Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 9]

301Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 05 Ago 2015, 01:13

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:Vou tentar fazer sempre em Vila Real agora. Se ficar contente com esta vez, claro.

A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.


Isso todos fazem...é uma politica deles.

A irmãos leite perguntou me se queria aderir a um serviço em campanha deles, em que custava 50 euros a lavagem e o carregando do ac. Ora, eu deduzi que a lavagem nunca seria oferecida.

Então foste à IL e não me disseste nada?
A lavagem é oferta, talvez a recepcionista não se tenha explicado bem.
Gostaste do serviço?
Podias ter dito e, em calhando, tinha conseguido estar lá contigo, e ajudar-te a passar o tempo...

302Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 05 Ago 2015, 08:28

FrEaKZoIdE


Veterano
Domvs escreveu:
A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.
Ou todo riscadinho... com as lavagens à maquina que normalmente usam.

303Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 05 Ago 2015, 09:16

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Freakzoide

Agora disseste tudo! carro meu não é lavado em rolos, quando dizem na revisão ah e tal oferecemos lavagem, digo logo não obrigado! carro meu nunca é lavado em rolos! Wink



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Ev4sG9J

304Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 05 Ago 2015, 23:12

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:Vou tentar fazer sempre em Vila Real agora. Se ficar contente com esta vez, claro.

A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.


Isso todos fazem...é uma politica deles.

A irmãos leite perguntou me se queria aderir a um serviço em campanha deles, em que custava 50 euros a lavagem e o carregando do ac. Ora, eu deduzi que a lavagem nunca seria oferecida.

Então foste à IL e não me disseste nada?
A lavagem é oferta, talvez a recepcionista não se tenha explicado bem.
Gostaste do serviço?
Podias ter dito e, em calhando, tinha conseguido estar lá contigo, e ajudar-te a passar o tempo...

Boas! Ainda não fui. Dia 18 se não me falha a memória Wink

305Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 06 Ago 2015, 01:44

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Domvs escreveu:
luisporto24 escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:Vou tentar fazer sempre em Vila Real agora. Se ficar contente com esta vez, claro.

A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.


Isso todos fazem...é uma politica deles.

A irmãos leite perguntou me se queria aderir a um serviço em campanha deles, em que custava 50 euros a lavagem e o carregando do ac. Ora, eu deduzi que a lavagem nunca seria oferecida.

Então foste à IL e não me disseste nada?
A lavagem é oferta, talvez a recepcionista não se tenha explicado bem.
Gostaste do serviço?
Podias ter dito e, em calhando, tinha conseguido estar lá contigo, e ajudar-te a passar o tempo...

Boas! Ainda não fui. Dia 18 se não me falha a memória Wink

Bolas, não estou em Portugal.
vaus ficar satisfeito. E com oferta da lavagem!

306Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 18:04

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 2hi0y8z

Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 120t20p

Vocês acham este espaçamento normal? Vi noutros carros e o espaçamento é maior. Não há-de ser defeito, mas é um feitio estranho Smile
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 2hmnhvr

Não consigo tirar estas marcas com sabão ou removedor de alcatrão. Não sei bem o que é ou como apareceram na jante...
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Hx6fll

307Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 18:48

Ceed72

Ceed72
Administrador
Creio que isso já lá não vai com simples removedor de alcatrão, pensa num solvente forte e claybar, um detalhista saberá aconselhar-te melhor. Em caso mais grave, nova pintura.



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

308Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 19:02

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Creio que isso já lá não vai com simples removedor de alcatrão, pensa num solvente forte e claybar, um detalhista saberá aconselhar-te melhor. Em caso mais grave, nova pintura.

Obrigado pela dica. Por acaso não conhecia claybar. Costumas usar?

309Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 19:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Domvs escreveu:
Ceed72 escreveu:Creio que isso já lá não vai com simples removedor de alcatrão, pensa num solvente forte e claybar, um detalhista saberá aconselhar-te melhor. Em caso mais grave, nova pintura.

Obrigado pela dica. Por acaso não conhecia claybar. Costumas usar?

Não, ainda não precisei desses "serviços de detalhe" um dia mais tarde...
A clay bar não é um produto de uso corrente, é usada para descontaminar as superfícies de pintura nos nossos carros, por isso te falei num detalhista para te aconselhar um bom produto para o estado dessa jante e a melhor maneira de aplicar, depois podes fazer tu mesmo.



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

310Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 21:54

black wolf

black wolf
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:
Domvs escreveu:
A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.
Ou todo riscadinho... com as lavagens à maquina que normalmente usam.

x2 queixei-me disso a eles e quando lá vai já não o lavam o resultado em máquinas fica miserável Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad



Última edição por black wolf em Qua 26 Ago 2015, 10:02, editado 1 vez(es)

311Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 25 Ago 2015, 22:08

QMaia

QMaia
Administrador
Eu cheguei a usar um Redex especial para as jantes e isso saia...

Mas por falta de sitio para lavar, agora levo para lavar a Repsol, eles primeiro lavam a pressão, antes do carro ir a máquina, e usam um liquido especial para as jantes e costuma tirar isso.

Esse espaçamento ja tem vindo a comer-me a cabeça também scratch ...

Queria era ter uns farois assim em led no meu lol!

312Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 26 Ago 2015, 09:37

FrEaKZoIdE


Veterano
Claro que esse espaçamento é normal!
Os travões usados pela Kia são os mesmo em 4-5 modelos e isso depende do offset da jante. Lembrem-se que há carros que usam jante 15 com et 56.
Eu tenho jante 18x8 com ET28 quase consigo levar o lanche entre os travões e as jantes!

313Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 26 Ago 2015, 10:37

Domvs

Domvs
Membro
Membro
black wolf escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
Domvs escreveu:
A Santogal tem uma cena porreira, que é entregar o carro todo lavadinho.
Ou todo riscadinho... com as lavagens à maquina que normalmente usam.

x2 queixei-me disso a eles e quando lá vai já não o lavam o resultado em máquinas fica miserável Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Por acaso na Santogal não sei com lavam, mas na Irmãos Leite é manual, a jato.

QMaia escreveu:Eu cheguei a usar um Redex especial para as jantes e isso saia...

Mas por falta de sitio para lavar, agora levo para lavar a Repsol, eles primeiro lavam a pressão, antes do carro ir a máquina, e usam um liquido especial para as jantes e costuma tirar isso.

Esse espaçamento ja tem vindo a comer-me a cabeça também scratch ...

Queria era ter uns farois assim em led no meu lol!

Tens que mandar vir eheh

FrEaKZoIdE escreveu:Claro que esse espaçamento é normal!
Os travões usados pela Kia são os mesmo em 4-5 modelos e isso depende do offset da jante. Lembrem-se que há carros que usam jante 15 com et 56.
Eu tenho jante 18x8 com ET28 quase consigo levar o lanche entre os travões e as jantes!

Eu acredito que seja normal, mas em todos os outros carros que vi havia muito mais espaço. Foi só uma curiosidade.

314Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 31 Ago 2015, 12:51

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Pessoal, conhecem alguma loja de iluminação automóvel na zona de Lisboa?

315Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 01 Set 2015, 22:00

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Que tal correu a assistência na IL?

316Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 10:35

Domvs

Domvs
Membro
Membro
luisporto24 escreveu:Que tal correu a assistência na IL?

Correu bem, embora tenham colocado óleo para carros com FAP (o meu não tem). O mecânico disse que não há problema, portanto espero mesmo que não... Eu estive sempre ao lado dele durante o serviço e ele foi impecável. Penso que lhe terá passado ao lado o facto do meu Soul não ter FAP.

De resto, tudo impecável, desde as instalações, a simpatia de todos os funcionários, a comodidade, um contacto pós-serviço para saber se gostei, etc. E claro, o preço - muito mais competitivo. Se puder, hei-de lá voltar mas espero que não se esqueçam do tipo de óleo apropriado.

317Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 10:40

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ontem fui pela primeira vez à inspecção, e... foi chumbado :S

A razão deveu-se aos 2 pneus da frente, que apresentam fissuras até à carcaça (segundo a descrição). Em Maio já tinha pedido uns orçamentos, e os mais em conta são os BFGoodrich G-Grip 225 45 R18 - 290€ com montagem e IVA. Li umas reviews ontem à noite e parecem-me ter uma boa relação qualidade-preço.

Mudando se assunto, algum de vocês conhece uma loja de iluminação automóvel? Queria ver leds para os mínimos, de forma a se parecerem minimamente com DRL.

Obrigado

318Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 11:46

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Leds para mínimos nunca vão funcionar como DRL!
uma lâmpada w5w só é visivel de noite ou em situações de quase escuridão...ou seja basta veres de dia que quem vai de mínimos de dia, num dia meio solarengo (sem falar em dias de sol) é igual a nada, nem se dá conta dos mínimos ligados.

para DRL mete um kit DRL Philips ou Osram, outra hipótese é meteres xenon e ires a um electricista e fazer ligares os médios somente com a ignição.

Qualquer dúvida neste assunto dispõe!

* quanto aos pneus, pede orçamento na Xarepe (Loures) ou por ex. Davilar Pneus (Amadora)



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Ev4sG9J

319Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 12:25

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Leds para mínimos nunca vão funcionar como DRL!
uma lâmpada w5w só é visivel de noite ou em situações de quase escuridão...ou seja basta veres de dia que quem vai de mínimos de dia, num dia meio solarengo (sem falar em dias de sol) é igual a nada, nem se dá conta dos mínimos ligados.

para DRL mete um kit DRL Philips ou Osram, outra hipótese é meteres xenon e ires a um electricista e fazer ligares os médios somente com a ignição.

Qualquer dúvida neste assunto dispõe!

* quanto aos pneus, pede orçamento na Xarepe (Loures) ou por ex. Davilar Pneus (Amadora)

Boas!

Por acaso, eu acho que os médios vêem-se sempre. E com um bom led, ainda se vai ver mais. Vendo o pára-choques do Soul, nenhum kit DRL fica bem, pois ficam muito baixos e muito juntos um do outro. O melhor seria mesmo onde estão os mínimos. Não sei é se por lei é permitido... duvido que seja. E quanto ao "xénon" também não estou muito interessado.

Quanto aos pneus, essa Davilar já tinha contactado em Maio, e são caros. Vou ver a outra que mencionaste Wink

E conhecem alguma casa de iluminação automóvel (região da grande Lisboa) onde a pessoa possa ver os leds ligados e tal? uma casa com um atendimento mais personalizado...

320Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 18:19

QMaia

QMaia
Administrador
Isso dos pneus ando a esticar os meus, mas já vi uns Hankook Ventus V12 e uns Dunlop Sport, mas gostei mais dos Hankook e tem melhor rating, fora que o preço nem é muito puxado.

Se calhar por teres os farois de trás em leds, eles pensaram que o teu tinha FAP lol!

Quanto aos leds com a mesma potencia de iluminação dos DRL's é quase impossível, o mais parecido são as Osram LedDriving 6000K e estas da Loja Xenon.

Quanto a casas de Iluminação, tens a VideoSom (fica ai pra baixo), a Loja Xenon e a All4Auto.

321Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Ter 15 Set 2015, 19:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Os meus 4 pneus novos comprei na Davilar em S. Julião do Tojal, na altura foi o melhor orçamento que tive.

Outra loja, mas não é barato...
http://www.saldanhasportuning.com/default.aspx



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

322Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Set 2015, 09:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:Isso dos pneus ando a esticar os meus, mas já vi uns Hankook Ventus V12 e uns Dunlop Sport, mas gostei mais dos Hankook e tem melhor rating, fora que o preço nem é muito puxado.

Se calhar por teres os farois de trás em leds, eles pensaram que o teu tinha FAP lol!

Quanto aos leds com a mesma potencia de iluminação dos DRL's é quase impossível, o mais parecido são as Osram LedDriving 6000K e estas da Loja Xenon.

Quanto a casas de Iluminação, tens a VideoSom (fica ai pra baixo), a Loja Xenon e a All4Auto.

Obrigado QMaia. Vou à Videosom (tem uma empresa parceira em Algés). As outras 2 que mencionaste são do norte Sad

323Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qua 16 Set 2015, 09:46

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Os meus 4 pneus novos comprei na Davilar em S. Julião do Tojal, na altura foi o melhor orçamento que tive.

Outra loja, mas não é barato...
http://www.saldanhasportuning.com/default.aspx

Também quando puder devo dar um salto aí nessa Wink obg

324Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Set 2015, 00:03

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:Isso dos pneus ando a esticar os meus, mas já vi uns Hankook Ventus V12 e uns Dunlop Sport, mas gostei mais dos Hankook e tem melhor rating, fora que o preço nem é muito puxado.

Se calhar por teres os farois de trás em leds, eles pensaram que o teu tinha FAP lol!

Quanto aos leds com a mesma potencia de iluminação dos DRL's é quase impossível, o mais parecido são as Osram LedDriving 6000K e estas da Loja Xenon.

Quanto a casas de Iluminação, tens a VideoSom (fica ai pra baixo), a Loja Xenon e a All4Auto.

Obrigado QMaia. Vou à Videosom (tem uma empresa parceira em Algés). As outras 2 que mencionaste são do norte Sad

Creio estares a falar do TopLampadas Rolling Eyes

Se precisares de dicas para lâmpadas avisa, porque ja experimentei umas quantas coisas study

Para médios/máximos tenho as Osram Night Breaker Unlimited, Minimos Osram LedDriving 6700k (ja disseram-me nao serem muito legais, que em termos de cor o máximo é 6000k Rolling Eyes ), matricula tenho uns Vallux que vieram num pack de lâmpadas dos médios que detestei e aproveitei os W5W para a matricula.
Na mala tenho um Osram Led C5W 6000k.

Nos plafonier's tenho uns leds simples, 2 espigas no da frente (W5W) e um c5w de 31mm com resistência (senão fica a brilhar, porque não sei, é o único sitio onde isso acontece e já experimentei diversos leds e dá o mesmo resultado senão tiver resistência).

Os pneus também podes ver neste SITE as variadas ofertas e preços.

Convém serem pneus "XL" que são reforçados caso queiras andar um pouco mais na desportiva pelas curvas Twisted Evil

Dá uma vista de olhos aos Nankang study

Eu gostei destes: Nankang NS-20 e pelo que li, as reviews até são boas.

325Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Qui 17 Set 2015, 09:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:Isso dos pneus ando a esticar os meus, mas já vi uns Hankook Ventus V12 e uns Dunlop Sport, mas gostei mais dos Hankook e tem melhor rating, fora que o preço nem é muito puxado.

Se calhar por teres os farois de trás em leds, eles pensaram que o teu tinha FAP lol!

Quanto aos leds com a mesma potencia de iluminação dos DRL's é quase impossível, o mais parecido são as Osram LedDriving 6000K e estas da Loja Xenon.

Quanto a casas de Iluminação, tens a VideoSom (fica ai pra baixo), a Loja Xenon e a All4Auto.

Obrigado QMaia. Vou à Videosom (tem uma empresa parceira em Algés). As outras 2 que mencionaste são do norte Sad

Creio estares a falar do TopLampadas Rolling Eyes

Se precisares de dicas para lâmpadas avisa, porque ja experimentei umas quantas coisas study

Para médios/máximos tenho as Osram Night Breaker Unlimited, Minimos Osram LedDriving 6700k (ja disseram-me nao serem muito legais, que em termos de cor o máximo é 6000k Rolling Eyes ), matricula tenho uns Vallux que vieram num pack de lâmpadas dos médios que detestei e aproveitei os W5W para a matricula.
Na mala tenho um Osram Led C5W 6000k.

Nos plafonier's tenho uns leds simples, 2 espigas no da frente (W5W) e um c5w de 31mm com resistência (senão fica a brilhar, porque não sei, é o único sitio onde isso acontece e já experimentei diversos leds e dá o mesmo resultado senão tiver resistência).

Os pneus também podes ver neste SITE as variadas ofertas e preços.

Convém serem pneus "XL" que são reforçados caso queiras andar um pouco mais na desportiva pelas curvas Twisted Evil

Dá uma vista de olhos aos Nankang study

Eu gostei destes: Nankang NS-20 e pelo que li, as reviews até são boas.

Para os médios e máximos não estou a ponderar trocar. Vejo depois como fica com os mínimos.

Os mínimos quero um branco brilhante, não queria azul ou azulado. portanto creio que o máximo terá que ser 5000k.

Também gostava de trocar a da mala porque a de origem é tãaaaaao fraquinha... Quando mudaste notaste grande diferença? A luz ficou mais forte?

Talvez mais tarde também gostaria mudar as do interior e as da matrícula. Para um branco forte. Smile

326Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Set 2015, 12:46

FrEaKZoIdE


Veterano
Ja tive esses nankang, para o condutor "normal", servem.
Em piso seco são melhores que os michelin primacy hp, em piso molhado são do pior. Agarram até um nivel aceitavel, mas qdo escorregam não avisam e nunca mais pára!

327Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Set 2015, 13:34

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:
Domvs escreveu:
QMaia escreveu:Isso dos pneus ando a esticar os meus, mas já vi uns Hankook Ventus V12 e uns Dunlop Sport, mas gostei mais dos Hankook e tem melhor rating, fora que o preço nem é muito puxado.

Se calhar por teres os farois de trás em leds, eles pensaram que o teu tinha FAP lol!

Quanto aos leds com a mesma potencia de iluminação dos DRL's é quase impossível, o mais parecido são as Osram LedDriving 6000K e estas da Loja Xenon.

Quanto a casas de Iluminação, tens a VideoSom (fica ai pra baixo), a Loja Xenon e a All4Auto.

Obrigado QMaia. Vou à Videosom (tem uma empresa parceira em Algés). As outras 2 que mencionaste são do norte Sad

Creio estares a falar do TopLampadas Rolling Eyes

Se precisares de dicas para lâmpadas avisa, porque ja experimentei umas quantas coisas study

Para médios/máximos tenho as Osram Night Breaker Unlimited, Minimos Osram LedDriving 6700k (ja disseram-me nao serem muito legais, que em termos de cor o máximo é 6000k Rolling Eyes ), matricula tenho uns Vallux que vieram num pack de lâmpadas dos médios que detestei e aproveitei os W5W para a matricula.
Na mala tenho um Osram Led C5W 6000k.

Nos plafonier's tenho uns leds simples, 2 espigas no da frente (W5W) e um c5w de 31mm com resistência (senão fica a brilhar, porque não sei, é o único sitio onde isso acontece e já experimentei diversos leds e dá o mesmo resultado senão tiver resistência).

Os pneus também podes ver neste SITE as variadas ofertas e preços.

Convém serem pneus "XL" que são reforçados caso queiras andar um pouco mais na desportiva pelas curvas Twisted Evil

Dá uma vista de olhos aos Nankang study

Eu gostei destes: Nankang NS-20 e pelo que li, as reviews até são boas.

Para os médios e máximos não estou a ponderar trocar. Vejo depois como fica com os mínimos.

Os mínimos quero um branco brilhante, não queria azul ou azulado. portanto creio que o máximo terá que ser 5000k.

Também gostava de trocar a da mala porque a de origem é tãaaaaao fraquinha... Quando mudaste notaste grande diferença? A luz ficou mais forte?

Talvez mais tarde também gostaria mudar as do interior e as da matrícula. Para um branco forte. Smile


O meu está todo em Led por dentro. O branco é 6000K não 5000K que isso ainda é um pouco amarelado.
Quando mudei notei alguma diferença, embora não esperes ter um "sol" na mala lol!

Olha que dos H4 stock para as NBU faz uma boa diferença.

Se fosses mais cá de cima, combinava-se um café ou assim que ja ficavas com uma ideia de como ficam os leds Rolling Eyes



Última edição por QMaia em Dom 20 Set 2015, 13:36, editado 1 vez(es)

328Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Set 2015, 13:35

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Ja tive esses nankang, para o condutor "normal", servem.
Em piso seco são melhores que os michelin primacy hp, em piso molhado são do pior. Agarram até um nivel aceitavel, mas qdo escorregam não avisam e nunca mais pára!

Hmm pensei que seriam melhores.

Então que recomendas para o Soul?

Eu ja vi os Hankook Ventus, mas estamos a falar de +/- 120 euros por pneu e os Nankang eram cerca de 90 por pneu.

329Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Set 2015, 15:19

FrEaKZoIdE


Veterano
Gasta 235/45 R18?
Tens Kumho KU39 por menos de 100€ e são mto porreiros.

330Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 20 Set 2015, 18:38

QMaia

QMaia
Administrador
225/45 R18

331Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Set 2015, 09:59

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu vou por os BFGoodrich 225/45R18 G-Grip 95W XL. 286€ tudo incluído. Vi vários comentários online, e são muito positivos. Não têm é a protecção de jante, mas paciência - é ter mais cuidado.

332Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 21 Set 2015, 23:25

QMaia

QMaia
Administrador
Isso os nossos originais também não tem Laughing

333Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sex 25 Set 2015, 23:08

QMaia

QMaia
Administrador
Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 11990558_1250531631639612_6026205768767234048_n

Era isto que andavas a querer saber Rolling Eyes Question

O da esquerda são 6700k e o da direita 6000k, o dito branco.

Devias explorar melhor o meu DB Rolling Eyes

334Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sáb 26 Set 2015, 12:01

Domvs

Domvs
Membro
Membro
http://www.kiaclube.com/t1030p390-kia-soul-1-6-crdi-tx-xx-lf-xx aqui quais eram?

335Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sáb 26 Set 2015, 16:49

QMaia

QMaia
Administrador
Isso foi um pack de luzes que comprei que vieram os médios/máximos e os minimos.
Embora esses médios/máximos não eram muito bons quando estava mau tempo.

Mas tens este PACK H4 NBU + W5W Cool Blue Intense com os melhores médios/máximos do mercado.

Actualmente tenho estes Minimos..

336Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sáb 26 Set 2015, 17:24

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Naquela página que pus só aparecem os mínimos. São os brancos frios que puseste aí em cima?

337Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Sáb 26 Set 2015, 19:27

QMaia

QMaia
Administrador
Mas na página os minimos que tinha vieram no pack dos médios/máximos, que são umas lampadas normais azuladas que dão +/- 4300K.

Neste momento os que tenho são os que te mencionei acima e na foto podes ver a diferença...
Mas atenção que os que tenho é Branco Gelo (6700K) e de acordo com alguns amigos meus que andam no negocio da personalização, as autoridades podem embirrar... pelo que o máximo que dá para usar sem fugir para o azulado são 6000K.

Apesar de puderem embirrar so vou trocar quando um se fundir ou tiver que ir a inspecção em 12/2016.

Se no encontro de Natal deste ano eu puder e tu também aparecer ja vês ao vivo como a "ledificação" no Soul fica Wink

338Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Set 2015, 09:34

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Sim, eu queria que não fosse azulado. Queria aquele branco forte das DRL originais.

339Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Set 2015, 17:03

joao_css


Membro
Membro
acho que esse branco que queres consegues em teoria com umas entre os 4300k e os 5000k sem ficares com o tom azulado... mas vai depender dos ditos 4300k ou 5000k da marca x ou y, tou pra encomendar as osram silverstar 2.0 ou umas philips whitevision. atualmente tenho 1s que comprei no intermarche de marca italiana que supostamente são 4200k são brancas, mas não é um branco limpo em comparação com os leds das ópticas de origem



Última edição por joao_css em Seg 28 Set 2015, 17:09, editado 1 vez(es)

340Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Set 2015, 17:06

Domvs

Domvs
Membro
Membro
joao_css escreveu:acho que esse branco que queres consegues em teoria com umas entre os 4300k e os 5000k sem ficares com o tom azulado... mas vai depender dos ditos 4300k ou 5000k da marca x ou y, tou pra encomendar as osram silverstar 2.0. atualmente tenho 1s que comprei no intermarche de marca italiana que supostamente são 4200k são brancas, mas não é um branco limpo em comparação com os leds das ópticas de origem

Pois, eu penso que 5000K poderão ser as pretendidas.

Mas essas osram que falas são para médios e são halogéneo. O que eu quero é mínimos e em LED.

341Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Set 2015, 17:26

joao_css


Membro
Membro
sim tava a falar para médios, não percebi que querias os mínimos, nesses não me preocupo ja tenho os led Razz

342Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Seg 28 Set 2015, 19:42

QMaia

QMaia
Administrador
Branco limpo, sem azul é 6000k...

Quanto a luzes de halogéneo +/- brancas, o mais branco que tive e tenho são as Osram Night Breaker Unlimited.

343Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 11:48

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,

Ontem comprei uns mínimos Led. No final, fiquei com um problema por resolver.

Comecei por pegar num Led para o lado esquerdo. Não ligou. Virei a lâmpada ao contrário, não ligou.

Peguei no outro Led, coloquei no mínimo esquerdo, e já deu.

Para ter a certeza de que o outro Led estava estragado, fui colocá-lo no mínimo direto. Não deu. Virei vezes sem conta, não deu.

Fui para pôr a lâmpada original no lado direito, não deu. Virei a lâmpada, não deu. Olhei para a mesma para ver se podia ter fundido, e não estava.

Voltei a pôr a original no lado esquerdo e deu. Troquei a lâmpada original que não tinha dado no lado direito para ver se dava no lado esquerdo, e deu...

Portanto, o mínimo do lado direto parece a ser o problema. Será que nestas trocas foi-se um fusível?

344Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 12:49

QMaia

QMaia
Administrador
Troca a rosca do lado direito para o lado esquerdo e já vês se foi a rosca que ja era...

345Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 13:15

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boas,

Eu troquei e estava boa

346Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 13:19

QMaia

QMaia
Administrador
Hmm... então não sei mesmo... scratch

347Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 15:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sempre que mexo na iluminação do carro, seja interior ou exterior, tenho a chave no Off é assim o recomendado, não sei se o fizeste. Os teus fusíveis das luzes exteriores estão no compartimento do motor, verifica todos os H/LP HI, H/LP RH e H/LP LH
Esse Led deve ter vindo estragado, pode acontecer já me aconteceu, falei com eles e enviaram-me outro na boa.



Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

348Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 21:19

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Sempre que mexo na iluminação do carro, seja interior ou exterior, tenho a chave no Off é assim o recomendado, não sei se o fizeste. Os teus fusíveis das luzes exteriores estão no compartimento do motor, verifica todos os H/LP HI, H/LP RH e H/LP LH
Esse Led deve ter vindo estragado, pode acontecer já me aconteceu, falei com eles e enviaram-me outro na boa.

Boas,

Quase de certeza que esteve sempre desligado.

Como vejo um fusível queimado?

349Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 21:22

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Outro problema...

Hoje pus leds na matrícula e na mala. Tudo impecável.

Contudo, fiquei com os piscas marados (começaram a piscar o dobro) depois de instalar uns piscas Led atrás. O que tenho que fazer para resolver isto?

Obrigado!

350Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs - Página 7 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDI do Domvs Dom 11 Out 2015, 22:06

QMaia

QMaia
Administrador
Tem que ter canbus possivelmente...

Não instales é marcha atrás em led... ja vi em alguns carros e aquilo de dia não se ve nada...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos