Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 7 de 13]

301Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 22 Abr 2016, 12:20

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois é! Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!

DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

302Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 22 Abr 2016, 13:12

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
IvoMiguel escreveu:Pois é!  Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!

Sem palavras, mas se algum dia passares pelo carro dela, deixa a chave do KIA passar sem querer na chapa desse carro e depois tb nada terás de pagar, pq o teu tb não terá vestígios de tinta! E tá resolvido.

Enfim...para que é que pagamos seguros? Devias meter o caso na Soc Port de Seguros e fazer birra sem parar até te darem ouvidos.

303Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 22 Abr 2016, 13:38

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Que p*ta do c*r*lho não lhe ficaste com a matricula? É q com matricula facilmente consegues lá chegar a n ser q tenha vendido o carro entretanto.

304Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 22 Abr 2016, 21:16

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Provavelmente disse ao seu "tio" para ir limpar a parte de baixo do espelho e ficou assim uma "tia" limpa de vestigios ! De nada iria valer... Apresentei inclusivamente queixa na BT que disseram que a única coisa que poderiam fazer era enviar os Autos para as seguradoras !

Claro que apontei a matricula, consigo chegar lá depende do sitio... Apenas consigo saber os dados da seguradora, a não ser com conhecimentos para saber a morada da dita cuja ave...

305Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sab 23 Abr 2016, 23:38

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora bem... descobri que se pode colocar película nos 5 vidros colocar o interior praticamente "impenetrável" a olhares ! Casa de peliculas em lisboa alguém conhece? Qual a % máxima de escurecimento? Quais são os procedimentos para tornar a questão legal após aplicar? Quero ver este KIA um brilho! Jantes pretas, farolins escurecidos e película nos 7 vidros era capaz de ficar algo digno de si !

306Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sab 23 Abr 2016, 23:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Peliculas? vai onde foi o Ceed72...ao meu amigo Fábio!
Trabalho 5 estrelas, e barato...além da simpatia.

procura no Facebook por FBPeliculas, e vê o portfolio do menino, entre Ferraris e outras bombas Wink

307Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Dom 24 Abr 2016, 00:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
Desconheço se podes realmente colocar nos 7 vidros.

Link IMTT
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/peliculas/Paginas/AfixacaoPel%C3%ADculasColoridas.aspx

Eu só coloquei atrás a 20% porque os vidros já eram ligeiramente escurecidos, película homologada e reconhecida pelo IMT.
Ainda não averbei porque quero saber o que me dizem no IPO quando for à próxima inspecção.
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 22849685164_97a802dd9d_c

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
http://kiaclube.forumeiros.com/forum

308Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Dom 24 Abr 2016, 06:30

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho um amigo meu com um Audi A7 com pelicula nos 5 vidros homologados e averbados e diga-se que nao se vê um avo para trás e à frente muito pouco ! Vou entrar em contacto com eles e pedir orçamentos!  Pelo que já andei a pesquisar são €98 para a Inspecção B + €150 para o averbamento!

PS: Vi agora no histórico a FBpeliculas o ano passado disse-me que à frente só pelicula de segurança transparente, e diga-se que o orçamento foi muito bom ! Vamos ver pode ser que me desloque e que perca a cabeça lol!

309Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Dom 24 Abr 2016, 12:28

QMaia

QMaia
Administrador
Se fores a transformar o teu carro, num carro de "gangster" prepara-te para parares na maioria das operações stop lol!

310Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Dom 24 Abr 2016, 13:55

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Qmaia isso para mim não é problema sempre tive tudo em dia! Mas pelo que me informaram não posso funar os 5:( ! Portanto vou me limitar a fumar os farolins traseiros para a 1a semana de Maio em principio! Depois coloco umas fotos !

311Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Dom 24 Abr 2016, 17:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
O teu carro está bom assim, tens vidros pequenos atrás já escurecidos.
Um ligeiro escurecimento das opticas num carro branco fica bem.

Garagem de Imagens

312Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Seg 09 Maio 2016, 19:22

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Sistema multimedia atualizado para:

Versão do sistema: 7.6.5 para a v7.5.8
Versão Bluetooth 3.2.0 para a v3.2.2
Versão Navegação : 2014.10.23 para a 2015.08.18
Versão dos mapas: 31E7AE para 115E7AA
Versão do firmware: 5.6.6_JD_3D para 5.6.7_JD_3D

Quanto ao ruído estou a aguardar recepção do relatório por email !

Abraço !

313Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Seg 09 Maio 2016, 22:46

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu Very Happy)) façam-se ler !!

314Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Seg 09 Maio 2016, 23:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução...

Qual solução Question

Garagem de Imagens

315Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 10 Maio 2016, 00:09

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu Very Happy)) façam-se ler !!

Não faças como um conhecido meu que meteu-se em aventuras num Cee'd igual ao teu... e agora não gosta do barulho...

316Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 10 Maio 2016, 14:39

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ya, não publicaste a solução pah!

317Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 10 Maio 2016, 21:53

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Desculpem me! Foi o cansaço ! Aqui está o link: Mod ! Já andei a ver por baixo do carro mas a junta fica muito à frente ! Ele tem a saída de escape->panela-->fap--->junta  só com o carro no elevador é que consigo fazer o trabalho!

Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !

318Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 10 Maio 2016, 22:40

QMaia

QMaia
Administrador
Sabes que um carro a diesel não vai ter o mesmo som certo?

319Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 00:32

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Sabes que um carro a diesel não vai ter o mesmo som certo?
Há quem lhe chame som de tractor Very Happy, com um buraco ali a meio sobe a locomotiva Very Happy

Mas os principais motivos porque te desaconselharia:
Interferência nas emissões, alteração de pressão da linha, centralina, garantia.

Desculpa cortar-te a moca, mas não vejo nada de bom nesse truque.

Garagem de Imagens

320Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 11:46

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não cortas-te em nada Ceed72, já esperava que fazê-lo podesse trazer alguns problemas com a centralina, nesse caso já passou a "not to do"! Thanks !

Qmaia realmente em Diesel não faço ideia do barulho, já me aconteceu ficar sem panela num 106 que tive a gasolina e aquilo ficou engraçado! Tenho um vizinho meu com um bmw (não sei se é diesel ou gasolina) cada vez que liga o carro parece que tem 500cv ! Provavelmente este foi trabalho que ele fez...

321Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 18:12

QMaia

QMaia
Administrador
Um diesel fica a parecer um tractor...

Se queres um som engraçado tenta instalar uma dump valve, apesar que em termos de funcionalmente não faz nada, apenas o som...

322Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 21:44

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:

Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !

Já estou farto desta resposta, neste concecionário. Será que eles não ganham o suficiente para contratar um mecânico profissional?
Estas respostas são apenas bluff para o cliente, como forma deste desistir da reparação e terem menos trabalho.

Para os meus problemas, agora descobri que a SGS-Feijó abriu novas instalações dedicadas só à KIA, já lá fui e fiquei com boa impressão, pela forma de atendimento e pelas explicações dadas no teste de estrada com o mecânico. Sem qualquer marcação perderam 2 horas, levantaram o carro, detetaram logo alguns problemas e fizeram alguns ajustes. Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro.
No final darei a minha avaliação.

323Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 22:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Quimceed escreveu: Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro.
No final darei a minha avaliação.

A ver se tens mais sorte desta vez Twisted Evil

Garagem de Imagens

324Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 22:37

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
QMaia escreveu:Um diesel fica a parecer um tractor...

Se queres um som engraçado tenta instalar uma dump valve, apesar que em termos de funcionalmente não faz nada, apenas o som...

Isso já é azeite a mais ahah ! Queria apenas algo qye tornasse o motor mais ruidoso...

Quimceed realmente foi o que me deu a entender também, depois conta coisas ! Já agora para ver se detetam o problema do ruído ebtre as rotações. ..

325Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 23:00

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça.
Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
lol!

326Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 23:00

QMaia

QMaia
Administrador
Estás a procura de algo assim: ?

Mas olha que isso é um grande motor mesmo e bi turbo xD
E possivelmente leva uma pancada dos diabos nas emissões lol!

327Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 23:02

QMaia

QMaia
Administrador
DavidN escreveu:Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça.
Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
lol!

Tenho 2 colegas que meteram isso nas Méganes deles... fica engraçado até certo ponto, mas sendo algo que apenas faz som... Rolling Eyes

Em termos de som Ivo o que podes por é um filtro KN, mas depois nas revisões podes ter umas chatisses, porque podem não gostar de saber que vais poupar umas notas na revisão e/ou até mesmo trocarem o filtro e meterem o outro fora sem querer...

328Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 23:09

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Se queres melhorar o som no motor, não é fácil. Lembra-te sempre que a base é limitada: 4 cilindros diesel e ainda por cima no teu carro de trabalho/dia-a-dia.
Tem de se manter fiável qb...
Contacta a Undergroud Division e pede-lhes uma opinião.

329Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qua 11 Maio 2016, 23:41

FrEaKZoIdE

Veterano
Quase escorregava nos ultimos posts, de tanta azeiteirice!
Em relação a erros, não há mod nenhuma após os sensores que façam com que hajam erros de centralina.
A mod apresentada é altamente azeiteira (quer o espaço entre escape, quer uma dump, diria até muito menos uma dump), com utilidade 0 e provavelmente com perdas a nivel de performance. Os gases gostam de ir por caminhos  sem grande curvas e contra curvas, ao abrir um buraco cria ali uns desvios e curvas de 90º que gases não gostam de fazer, por algum motivo um turbo é em forma de caracol e não quadrado!
Não há diesel nenhum com 4cilindros que mereça ser ouvido! No caso do Ceed, o barulho fica feio:

Na altura não havia telemoveis decentes, mas está aí o barulho só com downpipe, quando fazia as minhas trocas de tirar o catalizador.

Não alteres nada no escape, a ressonancia em viagem fica irritante. Eu noto diferença de andar com catalizador e se não andar e é muito pouca, mas sente-se a "ressonancia".
Como disseram se colocares um Kn vais ouvir o turbo, especialmente em rotações mais baixas em que a geometria mexe há quem goste disso.

330Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qui 12 Maio 2016, 15:16

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Provavelmente vai mesmo ser essa a minha opção o K&N! Realmente o barulho fica muito mau ! Então e depois nas revisões digo o quê? Para não mexerem no filtro de ar porque é lavável? Não me vão chatear com a garantia? Obrigado pela ajuda !

331Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qui 12 Maio 2016, 20:56

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Guardas o filtro original e quando fores à revisão trocas.
Pedes para não te trocarem o filtro do ar, alegando que tem poucos Kms. E assim tens sempre o filtro e papel em boas condições (só é utilizado para ir às revisões)

332Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qui 12 Maio 2016, 23:13

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?

333Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qui 12 Maio 2016, 23:49

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
som não notas nada de nada!!!
é um simples filtro de caixa e não um kit de admissão tipo um Typhoon ou outro.
Guarda os € para algo mais útil , um filtro KN é cerca de 70€! Wink

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Ev4sG9J

334Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Qui 12 Maio 2016, 23:59

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho Very Happy e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira Very Happy

Garagem de Imagens

335Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 00:20

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?

Ouve-se o som do turbo, em termos de desempenho não obtens nada significativo...

336Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 14:36

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho Very Happy e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira Very Happy

O problema é que qualquer "toque" que dê vão-me cascar logo na garantia !

Qmaia pronto já é qualquer coisa... sei que em potencia se ganhar 3cv já me considerava um sortudo !

337Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 15:20

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...
Mas se for um kit de admissão, a coisa já é diferente!

338Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 17:21

FrEaKZoIdE

Veterano
DavidN escreveu:Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...

Os ganhos dum são identicos aos de outro. No caso do Ceed a tomado de ar até é bastante boa!
Em relação ao som, só se ouve mais quando há variações na geometria, até ali por volta das 2000rpms.

Em relação a garantias e revisões, eu tenho o meu K&N desde os 13mil km foi à garantia várias vezes e nunca houve probleasm.
Alias a própria K&N manda um autocolante para se colocar na caixa a indicar para não trocar o filtro e os mecanicos sabem identificar. Além desse trás outro a dizer "Does not void warranty".

339Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 19:39

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
DavidN escreveu:Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...

Lá está... Com o Kit de Admissão era chapa 5 na perda da garantia  Evil or Very Mad

Sem dúvida algum que a garantia é muito boa, mas por causa destes pormenores é sempre chato  Rolling Eyes

PS: No Site da K&N aparecem 3 filtros de ar, qual é o adequado para o C'eed?

340Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 19:49

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
em principio será este (33-3008), mas confirma:

http://www.performance-luftfilter.de/010.240.080@33-3008-04/Kia-Cee%60d-II-JD-Cee´d-II-SW-Pro-Cee%60d-II-1.6CRDi-110-128-136-PS-Bj.-ab-5-12.htm

ps: ficas a dever uma caixa de pastéis LOL

341Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 20:28

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:em principio será este (33-3008), mas confirma:

http://www.performance-luftfilter.de/010.240.080@33-3008-04/Kia-Cee%60d-II-JD-Cee´d-II-SW-Pro-Cee%60d-II-1.6CRDi-110-128-136-PS-Bj.-ab-5-12.htm

ps: ficas a dever uma caixa de pastéis LOL

Mandas-me um artigo mais caro €10 e ainda te fico a dever uma caixa de pastéis? Tens uma lata tu pá ! Vá que acordo é que tens com esse vendedor? Desembucha lá  Razz

342Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 20:32

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
mandei só o link com a ref. LoL

Vais comprar o teu no AutopeçasOnline ou onde?

343Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sex 13 Maio 2016, 20:40

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:mandei só o link com a ref. LoL

Vais comprar o teu no AutopeçasOnline ou onde?

Provavelmente vou encomendar directamente do site da K&N ! Não vou pedir já, ainda vou ponderar sendo que o filtro de ar ainda  só leva 21k KM !

344Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sab 14 Maio 2016, 09:59

FrEaKZoIdE

Veterano
Só tens 21 mil? Então já devia ter sido trocado há 1000km.
A Kia é a única marca q conheço que não troca filtros de ar a todas as revisões.

345Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sab 14 Maio 2016, 13:34

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Só tens 21 mil? Então já devia ter sido trocado há 1000km.
A Kia é a única marca q conheço que não troca filtros de ar a todas as revisões.

So fiz a "revisão" dos 15000km até hoje, a próxima é aos 30000km, segundo sei o filtro de ar é mudado aos 60000km

346Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Sab 14 Maio 2016, 13:37

QMaia

QMaia
Administrador
Ve AQUI uma loja que venda o filtro para esses lados.

O meu filtro de ar é mudado em todas as revisões...

347Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 17 Maio 2016, 16:24

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?

348Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 17 Maio 2016, 19:11

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?

Tens a certeza? pastilhas com 15000 kms??
tenho 62000 kms e nunca troquei pastilhas.. e ainda devem dar para mais uns 5000 km, algo ai não está bem.

349Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 17 Maio 2016, 19:16

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
As minhas têm 22000km mas são usadas todos os dias em cidade com muito pára-arranca, também achei estranho mas fui ver e realmente pastilha tenho muito pouca !

PS: Aconselharam-me as EBC green stuff mas pelo que ja andei a ler em termos de duração não são muito famosas, e enquanto estão frias fazem uma grande chiadeira...

PS2: Como entendo pouco destes assuntos as pastilhas atrás tem o "rasto" que as da frente? Ou são mais curtas? Pergunto isto porque se forem do mesmo tamanhos gastaram ao dobro(pelo menos) das  da frente !

350Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 Empty Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) em Ter 17 Maio 2016, 21:09

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
"Sindrome de EPB"...desgaste prematuro de pastilhas lol!

tal como aconteceu ao Ivo e mais malta com Tx Prime da série do teu.
pode não ser devido ao EPB no teu caso, mas fica a dúvida...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 7 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum: