Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Teste enganadores Empty Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 12:17

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Deviam de proibir este tipo de testes:

http://www.tsf.pt/blogs/tsfmotores/archive/2014/03/20/peugeot-308-estabelece-recorde-de-consumo.aspx8
para mim não passa de publicidade enganosa, tal como os consumos médios que as marcas anunciam na venda dos carros.

Ora este é um teste completamente disparatado pois nada tem a ver com o normal andamento de um carro no dia a dia.

Se o deixarem ligado ao relantim com o carro parado se calhar ainda consome menos... dddaaaahhh.....

2Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 15:10

FerroH

FerroH
Veterano
De momento não está a dar, para se conseguir ver a pagina!

Já agora qual é o record que eles dizem? ...  Razz 

3Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 15:32

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Aqui vai:

Eleito, recentemente, Carro Europeu do Ano 2014, o Peugeot 308 viu completada a sua gama com o novo motor a gasolina de três cilindros turbo PureTech (130 cv), propulsor que permitiu alcançar, associado a uma caixa manual de seis velocidades, novo recorde no capítulo de consumo: 2,85 litros de combustível aos 100 km,


Para alcançar aquele valor, uma berlina de série percorreu 1 810 quilómetros com um só depósito, rodou mais de 32 horas e consumiu 51,4 litros no total.


Esta proeza teve como palco Almeria (Espanha) e a ação decorreu sob o controlo da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du Motocycle et du Cycle).


A histórica performance foi alcançada com um modelo de série, permitindo ao Peugeot 308 1.2 e-THP 130 tornar-se referência em matéria de consumos, como automóvel de produção em massa, equipado com um motor a gasolina.


Este motor turbo, compacto e potente, é um concentrado de eficiência e de tecnologia avançada. Dotado de injeção direta de alta pressão (200 bar) e de um turbo de alta performance de nova geração (operando a 240.000 rpm), representa verdadeira rutura tecnológica e está associado ao modelo mais compacto e leve do seu segmento.

O Peugeot 308 já era considerado referência no seu segmento na versão diesel BlueHDi 120 cv, com um consumo médio de combustível de 3,1 l/100 km e 82 g/km de emissões de CO2.


Com a introdução no mercado, no final de março, da versão 1.2 e-THP 130, homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km, o Peugeot 308 alarga a oferta, que inclui três motores a gasolina (de 82 a 156 cv) e quatro motorizações diesel (de 92 a 150 cv).


O novo motor a gasolina turbo PureTech vai equipar, igualmente, os modelos 208 e 2008 ao longo das próximas semanas, com uma versão de 110 cv.

4Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 16:31

FerroH

FerroH
Veterano
Pois... sim sim...  Laughing 

5Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 16:34

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pelos meus calculos dá uma velocidade média de 56 kms/h. Isto feito numa pista sem arranques/travagens/subidas/descidas, etc, etc...

6Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 16:41

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Pelos meus calculos dá uma velocidade média de 56 kms/h. Isto feito numa pista sem arranques/travagens/subidas/descidas, etc, etc...

Claro...  Wink 

7Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 18:40

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Aqui vai:

Eleito, recentemente, Carro Europeu do Ano 2014, o Peugeot 308 viu completada a sua gama com o novo motor a gasolina de três cilindros turbo PureTech (130 cv), propulsor que permitiu alcançar, associado a uma caixa manual de seis velocidades, novo recorde no capítulo de consumo: 2,85 litros de combustível aos 100 km,


Para alcançar aquele valor, uma berlina de série percorreu 1 810 quilómetros com um só depósito, rodou mais de 32 horas e consumiu 51,4 litros no total.


Esta proeza teve como palco Almeria (Espanha) e a ação decorreu sob o controlo da UTAC (Union Technique de l’Automobile, du Motocycle et du Cycle).


A histórica performance foi alcançada com um modelo de série, permitindo ao Peugeot 308 1.2 e-THP 130 tornar-se referência em matéria de consumos, como automóvel de produção em massa, equipado com um motor a gasolina.


Este motor turbo, compacto e potente, é um concentrado de eficiência e de tecnologia avançada. Dotado de  injeção direta de alta pressão (200 bar) e de um turbo de alta performance de nova geração (operando a 240.000 rpm), representa verdadeira rutura tecnológica e está associado ao modelo mais compacto e leve do seu segmento.

O Peugeot 308 já era considerado referência no seu segmento na versão diesel BlueHDi 120 cv, com um consumo médio de combustível de 3,1 l/100 km e 82 g/km de emissões de CO2.


Com a introdução no mercado, no final de março, da versão 1.2 e-THP 130, homologado com um consumo misto de 4,6 l/100 km e com emissões de CO2 de 107 g/km, o Peugeot 308 alarga a oferta, que inclui três motores a gasolina (de 82 a 156 cv) e quatro motorizações diesel (de 92 a 150 cv).


O novo motor a gasolina turbo PureTech vai equipar, igualmente, os modelos 208 e 2008 ao longo das próximas semanas, com uma versão de 110 cv.

Atenção eu com estas palavras não quero lançar a confusão, mas...

Este tipo de motores a gasolina é o grande futuro da combustão para os motores deste tipo de combustível.

Este tipo de tecnologia, independentemente deste teste ser ou não "in"dependente, é a grande arma das marcas para conseguir ultrapassar o problema do consumo elevado e o preço galopante do petroleo.

É sabido que a tecnologia diesel está no limite do desenvolvimento e que as soluções conseguidas para cumprir com os tectos impostos a nível de poluição nãosão de todo as mais viáveis em termos de custos para o consumidor.

Quem é que aqui já trocou uma FAP? O preço é de doidos...

Esta marca não é a única a inovar neste tipo de motores, há mais que estão no seguimento ou eventualmente mais avançadas, leiam sobre o motor 1 Litro ecoboost da Ford e vão perceber o que se consegue fazer com tão pouca cilindrada...maravilhas sem fim

Isto é apenas um começo e não tenho duvidas que a gasolina voltará de novo a dar cartas, face aos motores diesel que quanto a mim pararam na evolução, muito por força dos limites imposto de poluição e pelos custos de manutenção que daí advém.

Eu sou suspeito pq tenho um diesel e sempre conduzi diesel atmosférico, mas considero que o futuro é sem duvida os novos motores a gasolina nesta vertente que se está a desenvolver a passos largos

Com isto mais uma vez é pena a Kia estar a ficar ao lado deste tema, pelo menos nos motores que tem apresentado na europa...mas a seu tempo lá chegará forçosamente.

Esta é a minha opinião...e poderei ter dito uma autêntica barbaridade, mas é o que tenho absorvido do que leio...ou então estou na lua  Suspect  Suspect 

Kia Rules

8Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 21:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
Vamos ver vamos ver...os turbinados de 3 cilindros a gasolina ainda têm caminho a percorrer até provar a sua fiabilidade no uso diário e prolongado.
Nada contra e espero que estejamos cá todos para o comprovar Twisted Evil 

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

9Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 21:55

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Eu sou da mesma opinião.

3cc turbinados em carros pesadoes será que aguentam 200000kms??

Ah e noutros fóruns já li muitos utilizadores do 1.0 ecoboost a dizer que não são tão poupados a quanto isso.

10Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 22:20

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Tratores com turbo é só o que digo. Motores a 3 cilindros são muito desiquilibrados já nem vou falar do barulho daquilo a frio. E depois como Ceed72 disse e bem será que aguentam com carros pesados. É que motores a 3 cilindros temos muitos mas todos em carros pequenos, Lupo, Polo, Yaris, etc...

Eu quero ver esses 3 cilindros daqui a 5 anos e depois falamos. Aliás no caso dos Peugeots é sabido os vários problemas de electronica nos HDis há uns anos atrás.

11Teste enganadores Empty Re: Teste enganadores Qui 20 Mar 2014, 22:47

QMaia

QMaia
Administrador
O futuro ainda vai ser motores boxer ou rotativos  lol! 

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos