Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Kia Ceed SCoupé GT Empty Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 00:56

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Boas a todos.

Resolvi iniciar o Diário de Bordo do meu GT, começando por não falar nele, mas no seu antecessor.

A história cá de casa com a Kia começou em Dezembro de 2013, quando decidimos que estava na altura de trocar o Golf V GT que possuíamos na altura, pois começaram a surgir algumas questões eléctricas relacionadas com o complicadissimo sistema de sobrealimentação do mesmo, e diz-me a minha vasta experiência com automóveis, que VW e problemas eléctricos, é logo "por-lhe os patins"...

Tomada a decisão da troca, começou a procura, as ponderações, e tudo mais, como costume. Passadas várias marcas, dirigimo-nos à Auto Avenida, com o intuíto de conhecer em detalhe o Suzuki Swift GT. 'Shame on me', que me esqueci da Kia, marca pela qual nutri um carinho e respeito especial desde o aparecimento do primeiro Ceed. Chegados à Auto Avenida, mal estamos a estacionar, tanto nós como um amigo que nos acompanhou nesta andança que durou um fim de semana inteiro, exclamamos em coro "Epá... Então e o Ceed!?" Tudo isto porque estava um SCoupé TX Sport CRDi,preto, em exposição. Resumindo... teve que ser, não havia volta a dar.

Depois de algum tempo de relação com o CRDi, rapidamente se chegou à conclusão que o motor não enchia as medidas... Tanto um como o outro cá em casa nos habituámos a carros bem mexidos "desde pequenos" e os 128cv deixaram um sabor demasiado agridoce, fruto do chassis/comportamento absolutamente delicioso, mas demasiada falta de alma. Diga-se de passagem, que já na altura da compra deste, não fossem os 4 meses de espera, e tinha logo sido o GT, mas mesmo assim decidimos dar uma hipótese e tentar...

Junho de 2014 - Gota de água... Fim de semana pelo norte de Portugal, e em estrada de montanha, ficou decidido que tinham que vir mais cavalos. Agora sem pressas, podia-se esperar que chegasse, era para ser como devia ter sido logo da primeira vez.

Julho de 2014 - Após o envio de um e-mail para a Kia a questionar a existência de um GT entre Lisboa e margem sul que pudesse ser visto ao vivo e a cores, e quiça, fazer test-drive, foi-nos indicado que se encontrava um na Santogal em Lisboa. Depois de contactado por um vendedor da mesma, na sequência do envio do mail, dirigimo-nos ao concessionário para conhecer a viatura. Conversa sobre o negócio, ficou logo claro que teria que ser Preto, e nível de equipamento Top. alguns dias depois, contactado por e-mail, primeiro tentaram empurrar o branco. Recusámos. Depois tentaram empurrar um preto que estava a norte, mas não era Top, recusei novamente, explicando que o que queria era um Preto, Top, conforme referido inicialmente, e que sabia que ia estar uns 4 meses à espera, pois só estava disponivel por encomenda. De referir que na Santogal, assim que fechasse negócio, o CRDi, retoma, tinha logo que lá ficar. Pedi que fosse feita a proposta de negócio com base no que estava a pedir. Hoje, passado um ano, continuamos à espera...

Como não havia pressa, o tempo foi passando. Algures em Agosto, a história repetiu-se tal e qual na Auto Avenida. Percebi que ou desistia da ideia, ou não ia ser em Lisboa nem em Setúbal que ia fazer o negócio de certeza.

Novembro de 2014 - Férias no Gerês. No regresso decidimos passar por Braga, onde não conseguimos dar com o concessionário de maneira nenhuma. De seguida, Porto, JOP. Resumindo a situação:
- Vendedor "Boa tarde, em que posso ser-vos útil?"
- Minha companheira "Viemos cá para cima passar uns dias de férias, e já que em Lisboa e em Setúbal não querem vender, resolvemos passar aqui a ver se nos querem vender o carro que queremos..."
- Vendedor "Epá, isto com o Soul está para lá de complicado, não vos consigo prometer nada..."
- Eu "Qual Soul homem!! Um Ceed GT se faz favor..."
O homem ficou a olhar para mim com uma cara que nunca me hei-de esquecer. Claro que teve curiosidade em saber o que se tinha passado a sul, explicámos, ele confirmou com a chefia se não havia nenhuma questão que não nos tivessem contado, e fechou-se negócio passadas umas horas.

Depois de passados uns tormentosos 4 meses de espera, dia 7 de Março levantámos a viatura e finalmente chegamos ao ponto actual deste DB ....

Está neste momento com cerca de 9000km. Notei desde inicio que veio desalinhado de fábrica, a puxar ligeiramente para a direita. Infelizmente, ainda não consegui ter oportunidade de tratar desse assunto.

A chapeleira, tal como no anterior, faz algum ruído em piso menos bom, por saltitar, fruto de ser demasiado leve. Ando a magicar uma forma de lhe dar um pouco mais de massa, para que deixe de o fazer.

O quadrante, por 3 vezes, ficou com o ecrã FTF central sem imagem. Falei com o Sr. Júlio da Auti Avenida que imediatamente entrou em contacto com quem de direito, e me pediu alguns dias para que lhe dessem uma resposta da fábrica, mas quase de certeza que seria para trocar. Entre outras coisas que falámos sobre o GT, ficou combinado que poderei fornecer eu o óleo, por exigir qu eseja Liqui Moly, desde que cumpra a especificação do mesmo. Encantado. Passados 2 dias entrou em contacto comigo, e disse-me que já tinha encomendado o quadrante, e que agendaríamos a troca do mesmo para quando fosse possível. Informaram-me da chegada do mesmo há cerca de 3 semanas. Está a troca agendada para a próxima segunda-feira, tal como a primeira revisão, que será feita cerca de 5000km antes do previsto pela marca, por opção minha. A ver se também consigo ir alinhar a direcção desta vez...

Para a semana colocarei fotos do mesmo, pois de momento não tenho forma de o fazer, e darei feedback dos trabalhos a decorrer.

Alonguei-me um pouco, mas fica a introdução devidamente feita.  lol!

2Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 01:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito bom, escreves bem e foi uma pequena história interessante  Very Happy
Em comum só temos o nome Cee'd, o preto e a Jop lol o meu CRDI também o fui buscar ao Porto...

Vais ficar a ver se colocam o Liqui Moli ou trocas tu? É que agora é Galp (Protocolo)

Depois conta mais sobre a performace em montanha Very Happy no GT

Desejo-te a melhor sorte com o carro e bons kms.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 01:33

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Muito obrigado.

Quanto à mudança de óleo, se não confiasse no trabalho, não colocaria lá o carro, e além disso, se não fizessem intenções de colocar o óleo que levo, bastava dizerem que não o fariam, e que eu teria que aceitar a colocação do Galp. Até te posso adiantar que, com conhecimento sobre o assunto, para o teu CRDi é um excelente óleo o que utilizam actualmente sob o protocolo. Mas, no meu caso, pretendo ir um pouco mais além na qualidade do óleo, devido às características do motor.

Claro que se tiver oportunidade de acompanhar os trabalhos, melhor, pois tenho algumas curiosidades que quero satisfazer em relação ao carro em si, e se tiver oportunidade de o apanhar no elevador, será óptimo.

4Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 10:25

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Grande DB! Very Happy

por falares na concessão do Norte, o teu ex Scoupe Crdi nao tinha cerca de 30K km?
É que havia um de 2014 à venda no Norte, preto, e que foi vendido há umas semanas... Wink

Abraço desde a Margem Sul eheh

5Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 10:38

Grippen

Grippen
Membro
Membro
IGuerreiro escreveu:Muito obrigado.

Quanto à mudança de óleo, se não confiasse no trabalho, não colocaria lá o carro, e além disso, se não fizessem intenções de colocar o óleo que levo, bastava dizerem que não o fariam, e que eu teria que aceitar a colocação do Galp. Até te posso adiantar que, com conhecimento sobre o assunto, para o teu CRDi é um excelente óleo o que utilizam actualmente sob o protocolo. Mas, no meu caso, pretendo ir um pouco mais além na qualidade do óleo, devido às características do motor.

Claro que se tiver oportunidade de acompanhar os trabalhos, melhor, pois tenho algumas curiosidades que quero satisfazer em relação ao carro em si, e se tiver oportunidade de o apanhar no elevador, será óptimo.

Pois mas nunca confiando pq podem usar o oleo noutro carro q lá tenham e seja amigo. Isto nunca confiando. Se conseguires ficar lá a ver depois diz qualquer coisa. Pode ser que pondere as revisões lá. Que oleo vais meter da moly. Eu meti aos 6000 da Motul, 8100 Eco-nergy 5W30 A5. Li muito boas reviews deste oleo nomeadamente nos EUA em Subarus STIs. Vale o que vale. Mas ponderei o Moly tb. Foi mais os 10% que a Texoleo fez há uns meses que me levou a esta escolha. Aproveitei e comprei lubrificante dos travões deles tb pois tem de ser mudado na primeira revisão programada ou 2 anos.



Última edição por Grippen em Ter 28 Jul 2015, 11:34, editado 1 vez(es)

6Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 11:25

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bons Km's e Muita Sorte com o GT.

Parece que a fiabilidade KIA te convenceu, já que o mercado portuga esté replecto de GT's muito apetecíveis Smile

Boa Sorte e depois mete cá umas chapinhas para a malta ver

Kia Rules

7Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 12:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
O meu Soul também tem esse problema da chapeleira :S é uma seca!

Bons quilómetros com a máquina e estamos ansiosos que postes fotos do bicho!

8Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 28 Jul 2015, 18:24

QMaia

QMaia
Administrador
Isso da chapeleira já é uma cena critica, eu meti borrachas e mesmo assim as vezes ainda salta um pouco...

Fiquei admirado com isso da JOP, geralmente quando se fala deles tende a ser para o negativo...

Também é bom saber que o Soul anda a vender bem lol!
Apesar que por estes lados não tenho visto nenhum... nem dos antigos nem dos novos.

9Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 29 Jul 2015, 01:43

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Grande DB! Very Happy

por falares na concessão do Norte, o teu ex Scoupe Crdi nao tinha cerca de 30K km?
É que havia um de 2014 à venda no Norte, preto, e que foi vendido há umas semanas... Wink

Abraço desde a Margem Sul eheh

Sim, deve ter sido ele mesmo. Matrícula OH.

Grippen escreveu: Pois mas nunca confiando pq podem usar o oleo noutro carro q lá tenham e seja amigo. Isto nunca confiando. Se conseguires ficar lá a ver depois diz qualquer coisa. Pode ser que pondere as revisões lá. Que oleo vais meter da moly. Eu meti aos 6000 da Motul, 8100 Eco-nergy 5W30 A5. Li muito boas reviews deste oleo nomeadamente nos EUA em Subarus STIs. Vale o que vale. Mas ponderei o Moly tb. Foi mais os 10% que a Texoleo fez há uns meses que me levou a esta escolha. Aproveitei e comprei lubrificante dos travões deles tb pois tem de ser mudado na primeira revisão programada ou 2 anos.

Conforme a disposição no momento, tomarei decisões. O que vai levar é o Liqui Moly Special Tec 5W30. Atenção porque há variantes deste óleo. Uma única que compre a Acea A5/B5, que é a que comprei, uma outra com terminação F, específica para Ford, e mais algumas que não me recordo. O site não é nada esclarecedor sobre este aspecto, fartei-me de pesquisar até conseguir descobrir...

Quanto à malvada da chapeleira, o problema dela é mesmo a falta de peso. Ando a pensar em algo que possa pendurar no gancho que tem por debaixo da mesma...

Cumprimentos.

10Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 29 Jul 2015, 18:16

QMaia

QMaia
Administrador
IGuerreiro escreveu:
Ceed_Fan escreveu:Grande DB! Very Happy

por falares na concessão do Norte, o teu ex Scoupe Crdi nao tinha cerca de 30K km?
É que havia um de 2014 à venda no Norte, preto, e que foi vendido há umas semanas... Wink

Abraço desde a Margem Sul eheh

Sim, deve ter sido ele mesmo. Matrícula OH.

Grippen escreveu: Pois mas nunca confiando pq podem usar o oleo noutro carro q lá tenham e seja amigo. Isto nunca confiando. Se conseguires ficar lá a ver depois diz qualquer coisa. Pode ser que pondere as revisões lá. Que oleo vais meter da moly. Eu meti aos 6000 da Motul, 8100 Eco-nergy 5W30 A5. Li muito boas reviews deste oleo nomeadamente nos EUA em Subarus STIs. Vale o que vale. Mas ponderei o Moly tb. Foi mais os 10% que a Texoleo fez há uns meses que me levou a esta escolha. Aproveitei e comprei lubrificante dos travões deles tb pois tem de ser mudado na primeira revisão programada ou 2 anos.

Conforme a disposição no momento, tomarei decisões. O que vai levar é o Liqui Moly Special Tec 5W30. Atenção porque há variantes deste óleo. Uma única que compre a Acea A5/B5, que é a que comprei, uma outra com terminação F, específica para Ford, e mais algumas que não me recordo. O site não é nada esclarecedor sobre este aspecto, fartei-me de pesquisar até conseguir descobrir...

Quanto à malvada da chapeleira, o problema dela é mesmo a falta de peso. Ando a pensar em algo que possa pendurar no gancho que tem por debaixo da mesma...

Cumprimentos.

Eu na minha tenho um guarda chuva em cima e umas borrachas que fazem pressão para não saltar.

11Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 29 Jul 2015, 18:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
IGuerreiro escreveu:

Quanto à malvada da chapeleira, o problema dela é mesmo a falta de peso. Ando a pensar em algo que possa pendurar no gancho que tem por debaixo da mesma...

3 hipóteses, uns saquinhos com areia de praia, uns pesos daqueles pequenos que as gajas usam no fitness ou uns ganchos elásticos curtos Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

12Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 30 Jul 2015, 00:56

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Opá, boas hipóteses! Obrigado.

Por acaso ainda só me tinha ocorrido uma pedra de calçada dentro de um saquinho de plástico. Smile

13Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 30 Jul 2015, 11:04

FerroH

FerroH
Veterano
IGuerreiro escreveu:

De referir que na Santogal, assim que fechasse negócio, o CRDi, retoma, tinha logo que lá ficar. Pedi que fosse feita a proposta de negócio com base no que estava a pedir. Hoje, passado um ano, continuamos à espera...


Boas,

antes de mais.... Parabéns e Boa Sorte com a Máquina! cheers






Quanto a Santogal,

pelos vistos já é costume "cagar nos clientes"

Ainda hoje bem podereia esperar sentado... há 4 anos e meio, a espera de uma resposta da Santogal, para um problema de Garantia, desde novo

Quase um ano depois de andar a caminhar para lá, é que a Santogal  disse me, que ia reportar a KIA, pareciam eles que me estavam a fazer um grande favor... de resolverem a situação de um carro, com barulhos a pazada na frente!

Todos ouviam menos eles...

PKP....

E afinal não reportaram nada!

Entretanto em outro concessionário Kia, tudo foi resolvido a primeira:

Amortecedores, esticadores das barras estabilizadoras, apoio de motor, etc, levou tudo novo.

E na Santogal, foi onde o comprei o carro, nada tinha! Wink PKP...



Continuação de Boa sorte com o teu GT
Twisted Evil

14Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 30 Jul 2015, 11:23

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Um amigo meu, queria comprar ou o Ceed GT ou um Polo GTI. Na Kia Santogal foi desprezado e comprou logo o Polo GTI. Ainda por cima, ficou com má impressão da marca (que também tem a sua quota parte quando tem conhecimento dos casos e nada faz).

15Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 30 Jul 2015, 16:24

FerroH

FerroH
Veterano
Domvs escreveu:Um amigo meu, queria comprar ou o Ceed GT ou um Polo GTI. Na Kia Santogal foi desprezado e comprou logo o Polo GTI. Ainda por cima, ficou com má impressão da marca (que também tem a sua quota parte quando tem conhecimento dos casos e nada faz).

Nem mais, uma grande verdade! Wink

A KIA nada faz ou não abre os olhos...  Razz

Depois ainda "acaba" com outros Concessionários que bem falta faziam!  Evil or Very Mad

Ainda este ano, pedi propostas a um outro vendedor para compra de carro novo, um KIA. Nem me responderam!!!

Comprei um Toyota  Wink

Santogal para mim, nem um parafuso!

16Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 31 Jul 2015, 03:04

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
A Santogal tem um pequeno grande problema... É uma casa com a carteira de clientes feita, e ou se é "filho da casa" ou então, se se cai lá de para-quedas como foi o nosso caso, só com mutia sorte se tem um bom atendimento...

Um pequeno update ao DB... Nunca mais é segunda para lhe pôr as mãos em cima Twisted Evil

17Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 03 Ago 2015, 19:56

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Boas tardes,

Revisão feita, tudo impecável conforme previsto. Considero 95€ um valor mais do que ajustado, tendo em conta que o óleo foi levado por mim. Pedi também que não o limpassem nem lavassem, pois quero ser eu a fazê-lo, como costume "à detalhe" e diga-se de passagem que o CRDi depois de lá ter sido lavado, ficou com micro-riscos... Para a maioria dos clientes, acredito, e aceito que seja uma lavagem mais do que satisfatória, mas para mim não o é, nem de perto. Conclusão: continuo satisfeitissimo com a assistência da Auto Avenida.

Só falta ir alinhá-lo, que hoje já não deu tempo, e depois de o limpar e lavar, fazer uma sessão fotográfica.

Cumprimentos.

18Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 03 Ago 2015, 22:55

Ceed72

Ceed72
Administrador
IGuerreiro escreveu:continuo satisfeitissimo com a assistência da Auto Avenida.

Só falta ir alinhá-lo, que hoje já não deu tempo, e depois de o limpar e lavar, fazer uma sessão fotográfica.

Cumprimentos.

É bom ter conhecimento de casos de satisfação.
E venham de lá essas chapas Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

19Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 04 Ago 2015, 00:32

joao_css


Membro
Membro
Eu fui a auto avenida tratar do meu rio vi la 1 gt preto na oficina devia ser o teu muito lindo mesmo...

20Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 05 Ago 2015, 10:48

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
É pá a KIA em Braga é mesmo à entrada da Cidade junto à Audi/BMW/Mini/Peugeot/Jeep e mais importante junto à casa das natas!!

Quanto à JOP, bem as maiores reclamações que se ouvem são do pós-venda.
Ainda assim com a venda eu não tive sorte. Aliás, comprei na Cardan a SW que estava na JOP. E na JOP não tinha conseguido negócio.
Ainda à cerca de um mês falei com eles por causa de uma Carens de serviço, tinha praticamente a coisa alinhavada, 23500€ pela Carens e 11000€ pelo meu (após visualização do mesmo). Um dia antes de do dia que tinha marcado para lá ir, liga-me o vendedor a dizer:
"Olhe a que tinhamos falado afinal já tinha sido vendida mas venha que tenho aqui outra com menos 5000kms e que "só" custa mais 1500€, e já lhe estou a fazer uma atenção devido à situação".
Só respondi: "Obrigado, mas deixei de ter interesse"

21Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 13:43

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Boas tardes.

Depois da banhoca tomada e já um bocado sujinho, pois já andou uns quilómetros, aqui vão as prometidas fotos: Smile

Kia Ceed SCoupé GT 20150807_085939_HDR_2

Kia Ceed SCoupé GT 20150807_085950_HDR_2


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_085958_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090011_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090021_HDR_2[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090139_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090201_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_071107_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_071129_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090039_HDR[/url]


Kia Ceed SCoupé GT 20150807_090115_HDR[/url]


E por agora é tudo. Há medida que tenha novidades, cá estarei lol!

22Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 13:49

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bela máquina.

Muita sorteeeeeeeeeeeeeeee

Kia Rules

23Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 14:36

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Esses bancos.... cyclops

Love that car!!!

24Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 15:40

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
olha o meu Scoupe Preto!!! lol! lol!

bem estimado esse menino e pronto para aparecer num meeting Kia Clube na Margem Sul eheh

Abraceed e bons Kms

25Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 15:53

Ceed72

Ceed72
Administrador
Espectáculo
E felizmente já temos 4 GT no fórum

obrigado Guerreiro

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

26Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 07 Ago 2015, 17:29

joao_css


Membro
Membro
babei-me todo... o meu riu é bonito mas este GT... daqui a 1s anos...

27Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Dom 09 Ago 2015, 13:06

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Muito obrigado pelos elogios.

Quanto a meeting, é uma questão de a malta combinar um cafezinho. Na semana de 7 de Setembro terei disponibilidade.

28Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Dom 09 Ago 2015, 21:55

FrEaKZoIdE


Veterano
Este carro merece umas jantes mais "à macho"! Smile

29Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 10 Ago 2015, 21:45

black wolf

black wolf
Membro
Membro
esse carro tira-me do sério Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

30Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 24 Ago 2015, 03:04

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Update...

Uma invejosa com um Hyundai I30 perdeu-se com o charme que o GT estava a espalhar, quieto e estacionado, e resolveu fazer uma mod à porta do condutor... Menos mal que entre as seguradoras foi tudo tratado rapidamente, e lá vai o GT levar uma porta nova.

31Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 25 Ago 2015, 17:53

Domvs

Domvs
Membro
Membro
IGuerreiro escreveu:Update...

Uma invejosa com um Hyundai I30 perdeu-se com o charme que o GT estava a espalhar, quieto e estacionado, e resolveu fazer uma mod à porta do condutor... Menos mal que entre as seguradoras foi tudo tratado rapidamente, e lá vai o GT levar uma porta nova.

Isso é que é mau. Pics do estrago?

O teu GT está espectacular. Nunca tinha visto em preto! Só brancos.

32Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 27 Ago 2015, 01:54

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Não tenho, que não estou em Portugal, nem eu faço ideia de como está, a minha Maria é que me passou a informação...

Dia 7 lá vou eu para a Auto Avenida logo pela manhã.

Se alguém quiser aparecer para um café é só apitar.

33Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Dom 27 Set 2015, 13:35

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Boas,

Finalmente o GT já levou a porta nova. Os danos que tinha não eram nada de especial, mas como apanhavam o vinco que a porta tem, optaram por substituir a totalidade da porta em vez de fazer trabalho de chapa. Entretanto, já que lá ia estar uns dias, recebeu uns mimos. Smile

Aí ficam mais umas fotos:

Kia Ceed SCoupé GT 12033527_10206141124865256_2029233069_n



34Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 28 Set 2015, 10:07

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elah grande pinta!

os espelhos em carbono foste tu que aplicaste? eu emti no pilar B do meu, vê no meu DB ou aplica no teu que é facilimo, e como tens os espelhos, fica um mimo!

Quanto aos leds, esse é o Kit de leds, que o Grippen falou haver para o GT, ou meteste tu sem ser da marca? Smile

Abraceed e bons kms! eheh

35Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 28 Set 2015, 16:10

joao_css


Membro
Membro
essa das luzes nos pesinhos fica top, so falta um gajo conduzir com uns tenis assim brancos da paleta Razz

36Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Seg 28 Set 2015, 20:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Belos mimos Twisted Evil À Guerreiro Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

37Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Ter 29 Set 2015, 12:06

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Mais um belo GT!
No início deste mês vi um preto no Gerês, fui lá passar o fim-de-semana (e derreter mais um bocadinho os pneus... Twisted Evil) e encontrei um em preto que achei bem fixe, fica bem melhor ao vivo do que em fotos.
Esse problema da chapeleira é-me familiar. A minha começou há dias a bater mas o meu já conta com 38500km. Nunca pensei que fosse aguentar tanto tempo, mas pelo que vejo aqui pelo pessoal, até se aguentou muito.
Aperta com esse animal, este carro devora quilómetros como se nada fosse!

38Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 30 Set 2015, 23:51

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:elah grande pinta!

os espelhos em carbono foste tu que aplicaste? eu emti no pilar B do meu, vê no meu DB ou aplica no teu que é facilimo, e como tens os espelhos, fica um mimo!

Quanto aos leds, esse é o Kit de leds, que o Grippen falou haver para o GT, ou meteste tu sem ser da marca? Smile

Abraceed e bons kms! eheh

São ambos originais. Nos pilares B gosto como está. O cromado da grelha e em torno dos vidros laterais é que ainda deve virar preto brilhante. Não sei ainda bem é como...

Obrigado malta. Wink

39Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 01 Out 2015, 08:54

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois eu tb queria fazer o mesmo no meu em relação a esses cromados, principalmente os da grelha. Sei que o DavidN tb o queria fazer nas portas.

Não te esqueças de partilhar onde e como o fizeste se o fizeres claro.

40Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 01 Out 2015, 10:35

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Se são originais então são estes que fazem parte do catálogo de acessórios do GT, certo?
http://www.kia.pt/modelos/ceedgt/#D-Accessories

Sim isso dos cromados se fizeres antes de um de nós, avisa para tirarmos ideias!
Eu ainda não aprofundei a coisa, mas quero ver se daqui a umas semanas me dedico a isso.
O da grelha não desgosto como está, mas o das portas é para alterar.
E ainda vou ponderar sobre as ponteiras de escape, são giras cromadas mas sujam-se demasiado e às vezes um gajo não tem paciência para aplicar o Autosol Metal Polish...

41Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 01 Out 2015, 23:15

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
DavidN escreveu:Se são originais então são estes que fazem parte do catálogo de acessórios do GT, certo?
http://www.kia.pt/modelos/ceedgt/#D-Accessories

Sim isso dos cromados se fizeres antes de um de nós, avisa para tirarmos ideias!
Eu ainda não aprofundei a coisa, mas quero ver se daqui a umas semanas me dedico a isso.
O da grelha não desgosto como está, mas o das portas é para alterar.
E ainda vou ponderar sobre as ponteiras de escape, são giras cromadas mas sujam-se demasiado e às vezes um gajo não tem paciência para aplicar o Autosol Metal Polish...

São esses mesmo.

No meu tenho aplicado o Mothers Metal Polish sempre que o lavo, e tenho notado que não só se aguentam "menos sujas" como também têm ficado significativamente mais fáceis de limpar de lavagem para lavagem.

Quanto aos frisos, tenho mesmo que estudar a coisa quando tiver tempo...

Para dar uma ideia de como fica a grelha:

Kia Ceed SCoupé GT 12039284_1017622364924557_5370820320877920555_n

42Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 01 Out 2015, 23:23

Ceed72

Ceed72
Administrador
ya também prefiro a grelha escura Twisted Evil
É impressão minha ou pintaste raios das jantes?



https://kiaclube.forumeiros.com/forum

43Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qui 01 Out 2015, 23:57

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Esse da foto não é o meu. Nesse da foto, se não estou em erro, são umas jantes Irmscher especificas para os JD.

Também já tinha pensado no plastidip... mas não sei se tenho pachorra para fazer esse isolamento todo!

Por outro lado, estar a desmontar o trimming todo, preparar e pintar...

44Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Dom 04 Out 2015, 09:25

FrEaKZoIdE


Veterano
Cromados e desportividade nunca casaram...

45Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Qua 07 Out 2015, 00:37

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Nada mesmo. Num carro mais clássico, até não desgosto de algum cromado discreto a contrastar com o preto. Agora no casso concreto deste...

46Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 30 Out 2015, 19:30

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Boas pessoal.

Uma pergunta, principalmente para a malta dos GT. Já algum de vocês tropeçou por aí em informação mais especifica em relação ao sistema de travagem opcional existente agora no JD restyling, com 320mm na frente?

47Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 30 Out 2015, 19:51

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu andei a ver discos mas do mesmo tamanho só que perfurados e/ou com groove. Por acaso foi material dificil de encontrar mesmo a nivel de pastilhas era a mesma historia cheguei a encontrar de uma marca para a frente mas para trás não tinham.

Se andas a pensar mudar isso poupa o dinheiro e compra fora os Blackdiamond não são maus tendo em conta o preço/qualidade. São melhores que os da Kia de certeza absoluta e no maximo custam o mesmo dos da Kia. E depois podes comprar sempre do mesmo tamanho e vais notar logo melhorias se fores para diametro maior ainda melhor.

Depois convém meter umas pastilhas decentes nisso e tens muita escolha tanto podes ir pela black diamond tb como ir para outras.

Eu tive para mudar mas depois mudei de ideia. Vou deixar o material ter desgaste depois qdo precisar mudar compro.

48Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 30 Out 2015, 20:14

IGuerreiro

IGuerreiro
Membro
Membro
Para mim é Zimmermann Sport e Ferodo DS2500 Wink
Mas se conseguir passar para 320mm, ainda é mais essa capacidade de travagem que consigo "ir buscar". Até ter que os trocar espero conseguir informação.

49Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sex 30 Out 2015, 22:23

Grippen

Grippen
Membro
Membro
A questão é haver discos para o GT se calhar agora já há. Eu acho que cheguei a ver da Ferodo e não havia.

50Kia Ceed SCoupé GT Empty Re: Kia Ceed SCoupé GT Sáb 31 Out 2015, 08:22

FrEaKZoIdE


Veterano
IGuerreiro escreveu:Para mim é Zimmermann Sport e Ferodo DS2500 Wink
Mas se conseguir passar para 320mm, ainda é mais essa capacidade de travagem que consigo "ir buscar". Até ter que os trocar espero conseguir informação.
Vais fazer trackdays?
Se não, não precisas disso. Alias, o preço que pedem é um absurdo. Um conjunto EBC é mais que suficiente e com 250€ compras discos e pastilhas. Além de que trocar para 320, ou tens de por um adaptador nas maxilas, ou trocá-las por completo.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos