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Mcst97

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http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4789652

QMaia

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GRANDE BRONCA Exclamation

Ceed72

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Põe bronca nisso
Vi há pouco na televisão, e depois vem o presidente da vw pedir desculpa...
Só é pena que seja uma entidade governamental dos EU a trazer isto a público, então e aqui na Europa como é, o softwarezinho malandro não estará nos modelos Europeus? Não sei se isto é só uma questão da vw America

À parte do habitual proteccionismo americano em tudo o que é produto seu, este é um caso vergonhoso e criminoso de concorrência desleal que é investigado e denunciado e o Tio Sam não brinca nestas coisas e fá-lo muito bem.

Em detalhe aqui:
http://www3.epa.gov/otaq/cert/violations.htm

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Grippen

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Vinha agora aqui comentar sobre isso. Foi a minha mulher que me enviou um email sobre isso. Não sabendo detalhes acredito que as tais emissões falsas serão as das particulas visto que a nivel de CO2 um diesel até emite menos.

De qualquer forma aqui vai a minha opinião e questões sobre este assunto. Primeiro dizer que a confirmar-se isto as normas Euro são uma treta e as entidades que supostamente regulam isso na Europa andam a fazer o favorzinho à Alemanha. Sim pq se os Alemães um dias vêm as suas vendas cair a pique lá se vai a economia Alemã. De resto se isto for verdade nos EUA de certeza q o é na Europa e só pergunto quem é que vai verificar isto e dar uma bela de uma multa à VW na Europa, sim pq a mesma nos EUA já não se livram.

Segundo isto só vem provar que os filtros de particulas e afins não passam de porcaria para arranjar problemas nos carros e pelo menos no caso da VW de pouco serve, resta saber o que acontece nas outras marcas. De resto isto até explica por vezes as grandes diferenças de binário em motores similares. Será que alguns tem de cortar em alguma coisa de facto para estar dentro da lei e outros têm as costas quentes e não precisam de o fazer? Não esquecer que a Kia já levou uma multa nos EUA por consumos demasiado diferentes do q era anunciado. A Toyota tb já as levou pelo que acredito q estejam avisadas e não fujam às leis. Já as marcas Europeias fica agora a questão, como têm costas quentes pq não infrigir as regras garantido uma melhor performance face à concorrência?

Por fim uma questão engraçada. Muitas vezes ouvimos nas noticias que Lisboa tem demasiada poluição, facto que até levou aquela lei ridicula de não permitir carros antigos de entrar em Lisboa. No entanto em Istanbul circulam 20x ou mesmo mais carros, autocarros e camiões que em Lisboa. E nunca vi nenhuma noticia sobre o assunto. Mais Lisboa está bem perto do mar e isto ajuda bastante neste aspecto pois os ventos tendem a minimizar essa situação. A isto somamos as diversas zonas verdes como Monsanto e Sintra por exemplo. Pq razão tem Lisboa tanta poluição, será que é devido ao vicio dos portugueses em comprar carros do grupo VW? Se calhar já é demasiada teoria da conspiração mas é curioso Smile

KiaRunner

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Grippen escreveu:Pq razão tem Lisboa tanta poluição, será que é devido ao vicio dos portugueses em comprar carros do grupo VW? Se calhar já é demasiada teoria da conspiração mas é curioso Smile

Não me parece assim uma teoria tão conspiratória, considerando o tema em assunto Smile

Este facto que agora é detectado nos EUA, e nisto os americanos são exímios pois não perdoam a nada nem a ninguém sempre que produtos "non made in america", é algo que na europa não terá qq impacto nem qq aviso à industria automóvel alemã.

Acredito que o pedido de desculpas vai fazer com que tudo não passe de um mal entendido americano e que europeu vai esquecer isto em três em três tempos.

No entanto, isto poderá ser apenas a ponta do icebergue já que estes motores que estão agora em causa nos modelos vw também equipam as marcas seat e skoda...isto a ser verdade teremos um grave problema na europa muito em breve...

Veremos o que mais dirá a história sobre este triste tema, de como a ganância em atingir o maior lucro possível altera a veracidade de concorrência.

Kia Rules

Mcst97

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A VW encorre numa mukta até 4mil milhões de euros nos EUA e após esta noticia teve uma queda abrupta no valor das acções, o que já os fez perder cerca de 160mil milhões de euros!!! Shocked

Nos EUA após esta descoberta, todas as marcas que lá vendem carros a Diesel, irão ser investigados.

Na Europa a França já tomou partido e exige uma investigação profunda aos carros a Diesel comercializados cá no Velho Continente. A ver vamos no que dá Wink

http://ionline.pt/artigo/412836/ministro-das-financas-franc-s-pede-investigacao-em-toda-a-europa-apos-esc-ndalo-da-volkswagen?seccao=Mundo_i

Grippen

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Pois as marcas Alemãs e Francesas acenam com os postos de trabalho e fica tudo em águas de bacalhau. Eu espero bem que não mas vamos ver.

Qto às restantes marcas a vender diesel nos EUA acho que só mesmo BMW e Mercedes. As demais não metem lá o pé com diesel e agora a pergunta pq será? Aposto que os Mercedes só mesmo aqueles com o Adblue. Se calhar aquilo sempre acaba por ser eficaz.

Já os BMW, é de conhecimento mais ou menos geral q têm os melhores motores diesel por isso se calhar tb passam mas vamos ver.... De resto a história do diesel é mesmo essa, o nivel de particulas. Os EUA aceitam as emissões de CO2 mas não papam alto nivel de particulas. Na Europa é o inverso. Venha o diabo e escolha.

No meio disto tudo só os Teslas é q ficam bem na foto Very Happy

Mcst97

Mcst97
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Ontem vi numa noticia quais eram as marcas e se não me engano entre outras referia BMW, Toyota, mas Mercedes não estava.

EDIT: já encontrei BMW, Chevrolet, Jeep, Dodge Ram

Grippen

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Pois eu atirei mesmo quase para o ar e pq o Presidente da Mercedes veio logo a publico dizer que com eles n há nada disso pelo que assumi q vendiam diesel tb.

A toyota nao estou a ver só se for com os Lexus mas vou investigar.

Mcst97

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Grippen escreveu:Pois eu atirei mesmo quase para o ar e pq o Presidente da Mercedes veio logo a publico dizer que com eles n há nada disso pelo que assumi q vendiam diesel tb.

A toyota nao estou a ver só se for com os Lexus mas vou investigar.

A Toyota também não faz parte, já editei o comentário com a lista.

black wolf

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Ceed72 escreveu:Põe bronca nisso
Vi há pouco na televisão, e depois vem o presidente da vw pedir desculpa...
Só é pena que seja uma entidade governamental dos EU a trazer isto a público, então e aqui na Europa como é, o softwarezinho malandro não estará nos modelos Europeus? Não sei se isto é só uma questão da vw America

À parte do habitual proteccionismo americano em tudo o que é produto seu, este é um caso vergonhoso e criminoso de concorrência desleal que é investigado e denunciado e o Tio Sam não brinca nestas coisas e fá-lo muito bem.

Em detalhe aqui:
http://www3.epa.gov/otaq/cert/violations.htm

Na Europa nada se diz porque os alemães é que mandam!

Ceed72

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O presidente da vw veio pedir pedir desculpa porque é de bom tom nestas coisas, é o normal e é para imprensa ver, mas isso não o safa de pagar uma elevada multa assim que estiver concluído todo o processo.

O problema não tem a ver com o CO2 mas sim com o NOx (óxido azoto) proveniente dos motores diesel.

Já penso como o Grippen, anda aqui um gajo a andar com um carro que já vem limitado de fábrica e ainda leva com uma porcaria (filtro c/catalisador integrado) logo à saída do turbo, para nada ou para supostamente cumprir uns valores de emissões poluentes que ninguém verdadeiramente controla ou que pode facilmente ser subvertido através de meios informáticos.

Cada vez mais me convenço que o FAP tal como é fabricado hoje em dia não é o mais eficaz mas é o que temos, espero que se evolua para outras formas.



Última edição por Ceed72 em Sex 25 Set 2015, 14:49, editado 1 vez(es)

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Mcst97

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Ora, confissão, atrás de confissão e o veu vai caindo

11 milhões de carros (o número mais recente) do Grupo VW, foram falseados em todo o mundo. Nos EUA são quase 400mil (vendidos no ano passado) o resto do mundo andam os outros 10milhões e 500 mil carros.

Estou para ver que medidas irão ser tomadas pela Europa.

In http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4791724

Mcst97

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Poucas horas depois do anúncio da trafulhice, passou isto: http://observador.pt/2015/09/21/nao-e-facil-ser-verde-diz-o-sapo-cocas-horas-depois-do-escandalo-da-volkswagen/ nos Emmy!!! lol!

Mcst97

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COMO É POSSÍVEL?!?! BRUXELAS JÁ ESTÁ A TENTAR DEFENDER ESTES GAJOS!!! affraid Mad Evil or Very Mad

In DN:

França quer investigação "em toda a Europa" . Software de falseamento de emissões está nos motores de 11 milhões de veículos. Empresa já pôs de parte 6,5 mil milhões para lidar com o escândalo.
A Comissão Europeia disse hoje que ainda é "prematuro" lançar uma investigação europeia sobre se a Volkswagen terá ou não falseado as emissões de gases poluentes após o escândalo nos Estados Unidos.
"Estamos a acompanhar o assunto com seriedade", disse a porta-voz da Comissão Europeia, Lucia Caudet, num email enviado à AFP, acrescentando que Bruxelas está em contacto com as autoridades norte-americanas e o grupo Volkswagen.
"As investigações estão em curso dentro da Volkswagen, bem como nos Estados Unidos e na Alemanha. Portanto, é prematuro comentar se vão ser estabelecidas medidas específicas de vigilância também na Europa e se os veículos vendidos pela Volkswagen na Europa também estarão afetados", acrescentou.

A Comissão Europeia é responsável por definir os limites de poluição nos carros e os procedimentos de teste, mas não tem controlo sobre a execução, que está a cargo das autoridades nacionais.
Ainda hoje o ministro das Finanças de França pediu uma investigação "em toda a Europa" após a revelação de que os carros a gasóleo da Volkswagen estavam munidos de um 'software' que, secretamente, falseava os testes de poluição nos Estados Unidos.
A União Europeia proíbe os chamados "dispositivos manipuladores" que têm estado no centro do escândalo nos Estados Unidos.
Há 11 milhões de automóveis equipados com software de falseamento
A fabricante de automóveis Volkswagen revelou esta terça-feira que o software de falseamento de emissões de gases está em mais de 11 milhões de veículos em todo o mundo.
Num comunicado citado pelo Le Monde, a empresa admitiu que esse software, tornado público esta semana por uma acusação da Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos, abrange todos os motores a diesel de tipo EA189, num total de 11 milhões de automóveis. De acordo com a Bloomberg, a empresa já pôs de parte 6,5 mil milhões de euros para lidar com o escândalo, que ganha escala mundial.
O ministro das Finanças francês pediu hoje que seja realizada uma investigação "em toda a Europa" após a revelação de que centenas de milhares de carros da Volkswagen tinham um software que manipulava os testes de emissões. Michel Sapin disse à rádio francesa que, de modo a "tranquilizar" o público, é "necessário" levar a cabo verificações nos carros fabricados por outras empresas europeias.
A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões para a atmosfera através de um software incorporado no veículo, enfrentando uma multa que pode ir até aos 18 mil milhões de dólares (cerca de 15,9 mil milhões de euros ao câmbio de hoje). Após a acusação, a Volkswagen suspendeu a venda de carros a diesel nos Estados Unidos. Os EUA estão agora a investigar outros fabricantes.
O software usado pela Volkswagen era capaz de detetar quando o carro estava a ser testado para determinar as suas emissões de gases nocivos, e controlá-las nesses momentos. O resto do tempo, quando o carro estivesse a ser usado em estrada, o sistema de controlo de emissões estaria desligado, e as emissões do carro seriam muito superiores às indicadas pela empresa ou medidas nos testes.
O mecanismo instalado nos carros dissimulava altas emissões de monóxido de azoto, um gás que contribui para a formação de ozono na baixa atmosfera. Este tipo de poluição está associado a doenças pulmonares e outros problemas de saúde, e a legislação implementada pelo governo federal de Obama tem procurado reduzi-la.
O presidente do grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, lamentou ter "quebrado a confiança" dos seus clientes e do público em geral, depois das acusações das autoridades norte-americanas.
O presidente da empresa disse estar "profundamente arrependido" por ter quebrado a confiança do público, sendo que a marca suspendeu as vendas dos modelos de carros envolvidos, que eram uma pedra angular dos esforços de Winterkorn para recuperar mercado nos Estados Unidos.
A estratégia da Volkswagen para o mercado norte-americano passava por vender carros a gasóleo com motores poderosos e poucas emissões, uma forma de ganhar quota, já que no ano passado as vendas nos Estados Unidos tinham caído 10% para 366.970 unidades.
Queda na bolsa
As ações do grupo Volkswagen continuaram a deslizar hoje no início da sessão na Bolsa de Frankfurt, depois de derraparem mais de 17% no dia anterior.
Os títulos da Volkswagen estão a cair 5,3% relativamente à última sessão, batendo no valor mais baixo de 126,60 euros na primeira hora de negociação.
Às 07:40 TMG (08:40 em Lisboa), o grupo alemão estava com uma perda de 4,08%, a 128,25 euros, com os investidores a venderem as ações na sequência de ter admitido que falseou os dados sobre as emissões para a atmosfera dos seus carros nos Estados Unidos.

KiaRunner

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Não dá hipótese

Eles mandam na europa

Paciência...mas melhor assim do que afundar o velho continente de vez...

Grippen

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Isto tb já é guerra industrial entre a França e a Alemanha. Pois são quem mais vendem na Europa de certeza. De qualquer modo concordo q uma investigação e novos testes têm de ser feitos. Acho ridiculo o parecer da UE. Então a VW já não admitiu que existem 11 milhões de carros trafulhas no mundo inteiro?

De qualquer forma era simples, cada governo testava os modelos e os q tivessem fora dos valores era banidos e às marcas aplicada multas jeitosas. As marcas depois teriam de resolver o problema aos clientes e eventualmente pagar indeminizações tb.

QMaia

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Sei que a VW simplesmente afundou lol!

Mcst97

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fresh news!!!

Coreia do Sul também já está ao barulho!!

http://www.noticiasaominuto.com/economia/455279/o-escandalo-que-faz-tremer-o-gigante-volkswagen

Mcst97

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Grippen escreveu:Isto tb já é guerra industrial entre a França e a Alemanha. Pois são quem mais vendem na Europa de certeza. De qualquer modo concordo q uma investigação e novos testes têm de ser feitos. Acho ridiculo o parecer da UE. Então a VW já não admitiu que existem 11 milhões de carros trafulhas no mundo inteiro?

De qualquer forma era simples, cada governo testava os modelos e os q tivessem fora dos valores era banidos e às marcas aplicada multas jeitosas. As marcas depois teriam de resolver o problema aos clientes e eventualmente pagar indeminizações tb.

Então é normal, quando as marcas Francesas têm a VW como concorrente directo...

luisporto24

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Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...

Mcst97

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luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...

A ver vamos se não vão ter a proteção do costume...

luisporto24

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Mcst97 escreveu:
luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...

A ver vamos se não vão ter a proteção do costume...

Na Europa vai ter. Mas a VW não tem essa força toda nos EUA.
E, na bolsa, manda o mercado. Na bolsa perdeu 25 mil milhões de euros, entre ontem e hoje.
Ou seja, a Hyundai-Kia, destinam, anualmente, e para os próximos 4 anos, investimentos na ordem dos 30 mil milhões de euros por marca. A VW ontem e hoje perdeu o investimento todo do grupo Hyundai numa das suas marcas.

Mcst97

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luisporto24 escreveu:
Mcst97 escreveu:
luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...

A ver vamos se não vão ter a proteção do costume...

Na Europa vai ter. Mas a VW não tem essa força toda nos EUA.
E, na bolsa, manda o mercado. Na bolsa perdeu 25 mil milhões de euros, entre ontem e hoje.
Ou seja, a Hyundai-Kia, destinam, anualmente, e para os próximos 4 anos, investimentos na ordem dos 30 mil milhões de euros por marca. A VW ontem e hoje perdeu o investimento todo do grupo Hyundai numa das suas marcas.

Isso é verdade, mas não deveriam de se safar sem consequências na Europa

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Em 2 dias:

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4793576

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Já rolou uma cabeça cherry

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Seat a levar com os estilhaços:

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4795390

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A BMW desmente mas os testes não enganam... Mais uma marca...

http://economico.sapo.pt/noticias/bmw-afunda-10-apos-relatorio-que-revela-fraude-semelhante-a-volkswagen_229775.html

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A mina alemão dos ovos d'ouro está prestes a rebentar. Depois qdo a economia deles afundar temos a WWIII que é o q eles fazem qdo as coisas dão para o torto

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Vamos lá ver se esta situação não será generalizada...
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Bem comecei a juntar as peças e começa-se a perceber um pouco desta moda do diesel q começou há uns anos. Tudo começou com os TDI injector bomba os primeiros diesel com performance aceitável fase a um carro a gasolina. A VW e a industria Alemã no geral que foram quem criou o motor diesel e mais utilidade lhes deu começou a magicar uma maneira de banalizar o diesel e torná-lo primeira escolha. Primeiro passo foi a tecnologia, melhorar e aí surgiram os primeiros 1.9TDI de 110cv q como se sabem foram um exito nos Golfs e Ibizas cá do burgo.

Segundo passo como levar as pessoas a escolheram o diesel mesmo aquelas a quem não compense a diferença. Aí entram as questões do green e para isso foi preciso a ajudinha da UE q como sabemos é controlada pelos Alemães. Foram criadas aquelas leis ridiculas do CO2 onde como sabemos os carros a diesel saem a ganhar desde q tenham evolução tecnologica. Mas o CO2 em sim não é um poluente, todos nós produzimos CO2, será q vão qualquer dia cobrar emissão de CO2 ao nosso gato? É incrivel como não existe taxação por particulas ou outros gases como o NO2 que é muito superior nos diesel e foi o responsável por esta polémica.

Resumindo um carro a gasolina continua a ser mais verde q um diesel, então se for hibrido ainda mais, mas a UE em parceria com a Alemanha decidiu promover estes carros a diesel q por consumirem menos pensa-se q são mais ecologicos qdo a realidade é exactamente o oposto. Pelos vistos os carros nos EUA são analisados nas emissões num total aqui no velho continente é conforme dá jeito a certas economias.

Resumindo ainda bem q ando sempre com a recirculação do ar fechada. Andar a papar com gases e particulas tóxicas não obrigado. E depois a UE e outras entidades ainda têm a lata de virem com aqueles estudos de qualidade do ar.

O CO2 só tem implicação no efeito de estufa e eventualmente no aquecimento do planeta. Agora o veneno no ar esse vem do resto q não é legislado pela UE. Mais uma hipocrisia politica como tantas outras. Em vez de ajudarem a promover o carro hibrido ou a gás preferem impulsionar a economia alemã.

Mais uma vez os japoneses por cima se não fossem eles nem hibridos tinhamos. E possivelmente a curto prazo os Americanos com a Tesla, só é pena não terem o poder de investimento dos fabricantes europeus q só pensam no lucro.

QMaia

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Grippen escreveu:Bem comecei a juntar as peças e começa-se a perceber um pouco desta moda do diesel q começou há uns anos. Tudo começou com os TDI injector bomba os primeiros diesel com performance aceitável fase a um carro a gasolina. A VW e a industria Alemã no geral que foram quem criou o motor diesel e mais utilidade lhes deu começou a magicar uma maneira de banalizar o diesel e torná-lo primeira escolha. Primeiro passo foi a tecnologia, melhorar e aí surgiram os primeiros 1.9TDI de 110cv q como se sabem foram um exito nos Golfs e Ibizas cá do burgo.

Segundo passo como levar as pessoas a escolheram o diesel mesmo aquelas a quem não compense a diferença. Aí entram as questões do green e para isso foi preciso a ajudinha da UE q como sabemos é controlada pelos Alemães. Foram criadas aquelas leis ridiculas do CO2 onde como sabemos os carros a diesel saem a ganhar desde q tenham evolução tecnologica. Mas o CO2 em sim não é um poluente, todos nós produzimos CO2, será q vão qualquer dia cobrar emissão de CO2 ao nosso gato? É incrivel como não existe taxação por particulas ou outros gases como o NO2 que é muito superior nos diesel e foi o responsável por esta polémica.

Resumindo um carro a gasolina continua a ser mais verde q um diesel, então se for hibrido ainda mais, mas a UE em parceria com a Alemanha decidiu promover estes carros a diesel q por consumirem menos pensa-se q são mais ecologicos qdo a realidade é exactamente o oposto. Pelos vistos os carros nos EUA são analisados nas emissões num total aqui no velho continente é conforme dá jeito a certas economias.

Resumindo ainda bem q ando sempre com a recirculação do ar fechada. Andar a papar com gases e particulas tóxicas não obrigado. E depois a UE e outras entidades ainda têm a lata de virem com aqueles estudos de qualidade do ar.

O CO2 só tem implicação no efeito de estufa e eventualmente no aquecimento do planeta. Agora o veneno no ar esse vem do resto q não é legislado pela UE. Mais uma hipocrisia politica como tantas outras. Em vez de ajudarem a promover o carro hibrido ou a gás preferem impulsionar a economia alemã.

Mais uma vez os japoneses por cima se não fossem eles nem hibridos tinhamos. E possivelmente a curto prazo os Americanos com a Tesla, só é pena não terem o poder de investimento dos fabricantes europeus q só pensam no lucro.

Por alguma razão a Toyota disse que não vai investir mais em motores diesel... ficam-se pelo 1.4 D4D e os restantes motores vem da BMW.
Aliás a Europa é um dos únicos continentes que que se compra mais "dieseis".

bras

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luisporto24 escreveu:Entre ontem e hoje a VW perdeu mais do equivalente a ¼ do resgate da Troika a Portugal.
Eu já comprei as pipocas, para ver afundar esse grupo que nasceu dum roubo dum projecto à Tatra...

Fui pesquisar a Tatra e dei com isto:

https://en.wikipedia.org/wiki/Tatra_97

Desconhecia completamente. Grande info. para esfregar na cara dos "fanbois" qd o assunto são "semelhanças".

Obrigado pela partilha de conhecimento.

Bons kms

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

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é pá vou ver se aproveito e apanho uma Sharan com desconto de 50%!!! LOL

http://www.noticiasaominuto.com/economia/457168/polemica-triplicou-carros-volkswagen-a-venda-em-portugal

Ceed72

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Mcst97 escreveu:é pá vou ver se aproveito e apanho uma Sharan com desconto de 50%!!! LOL

http://www.noticiasaominuto.com/economia/457168/polemica-triplicou-carros-volkswagen-a-venda-em-portugal

lol! lol!

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QMaia

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Mais noticias e parece que o problema ja era bem antigo

Grippen

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Incha Pacheco lol! lol!

Espero bem que as pessoas não tenham memória curta. Mas infelizmente acho q têm Sad

QMaia

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Mais noticias...

Noticia 1 Noticia 2

Grippen

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A Seat suspendeu venda de alguns motores a diesel em Portugal LOL

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=573825

Amanhã temos os azeiteiros todos em manifestação....

lol!

Grippen

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Oh já se esperava, já começam ai os comentários dos fan boys dos VAGs. Já estão cheios de medo de levar com pasteleiras. Já há até quem diga que devia ser opção do cliente, ser poluidor e pagar mais IUC ou cortar nas performances.

Estão mal devolvam o carro, foi a marca que os enganou. A fazer isto daqui fazem todas as marcas, "olhe se quiser mais uns pozinhos a gente mete aqui um SW você paga mais IUC e pronto" claro que depois iam surgir as aldrabices À lá Tuga com modificações feitas fora. Como se já não as houvessem....

Querem é chaminés ambulantes que andem bem, o pessoal q leva com a poluição que se lixe.... Ainda muita sorte têm não terem os carros apreendidos.

QMaia

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Mais noticias...

Noticia 1...Noticia 2...Noticia 3

O pessoal que menospreze os Kias agora lol!

Grippen

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Mais uma vez a Toyota bem na fotografia algo que eu ja tinha referido. Duvido seriamente que qualquer marca niponica seja envolvida neste tipo de controvérsia. É outro tipo de cultura e mesmo as coreanas tb tenho dúvidas. Isto de trafulhices é mais para ocidentais.

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O diesel também é uma coisa mais da Europa que outro continente qualquer...

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Esses países também não têm grandes preocupações ambientais



Última edição por Ceed72 em Ter 29 Set 2015, 23:20, editado 1 vez(es)

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luisporto24

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Grippen escreveu:Bem comecei a juntar as peças e começa-se a perceber um pouco desta moda do diesel q começou há uns anos. Tudo começou com os TDI injector bomba os primeiros diesel com performance aceitável fase a um carro a gasolina. A VW e a industria Alemã no geral que foram quem criou o motor diesel e mais utilidade lhes deu começou a magicar uma maneira de banalizar o diesel e torná-lo primeira escolha. Primeiro passo foi a tecnologia, melhorar e aí surgiram os primeiros 1.9TDI de 110cv q como se sabem foram um exito nos Golfs e Ibizas cá do burgo.

Segundo passo como levar as pessoas a escolheram o diesel mesmo aquelas a quem não compense a diferença. Aí entram as questões do green e para isso foi preciso a ajudinha da UE q como sabemos é controlada pelos Alemães. Foram criadas aquelas leis ridiculas do CO2 onde como sabemos os carros a diesel saem a ganhar desde q tenham evolução tecnologica. Mas o CO2 em sim não é um poluente, todos nós produzimos CO2, será q vão qualquer dia cobrar emissão de CO2 ao nosso gato? É incrivel como não existe taxação por particulas ou outros gases como o NO2 que é muito superior nos diesel e foi o responsável por esta polémica.

Resumindo um carro a gasolina continua a ser mais verde q um diesel, então se for hibrido ainda mais, mas a UE em parceria com a Alemanha decidiu promover estes carros a diesel q por consumirem menos pensa-se q são mais ecologicos qdo a realidade é exactamente o oposto. Pelos vistos os carros nos EUA são analisados nas emissões num total aqui no velho continente é conforme dá jeito a certas economias.

Resumindo ainda bem q ando sempre com a recirculação do ar fechada. Andar a papar com gases e particulas tóxicas não obrigado. E depois a UE e outras entidades ainda têm a lata de virem com aqueles estudos de qualidade do ar.

O CO2 só tem implicação no efeito de estufa e eventualmente no aquecimento do planeta. Agora o veneno no ar esse vem do resto q não é legislado pela UE. Mais uma hipocrisia politica como tantas outras. Em vez de ajudarem a promover o carro hibrido ou a gás preferem impulsionar a economia alemã.

Mais uma vez os japoneses por cima se não fossem eles nem hibridos tinhamos. E possivelmente a curto prazo os Americanos com a Tesla, só é pena não terem o poder de investimento dos fabricantes europeus q só pensam no lucro.


O TDI de 110cv não era injector bomba, era injecção directa com bomba de alta pressão. Diferia do TDI 90 CV pelo turbo de geometria variável.
O primeiro carro de produção com motor turbo diesel de injecção directa foi o Fiat Croma T.id, com 92 CV.
O primeiro injector bomba foi o 1.9 TDI de 115 cv, apresentado no Passat MY 1999.
O injector bomba surgiu como resposta ao common rail inventado pela Fiat e apresentado no primeiro Alfa Romeo 156 JTD.

luisporto24

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Tenho para mim que a Hyundai-Kia se vai safar. Isto porque, há uns anos apanhou bem nas orelhas por causa dos consumos anunciados e os reais... Talvez isso os tenha feito aprender!

Ceed72

Ceed72
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luisporto24 escreveu:Tenho para mim que a Hyundai-Kia se vai safar. Isto porque, há uns anos apanhou bem nas orelhas por causa dos consumos anunciados e os reais... Talvez isso os tenha feito aprender!

Mas essa história dos consumos reais anunciados tem muito que se lhe diga...ainda hoje se vê marcas a anunciar consumos mistos de 3 e tal, não acredito muito, só se andarem sempre devagar...devagarinho e em condições ideais.
Todos pecam por defeito

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luisporto24

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Os consumos são homologados em condições que na vida real nunca se verificam.

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Será que é desta que estas coisas arrancam de vez?

http://www.km77.com/01/honda/fcv/2016/informacion-precio-321621-p.html

Pelos vistos a Honda já tinha um carro destes no Japão mas não era exportado vá-se lá saber pq.

joao_css


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Pelo que li ja não me lembro onde, está pra sair nova legislação da UE ja em 2016 por causa dos consumos reais, os testes em condições de laboratório vão ter que ser subsistidos por testes durante x km na "vida real", o que se vai traduzir no aumento dos consumos médios anunciados pela marca.

A kia e a hyundai tem nos sites americanos os seus consumos reais, por acaso tive a ver o do kia rio igual a versão europeia, versão hatch com o motor 1.6 consumos d 25/35 milhas por galão que dá se não estou em erro qualquer coisa como 6.5 a 8l/100

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