Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia Empty Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia Sáb 25 Abr 2015, 19:59

QMaia

QMaia
Administrador
Continuo a dizer... os novos Skodas parecem Fiat Stilo's com restyle.

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia 2hwnp5j

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia N324va

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia 2d5pjb

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia 16c9i81

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia Of9itj

Kia Rio VS Toyota Yaris VS Skoda Fabia 2hmj6mu

Ceed72

Ceed72
Administrador
O Rio continua bem posicionado e tem vendido bem. Cool

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Beninho

Beninho
Membro
Membro
Deviam ter ensaiado o Rio TX que é superior ao Rio More e tem preço identico aos outros 2. Assim o Rio ficaria em primeiro.
Já agora, gostei do facelift na dianteira mas não gostei na traseira.

QMaia

QMaia
Administrador
Beninho escreveu:Deviam ter ensaiado o Rio TX que é superior ao Rio More e tem preço identico aos outros 2. Assim o Rio ficaria em primeiro.
Já agora, gostei do facelift na dianteira mas não gostei na traseira.

Mas depois já não podiam dizer mal dele e o Skoda perdia Rolling Eyes

Beninho

Beninho
Membro
Membro
Exatamente. Por exemplo no interior falam do revestimento do volante e da caixa. Tanto um como outro são revestidos a pele no meu TX.

QMaia

QMaia
Administrador
E também os novos Skodas parecem restyles dos Fiat Stilo...

dropko


Membro
Membro
yaris -> feio
fabia -> feio
rio -> bonito

PA


Membro
Membro
Um comparativo de tanga numa revista que é uma bosta !

É mais que sabido que os pseudo-jornalistas desse pasquim que é a autohoje estão a soldo do
grupo VW, logo todos os carros do grupo VW têm SEMPRE que sair vencedores em todos os
comparativos, caso contrários os tais pseudo-jornalistas deixam de receber o "bonus".

Num comparativo sério, e como já foi dito pelo Beninho, para ser um trabalho sério e profissional
deviam ter optado por um Rio com um nível de equipamento e preço igual aos outros.

É sabido que o Rio tem alguns plásticos que podiam bem ter tido melhor atenção por parte do
constructor ... mas a nível de equipamento mesmo a versão EX bate os outros aos pontos.

E depois temos sempre algo que é muito pessoal e subjectivo, que é o gosto de cada um, e todos
sabemos que neste segmento, em especial nos compradores mais jovem, a beleza do carro acaba
por ser o factor principal ... e digam o que disserem o Rio É LINDO Wink

Abraços.

Ceed72

Ceed72
Administrador
PA escreveu:Um comparativo de tanga numa revista que é uma bosta !

É mais que sabido que os pseudo-jornalistas desse pasquim que é a autohoje estão a soldo do
grupo VW, logo todos os carros do grupo VW têm SEMPRE que sair vencedores em todos os
comparativos, caso contrários os tais pseudo-jornalistas deixam de receber o "bonus".

Num comparativo sério, e como já foi dito pelo Beninho, para ser um trabalho sério e profissional
deviam ter optado por um Rio com um nível de equipamento e preço igual aos outros.

É sabido que o Rio tem alguns plásticos que podiam bem ter tido melhor atenção por parte do
constructor ... mas a nível de equipamento mesmo a versão EX bate os outros aos pontos.

E depois temos sempre algo que é muito pessoal e subjectivo, que é o gosto de cada um, e todos
sabemos que neste segmento, em especial nos compradores mais jovem, a beleza do carro acaba
por ser o factor principal ... e digam o que disserem o Rio É LINDO Wink

Abraços.

Subscrevo Twisted Evil inteiramente

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Posto isto concordo que a revista é uma bosta..

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.

FM


Membro
Membro
bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Posto isto concordo que a revista é uma bosta..

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.

bnunow


Membro
Membro
FM escreveu:
bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Posto isto concordo que a revista é uma bosta..

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.      

De que motor falas?

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...

Não acho a Kia mais cara que as marcas europeias que mais vendem.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
O Rio precisa da jante 17" para ser imponente.

Domvs

Domvs
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:O Rio precisa da jante 17" para ser imponente.

E tem umas espectaculares. Nas nossas estradas só vi um desses, com jantes de 17

FM


Membro
Membro
bnunow escreveu:
FM escreveu:
bnunow escreveu:As revistas ensaiam os carros que lhes são disponibilizados e por ai a culpa deve ser da Kia...

Posto isto concordo que a revista é uma bosta..

Estava a desfolhar no super mercado a desta semana e na capa trazia o comparativo entre 3 SUV o BMW x1, um Mazda e um Honda, na capa dizia que o BMW era o mais barato, lá dentro com os preços da unidade ensaiada o BMW era o mais caro Smile

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias, sem duvida que os consumos são problema da KIA mas temos um dos melhores motores que circulam pelo o MUNDO para não dizer o melhor.      

De que motor falas?
Dos motores kia Hyundai

joao_css


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FM escreveu:...a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias...

Não acho a Kia mais cara que as marcas europeias que mais vendem.

o rio ja tem jante 17, e não digo que seja necessário, vim dum grande punto 1.3 sport com jante 17 com pneu de baixo perfil e so digo jante 17 num carro deste segmento não obrigado...

piora os consumos e piora o conforto...



Última edição por joao_css em Sáb 26 Mar 2016, 14:16, editado 1 vez(es)

joao_css


Membro
Membro
bnunow escreveu:
FM escreveu:
bnunow escreveu:

Quanto ao RIO tem o problema da gama toda dos KIA que são os consumos. De resto está muito bem conseguido.
bnunonw sem duvida alguma que a culpa deve ser da KIA, tenho todo interesse em saber o porque? deviam apostar mais nesta marca e na manutenção que nos interessa a nós proprietários da KIA quando fazemos a revisão e não só, ao nosso carro e levam-nos um dinheirão em relação a outras marcas Europeias 

discordo... não sei de que marcas europeias falas... mas eu sei do que falo... grupo fiat, grupo renault, e grupo PSA que conheço bem, os preços das manutenções são equivalentes... quanto aos consumos tambem... quer nos carros a gasoleo que nos carros a gasolina.

exemplos... consumos reais do kia rio diesel 4.2 - 4.8 gasolina 5.5 - 6.3
renault clio disel 4.3-5.2 gasolina 5.4- 6.2
fiat grande punto diesel 4.5 -5.5 gasolina n/sei
opel corsa diesel 4.8- 5.5 gasolina nunca experimentei

estes consumos todos feitos por mim.

bnunow


Membro
Membro
Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Um utilitário 1600cc ?
Não me parece boa aposta quando a tendência é para encurtar os motores.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Já teve o 1.4 CRDI, mas em termos de preço competia com o Cee'd e Venga.
É como o Picanto 1.2 MPI competia com o Rio...logo foi deixado de ser comercializado.

bnunow


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Um utilitário 1600cc ?
Não me parece boa aposta quando a tendência é para encurtar os motores.

Não era para ser a versão mais vendida, era para atingir um nicho como a seat fez no ibiza com o 1.9 130 cv e o 2.0 tdi e que permitir criar um estatuto a volta do carro e colocar o ibiza no mapa.

Sendo que neste caso com o 1.6 era ainda mais facil porque não é tão taxado.

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:
bnunow escreveu:Não me parece que sejam os melhores motores do mundo.

Por falar em motores é pena que o Rio não tenha disponível o 1.6, ia agarrar e talvez dominar um nicho de mercado.

Já teve o 1.4 CRDI, mas em termos de preço competia com o Cee'd e Venga.
É como o Picanto 1.2 MPI competia com o Rio...logo foi deixado de ser comercializado.

Mas o 1.4 crdi não é carne nem é peixe. Nem anda nem é barato.

joao_css


Membro
Membro
isso dos 1.9 e dos 2.0 em carros de segmento tipo segmento do rio ja são favas contadas... ja são poucas as marcas que fazem isso pro mercado europeu. com as restrições que a UE impõe e com a demanda por consumos baixos por parte de quem compra...

bnunow


Membro
Membro
As restrições da UE não são relevantes... a Kia tem esses motores a rolar não precisava de nenhum novo...

Alem de que as principais marcas oferecem vários níveis de potencia, o Rio fica limitado e deixa de ser opção para quem quer um motor com mais disponibilidade.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Com mais disponibilidade para quê, para andar no meio da cidade?
Se for para viagens longas talvez fique curto sim...
Já tens 3 motorizações no Rio, um compacto 1.6 (Cee'd e Cee'd SW) e um puro familiar 1.7 (Carens)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudessem optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprariam um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.



Última edição por bnunow em Qua 30 Mar 2016, 23:56, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudesse optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprario um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.



Por falares nisso eu quando virei para a Kia queria mesmo era um Rio 1.4 TX sport 90cv mas demorava tanto a chegar e contingências da vida não podia esperar tanto.
Acho que entendo a tua opinião, querias mesmo era um Rio com mais de 100cvs para teres a disponibilidade desejada.
No entanto mantenho a opinião de que o Rio tem motorizações adequadas ao nosso mercado e perfil da generalidade das pessoas que optam por este utilitário. E esta adequação é concerteza baseada em estudos pelo fabricante e não pela vontade de cada um de nós.
E porque é que a Seat fez um 1.2 e 1.4 de 105 cv e não um 1.6?
E porque é que não há um compacto leon 1.6?
Vá-se lá saber, são opções.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
O carro do Rio pode ser uma questão de preços, pois o 1.1cc cai no perfil mais baixo de impostos que vai até aos 1.3 cc, depois é dos 1.4 até aos 1.7 cc (razão pela qual a Kia usa os 1.7 no Sportage, Carens e Optima e não um 2.0).

Mas esse motor 1.1 já tem imensas provas dadas de fiabilidade... é por isso que nem mexem nele...
Agora que o Rio podia ter um motor melhor podia, mas se calhar o preço depois não ia ser dos melhores...

Mesmo tendo em conta que é apenas um 1.1, ultimamente ve-se imensos Rios na rua... mais que as Ceed SW que a um par de anos via-se...

bnunow


Membro
Membro
bnunow escreveu:Se for por essa ordem de ideias não se vendia o rio, para andar no meio da cidade compravas um picando... os rios andam ai na estrada como andam os ceeds e as carens.. tens ai um picando no forum que se farta de fazer estrada...

De resto para que é que compraste um ceed com 128 cv? o de 90cv não chegava? é a mesma coisa...

E de resto serviria para as pessoas que compram um fiesta 95 cv um ibiza 105 cv um 208 115 cv etc  pudessem optar por um Rio em vez desses, acho que é simples de entender que esse publico não vai comprar o rio 1,1 mas se calhar comprariam um rio 1.6 128 cv pelo mesmo preço desses.

Lá está és o exemplo então para quem o 1.1 não servia...mas com uma outra potencia compraria o carro...

Eu não discordo contigo que o 1.1 seria sempre o que venderia mais, essa não é a questão obviamente.

Eu falei do 1.6 porque é o motor que a kia tem, e como é logico a cc não é o mais importante, esse motor da seat tem 105 cv e 250 Nm de binario o mesmo que tinha o 1.6 que substituiu. O rio simplesmente não tem oferta a esse nível e não vende nessa área.

De resto claro que as marcas fazem opções e essas tem as mais variadas razões, eu estou a dar a minha opinião a da marca é a da marca.

joao_css


Membro
Membro
eu faço alguma AE com o meu rio e não me queixo, até aos 145 não me preocupo... e é raro meter-me a mais de 145 numa AE. não condeno quem gosto de ir a 200 pro algarve por exemplo... mas eu teho uma politica, se vou pro algarve ou pra qualquer outro lado é porque tou de ferias ou porque tenho tempo, logo vou a passeio. lol

em nacional como ja disse aqui o rio chega a ser mais despachado do que alguns carros de 1.5cc pra cima... ainda hoje a vir pro trabalho um clio a diesel armou-se em engraçado e ficou para trás...

joao_css


Membro
Membro
[/quote]

E porque é que a Seat fez um 1.2 e 1.4 de 105 cv e não um 1.6?
E porque é que não há um compacto leon 1.6?
Vá-se lá saber, são opções.[/quote]

acho que ja há ou houve um leon 1.6 diesel.
e ja agora o motor 1.6 no ibiza é uma merda gasta muito pro carro que arrasta...

bnunow


Membro
Membro
Eu nunca disse que o 1.1 não servia para ti o que disse é que não serve para toda a gente...

A velocidade na AE é irrelevante para a esmagadora maioria das pessoas, não é por isso que optam por um carro mais potente.

A grande questão é o conforto na condução que a potencia extra dá, quer por não se ter que usar tanto a caixa quer porque facilita claramente as ultrapassagens.

O Leon continua a ter o 1.6 TDI e tem o 2.0 TDI com 2 níveis de potencia.

O Ibiza com o 1.6 gasta sensivelmente o mesmo que o rio..

http://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/44-Seat/391-Ibiza.html?fueltype=1&constyear_s=2012&constyear_e=2015&power_s=104&power_e=107&powerunit=2

http://www.spritmonitor.de/de/uebersicht/23-Kia/214-Rio.html?fueltype=1&constyear_s=2010&constyear_e=2014&power_e=80&powerunit=2



joao_css


Membro
Membro
o sprint monitor pra mim vale o que vale como valores de referencia mas tem muitas variáveis... eu como antigo dono de um ibiza ainda mantenho contacto com algum pessoal da altura do ibizaclub, e posso dizer que conheço alguns 1.6 que fazem os mesmos trajectos que eu e nunca fazem abaixo de 5.5, enquanto que eu nunca fiz a cima de 4.8... alias o pessoal queixa-se muito dos consumos do ibiza 1.6. alias numa procura pelo google dos foruns portugueses e ves muitas pessoas a queixarem-se disso

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» NOVIDADES TOYOTA
» Toyota faz mega recall !!!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos