Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 12 de 13]

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:...

Aproveito para deixar as fotografias do acidente:

...

Fotos? Quais fotos?
Aqui não aparece nada...  Question

Estás a usar qual browser? Tenta o Chrome ou Firefox

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:...

Aproveito para deixar as fotografias do acidente:

...

Fotos? Quais fotos?
Aqui não aparece nada...  Question

Estás a usar qual browser? Tenta o Chrome ou Firefox

Estava a usar o Chrome e não aparecia mas agora apareceu, deve ter sido problema aqui do pc.

Quanto ao que vi nas fotos... dificilmente a CM paga alguma coisa, diria quase que é praticamente impossível isso acontecer.
Os arbustos não são deles, poderás ter direito a uma indemnização mas por parte do dono do terreno onde estão os arbustos/arvoredo, ou seja lá o que for.
Mas provavelmente só movendo um processo cível de indemnização por danos.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:...

Aproveito para deixar as fotografias do acidente:

...

Fotos? Quais fotos?
Aqui não aparece nada...  Question

Estás a usar qual browser? Tenta o Chrome ou Firefox

Estava a usar o Chrome e não aparecia mas agora apareceu, deve ter sido problema aqui do pc.

Quanto ao que vi nas fotos... dificilmente a CM paga alguma coisa, diria quase que é praticamente impossível isso acontecer.
Os arbustos não são deles, poderás ter direito a uma indemnização mas por parte do dono do terreno onde estão os arbustos/arvoredo, ou seja lá o que for.
Mas provavelmente só movendo um processo cível de indemnização por danos.

Não sei se será bem assim, tendo em conta que quem está responsável pela boa manutenção da sinalização é a CMO, penso que a única forma de se "descartarem" da situação é caso já tenham notificado o proprietário para que o mesmo cortasse o arvoredo, caso contrário no meu ver são eles os responsáveis pela má visibilidade.

Abraço

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora após na semana passada a Univex me ter informado que o carro tinha afinal mais dois problemas que não tinham reparado durante a 1ª visita do perito, sendo eles o motor do limpa vidros e a buzina, e por isso só hoje estaria pronto, entraram agora em contacto e disseram que as mesmas ainda não chegaram, só 5a ou 6a feira é que deverão chegar, um pouco enervante toda esta situação toda... Basicamente já se passaram 3 semanas desde que a seguradora deu autorização para a reparação, e o carro continua parado nas instalações...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
E já deste entrada do processo na câmara?

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ainda não, o perito já foi ao local tirar fotos, etc, agora tenho de entrar em contacto com a seguradora para saber como está o processo

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Novidades?

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Boas Wared!

Sim já está a rolar, fui buscar ontem, tirando o atraso nas peças não tenho motivo de reclamação, já ando a levantar mais o pé... Neste momento vai com 6,5L/100 para quem dificilmente fazia menos de 8L não está mau eheh!
Já voltou em força !

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Boas Wared!

Sim já está a rolar, fui buscar ontem, tirando o atraso nas peças não tenho motivo de reclamação, já ando a levantar mais o pé... Neste momento vai com 6,5L/100 para quem dificilmente fazia menos de 8L não está mau eheh!
Já voltou em força !

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 12 Like14
A ver se da próxima vez que vens aqui, é para trazer boas notícias Wink Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Nice. Ainda bem.

A ver se a parte do seguro é assim tão lesta também.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 ainda tenho de entrar em contato contigo por causa das luzes frontais ! Para a próxima é a confirmar a presença no encontro de nada eheh!!

Wared assim o espero! Tenho de entrar em contato com a seguradora para saber o ponto da situação!

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
finalmente o Scoupe do aço está de volta!

agora com o pé mais leve, já poupas $ e podemos depois comprar umas jantolas 18" os dois, puto Very Happy Cool

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:finalmente o Scoupe do aço está de volta!

agora com o pé mais leve, já poupas $ e podemos depois comprar umas jantolas 18" os dois, puto Very Happy Cool

JR? Vamos a elas !

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Essas ou outras, do que constatei é fácil vendermos as 17" OEM dos nossos... Wink

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Essas ou outras, do que constatei é fácil vendermos as 17" OEM dos nossos... Wink

Digamos que as de origem assentam muito bem nas nossas linhas, pessoalmente as minhas agradam-me nos os olhos pois são mais "pormenorizadas". Mas aquelas Jr do GT que vimos muito muito giras !

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:
Ceed_Fan escreveu:finalmente o Scoupe do aço está de volta!

agora com o pé mais leve, já poupas $ e podemos depois comprar umas jantolas 18" os dois, puto Very Happy Cool

JR? Vamos a elas !

Outra forma de poupar dinheiro é tirar o autocolante do vidro tarseiro e colá-lo na chapa.
No vidro pode dar "brinde", quer pela legislação sobre películas, quer pela legislação sobre publicidade em automóveis.
Na chapa não há stress.
Normalmente não ligam muito a isso, mas ás vezes pode alguém andar mal disposto... Wink

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
A sério? Nunca tal me passou pela cabeça ser possível, na chapa é legal? Que absurdo...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:A sério? Nunca tal me passou pela cabeça ser possível, na chapa é legal? Que absurdo...

Na chapa acho que tem de ser superior a 0.5 m2 para ter de pagar imposto.
Nos vidros entra logo na legislação das "películas".

EDIT: na IPO (onde forem mais rigorosos) ou tiras esses autocolantes ou leva um X (grau 2).

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:A sério? Nunca tal me passou pela cabeça ser possível, na chapa é legal? Que absurdo...

Na chapa acho que tem de ser superior a 0.5 m2 para ter de pagar imposto.
Nos vidros entra logo na legislação das "películas".

EDIT: na IPO (onde forem mais rigorosos) ou tiras esses autocolantes ou leva um X (grau 2).

Visibilidade Exclamation

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Visibilidade Exclamation

Até o autocolante "bebé a bordo" dá barraca... se "alguém" acordar mal disposto.

Não é preciso ir a correr tirar o "tócolante", mas ficas a saber como que podes contar...

QMaia

QMaia
Administrador
Aos anos que tenho autocolantes nos vidros, Kia Clube e Northsquad, atrás e nunca ninguém implicou com isso.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Aos anos que tenho autocolantes nos vidros, Kia Clube e Northsquad, atrás e nunca ninguém implicou com isso.

Normal...
Há quem ande há anos a conduzir sem carta e nunca foi apanhado.
Há quem ande anos na estrada com xinon e "no passa nada".
Etc, etc, etc...

Mas também há quem seja "carimbado"...
Estar "no lugar errado, à hora errada" pode ajudar...

O autocolante "Kia 7 anos de garantia" é a mesma coisa...

Mas como já alguém escreveu no meu DB... "alarmista"... Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Normal...
Mas também há quem seja "carimbado"...
Estar "no lugar errado, à hora errada" pode ajudar...

ah pois é...

EuMesmo escreveu:Mas como já alguém escreveu no meu DB... "alarmista"... Laughing
Suspect scratch

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Este também pensava que o azar nunca lhe ia bater à porta...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Este também pensava que o azar nunca lhe ia bater à porta...


Ahah muito bom ! Quando uso o retrovisor nem reparo no "tócolante".. Mas agradeço o aviso, não o vou retirar mas assim ao menos sei com o que posso contar !

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Se alguem me multar pelo autocolante da kia no vidro a multa vai ser passada á kia. Evil or Very Mad

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
[quote="aclab"]Se alguem me multar pelo autocolante da kia no vidro a multa vai ser passada á kia. Evil or Very Mad [/quote

À Kia não digo, já ao KiaClube .... bounce

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Se alguem me multar pelo autocolante da kia no vidro a multa vai ser passada á kia. Evil or Very Mad

A "multa" é "passada" ao dono do carro, se depois quiseres meter a kia em tribunal para pagar isso é lá contigo...

Ainda outro dia vi um acordão do Tribunal da Relação de Lisboa (já com uns anos) em que o dono de um carro queria indemnização porque na IPO lhe chumbaram o carro por diversas vezes por ter o "tócolante" da Ranhô e do "bebé a bordo".
Ele achava que o centro de IPO devia pagar-lhe os prejuízos...

Achava mal e o tribunal ainda lhe deu mais umas despesas judiciais para pagar... Laughing

E era dos teimosos, chumbaram-lhe o charuto, disseram-lhe para tirar os "tócolantes" e ele foi lá depois mais do que uma vez fazer re-inspecção com os "tócolantes no vidro"... Laughing Laughing Laughing

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/57936e417fcbc91d802575660066f7c9?OpenDocument

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:Se alguem me multar pelo autocolante da kia no vidro a multa vai ser passada á kia. Evil or Very Mad

A "multa" é "passada" ao dono do carro, se depois quiseres meter a kia em tribunal para pagar isso é lá contigo...

Ainda outro dia vi um acordão do Tribunal  da Relação de Lisboa (já com uns anos) em que o dono de um carro queria indemnização porque na IPO lhe chumbaram o carro por diversas vezes por ter o "tócolante" da Ranhô e do "bebé a bordo".
Ele achava que o centro de IPO devia pagar-lhe os prejuízos...

Achava mal e o tribunal ainda lhe deu mais umas despesas judiciais para pagar... Laughing

E era dos teimosos, chumbaram-lhe o charuto, disseram-lhe para tirar os "tócolantes" e ele foi lá depois mais do que uma vez fazer re-inspecção com os "tócolantes no vidro"... Laughing Laughing Laughing

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/0/57936e417fcbc91d802575660066f7c9?OpenDocument

A sério? Há gente com os coises bem teimosos !

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Mas quem pos o tocolante foi a kia, alias já vem todos com isso, mais o da galp que já tirei Very Happy

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
aclab escreveu:Mas quem pos o tocolante foi a kia, alias já vem todos com isso, mais o da galp que já tirei Very Happy

Ah! Nem eu nem o Eumesmo percebemos a qual te referías, realmente se a multa fosse pelo dos "7 anos de garantia" não sei o que fazia

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Mas quem pos o tocolante foi a kia, alias já vem todos com isso, mais o da galp que já tirei Very Happy

Isso não é problema das autoridades.
Tu és o dono, és o responsável.
Se depois quiseres imputar a responsabilidade a outro, mexe-te... Laughing

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:Mas quem pos o tocolante foi a kia, alias já vem todos com isso, mais o da galp que já tirei Very Happy

Isso não é problema das autoridades.
Tu és o dono, és o responsável.
Se depois quiseres imputar a responsabilidade a outro, mexe-te... Laughing

Eumesmo por acaso neste ponto sou obrigado a concordar com o aclab, sendo que as viaturas antes de serem vendidas têm de ser inspeccionadas, acho absurdo que este tipo de autocolantes sejam permitidos e outros não... Viva o nosso PortVgal

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:

Eumesmo por acaso neste ponto sou obrigado a concordar com o aclab, sendo que as viaturas antes de serem vendidas têm de ser inspeccionadas, acho absurdo que este tipo de autocolantes sejam permitidos e outros não... Viva o nosso PortVgal

Não é uma questão de serem uns permitidos e outros não.
É proibido tudo o que impeça ou prejudique a visibilidade.
O critério de cada um é que faz a diferença.
Para um inspector num centro IPO pode ser prejudicial para a visibilidade e para outro não.

(No link que coloquei da decisão do tribunal explicam melhor.)

Quanto a "sendo que as viaturas antes de serem vendidas têm de ser inspeccionadas", as viaturas "deviam" ser preparadas antes de serem entregues ao cliente, mas a maior parte das vezes não são. O meu por exemplo não tem qualquer assinatura/carimbo no livro no campo da preparação para entrega e não tem nenhum desses autocolantes da kia porque estava noutro mercado e provavelmente não podem ter autocolantes nos vidros nesse país (uma vez que a directiva é europeia) ou então era porque os autocolantes estavam noutra língua.

Se fores a um concessionário e perguntares se é legal ter os autocolantes no vidro nem te devem saber responder, por isso, fazerem ou não a preparação do carro, não vai mudar nada.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:

Eumesmo por acaso neste ponto sou obrigado a concordar com o aclab, sendo que as viaturas antes de serem vendidas têm de ser inspeccionadas, acho absurdo que este tipo de autocolantes sejam permitidos e outros não... Viva o nosso PortVgal

Não é uma questão de serem uns permitidos e outros não.
É proibido tudo o que impeça ou prejudique a visibilidade.
O critério de cada um é que faz a diferença.
Para um inspector num centro IPO pode ser prejudicial para a visibilidade e para outro não.

(No link que coloquei da decisão do tribunal explicam melhor.)

Quanto a "sendo que as viaturas antes de serem vendidas têm de ser inspeccionadas", as viaturas "deviam" ser preparadas antes de serem entregues ao cliente, mas a maior parte das vezes não são. O meu por exemplo não tem qualquer assinatura/carimbo no livro no campo da preparação para entrega e não tem nenhum desses autocolantes da kia porque estava noutro mercado e provavelmente não podem ter autocolantes nos vidros nesse país (uma vez que a directiva é europeia) ou então era porque os autocolantes estavam noutra língua.

Se fores a um concessionário e perguntares se é legal ter os autocolantes no vidro nem te devem saber responder, por isso, fazerem ou não a preparação do carro, não vai mudar nada.

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas nestes casos a lei devia ser coerente e não "para mim serve, mas para ti não serve" é como nas operações stop e "caça á multa", se fiscalizam TODOS os dias excessos de velocidade, quando é que se começa também realmente a fiscalizar o uso incorretos das vias centrais e esquerdas, assim como o não uso de piscas e más circulações em rotundas que todos os dias provocam N acidentes... Este é o cerne da questão no meu ver, a falta de existir um plano Linear sobre a aplicação das leis em Portugal

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas nestes casos a lei devia ser coerente e não "para mim serve, mas para ti não serve" é como nas operações stop e "caça á multa", se fiscalizam TODOS os dias excessos de velocidade, quando é que se começa também realmente a fiscalizar o uso incorretos das vias centrais e esquerdas, assim como o não uso de piscas e más circulações em rotundas que todos os dias provocam N acidentes... Este é o cerne da questão no meu ver, a falta de existir um plano Linear sobre a aplicação das leis em Portugal[/quote]

Isto dá trabalho e chatices ao agente, ja o excesso de velocidade é so por ob rolo de manha ir para a tasca e á tarde ir busca lo, e ta o dia feito.
Eu assisti a isto durante algum tempo pois a empresa onde trabalhava era ao lado da tasca, e eles ainda se gabavam disso Razz

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
aclab escreveu:
Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas nestes casos a lei devia ser coerente e não "para mim serve, mas para ti não serve" é como nas operações stop e "caça á multa", se fiscalizam TODOS os dias excessos de velocidade, quando é que se começa também realmente a fiscalizar o uso incorretos das vias centrais e esquerdas, assim como o não uso de piscas e más circulações em rotundas que todos os dias provocam N acidentes... Este é o cerne da questão no meu ver, a falta de existir um plano Linear sobre a aplicação das leis em Portugal

Isto dá trabalho e chatices ao agente, ja o excesso de velocidade é so por ob rolo de manha ir para a tasca e á tarde ir busca lo, e ta o dia feito.
Eu assisti a isto durante algum tempo pois a empresa onde trabalhava era ao lado da tasca, e eles ainda se gabavam disso Razz [/quote]

Acredito que assim o seja qual do os "vouchers" são enviados para casa, no caso em que existe operação mais a frente não acredito que o seja.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Pois nesses casos não Embarassed

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:


... ja o excesso de velocidade é so por ob rolo de manha ir para a tasca e á tarde ir busca lo, e ta o dia feito.
...

Já nem se usa rolo...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Por falar em autocolantes...
Acham que isto dá multa ? Laughing
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 12 Img_2011

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
dá sim Cool Rolling Eyes

"ocultação parcial da luz de stop/presença traseira, com inibição do funcionamento da mesma...pondo em causa a sinalização do veículo!!"

"Inibição de conduzir por 3 a 6 meses, por alteração de características do veículo!!"

...estou na profissão errada, pelos vistos até tinha vocação para outra e usar termos pomposos lol!



Última edição por Ceed_Fan em Ter 21 Nov 2017, 13:54, editado 1 vez(es)

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:
"ocultação parcial da luz de stop/presença traseira, com inibição do funcionamento da mesma...pondo em causa a sinalização do veículo!!"

Preciso de um advogado para me defender desta anormalidade Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
"ocultação parcial da luz de stop/presença traseira, com inibição do funcionamento da mesma...pondo em causa a sinalização do veículo!!"

Preciso de um advogado para me defender desta anormalidade Very Happy

Vai até aos USA! Por cá as leis contradizem-se, como foi referido a cima para uns o pão com queijo é tão bom, outros são alérgicos á lactose lol!

Os meus não saiem, é até ao dia bounce

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:Por falar em autocolantes...
Acham que isto dá multa ? Laughing
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 12 Img_2011

Multa não sei, mas azeite... Laughing Laughing Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Multa não sei, mas azeite... Laughing Laughing Laughing

AZEITE Embarassed Embarassed Embarassed
Eu acho tão discreto Crying or Very sad
Estava a pensar escurecer um pouco a luz stop e depois de retirar o tócolante fica Cee'd vermelhinho Wink lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:

Multa não sei, mas azeite... Laughing Laughing Laughing

AZEITE Embarassed Embarassed Embarassed
Eu acho tão discreto Crying or Very sad
Estava a pensar escurecer um pouco a luz stop e depois de retirar o tócolante fica Cee'd vermelhinho Wink lol!

Grande ideia bounce bounce

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:

Multa não sei, mas azeite... Laughing Laughing Laughing

AZEITE Embarassed Embarassed Embarassed
Eu acho tão discreto Crying or Very sad
Estava a pensar escurecer um pouco a luz stop e depois de retirar o tócolante fica Cee'd vermelhinho Wink lol!

Para se notar bem vais ter de escurecer bastante o stop.

Mas não deixa de ter aí umas pinguinhas de azeite. Twisted Evil

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora muito bem, com um pouco de isolamento e com duas latas de tinta de 400ml €3,50 "made in china" alegadamente cor de laranja quase fluorescente fiz esta "pequena" mod ao SCoupé, pessoalmente adorei o trabalho e a cor, que apesar de ter sido surpresa visto ter ficado a vermelho berrante, ficou um trabalho 5*, na foto de "corpo inteiro" com zoom vêm que fiz questão de dar um toque "azeiteiro" e pintei os pipos da mesma cor.




PS: Bateu á duas semanas a barreira dos 70000Km, neste momento está a chegar aos 73k bounce

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 12 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos