Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Seg 17 Ago 2009, 13:45

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas pessoal,

Não tenho muito tempo disponivel mas vou tentar postar aqui o "convivio" com a minha Carens. Neste momento já tem 1300kk e pra já só tenho maravilhas a dizer. Inicialmente não era um carro que me fascinasse esteticamente mas depois de a conduzir fiquei rendido, principalmente a insonorização (há carros a gasolina que se houve mais o motor) mesmo a 200 consegue-se falar dentro do carro sem ter que subir o tom de voz. Não há barulho nenhum parasita e o motor tb me surpreendeu pois é rápido qb. Só os consumos é que não consigo baixar dos 8 litros mesmo em AE a baixa velocidade, (os 200km/h foi só para experimentar:)), já me disseram que era enquanto estivesse na rodagem. O travão de mão estilo Mercedes requer alguma habituação especialmente em inclinações. Só é pena é o leitor de dvd ter deixado de funcionar ontem, não liga, tenho que contactar a marca para verem o q s passa.
Vou tentando actualizar sempre q puder.

2Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sex 25 Set 2009, 09:45

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas,

5800 km depois nada a apontar. Instalaram-me ontem o leitor de DVD que tinha queimado, de resto tudo a funcionar bem, ruídos parasitas, zero, só o apoio do braço quando pouso o braço range um pouco. A média baixou para os 7,5l mas também ja fez 6,3l. Continuo admirado com a insonorização do motor, mesmo a alta rotação mal se houve dentro do carro, o vento sim ouve-se bem.

3Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 11 Out 2009, 00:28

Convidad


Convidado
Então Paulo? Como se tem portado a máquina? Os consumos já baixaram?

4Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Seg 12 Out 2009, 13:55

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas,

Os consumos mantêm-se na mesma para consumos abaixo dos 7l tenho que andar mto devagar Smile
Agora está na oficina... Sinto o carro a soluçar de vez em quando e sinto q não puxa como puxava, logo já vou ver o q se passa, depois posto aqui.

5Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Seg 12 Out 2009, 19:21

Convidad


Convidado
Espero que não seja nada de grave, nos Ceed também apareceram uns "soluços" e para resolver arranjaram uma nova programação para a centralina, acho que tinha a ver com a EGR, seja lá isso o que for..... Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_scratch

6Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Ter 13 Out 2009, 09:09

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas,

"Sindroma do pé leve" como eu lhe chamo. Pelos vistos ando devagar de mais e o filtro de particulas andava meio entupido. Puxaram pelo motor acima das 3000 durante +- 5 min. e realmente o carro agora puxa melhor. Mas acho que continua a soluçar vou vendo...

7Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Qui 15 Out 2009, 01:05

Convidad


Convidado
tá mais que visto que os kias não gostam de mimos, foram feitos para andar a todas as rotações.... Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_cheers

8Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sex 16 Out 2009, 11:20

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
O pior são os consumos... Anda bem mas tb se aperto mto, bebe bem... Mas tenho de lá levar o carro novamente pq o carro continua a soluçar a baixa rotação...

9Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sex 23 Out 2009, 22:11

Convidad


Convidado
Então, novidades? Já acabaram os soluços?
espero bem que sim, vai dando notícias....

10Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Qui 19 Nov 2009, 23:18

crditurbo

crditurbo
Membro
Membro
Boas


Tens ai uma boa maquina po preço que pedem... Shocked


E como se anda ela a portar?? Wink

11Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Ter 05 Jan 2010, 21:56

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas pessoal.
Peço desculpa mas não tem dado para monitorizar aqui o "dia-a-dia" da minha Carens. Mas consegui um pouco de tempo para o fazer. 16 500km volvidos cá anda ela sempre a andar. É só meter gasóleo... consumos 7,7l/100, (não consigo andar devagar). Acabou de vir da revisão e está td ok. Nada de barulhos, irrepreensível como no inicio, só precisou de uma afinação no travão de mão/pé. Levou 6,6 litros de óleo (ah! motor) filtros e tá a andar. Os soluços não voltaram apesar de achar q o motor soluça um pouco mas pode ser impressão minha. Não é muito explosivo comparado aos motores VW com a mesma relação cavalos/potência, mas é mto agradável e chega aos 200 num instante. Só me esqueci de perguntar qual era o tipo de lampadas que leva pois pretendo colocar xenon. De resto nada mais a apontar. Até breve.

12Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sáb 09 Jan 2010, 17:16

crditurbo

crditurbo
Membro
Membro
Boas, olha isso leva lampadas h7 nos médios....eu tambem ando á procura de 1 bom negocio paracolocar xenon no sorento....=)

13Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sáb 09 Jan 2010, 17:58

josemanoel

josemanoel
Veterano
será que vale a pena até a 1ª inspecção, vocês já ponderaram substituir só as lâmpadas
por outras da philips ou da boch

14Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sáb 09 Jan 2010, 18:23

crditurbo

crditurbo
Membro
Membro
josemanoel escreveu:será que vale a pena até a 1ª inspecção, vocês já ponderaram substituir só as lâmpadas
por outras da philips ou da boch

O problema é que umas lampadas boas custam mais de 40euros, xenon ja se arranja a partir de 60 euros e xenon dá mais luz pois as lampadas normais de 5000k (cor) para cima perdem mt a intensidade e se chove ai parece que o carro fica sem luz.

15Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sáb 09 Jan 2010, 19:48

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas, a luz do xenon é sem duvida mto superior. A inspecção é só daqui a 4 anos até lá muda mta coisa e depois a instalação fica de maneira a tirar umas e pÔr outras para ir à inspecção. Relativamente aos kits vou comprar a um rapaz do forum clugolf (pois tinha VW antes de ter Kia) e ele dá garantia de 3 anos, o kit não é chinÊs.

16Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 10 Jan 2010, 00:16

crditurbo

crditurbo
Membro
Membro
Paulo Marques escreveu:Boas, a luz do xenon é sem duvida mto superior. A inspecção é só daqui a 4 anos até lá muda mta coisa e depois a instalação fica de maneira a tirar umas e pÔr outras para ir à inspecção. Relativamente aos kits vou comprar a um rapaz do forum clugolf (pois tinha VW antes de ter Kia) e ele dá garantia de 3 anos, o kit não é chinÊs.



É 1 bom investimento, quando puder tb ponho no sorento.. Smile

17Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 10 Jan 2010, 15:47

Convidad


Convidado
Cada um sabe de si.
Contudo, até porque como muitos daqui sabem eu sou Agente de Autoridade, fica o alerta:
O xénon não interfere apenas com a inspecção do veiculo.
Algumas pessoas instalaram no Cee'd e depois o auto-rádio salta musicas quando lê a pen-drive, logo interfere com o sistema eléctrico dos carros.
Depois também à as fiscalizações na estrada.
Os faróis com xénon têm de ter regulação automática e lava-faróis, que para ser instalado fica muito caro.
Se tiveres em conta o valor das coimas e das inspecções extraordinárias o xénon fica um balúrdio.
Eu optei por lâmpadas melhores e instalei as Philips Xtreme Power, até ao momento estou muito satisfeito.

18Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 10 Jan 2010, 19:12

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
È uma hipótese a considerar e mais barata tb. Obrigado pela dica.

19Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 10 Jan 2010, 22:44

josemanoel

josemanoel
Veterano
sim
o luis é da mesma opinião do que eu, penso que tem de pensar não no investimento imediato,
mas a longo prazo

20Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 10 Jan 2010, 22:45

josemanoel

josemanoel
Veterano
sim
o luis é da mesma opinião do que eu, penso que tem de pensar não no investimento imediato,
mas a longo prazo

21Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Dom 17 Jan 2010, 17:10

Convidad


Convidado
Ò Paulo já trocas-te as lâmpadas?
Põe aqui as fotos, para a malta apreciar a coisa.

22Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sex 19 Fev 2010, 23:29

Convidad


Convidado
Então?
Já resolveste o dilema?
Quais montas-te?

Não tens fotos?

ESTÁ AÍ ALGUÉM?

23Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Seg 22 Fev 2010, 18:57

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas, desculpem mas o tempo não é mto. Ainda não troquei de lâmpadas. Já está com 21000 e até ver nada a apontar a não ser o fugir prá direita e os pneus da frente carecas pro dentro, começo a pensar se não será defeito... O motor neste momento já tem outra alma, mto mais disponivel, já dá outro prazer Smile

24Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Seg 22 Fev 2010, 19:03

Convidad


Convidado
Paulo Marques escreveu:Boas, desculpem mas o tempo não é mto. Ainda não troquei de lâmpadas. Já está com 21000 e até ver nada a apontar a não ser o fugir prá direita e os pneus da frente carecas pro dentro, começo a pensar se não será defeito... O motor neste momento já tem outra alma, mto mais disponivel, já dá outro prazer Smile

Isso é direcção desalinhada....

Alinha a direcção e calibra as jantes que deve resolver....

Vai dando notícias.

25Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Ter 16 Mar 2010, 20:44

Convidad


Convidado
Já alinhaste?? que tal ficou???

26Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Ter 16 Mar 2010, 20:48

Paulo Marques

Paulo Marques
Membro
Membro
Boas pessoal,
23000km depois,continua a grande máquina. Depois de levar 2 pneus à frente, pq os originais estavam completamente comidos por dentro, quando me alinharam a direcção disseram-me que não estava mto desalinhada, estva dentro dos padrões de fábrica mas abriram um pouco para ver como fica a partir de agora.
Consegui consumos de 5,1l/100 no ultimo fim de semana numa viagem Baiona-Anadia, nunca passei os 100, rotação abaixo das 2000 e cruise control sempre ligado, neste momento está nos 5,8l. Fiquei impressionado. De resto nada a apontar. Há algo neste carro que não consigo compreender, é q quando abro a mala não se acende nenhuma luz, tenho q abrir uma porta para ter luz no habitáculo o q à noite não dá nenhum jeito.

27Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Ter 16 Mar 2010, 22:34

Convidad


Convidado
Ás vezes acontece isto.
Quando estamos a utilizar as coisas lembramos-nos de coisas que quem as concebeu não se lembrou.
Mas não é por aí que vem mal ao "KIA". vais a um electricista auto que em meia hora mete aí uma lampada a acender logo que abres a mala.
É do mais simples que há.

Vê o lado bom da coisa: podes escolher a lampada, a colocação, a cor...... será personalizada.... Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_lol Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Icon_bounce

28Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Sex 04 Abr 2014, 16:15

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Boas,

Uma carens no KiaClube andava a procura de uma

A minha mulher gosta muito dessa carrinha Very Happy

Estas satisfeito??

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

29Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Empty Re: Kia Carens "Mood" 2.0CRDI Qua 26 Nov 2014, 21:18

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
A carens ainda Rola a 100%?

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos