Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

FerroH

FerroH
Veterano
cheers

Kit de Suspensão desportiva = a 2 molas manhosas? ahahah deixa me rir...  Razz  Evil or Very Mad

http://www.kiaclube.com/t1172-nota-informativa-kia-sportage-e-classe-1-ae

202 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grande do Amalucado em Qua 05 Nov 2014, 20:24

amalucado

amalucado
Veterano
FerroH escreveu:cheers

Grato pelo elogio. Very Happy

Mais umas fotos para animar...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 034_Lampadas

Antes de começar a desmontar material convém tirar uma dúvida com o multímetro :

a alimentação eléctrica chega á lâmpada ???

Pode ser um componente pelo caminho a cortar a passagem...   Shocked

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 035_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 038_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 039_Lampadas

A solda não derrete " nem á lei da bala " .

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 040_Lampadas

Após um bocado de luta e para poupar a placa mãe decidi apelar para o ferro com dessoldador integrado. A transição de plasma para sólido desta solda é extremamente rápida e não dá tempo para usar uma bomba de sucção normal...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 041_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 042_Lampadas

Finalmente fora.  Soldaduras do demónio...  Twisted Evil  Twisted Evil

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 036_Lampadas

Vou arriscar instalar LEDs  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 037_Lampadas

Comprei um saco com 50 LEDs vindo directamente da fábrica.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 043_Lampadas

Os plásticos servem de difusores de luz . Os LEDs ou lâmpadas entram no interior na concavidade.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : http://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
BOLAS!!!

Que trabalhinho de ourives lol! lol!

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
grande trabalhinho mm Shocked

205 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Sab 08 Nov 2014, 00:14

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais  a todos no fórum.

RuiZinho escreveu:BOLAS!!!

Que trabalhinho de ourives
lol! lol!

É por isso que eu tenho dedos finos e delicados ...   Very Happy

Se tivesse umas talochas , assim abrutalhadas ... corria tudo á martelada até fazer faísca ...   Laughing  Laughing

( Isto é uma graçola de electrotécnico da Armada Portuguesa ...  Very Happy  Very Happy  )

Chueps escreveu:grande trabalhinho mm Shocked

Tinha de ser . Na verdade acabava por ser um grande bobi , chato de fazer e andei a adiar ... até que se apagou a segunda lâmpada e aí ... teve mesmo de ser ... tongue tongue

Mais umas fotos para continuar...

Lâmpadas dessoldadas e ...  deu demasiado trabalho para o que era suposto ser fácil ...  No   Mas o que interessa é que já está feito.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 044_Lampadas

No entanto antes de aplicar lâmpadas vou tentar experimentar com LEDs brancos de alto brilho .  Não custa tentar . Quer dizer ... se queimar o material perco para aí uns 40 cêntimos de euro em 3 LEDs... dá para tentar...  Rolling Eyes

Vamos lá ... Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 045_Lampadas

Pois é .  Deu barraca . Os LEDs "arderam" numa explosão de brilho...  paciência.

A tensão era a correcta , mas a corrente era demasiada...

Levou as lâmpadas .  

Fico lixado é que cada lâmpada custa 1 euro  e 2 lâmpadas , quase dá para um saco de 100 LEDs no Ebay ...  Mad  Mad  Mad

Vamos lá avançar para verificar as luzes do quadrante.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 047_Lampadas

6 parafusos.   Não é complicado ...  Razz  Razz

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 048_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 049_Lampadas

Como a patroa achou que o bólide todo desmanchado dava muito nas vistas ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 046_Lampadas

... cobriu tudo com a mantinha ...  Rolling Eyes  Rolling Eyes    Wink

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 050_Lampadas

Fica tudo pronto para amanhã.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 051_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 052_Lampadas

Testo primeiro e depois fecho tudo.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 053_Lampadas

Vamos lá fazer o teste.  A patroa ajuda com uma mãozinha extra .

https://vid871.photobucket.com/albums/ab276/amalucado/VIDEOS%20AUTO/Videos%20Kia%20Sorento/054_Lampadas.mp4

Vamos lá fechar o material...

https://vid871.photobucket.com/albums/ab276/amalucado/VIDEOS%20AUTO/Videos%20Kia%20Sorento/055_Lampadas.mp4

Á noite , a navegar na nuvem , fui espreitar um canal que gosto muito ...

Canal High Torque

Todos os dias eles metem um vídeo a relatar como funciona a oficina e costuma ser divertido  ver aqueles "cromos " brasileiros...

Apanhei uma engraçada... Tinham desmontado a frente de uma Kia Carens...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 056_Curiosidade

Mas aonde foi que eu já vi isto ???

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 057_Curiosidade

Até hoje acabei por nunca desmontar o para-choques  e ver o tamanho ao tanque do lava vidros . Sei que é grande e está em duas peças que fazem o encaixe usando a longarina como suporte .

Mas não imaginava que fosse tão grande...

..........................................#...........................................

No dia seguinte...

Fui buscar as lâmpadas que tinha guardadas na caixa  auto . Estas estão todas OK.

Tenho mais umas tantas fundidas que vou reciclar para LEDs . Basta meter uma resistência em série ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 058_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 059_Lampadas

Basta puxar com cuidado ...

com cuidadinho ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 060_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 061_Lampadas ... e soltar as fichas...

Fácil  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 062_Lampadas

Aqui está a consola , ou quadrante ...

Quem viu uma ... viu todas...  a tecnologia é a mesma faz 20 anos...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 063_Lampadas

Agora é só testar as lâmpadas e tirar umas dúvidas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 064_LampadasEste Kia Sorento ...

têm luz especifica no quadrante para os mínimos ??

E para os médios  ???    

Para os máximos eu sei que têm  .  Os máximos é sempre azul...

Isto continua ...

Ceed72

Ceed72
Administrador
"...Ok tá óptimo...desliga tudo...agora é só voltar a montar..."

Está muito bom. Very Happy
Parabéns

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
http://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Que belo puzzle que tens para ai lol! lol! lol!

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Assina10

208 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Seg 10 Nov 2014, 11:54

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:

"...Ok tá óptimo...desliga tudo...agora é só voltar a montar..."

Está muito bom. Very Happy         Parabéns  

Obrigado. È um alivio quando volta tudo a funcionar e um gajo pode dizer...  acabou e fecha...  ;  o frustante é quando um gajo fecha e a avaria fica na mesma... já aconteceu algumas vezes...  Mad  Mad  Mad  Mad

RuiZinho escreveu:Que belo puzzle que tens para ai lol! lol! lol!

Agora como existem máquinas fotograficas digitais  ( até nos telemóveis ... Shocked Shocked  imaginem só  Wink  )é fácil desmontar e voltar a montar , sem sobrarem peças... ;  antes um gajo tinha de ter artes de desenhador , era com um bloco e lápis e vai de desenhar e apontar tudo ... Twisted Evil Twisted Evil  Mad Mad

Mais umas fotos ...

Como por vezes sou preguiçoso acabei por consultar pouco o livro do veiculo e estudar as indicações luminosas no quadrante .  Afinal  eu digo sempre ...  " ... não se inventa ... que está tudo previsto nos manuais ... "

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 066_Lampadas

Segundo o livro não existe indicador para os minimos...

E para os médios também não .  Acende a iluminação geral da consola...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 058_Lampadas

Saca-se da caixinha das lampadas. Estas são as que restam a funcionar. Há mais umas tantas para reciclar...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 067_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 068_Lampadas

É só puxar e desencaixar . Por vezes a lampada nem está fundida .  É oxidação dos contactos...  ;  As lampadas da iluminação geral são maiores e têm as já "conhecidas" "carapuças" de plástico verde ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 065_Lampadas

Tenho um multimetro destes em cada veiculo.  Muito util e foram uma optima compra . Bom e barato...   obrigadinho amigo Ebay...  clown

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 069_Lampadas

Tudo vistoriado. Não há nenhuma fundida. Basta recolocar no sitio .

Mas antes fáz-se uma ultima manutênção preventiva que o pessoal se esqueçe.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 070_Lampadas

Basta usar uma borracha de tinta para arrancar a oxidação . Tanto aqui como nos computadores e na electrónica em geral ... uma boa borrachadela fáz milagres e previne muitas doenças...  cheers

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 071_Lampadas

E de volta para o lugar devido... Basta empurrar... Razz Razz

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 072_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 073_Lampadas

Encaixa-se as fichas novamente.

Felizmente aqui não existe uma bicha mecânica para o velocimetro... Shocked Shocked Laughing
Se houvesse ,o espaço para trabalhar é pequeno ,iria ser mais dificil ... Neutral

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 074_Lampadas

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 075_Lampadas

Já está e basta apertar os parafusos...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 076_Lampadas

Dúvidas tiradas . Apenas existe lampada indicadora dos máximos. Médios é a iluminação geral da consola e minimos não têm...

Há outros veiculos com diferentes especificações. Embora julgo que haverá uma legislação comum que define regras.

O mais importante é os indicadores vermelhos terem uma lampada verificada e funcional.

A legendagem vai almoçar ...

Última edição por amalucado em Seg 10 Nov 2014, 13:22, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)

209 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Ter 11 Nov 2014, 00:22

amalucado

amalucado
Veterano
Regressado do almoço... Very Happy

Mais fotos e uns vídeos para desenjoar ... Laughing Laughing

Fui continuando  a fechar os painéis e no final ficou tudo como mandam  as regras...

... tudo a funcionar e nem sobraram peças... Very Happy Very Happy

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 077_Lampadas

Olhei em volta e já tinha anoitecido.

Jantar , ver uns vídeos no computador...

Topei um vídeo muito engraçado...

Não percebi nada do que dizem .  Mas percebe-se que se divertem ... Razz  Razz

Xixi e cama...

E depois comecei a pensar se tudo ficou bem ... ; e se ficou mal... ??   Rolling Eyes  Rolling Eyes

Com tanto pensar e pensar ... deu-me para não dormir ... por pensar demasiado...  Evil or Very Mad   Pois ...  Twisted Evil

Vamos lá a levantar e ir espreitar o trabalho efectuado ...

INSÒNIA

Tudo a funcionar.

A iluminação interior está toda convertida para LEDs .

A excepção são as lâmpadas dos espelhos de cortesia nas palas do Sol. Ficaram de incandescência porque são muito pequenas...  What a Face  What a Face

Olhei para o relógio na consola central...

Nunca pensei que fosse tão tarde...

Prá cama...

Liguei o alarme.  E olha ,olha ...  o LED azulão do alarme ... não ligou... No No

Enganei-me e vou ter de abrir novamente os painéis...

.....................

Escusado será dizer que foi no fim-de-semana seguinte que abri tudo para ver onde me tinha esquecido... Rolling Eyes Rolling Eyes

Vamos lá pegar nas ferramentas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 079_Lampadas

Levantar a consola e espreitar ...

Julgava que a ficha de alimentação  do LED sinalizador do alarme estava por ligar...

Mas afinal estava ligada. pale pale

Ligo o alarme e com o multímetro confirmo que o sinal chega lá na ficha...

O ponteiro do multímetro fica aos "saltos" sempre que lá está o sinal eléctrico para "acender" o LED.

Levo o conjunto LED + fixador para desmontar.  

O LED partiu o pino metálico do cátodo junto ao encapsulamento ...  No No No

A avaria mais improvável de acontecer ... aconteceu...  Twisted Evil Twisted Evil

Morreu de velho !!  Fadiga do material ... Twisted Evil Twisted Evil

E como já não tenho mais nenhum LED azulão de "alto-brilho" leva um ...

... branco de  "alto-brilho"  Very Happy Very Happy

Montar tudo de novo , ligar a ficha , aparafusar a consola e encaixar as guarnições novamente no sitio.

TESTE FINAL AO LED SINALIZADOR DE FUNCIONAMENTO DO ALARME

E desta vez está tudo OK .  Very Happy  Very Happy

Novamente de noite...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 081_TestDrive

O belo Opel Corsa branco é o veiculo a que fiz um teste drive...

Frigorifico comercial ... infelizmente só comercializado em versão a gasóleo .

Como eu quero uma versão bi-carburação  ( motor  designado Flex Fuel pela Opel ) e não será fornecida por não existir no catalogo comercial...

... gostei muito , mas devolvo á procedência !

Gasolina + GPL é o que está a dar ...   Twisted Evil  Twisted Evil   Diabólico...  Twisted Evil

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : http://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Trabalhos feitos com grande detalhe! É um prazer ver isto por cá!

Os meus Parabéns !!

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Kia_cl10

211 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Qui 13 Nov 2014, 16:12

amalucado

amalucado
Veterano
joaolopes10 escreveu:

Trabalhos feitos com grande detalhe! É um prazer ver isto por cá!

Os meus Parabéns !!    

Grato pelo elogio . É a " doença do japonês " .  Fotografo tudo ...  Laughing

Mais umas para finalizar ...

Em primeiro plano ...  " a prova que a natureza nunca desiste... "

Um corno qualquer ,provávelmente impulsionado a alcóol , achou por bem ... marrar na arvore e tentou parti-la ...

A Primavera ainda não chegou ... mas a arvorezinha recusou-se a morrer ...

Já se está a preparar para rebentar...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 04_Alinhamento_Direc

Dia seguinte lá estão 3 frigorificos juntos no estacionamento...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 03_Alinhamento_Direc Recusado.

A gerência lamenta mas este frigorifico não cumpre os minimos pretendidos...  No

E outra historia para contar...

Como já falta pouco para a ir á inspecção anual ...

Como tenho um voucher para utilizar...

Pimba!!  Vamos lá dar um carinho ao frigorifico grandalhão ( ele merece )

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 05_Alinhamento_Direc

Novamente na Gocarmat dos Foros de Amora...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 06_Alinhamento_Direc

Colocado no elevador ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 07_Alinhamento_Direc

Esta é uma daquelas raras ocasiões em que vejo a luz no fundo ...

Já se fabricam poucos veiculos com esta qualidade de construção...

Agora reduz-se tudo especialmente nos custos de fabrico e directamente no peso...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 08_Alinhamento_Direc

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 09_Alinhamento_Direc

O que me está a lixar o juízo são os pontos de corrosão que estão a surgir .

O ar salgado de São Martinho do Porto têm feito os seus estragos...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 10_Alinhamento_Direc

Note-se o interior da roda sobresselente .
Corrosão tipica do aluminio e magnésio ...  affraid

Assim que tenha a garagem arranjada tenho de começar a combater estas oxidações.

Isto continua...   Basketball

FerroH

FerroH
Veterano
Deixa lá... a Máquina não se constipa!.... Very Happy

Kit de Suspensão desportiva = a 2 molas manhosas? ahahah deixa me rir...  Razz  Evil or Very Mad

http://www.kiaclube.com/t1172-nota-informativa-kia-sportage-e-classe-1-ae

213 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Ter 18 Nov 2014, 11:10

amalucado

amalucado
Veterano
FerroH escreveu:Deixa lá... a Máquina não se constipa!.... Very Happy

Pois não se constipa ... mas a ferrugem a longo prazo faz mossa...

Mesmo que seja ferrugem superficial.

Tenho de pintar e depois proteger com parafina...

Mais umas fotos ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 11_Alinhamento_Direc

Mais picos de corrosão.  
O sal dissolvido na neblina de São Martinho do Porto é implacável ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 12_Alinhamento_Direc

E agora descobri que as pastilhas na frente estão a chegar ao fim...

Com 67.000 KMs já só tem 1,5 mm para desgastar ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 13_Alinhamento_Direc

Antes de alinhar a direcção ... descalçar os sapatinhos ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 14_Alinhamento_DirecCalibrar as rodas...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 15_Alinhamento_Direc

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 16_Alinhamento_Direc

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 17_Alinhamento_Direc

Resultado da leitura ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 18_Alinhamento_Direc

O técnico responsável perguntou  se sentia o carro a fugir ...

Disse que não  sentia ...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Alinhamento_direc_KiaSorento_11_2014

Ele considerou que o desvio era "irrelevante" e que não se devia mexer.

Gastei um voucher quase escusadamente...

Na inspecção se não passar no ripómetro fico sem saber o que dizer...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Como está este maluco e o seu Tanque? cheers

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens

215 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Empty O frigorifico grandalhão do amalucado em Sex 27 Mar 2015, 09:14

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:Como está este maluco e o seu Tanque? cheers

O tanque vai rodando e chegou agora aos 70000 KMs .

Ainda é um menino ... Very Happy

Abraço. Very Happy

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este T 72 de fabrico coreano, está pronto para o Dakar 2016 lol! lol!

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ele precisa é de km em cima do pelo, quanto aos pontos de ferrugem a solução é uma pintura de fite coto de navio na zona inferior do chassi e torna-o quase impenetrável Wink

A vida é muito curta por isso goza-a com sabedoria!

serginho

serginho
Membro
Membro
Estive a ver este DB desde o inicio.

Parabéns!

Amalucado também andas pelo forum Citroen, certo?

Sérgio Correia
Kia Ceed SW 1.6 - 2010
Chevrolet Aveo 1.2 - 2009
Fiat Punto 6 Speed - 1994
EX - Peugeot 306 1.4 - 1997
EX - Citroen Saxo 1.5D - 1997
Ex - Renault Clio 1.9D - 1997
Ex - Ford Fiesta 1.8D - 1994
Ex - Fiat Punto 1.1 - 1994

amalucado

amalucado
Veterano
serginho escreveu:Estive a ver este DB desde o inicio.

Parabéns!

Amalucado também andas pelo forum Citroen, certo
?

Sim ando .

Onde vires o meu avatar ... devo ser eu Very Happy Very Happy Very Happy

Ninguém mais usa este cão velho e desdentado... Very Happy Very Happy Razz

Ando a saltar prái em 12 fóruns ... talvez mais ...

Abraço. Very Happy

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Como vai este bicho?!?!?!?

Andas desaparecido Twisted Evil Twisted Evil

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:Como vai este bicho?!?!?!?

Andas desaparecido Twisted Evil Twisted Evil

De quando em vez apareço assim de surpresa com a patroa ...

Tão bem estou em São Martinho do Porto ... como de repente dá-me um "vaip" e arranco para o Feijó ... ou neste caso foi para a Costa da Caparica.

Umas fotos daquelas para desenrrascar.

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Cafezada_01

O candeeiro é que não ajudava e volta e meia as luzes apagavam-se.

Aqui na conversa...

Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 5 Cafezada_02

Tenho muitas fotos para colocar , falta o tempo para isso , que por agora todo o tempo disponivel é para colocar azulejos  e montar circuitos de águas , esgotos e electricidade...

Isto continua...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário
Amalucado Very Happy cherry

Garagem de Imagens

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
O homem faz anos  Question  Question  Question  Question  Question  Question

Parabééééééénnnnnnnnnnnnnnnssssssssssss e Felicidades.

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Muitos PARABÉNS !!!

cheers cheers cheers

Um Grande Abraço

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário amalucado cherrybom
(este DB anda muito parado)

Garagem de Imagens

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Feliz Aniversário amalucado cherrybom
(este DB anda muito parado)

x2

Parabéns!
O Sorento ainda é vivo? lol!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Este DB anda muito parado...
http://www.kiaclube.com/t3002p100-encontro-nacional-no-entroncamento-27-05-2017

Um fórum participado é um fórum vivo...já dizia o outro Laughing

Garagem de Imagens

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:Este DB anda muito parado...
http://www.kiaclube.com/t3002p100-encontro-nacional-no-entroncamento-27-05-2017

Um fórum participado é um fórum vivo...já dizia o outro Laughing

Está difícil arranjar tempo para meter fotos e tenho imensas...

Vou telefonar para combinar um café... Wink

like:

QMaia

QMaia
Administrador
Tens que aparecer é no encontro lol!

Creio que todos vão adorar a visita ao museu Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum: