Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

51Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 14:29

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Que tipo de material é esse do tablier, é igual áquele tipo aborrachado do TX?

Sim é borracha / plástico mole. É o material de origem e penso que é o mesmo em todas as versões (LX, EX e TX).

52Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 14:54

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Sim o meu é EX e é igual

53Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 04 Mar 2014, 22:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eu tenho isto, ligeiras ondulações que noto mais quando passo a mão, penso que é mais feitio do que defeito, i.e., é defeito mas acho que a aplicação daquele material (tipo borracha plastificada) deve ser um desafio enorme para se manter direitinha, até agora não acho grave mas não gosto...a ver vamos com os Verões quentes.  sunny  Evil or Very Mad 
Mas de facto as bolhas pontuais ficam pior.

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 12936571883_ae2f7e2e91_z

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

54Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 09:26

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
O tablier é um dos maiores problemas dos U1 e U2.

O meu tem uma bolhas desde o 1º dia que o trouxe, mas como já conhecia o problema relevei para mais tarde a solução.

Mas não é só o tablier por cima que dá tema...as partes de baixo da consola aos pés do condutor também têm uma tendência para "mudar de forma" no meu já se vai notando...

No entanto as bolhas até não são nada se compararmos quando em volta do rádio o tablier chega a encolher quase 1 dedo e até parece que se fica a ver o motor Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Ainda não aconteceu a ninguém? Que sorte, mas acontece...

Mas que todos os males sejam estes...já que a marca lá vai resolvendo...

Felizmente que a nova versão tem materiais muito melhores.

Kia Rules

55Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 10:21

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Eu tenho isto, ligeiras ondulações que noto mais quando passo a mão, penso que é mais feitio do que defeito, i.e., é defeito mas acho que a aplicação daquele material (tipo borracha plastificada) deve ser um desafio enorme para se manter direitinha, até agora não acho grave mas não gosto...a ver vamos com os Verões quentes.  sunny  Evil or Very Mad 
Mas de facto as bolhas pontuais ficam pior.

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 12936571883_ae2f7e2e91_z

Ceed72 eu também tenho essas "ondulações" neste tablie, mas também as tive em todos os outros. Localizam-se perto do airbag do passageiro por isso penso que é essa a razão, deve mesmo ser feitio e não defeito.

56Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 10:34

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Estou com problemas com a 2ª mudança.

De vez em quando não entra tão bem e "arranha", mesmo com o carro parado para descer da 2ª para a 1ª mudança.

Já falei na KIA (Garagem Lércio e Pinto) mas disseram que para ver isso só desmontando a embraiagem e como tal o carro tinha que lá ficar. Penso que o problema deve estar nalgum "dente" que está mais desgastado.

57Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 10:59

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Estou com problemas com a 2ª mudança.

De vez em quando não entra tão bem e "arranha", mesmo com o carro parado para descer da 2ª para a 1ª mudança.

Já falei na KIA (Garagem Lércio e Pinto) mas disseram que para ver isso só desmontando a embraiagem e como tal o carro tinha que lá ficar. Penso que o problema deve estar nalgum "dente" que está mais desgastado.

Provavelmente para ti fica longe, mas aqui em Guimarães se marcares isso com antecedência, emprestam-te um carro enquanto o teu fica a resolver o problema Wink

58Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 10:59

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:O tablier é um dos maiores problemas dos U1 e U2.

O meu tem uma bolhas desde o 1º dia que o trouxe, mas como já conhecia o problema relevei para mais tarde a solução.

Mas não é só o tablier por cima que dá tema...as partes de baixo da consola aos pés do condutor também têm uma tendência para "mudar de forma" no meu já se vai notando...

No entanto as bolhas até não são nada se compararmos quando em volta do rádio o tablier chega a encolher quase 1 dedo e até parece que se fica a ver o motor Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Ainda não aconteceu a ninguém? Que sorte, mas acontece...

Mas que todos os males sejam estes...já que a marca lá vai resolvendo...

Felizmente que a nova versão tem materiais muito melhores.

Kia Rules

Laughing essa de encolher nunca me aconteceu Smile

59Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 11:17

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:
KiaRunner escreveu:O tablier é um dos maiores problemas dos U1 e U2.

O meu tem uma bolhas desde o 1º dia que o trouxe, mas como já conhecia o problema relevei para mais tarde a solução.

Mas não é só o tablier por cima que dá tema...as partes de baixo da consola aos pés do condutor também têm uma tendência para "mudar de forma" no meu já se vai notando...

No entanto as bolhas até não são nada se compararmos quando em volta do rádio o tablier chega a encolher quase 1 dedo e até parece que se fica a ver o motor Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Ainda não aconteceu a ninguém? Que sorte, mas acontece...

Mas que todos os males sejam estes...já que a marca lá vai resolvendo...

Felizmente que a nova versão tem materiais muito melhores.

Kia Rules

Laughing essa de encolher nunca me aconteceu Smile

Mas encolhe... em Aveiro depois vais ver o que falo  Sad Sad 

Kia Rules

60Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 05 Mar 2014, 11:20

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Acredito que sim a mim felizmente nunca me aconteceu... espero que assim continue, não me apetece ter vista para as entranhas do carro...

61Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 06 Mar 2014, 11:14

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Cá está o meu "menino" já com quase 48000 km... Este fim de semana já os faz e ultrapassa Smile

Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 UhRn01Z

62Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 06 Mar 2014, 11:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Wink

63Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 06 Mar 2014, 11:51

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A minha SW marca mais 20000kms... e a média está em 6.2l/100kms...

Com o miudo doente e o tempo chuvoso os passeios de fim de semana têm sido inexistentes pelo que me tenho os percurso têm sido maioritáriamente citadinos.

64Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 11:22

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Vamos há atualização semanal... Smile

Ontem fui mudar o tablier à Lércio e Pinto, em St.ª Maria da Feira. Pela 4ª vez! Evil or Very Mad 

Mais uma vez o atendimento foi impecável e cuidado, o único problema é que não me ofereceram a lavagem. Lá está não paguei. Smile

Fizeram a receção do carro, ficou lá desde as 10h às 17h.

O tablie novo está impecável, sem bolhas ou depressões na zona do airbag do passageiro.

Depois coloco fotos.

65Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 11:33

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Vamos há atualização semanal... Smile

Ontem fui mudar o tablier à Lércio e Pinto, em St.ª Maria da Feira. Pela 4ª vez! Evil or Very Mad 

Mais uma vez o atendimento foi impecável e cuidado, o único problema é que não me ofereceram a lavagem. Lá está não paguei. Smile

Fizeram a receção do carro, ficou lá desde as 10h às 17h.

O tablie novo está impecável, sem bolhas ou depressões na zona do airbag do passageiro.

Depois coloco fotos.

lol! Tu vai ser os recordista dos tabliers!!

Depois de muito se ter falado dos tabliers tenho estado mais atento ao meu e no canto superior direito parece ter uma pequena depressão... ó pá mas eu não sei se é aquilo que vocês chamam de depressão. Vou ver se arranjo um pouco de tempo para tirar uma foto e colocar no meu DB para vocês darem a V/ opinião...

66Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 11:47

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Rádio 2DIN:- A demanda continua II Wink

Continua interessado em instalar um Rádio 2DIN, com gps, câmara and so on.

Há duas semanas mandei email à KIA Portugal, a três concessionárias, Irmãos Leite, Vila Real, Cardan, Guimarães e Lércio e Pinto, em Sta. Maria da Feira, e à Acessórios Online.

No email às concessionárias pedi orçamentos para a instalação de rádios 2DIN, perguntei se instalavam os mesmos se eu levasse os equipamento e eventuias perdas de garantia.

Só tive resposta da Irmãos Leite, a dizer que aguardavam contacto da Kia Portugal e da Lércio e Pinto, recebi ontem pessoalmente, porque fui lá e disse que não me tinha respondido ao email.

Quanto à garantia e instalação:
- A KIA Portugal, como já aqui postei, deu uma resposta via Facebook, de "nim".

- A Lércio e Pinto, dizeram que procedem a essa instalação, que não coloca em causa a garantia dos 7 anos e que o custo final é de 136€ + Iva (4h de mão-de-obra)

Orçamentos:

- Ontem na Lércio e Pinto aproveitei e pedi para me obterem orçamento, e modelos, para a instalação de Rádios 2DIN.

Contactaram a empresa que os instala e deram-me estes orçamentos.
PS: a firma que instala está acreditada pela Pionner.

Kit Montagem Cee'd - 150 €
Serviço de montagem - 60 €

Pionner AVH-X2600BT - 375 €
Pionner AVIC-F50BT - 1.100 €

Alpine IVE-W530BT + Módulo GPS - 780 €
Parrot Asteroid Samrt - 475 €

- Da Acessório Online fazem a instalação, perto de Braga, e têm este modelo, com estes preços: http://acessoriosautoonline.blogs.sapo.pt/10308.html

PS: Dão garantia de dois anos sobre os produtos instalados.



Última edição por gs1728 em Ter 11 Mar 2014, 12:42, editado 2 vez(es)

67Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:21

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Por esses valores não preferes pedir-lhes que te ponham o "original" da KIA? Aqueles que eles põe no carro quando se pede esse extra no acto da compra (tipo o meu, mas o original)?


Eu sinceremente, não gosto de ver esses rádios nos carros, ficam feios, pois não se enquadram com o design do tablier do carro.
Mas isto sou eu, como ele é para ti tu é que sabes e gostos não se discutem Wink

De todos o que mais gostei foi o da Perrot, penso que é o que se enquadra melhor.

No entanto eles vêm com câmara? E ligação aos comandos do volante? Já agora, eles ao montar-te o rádio vão-te bloquear as funções de video em andamento.
GPS é atualizavél gratuitamente ou sempre que quiseres atualizar tens que pagar?

68Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:27

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Vai postando esta informação do rádio neste tópico: http://www.kiaclube.com/t1124p300-radio-2dim-para-kia#30039
Assim é mais fácil para o pessoal que está interessado no rádio acompanhar o desenrolar do que poderás comprar e pôr Wink

69Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:30

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pionner num Ceed: http://www.pioneer.eu/eur/products/archive/AVIC-D3/media.html

Alpinne num Ceed: http://equipolarcar.com/images/kiaceedal.jpg?osCsid=8dbbe92a163afe9bb95974de8200b884

OEM Ceed: http://www.oemcargps.com/kia-ceed-car-dvd-gps-navigation-p-789.html

70Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:37

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Por esses valores não preferes pedir-lhes que te ponham o "original" da KIA? Aqueles que eles põe no carro quando se pede esse extra no acto da compra (tipo o meu, mas o original)?


Eu sinceremente, não gosto de ver esses rádios nos carros, ficam feios, pois não se enquadram com o design do tablier do carro.
Mas isto sou eu, como ele é para ti tu é que sabes e gostos não se discutem Wink

De todos o que mais gostei foi o da Perrot, penso que é o que se enquadra melhor.

No entanto eles vêm com câmara? E ligação aos comandos do volante? Já agora, eles ao montar-te o rádio vão-te bloquear as funções de video em andamento.
GPS é atualizavél gratuitamente ou sempre que quiseres atualizar tens que pagar?

Na altura, quando comprei o carro, e comecei a pensar nisso perguntei sobre a instalação de um original com câmara traseira. O que me disseram foi que era impossível a instalação porque este modelo do Cee'd não tinha a cablagem necessária. Fiquei sempre na dúvida!  scratch 

Mas já arranjei um contacto que me vai tentar encontrar um KIA, para abate, que eventualmente tenha esse autorádio.

Quanto aos modelos que postei e que me indicaram o Parrot parece mesmo o melhorzinho e já de origem já vem pronto para instalar a câmara, mas penso que este orçamento não tem a câmara incluída.

Quanto às outras perguntas não tenho resposta, porque ainda não estive a estudar os modelos.

Mas Caldas concordo contigo quanto dizes que estes ficam feios porque não se enquadram no carro, mas ando à procura de todas as soluções de modo a "proteger-me" ao máximo em caso de avarias e problemas.

71Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:45

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:
Mcst97 escreveu:Por esses valores não preferes pedir-lhes que te ponham o "original" da KIA? Aqueles que eles põe no carro quando se pede esse extra no acto da compra (tipo o meu, mas o original)?


Eu sinceremente, não gosto de ver esses rádios nos carros, ficam feios, pois não se enquadram com o design do tablier do carro.
Mas isto sou eu, como ele é para ti tu é que sabes e gostos não se discutem Wink

De todos o que mais gostei foi o da Perrot, penso que é o que se enquadra melhor.

No entanto eles vêm com câmara? E ligação aos comandos do volante? Já agora, eles ao montar-te o rádio vão-te bloquear as funções de video em andamento.
GPS é atualizavél gratuitamente ou sempre que quiseres atualizar tens que pagar?

Na altura, quando comprei o carro, e comecei a pensar nisso perguntei sobre a instalação de um original com câmara traseira. O que me disseram foi que era impossível a instalação porque este modelo do Cee'd não tinha a cablagem necessária. Fiquei sempre na dúvida!  scratch 

Mas já arranjei um contacto que me vai tentar encontrar um KIA, para abate, que eventualmente tenha esse autorádio.

Quanto aos modelos que postei e que me indicaram o Parrot parece mesmo o melhorzinho e já de origem já vem pronto para instalar a câmara, mas penso que este orçamento não tem a câmara incluída.

Quanto às outras perguntas não tenho resposta, porque ainda não estive a estudar os modelos.

Mas Caldas concordo contigo quanto dizes que estes ficam feios porque não se enquadram no carro, mas ando à procura de todas as soluções de modo a "proteger-me" ao máximo em caso de avarias e problemas.

Claro e fazes bem em estudar todas as opções Wink aliás por esses valores é bom que tenham garantia lol!

Agora mais a sério as outras questões coloquei-as porque já passei pelo que estás a passar Wink
Muitos desses rádio tens que comprar à parte câmara e cabo para para os comandos do volante. Cada um desses "extras" anda à volta dos 100€...
Os mapas que trás são os oficiais pelo que arranjares mapas na net não dá, sempre que quiseres atualizar vais pagar para o fazer.
Quanto ao video funcionar em andamento, não é permitido por lei, por isso é que te disse que te vão bloquear essa função.

Quanto ao arranjares um num carro de abate, também na altura procurei (o meu sogro é chapeiro e conhece muita gente nesses meios) e só encontrei na altura um com o rádio mas o mesmo estava todo empenado. Os outros eram logo retirados pelos donos porque vendê-los à parte ganham €. Mas se por acaso encontrares um fazes de certeza grande negócio Wink

72Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:52

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Por esses valores não preferes pedir-lhes que te ponham o "original" da KIA? Aqueles que eles põe no carro quando se pede esse extra no acto da compra (tipo o meu, mas o original)?


Eu sinceremente, não gosto de ver esses rádios nos carros, ficam feios, pois não se enquadram com o design do tablier do carro.
Mas isto sou eu, como ele é para ti tu é que sabes e gostos não se discutem Wink

De todos o que mais gostei foi o da Perrot, penso que é o que se enquadra melhor.

No entanto eles vêm com câmara? E ligação aos comandos do volante? Já agora, eles ao montar-te o rádio vão-te bloquear as funções de video em andamento.
GPS é atualizavél gratuitamente ou sempre que quiseres atualizar tens que pagar?

Também só gosto de ver os da marca montados no carro.

73Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 11 Mar 2014, 12:54

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:
Mcst97 escreveu:Por esses valores não preferes pedir-lhes que te ponham o "original" da KIA? Aqueles que eles põe no carro quando se pede esse extra no acto da compra (tipo o meu, mas o original)?


Eu sinceremente, não gosto de ver esses rádios nos carros, ficam feios, pois não se enquadram com o design do tablier do carro.
Mas isto sou eu, como ele é para ti tu é que sabes e gostos não se discutem Wink

De todos o que mais gostei foi o da Perrot, penso que é o que se enquadra melhor.

No entanto eles vêm com câmara? E ligação aos comandos do volante? Já agora, eles ao montar-te o rádio vão-te bloquear as funções de video em andamento.
GPS é atualizavél gratuitamente ou sempre que quiseres atualizar tens que pagar?

Na altura, quando comprei o carro, e comecei a pensar nisso perguntei sobre a instalação de um original com câmara traseira. O que me disseram foi que era impossível a instalação porque este modelo do Cee'd não tinha a cablagem necessária. Fiquei sempre na dúvida!  scratch 

Mas já arranjei um contacto que me vai tentar encontrar um KIA, para abate, que eventualmente tenha esse autorádio.

Quanto aos modelos que postei e que me indicaram o Parrot parece mesmo o melhorzinho e já de origem já vem pronto para instalar a câmara, mas penso que este orçamento não tem a câmara incluída.

Quanto às outras perguntas não tenho resposta, porque ainda não estive a estudar os modelos.

Mas Caldas concordo contigo quanto dizes que estes ficam feios porque não se enquadram no carro, mas ando à procura de todas as soluções de modo a "proteger-me" ao máximo em caso de avarias e problemas.

Claro e fazes bem em estudar todas as opções ;)aliás por esses valores é bom que tenham garantia lol!

Agora mais a sério as outras questões coloquei-as porque já passei pelo que estás a passar Wink
Muitos desses rádio tens que comprar à parte câmara e cabo para para os comandos do volante. Cada um desses "extras" anda à volta dos 100€...
Os mapas que trás são os oficiais pelo que arranjares mapas na net não dá, sempre que quiseres atualizar vais pagar para o fazer.
Quanto ao video funcionar em andamento, não é permitido por lei, por isso é que te disse que te vão bloquear essa função.

Quanto ao arranjares um num carro de abate, também na altura procurei (o meu sogro é chapeiro e conhece muita gente nesses meios) e só encontrei na altura um com o rádio mas o mesmo estava todo empenado. Os outros eram logo retirados pelos donos porque vendê-los à parte ganham €. Mas se por acaso encontrares um fazes de certeza grande negócio Wink

Mcst97 obrigado pelo feedback. As tuas questões só me podem ajudar a fazer uma melhor escolha.

O Parrot Asteroid Smart parece mesmo o melhor de todos e com melhor aspeto, mas é claro que um OEM fica sempre com melhor cara, pois parece de origem. Vou esperar mais um pouco e aguardar outros orçamentos.

Podes ver aqui todas as características e fotos de instalação em Kia's.
http://www.parrot.com/usa/products/asteroid-range/parrot-asteroid-smart

Conteúdo:
1 x ASTEROID Smart
1 x ASTEROID GPS
1 x mounting sleeve
1 x USB extension
1 x iPod/iPhone/iPad cable
3 x cable ties
1 x ISO cable
1 x double external Microphone

74Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 16:55

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

75Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 16:57

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

é igual aos meus Wink

Mas atenção esse é 345€, mas não tem antena gps, refere no site que são mais 20€, nem câmara traseira que no site nem refere o preço

76Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 17:40

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

77Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 17:52

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

Ele já perguntou mas parece que o de deles mesmo só de origem porque se assim não for os carro não vêm com a cabalagem, não é gs1728?
E deve ser verdade porque o que vem de origem a antena do GPS está incorporada na antena "normal", enquanto estes pode-se pôr a antena GPS onde se quiser.
Ainda assim eu quando comprei a minha e questionei sobre o valor desse extra pediram-me acima de 1000€



Última edição por Mcst97 em Qua 12 Mar 2014, 18:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção do texto, estava escrito à pressa e como tal ficou pouco claro.)

78Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 17:57

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

Ele já perguntou mas parece que o de deles mesmo só de origem porque não cabalagem, não é gs1728?
E deve ser verdade porque o que vem de origem a antena do GPS está incorporada na antena "normal", enquanto estes pode-se pôr a antena GPS original.
Ainda assim eu quando comprei a minha e questionei sobre o valor desse extra pediram-me acima de 1000€

Certo certo!

1000€ jeez...

79Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 18:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

é igual aos meus Wink

Mas atenção esse é 345€, mas não tem antena gps, refere no site que são mais 20€, nem câmara traseira que no site nem refere o preço

Gosto do rádio, parece-me bem.
Abdicando da câmera traseira
345 + 20 antena GPS + 29 Portes = 394eur + instalação ?
Ok, é um investimento a considerar no futuro Very Happy 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

80Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 18:24

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

é igual aos meus Wink

Mas atenção esse é 345€, mas não tem antena gps, refere no site que são mais 20€, nem câmara traseira que no site nem refere o preço

Gosto do rádio, parece-me bem.
Abdicando da câmera traseira
345 + 20 antena GPS + 29 Portes = 394eur + instalação ?
Ok, é um investimento a considerar no futuro Very Happy 

A minha instalação ficou por 50€ na FeuVert, mas eles normalmente não fazem a instalção com produtos que não são deles, no entanto no dia em que la fui como estavam parados aceitaram instalar o rádio.
Este é muito fácil de instalar. A única coisa que dá MUITO trabalho é a instalação da câmara.

81Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qua 12 Mar 2014, 22:18

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

Ele já perguntou mas parece que o de deles mesmo só de origem porque se assim não for os carro não vêm com a cabalagem, não é gs1728?
E deve ser verdade porque o que vem de origem a antena do GPS está incorporada na antena "normal", enquanto estes pode-se pôr a antena GPS onde se quiser.
Ainda assim eu quando comprei a minha e questionei sobre o valor desse extra pediram-me acima de 1000€

Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

Porque não perguntas à Kia o preço?

Ele já perguntou mas parece que o de deles mesmo só de origem porque não cabalagem, não é gs1728?
E deve ser verdade porque o que vem de origem a antena do GPS está incorporada na antena "normal", enquanto estes pode-se pôr a antena GPS original.
Ainda assim eu quando comprei a minha e questionei sobre o valor desse extra pediram-me acima de 1000€

Certo certo!

1000€ jeez...

Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
gs1728 escreveu:Supostamente encontrei "o verdadeiro" Rádio OEM para o Kia Cee'd... Por 345 €

http://www.cars-equipment.com/www/en/shop/kia/oem-lg-lan8900ekyn-radio-mp3-navigation/

é igual aos meus Wink

Mas atenção esse é 345€, mas não tem antena gps, refere no site que são mais 20€, nem câmara traseira que no site nem refere o preço

Gosto do rádio, parece-me bem.
Abdicando da câmera traseira
345 + 20 antena GPS + 29 Portes = 394eur + instalação ?
Ok, é um investimento a considerar no futuro Very Happy 

- Começando pelo início: Wink

- Quando comprei o carro coloquei a questão no concessecionário aonde comprei o carro, ao que me disseram que era impossível no meu modelo instalar o auto rádio original por falta de cablagem. Fiquei sempre na dúvida... Mas o 1º preço que me adiantaram, se fosse possível a instalação, rondaria, salvo o erro, 1250 €.

- Neste momento, e depois de ter enviado um email à KIA, eles reencaminharam a minha dúvida (quanto à instalação de um OEM) para o concessionário de Vila Real e quiseram o n.º do chassis para descobrir se no meu carro tem a cablagem necessária. Estou a aguardar resposta.

- Quanto ao modelo OEM que postei, e que me parece ser mesmo o original dos modelos TX Pack Navigation, efetivamente tem boa cara e não está assim muito caro, para um que vem da Europa, nessa estou com o Ceed72, mas também tem "os menos" que referiu o Mcst97.

- Mais uma vez estou apenas a analisar o mercado e a tentar obter a melhor solução.

- Obrigado pelo vosso feedback

82Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Qui 13 Mar 2014, 00:28

AnselmoSousa

AnselmoSousa
Membro
Membro
Tenho um carro com o mesmo motor que o seu, mas com jantes 16 estou a ter dificuldades em conseguir fazer medias inferiores a 5, 5. Também confesso que so fiz poucomais de 1000 km.
Cumprimentos
Anselmo

83Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 14 Mar 2014, 15:47

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Está na altura de mudar de pneus...

Já partilhei as minhas dúvidas aqui: http://www.kiaclube.com/t598p75-pneus-tudo-sobre-pneus

84Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 14 Mar 2014, 15:54

gs1728

gs1728
Membro
Membro
AnselmoSousa escreveu:Tenho um carro com o mesmo motor que o seu, mas com jantes 16 estou a ter dificuldades em conseguir  fazer medias inferiores a 5, 5. Também confesso que so fiz poucomais de 1000 km.
Cumprimentos
Anselmo

AnselmoSousa, não tenho nenhuma solução, tudo depende da meteorologia, do piso, da velocidade, de fazer reset ao computar de bordo antes... Very Happy

O que posso dizer é que normalmente ando dentro dos limites de velocidade, no dia a dia, quando faço percursos mistos, consigo médias entre os 4.5 - 5.0.

Nas viagens de fim de semana, em média cerca de 280 km, consigo médias de 4.8 - 5.3.

Nas deslocações diárias, dentro da terrinha, os consumos ficam entre os 5.3 - 5.7.

Mas tudo depende!

85Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 14 Mar 2014, 16:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
nessas condições acredito que sim. eu a ir todos os dias trabalhar para lisboa e saídas ao FDS numa condução economizadora se algum dia atingir o algarismo 5 no CB , mando um foguete para o ar

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

86Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 14 Mar 2014, 18:15

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Modelos de pneus analisados e escolhidos. Algum feedback desse lado?! Ou sugestões? Obrigado

PS: Procuro que sejam bons em tudo, segurança, conforto e economia! Wink

Fonte: rezulteo-pneus.com.pt

- PIRELLI Cinturato P7 - 71,60 €

- CONTINENTAL ContiEcoContact 5 - 87,60 €

- MICHELIN Energy Saver+ - 89,43 €

- MICHELIN Primacy HP - 99,70 €

87Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sex 14 Mar 2014, 18:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bons em tudo tudo tudo não é fácil...mas os meus têm boas críticas como "Allround"
só te posso falar deles novinhos no meu Ceed, não tenho qualquer outra experiência para te poder ajudar mais, quanto a estes posso confirmar que são silenciosos e muito bons em piso molhado.
http://www.rezulteo-pneus.com.pt/pneus-goodyear/pneu-efficientgrip-performance-7908929

Mas há muita escolha, olha para o teu bolso e para o uso que lhes queres dar.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

88Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Sáb 15 Mar 2014, 11:33

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Não te metas nos Energy. Duram muito mas são manteiga.

89Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 08:48

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Minha opinião:

- MICHELIN Primacy HP são os de origem e já me deram alguns sustos sem grande razão aparente...

Até podem ser silenciosos, estarem mais ou menos ajustados ao carro, mas...não agarram como deviam. Será um dilema que terei qd tiver de trocar, mas até lá vai dando para ouvir mais opiniões escolher da melhor forma possível.

Mas apenas a minha opinião.

Kia Rules

90Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 10:18

Domvs

Domvs
Membro
Membro
+ km + barato
- segurança - km + caro

91Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 17:32

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Pessoal obrigado pelo feedback nos pneus. A vossa experiência é muito importante.

Daquele que postei continuo mais inclinado para os Pirelli mas é difícil arranjar casas, aqui na zona, que os vendam, e eu queria fugir do Michellin Primacy HP, pois sou da mesma opinião do KiaRunner.

Sendo assim continuo à procura.

92Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 17:38

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
gs1728 escreveu:Pessoal obrigado pelo feedback nos pneus. A vossa experiência é muito importante.

Daquele que postei continuo mais inclinado para os Pirelli mas é difícil arranjar casas, aqui na zona, que os vendam, e eu queria fugir do Michellin Primacy HP, pois sou da mesma opinião do KiaRunner.

Sendo assim continuo à procura.

Se te quiseres deslocar a Vizela, esta casa http://www.pai.pt/recauchutagem-pneus-irmaos-vale-fernandes-lda-nespereira-4810/ tem

93Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 17:56

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Quais as medidas?

94Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Seg 17 Mar 2014, 18:14

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Domvs escreveu:Quais as medidas?

205/55 R16 91V

95Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 11:46

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Depois de duas semanas à espera recebi uma resposta da Kia Portugal, quanto à instalação de um Rádio 2Din com câmara traseira, através da Irmãos Leite de Vila Real, para onde a questão foi reencaminhada.

O meu carro foi fabricado em 2010, pertence ao 1º modelo do Cee'd, após facelift de 2009, como tal não tem a cablagem necessária para se instalar o rádio 2DIN OEM.

- Assim, o orçamento proposto foi: 700 € pelo rádio, 40 € pela câmara traseira, + IVA, + despesas com a mão de obra.

- O modelo que instalam é, pelos vistos, pois não tinham a certeza, um Parrot, presumo que o Asteroid Smart.

------------

Mas, este fim de semana, vou a outro lado aonde fazem instalações elétricas com qualidade, com um conhecido, que faz trabalho de mecânica e chapa, para ver se arranjo um preço mais jeitoso e se consigo instalar um chinoca OEM.

Depois dou novidades.

96Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 12:01

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
é uma pena que queiram ganhar o triplo do que vale o rádio, se fizessem preços justos tinham muito mais clientes para este tipo de alterações...

97Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 12:08

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:é uma pena que queiram ganhar o triplo do que vale o rádio, se fizessem preços justos tinham muito mais clientes para este tipo de alterações...

Tal e qual, a discrepância é brutal.

Pois o outro orçamento que me deu a Lércio e Pinto, ficava-me tudo, sem a câmara traseira, por cerca de 685 €, com IVA.

98Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 12:15

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Depois queixam-se que não têm clientes. Como é coisa q não lhes interessa fazer (tipica atitude portuguesa de q dá muito trabalho) cobram um balurdio. Eu pelo menos interpreto isso assim.

Grão a grão enche a galinha o papo mas esta malta quer é logo o saco inteiro.

99Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 12:45

Domvs

Domvs
Membro
Membro
gs1728 escreveu:
Domvs escreveu:Quais as medidas?

205/55 R16 91V

Eu iria para esses Continental ou outro modelo acima, tipo Contiental Sportcontact 2 - 75€. Continental é a melhor marca para mim, actualmente.

100Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv - Página 2 Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI EX 90 cv Ter 18 Mar 2014, 13:01

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu no meu carro actual tb só tenho colocado Continental eram os que vinham de origem e continuei. Agarram muito bem à chuva e no seco tb são muito bons possívelmente existirão melhores mas é a chuva que notei um grande acrescimo de performance.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos