro e não posso, tendo depois pedido ao dito engº se me emprestava o marcador que trazia na mão e depois assinalei cerca de 20 escorrimentos na lateral esqª do carro" Querem ficar mais admirados ainda!? Ele respondeu-me que não era nada de grave! Posto isto dei por terminada a conversa com aqueles dois imcompetentes pedi o dito livro Amarelo e enviei um e-mail para a a Honda no Japão CC á Honda Portugal, por incrivel responderam 1º os Japoneses a dizerem para entregar o carro numa oficina Honda de imediato e tirar fotos do antes e depois da 2ª reparação. Desta forma contribui para que 2 incompetentes fossem dispensados. E talvez tenha sido melhorado o serviço na oficina Smile

36KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 15:40

Ghost Rider


Membro
Membro
Shocked uma semana para trocar bateria???
Shocked o Ferroh está habituado a esperar???
Shocked malta que tem conhecimentos nos concessionários safa-se mais rápido??

então a assistência da kia é um bocado fraca, não???? No

37KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 15:50

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Laughing
É pra quem quer um KIA, quem não quer vai ao vizinho do lado da KIA e pode ser que arranje melhor.

Quanto à assistência há muita fraca por aí sem dúvida mas também há muita boa. Eu não me queixo da minha.

38KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 15:59

Ghost Rider


Membro
Membro
Estás a dizer que comprar kia é bom ou mau dependendo da zona do país em que vivas??

39KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:13

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Não estou a dizer que comprar KIA é o mesmo que comprares outra marca qualquer, pode sair-te bom e podes ter o azar de te sair mau...

Quanto aos concessionários a mesma coisa, há os que têm bons profissionais e os que têm maus...

40KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:24

Ghost Rider


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Não estou a dizer que comprar KIA é o mesmo que comprares outra marca qualquer, pode sair-te bom e podes ter o azar de te sair mau...

Quanto aos concessionários a mesma coisa, há os que têm bons profissionais e os que têm maus...

Isso eu sei, serve até para eletrodomésticos....
Mas então uma semana á espera de peças é normal num concessionário ou é algo que só se passa em alguns???

41KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Nesse caso deve ser geral se lhe deram a informação que só tinham dessas baterias na Bélgica, mas também não é nada que lhe impeça de andar com o carro apenas impede o ISG de funcionar sempre.

Este, para mim, é daqueles que se podem chamar de males menores. Isto para mim mas só quem está a passar pela situação é que pode dizer se para ele é um grande incomodo ou não!

42KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:36

Ghost Rider


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Nesse caso deve ser geral se lhe deram a informação que só tinham dessas baterias na Bélgica, mas também não é nada que lhe impeça de andar com o carro apenas impede o ISG de funcionar sempre.

Este, para mim, é daqueles que se podem chamar de males menores. Isto para mim mas só quem está a passar pela situação é que pode dizer se para ele é um grande incomodo ou não!

Pois, mas e se for uma peça que implique que o caro fique imobilizado?
A kia dá outro carro?
A peça demora na mesma uma semana?

43KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:43

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Qualquer avaria que implique a imobilização da viatura, dá direito a carro de substituição embora haja alguns concessionários que se fazem de rogados, mas aí entra a história dos bons e dos maus concessionários.

Depende do tipo de peça que for. Claro que se formos pensar neste caso, baterias não faltam por aí...
Mas como não é um caso em que não põe nada em causa decidiram mandar vir uma dos fornecedores deles e depois como é uma coisa que o concessionário tem que debitar à KIA por ser substituição em garantia em termos burocráticos deve ser melhor assim! Suponho eu...

44KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:50

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Penso que não seja muito grave, quanto a fornecerem carro se fosse algo que obrigasse á paragem do meu eu exigia! o carro tem ouco mais e 2 meses e cercad de 4.000km. De resto por incrivel que pareça o ISG começou a funcionar em pleno,não lhes vou dizer e vou esperar que eles me liguem. O que acham? Very Happy

45KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 16:54

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Claro que sim fazes tu muito bem, até porque essa bateria pode mesmo ter alguma anomalia e antes que deixe de dar para trabalhar com o ISG mais vale trocares!

46KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 21:55

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Sim isso faço questão de troca, até porque eles próprios assumiram que a bateria tinha problema, quanto á qualidade de serviços da KIA não penso que seja má e passo a dar um ex. de uma marca premium do meu anterior carro um BMW 320d full extras e qd digo full é mesmo full (novo ficou em 60000euros e tive um problema na gestão electrónica do mesmo que fiquei sem carro perto de 1 mês e gastei 2000euros e o problema persistia qd interroguei o concessionário sobre a falta de conhecimento para resolver o problema, disseram-me que iam por tentativa erro e eu pagava lindo Evil or Very Mad Evil or Very Mad , ou seja, vendi o BMW e comprei o Sportage do qual não estou nada arrependido! Houve quem dissesse andas de cavalo para burro ora estou em desacordo e o atendimento KIA é bem melhor é só o que posso dizer.

47KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Seg 15 Out 2012, 22:22

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois é o que eu tenho vindo a dizer é igual em todo lado...

48KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 16 Out 2012, 14:55

FerroH

FerroH
Veterano
Ghost Rider escreveu:
Shocked o Ferroh está habituado a esperar???


LOL Laughing

Não, o FerroH Não vai mais a esse concessionario, a primeira revisão já nem se quer foi lá, nem nunca vai ser, foi isso que eles ganharam! Wink

Ghost Rider escreveu:

então a assistência da kia é um bocado fraca, não???? No

A assintência da KIA é boa e no concessionário onde vou agora, resolveram me tudo!

49KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 16 Out 2012, 15:01

FerroH

FerroH
Veterano
Ghost Rider escreveu:Estás a dizer que comprar kia é bom ou mau dependendo da zona do país em que vivas??

Eu pelo País não posso falar... mas posso falar por mim e dizer: que eu, entre um concessionario em Lx e um outro em Almada, foi assim da noite para o dia, fiquei cliente! Wink

50KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Empty Re: KIA SPORTAGE TX 1.7 2012 Ter 16 Out 2012, 16:11

FerroH

FerroH
Veterano
black wolf escreveu:
Pois eu até á data não tenho razões de queixa talvez por ter lá umas pessoas com alguma influência conhecida FERROH se por ventura precisares de algo manda uma mp com o teu contato e eu ligo-te para ver se resolvemos os teus problemas até lá um abraço e bons km para todos


Boas black wolf, Agradeço te mas não, obrigado!

Os "meus" problemas de Garantia do meu carro, já foram resolvidos em outro concessionario foram espectaculares, simplesmente fizeram o que devia ser feito! cheers e não conheço,nem tenho de conhecer, lá ninguem!

Está no meu DB Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos