Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 9]

1Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Empty Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Qua 08 Abr 2015, 00:20

serginho

serginho
Membro
Membro
Boas

Co necessitava de comprar um carro mais recente e com mais espaço, a escolha foi uma Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX 115 CV de 2010

A carrinha foi comprada nova por um familiar e como emigrou deixou de a usar, esteve 2 anos parada (andou poucas vezes).
Tem apenas 50000km e tem um porradão de extras:

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150407_165644_zpshfc90lip
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150407_165653_zps5jrjbhhj
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150407_165703_zpseu6paldb
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150407_165721_zpsiigjmqpp

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bela máquina!!

Só precisava de um rádio OEM para ficar com um look mais "natural" Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bela carrinha

Super estimada

Boa Sorte



cheers  Kia Rules cheers

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Bela Carrinha! e bem aparecida aqui no forum! Smile

MCaldas olha uma J- como a tua SW e com um Radio 2Din como a tua! eheh

Serginho, bons kms com o maquinão!
como é lema aqui no forum KIA não Avaria! (só o ISG) Laughing Laughing



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Bela Carrinha! e bem aparecida aqui no forum! Smile

MCaldas olha uma J- como a tua SW e com um Radio 2Din como a tua! eheh

Serginho, bons kms com o maquinão!
como é lema aqui no forum KIA não Avaria! (só o ISG) Laughing Laughing

É verdade, mas esta é uma TX Wink

Ah e tem um sapo na traseira!! O meu sapo fiz-lhe o enterro à 4 anos Razz

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Serginho

Quando vamos tratar/enterrar o Sapo na traseira?! (se quiseres tirá-lo claro) Very Happy Very Happy

ps: Mcaldas
tens de vir morar para a Margem Sul AKA Bairro dos KIA, os KIA de lá é só "mods" a começar pela SW do McVentura lol!



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Serginho

Quando vamos tratar/enterrar o Sapo na traseira?! (se quiseres tirá-lo claro) Very Happy Very Happy

ps: Mcaldas
tens de vir morar para a Margem Sul AKA Bairro dos KIA, os KIA de lá é só "mods" a começar pela SW do McVentura lol!

Acabei de comprar casa nova aqui na terrinha, e ir agora para o Deserto não seria muito conveniente, embora perceba que existe aí um Oásis para a KIA Wink

serginho

serginho
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Bela máquina!!

Só precisava de um rádio OEM para ficar com um look mais "natural" Wink
Radio 2 Din instalado na Kia com Comando no volante (radio e telefone) a funcionar.

O sapo na traseira, sairá a seu tempo, apenas a tenho deste ontem Cool

Hoje fui marcar a revisão dos 4 anos à SGS Car no Montijo, gostei bastante do atendimento, alguem costuma fazer a revisão lá?
O Sr viu logo que o Tablier estava a levantar e vai ser substituido no dia da revisão ao abrigo da garantia.

Já agora para alem do tablier há mais algum ponto critico que eu deva verificar para reclamar ao abrigo da garantia?

Já deu para ver que é uma carrinha muito confortavel e com bastante espaço, o motor é muito bom, anda o que precisa.

Consumos tenho feito um misto de cidade e AE, e no CB está 5.8 LT/100km

Quando tempo melhorar vou fazer uma sessão fotografica.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A revisão não é só em Agosto?

Quanto ao rádio, só referi porque os OEM visualmente ficam mais bonitinhos

Quanto ao tablier eu já troquei 2 ao abrigo da garantia.

Em termos de conforto, apesar de não ser desconfortável, fica distante do conforto do Franceses, o novo modelo nisso está bem melhor.

Consumos, com um pé moderado conseguirá sempre um pouco abaixo dos 6l

Já agora questione se a sua tem FAP, se tiver convém ver como o mesmo se encontro, os poucos kms que a carrinha tem podem ser um grande mal para o FAP

serginho

serginho
Membro
Membro
Tem uma revisão em atraso, devia ter sido feita no ano passado, mas como a minha cunhada está fora, não foi feita.

O conformo acho bom, mas também estou a comparar ao meu antigo carro (um Saxo com 17 anos - não tem comparação... Very Happy )

Vou questionar sobre a FAP.

O homem da SGS disse-me para olhar para a carrinha com "olhos de ver" para que se houver alguma coisa, ser sibstiyuida já ao abrigo da garantia.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:Tem uma revisão em atraso, devia ter sido feita no ano passado, mas como a minha cunhada está fora, não foi feita.

O conformo acho bom, mas também estou a comparar ao meu antigo carro (um Saxo com 17 anos - não tem comparação... Very Happy )

Vou questionar sobre a FAP.

O homem da SGS disse-me para olhar para a carrinha com "olhos de ver" para que se houver alguma coisa, ser sibstiyuida já ao abrigo da garantia.

Pois quando o termo de comparação é o Saxo... Wink

Pode ser que a tua não tenha FAP, eu tive a sorte da minha não ter Wink

O tipo da SGS está a ser um porreiro porque se eles quisessem anulavam a garantia da carrinha pelo atraso na revisão. cheers

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Não há grandes relatos de problemas com o modelo Ceed (U2).

O tablier em termos de plásticos é o maior calcanhar de Aquiles do interior e claro alguns plásticos com parasitas chatos, nomeadamente o sensor de luz que irrita imenso, mas pronto...

No meu caso tive a troca do banco do condutor, por aparecer um desgaste algo estranho e foi trocado em garantia.

Nada que com o tempo de utilização não te vás apercebendo de eventuais desgastes que depois podes sempre questionar o concessionário para a possível troca.



cheers  Kia Rules cheers

serginho

serginho
Membro
Membro
A questão do banco o homem também foi ver, mas como a carrinha tem pouco uso o banco não tem desgaste.

Liguei para a Kia para saber sobre a perca ou não da garantia e ficou um pouco dubio...

O concessionario diz que ainda podem pôr problemas se houver problemas de motor, mas nos perifericos não perde a garantia.

Só uma pergunta, existe historico de farois com humidade?

serginho

serginho
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
serginho escreveu:Tem uma revisão em atraso, devia ter sido feita no ano passado, mas como a minha cunhada está fora, não foi feita.

O conformo acho bom, mas também estou a comparar ao meu antigo carro (um Saxo com 17 anos - não tem comparação... Very Happy )

Vou questionar sobre a FAP.

O homem da SGS disse-me para olhar para a carrinha com "olhos de ver" para que se houver alguma coisa, ser sibstiyuida já ao abrigo da garantia.

Pois quando o termo de comparação é o Saxo... Wink

Pode ser que a tua não tenha FAP, eu tive a sorte da minha não ter Wink

O tipo da SGS está a ser um porreiro porque se eles quisessem anulavam a garantia da carrinha pelo atraso na revisão. cheers

A tua é de 10/2010, certo?

Há alguma forma de ver se a minha tem FAP?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:
Mcst97 escreveu:
serginho escreveu:Tem uma revisão em atraso, devia ter sido feita no ano passado, mas como a minha cunhada está fora, não foi feita.

O conformo acho bom, mas também estou a comparar ao meu antigo carro (um Saxo com 17 anos - não tem comparação... Very Happy )

Vou questionar sobre a FAP.

O homem da SGS disse-me para olhar para a carrinha com "olhos de ver" para que se houver alguma coisa, ser sibstiyuida já ao abrigo da garantia.

Pois quando o termo de comparação é o Saxo... Wink

Pode ser que a tua não tenha FAP, eu tive a sorte da minha não ter Wink

O tipo da SGS está a ser um porreiro porque se eles quisessem anulavam a garantia da carrinha pelo atraso na revisão. cheers

A tua é de 10/2010, certo?

Há alguma forma de ver se a minha tem FAP?

Olha eu andei 3 anos convencido que a minha tinha FAP, supostamente naquela alturajjátodas deveriam ter. A verdade eé que só quando pedi um orçamento de revisão à KIA de Vigo eé que me pediram o número do quadro é que me disseram que não tinha FAP.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bem vindo e boa sorte serginho Very Happy



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Obrigado.

Quando for fazer a revisão pergunto sobre a FAP.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
sim opticas com humidade há relatos disso, nomeadamente a SW do user Joao.Ventura, e acho que andam a meter entraves para mudar as opticas, já o mesmo aconteceu a mais malta no extinto forum Ceedrados.

se a tua carrinha tiver ISG (Start Stop) quase de certeza que deves ter fap, penso eu de que Smile

abraço vizinho



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É verdade as ópticas com alguma humidade tb acontece, mas é tão pouca que nem dou grande conta do assunto.

Qt aos entraves no tempo do MIRCO esse entrave não existia e cheguei a falar com eles sobre a substituição, mas depois fecharam e nunca mais me preocupei com o tema.



cheers  Kia Rules cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:sim opticas com humidade há relatos disso, nomeadamente a SW do user Joao.Ventura, e acho que andam a meter entraves para mudar as opticas, já o mesmo aconteceu a mais malta no extinto forum Ceedrados.

se a tua carrinha tiver ISG (Start Stop) quase de certeza que deves ter fap, penso eu de que Smile

abraço vizinho

A minha tem ISG e não tem FAP Cool

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
LOL então já não está cá quem falou!

Mcaldas
a tua SW é um "case study" Very Happy



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:LOL então já não está cá quem falou!

Mcaldas
a tua SW é um "case study" Very Happy

Yep Wink

serginho

serginho
Membro
Membro
A minha tem ISG, então deve ter FAP.

Os faróis da minha, têm um pouco de humidade, mas nada de exagerado, mas vou comentar quando for meter a fazer a revisão.

serginho

serginho
Membro
Membro
Já agora ponho aqui o campanheira de "garagem" da Ceed:

Chevrolet Aveo 1.2 84 cv LT comprado novo em 2009, conta com 57000km.


Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo-1

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo1-2

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo1234

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV DSC_0147-1

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo2-1

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo1-1

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Aveo3-1

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Belas fotos Wink

Cuidado que GM teve uns problemas graves, investiga se o seu não está inserido no lote.

Já agora, a Chevrolet deixará de ter representação oficial no nosso país dentro de 1 ou 2 meses

QMaia

QMaia
Administrador
Tenho um colega de trabalho que tem um a GPL, diz que até é poupadinho.

Embora tenha lhe acontecido um episódio que nunca pensei... ele tinha um ambientador, daqueles tipo airwick, verteu um pouco para um plástico e o mesmo com o tempo ficou ressequido e rachou todo... teve que mudar uma boa parte da consola central.

serginho

serginho
Membro
Membro
Não, este não tem problemas graves.

Tem sido um carrito bem porreiro, Apenas teve um problema que foi resolvido ainda na garantia e não consome muito para um carro a gasolina.

A Chevrolet deixou de vender carros em Portugal, mas continua representada cá pelo menos durante  15 anos, mesmo assim os ex-concesionarios (passaram a Opel) têm sempre a obrigação de assistir os carros da marca.

Como sou proprietário fui logo informar-me e a Chevrolet enviou uma carta para casa a informar do que se ia passar.

Ceed72

Ceed72
Administrador
epah belas fotos, tens que fazer mais uma sessão à SW Very Happy
Ainda experimentei o novo Aveo LTZ com as jantes'17...



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
A sessão à SW já está programada, mas tem de ser com bom tempo para estar limpinha...

Estive a ver no Aliexpress e eles vendem umas cameras para colocar no sitio da luz da matricula, o meu radio tem uma entrada AV disponível, será que dá para pôr a funcionar?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:A sessão à SW já está programada, mas tem de ser com bom tempo para estar limpinha...

Estive a ver no Aliexpress e eles vendem umas cameras para colocar no sitio da luz da matricula, o meu radio tem uma entrada AV disponível, será que dá para pôr a funcionar?

É provável que dê, no meu deu.

serginho

serginho
Membro
Membro
Acho que vou experimentar...

Compraste a camera onde, nos chinocas também?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:Acho que vou experimentar...

Compraste a camera onde, nos chinocas também?

O meu rádio e câmara vieram do Aliexpress Wink

Ah e mais tarde comprei também a câmara frontal lá (daquelas que os russos gostam muito de utilkizar )

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
no ebay tens tambem por cerca de 20Euros camara para a tua SW!

Eu comprei a minha com "gridline" e leds nocturnos para o Scoupe há uns meses, se quiseres mando-te link! Wink

O meu Scoupe nao tem sensores, mas agora com a camara nao quero outra coisa tal como o Mcaldas eheh



Última edição por Ceed_Fan em Sex 10 Abr 2015, 20:08, editado 1 vez(es)

serginho

serginho
Membro
Membro
Então manda-me lá o link para eu ver.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Camera montada no Ceed:
http://www.kiaclube.com/t1680p450-scoupe-tx-128-mv

Link Ebay:
http://www.ebay.com/itm/Car-Rear-View-Camera-for-Kia-Sportage-Cerato-Forte-Ceed-Rio-Reverse-Parking-Cam-/261668444172?hash=item3ceca7980c



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

serginho

serginho
Membro
Membro
Thanks.

Ontem fui para ir calibrar as jantes e alinhar a direcção e tive uma má noticia:

Pneus da frente:
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150410_155009_zpswbqkaivk

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150410_155101_zpsiqpwtied

Os de trás tinham mais piso, mas também tinham as telas todas partidas....

Sendo assim...
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150410_155443_zpsetdz9d3e

Levou 4 pneus GTradial Champiro HPY 225 45 ZR17 94Y com direito a alinhamento de direcção.
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150410_160739_zpshjvzri1t

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV IMG_20150410_160732_zpsrlglzneo

O barulhão tipo zumbido na trazeira desapareceu, a condução melhorou bastante...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Very Happy  Como eu me lembro dessa zuada altamente incómoda Embarassed o meu também foi comprado usado, pneus foi a 1ª coisa que troquei logo os 4.
Agora tens uma carrinha nova a rolar Very Happy Wink



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Assim está um mimo, estava a ficar um bocado triste porque pensava que era feitio...

Com os 4 pneus novos é um mimo...

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Com os 4 pneus novos é um mimo...

Eu tinha os pneus todos ovalizados.
Como eu te percebo Twisted Evil



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Em 2 anos com o carro parado é normal os pneus ficarem ressequidos e eventualmente ficarem com a tela quebrada.

Se os antigos forem da Michelin, já tivemos aqui mais membros a queixarem-se de ruído de rolamento.

serginho

serginho
Membro
Membro
Sim, os antigos eram Michelin, acho que eram primacy...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Michelin Primacy sucks! vinham de origem nestes Ceed U2 sao um perigo em molhado e mesmo em seco uiiii
ha uns anos na descida das vacas para a praia da mata, que tu conheces tive um espeta a 30 km/h os pneus nao aderiram, agora estás muito bem servido, tudo é melhor que os Primacy Smile



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:
Levou 4 pneus GTradial Champiro HPY 225 45 ZR17 94Y com direito a alinhamento de direcção.

Não conheço esta marca de pneus. Qual o preço dum pneu desses?



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Cada Pneu 74€

Até agora tenho muito boa impressão destes pneus, mas andei muito pouco com eles. A partir de 2ª feira é que os vou pôr à prova.

Os reviews que vi são bons, e o rapaz onde costumo comprar pneus, também me disse que ia muito bem servido...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Michelin Primacy sucks! vinham de origem nestes Ceed U2 sao um perigo em molhado e mesmo em seco uiiii
ha uns anos na descida das vacas para a praia da mata, que tu conheces tive um espeta a 30 km/h os pneus nao aderiram, agora estás muito bem servido, tudo é melhor que os Primacy Smile

Eu neste momento não quero outros que não sejam os Primacy 3 Wink

serginho

serginho
Membro
Membro
Hoje tive a oportunidade de testar os pneus na subida das Necessidades (sentido Setúbal -> Azeitão) e tanto carro como pneus portaram-se muito bem.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
serginho escreveu:Hoje tive a oportunidade de testar os pneus na subida das Necessidades (sentido Setúbal -> Azeitão) e tanto carro como pneus portaram-se muito bem.

Bem é o local ideal para o teste, com os Michelin HP até tenho medo qd subo mais depressa , o carro bem quer andar mais mas os pneus são de facto muito fracos.

São os de origem mas o compromisso final é muito mau e em chuva é ver o Ceed a fugir de frente e a dar de traseira sem grande velocidade Sad Sad Sad Sad

Agora que tens o teu a rolar bem bem melhor, nada de excessos não vás ter alguma surpresa.

Bons Km's

Kia Rules

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
KiaRunner
agora disseste tudo acerca dos Primacy ranhosos!

até em seco o ESP entra em acção às vezes, pura e simplesmente nao possuem tração!
não conheço estes do Serginho, mas pelos vistos ficou bem servido! Wink



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Ev4sG9J

serginho

serginho
Membro
Membro
Não sou rapaz de excessos, só de vez em quando Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Verdade, mas tenho de os aguentar até abrirem as telas pela idade (têm 3 anos e aos 5/6 com pouca utilizam abrem por todo o lado), pois ainda só rolam há 18k Km's e seria um desperdício de recursos trocar por trocar.

O que fica em aberto é o erro da marca ter equipado estes modelos com pneus tão fracos, felizmente que abriram os olhos a tempo e os actuais Hankook são bem mais fiáveis e confortáveis, pelo menos considerando o test drive que fiz de uma sw 128.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 9]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos