Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Kia Cee'd GT - DavidN Empty Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Fev 2015, 22:42

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Finalmente vou abrir o diário de bordo do meu GT.
Peca por tardio, é certo, mas finalmente já estou de regresso a casa e agora já me posso dedicar mais ao Kia e não só.
Conta já com mais de 12 mil km feitos, pois nunca esteve parado mais de uma semana seguida. Agora que regressei, é o meu carro do dia-a-dia e companheiro inseparável de viagens e passeios por Portugal.
Começo a notar o motor mais solto, o escape um pouco mais rouco e os consumos mais fáceis de domar. Mas quando é preciso ou apetece pisar o acelerador, não se nega e o motor a partir das 4000rpm em terceira ganha nova vida!  Twisted Evil
Coisas boas:
- Bancos. Que maravilha, consigo somar quilómetros sem dificuldade nenhuma.
- Câmara de estacionamento. Faz toda a diferença e o gráfico orientador é intuitivo.
- Botão GT. Está sempre ligado e as barras do binário e turbo impressionam a malta.
- Espaço a bordo. Bela surpresa. Lotação esgotada atrás e toda a gente fica satisfeita.
Coisas menos boas:
- Cruise control. Às vezes não lhe apetece... É raro, mas só resolve desligando e ligando de novo o carro.
- Rebatimento automático dos espelhos. O esquerdo às vezes não lhe apetece... Resolve-se fechando e abrindo de novo os espelhos.
- Andar devagar. Às vezes não me apetece.
- Consumos. Enfim... Tanto faz 6.2l/100 como 11.5l/100!  Suspect
Concluíndo: ADORO este carro.
Abraço a todos

Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0210_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0209_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0214_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0216_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0218_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0193_M

2Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Fev 2015, 23:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bem vindo de volta David
Grande maquina, Ė sempre bom ver um utilizador satisfeito.
A ver se podes aparecer num próximo encontro.



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Fev 2015, 23:42

din89

din89
Membro
Membro
muito lindo o teu carro..
grande machine Very Happy Very Happy Very Happy

4Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Fev 2015, 23:57

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Que "BOMBA!!!

Isso quer é pé no acelerador (mas acompanhado de uma cabeça responsável) Wink

5Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 Fev 2015, 19:11

tmfp

tmfp
Membro
Membro
Lindo... Lindo...

Estima essa espécie rara Very Happy

6Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 Fev 2015, 20:44

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Tá altamente o carro... Aposto que por onde passas pões muita gente virar o pescoço.

7Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 Fev 2015, 21:47

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Obrigado pessoal  Very Happy
De facto, o carro faz virar muitas cabeças, já que não se vêem muitos por cá. Até agora só vi mais dois, um preto 3P e um branco 5P.
O que mais chama a atenção são as DRL, pois não creio haver algo semelhante: 32 LEDs no total só para marcar presença!
Ceed72, Odivelas costuma ter encontros Kia?

8Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 Fev 2015, 22:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:
Ceed72, Odivelas costuma ter encontros Kia?

Só Odivelas não, os Encontros são a nível regional e nacional, no nosso caso são os Mini-Encontros Lisboa/Margem-Sul, e há Encontros da malta do Norte. Os Encontros Nacionais normalmente realizam-se na zona centro para ser mais fácil para todos.

Mas para um encontro do Kiaclube bastam 2 Kias Twisted Evil e vontade, até podes dinamizar um que eu ajudo-te no que puder.

Por falar nisto, tenho que falar com o teu gémeo Grippen Very Happy , para ver se relançamos novamente o Encontro no Montijo



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

9Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 Fev 2015, 22:12

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
que máquina e bomba linda!

ainda fazemos um encontro por Lisboa com direito a 2 GT's (o teu e o do Grippen), vai provocar torcicolos na população Smile

consumos de 6.2 nessa maquina mesmo a pastelar, sao dignos de registo! Kia Rullez Smile

ps: quanto ao cruise control nao sei se já notaste, mas ele não funciona enquanto nao carregares no travao de pé pelo menos uma vez, é uma "feature de segurança", mas pelo que li o teu caso deve ser diferente/mau funcionamento

estima a máquina e aguardamos umas "mods" embora não haja muito para fazer nela está simples e bela eheh

10Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 08:58

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Que carro tããããooooo Lindo.

Este sim é o Kia que me faz mudar para gasolina numa futura compra.

Belo DB com fotos brutais entre carro e paisagem. bounce

Quanto ao cc o mesmo já me aconteceu, e fiquei com a impressão de que só voltou a trabalhar depois do isg ter accionado, mas de facto não...e é como diz o Cedd_Fan pé no travão e já está!!!!!!!

Kia Rules

11Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 17:56

QMaia

QMaia
Administrador
Grande máquina e as fotos estão excelentes

12Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 19:14

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Não sabia essa de ter de accionar o travão de pé para o cruise control se activar, mas vou experimentar a ver se é disso. É que eu já andava intrigado e a fazer uma lista de problemas electrónicos para um dia passar na oficina...

Quanto a modificações, tenho algumas em mente, mas nada de radical. Gosto dele como está em termos mecânicos e quero um carro fiável. E sempre ouvi dizer que um tracção dianteira com mais de 200cv é um exagero e sou obrigado a concordar.

Ceed72, pois eu estava mais inclinado para um encontro ocasional da malta da Grande Lisboa, dois ou mais Kias já fazem um ajuntamento para dois dedos de conversa. Mas claro que os grandes encontros vão para a lista deste ano, estando cá é mais fácil!

13Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 21:45

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:
Quanto a modificações, tenho algumas em mente, mas nada de radical. Gosto dele como está

Concordo, há pouco ou nada para mexer aí Very Happy

DavidN escreveu:Ceed72, pois eu estava mais inclinado para um encontro ocasional da malta da Grande Lisboa, dois ou mais Kias já fazem um ajuntamento para dois dedos de conversa. Mas claro que os grandes encontros vão para a lista deste ano, estando cá é mais fácil!

Grande Lisboa inclui a Margem Sul Very Happy
Depois combina-se melhor.



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

14Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 21:47

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
acho que vamos ter um café já no próximo fim de semana... Smile



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

15Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 23:10

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Concordo, há pouco ou nada para mexer aí Very Happy
Pouco mas que o deixava mesmo a meu gosto: iluminação em LED no interior e na matrícula, por exemplo. Mas nada de espampanante, quero que fique simples mas a gosto.
Digo-vos já que montar xénon neste modelo mais recente não é fácil, porque o sistema de engate no farol não permite a montagem da lâmpada de xénon sem ter um adaptador...

Epa, vou estar atento aos próximos mini-encontros, caso contrário fazemos algo num fim-de-semana só para a malta se juntar Smile

16Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 23:18

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
se quiseres leds no interior por 5/6€ fazes a festa, arranja-se uns leds branquinhos (2 para o plafonier central e um para a parte traseira) baratos no ebay ja com os novos chip 5630...e podes ver no meu 1o se gostas do efeito Wink

proximo fim semana estou livre, e pelo menos o ceed 72 acho que tambem...se calhar publica-se no topico existente dos encontros em lisboa



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

17Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Fev 2015, 23:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Temos de ver isso da iluminação interior led Very Happy



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

18Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 10 Fev 2015, 16:52

Grippen

Grippen
Membro
Membro
O meu CC das poucas vezes (2 ou 3) que usei funcionou sempre. Só vendo a pormenor mas é capaz de ser algum problema.

Bem 12 mil Km isso é q é andar. O meu nem 5 mil ainda tem Very Happy mas tb se o usas todos os dias é normal.

19Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 10 Fev 2015, 18:49

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Bom, estou a ver que vocês percebem de LEDs no interior, temos de marcar um encontro para me ajudarem e fazer o que pretendo. Cool

É um facto que eu ligo o CC sempre que posso... Seja em estrada nacional, auto-estrada, cidade, etc. Mas ainda não experimentei a tal cena do travão.
Grippen, como é que estás de consumos, para fazer uma comparação?

20Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 10 Fev 2015, 20:18

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
6a à noite da jeito? ou quando no fim semana? Wink

o ceed72 e mais malta devem ir, assim abrimos tópico nos encontros a saber quem alinha e não se faz "offtopic" no teu DB Smile



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

21Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 10 Fev 2015, 23:23

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:Bom, estou a ver que vocês percebem de LEDs no interior, temos de marcar um encontro para me ajudarem e fazer o que pretendo. Cool

Quando estive dentro do GT do Grippen só tive olhos para o volante e quadrante, nem olhei para cima Very Happy mas à partida não deve ser problemático pelo que vi em video do interior do GT, para já podes ver se tens 2 parafusos dentro do compartimento p/ óculos, na parte traseira se tiveres uma pequena espátula de plástico ajuda. Quanto à matrícula só vendo se tem a "caixinha" com acesso por fora com 2 parafusinhos ou se é de encaixe.
Mas claro, primeiro faz-se o check-in e depois logo se vê.



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

22Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Fev 2015, 11:00

Grippen

Grippen
Membro
Membro
DavidN escreveu:Bom, estou a ver que vocês percebem de LEDs no interior, temos de marcar um encontro para me ajudarem e fazer o que pretendo. Cool

É um facto que eu ligo o CC sempre que posso... Seja em estrada nacional, auto-estrada, cidade, etc. Mas ainda não experimentei a tal cena do travão.
Grippen, como é que estás de consumos, para fazer uma comparação?

Bem já não faço reset ao CB há uns depósitos. Neste momento marca 8.7l/100

Não ando sempre a abrir, puxo de vez em qdo uma segunda, terceira e quarta. Velocidades ilegais de x em qdo tb.

Nunca vi a média a ir abaixo de 7.9l/100 isto logo no inicio qdo ainda tentei perceber se conseguia po-lo a consumir pouco. Para o fazer tem de se andar mesmo devagarinho tipo 80 - 100 Km/h e não puxar muito.

Sinceramente já me deixei disso senão não tiro partido do carro. Tb não ando por ai que nem um louco senão é 1 deposito por dia.

A semana passada como o Auris esteve na oficina andei com ele a semana inteira. Fiz cerca de 80 Km por dia isto durante 3 dias. Puxei por ele na ponte 1x e por 2x a seguir as portagens estiquei-o até aos 140 depois foi normal 110 - 115.

Não sei como conseguiste 6.2l nele LOL. Isso foi durante quê 5 km Very Happy

23Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Fev 2015, 12:42

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Bom, tenho a mesma opinião que tu: consumir pouco com este motor é uma arte! Não dá para inventar muito, é mesmo pé direito cuidadoso e jogar com a caixa.
Eu configurei o CB para fazer reset sempre que abasteço, ajuda-me a perceber as médias que faço nos trajectos regulares.

Quanto aos 6.2l... até é curioso. Caldas da Rainha-Odivelas pela estrada nacional até ao Carregado e daí pela A1, túnel do Grilo, IC17. À partida, a nacional não seria boa para consumos, mas trata-se de manter uma velocidade regular, nos 80-90km/h. E ter sorte com o trânsito.
Quando chegares aos 10mil km vais notar que é mais fácil controlar os consumos.

24Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Fev 2015, 13:30

Grippen

Grippen
Membro
Membro
DavidN escreveu:Bom, tenho a mesma opinião que tu: consumir pouco com este motor é uma arte! Não dá para inventar muito, é mesmo pé direito cuidadoso e jogar com a caixa.
Eu configurei o CB para fazer reset sempre que abasteço, ajuda-me a perceber as médias que faço nos trajectos regulares.

Quanto aos 6.2l... até é curioso. Caldas da Rainha-Odivelas pela estrada nacional até ao Carregado e daí pela A1, túnel do Grilo, IC17. À partida, a nacional não seria boa para consumos, mas trata-se de manter uma velocidade regular, nos 80-90km/h. E ter sorte com o trânsito.
Quando chegares aos 10mil km vais notar que é mais fácil controlar os consumos.

Como é que configuras isso do reset automatico no CB?

25Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Fev 2015, 16:00

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Acedes ao computador de bordo, naqueles três botões do canto inferior direito do volante, e tens lá a opção de reset sempre que abasteces. Só o fiz uma vez e de momento não me recordo dos passos, mas logo mais já te consigo dizer passo-a-passo.

26Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 12 Fev 2015, 01:08

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Grippen, dois cliques no botão do CB até chegares às Definições de Utilizador; Repor Média de Consumo; Reposição Auto. Feito.

27Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 12 Fev 2015, 08:55

Grippen

Grippen
Membro
Membro
obg

28Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 12 Fev 2015, 12:10

FrEaKZoIdE


Veterano
Bem porreiro, sempre quis fazer um test drive num GT, mas os concessionários nunca tinham para test. Tenho curiosidade de saber o que a Kia fez para tornar este carro mais divertido, além do motor.

Se achas que 11.5 é muito... O 1.6CRDi quando saia dos trackdays vinha com média de 15.xxL/100 e se andar no dia-dia de Subaru devagar, faz médias de 14. Smile

29Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 12 Fev 2015, 12:21

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ah assim tá bem!!! Então este pessoal compra um desportivo todo catita e querem que faça consumos de um Picanto????

lol!

30Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 12 Fev 2015, 15:30

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Tendo um carro a diesel em casa é dificil não fazer essa avaliação. Ma eu já me deixei de andar a controlar os consumos. Mas é sempre bom haver comparações.

31Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 10:30

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Sim, eu é mais por comparação do que outra coisa. Se quisesse apostar nos consumos tinha regressado ao meu Corolla que «chupava» gasóleo por uma palhinha. HaHaHa

Mais duas chapas, porque nós gostamos é de fotos!
(quaisquer comentários relativamente ao quão sujo está este carro, serão devidamente negados)
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0028_M2
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0027_M2

32Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 12:31

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Também quero um desses..... bounce

Até a negrura lhe fica bem lol!

33Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 13:26

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
O carro é mm brutal e até sujooooooooo é lindo lol! lol! lol! lol!

Agora gostava é de perceber pq razão o Ceed GT "bufa" tão preto pelos dois escapes ao ponto de deixar a traseira completamente irreconhecível.

Reparei que um GT em exposição no Forum Almada, com 3 ou 4 Km's certamente, tb tinha o escapes bem pretos.

O carro não tem filtro de partículas? Até pq observando a concorrência (Peugeot Gti e Renault RS) a traseira não anda tão preta como no Ceed GT.

Kia Rules

34Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 13:59

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este carro está sujo, uma aberração... ah ah ah

se me fizeres um desconto compro-te já hoje lol! lol!

ps: belas chapas e este carro é lindoooooo até dizer chega, e cheio de "status" :p



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

35Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 16:26

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Ah o teu tá tão sujo como o meu, zona de escapes igual algo que aliás já tinha sido apontado pelo KiaRunner e outras pessoas.

Não sei qual será o motivo mas carros da gasolina não tem FAP têm é catalizador. Pode ser queima de oleo nos primeiros Kms.

36Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 17:11

DavidN

DavidN
Membro
Membro
É, de facto, intrigante aquela zona dos escapes. Poderá ser também pelo próprio desenho do párachoques, ao circular o ar naquela zona pode acumular mais sujidade.
Mas reconheço que não ajuda nada não ir à lavagem desde Dezembro! silent

KiaRunner, nada contra o 208 GTI e o Clio RS... mas devo dizer que o 208 apesar de ter menos 200kg que o GT, fica para trás em reprise de terceira até a esgotar... Twisted Evil

37Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 18:39

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:
Não sei qual será o motivo mas carros da gasolina não tem FAP têm é catalizador. Pode ser queima de oleo nos primeiros Kms.

Porque a queima do gasóleo emite mais NOx e outro tipo de fuligem/partículas que a gasolina.
Vocês têm os para-choques brancos, com a saída à face e com temperatura alta a sujidade agarra melhor...parece-me normal isso

soa-me a reclamação, não faz mal, troco o vosso pelo meu Ceed que é preto e tem a ponteira apontada para baixo.
lol!



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

38Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 13 Fev 2015, 20:21

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:troco o vosso pelo meu Ceed
O problema é que já não conseguimos conduzir nada com menos de 200cv!
Apanhei um belo vício, está visto... bounce
A não ser que seja um Ibiza ou um Leon mexido.  lol!

39Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Dom 15 Fev 2015, 19:56

FerroH

FerroH
Veterano
Grande Máquina! Twisted Evil

Parabéns e continuação de boa sorte. cheers

40Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 03 Mar 2015, 10:16

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este GT ainda anda ou já avariou?! lol! lol!

Estou a brincar! KIA NAO AVARIA Wink

David,

fiquei com uma duvida ao ler um post do Grippen que tem um GT como o teu, o teu rádio tambem não dá info RDS nas estações de rádio, por ex. o nome da musica que está a tocar?

Abraço



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

41Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 04 Mar 2015, 18:39

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Estou a contar que ele avarie apenas no final dos 7 anos de garantia, para comprovar a confiança na fiabilidade! Laughing
O rádio não dá essa informação, já escarafunchei por todo o lado e não encontro nada que permita isso. Talvez numa futura actualização de firmware...

42Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 05 Mar 2015, 08:17

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois eu bem me parecia. Apesar de não ter perdido tempo nisso e não ouvir muito rádio já me tinha dado a ideia que não dava. De resto acho o SW fraquinho. O SW do sistema de navegação é bom, tem boa resolução e umas opções boas. Gostei do pormenor qdo estás numa auto estrada e teres várias faxas com diversos destinos ele te apresentar praticamente a informação que estão nos porticos da auto estrada e apontar qual a faixa a tomar.

Agora o SW do radio em si não é lá grande coisa. Não tem grande resolução a mer ver. Isto tem haver com quem fez o SW para aquilo. O ecrã tem capacidade/resolução só que quem fez a GUI daquilo não tirou partido do ecrã. Pode ter sido tb por uma questão de HW. Para manter os sistema leve optaram por aqueles menus com resolução baixa.

43Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Mar 2015, 12:18

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Eu tive um Garmin que também dava a informação completa das saídas e este não desilude, mas tenho a sensação que a base é NDrive.
De facto, a resolução não é nada por aí além como os das marcas premium. Mas é daquelas coisas que dão feitio ao carro. Como o facto de ontem o cruise control se ter desligado e trocou para o limitador mas sem definir velocidade.
Apetece dizer que não é defeito, é feitio.

Fica uma foto de ontem em que, num passeio de 600km pelo Alentejo, virou cabeças em Pias, ouviu "Ohhhh" em Moura, deixou boquiabertos na Comporta.
Duvido que chamasse tanto à atenção se fosse um Golf ou um Leon.  Cool
Kia Cee'd GT - DavidN DSC_0092_M

44Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Mar 2015, 22:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bela volta pelo Alentejo, ando com saudades dessas planícies, a ver se preparo uma, aceito sugestões Very Happy de itinerário
Pias é a terra de nascimento da minha mãe. Twisted Evil



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

45Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 Mar 2015, 23:08

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ehhhhh isso não se faz, ir "acordar" a sesta dos compadres na planicie alentejana, e fazer eles rodrem as cabeças para ver...

"que é aquilo homé?! é um pássaro, é um avião?"
"não! é um KIA que me deixa louco de paixão"



Kia Cee'd GT - DavidN Ev4sG9J

46Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Mar 2015, 12:48

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72, eu fui com Monsaraz como objectivo, já andava há um tempo para lá ir fazer umas fotos. Depois desci por Mourão até à barragem do Alqueva e daí regressei por Pias, Serpa, Beja até Melides, Comporta e Tróia. Uma volta bem porreira!

Bom, amanhã é dia de levar o carro à revisão pois já está a bater nos 17mil km. Descuidei-me um bocado porque o óleo deve ser mudado a cada 15mil...
Só não percebo porque raio o CB só avisa que a manutenção é a cada 30mil. scratch

47Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Mar 2015, 13:13

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois a mim tb me disseram que a revisão era aos 30 mil e não me disseram nada acerca de lá ir aos 15 mil apesar de eu ja ter ideia de o fazer pois 30 mil é muito KM. Aliás no meu caso deve ser 1 anos pois nem 15 mil devo fazer.

48Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 09 Mar 2015, 13:45

DavidN

DavidN
Membro
Membro
30mil km para mudar óleo neste motor é um exagero e eu já suspeitava isso.
Consultei o manual e tirei a dúvida na oficina da Santogal: 15mil km ou 12 meses é o intervalo de manutenção. Previsão de custos a rondar os 155€.

49Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Mar 2015, 19:23

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Serviço impecável na Santogal Loures (Casal de São Roque): revisão dos 15mil km por 140€ com lavagem e aspiração incluídas. Por agora têm aqui um cliente satisfeito.
Venham mais 15mil km! Cool

50Kia Cee'd GT - DavidN Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 11 Mar 2015, 22:55

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:Ceed72, eu fui com Monsaraz como objectivo, já andava há um tempo para lá ir fazer umas fotos. Depois desci por Mourão até à barragem do Alqueva e daí regressei por Pias, Serpa, Beja até Melides, Comporta e Tróia. Uma volta bem porreira!

Bom, amanhã é dia de levar o carro à revisão pois já está a bater nos 17mil km. Descuidei-me um bocado porque o óleo deve ser mudado a cada 15mil...
Só não percebo porque raio o CB só avisa que a manutenção é a cada 30mil. scratch

É um belo passeio sem dúvida, tem-se uma vista óptima lá de cima.
17.000kms, parece que foi ontem que compraste o carro, o tempo passa a voar com 204cv Twisted Evil Very Happy
Ainda bem que ficaste satisfeito com a Santogal-Loures, eu em Maio vou pela 2ª vez à Tecnomotor é mais barato e para comprovar se continuam a portar-se bem como da 1ªvez



Kia Cee'd GT - DavidN VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos