Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 12:10

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Bom dia pessoal.

Depois de ter feito a minha apresentação oficial venho agora apresentação o meu veículo.

Estou muito contente com o meu Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv, que é o meu 1º carro, e como 1º não há melhor, digo eu. Smile

- Compra / Escolha:

Quando comprei o carro a escolha andava entre um Toyota Yaris, Skoda Fabia, Ford Fiesta e o Kia Rio.

Li revistas, andei em fóruns, ví videos e fui a concessionários e lá optei 1º pela marca Kia, que me parecia a que tinha mais "value for money".

Fiz um test drive no Kia Rio, mas não adorei a condução, o prazo de entrega era de 3 meses, na concessionário só tinha um de côa branca e gasolina, que eu não queria.

Fui-me embora, e ao fim do dia, o vendedor falou-me da campanha do Kia Cee'd de redução no preço, e que tinham lá um novo no stand. Fui até lá e "apaixonei-me".

Ia pagar menos que para o Kia Rio e ia ficar com "muito mais" carro com o Cee'd.

Assim foi passados dois dias já tinha a chave e carro na mão, e logo de estreia uma viagem às 21h pelo Marão com chuva e nevoeiro.


- Fotos:


Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv KG2aA1t


- Características:

- Motor:
1.6 CRDI ISG;
1582 cm3
90 cv / 4000 rpm
235 Nm / 1750~2500rpm

- Aspeto:
Pintura Metalizada: Machine Silver
Jante Liga Leve 16" 205/55 R16
Bancos em tecido

Prós e Contras:

Prós:
- Fiabilidade, conforto, condução agradável, consumos, desenho do carro é apelativo.
- Garantia 7 anos.

Contras:
- na minha versão EX, falta de "gadgets", penso que deveria vir de origem com controlo da pressão dos pneus e "cruisse control".

- Falta de bluetooth. Eu passo a explicar quando comprei o carro o catálogo dizia que via de origem com bluetooth, mas não vinha. Solução fazer barulho junto do concessionário e da marca e lá me deram um sistema da Parrot, mas não era o que pedia mas era a solução mais simples. Resultado, nunca usei tal sistema no carro.

- Problemas das bolhas e depressões no tablie, devido a defeito nas peças fabricadas.

- Barulhos parasitas no porta luvas / lugar do passageiro.

- Viagens / Consumos:

- Viagens normais / diárias casa-trabalho e casa-hipermercado (percurso misto): média 5.3 L
- Viagens de Fim-de-semana (percurso misto e autoestrada): média 4.8 L
- Grandes viagens (abaixo do Mondego) (percurso autoestrada): 5.2 L

* Mas, como sabem, tudo depende de qual a estrada escolhida e a vontade de lá chegar. Wink

NOTA: não uso combustíveis low-cost, pois quando usava os consumos disparavam para os 6.5 L e sentia que o carro não desenvolvia tão bem. Agora aproveito as campanhas da Galp.


- Possíveis renovações / alterações / "Tuning":

- Instalação de um Radio 2Din c/ GPS, bluetooth, câmara traseira, ligação IPOD...

- Possível montagem de "day light" mas não gosto das soluções que para aí andam.

- Escurecer vidros traseiros.


- Problemas:

- Motor: nada a registar

- Carroçaria: riscos na embaladeira da roda

- Equipamentos: já vou para o 4º tablier (bolhas e depressões)



- Revisões:

- duas anuais aos 27500 km e 47500 km c/ óleo 5w40 (Total)



Última edição por gs1728 em Seg 07 Abr 2014, 16:53, editado 13 vez(es)

2Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 13:00

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ora bem.

Mais um DB em estreia!! Já agora esta de o BD estar "em construção" está muito original lol!  lol!  lol! 

Venham de lá essas fotos que é o que a malta gosta!!!

Kia Rules



Última edição por KiaRunner em Qua 26 Fev 2014, 16:33, editado 1 vez(es)

3Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 14:25

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
cheers

Work on that quickly, because we want tio see photos!!!! A lot of them!!!! lol!

4Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 18:00

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Parabéns pelo DB.

Aguardam-se fotos!

PS: É de lamentar a troca de tabliês!!! não sabia que o novo Ceed também trazia esse problema

5Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 18:03

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:Parabéns pelo DB.

Aguardam-se fotos!

PS: É de lamentar a troca de tabliês!!! não sabia que o novo Ceed também trazia esse problema

O meu Cee'd é de 2012 mas é anterior à nova versão que saiu nesse verão, é pós o face-lift de 2009. Wink

6Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 26 Fev 2014, 18:07

QMaia

QMaia
Administrador
Bem vindo

7Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 09:48

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:Parabéns pelo DB.

Aguardam-se fotos!

PS: É de lamentar a troca de tabliês!!! não sabia que o novo Ceed também trazia esse problema

O meu Cee'd é de 2012 mas é anterior à nova versão que saiu nesse verão, é pós o face-lift de 2009. Wink

Ah certo! Seria impensável continuarem com esse problema.

8Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 10:10

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Venho-vos dar o feedback das minhas últimas viagens.

Na semana passada fiz cerca de 1.500 km dentro do carro (entre 2ª feira e 5ª feira), com uma média de 5.1 L. (percurso maioritariamente em autoestrada).

Esta experiência serviu para ter a certeza que escolhi bem o carro, não tive nenhuma razão de queixa, quer ao nível da mecânica ou do conforto no carro. Smile

9Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 10:38

k2o3

k2o3
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Venho-vos dar o feedback das minhas últimas viagens.

Na semana passada fiz cerca de 1.500 km dentro do carro (entre 2ª feira e 5ª feira), com uma média de 5.1 L. (percurso maioritariamente em autoestrada).

Esta experiência serviu para ter a certeza que escolhi bem o carro, não tive nenhuma razão de queixa, quer ao nível da mecânica ou do conforto no carro. Smile

Exactamente a mesma média e kms que fiz com a minha 1.4 Crdi 90 cvs.
É interessante , embora tenha um bloco maior a média é idêntica.

É pena essas trocas de tabliet, por acaso não tens fotos do para vermos como fica?



_______________________________________
Cumprimentos
Pedro Conceição

10Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 10:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Realmente umas fotos da máquina e disso dos tabliês era fantástico.

Já agora, pergunto aos 2, se não acham os 90cv insuficientes para um carro desse segmento.

Obg.

11Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 11:39

k2o3

k2o3
Membro
Membro
Domvs escreveu:Realmente umas fotos da máquina e disso dos tabliês era fantástico.

Já agora, pergunto aos 2, se não acham os 90cv insuficientes para um carro desse segmento.

Obg.

Eu estava habituado a 150cvs, notei um pouco , principalmente o poço que esta faz em regimes baixos mas acho que os 90cvs são suficientes se respeitarmos a mudança que o CB nos manda usar.

Eu nunca fui muito acelera mas mesmo assim há um ano atrás 120€ fizeram-me respeitar religiosamente os limites de velocidade, por isso neste momento só me interessam os consumos.
Até podia ter comprado a de 128cvs mas queria mesmo poupar nos consumos.

12Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 11:48

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Ok, certo.

Mas olha que os consumos são praticamente iguais. Eu até acho que quando queremos andar um pouco mais depressa, o carro com a motorização acima gastará menos, visto que não necessitamos que puxar muito por ele.

13Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 11:53

jacreis

jacreis
Membro
Membro
O meu também é de 90 cv , e ao principio fiquei decepcionado, mas com o tempo habituei-me e acho que na maioria das situações chega perfeitamente.
Onde sinto falta de mais uns cv é nas subidas e se necessitar de fazer uma ultrapassagem.
De resto também não sou de grandes velocidades e depois de uns valentes sustos em Ae em que se não viesse dentro do limite de velocidade, provavelmente não estaria cá para desfrutar esta bela ceed.

14Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 12:03

k2o3

k2o3
Membro
Membro
Domvs escreveu:Ok, certo.

Mas olha que os consumos são praticamente iguais. Eu até acho que quando queremos andar um pouco mais depressa, o carro com a motorização acima gastará menos, visto que não necessitamos que puxar muito por ele.

Sim sem dúvida porque o esforço é menor mas no meu caso depois de ter sido apanhado em excesso de velocidade, já não passo de 10kms/h assim do limite.

Tenho visto por aqui comentários de médias de 6.5L/100 nas 128cvs, com esta até agora o máximo que vi foram 5,4L são cerca de 1L a cada 100Kms , que não viagem que fiz no fds passado (1500kms) equivale a uma poupança de cerca de 18 ou 19euros  Wink 

Mas tal como o jacreis, onde me faziam falta mais uns cavalinhos era nas ultrapassagens a subir, de resto 5* .

15Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 12:13

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Eu cheguei a fazer um test-drive ao novo modelo 1.4 Crdi 90cv Ceed SW e sinceramente dispensava bem os meus 115cv pelos consumos dessa 90cv.
Adorei a carrinha e para o peso dela os 90cv não se portam nada mal, acho que por exemplo a mégane com o 1.5 dci 90cv ou a Astra 1.3 são bem mais pastelonas.

16Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 12:42

FerroH

FerroH
Veterano
Boas,

Parabéns e Boa Sorte com a máquina.  Very Happy 

Fotos?  Twisted Evil

17Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 17:46

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Olha que raio já postei de manhã uma resposta e ela não ficou... Lá vou ter que repetir tudo...

Quanto às fotos tenho que esperar pelo fim de semana e por melhor tempo.  Twisted Evil 

Quanto ao tablier vou tentar postar fotos mas aquilo é coisa que se vê melhor a olho nu... Mas eu sou bastante "picuinhas" não admito uma bolha que seja! É logo para trocar. Smile

Relativamente à motorização do carro. Penso que que 90 cv são suficientes... O problema talvez seja no "fosso" entre as mudanças e na desenvoltura da velocidade.

Mas como normalmente cumpro os limites consigo quase sempre ter boas prestações ao nível de consumos.

Se bem que como dizeram o k2o3 e o jacreis penso que os cavalos faltam nalgumas subidas e nas ultrapassagens. Talvez tenha que lhe pôr um turbo melhor Smile



Última edição por gs1728 em Qui 27 Fev 2014, 17:54, editado 1 vez(es)

18Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 17:52

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Já agora deixo aqui o meu feedback, porque acabo de chegar de viagem.

Cerca de 200 km, ida e volta, em percurso misto (nacional e IP).

À ida teve consumos de 5.7 L, mas fui com o pé bem pesado porque estava atrasado.  Embarassed  

De regresso vim nas calmas o consumo baixou para os 5.4 L.

-------------

Quanto a fotografias tenho aqui uma que tirei, mas até tenho vergonha de a mostrar, porque fiz "borrada" no carro e da maneira mais estúpida de sempre... A sair da garagem do prédio cuja passagem não tem mais de 2,00 m, salvo o erro, é muito apertada e tem que se sair de esguelha, espirrei e perdi o controlo do carro, e fui mais um dos muitos que deu um "beijinho" na esquina.

Estou mesmo chateado...  Embarassed 



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

19Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 17:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Já agora deixo aqui o meu feedback, porque acabo de chegar de viagem.

Cerca de 200 km, ida e volta, em percurso misto (nacional e IP).

À ida teve consumos de 5.7 L, mas fui com o pé bem pesado porque estava atrasado.  Embarassed  

De regresso vim nas calmas o consumo baixou para os 5.4 L.

-------------

Quanto a fotografias tenho aqui uma que tirei, mas até tenho vergonha de a mostrar, porque fiz "borrada" no carro e da maneira mais estúpida de sempre... A sair da garagem do prédio cuja passagem não tem mais de 2,00 m, salvo o erro, é muito apertada e tem que se sair de esguelha, espirrei e perdi o controlo do carro, e fui mais um dos muitos que deu um "beijinho" na esquina.

Estou mesmo chateado...  Embarassed 

Estás a falar a sério? Espirraste e por isso bateste? eish isso é que é azar! Confesso que quando li ri-me, mas não há motivos nenhuns para tal!!

Olha, eu na minha garagem, tenho de sair de marcha a trás! Aquilo é tão estreito para dar a volta que só de marcha a trás é que se consegue tirá-lo sem bater. E mesmo assim com muito cuidadinho.  pirat

Mas coloca as fotos à mesma! Estamos todos ansiosos!

20Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 18:01

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Já agora deixo aqui o meu feedback, porque acabo de chegar de viagem.

Cerca de 200 km, ida e volta, em percurso misto (nacional e IP).

À ida teve consumos de 5.7 L, mas fui com o pé bem pesado porque estava atrasado.  Embarassed  

De regresso vim nas calmas o consumo baixou para os 5.4 L.

-------------

Quanto a fotografias tenho aqui uma que tirei, mas até tenho vergonha de a mostrar, porque fiz "borrada" no carro e da maneira mais estúpida de sempre... A sair da garagem do prédio cuja passagem não tem mais de 2,00 m, salvo o erro, é muito apertada e tem que se sair de esguelha, espirrei e perdi o controlo do carro, e fui mais um dos muitos que deu um "beijinho" na esquina.

Estou mesmo chateado...  Embarassed 

Estás a falar a sério? Espirraste e por isso bateste? eish isso é que é azar! Confesso que quando li ri-me, mas não há motivos nenhuns para tal!!

Olha, eu na minha garagem, tenho de sair de marcha a trás! Aquilo é tão estreito para dar a volta que só de marcha a trás é que se consegue tirá-lo sem bater. E mesmo assim com muito cuidadinho.  pirat

Mas coloca as fotos à mesma! Estamos todos ansiosos!

Eu bem sei que é estúpido e caricato mas foi mesmo assim. Foi um espirro daqueles logo quando estava a fazer a manobra de colocar o carro em linha com a entrada. Até doeu ouvir o CCCRRRRR... Quase que chorava.

É certo que já lá tinha um risco mas nada de mais, agora foi mesmo grave pale

Aqui fica a triste recordação do que me aconteceu há uns dias...

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv A6hk



Última edição por gs1728 em Qui 27 Fev 2014, 18:17, editado 3 vez(es)

21Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 18:05

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Que cena... Se fores de Lisboa e quiseres pintar recomendo-te um sítio muito bom e não muito caro. Wink

22Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 18:13

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Quando ao ao concerto já tenho garagem.

É de um conhecido que faz uns bons arranjos e faz-me um bom preço. Agora não tenho é disponibilidade para ficar sem o carro 2 dias. Vou ter que esperar pelas férias.



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

23Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 18:14

k2o3

k2o3
Membro
Membro
Fogo que azar gs1728 .



Última edição por k2o3 em Qui 27 Fev 2014, 18:26, editado 1 vez(es)

24Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 18:22

QMaia

QMaia
Administrador
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Já agora deixo aqui o meu feedback, porque acabo de chegar de viagem.

Cerca de 200 km, ida e volta, em percurso misto (nacional e IP).

À ida teve consumos de 5.7 L, mas fui com o pé bem pesado porque estava atrasado.  Embarassed  

De regresso vim nas calmas o consumo baixou para os 5.4 L.

-------------

Quanto a fotografias tenho aqui uma que tirei, mas até tenho vergonha de a mostrar, porque fiz "borrada" no carro e da maneira mais estúpida de sempre... A sair da garagem do prédio cuja passagem não tem mais de 2,00 m, salvo o erro, é muito apertada e tem que se sair de esguelha, espirrei e perdi o controlo do carro, e fui mais um dos muitos que deu um "beijinho" na esquina.

Estou mesmo chateado...  Embarassed 

Estás a falar a sério? Espirraste e por isso bateste? eish isso é que é azar! Confesso que quando li ri-me, mas não há motivos nenhuns para tal!!

Olha, eu na minha garagem, tenho de sair de marcha a trás! Aquilo é tão estreito para dar a volta que só de marcha a trás é que se consegue tirá-lo sem bater. E mesmo assim com muito cuidadinho.  pirat

Mas coloca as fotos à mesma! Estamos todos ansiosos!

Eu bem sei que é estúpido e caricato mas foi mesmo assim. Foi um espirro daqueles logo quando estava a fazer a manobra de colocar o carro em linha com a entrada. Até doeu ouvir o CCCRRRRR... Quase que chorava.

É certo que já lá tinha um risco mas nada de mais, agora foi mesmo grave pale

Aqui fica a triste recordação do que me aconteceu há uns dias...

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv A6hk

Sao coisas que acontecem...

25Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 19:22

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Está como a minha, mas a minha foi o meu sogro. Mas acontece eu também já fiz o mesmo na berlingo dele Laughing

26Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 19:28

k2o3

k2o3
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Está como a minha, mas a minha foi o meu sogro. Mas acontece eu também já fiz o mesmo na berlingo dele Laughing

 lol! 

Remédio santo Very Happy

27Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 19:35

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Está como a minha, mas a minha foi o meu sogro. Mas acontece eu também já fiz o mesmo na berlingo dele Laughing

 Twisted Evil 

28Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 20:27

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Poderia ter sido pior!

29Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 23:00

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Pessoal quanto às DRL gostava de colocar umas óticas deste género. Mas estas são para o Cee'd pré facelift. Mas fica a ideia.

http://www.ebay.com/itm/Fari-Anteriori-DAYLINE-CROMATI-a-LED-KIA-CEED-DRL-LOOK-LUCI-DIURNE-Fanali-Cromo-/201024758326?pt=Altro_Navigatori_e_Gps&hash=item2ece026236

30Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 23:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Azar do catano
" Se estiver obstipado, não conduza" ou então leva uma manta, para o carro...não para ti  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

31Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 23:13

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Azar do catano
" Se estiver obstipado, não conduza" ou então leva uma manta, para o carro...não para ti  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

Azar sim. "Obstipado" não! Mas sim constipado!  Cool 

32Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 27 Fev 2014, 23:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
 Embarassed  Very Happy 
gs1728 escreveu:
Ceed72 escreveu:Azar do catano
" Se estiver obstipado, não conduza" ou então leva uma manta, para o carro...não para ti  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

Azar sim. "Obstipado" não! Mas sim constipado!  Cool 

 lol! desculpe...Obstipado!
Essa brincadeira deve ter-te dado volta ao estômago

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

33Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 08:45

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem neste caso é mesmo para dizer:

- Se conduzir não espirre.

Isso é que foi galo, mas só não acontece a quem não anda com o carro nas mãos.

Kia Rules

34Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 10:38

gs1728

gs1728
Membro
Membro
A verdade é que ainda me dói o coração a olhar para o carro.

Mas já falei com um conhecido que tem uma garagem de bate chapas e pintura, um bom profissional. Assim quando estiver de férias reparo os danos e dou um polimento à pintura.



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

35Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 12:03

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Quantos aos leds que puseste aí, pessoalmente eu não gosto. Neutral

36Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 12:07

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:Quantos aos leds que puseste aí, pessoalmente eu não gosto. Neutral

Leds?!

37Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 12:23

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Só uma reflexão.

O mês terrível já vai acabar. Revisão anual, seguro, imposto de selo e mais de 2500 km feitos no mês... Foi bem pesado na carteira...  Neutral 



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

38Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 12:27

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Só uma reflexão.

O mês terrível já vai acabar. Revisão anual, seguro, imposto de selo e mais de 2500 km feitos no mês... Foi bem pesado na carteira...  Neutral 

Eu sinto o mesmo todos os Outubros... é o mês mais desagradável do ano...

39Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 12:55

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:Quantos aos leds que puseste aí, pessoalmente eu não gosto. Neutral

Leds?!

Li agora melhor, desculpa! Continuam a ser um pouco feias, essas ópticas... Razz é a minha modesta opinião!

40Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 15:25

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:Quantos aos leds que puseste aí, pessoalmente eu não gosto. Neutral

Leds?!

Li agora melhor, desculpa! Continuam a ser um pouco feias, essas ópticas... Razzé a minha modesta opinião!

Tens razão as de origem são mais giras, mas gostava de as mudar por umas que tivessem led's haviam de ficar porreiras.

Mas já vi outra opção para as DRL, umas da Philiphs: https://www.youtube.com/watch?v=Z2HssQgM98k

41Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 28 Fev 2014, 15:58

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não gosto muito deste tipo de led's. Gostava que fossem mais largos e baços...

Num Soul: https://www.youtube.com/watch?v=27oZa1np2Kk - não era má ideia mas nunca compraria estes.

42Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 03 Mar 2014, 15:15

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ao menos as luzes interiores ainda funcionam Wink

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Phcu



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

43Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 03 Mar 2014, 17:20

gs1728

gs1728
Membro
Membro
E esta hein?!

A resposta da KIA quando questionei sobre a instalação de um Rádio 2DIN e a garantia... Agora é que me lixaram...  Neutral 

« Boa tarde, a instalação e a possível adaptação para utilizar um rádio 2DIN, para além de não recomendada pelo fabricante, é considerada como uma alteração de produto para efeitos de garantia.
Assim, caso exista uma anomalia num sistema que esteja relacionado com essa adaptação, dificilmente se poderá considerar como defeito de fabrico para aplicação da garantia.
Portanto, não se poderá dizer que perde a garantia automaticamente, como também não se poderá afirmar que a mesma se mantém.
Na eventualidade de uma avaria, ter-se-á de analisar caso a caso, alertando-se desde já para o risco associado.
Obrigado»

44Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 03 Mar 2014, 17:29

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
gs1728 escreveu:E esta hein?!

A resposta da KIA quando questionei sobre a instalação de um Rádio 2DIN e a garantia... Agora é que me lixaram...  Neutral 

« Boa tarde, a instalação e a possível adaptação para utilizar um rádio 2DIN, para além de não recomendada pelo fabricante, é considerada como uma alteração de produto para efeitos de garantia.
Assim, caso exista uma anomalia num sistema que esteja relacionado com essa adaptação, dificilmente se poderá considerar como defeito de fabrico para aplicação da garantia.
Portanto, não se poderá dizer que perde a garantia automaticamente, como também não se poderá afirmar que a mesma se mantém.
Na eventualidade de uma avaria, ter-se-á de analisar caso a caso, alertando-se desde já para o risco associado.
Obrigado»

Pois é a garantia é justificação para tudo e para nada sempre que se quer instalar/alterar qq coisa no carro.

Realmente esta dependência, para quer quer, da garantia é chato à brava.

Mas é assim, eles podem decidir como desejam, depois temos duas de uma:

- Ou não alteramos e vivemos felizes com o que temos e com a garantia;
ou
- Alteramos e vivemos felizes com o que temos, mais a alteração e...arriscamos perder/ou não a garantia.

Kia Rules

45Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 03 Mar 2014, 17:46

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Tudo o que façam no carro pode levar à perda da garantia parcial ou total.
Eu por exemplo já alterei leds, rádio, já pintei o carro fora da KIA e vou colocar Xénon.
Com isto sei que perdi garantia sobre as lâmpadas, sobre o radio, sobre a pintura e vou perder sobre as ópticas, sinceramente são coisas "menores" com as quais não me preocupo. Onde não mexo é no motor e seus componentes, porque sobre este item é que me interessa ter garantia o maior tempo possível.

46Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 10:50

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Aqui estão as afamadas bolhas no tablie. Umas são mais perceptíveis, porque já estão maiores, as outras ainda estão "em fase de crescimento".  Evil or Very Mad 

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qlhr



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Tkcb

47Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 12:54

Domvs

Domvs
Membro
Membro
E crescem mais além dessa maior?

48Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 13:43

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Aqui estão as afamadas bolhas no tablie. Umas são mais perceptíveis, porque já estão maiores, as outras ainda estão "em fase de crescimento".  Evil or Very Mad 

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qlhr

O meu tablier só tinha uma do tamanho da mais pequena que tens e trocaram logo.
Felizmente o que tenho agora está impecável.

49Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 14:03

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:E crescem mais além dessa maior?

- Já tive maiores, sim. E o último tablie antes deste teve uma depressão com cerca de 1 cm de diâmetro


Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:Aqui estão as afamadas bolhas no tablie. Umas são mais perceptíveis, porque já estão maiores, as outras ainda estão "em fase de crescimento".  Evil or Very Mad 

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qlhr

O meu tablier só tinha uma do tamanho da mais pequena que tens e trocaram logo.
Felizmente o que tenho agora está impecável.

Ainda bem, tens tido bem mais sorte que eu...  Neutral 

Se bem que nunca me colocaram qualquer restrição em relação às trocas.

50Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 14:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Que tipo de material é esse do tablier, é igual áquele tipo aborrachado do TX?



Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos