Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Por falar em lâmpadas... O meu médio fundiu...

O que aconselham para a minha SW?!

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:Falando na Osram e em iluminação...

http://oficina.turbo.pt/osram-iluminacao-do-bmw-m4-concept-iconic-lights-e-um-marco-para-a-empresa/

Está altamente.... Curtia umas assim....

QMaia escreveu:
RuiZinho escreveu:
Ramadham escreveu:Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision Wink

Quero Fotos

Para ver como fica Twisted Evil Twisted Evil  quem sabe mandar vir para mim umas iguais

Eu também lol!

Eu depois ponho umas fotos, em termos de "look" vai ser o mesmo... embora mais claro um bocado... as fotos mais importantes até seriam de performance mas tenho de ver o sitio... as ruas mal iluminadas na minha zona são cada vez menos Laughing  

Mcst97 escreveu:Por falar em lâmpadas... O meu médio fundiu...

O que aconselham para a minha SW?!

São w5w? se sim e se quiseres luz branca tens os led da Osram, se não quiseres led tens as Philips Whitevision.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas!

A lâmpada que fundiu é de um médio. H7

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Boas!

A lâmpada que fundiu é de um médio. H7

Juro que fiquei com a ideia que tinhas escrito minimo... Sendo assim tem tens um leque grande de escolha... se quiseres mais claras tens as cool blue da Osram (as que o QMaia tem) e as Philips White Vision (estive mesmo quase a compra-las).
Se quiseres performance (+ luz) as Night brake unlimited (as que  Ceed72 tem) ou a X-treme vision (as que eu mandei vir).

Entretanto podes verificar se os teus maximos são iguais ao médios (penso que sim) se forem podes trocar enquanto decides e compras.

Um bom sitio para comprar é aqui

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Já tive as Philips White Vision, duraram 2 meses como tal outras iguais não...

Vou investigar as outras

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tenho as Osram Cool Blue Intense há ja algum tempo Rolling Eyes

Mas com os Led's novos que tenho, estou a precisar de por uns médios a tentar condizer ou pelo menos mais fortes Rolling Eyes

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Já tive as Philips White Vision, duraram 2 meses como tal outras iguais não...

Vou investigar as outras
2meses affraid
Usas-te luvas para as colocar? as Whitevision são umas lampadas recentes.

QMaia escreveu:Eu tenho as Osram Cool Blue Intense há ja algum tempo Rolling Eyes

Mas com os Led's novos que tenho, estou a precisar de por uns médios a tentar condizer ou pelo menos mais fortes Rolling Eyes


Se calhar as melhores para condizer seriam as Whitevision... são dento da cor das que tens(+100K) mas mais fortes ...

Entretanto as minhas lâmpadas já chegaram hoje (segunda-feira) cheers cheers só não sei se conseguirei coloca-las amanha...

A Videosom foi rapida

QMaia

QMaia
Administrador
Eu encomendei a minha ultima remessa na quinta e já as recebi ontem Very Happy

Mas os meus mínimos não tem lâmpada a condizer com aquilo lol!
Depois dá feedback que eu também quero mudar as minhas.

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ramadham escreveu:
Mcst97 escreveu:Já tive as Philips White Vision, duraram 2 meses como tal outras iguais não...

Vou investigar as outras
2meses affraid
Usas-te luvas para as colocar? as Whitevision são umas lampadas recentes.

QMaia escreveu:Eu tenho as Osram Cool Blue Intense há ja algum tempo Rolling Eyes

Mas com os Led's novos que tenho, estou a precisar de por uns médios a tentar condizer ou pelo menos mais fortes Rolling Eyes


Se calhar as melhores para condizer seriam as Whitevision... são dento da cor das que tens(+100K) mas mais fortes ...

Entretanto as minhas lâmpadas já chegaram hoje (segunda-feira) cheers   cheers só não sei se conseguirei coloca-las amanha...

A Videosom foi rapida

FOTOS FOTOS FOTOS  Very Happy  Very Happy

QMaia escreveu:Eu encomendei a minha ultima remessa na quinta e já as recebi ontem Very Happy

Mas os meus mínimos não tem lâmpada a condizer com aquilo lol!
Depois dá feedback que eu também quero mudar as minhas.

Uns Mínimos de Led dos chinocas nao te resolvia o problema?? Twisted Evil Twisted Evil

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Os leds que tenho no interior da minha Ceed já lá andam há quase 3 anos e não falham. P.S.: são chinocas

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:Os leds que tenho no interior da minha Ceed já lá andam há quase 3 anos e não falham. P.S.: são chinocas

E eu no Ceed nao andei com China xenon sempre ao mais Alto nivel Very Happy Very Happy Very Happy

Esse Kit ja vinha da minha Astra

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ora bem como tinha dito as lâmpadas chegaram na segunda-feira.
Não sei se foi por fazer a 1.ª encomenda mas ofereceram-me umas lâmpadas á escolha de uma série de lâmpadas que com preço na ordem dos 4€ eu escolhi umas W5W
Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 DSC06038

Tirei algumas fotos com a carrinha na garagem embora não se note grande coisa (para além do facto que ainda tenho muita tralha para arrumar resultante das obras feitas cá em casa Rolling Eyes )

Lâmpadas Originais

Aspecto exterior
Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 DSC060341

Área iluminada (foto tirada fora da carrinha)
Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 DSC06036


X-treme Vision

Aspecto exterior
Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 DSC060461

Área iluminada (foto tirada fora da carrinha)
Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 DSC06048

Notas:

  • Ainda não as testei em estrada mas dá para ver que tenho vais visão agora se será muito ou pouco maís acho que só na estrada vou ter essa percepção.


  • As lâmpadas originais são da Philips


  • A operação não é dificil embora o acesso aos medios seja mais complicado do que o acesso ás luzes de canto ou aos máximos, mas eu tornei esta operação mais complicada... deixei cair a tampa e tive que desapertar o avental que tem por baixo para a recuperar...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
parece que melhorou a iluminação e bem fixe o look Wink
já montei as gp thunder 7500 nos máximos branco puro...gostei do look.

ps: gostei do rafeiro que apareceu aí na foto beu beu rauf rauf lol! lol!


QMaia

QMaia
Administrador
As luzes vem sempre de oferta... eu tive umas W5W e umas para o stop BAS qualquer cena.

Final do mês vou ver se mando vir umas dessas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eu acho que a iluminação melhorou, repara na metade do muro à esqª em sombra e na janela ao fundo em frente ao Punto, quanto à cor, em fotografia parece-me igual.
Boa Ramadham, está com bom aspecto. Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Na 2 foto nota-se maior brilho, embora as tuas de origem seja boas em termos de cor... as minhas eram mesmo amareladas Neutral

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Bom dia

Gostei bastante do teu resultado Final Very Happy Very Happy Very Happy

Vou comprar para minha Também lol! lol!

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Boas,

Ontem no fim da janta tive de dar um salto a Vila do Conde e ao vir para casa lembrei-me da situação que tinha descrito no primeiro post em relação ao erro do GPS e embora conheça zona como a palma da minha mão coloquei o destinoo no Gps mas desta vez segui o caminho que me indicava... e o erro é mesmo crasso ... a azul coloquei o caminho correcto (1.ª saída) a vermelho o que o GPs indica.

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 Gaf2d

O problema não é não mandar pelo melhor caminho mas sim indicar um caminho impossível de obedecer ao código de estrada

Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 Gaf3d

Isto e que o GPS diz para fazer...

QMaia

QMaia
Administrador
Deixa para lá, que quando ia a entrevistas a Aveleda o GPS do telemovel mandava-me por becos onde o carro mal passava e cheguei a dar com muitos becos onde so conseguem passar motas lol!

Já quando fui de férias ano passado o GPS levou-me pelos caminhos mais desertos e empedrados, quando eram, por aldeias em vez do caminho mais directo ao parque.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
no gps nunca uso a opção mais curto, no caso da Carens vê o que está definido, e se há a hipótese de evitar estradas municipais e etc

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:no gps nunca uso a opção mais curto, no caso da Carens vê o que está definido, e se há a hipótese de evitar estradas municipais e etc

Não percebeste o problema a questão não é escolher um percurso menos favorável, mas sim um percurso proibido se vires a segunda imagem e ele manda-me atravessar uma zona raiada.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham escreveu:
Ceed_Fan escreveu:no gps nunca uso a opção mais curto, no caso da Carens vê o que está definido, e se há a hipótese de evitar estradas municipais e etc

Não percebeste o problema a questão não é escolher um percurso menos favorável, mas sim um percurso proibido se vires a segunda imagem e ele manda-me atravessar uma zona raiada.

Por vezes são erros de atualização de mapas.
Em todo lado, estão sempre a mudar as ruas, seja ruas de 2 sentidos que passam a só um, sejam linhas continuas que não havia e agora há...
O GpS deve ser um guia e não algo em que possamos confiar cegamente.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Um exemplo atual que o GPS tão cedo não terá uma atualização com estas alterações importantes

http://www.jn.pt/multimedia/infografia970.aspx?content_id=4411795

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Boas pessoal,

Já comecei a mexer nas luzes interiores... um bocado a medo mas já comecei...

E iniciei pela mala (a mais fácil de tirar de certeza), onde tinha uma festoon de 32 ou 31mm e susbtitui por esta de Led plasma
nesta não há o problema de polaridade, tanto dá num sentido como no outro, e não fica a brilhar quando desligada, a luz é branca e e ilumina mais que a anterior ainda assim gostava de ter mais luz na mala mas pronto... tá bem melhor....

Já tenho estas para os plafonieres da frente e do banco de trás... mas tenho medo de partir aquilo... tenho de ver uns videos de como fazer.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
quanto ao plafonier, vê se tens um porta oculos como no Ceed.
Abrindo o porta oculos normalmente (carregando na mola) temos acesso a 2 parafusos de estrela e voila, é só desaparafusar os mesmos, e mudamos as luzes à vontade (isto no Ceed)
...se a Carens for igual só basta isso!

Quanto à luz central traseira é mais "lixado", tem de se alavancar lateralmente e depois à frente/trás e sai. Qualquer duvida apita Wink

Cumps

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Boas pessoal,

Tenho estado um bocado afastado, por vários motivos embora vá sempre dando cá uma espreita...

Mas pronto venho cá fazer uma atualização no DB da minha Carens.

Coloquei nas definições a opção para fazer reset da média sempre que abasteço neste momento desde o ultimo abastecimento estou com uma média de 7.1...

Dia 18 do mês passado fiz o grande teste... fui à zona de Sintra, e fiz uma viagem altamente na carrinha apesar da chuva que apanhei no caminho... e em relação a consumos eu divido a viagem em 3 fases...

1.ª fase (Mindelo até Aveiro) Quase 100Km com o CB a resgistar 7.0 com um intervalo de velocidade entre os 120-140km/h com chuva e uma A1 com bastante movimento.

2.ª fase (Aveiro até (praí Torres Vedras)) Cerca de 200Km a média estava em 8.9 Shocked  apanhei uma A17 e A8 ás moscas apenas com chuva em poucos e curtos momentos e um intervalo de velocidade que andou entre 150-170 km/h.

3.ª fase (Torres Vedras até Mem Martins) prai 60 Km deu para baixar até aos 8.3


Pra cima não me lembrei que tinha o reset ao consumo automático e abasteci na zona da Nazaré... por isso só sei que da Nazaré a casa fiz uma média de 7.9

Tendo ultrapassado os 4.000 km a única coisa que tenho apontar a carrinha é a dureza da suspensão... ou melhor a suspensão com uns pneus com aquele perfil... torna-a muito sensível... as vezes até me aleija a alma... quando chegar a altura de susbtituir os pneus acho que vou considerar colocar um perfil maior... o que acham?

Abraço

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
As médias são de facto penalizadas pelo raio de grandes dimensões das jantes.

Esta carrinha embora com um look brutal por ter 18' peca na gota que gasta.

No entanto se aumentas perfil ainda vais aumentar mais o consumo, pois mais tem de rolar pneu no alcatrão.

Não sei se no caso da Carens as jantes de 17' e com um perfil entre os 55 e 65 se não seria a melhor opção de conforto e consumo, mas isto que de certeza iria tirar-lhe o look agressivo que tem.

Kia Rules



RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:As médias são de facto penalizadas pelo raio de grandes dimensões das jantes.

Esta carrinha embora com um look brutal por ter 18' peca na gota que gasta.

No entanto se aumentas perfil ainda vais aumentar mais o consumo, pois mais tem de rolar pneu no alcatrão.

Não sei se no caso da Carens as jantes de 17' e com um perfil entre os 55 e 65 se não seria a melhor opção de conforto e consumo, mas isto que de certeza iria tirar-lhe o look agressivo que tem.

Kia Rules

Faço 6.6 6.8



https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Sim não vejo que o problema dos consumos tenha a ver com as sapatas da carrinha... tem mais a ver com o pé do dono que carrega bem no pedal... até porque no post anterior onde descrevi a viagem enquanto andei mais devagar e isto foi entre os 120 a 140 km/h os consumos foram 7.0 se anda-se entre 110 - 120 aposto que em auto estrada faria praí 6.5... o mal é que puxando acima disso devido ao tamanho e peso (até porque fui com alguma carga) aumenta exponencialmente...

As minhas queixas em relação ao pneu é que acho que é que torna a carrinha muito dura e é preciso ter super cuidado em lombas e buracos na estrada.
Não achas a carrinha excessivamente dura Ruizinho?



Última edição por Ramadham em Sex 08 maio 2015, 16:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortográfico)

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ramadham escreveu:Sim não vejo que o problema dos consumos tenha a ver com as sapatas da carrinha... tem mais a ver com o pé do dono que carrega bem no pedal... até porque no post anterior onde descrevi a viagem enquanto andei mais devagar e isto foi entre os 120 a 140 km/h os consumos foram 7.0 se anda-se entre 110 - 120 aposto que em auto estrada faria praí 6.5... o mal é que puxando acima disso devido ao tamanho e peso (até porque fui com alguma carga) aumenta exponencialmente...

As minhas queixas em relação ao pneu é que acho que é que torna a carrinha muito dura e é preciso ter super cuidado em lombas e buracos na estrada.
Não achas a carrinha excessivamente dura Ruizinho?

Nem por isso

Ate porque achava o meu ceed bem rijo lol! lol!

entro na Carens ate parece que ando sentado no Sofa lol! lol!

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
Ramadham escreveu:Sim não vejo que o problema dos consumos tenha a ver com as sapatas da carrinha... tem mais a ver com o pé do dono que carrega bem no pedal... até porque no post anterior onde descrevi a viagem enquanto andei mais devagar e isto foi entre os 120 a 140 km/h os consumos foram 7.0 se anda-se entre 110 - 120 aposto que em auto estrada faria praí 6.5... o mal é que puxando acima disso devido ao tamanho e peso (até porque fui com alguma carga) aumenta exponencialmente...

As minhas queixas em relação ao pneu é que acho que é que torna a carrinha muito dura e é preciso ter super cuidado em lombas e buracos na estrada.
Não achas a carrinha excessivamente dura Ruizinho?

Nem por isso

Ate porque achava o meu ceed bem rijo lol! lol!

entro na Carens ate parece que ando sentado no Sofa lol! lol!

... pronto ok.... eu é que sou ranhoso.... Suspect

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham,

Acredita que quem anda num Cees ao passar para qualquer outro deve ter a mesma sensação de quem do chão para o sofá.

Eu tenho uma Ceed SW de 2010 e por vezes interrogo-me se tenho um carro famili ar ou um super desportivo (só pela suspensão)

Estes dias experimentei um G. Picasso parecia que ia sentado numa nuvem.

Quando voltei à minha parecia que tinha passado para um penedo!!

Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes....

A nova Ceed, já melhorou muito nesse aspeto, pelo menos com jante 16 é muito mais confortável que a minha

QMaia

QMaia
Administrador
Isso é fácil de explicar... com um pneu mais pequeno, a roda completa uma rotação mais rápido que uma com o pneu grande...
Basicamente com uma jante 17 baixas os consumos porque a roda em si, tem mais rotação que uma de 18. Até pode ser uma coisa mínima mas faz diferença. Espero que tenha conseguido explicar bem lol!

Mas quando fizeres a primeira revisão com a mudança do óleo já deves sentir os consumos a baixar ligeiramente....

Quanto a suspensão, não posso falar muito que a minha também é um tanto rija, assim como o chassis, porque foram feitos para aguentar o 2.0 GDI com 160Cv nos EUA.
E claro com o "simbolo Kia", a jante 18 com pneus de baixo perfil.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes...

Principalmente os nossos Cee'd Very Happy  , suspensão algo dura e um pouco saltitona e sim PATAS ENORMES lol!
É verdade MCaldas, e os bancos também não ajudam muito Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Ramadham,

Acredita que quem anda num Cees ao passar para qualquer outro deve ter a mesma sensação de quem do chão para o sofá.

Eu tenho uma Ceed SW de 2010 e por vezes interrogo-me se tenho um carro famili ar ou um super desportivo (só pela suspensão)

Estes dias experimentei um G. Picasso parecia que ia sentado numa nuvem.

Quando voltei à minha parecia que tinha passado para um penedo!!

Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes....

A nova Ceed,  já melhorou muito nesse aspeto, pelo menos com jante 16 é muito mais confortável que a minha

Acredito que sim... só esperava mais suavidade para um carro familiar como é a Carens....

Em relação a G.Picasso nunca andei em nenhuma, mas é provável que tenha suspensão hidráulica e isso é outro campeonato…  Já andei numa C5 e é como andar numa nuvem, tenho um colega meu que tem uma e vai ter de mudar rolamentos porque passa por lombas de gás porque não se passa nada… enquanto que eu abrando e mesmo assim as vezes é cada sopapo… Mas é uma questão de hábito…
QMaia escreveu:Isso é fácil de explicar... com um pneu mais pequeno, a roda completa uma rotação mais rápido que uma com o pneu grande...
Basicamente com uma jante 17 baixas os consumos porque a roda em si, tem mais rotação que uma de 18. Até pode ser uma coisa mínima mas faz diferença. Espero que tenha conseguido explicar bem lol!

Mas quando fizeres a primeira revisão com a mudança do óleo já deves sentir os consumos a baixar ligeiramente....

Quanto a suspensão, não posso falar muito que a minha também é um tanto rija, assim como o chassis, porque foram feitos para aguentar o 2.0 GDI com 160Cv nos EUA.
E claro com o "simbolo Kia", a jante 18 com pneus de baixo perfil.
~
Isso do pneu grande VS pequeno não é bem assim… é mais em mudanças pequenas em percursos “sinuosos” com muita aceleração e desaceleração ai sim faz notar um pouco o tamanho da Roda (Jante e Pneu)
E pelo motivo que deste “... com um pneu mais pequeno, a roda completa uma rotação mais rápido que uma com o pneu grande...” é que um pneu maior consegue atingir uma velocidade de ponta maior atendendo a limitação dos rpm’s
Mas como disse não estou chocado com média que estou a fazer.
Só pus foi a possibilidade de quando chegasse a altura de substituir os 1.ºs pneus se não seria de optar por uma medida de perfil superior á que tenho… mas não me parece que o faça porque vou aumentar massa ao pneu e ai sim estou a aumentar a inércia que me faria aumentar os consumos e desregularia o velocímetro… para isso teria de diminuir à jante e aumentar ao pneu…. Não vale a pena… corrijo isso a ter mais cuidado


Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes...

Principalmente os nossos Cee'd Very Happy  , suspensão algo dura e um pouco saltitona e sim PATAS ENORMES lol!
É verdade MCaldas, e os bancos também não ajudam muito Very Happy

Em relação aos bancos tenho umas poltronas altamente Laughing

Vitor carens


Membro
Membro
Boas ramadham a lâmpadas de do plafornie da parte de trás não são iguais às do plafornie da frente mas sim igual a da mala.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Vitor carens escreveu:Boas ramadham a lâmpadas de do plafornie da parte de trás não são iguais às do plafornie da frente mas sim igual a da mala.

Obrigado, já encomendei uma igual à que pus na mala, tenho é que ganhar coragem para tirar o vidro parece-me tão frágil... tenho medo de partir um encaixe...

Vitor carens


Membro
Membro
Realmente é um pouco complicado mas com um pouco de paciência chegas lá...

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Boas

Eu ando a ganhar coragem para trocar as lâmpadas de matrícula por leds como fiz com o Ceed

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:Boas

Eu ando a ganhar coragem para trocar as lâmpadas de matrícula por leds como fiz com o Ceed

E dentro já trocas-te alguma coisa?

Quando fizeres essa alteração depois mostra umas fotos

queiros81

queiros81
Membro
Membro
Pendo que passei por esta bela Carens no sábado à noite em vila chã!

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Não era esta a carrinha. Mas sei qual é. Mas acho que a outra tem tecto panorâmico

Cumpz.

143Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver  - Página 3 Empty Sistema bluethoth Seg 06 Jul 2015, 14:49

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
Boa Tarde Ramadham, olha a tua carens fala português? Ou melhor o sistema de voz mãos livres dá para escolher o nosso idioma? A minha carens não tem e o vendedor disse que não há nada a fazer... Suspect

blackpiranha2002

blackpiranha2002
Membro
Membro
A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...

blackpiranha2002

blackpiranha2002
Membro
Membro
Acho que no Carens se nota mais as lacadas e barulho por causa dos pneus menos altos. No Sportage também se ouve um pouco as lacadas...

Era preciso melhorar em ambos!

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Pedro-Seixas escreveu:
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...

Tens toda a razão a suspensão do Sportage devido a essa alteração torna-se um pouco desequilibrada já para não falar que nas lombas tens de passar quase parado para não bateres com os para-choques no chão nem comprometeres a parte mecânica!

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
black wolf escreveu:
Pedro-Seixas escreveu:
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...

Tens toda a razão a suspensão do Sportage devido a essa alteração torna-se um pouco desequilibrada já para não falar que nas lombas tens de passar quase parado para não bateres com os para-choques no chão nem comprometeres a parte mecânica!

Pois e pelo que li na auto foco desta semana vão fazer o mesmo com o novo hyundai tucson... é pena mas tb temos de fazer mea culpa, devido à legislação que temos... enfim

QMaia

QMaia
Administrador
Pedro-Seixas escreveu:
black wolf escreveu:
Pedro-Seixas escreveu:
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...

Tens toda a razão a suspensão do Sportage devido a essa alteração torna-se um pouco desequilibrada já para não falar que nas lombas tens de passar quase parado para não bateres com os para-choques no chão nem comprometeres a parte mecânica!

Pois e pelo que li na auto foco desta semana vão fazer o mesmo com o novo hyundai tucson... é pena mas tb temos de fazer mea culpa, devido à legislação que temos... enfim

O facto de hoje em dia alguns carros terem sapata 18 é por culpa também da legislação portuguesa... porque para ser considerado um monovolume ou suv, uma coisa assim, tem que ter um determinado peso e características.

Em termos de conforto, o meu no inicio era muito seco, mas conforme o liquido dos amortecedores ia se mexendo começou a ficar mais suave.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Pedro-Seixas escreveu:Boa Tarde Ramadham, olha a tua carens fala português? Ou melhor o sistema de voz mãos livres dá para escolher o nosso idioma? A minha carens não tem e o vendedor disse que não há nada a fazer... Suspect

Vou-te ser sincero vi ontem a tua questão e não te respondi porque ainda não tinha testado Shocked
Mas ontem fui testar e sim pareceu-me estar em português nem tinha bluetooth ligado e atirei "telefone" e ele respondeu que não tinha nenhum dispositivo móvel.

Pedro-Seixas escreveu:
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?

Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...

Eu não acho a suspensão perfeita... acho-a um pouco dura de mais...

Agora ando com a impressão de haver um ruído do lado do condutor... só o noto em paralelo e não é constante....

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos