Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

101Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 13:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
Belo passeio Parque Nacional Peneda-Gerês
a última vez que aí estive levei uma bela multa dos Srs. da Natureza Very Happy

Essa máquina quer é andar... Twisted Evil
(ve lá se tratas das mazelas...dura mais)
lol!



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

102Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 13:48

DavidN

DavidN
Membro
Membro
bnunow escreveu:Nunca pensaste meter o bicho a GPL?
Não, é combustível que nunca me seduziu talvez por nunca ter aprofundado conhecimento sobre o mesmo.
Mas o espaço da bagageira faz-me falta, por isso está descartado.

Ceed72 escreveu:(ve lá se tratas das mazelas...dura mais)
O párabrisas vou trocar na 6ª feira na Carglass de Odivelas - espero que trabalhem como deve ser - pois teve de vir de Espanha, segundo me informaram.
As pastilhas de travão ando a fazer pesquisa. Queria umas EBC Redstuff mas não existe para este modelo.
E os pneus vão ter de aguentar mais um pouco, que não pode ser tudo de uma vez só!
Razz

103Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 15:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:
As pastilhas de travão ando a fazer pesquisa. Queria umas EBC Redstuff mas não existe para este modelo.
Razz

Vais ter que apreciar a bandeira portuguesa no meio das jantes, pastilha verde e pinça vermelha

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

104Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 19:03

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grande máquina e grandes chapas! Very Happy

abraceed



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Ev4sG9J

105Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 19:53

bnunow


Membro
Membro
DavidN escreveu:
bnunow escreveu:Nunca pensaste meter o bicho a GPL?
Não, é combustível que nunca me seduziu talvez por nunca ter aprofundado conhecimento sobre o mesmo.
Mas o espaço da bagageira faz-me falta, por isso está descartado.


O combustivel é a mesma coisa o carro anda da mesma maneira, pagas é menos de metade para fazer os mesmos km, tu com os km que fazes amortizavas o investimento em 1 ano, depois era sempre a andar mais barato que os crdi.

A mala não perdias, perdias era o pneu suplente.

106Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 20:25

DavidN

DavidN
Membro
Membro
bnunow escreveu:O combustivel é a mesma coisa o carro anda da mesma maneira, pagas é menos de metade para fazer os mesmos km, tu com os km que fazes amortizavas o investimento em 1 ano, depois era sempre a andar mais barato que os crdi.

A mala não perdias, perdias era o pneu suplente.
Lá está, claramente estou desactualizado no que toca ao GPL.
Mas o depósito só ocupa o espaço do pneu suplente? É que o meu é dos pequenos e tenho ainda a caixa de carga sob o piso da bagageira. Esta é a parte prática.
Quanto à parte técnica/mecânica, sou muito céptico na aplicação do GPL precisamente porque não sei como é. E não me convenço de estar a mexer num «motor» destes... fiabilidade? Desempenho?
Rolling Eyes
Eu quando não sei, não me aventuro!
Razz

107Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 20:56

QMaia

QMaia
Administrador
Tem um user aqui no forum com um Cee'd 1.4 que foi convertido a GPL.
Agora não me lembro é do nome dele scratch

108Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 21:36

elvales

elvales
Membro
Membro
O problema principal que vejo é a perda da garantia ... de resto é uma poupança jeitosa...

http://www.alfaromeoteam.com

109Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 22:11

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
David,

e que tal venderes o GT e ires buscar um Scoupe GT Line Crdi e meteres as tuas jantes 18" no Gt Line (Flame Mode: ON) lol! lol!



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Ev4sG9J

110Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qua 20 Abr 2016, 22:19

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Confesso que não contava fazer tantos quilómetros com ele...
Mas pensar em poupança quando se tem um hatchback de 200cv a gasolina e comprado novo, acaba por ser contraditório.

Ceed72, fizeste-me lembrar aquele VW Polo que havia há uns anos, todo colorido!
lol!

Ceed_Fan, HaHaHa
Queres fazer negócio? Olha que eu por 30.000€ vendo já!!
Laughing

111Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 02:47

bnunow


Membro
Membro
DavidN escreveu:
bnunow escreveu:O combustivel é a mesma coisa o carro anda da mesma maneira, pagas é menos de metade para fazer os mesmos km, tu com os km que fazes amortizavas o investimento em 1 ano, depois era sempre a andar mais barato que os crdi.

A mala não perdias, perdias era o pneu suplente.
Lá está, claramente estou desactualizado no que toca ao GPL.
Mas o depósito só ocupa o espaço do pneu suplente? É que o meu é dos pequenos e tenho ainda a caixa de carga sob o piso da bagageira. Esta é a parte prática.
Quanto à parte técnica/mecânica, sou muito céptico na aplicação do GPL precisamente porque não sei como é. E não me convenço de estar a mexer num «motor» destes... fiabilidade? Desempenho?
Rolling Eyes
Eu quando não sei, não me aventuro!
Razz

Quanto ao desempenho é igual, não há diferença nenhuma, a grande diferença é que o consumo aumenta uns 15% mas o preço por litro é 50 cêntimos em vez de 1,3 euros.

A fiabilidade do motor não é alterada, é so uma questão de ver o sistema que se adequa ao motor em questão.

Aqui no Forum há este colega com o sportage.
http://www.kiaclube.com/t2184-sportage-1-6-gdi-ex-135cv-ago2013-do-silvabjr

No spritmonitor já lá está um igual ao teu a GPL

http://www.spritmonitor.de/en/detail/698369.html

112Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 09:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
Há-que ter em conta a questão da garantia, se a Kia disponibilizar um sistema específico de GPL para o GT não deve ser nada barato (sistema e montagem num Concessionário)
A fiabilidade não é alterada, não se sabe bem, ainda é questão de discussão em fóruns dedicados a fiabilidade do GPL em motores que se querem a trabalhar predominantemente em altas rotações nomeadamente quanto à lubrificação e temperatura de queima...

É claro que tudo isto passará por adequar a centralina e em princípio tudo correrá bem, mas será que vale a pena.
Se quiseres saber muito mais tens que pesquisar nos fóruns de GPL e procurar experiências

O espírito de quem compra um GT será para andar a gás ?



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

113Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 09:29

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:

O espírito de quem compra um GT será para andar a gás ?

Até pode ser pois com tanta potência não se notará a diferença de andamento entre GPL e Gasolina.

Mas de facto um GT é para andar a gasolina Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

114Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 13:17

bnunow


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Há-que ter em conta a questão da garantia, se a Kia disponibilizar um sistema específico de GPL para o GT não deve ser nada barato (sistema e montagem num Concessionário)
A fiabilidade não é alterada, não se sabe bem, ainda é questão de discussão em fóruns dedicados a fiabilidade do GPL em motores que se querem a trabalhar predominantemente em altas rotações nomeadamente quanto à lubrificação e temperatura de queima...

É claro que tudo isto passará por adequar a centralina e em princípio tudo correrá bem, mas será que vale a pena.
Se quiseres saber muito mais tens que pesquisar nos fóruns de GPL e procurar experiências

O espírito de quem compra um GT será para andar a gás ?

Não percebi essa questão do espírito o que queres dizer com isso?

115Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 18:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:Há-que ter em conta a questão da garantia, se a Kia disponibilizar um sistema específico de GPL para o GT não deve ser nada barato (sistema e montagem num Concessionário)
A fiabilidade não é alterada, não se sabe bem, ainda é questão de discussão em fóruns dedicados a fiabilidade do GPL em motores que se querem a trabalhar predominantemente em altas rotações nomeadamente quanto à lubrificação e temperatura de queima...

É claro que tudo isto passará por adequar a centralina e em princípio tudo correrá bem, mas será que vale a pena.
Se quiseres saber muito mais tens que pesquisar nos fóruns de GPL e procurar experiências

O espírito de quem compra um GT será para andar a gás ?

Não percebi essa questão do espírito o que queres dizer com isso?

Substitui o "espírito" por desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência, disponibilidade financeira, perfil de condução, etc



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

116Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 19:27

bnunow


Membro
Membro
[quote="Ceed72"][quote="bnunow"]
Ceed72 escreveu:

Substitui o "espírito" por desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência, disponibilidade financeira, perfil de condução, etc

Só percebo o argumento da disponibilidade financeira para poderes dizer que tens dinheiro e que o podes gastar, que é um traço de personalidade de um cagão.

O perfil de condução não muda, muda entre um diesel e um gasolina aqui é igual.

117Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 20:51

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:

Substitui o "espírito" por desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência, disponibilidade financeira, perfil de condução, etc

Só percebo o argumento da disponibilidade financeira para poderes dizer que tens  dinheiro e que o podes gastar, que é um traço de personalidade de um cagão.

O perfil de condução não muda, muda entre um diesel e um gasolina aqui é igual.  

Não sei até que ponto será igual ! Afinal de contas é um combustível diferente ! Por exemplo, por alguma razão os carros desportivos não são a Diesel, são apenas a Gasolina, e até onde sei a alteração para GPL diminui o desempenho dos motores em cerca de 10/15cv !

118Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Qui 21 Abr 2016, 22:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:

Substitui o "espírito" por desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência, disponibilidade financeira, perfil de condução, etc

Só percebo o argumento da disponibilidade financeira para poderes dizer que tens  dinheiro e que o podes gastar, que é um traço de personalidade de um cagão.

O perfil de condução não muda, muda entre um diesel e um gasolina aqui é igual.

E percebes o argumento do desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência...pessoal por um GT a gasolina?
A disponibilidade financeira não faz das pessoas Cagões, os cagões são cagões, com ou sem dinheiro. Atenção à forma como são ditas certas palavras porque podes ofender alguém sem querer.

O meu perfil de condução pode mudar se eu me sentar num carro com 200cv todos os dias.



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

119Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 12:13

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
Ceed72 escreveu:

Substitui o "espírito" por desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência, disponibilidade financeira, perfil de condução, etc

Só percebo o argumento da disponibilidade financeira para poderes dizer que tens  dinheiro e que o podes gastar, que é um traço de personalidade de um cagão.

O perfil de condução não muda, muda entre um diesel e um gasolina aqui é igual.

E percebes o argumento do desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência...pessoal por um GT a gasolina?
A disponibilidade financeira não faz das pessoas Cagões, os cagões são cagões, com ou sem dinheiro. Atenção à forma como são ditas certas palavras porque podes ofender alguém sem querer.

O meu perfil de condução pode mudar se eu me sentar num carro com 200cv todos os dias.

Já para não falar de ter um autocolante a dizer GPL num GT... É uma grande contradição!  Claro que opiniões são opiniões e deveram ser todas respeitadas, mas concordo a 100% contigo ! Colocar um GT a GPL para mim é o mesmo que usar óculos de sol à noite ! Rolling Eyes

120Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 12:37

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Acho q o autocolante já pode ser algo tipo o antigo selo do carro pelo menos já vi um GPL assim. Quanto à discussão em si não vou tecer comentários. Cada um tem a sua opinião. No meu caso os olhos comem e foi essa a razão. Agora tb faço muitos menos KMs caso contrario teria sido um erro.

De resto a alterar era para electrico isso sim. Aliás não sei pq é q a Kia não fez do GT um hibrido. A Cadillac acaba de meter uma motorização hibrida no seu coupe. Este 1.6 GDI (sem turbo) deve debitar uns 130cv era meter um motor electrico de 70Cv e tinhamos os 200Cv do modelo actual muito mais rapido e a consumir algo a rondar os 5l de certeza.

121Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 18:02

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Belo caro e belo DB Wink

Quanto ao GPL é uma falsa questão.

Questionar ao proprietário do carro se já equacionou tal possibilidade acho bem, que partir do momento que o mesmo diz que não interessa. Acabam os argumentos. Quem compra algo, certamente que sabe o porquê de o ter feito, se após a apresentação de outras hipóteses a ideia da pessoa não muda para quê insistir?

P.S.: eu se pudesse manter um bicho desses era certo que não o colocava a GPL, à sempre qualquer coisa no inconsciente que nos diz que um carro a GPL não é um verdadeiro SPORT

122Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 18:05

QMaia

QMaia
Administrador
Para hibrido ja vais ter o Niro...

Quanto ao GPL, creio que agora so tens de usar um selo no vidro ou ter um papel, em vez do autocolante na traseira.
Isso de ter um GTI ou algo assim e por a GPL, não vejo problemas nisso...pode usar o GPL para andar a semana e ao fim de semana, com o que poupou, andar a rasgar com 98 lol!

123Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 21:22

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
QMaia escreveu:Para hibrido ja vais ter o Niro...

Quanto ao GPL, creio que agora so tens de usar um selo no vidro ou ter um papel, em vez do autocolante na traseira.
Isso de ter um GTI ou algo assim e por a GPL, não vejo problemas nisso...pode usar o GPL para andar a semana e ao fim de semana, com o que poupou, andar a rasgar com 98 lol!

A nível pessoal não é uma má ideia na realidade! Mas ainda assim se eu adquirisse o GT como estive para fazer muito dificilmente iria colocar GPL, especialmente porque os consumos ao entrar na gama GT acho que devem ser um ponto a esquecer, quem compra um desportivo nunca pode querer médias abaixo dos 7.5L, eu no meu estou neste momento com um média de 7.4L se fosse no GT não sei não lol! lol!

124Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 22:36

bnunow


Membro
Membro
[quote="IvoMiguel"][quote="bnunow"][quote="Ceed72"][quote="bnunow"]
Ceed72 escreveu:

Não sei até que ponto será igual ! Afinal de contas é um combustível diferente ! Por exemplo, por alguma razão os carros desportivos não são a Diesel, são apenas a Gasolina, e até onde sei a alteração para GPL diminui o desempenho dos motores em cerca de 10/15cv !

A comparação com o diesel não tem nada a ver, são ciclos diferentes, o GPL e a gasolina funcionam com o mesmo ciclo no caso o Otto.

Antigamente haviam algumas perdas de potencia, actualmente são mínimas se houverem.

125Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 22:39

bnunow


Membro
Membro
[quote="Ceed72"][quote="bnunow"]
Ceed72 escreveu:

E percebes o argumento do desejo, vontade, personalidade, motivação pessoal, preferência...pessoal por um GT a gasolina?
A disponibilidade financeira não faz das pessoas Cagões, os cagões são cagões, com ou sem dinheiro. Atenção à forma como são ditas certas palavras porque podes ofender alguém sem querer.

O meu perfil de condução pode mudar se eu me sentar num carro com 200cv todos os dias.

Percebo a vontade e motivação de ter um GT claro.

Não falei da disponibilidade financeira como sinonimo de ser cagão, falei da necessidade de mostrar essa disponibilidade financeira.

126Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 22 Abr 2016, 22:49

bnunow


Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Belo caro e belo DB Wink

.....

P.S.: eu se pudesse manter um bicho desses era certo que não o colocava a GPL, à sempre qualquer coisa no inconsciente que nos diz que um carro a GPL não é um verdadeiro SPORT

A magia da coisa é não ter esse preconceito e poder ter um carro desses e sustenta-lo..

As pessoas é que não fazem ideia da quantidade de grandes maquinas que andam a GPL nas nossas estradas, Porsche Cayene são n.

127Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 02 maio 2016, 00:01

DavidN

DavidN
Membro
Membro
É sempre bom ver temas como este, a suscitarem a «discussão» e troca de ideias pois é essa a base de um fórum!

Concluo que o GPL já está mais actualizado e adaptado. Concluo também que ainda divide muitas opiniões, mais ainda quando aplicado a um modelo desportivo.
Pessoalmente, não estou para aí virado. Continuo a torcer o nariz à intervenção mecânica e às limitações de estacionamento (ainda existem?).
No fundo, no fundo... gosto do GT tal como está! E isso para mim é o suficiente para não pensar em alterações de motor, sejam elas quais forem.

E posto isto, informo que já passou os 56mil km. A quarta revisão está já ao virar da esquina...
Na sexta-feira apanhei um Mercedes CLK a dar-me máximos na Vasco da Gama. Ele deve ter pensado que o Kia era um carrinho de linhas...
Twisted Evil

128Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Seg 02 maio 2016, 00:40

QMaia

QMaia
Administrador
Eu pessoalmente estou com o bruno nisso do GPL...

Eu se por alguma razão tivesse que voltar a comprar carro, ia comprar um carro +/- desportivo antes de 2007 e punha a GPL... Até porque agora não precisas de andar com o dístico na traseira, apenas um autocolante no vidro que permite estacionar na maioria dos parques...

Fora que em termos de poupança, a mesma pode ser grande... o litro (creio que é litro) de GPL fica a 0.60 cêntimos... Depois em termos de viagens tens uma maior autonomia, pois são 2 depósitos...

Os únicos senãos é perderes espaço na mala e/ou ficares sem o sitio do pneu suplente... e claro alguns parques ainda proibem os carros a GPL, pois carecem de ventilação e respiro...

Fora que hoje em dia o diesel é cada vez mais penalizado infelizmente...
Eu se soubesse o que sei hoje se calhar não tinha comprado um carro depois de 2007...

129Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 03 maio 2016, 00:40

bnunow


Membro
Membro
DavidN escreveu:É sempre bom ver temas como este, a suscitarem a «discussão» e troca de ideias pois é essa a base de um fórum!

Concluo que o GPL já está mais actualizado e adaptado. Concluo também que ainda divide muitas opiniões, mais ainda quando aplicado a um modelo desportivo.
Pessoalmente, não estou para aí virado. Continuo a torcer o nariz à intervenção mecânica e às limitações de estacionamento (ainda existem?).
No fundo, no fundo... gosto do GT tal como está! E isso para mim é o suficiente para não pensar em alterações de motor, sejam elas quais forem.

E posto isto, informo que já passou os 56mil km. A quarta revisão está já ao virar da esquina...
Na sexta-feira apanhei um Mercedes CLK a dar-me máximos na Vasco da Gama. Ele deve ter pensado que o Kia era um carrinho de linhas...
Twisted Evil

No final de contas é uma questão de investimento e retorno para quem quer fazer muitos km a custo baixo, aqui no forum temos 2 exemplos, um colega que com um picando faz 100 km com menos de 3,5 euros, e um colega com um sportage que faz media de 9,5 l/100 ( gpl fica a metade do preço do gasóleo) actualmente algumas marcas vendem o carro novo já transformado a Kia faz isso no Picando por exemplo.

De resto claro se isso não te preocupa é continuar a fazer bons km e a disfrutar do GT.

Já agora por curiosidade isso em AE a 120 km/h quanto bebe?

130Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 03 maio 2016, 00:42

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:
Fora que hoje em dia o diesel é cada vez mais penalizado infelizmente...
Eu se soubesse o que sei hoje se calhar não tinha comprado um carro depois de 2007...

Por acaso quando comprei o ceed ainda andei a ver mas não encontrei nenhum interessante, se tivesse encontrado um destes Rolling Eyes
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/133483-incogn1t0_alfa-romeo-159-novitec-nero-1750-tbi-ti-videos.html

131Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 03 maio 2016, 15:56

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:

Por acaso quando comprei o ceed ainda andei a ver mas não encontrei nenhum interessante, se tivesse encontrado um destes  Rolling Eyes
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/133483-incogn1t0_alfa-romeo-159-novitec-nero-1750-tbi-ti-videos.html

Bela máquina Twisted Evil Wink



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

132Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Ter 03 maio 2016, 17:46

QMaia

QMaia
Administrador
bnunow escreveu:
QMaia escreveu:
Fora que hoje em dia o diesel é cada vez mais penalizado infelizmente...
Eu se soubesse o que sei hoje se calhar não tinha comprado um carro depois de 2007...

Por acaso quando comprei o ceed ainda andei a ver mas não encontrei nenhum interessante, se tivesse encontrado um destes  Rolling Eyes
http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/133483-incogn1t0_alfa-romeo-159-novitec-nero-1750-tbi-ti-videos.html

O meu problema foi eu ter tido usados sempre com problemas e como não queria estar a voltar a ter azar, joguei pelo "seguro".

133Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 10:55

DavidN

DavidN
Membro
Membro
bnunow escreveu:Já agora por curiosidade isso em AE a 120 km/h quanto bebe?
Na A8 a essa velocidade faz-me 8 litros de média.
Na A1 já me faz 7,5.
Já me fez, na A1 e com o CC nos 115km/h, 6,8 litros de média!

134Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 13:55

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Por isso é que fiquei com o meu Auris de 2007 e dificilmente o vendo só se tiver mesmo de ser ou se começar a dar problemas. Curioso que o q me levou a comprar carro foi mesmo os problemas que o Auris começou a dar, primeiro foi turbo depois a centralina da direcção assistida. Mas desde então ou seja desde 2013 que não deu mais chatice nenhuma de registo.

Já tem os anitos em cima é certo mas continuo a gostar do carro e acima de tudo é um carro muito seguro, nunca me pregou nenhum susto e é muito dificil fazer aquela traseira fugir. Só é pena aquele motor em baixas. Eu uns anos antes tive para lhe fazer umas alterações, outras jantes, para choques traseiro mais moderno etc...

Depois não tenho FAP e pago 20€ de IUC Razz ou seja muito baratinho nesse aspecto.

Em comparação com o GT já apanhei uns sustos pq o controlo de tracção/ABS do GT é demasiado "burro" para n lhe chamar outra coisa. Já N vezes q ele para não bloquear "larga" o travão de uma forma q parece q ficas mesmo sem travões durante uns milesimos de segundo. Já me fugiu de frente sem puxar muito por ele tb. Só espero q com outros pneus isto deixe de acontecer.

135Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 14:09

bnunow


Membro
Membro
DavidN escreveu:
bnunow escreveu:Já agora por curiosidade isso em AE a 120 km/h quanto bebe?
Na A8 a essa velocidade faz-me 8 litros de média.
Na A1 já me faz 7,5.
Já me fez, na A1 e com o CC nos 115km/h, 6,8 litros de média!

Não é mau, o meu crdi 128 faz 6 a 120 km/h

136Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 14:12

bnunow


Membro
Membro
Grippen escreveu:Por isso é que fiquei com o meu Auris de 2007 e dificilmente o vendo só se tiver mesmo de ser ou se começar a dar problemas. Curioso que o q me levou a comprar carro foi mesmo os problemas que o Auris começou a dar, primeiro foi turbo depois a centralina da direcção assistida. Mas desde então ou seja desde 2013 que não deu mais chatice nenhuma de registo.

Já tem os anitos em cima é certo mas continuo a gostar do carro e acima de tudo é um carro muito seguro, nunca me pregou nenhum susto e é muito dificil fazer aquela traseira fugir. Só é pena aquele motor em baixas. Eu uns anos antes tive para lhe fazer umas alterações, outras jantes, para choques traseiro mais moderno etc...

Depois não tenho FAP e pago 20€ de IUC Razz ou seja muito baratinho nesse aspecto.

Em comparação com o GT já apanhei uns sustos pq o controlo de tracção/ABS do GT é demasiado "burro" para n lhe chamar outra coisa. Já N vezes q ele para não bloquear "larga" o travão de uma forma q parece q ficas mesmo sem travões durante uns milesimos de segundo. Já me fugiu de frente sem puxar muito por ele tb. Só espero q com outros pneus isto deixe de acontecer.

Mas o valor do Auris + seguros manutenção etc dava para muita gasosa.


Isso do controlo de tração já me aconteceu a travar em cima de uma linha da passadeira, assusta...

De resto sobre a FAP por acaso na KIA nunca ouvi falar de problemas com ela.

137Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 18:00

QMaia

QMaia
Administrador
Aqui no forum ainda não houve uma unica queixa sobre FAP...

Isso do ESP, acontece-me nas passadeiras em parapelo em dia de chuva... parece que ficam os pneus a esgravatar o chão...

138Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 19:24

Rodriguez

Rodriguez
Membro
Membro
QMaia escreveu:Aqui no forum ainda não houve uma unica queixa sobre FAP...

Isso do ESP, acontece-me nas passadeiras em parapelo em dia de chuva... parece que ficam os pneus a esgravatar o chão...

Esperemos que o FAP da taxi dure e dure e dure Laughing

139Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 19:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
[/quote="QMaia"] Aqui no forum ainda não houve uma unica queixa sobre FAP... [/quote]

Rodriguez escreveu:Esperemos que o FAP da taxi dure e dure e dure Laughing

Também espero que sim...e espero não ser eu o primeiro a queixar-se Very Happy



Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

140Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 20:17

DavidN

DavidN
Membro
Membro
HaHaHa
Vocês à rasquinha com a FAP... deviam ter comprado era um GT também!
Laughing
Não há problemas com FAPs nem o catano. E andavam sempre «roda no ar»!
lol!

141Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 20:51

QMaia

QMaia
Administrador
DavidN escreveu:HaHaHa
Vocês à rasquinha com a FAP... deviam ter comprado era um GT também!
Laughing
Não há problemas com FAPs nem o catano. E andavam sempre «roda no ar»!
lol!

Eu nem sequer tenho FAP lol!

142Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 22:32

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Tenho um colega de trabalho com um Kia ceed gémeo do meu (só menos a matricula) e neste momento está na oficina com problemas no FAP.
Tem 35MK e nestes últimos 2 meses é a 2ª vez que visita a oficina.

Os carros deveriam ter um avisador para sabermos quando o FAP está a regenerar. No meu nunca sei.
Ao que parece, muitos problemas surgem porque as regenerações são interrompidas com o desligar do motor, e depois, para quem anda muito em cidade e não são criadas as condições de regeneração, esta só torna a ser feita ao fim de 600 ou 800Kms (não sei bem). Ora, se na próxima regeneração tornarmos a interromper a mesma, são mais 600 ou 800kms sem a fazer = adeus FAP

Como circulo muito em cidade, tenho a obrigação de vez em quando ir à AE gastar combustível, mas fico sempre na dúvida: Será que regenerou? Ou faço mais uns kms?

Ando a rezar para não acender a luz do meu. Então é que o coloco à venda, mesmo à porta da Kia.

143Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 22:36

bnunow


Membro
Membro
Nos ceed anteriores é facil perceber quando está a regenerar porque os consumos instantâneos aumentam imenso.

è a primeira vez que ouço problemas com as FAP nos ceed.

Mas claro percursos muito curtos não é o ideal para um diesel.

144Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 22:44

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Quimceed, passo a expressão mas saiu-te o limão... tens tido azar!
Vende e vai buscar um GT de 5 portas.
Cool

145Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sex 06 maio 2016, 22:52

Ivo Ferreira


Membro
Membro
É fácil saber quando está a regenerar

146Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 15:05

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Como faço muitos KM'S em AE não me preocupo muito com as regeneraoçoes, mas já agora quanto tempo é que costumam demorar a realizar? Isto porque costumo deixar sempre o carro ligado 5min quando estaciono para arrefecer os componentes..



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

147Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 17:08

bnunow


Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:Como faço muitos KM'S em AE não me preocupo muito com as regeneraoçoes, mas já agora quanto tempo é que costumam demorar a realizar? Isto porque costumo deixar sempre o carro ligado 5min quando estaciono para arrefecer os componentes..

Shocked Shocked

então numa era dos start stop deixas o carro ligado 5 min que não servem para nada a não ser poluir?

148Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 17:15

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Start N Stop? Isso para mim não existe. Isso é bom para quem gosta de estar com o carro no mecânico a colocar motores de arranque, alternadores e baterias ! O meu S&S está sempre OFF ! Além disso preocupam-me mais as 100 Vacas a poluir os campos do que 10000 carros a circular na cidade ! Caso não entendas o porquê desta última comparação aconselho-te a visualizares o documentário "Cowspiracy" !

PS: O que tem a ver o S&S com o arrefecimento dos componentes? Shocked Shocked

149Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 17:35

bnunow


Membro
Membro
Não tem nada, tem a ver que se procura eficiência e o carro está preparado para isso e tu deixas o carro a trabalhar 5 min para nada, parado também arrefece.

Tambem me preocupam essas vacas, sempre que posso como bifes de vaca para tentar reduzir o numero de vacas.

150Kia Cee'd GT - DavidN - Página 3 Empty Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 17:54

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois arrefece mas posso-te por as coisas neste prisma, vais ao ginásio e puxas pesos etc, se alongares no fim do treino vais ter uma melhor recuperação e evitar dores musculares, também podes esquecer essa parte mas de certo no dia a seguir vais ter dores nas articulações... Com o carro é a mesma coisa se deixares o óleo fluir pelos componentes com o carro parado ajudar ao arrefecimento... Opiniões são opiniões. Há-que fazê-las valer da forma mais correcta.



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos