Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

Chueps

Chueps
Medalha de ouro Kia Clube
Medalha de ouro Kia Clube
já aprendi umas coisas  Twisted Evil 

grande post amalucado  cheers cheers 

52 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Seg 06 Jan 2014, 19:59

amalucado

amalucado
Veterano
Obrigado pelo incentivo pessoal. Sabe sempre bem e dá vontade de continuar...

Esqueci-me de referir o valor que paguei pelo vale\voucher : 19 euros .  

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Voucherar-condicionado

19 euros por 5 serviços auto .  Shocked   Shocked 

A minha cara-metade disse logo que era de desconfiar ...
...visto ser demasiado barato ; é que  alem da carga de freon ainda inclui lavagem exterior e interior , teste diagnóstico com máquina  e "checkup" ao veiculo...  Shocked   Shocked 

Acabei por comprar mais 3 vales ( 1 para o meu frigorifico pequeno ,1 para o meu pai e 1 para um amigo lá do serviço ).  Wink 

Um moço meu amigo, dono de uma oficina diz que não compreende como se fazem estes preços .
"Devem andar a comprar o freon ás paletes " , " isto só pode ser preços abaixo do custo para rebentar com a concorrência " ... foram os comentários...

Deixei para depois o teste diagnóstico e as lavagens e acabei por ainda não o fazer e não o faço tão cedo...

Ouviram falar do assalto á caixa multibanco nos Foros de Amora em que usaram demasiado gás na explosão ???

Mandaram com a parede do posto de serviço abaixo , tal a força da explosão e deixaram tudo sem quadros eléctricos ...

Agora por uns tempos a oficina está fechada até ser tudo reconstruido.  Neutral   Neutral 

Isto é uma republica das bananas cruzada com um filme do Oeste selvagem ...  No 

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Sim ouvi falar deste maldito assalto, esta bomba fica perto da minha casa e até cortou o respirar quando passei por lá de manhã e vi aquilo tudo partido.

Sempre foi algo que imaginei que mais tarde ou mais cedo haveria de acontecer pois aquele Multibanco estava à mão de semear de ladrão atento e estava mal iluminado em zona de pouca passagem durante a noite, enfim quem semeia ventos...

Mas felizmente já está a ser reconstruído, pois inicialmente falava-se que a bomba não iria abrir mais.

Quanto aos preço confirmo que realmente são baratos e as promoções que têm para a revisão de oleos+filtros para determinados modelos chegam a ficar mais baratas que na Norauto.

Mas quando a esmola é muita...ou será que estes são os preços justos e andamos todos enganados com as marcas premium que querem é ganhar €€€€ sem fim? É o mais certo...

Kia Rules

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu já vi esses vouchers e também sempre desconfiei... realmente se fizerem tudo a que se comprometem é um preço excepcional. Até aproveitava mas não preciso de carga para o A/C.

Boa compra Wink

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Tens aqui um ótimo diário amalucado cheio de informaçõs úteis. Continua sff. Wink

56 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 13 Mar 2014, 14:29

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no forum .



gs1728 escreveu:Tens aqui um ótimo diário amalucado cheio de informaçõs úteis. Continua sff. Wink


Continuo sim senhor . Obrigado pelo incentivo a continuar.

Andei aqui a rebuscar nas entranhas do telemóvel e descobri umas fotos "perdidas" que merecem partilha.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_01

Preço normal do garrafão 5 litros sintético nos hipermercados. Em relação ao preço online nas lojas virtuais da especialidade fica cerca de 6-7 euros a mais . Em relação ao preço nas estações de serviço fica 10 a 12 euros a menos .

De qualquer forma 60 euros é muito dinheiro ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_02

Preço nas promoções de Natal , daquelas para atrair o povo na furia gastadora.

Oleo sintético em garrafão de 5 litros sendo a unica diferença o gradiente 10w40ao invéz de 5w40 ...

Espantoso , não é ???  Considerando que o comerciante nunca perde dinheiro , dá para imaginar as margens de lucro obscenas que se fazem neste comercio ...

Sempre que mudo o oleo aos meus dois carros gasto 2 destes garrafões .

Sempre que há promoção ,atacamos a palete como uma alcateia , e trazemos cada um 9 a 10 destes de oleo sintético.

Nada como planear as manutenções atempadamente .


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_05

Era Outono e o indigena quando se esqueçe do pópó parado uns dias ao vento ... arrisca encontrar o veiculo coberto de camuflagem...

Se fosse neve era pior .  Very Happy

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_04


O vaso expansão do circuito de refrigeração tem vindo a escureçer e torna-se dificil ver o nivel do liquido.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_06Marujo nunca se atrapalha .

...è por estas e outras que trago sempre no bolso a bela da lanterna... ; comprar um tanque novo não se justifica devido ao preço elevado.

Mas continuo fod*** com esta situação . Desenrrasco ver o nivel assim , mas no essencial tenho sempre tomado cuidados ( sempre água destilada ) e o plástico nunca devia ter escurecido...

Isto continua...



Última edição por amalucado em Qui 13 Mar 2014, 14:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia...)

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa Tarde amalucado,

Muito bom ver de novo este DB actualizado e sempre com um rigor excepcional.

Kia Rules

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Belo post.

59 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 13 Mar 2014, 15:45

amalucado

amalucado
Veterano
Obrigado pelo incentivo pessoal. Boa tarde a todos . Very Happy

Uma dúvida. Para aqueles que têm o motor 2.5 CRDi 16v...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_03

Aos quantos KMs ou aos quantos anos se troca a correia dos serviços ???

Se não estou em erro opera :

compressor do ar-condicionado
alternador
bomba de água
bomba hidraulica da direcção assistida


A figura não ajuda muito . A correia têm o numero 8 e parece ser de um outro modelo de motor ,visto ter menos serviços associados ... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


Abraço a todos .

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Tens de aparecer para a malta ver o teu Sorento  Very Happy Very Happy 

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Domvs

Domvs
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:Tens de aparecer para a malta ver o teu Sorento  Very Happy Very Happy 

Muita verdade!

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:Obrigado pelo incentivo pessoal. Boa tarde a todos .  Very Happy

Uma dúvida. Para aqueles que têm o motor 2.5 CRDi 16v...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Oleo_03

Aos quantos KMs ou aos quantos anos se troca a correia dos serviços ???

Se não estou em erro opera :

compressor do ar-condicionado
alternador
bomba de água
bomba hidraulica da direcção assistida


A figura não ajuda muito . A correia têm o numero 8  e parece ser de um outro modelo de motor ,visto ter menos serviços associados ...  Rolling Eyes   Rolling Eyes  Rolling Eyes


Abraço a todos .

Cá vai a minha boca Very Happy ...é curiosidade ou sentes algum barulho a mais (estranho) no compartimento do motor?
É que dizem que essas correias é para durarem uma vida (quase) Very Happy 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

amalucado

amalucado
Veterano
Ceed72 escreveu:  



Cá vai a minha boca Very Happy ...é curiosidade ou sentes algum barulho a mais (estranho) no compartimento do motor?
É que dizem que essas correias é para durarem uma vida (quase) Very Happy 

Saudações cordiais Ceed72

Não ouço nenhum barulho estranho . O meu motor trabalha que nem um relógio bem afinado.

No caso do meu amigo com o 2.5 CRDi 16v , ele observou a correia dos serviços e notou que existem microfissuras ao longo dela . Como a correia têm 12 anos e deve ser a de origem ... ficaram no ar umas dúvidas .

E em caso de dúvida , se têm fissuras ... mais vale trocar .


O material que dura "quase" uma vida é a corrente de distribuição...

Desde que haja óleo na chapinhagem ... é sempre a rodar ...  Very Happy 


A malta que têm Sorentos da 1ª geração que digam o que sabem ...  SFF .  What a Face



Última edição por amalucado em Sex 14 Mar 2014, 00:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia)

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:
Ceed72 escreveu:  



Cá vai a minha boca Very Happy ...é curiosidade ou sentes algum barulho a mais (estranho) no compartimento do motor?
É que dizem que essas correias é para durarem uma vida (quase) Very Happy 

Saudações cordiais Ceed72

Não ouço nenhum barulho estranho . O meu motor trabalha que nem um relógio bem afinado.

No caso do meu amigo com o 2.5 CRDi 16v , ele observou a correia dos serviços e notou que existem microfissuras ao longo dela . Como a correia têm 12 anos e deve ser a de origem ... ficaram no ar umas dúvidas .

E em caso de dúvida , se têm fissuras ... mais vale trocar .


O material que dura "quase" uma vida é a corrente de distribuição...

Desde que haja óleo na chapinhagem ... é sempre a rodar ...  Very Happy 


A malta que têm Sorentos da 1ª geração que digam o que sabem ...  SFF .  What a Face

Eu desejo que a minha corrente de distribuição dure uma vida Very Happy 
A correia de serviço (serpentina) também dura muito, mas se já tem 12 anos e apresenta fissuras, tendo a concordar contigo...havendo oportunidade mais vale trocar.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

65 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Sáb 22 Mar 2014, 00:59

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no fórum.

Alguém arrisca o que aí vem a seguir ???


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Inspecao_audio

 Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
amalucado escreveu:Saudações cordiais a todos no fórum.

Alguém arrisca o que aí vem a seguir ???


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Inspecao_audio

 Very Happy

Não sei, mas quero saber...deve ser boa coisa... Twisted Evil 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

gs1728

gs1728
Membro
Membro
amalucado escreveu:Saudações cordiais a todos no fórum.

Alguém arrisca o que aí vem a seguir ???


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Inspecao_audio

 Very Happy

Autorádio Chinoca 2DIN?! Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Excelente investimento eu tenho um e é super útil Wink

Essas são as peças para tirar a consola central Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem a seguir virá um belo radio com multimédia de ponta para a malta não se perder nas viagens. Very Happy 

Certo?

Kia Rules

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Serve para desmontar alguma coisa Smile

71 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 03 Abr 2014, 00:43

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no fórum.


Domvs escreveu:Serve para desmontar alguma coisa Smile

Sem dúvida. Inicialmente pensei em os utilizar como talheres de campanha , mas era difícil cortar os bifes com eles ...  Very Happy 

A ideia é desmontar sem estragar .  Cool  Cool 


Mcst97 escreveu:Excelente investimento eu tenho um e é super útil Wink

Essas são as peças para tirar a consola central Wink


Exacto . Em tempos tive receio de desmontar a consola central e as costas dos bancos e paguei uma hora de trabalho na oficina oficial .  Acabei por descobrir que era fácil e eles na oficina nem tinham ferramentas destas para trabalhar .

Foram baratas e são boas  . Sem dúvida um óptimo investimento...  Laughing 


KiaRunner escreveu:Bem a seguir virá um belo radio com multimédia de ponta para a malta não se perder nas viagens. Very Happy ...  Certo? ...

Na verdade já há 4 ou 5 anos que tenho um sistema multimédia instalado no bólide .

O problema que se me deparou foi a consola de áudio ser 1 1\2 DIN  ao invés de 2 DIN ... . Tive de ter uma solução de compromisso para efectuar a instalação.

Quando tiver a garagem arranjada e local de dormida  para o Sorento eu meto as fotos.

Novidades.

Prendinhas a partir do Ebay.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_01

Andava com a ideia de arranjar um segundo jogo para escurecer , mas desisti da ideia quando vi os preços de mercado.

Esta oportunidade tropecei nela por acaso e aproveitei . Ficaram a 1\6 do preço.  Very Happy 

O alemão incluiu 2 caixinhas que não percebi qual a utilidade...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_02

Alguém manda uns palpites... ???

Ceed72

Ceed72
Administrador
Algum relé ou circuito dentro da caixinha que permita alterar a intermitência ou intensidade dos piscas Embarassed 

Não faço ideia, é só um bitaite Shocked 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers 

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Nos vamos beber um cafe a ERICEIRA em Breve

Tens de Aparecer para mostrar o teu Sorento

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Quando é isso Rui?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:Quando é isso Rui?

http://www.kiaclube.com/t1917p270-encontros-quinzenais-em-lisboa-almada#32373

77 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 03 Abr 2014, 14:46

amalucado

amalucado
Veterano
 Very Happy Fora com o OFF-Topic e de volta ao tema.

Eu ainda não tive vontade de averiguar para que servem as duas caixas ...

A ficha apercebi-me logo que não têm sitio para ligar , pelo menos na zona dos farois.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_02

Como têm umas grelhas no plástico até parecem uns "besouros" daqueles piezoeléctricos que se ligam ao circuito de marcha-atrás...

Vou usar um gerador de frequências e injectar sinal para testar...

Tambem me lembrei de mandar mensagem ao alemão a perguntar o que é.

Ainda não respondeu .

Especulando ... What a Face

...às tantas veio por engano e agora ele está a chispar... Shocked Shocked

Já mandou de má vontade , porque não lhe agradou o preço final que o leilão atingiu.

Fartou-se de encon*r e deu o IBAN SWIF errado duas vezes . Quase perdi a minha calma natural ,calejada em muitos dias de mar ...

Só falta ser um brinde... Laughing Laughing



Última edição por amalucado em Qui 03 Abr 2014, 15:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar um palavrão ... :D)

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É brinde de certeza  lol! lol! lol! lol! lol! 

79 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Seg 07 Abr 2014, 11:21

amalucado

amalucado
Veterano
Mudando de tema.

Fiquei sem lampadas de reserva , umas das H7 da Opel Zafira do meu pai fundiu e lembrei-me de fazer um pequeno stock .
Mandei vir 2 pacotes de 10 lampadas directamente da fábrica . Vindos do outro lado do mundo , directamente da China... Wink

Ficam a 1/5 do preço normal no mercado .

O primeiro pacote chegou rápido e bem . O segundo pacote levou mais tempo e ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_03

Não chegou lá muito saudável. Shocked Shocked Shocked

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_04

Afinal não se partiu nenhuma... Chegaram 20 inteiras ... affraid affraid



Última edição por amalucado em Ter 08 Abr 2014, 16:14, editado 1 vez(es)

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Belo stock!!! Very Happy

81 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 08 Abr 2014, 16:12

amalucado

amalucado
Veterano
Domvs escreveu:Belo stock!!! Very Happy



Bom , isso têm várias opiniões .

A qualidade das lampadas é mesmo mediana e é material para desenrrascar numa emergência.

Neste caso após uma análise rápida verifiquei que a pancada não matou ... mas moeu ...      Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Ahhh

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Opticas_05

Enfim. Duas em vinte ... podia ser bem pior o resultado da brincadeira ...

Mudando de tema...

São Martinho teve os seus momentos caricatos com o mau tempo... ; nada de novo que os antigos na marginal do promontório Norte fizeram as casas alteadas e com quebra ondas ...    Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Ahhh Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Ahhh  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Ahhh

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Mare_alta

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=137792

http://videos.sapo.pt/RnWWqFRLFNtUlLfgObl0

De qualquer forma quando chove muito e o mar se levanta ... água com fartura e piscinas grátis para todos ...   Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Aceno_desdentado    

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 -5 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 -4 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 -3 Para mim não é novidade o mar de São Martinho do Porto .  

Fui concessionário na praia durante 18 épocas balneares e exerci também como nadador-salvador . Sei que aquilo é um alguidar com poucas ondas , as tempestades não fazem grande mossa , ali somente os loucos se afogam ... mas quando a maré sobe ... sobe ...

Uma imagem de cortar o folego ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Arrepiu

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 TempestadesMarccedilo2014_08

Pobre Citro de molho a salgar ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Choro Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Choro Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Choro Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Choro

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 TempestadesMarccedilo2014_11

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 De_Maca


Apanhei mais umas na web ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 TempestadesMarccedilo2014_05

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 TempestadesMarccedilo2014_01

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 TempestadesMarccedilo2014_04

Fica tudo bem humedecido e depois não se podem queixar de ter casa junto ao mar ...   ShockedShocked Shocked

E o futuro afigura-se cada vez pior ... ; o nível médio dos oceanos vai subir e muito povo vai ficar com os pés molhados .

É esperar sentado e ver ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Chazinho 

Já me esquecia...

De resto o frigorifico continua igual a si próprio.
Pujante e a dar alegrias a cada dia que passa ...  Very Happy  Very Happy  Very Happy



Última edição por amalucado em Ter 08 Abr 2014, 20:40, editado 4 vez(es)

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Imagens alarmantes sem dúvida!

Mas para o teu frigorífico isso são uma pocitas de água lol!

bras

bras
Veterano
Não fazia ideia (não percebo nada de mar) que isso acontecia em São Martinho...

Aquele citroen estava estacionado em que zona? ou já tinha sido arrastado? até parece estar com o vidro aberto!?

http://ceederados.pt.vc

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
bras escreveu:Não fazia ideia (não percebo nada de mar) que isso acontecia em São Martinho...

Aquele citroen estava estacionado em que zona? ou já tinha sido arrastado? até parece estar com o vidro aberto!?

Tb fiquei com essa ideia do carro estar de vidro aberto

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

85 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 10 Abr 2014, 13:50

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no forum.


bras escreveu:Não fazia ideia (não percebo nada de mar) que isso acontecia em São Martinho...

Aquele citroen estava estacionado em que zona? ou já tinha sido arrastado? até parece estar com o vidro aberto!?

RuiZinho escreveu:
Tb fiquei com essa ideia do carro estar de vidro aberto

O Citroen foi arrastado para a baía . O proprietário deve ter ficado com uma grande dôr de cabeça ,quando regressou ao local e não o viu lá estacionado.

A água salgada têm um grande poder ascencional e quando pega no carro ele transforma-se numa banheira a flutuar ao sabor da corrente.

O pior foi sem dúvida estar estacionado com os vidros abertos. Ficou logo a salgar ...


Mcst97 escreveu:Imagens alarmantes sem dúvida!

Mas para o teu frigorífico isso são uma pocitas de água lol!

Tudo com o devido temor , que mesmo pesando 2 toneladas ... a água levanta-o , e a aspiração de ar do motor é na cava da roda direita . Sem "snort" pode haver umas surpresas desagradáveis... Shocked Shocked


Mais umas fotinhas...

Um moço meu amigo pediu-me para ver se lhe conseguia encontrar um guarda-lamas para o automóvel. Na zona dele não encontra nada e na Opel fica um preço do Kamandro ( primo do Aramanho Laughing ) . Tive a sorte de passar no salvado da Espinheira e como tinha tempo para ver , entrei...

Em boa hora .

Tinham chegado carros " novos " e estava lá um Opel Meriva com matricula de 2012 com a frente toda desfeita...

Espreitei a traseira e na roda sobresselente estava um pneu novo , nunca rodado , ainda com as riscas... igual ao que eu uso no frigorifico pequeno .

Dunlop SP1 185.60R15 e com bandas\telas reforçadas. Depois de bem discutida a coisa ficou em 20 euros.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Passeios_e_pontes_04Fixe. Very Happy

Agora é comprar-lhe um irmão para o emparelhar no mesmo eixo .

Após uma pesquisa de mercado apercebi-me que o preço para o pneu é elevado - fica entre 117 euros mais IVA a 132 mais IVA .

Vai-se a ver a pechincha do salvado trás um reverso caro na medalha.

Na pesquisa online ,esta versão está como descontinuada . E façe aos preços tão elevados para o pneu Dunlop , lembrei-me de telefonar para Marinhais para o meu amigo Sr.Vaz e ele disse-me que arranjava por 70 euros ( IVA incluido ) .

Preço bom visto que a diferença é grande , quase 40% . Na primeira passagem para levantar o material a encomenda estava trocada . Veio o pneu errado.

Nova tentativa e veio o pneu certo . 80 euros foi o preço final , com a justificação que veio de Espanha...

Fui levantá-lo uma Segunda-Feira de Manhã e como não sabia o caminho , enchi o depósito de combustivel e liguei o navegador.

São Martinho do Porto »»» Caldas da Rainha »»» Marinhais . Basta apontar e escolher o percurso mais curto. Tempo é que não me falta...

Passeio agradável. A estrada é muito sinuosa , estreitinha, com pouco transito...

Está tudo verdinho , tudo humido... Razz Razz Razz

Aqui junto a Rio Maior numa passagem apertada na Serra dos Candeeiros . A ponte é impressionante .

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_002

A passagem entre rochas apenas dá espaço para a estrada e uma pequena ribeira. Quem passa no tabuleiro da ponte , não imagina que lá no fundo do penhasco ... passa gente...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_003

São precisos milhões de anos para a ribeira conseguir rasgar uma passagem naquela parede de rocha granitica . E a Mãe-Natureza mostra-nos que tempo existe com fartura...


O passeio continuou agradável e aponta-se a Santarém para efectuar a travessia do rio Tejo.

Aqui ... perdi-me. O navegador mandou virar á direita em direcção á zona ribeirinha e eu fui .

Dei por nós numa zona de leziria , terrenos alagados e tudo muito plano . Uma estrada rural prácticamente deserta .

Para minha surpresa passei numa quinta , muito bonita , com um aspecto de castelo medieval , com uma torre alta e infelizmente com aparência de abandono .

Este " castelo" é habitado por cegonhas. Muitos casais por lá a voarem e a tratar dos ninhos. Tambem lá convivem aves de rapina . Vi vários milhafres e muitos corvos . Um paraiso para os observadores de aves...

Mais tarde sem saber o nome do local, fui ao Google e tentei localizar o sitio . Nada . No Google maps andei a passear nas várias estradas locais e a observar o horizonte á procura.

Calculo ser esta a localização apróximada...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_001

Se alguem conheçer diga o nome do local e meta uma foto.

Tenho de lá voltar e ver aquilo com calma.
Enfim. Tenho de lá voltar a passar ... lá mais para o Verão... Very Happy Very Happy

Lá estava eu perdido na Leziria , á espera de a todo o momento dar com a estrada bloqueada pela água do Tejo, quando me cruzo com a patrulha da GNR num Skoda Octávia

Fizeram-me sinal de luzes , eu abrandei, eles olharam para mim e a patroa , sorriram e acenaram . Decididamente não temos pinta de manfios a roubar cobre nos sistemas de rega. E se eles passaram para cá é sinal de via desimpedida...

Quem foi que disse que nunca se encontra um agente da lei quando é necessário ???

Continuando para Sudeste e de repente uma localidade , via ferrea e fiquei surpreendido.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Passeios_e_pontes_14 Já tinha ouvido falar nela...

Mas julgava que era um mito rural .

É no que dá andar á aventura sem plano de navegação . Bem bom . Tenho de fazer isto mais vezes.

Encher o tanque , a cesta do picnic recheada , e os óculos escuros... Wink Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mais um excelente relato!!! cheers

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Mais uma vez Amalucado fizeste um ótimo relato.

O teu "diário de bordo" deve ser dos que já li mais vezes pois está cheio de dicas. Wink


PS: já descobriste para que servem aquelas duas caixas verdes?

88 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 10 Abr 2014, 16:40

amalucado

amalucado
Veterano
Mcst97 escreveu:Mais um excelente relato!!! cheers

Obrigado pelo elogio . Sempre a considerar ... Smile


gs1728 escreveu:Mais uma vez Amalucado fizeste um ótimo relato.

O teu "diário de bordo" deve ser dos que já li mais vezes pois está cheio de dicas. Wink


PS: já descobriste para que servem aquelas duas caixas verdes?

Obrigado pela atenção.

A preguiça está a levar a melhor . Ainda não abri as caixas.

E estou com uma avaria recorrente a matar-me o juizo.

Abraço a todos.



Última edição por amalucado em Qui 10 Abr 2014, 16:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de ortografia)

89 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qui 10 Abr 2014, 22:15

amalucado

amalucado
Veterano
Já agora para concluir o fim da história , cá vai disto...

Sai-se da lezíria , entra-se no casario , uma curva de 270 graus em rampa e pimba... . Apareceu esta velha ponte surgida do nada.

A Ponte Rainha D. Amélia .


Fiquei mesmo surpreendido...  Shocked Shocked Shocked

Como construíram a ponte nova a montante e é a via principal , esta velha glória está meio esquecida. Cheguei lá por acaso...

A passagem é mesmo estreita com um passadiço pedonal de um lado , uma ciclovia do outro e parece que se perde o fim da ponte no horizonte.

Parece aquela anedota da loira...

" Lá ao fundo não passa que é muito apertado , nem se vê a saída ... "

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_004

Temos de concentrar a atenção para não ficarmos hipnotizados e mandar uma cacetada no ferro da estrutura.

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Passeios_e_pontes_15

Em caso de dúvida levanta-se o pé e vai-se nas calmas.
A minha parceira diz que a vista para o rio Tejo é bonita...

Já vejo a luz no fundo do tunel... isto vai com calma ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Chazinho

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 74d7514c-827f-42f2-9523-af96215d89ef

Lembro-me de ter lido num jornal online daqui da região, Correio da Leziria ( se não erro ) , que andava um "jovem empresário armado " a assaltar os viajantes que esperavam no semáforo á entrada da ponte...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Mafiozice

Sinal dos tempos .  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 

Continuando. Mais uns 2 ou 3 quilómetros e lá estamos na loja dos pneus do Sr. Vaz.

Compra feita - sapato reforçado para o eixo dianteiro - jogo suplementar montado em jante de aço , e ala de regresso ao Feijó...

Não é a primeira vez que lá vou á loja do mestre Vaz e ele sempre me tem feito bons preços e desenrascado os pneus mesmo os difíceis de localizar no mercado.

Não parecia nem de propósito mas o caminho de regresso (ao Feijó) iluminou-se com um belo arco-íris...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Passeios_e_pontes_005


E como estivemos na temática das pontes ... mais do mesmo ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_006

Pouco transito e nada de engarrafamentos . Sempre a despachar...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Viagens_007 O Cristo-Rei é mesmo só para desenjoar das pontes.

E pronto !  Um dia em cheio...


Ficou-me na memória aquela "espécie de castelo " abandonado aos pássaros ...

Tenho de lá voltar.

E para finalizar , um pequeno aviso...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Partilas_02

Quando o animal estiver com muita sede , cuidado a soltá-lo para beber ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir

gs1728

gs1728
Membro
Membro
amalucado escreveu:J

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Partilas_02

Quando o animal estiver com muita sede , cuidado a soltá-lo para beber ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir


PORRA!!! Ao olhar de relance para o post até me assustei pois pensava que era o teu carro até me assustei! Razz

Ceed72

Ceed72
Administrador
Epah...tenho pena do Tanque, embora as bombas tenham ficado pior...
É caso para dizer que foi beber com demasiado Vigor  lol!
Espero que o teu não tenha assim tanta sede  Wink 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

92 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Dom 20 Abr 2014, 23:15

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no forum.


Antes que me esqueça ...  A minha modesta contribuição.  
  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Respect_SLB  Haja alegria ...  


E agora mais importante que futebois , falemos do material KIA  
 Shocked 

amalucado escreveu:

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Partilas_02

Quando o animal estiver com muita sede , cuidado a soltá-lo para beber ...  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Rebolar_de_rir



gs1728 escreveu:    

PORRA!!! Ao olhar de relance para o post até me assustei pois pensava que era o teu carro até me assustei! Razz

Eu tambem me assustei quando vi a primeira vez . Depois que topei a matricula ... então compreendi que estava tudo normal ...



Ceed72 escreveu:Epah...tenho pena do Tanque, embora as bombas tenham ficado pior...
É caso para dizer que foi beber com demasiado Vigor  lol!
Espero que o teu não tenha assim tanta sede  Wink 

O meu têm sede , sim , infelizmente em cidade é sedento ... 11 - 11,5 litros ...  Rolling Eyes Rolling Eyes 

Bem o tentei enganar com o Slick50 mas só resultou aí durante 1500 KMs . Acabou por "derreter" o teflon e ficou novamente com " a garganta áspera " e sempre com sede ...  Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 


Mais fotinhas que é disto que o povo gosta ( para além de futebol ...  Wink  Wink   )


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 002_Inspecao_audio

Já tinha referido o rádio que instalei prái há cerca de 4 anos . Cá vai disto ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 003_Inspecao_audio Sempre na Comercial .  Very Happy  Very Happy 

Na altura o problema que tive de resolver foi o facto de o espaço do radio original ser 1 1\2 DIN o que levava á necessidade de um rádio mais raro , e logo ... mais carote .

A antena de vara tambem era um problema para resolver visto ser a unica antena original auto que batia nos porticos da Brisa exclusivos da classe 1 e 2
( mais tarde isso resolveu-se , mas na primeira vez eu apanhei um grande susto e ia partindo a antena ...  Shocked Shocked Shocked   Twisted Evil  )

Montei um rádio multimédia que lia todo o tipo de disco optico CDs e DVDs , excepto DVD-RAM , assim um " todo XPTO " , montei uma camara de video na traseira , antena TV e meti um botão para desactivar a antena de vara a pedido . Meti uma segunda antena de rádio com amplificação...


Ora agora passados vários anos do material funcionar sem problemas deu para não captar nada de rádio . Fiquei a estranhar o que se passaria e decididamente tinha de abrir tudo de novo.

Pois :  
 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Inspecao_audio

Mas desta vez não iria pagar 1 hora de trabalho no concessionário ...

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 004_Inspecao_audio

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 005_Inspecao_audio

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 006_Inspecao_audio

Comentários ???

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 007_Inspecao_audio


Dúvidas ???  

Ceed72

Ceed72
Administrador
Excelente trabalho e poupaste 1 hora (ou mais) de trabalho tabelado  Very Happy 
Qual a causa da perda de sinal?
Aquela caixinha vermelha com 2 hastes é antena? De quê?

Continuação de bons kms.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Grande instalação Shocked 

Punhas uma antena tubarao ou daquelas tipo boomerang (ate apanhavas Tv cabo)  lol! 

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Excelente trabalho e poupaste 1 hora (ou mais) de trabalho tabelado  Very Happy 
Qual a causa da perda de sinal?
Aquela caixinha vermelha com 2 hastes é antena? De quê?

Continuação de bons kms.


Salvo o erro é uma antena de tv, certo Amalucado?!


Bom projeto e bom trabalho já agora!!!


PS: eu bem disse que ias instalar um novo rádio  Twisted Evil 

96 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 22 Abr 2014, 12:04

amalucado

amalucado
Veterano
Saudações cordiais a todos no forum.

Até agora tenho evitado mostrar aquilo que está instalado no Sorento a nivel de audio e video. Isso deve-se ao facto de não ter a garagem pronta e com frequencia o pópó pernoita na rua...  Neutral   Neutral Neutral

A seu tempo eu irei postar mais fotos. Com calma ...  Wink


A instalação de audiovisual no Sorento já têm cerca de 5 anos de idade ; fi-la com a intenção de atingir ojectivos bem definidos :

Integrar na instalação já existente
Efectuar a leitura de o máximo possivel de suportes de informação ( Discos opticos, memórias flash ,leitores multimédia portáteis )
Criar pre-instalação para amplificador audio e video.
Instalação de LCDs nos encostos de cabeça.
Instalação de camara de video na traseira do veiculo.
Integrar o telemovel via Bluetooth ou via Wifi ...


De origem é esta a instalação

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Circuitoaudio


Nas nossas versões europeias o amplificador ( 5 ) não vêm instalado de origem.

As colunas ( 1 e 2 ) são de muito boa qualidade . Nada de papel ! São em sintético , julgo em polipropileno ou poliuretano , aguentam carga e têm um acabamento em azul metalizado .

Confesso que fiquei espantado com tamanha qualidade de material...  What a Face   What a Face 

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 001_Antenaraacutedio

A antena de vara de origem é de boa qualidade e tem boa captação em várias bandas .

A manutenção é fácil . Um pano de limpeza e um pouco de spray de oleo lubrificante... Very Happy

O problema é andar a tropeçar nos ramos das arvores ( quando se faz TT ) ou nos pórticos exclusivos classe 1 e 2 na Brisa ( Porticos entretanto já desactivados , se não estou em erro ) quando se passa portagens...

Na minha primeira passagem ia partindo a antena e quando fui reclamar nos serviços da Brisa , disseram que o portico estava preparado para todos os veiculos comercializados em mercado nacional.

Esqueceram o Kia Sorento ...  ; depois alegaram que o "estado normal da antena era recolhida " - eu disse-lhes que o Karalh* tambem têm o "estado normal recolhido " e não era por isso que me ia privar de o usar ...  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

Enfim . Agora eu rio-me ... mas na altura ...  No  No  No 

Acabei por memorizar que tinha de comutar para CD aquando da passagem no "sitio perigoso" para antenas de vara...   Rolling Eyes Rolling Eyes



Ceed72 escreveu:... Qual a causa da perda de sinal?
Aquela caixinha vermelha com 2 hastes é antena? De quê? ...


A causa foi, a entrada traseira das antenas ter-se solto e não havia antenas ligadas . São 3 antenas que tenho ligadas em paralelo...

Antena de vara , antena FM altas , antena TV-FM ...  Laughing  Laughing 

Uma delas é a da foto . Antena de rádio para a banda alta do FM . Em termos práticos não a uso a 100% porque por cá as frequências não foram atribuidas para uso comercial...

Com um rádio alterado na recepção ( filtro passa-banda ou passa-alto ) permite sintonizar as frequencias das autoridades.

Atenção que é proibido fazer isso e dá apreenção de veiculo...






gs1728 escreveu: Salvo o erro é uma antena de tv, certo Amalucado?!


Bom projeto e bom trabalho já agora!!!


PS: eu bem disse que ias instalar um novo rádio  Twisted Evil



Agradecido pelo elogia GS1728. O projecto irei revelá-lo gradualmente , temos tempo para isso.

Conforme já referido a antena é de FM . A de TV é outra que mete foto depois.

Quanto ao centro multimedia  novo , talvez, é uma questão de ir á luta e sacar um desses novos com android nos leilões do Ebay.

O problema novamente é o formato 1 1\2 DIN , que leva á pouca oferta de modelos .

Ou então altero a consola . Tenho as fotos de um projecto " made in Korea " e fica tudo " XPTO 5* " ...




QMaia escreveu:Grande instalação Shocked

Punhas uma antena tubarao ou daquelas tipo boomerang (ate apanhavas Tv cabo)  lol!



Agradecido pelo elogia QMaia.

Para já a ideia é todas as antenas no interior de forma a ficarem protegidas e evitar pontos de corrosão na chapa .

Em termos de captação não há grande diferença...

No entanto já ponderei colocar uma antena tubarão "falsa" daquelas com dizeres apelativos, de forma a distrair as atenções das antenas de GPS e GSM que estão escondidas no interior...

Mais tarde explico mais .  Podem começar a adivinhar naquilo que falo...


Continuando com a descrição da instalação...



 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 009_Inspecao_audio

O "rádio" têm painel destacável e cabo de ligação para I-Pod ou outro leitor multimedia .

A sincronização com o telemovel é feita via Bluetooth ( não sincroniza a lista telefónica porque na altura essa função não existia em oferta comercial ). Tem um microfone direcçional que pode ser posicionado a gosto e é usado com a função de atendimento de chamadas ...

Também tem cabo USB para ligar discos rigidos e memórias flash ( SD, XS, MCC ).

... e podem se olharem com atenção ver um botão embutido.

È aqui que eu desligo a antena de vara e a faço recolher ao interior sempre que necessário.


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 008_Inspecao_audio

Sempre que mexo nas entranhas do tablier , tenho de tapar as saidas de ventilação para evitar a entrada de corpos estranhos ...

Já aconteceu no passado escapar um parafuso e foi um pincél ir tirá-lo lá de dentro.

Á conta do parafuso ia eu entrando , em parafuso ...  Razz  Razz  Razz  Pincél  Mad 


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 007_Inspecao_audio

E a bela ventoinha ???  

Quantos de vós já tiveram um radio a torrar dentro do tablier ???

Aconselho a todos a instalar uma ventoinha para garantir uma boa refrigeração e poupar e prolongar a vida útil do material.  Cool  Cool  Cool 

Neste caso a estrutura vinha com uns "pontos" onde se podia furar e aplicar o suporte da ventáxia .

Espertos estes coreanos .


Este fim de semana passado consegui dar conta de uma arrelia que me estava a tirar do sério . Meti mãos á obra e tirei muitas fotos.

Mas isso é outra história para contar  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing 

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers cheers 

Cada dia que passa este DB Esta melhor muitos parabéns

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

98 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Ter 22 Abr 2014, 19:56

amalucado

amalucado
Veterano
RuiZinho escreveu:cheers cheers cheers 

Cada dia que passa este DB Esta melhor muitos parabéns

Obrigado pelo elogio RuiZinho.

Acerca do problema que me matou a cabeça ( novamente )... affraid 

Uma pista que serve de adivinha:

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 30_Motor_Mijas

Alguem arrisca opinar ????

Abraço para todos.
 Very Happy 

99 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 Empty O frigorifico grande do Amalucado Qua 23 Abr 2014, 01:07

amalucado

amalucado
Veterano
amalucado escreveu:      
Acerca do problema que me matou a cabeça ( novamente )...  

Uma pista que serve de adivinha:

 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 30_Motor_Mijas

Alguém arrisca opinar ????    Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 19_Estiloso

  


E agora ???


 Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 00_Motor_Mijas


Já conseguem adivinhar ???   Agora é fácil ...
  Kia Sorento 2.5 CRDI 16v 4WD EX Top  - O frigorifico grande do Amalucado - Página 2 26_Ideia_luminosa



Última edição por amalucado em Qua 23 Abr 2014, 12:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colocar foto nova mais esclarecedora ... LOL)

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bons posts!

Já agora, o facto de se andar a tirar e a por esses painéis não criarão folgas e consequentes barulhos parasitas?

Desculpa mas tinha que perguntar isto, pois odeio folgas e esses barulhos eheh

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos