Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Kia Ceed GT by DanielGT Empty Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 01:20

DanielGT


Membro
Membro
Boas pessoal, hoje que tive um bocadinho de tempo, fui dar um banhinho ao GT e aproveitei para tirar umas chapas. Aproveito para partilhar com vocês a minha felicidade, e aproveito para dizer o meu feedback acerca do carro ate agora, e ja conta com quase 3 meses nas minhas mãos (parece que foi ontem Laughing )

Não vou estar aqui com grandes coisas pois o carro não tem 1 ponto negativo que lhe possa apontar, pelo menos até agora e espero que sempre. Já lhe mudei a iluminação interior, agora apenas falta as luzes de matricula, mas vou deixar isso para alguém que perceba, pois o que eu li aquilo não parece tão fácil, e não quero estragar.  Evil or Very Mad  Depois daqui a uns tempos vai levar é pelicula nos vidros da frente e a respectiva legalização. Rolling Eyes

Não vou estar a fazer muitas mais alterações, pois o GT já tem tudo, não precisa de nada  Very Happy

Espero que gostem:

Kia Ceed GT by DanielGT Jq0vwm

Kia Ceed GT by DanielGT 2mww1fk

Kia Ceed GT by DanielGT A4vjmu

Kia Ceed GT by DanielGT 2nupra8

Kia Ceed GT by DanielGT Ifrjoi

Kia Ceed GT by DanielGT 2w6hz03

Kia Ceed GT by DanielGT 2s7bbyo
Abraço pessoal!



Última edição por DanielGT em Qui 30 Jul 2015, 19:45, editado 2 vez(es)

2Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 08:26

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ui ui ui...
Rebentaste comigo e com este GT em vermelho!! Shocked Que maravilha!
Se um GT em branco vira muitas cabeças, um vermelho vai partir tudo. HaHaHa
Não sei que carro tinhas antes, mas tenho a certeza que vais adorá-lo.

3Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 08:49

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Parabéns pela compra e muito boa sorte.

Este carro é lindo sem dúvida que vais virar muitas cabeças a 360º Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Bons Km's.

Kia Rules

4Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 09:04

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
tragam já um babete a mim! nunca pensei babar-me nesta idade lol! lol!

este vermelho é lindo, apesar de possivelmente em meia duzia de anos ficar um pouco comido pelo sol no nosso país, vale a pena um investimento num banho de pintura caso tal se verifique (espero que nao)

Nunca tinha visto umas fotos assim ao pormenor de um GT em vermelho, mas esta porra rebentou tudo agora! Parabens pela escolha, deixas tudo babado há espera de mais fotos quando o tiveres!

as jantes a fazerem contraste com o vermelho do carro, é qualquer coisa de FENOMENAL!
estou rendido, babado, boquiaberto e sei lá que mais lol! lol!

5Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 09:05

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Lindo em vermelho!!!! Que grande máquina!!!

6Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 10:06

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:mas esta porra rebentou tudo agora!
Eu estou aqui todo roído pah! Está mesmo mesmo de arrasar.
Já pensei em pintar o meu de vermelho quando o branco estiver gasto, um dia! HaHaHa

7Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 10:16

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Muitos parabéns!

Fica giro em vermelho sem dúvida o meu pai já tinha visto um em exposição e tinha me dito. Eu e que não vou muito à bola com carros vermelhos mas tenho de admitir que este está bem giro assim como o preto. Vi um na SMS há umas semanas e fiquei a pensar se não tinha sido melhor escolha. Por acaso esse tb já foi vendido. Curioso é não ver nenhum na estrada.

8Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 12:07

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Lindoooo cheers cheers cheers

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

9Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 12:34

mcag

mcag
Membro
Membro
Finalmente uma cor decente. Sou suspeito... Wink
Cheira-me que fui o primeiro a ver esse carro... Scoupé GT vermelho com pack MIDS e Navegação que "por acaso" havia em stock... mas posso estar errado.

Boa sorte com a máquina.

10Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 12:47

serginho

serginho
Membro
Membro
Muito bonito, parabéns

11Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 13:58

DanielGT


Membro
Membro
Obrigado pelos comentarios. Sem duvida que nao é por ser meu mas o vermelho acenta que nem uma luva neste carro. Primeiro estava em duvida entre branco e vermelho, mas vi algumas fotos pela net e o vermelho chamou-me logo a atençao. ehehe

O carro ja esta em Viseu, e veio do Montijo, pois era o unico em stock em Portugal, segundo o que o senhor do stand disse. Concluindo, amanha por esta hora ja deverei ter o carro nas maos, estou em pulgas lol!

Abraços Very Happy

12Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 14:15

mcag

mcag
Membro
Membro
DanielGT escreveu:Obrigado pelos comentarios. Sem duvida que nao é por ser meu mas o vermelho acenta que nem uma luva neste carro. Primeiro estava em duvida entre branco e vermelho, mas vi algumas fotos pela net e o vermelho chamou-me logo a atençao. ehehe

O carro ja esta em Viseu, e veio do Montijo, pois era o unico em stock em Portugal, segundo o que o senhor do stand disse. Concluindo, amanha por esta hora ja deverei ter o carro nas maos, estou em pulgas lol!

Abraços Very Happy

Bingo. Wink

Boa sorte.

13Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 17:57

QMaia

QMaia
Administrador
Isso é que é sorte na cor do carro...
Está excelente a combinação de cores entre as jantes e a carroçaria.

14Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 21:58

Grippen

Grippen
Membro
Membro
DanielGT escreveu:Obrigado pelos comentarios. Sem duvida que nao é por ser meu mas o vermelho acenta que nem uma luva neste carro. Primeiro estava em duvida entre branco e vermelho, mas vi algumas fotos pela net e o vermelho chamou-me logo a atençao. ehehe

O carro ja esta em Viseu, e veio do Montijo, pois era o unico em stock em Portugal, segundo o que o senhor do stand disse. Concluindo, amanha por esta hora ja deverei ter o carro nas maos, estou em pulgas lol!

Abraços Very Happy

Ah então deve ter sido o que o pai meu viu aqui há uns meses Very Happy

15Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 14 Abr 2015, 22:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Daniel.
A malta já me esgotou os adjectivos para esse diabo vermelho Twisted Evil
Mete essa malta a mexer combina um encontro no Porto Very Happy é tudo pessoal porreiro

Boa sorte e desfruta

PS: hoje não vais dormir Sleep lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

16Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qua 15 Abr 2015, 11:04

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:combina um encontro no Porto
Mas sendo ele de Viseu, só vejo uma hipótese... Serra da Estrela!
Claro que não tem nada a ver com estradas de montanha, nem nada disso... naaaaaa...
lol!

17Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qua 15 Abr 2015, 18:26

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:
Ceed72 escreveu:combina um encontro no Porto
Mas sendo ele de Viseu, só vejo uma hipótese... Serra da Estrela!
Claro que não tem nada a ver com estradas de montanha, nem nada disso... naaaaaa...
lol!

Kias no topo de Portugal é uma boa ideia Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

18Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qui 16 Abr 2015, 01:00

DanielGT


Membro
Membro
A ideia da serra da estrela parece-me bem. Ou ao pe da preia tambem. E uma questao de se combinar algo e juntar alguns kias para o convivio e para umas belas fotos Very Happy

19Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qui 16 Abr 2015, 09:37

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Daniel

ouvi dizer que hoje nao dormiste, e levaste o GT para dentro de casa para ficares a namora-lo e nao apanhar chuva na primeira noite lol!

20Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qui 16 Abr 2015, 09:44

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:Daniel

ouvi dizer que hoje nao dormiste, e levaste o GT para dentro de casa para ficares a namora-lo e nao apanhar chuva na primeira noite lol!

Até lhe meteu um cobertor para ele não se constipar lol! lol! lol! lol!

21Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Sex 24 Abr 2015, 12:31

DanielGT


Membro
Membro
Bem pessoal ando um bocadito fugido do Forum pois agora é so passear e passear Cool

Faz hoje uma semana que o fui buscar e ja conta com cerca de 550km ehehehe

Cada vez me dá mais prazer de conduzir e cada vez tenho mais a certeza que foi a melhor coisa que fiz na vida ate agora em comprar o meu "menino" Laughing Laughing

A ver se hoje ou amanha aproveito para tirar umas fotos e partilhar com voces.

Grande Abraço

22Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Sex 24 Abr 2015, 13:02

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Claro era de esperar Smile não faças como eu que pouco tinha andado e acontece-me logo aquilo, até pareceu castigo LOL. Eu agora tb vou começar a andar mais com o meu. Até ir de férias acho que só vou pegar no Auris 1 ou 2 vezes.

23Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Sex 24 Abr 2015, 13:10

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ouvi dizer que na zona de Viseu, houve um aumento de afluência ao Hospital de Viseu, com torcicolos provocados por um célebre Ceed GT Vermelho, ao passear nas ruas da zona lol!

24Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Sex 24 Abr 2015, 13:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
DanielGT escreveu:Bem pessoal ando um bocadito fugido do Forum pois agora é so passear e passear Cool

Faz hoje uma semana que o fui buscar e ja conta com cerca de 550km ehehehe

Cada vez me dá mais prazer de conduzir e cada vez tenho mais a certeza que foi a melhor coisa que fiz na vida ate agora em comprar o meu "menino" Laughing Laughing

A ver se hoje ou amanha aproveito para tirar umas fotos e partilhar com voces.

Grande Abraço

desfruta e cuidado com as rotundas Very Happy
Queremos fotos e DB
vai dando notícias

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

25Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 02:16

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:cuidado com as rotundas
Por falar em rotundas, estou curioso para ver a opinião destes colegas de GT incluindo o Grippen, acerca da performance dos pneus quando já tiverem uns bons quilómetros.
O meu já conta com mais de 23mil km e cada vez estou mais desiludido com os Michelin Pilot Sport 3. Parecem manteiga!... Shocked

26Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 03:16

DanielGT


Membro
Membro
Ainda nao te posso dizer grande coisa pois so fiz ainda 750km e ainda nao passei dos 130 km/h para ser sincero e nas curvas/rotundas e sempre devagarinho para nao magoar o menino ahahha (pelo menos por agora (6) )

27Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 10:20

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
DavidN escreveu:
Ceed72 escreveu:cuidado com as rotundas
Por falar em rotundas, estou curioso para ver a opinião destes colegas de GT incluindo o Grippen, acerca da performance dos pneus quando já tiverem uns bons quilómetros.
O meu já conta com mais de 23mil km e cada vez estou mais desiludido com os Michelin Pilot Sport 3. Parecem manteiga!... Shocked

DavidN
mas eu acho que isso é um mal geral da Kia
o meu ceed os pneus eram uma desgraça ou sou !! a Carens estes pneus não me convencem..

DanielGT escreveu:Ainda nao te posso dizer grande coisa pois so fiz ainda 750km e ainda nao passei dos 130 km/h para ser sincero e nas curvas/rotundas e sempre devagarinho para nao magoar o menino ahahha (pelo menos por agora (6) )

Ate Quando !! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

28Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 13:00

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Essa é outra coisa que precisa de ser mudada. Ainda não tinha dito aqui nada pois tenho estado a estudar o assunto para mim o pior do carro é a travagem e os pneus. Tens razão parecem manteiga, puxas mais um bocadinho e o carro foge logo de frente. E até por vezes nem é preciso. Há uns meses fiz um rotunda com um mudança alta mas devagarinho, o alcatrão é mau diga-se mas faço o mesmo no Auris, e o Ceed fugiu de frente há força toda.

A nivel de travões após uma intensa procura pois não é facil encontrar peças para o novo Ceed pois ainda nem listado vem já consegui encontrar uns de performance de gama média, grooved e perfurados. Ainda não sei é se vou mudar à frente só ou se mudo atrás. Pastilhas tb vou mudar pq pastilhas de má qualidade podem lixar os discos. Aliás o meu mecânico esteve a ver o carro e achou estranho os discos da frente não estarem lisos como os de trás, parecem já ter ondulações.

Eu tinha dito que iria mudar qdo os gastasse mas se fico à espera disso pode demorar anos. Já os pneus é diferente vou gasta-los e depois vai levar uma coisa como deve ser. Nunca fui grande fã de pneus da Michelin e estes só vieram comprovar isto.

29Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 14:08

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Pronto, afinal não sou o único a pensar o mesmo.
A travagem é outra coisa que não percebo... não é das piores, mas para parar um carro que anda bem como o GT, não é nada de especial. Ainda não pesquisei nada sobre isso, sinceramente.
Para melhorar a aderência em curva na frente, já pensei numa barra AA, mas isso iria comprometer outros aspectos que quero manter.
Por isso, quando estes Michelin acabarem, vou trocar de marca. Tenho algumas ideias, mas ainda é cedo.

Quando o Daniel fizer mais uns quilómetros, vamos ver se se queixa do mesmo e perceber se é um problema comum. Somos nós, proprietários, que devemos identificar o que está bem e mal para que a marca possa melhorar os futuros modelos. Cool

30Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 14:23

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois o problema na travagem é terem usado o mesmo material que usam nos outros Ceed é obvio que iria dar raia. Tudo bem que aumentaram de 280mm para discos de 300mm mas potência do Ceed é bem maior. Ou metiam discos maiores ou de performance do mesmo tamanho até pq não sei até q tamanho se poderia ir sem ter de mexer noutros componentes.

Para além do tempo os travões aquecem rapidamente e depois perdemos o efeito de travagem a meio. Isto é algo que se vires em algumas reviews o pessoal queixou-se. Pode ser até só das pastilhas. Mas eu já senti isso principalmente qdo vens a 200 e precisas de uma travagem forte e longa. Se não reduzires não sei não...

Mas pronto são coisas q se resolvem e pelo menos a mim até me dá algum gozo andar à caça de melhores componentes para o carro. Haja é dinheiro.... É que os discos que quero por não são nada baratinhos.

31Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 15:06

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Daniel

por curiosidade, a andar nas calmas como tens andado, e com o misto de cidade e extra urbano que tens feito, andaz com que média aprox.?! Wink

thanks! bons kms com a máquina nova!
Abraceed

32Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 15:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
E as pinças e as pastilhas são o quê ? Colocaram uns discos maiores 20mm e o resto é igual?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

33Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 15:30

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Em relação ao Ceed anterior não sei se alteraram as dimensões das pinças ou pastilhas. Não verifiquei isso. Acho que atrás mantiveram. Mas basta ver o i30 pq acho q os discos, pastilhas e afins vêm do i30 pelo menos foi isso que comecei a notar.

Mas a questão aqui não é serem maiores ou não mas sim que um carro com 200cv não pode ter os mesmos componentes de travagem que um de 128cv. Até podem ter as mesmas dimensões mas têm de ser componentes melhores. Assim como eles pediram à Recaro uns bancos especificos, deviam ter pedido o mesmo a uma Brembo, Tarox, ou em ultimo caso Black Diamond ou EBC pois as 2 primeiras tendem a ser mais caras. Só pintar as pinças de vermelho para dar estilo não chega Smile

34Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 18:02

DanielGT


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Daniel

por curiosidade, a andar nas calmas como tens andado, e com o misto de cidade e extra urbano que tens feito, andaz com que média aprox.?! Wink

thanks! bons kms com a máquina nova!
Abraceed

Ate agora nao fiz mais de 150 km em auto estrada. Foi sempre em cidade e anda na volta dos 8.6 l

Abraço Smile

35Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 27 Abr 2015, 23:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:
Mas a questão aqui não é serem maiores ou não mas sim que um carro com 200cv não pode ter os mesmos componentes de travagem que um de 128cv. Até podem ter as mesmas dimensões mas têm de ser componentes melhores..."...Só pintar as pinças de vermelho para dar estilo não chega Smile

Claro que não, a pinça pintada de estilo serve é para mim que não tenho 200cv Very Happy
Só não percebo é porque colocaram um disco maior se a superfície de contacto da pastilha e a força de aperto do(s) êmbolo(s) são as mesmas que o meu, supostamente...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

36Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Dom 03 maio 2015, 17:47

DanielGT


Membro
Membro
Ontem aproveitei e tirei umas fotozinhas ao meu diabo vermelho Very Happy

Aqui ficam:

Kia Ceed GT by DanielGT J57ikgL

Kia Ceed GT by DanielGT OeiezRh

Kia Ceed GT by DanielGT ZRB60bZ

37Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Dom 03 maio 2015, 18:36

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Lindoooo Twisted Evil

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

38Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Dom 03 maio 2015, 21:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
cheers Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 04 maio 2015, 01:39

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Está TOP! Cool

40Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 04 maio 2015, 09:38

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Fantástico.

Belo carro.

O branco para mim é a cor auto-inteligente (palavras do Sr.Amalucado, que subscrevo), mas de facto a cor red é bem mais desportiva para este carro e assenta-lhe que nem uma luva.

Brutal.

Kia Rules

41Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Seg 04 maio 2015, 23:18

dropko


Membro
Membro
ainda é o Mars Red? com esses instagramanços não dá para perceber...

42Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 11:39

FerroH

FerroH
Veterano
Parabéns e Boa sorte cheers

43Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 16:10

mcag

mcag
Membro
Membro
Grippen escreveu:Pois o problema na travagem é terem usado o mesmo material que usam nos outros Ceed é obvio que iria dar raia. Tudo bem que aumentaram de 280mm para discos de 300mm mas potência do Ceed é bem maior. Ou metiam discos maiores ou de performance do mesmo tamanho até pq não sei até q tamanho se poderia ir sem ter de mexer noutros componentes.

Para além do tempo os travões aquecem rapidamente e depois perdemos o efeito de travagem a meio. Isto é algo que se vires em algumas reviews o pessoal queixou-se. Pode ser até só das pastilhas. Mas eu já senti isso principalmente qdo vens a 200 e precisas de uma travagem forte e longa. Se não reduzires não sei não...

Mas pronto são coisas q se resolvem e pelo menos a mim até me dá algum gozo andar à caça de melhores componentes para o carro. Haja é dinheiro.... É que os discos que quero por não são nada baratinhos.

Viva,

Não querendo prolongar o off-topic...

Não concordo com a falta de potência na travagem. Posso concordar isso sim, com o "feeling" ligeiramente esponjoso que o pedal do travão tem, não dando bem a noção de quantidade e precisão na travagem como eu gostaria. Isto sim, podia ser corrigido, requer alguma habituação. E é algo que desde os kms iniciais me pareceu ter melhorado, ou então estou mais habituado... Razz

A potência de travagem está a par com propostas similares da concorrência (e não me parece má), como por exemplo o 308 GT que até tem discos maiores à frente. Têm vários exemplos disto, este é apenas um deles:
http://www.zeperfs.com/en/duel4819-5609.htm

A questão da fadiga realmente é referida em alguns testes, depois de utilização intensiva (lembro-me de referirem num teste 5/6 voltas a fundo à pista). Além de a maioria de nós não chegar perto disso, isto não deixa de ser uma consequência de se buscar um produto all-rounder em que se procura um equilibrio entre performance/qualidade/practicalidade no dia-a-dia/preço. Não estamos a falar de um hot-hatch puro e duro. Se o fosse, eu não o teria comprado.

Continuo a achar que é o carro no mercado que me serve melhor. E caramba... o carro é lindo. Smile

Cumprimentos.

44Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 19:02

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Depende vai a 230 e trava a fundo. Eu sinto passado uns segundos que o efeito de travagem se desvanece. Mas pode ser algo que irá passar com o uso afinal o meu só tem 5000 km. O efeito esponja pode ser das pastilhas

45Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 22:28

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Arrisco a achar que sou o membro com mais quilómetros ao volante de um GT, afinal de contas já levo quase 24mil percorridos, e por isso relato a minha experiência.
Ainda não fiz condução que exigisse travagens prolongadas e constantes, pelo que não tenho opinião sobre a progressividade da travagem. Mas no que toca a travagens bruscas, já fiz algumas acima dos 200km/h e noto que o GT tem alguma dificuldade: é necessário ser mais agressivo com a caixa e sinto alguma instabilidade. Nada de grave, mas acho que o carro merecia equipamento de maior qualidade... e relembro que os pneus também contam bastante neste campo! Já vos disse que estes Michelin não voltam a calçar o meu.
Seja como for, não posso concordar mais com o mcag: é lindo! E o próprio feitio dele ainda me cativa mais. Very Happy
Ainda para mais neste vermelho... JASUS I love you

46Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 22:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
DavidN escreveu:Arrisco a achar que sou o membro com mais quilómetros ao volante de um GT, afinal de contas já levo quase 24mil percorridos...

nahh és lá agora lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

47Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Ter 05 maio 2015, 23:31

mcag

mcag
Membro
Membro
DavidN escreveu:Arrisco a achar que sou o membro com mais quilómetros ao volante de um GT, afinal de contas já levo quase 24mil percorridos, e por isso relato a minha experiência.
Ainda não fiz condução que exigisse travagens prolongadas e constantes, pelo que não tenho opinião sobre a progressividade da travagem. Mas no que toca a travagens bruscas, já fiz algumas acima dos 200km/h e noto que o GT tem alguma dificuldade: é necessário ser mais agressivo com a caixa e sinto alguma instabilidade. Nada de grave, mas acho que o carro merecia equipamento de maior qualidade... e relembro que os pneus também contam bastante neste campo! Já vos disse que estes Michelin não voltam a calçar o meu.
Seja como for, não posso concordar mais com o mcag: é lindo! E o próprio feitio dele ainda me cativa mais. Very Happy
Ainda para mais neste vermelho... JASUS I love you

Se é uma travagem brusca, não há cá tempo para mexer na caixa. Deves estar a referir-te a uma desacelaraçao. Mesmo travagem, estamos a falar em velocidades acima dos 200... não é "brincadeira" nenhuma. Á que ter noção da velocidade em causa e do razoável e daquilo que se pede ao carro... tens algum termo de comparação por exemplo para situações idênticas? Eu não tenho. Se vires o link que coloquei, tens lá uma medição de 200-0km/h... com o GT a fazer menos uns metros que 308GT. Tal como para Astra GTC 1.6 turbo ou até o Golf GTi base, assim com pesquisas rápidas. É mau?! Eu acho que não...

Aah e sim, és quem tem mais km de GT. Smile

48Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qua 06 maio 2015, 00:02

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Eu não digo que a travagem é má, só acho que o carro merecia um pouco mais.
Apenas posso comparar com o Astra H que tive antes, no qual por acaso sentia a travagem mais composta, mas tal podia dever-se ao pneus serem diferentes e à distribuição de peso do carro (isto especulando, claro).
Feitas as contas dos testes, o resultado é bom. Pessoalmente, o que me interessa é o desempenho do meu e, repito, não é nada de grave. Apenas uma mania de querer ter sempre o melhor possível.

Desassossega-me muito mais os ruídos parasitas que já aparecem... fruto das malditas estradas nacionais.  Neutral

E já agora, quatro GTs no Fórum já é motivo para esfregarmos as mãos de contentes!

49Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Qua 06 maio 2015, 00:32

Ceed72

Ceed72
Administrador
Vocês têm um carro maravilhoso.
Do que tenho lido de facto não perde nada para outros GT's da concorrência, quase sempre apontam a falta de um Ronco mais audível e a macieza e longo curso de pedal/travagem, o que não quer dizer que trave mal e está em linha com o que a marca quis para este carro, fazer um WarmHatch como vcs já falaram, com praticabilidade, versatilidade, manuseio fácil e ao mesmo tempo com alguma emoção.
Lá mais para a frente, quando tiverem que trocar, mudam algo no sistema de escape e apostam noutros componentes de travagem, até lá...
desfrutem Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50Kia Ceed GT by DanielGT Empty Re: Kia Ceed GT by DanielGT Sex 08 maio 2015, 00:01

DanielGT


Membro
Membro
E um aparte... Estou nestes dias pelo montijo/almada ate domingo ou segunda. Alguem para um cafezinho? Gostava de tirar umas fotos, principalmente com um irmao do meu diabinho ehehehe Very Happy

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos