Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 7]

101 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 20 Jan 2016, 15:55

Mcst97

Membro
Membro
Alterações que quero efetuar no carro para o colocar a meu gosto:

- comandos da chave:

Substituir o comando da chave, o que vinha estava gasto - já está feito

Colocar segunda chave com o comando do novo modelo

- Trocar o volante pelo do 5008 - volante já comprado falta chegar cá para o trocar

- colocar pedais e soleira das portas em aluminio (material ainda não adquirido)

- colocar nova antena

- colocar luzes LED no interior e matricula (Kit ainda não aquirido)

- colocar farois com DRL Led ou angel eyes (material ainda não aquirido)

- Fazer limpeza profunda do interior (higienização e lubrificação dos bancos)

Bem e para já é isto, sendo que irei fazer tudo o que disse em breve menos os farois que devo fazer só lá para Agosto

102 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 20 Jan 2016, 16:26

Mcst97

Membro
Membro
Ora hoje faz precisamente 1 semana des que tenho o carro e aqui fica em imagens o resumo:

Ora hoje faz precisamente 1 semana des que tenho o carro e aqui fica em imagens o resumo:

Antonomia prevista depois de atestado:

Média Geral desde que tenho o carro:

Começo de medição da média qu este depósito irá fazer:

103 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 20 Jan 2016, 18:07

Ceed72

Administrador
MCaldas já em modo de Modificações a gosto Very Happy fazes bem, pelo menos deve ser mais fácil arranjar material para a Peugeot

http://kiaclube.forumeiros.com/forum

104 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 20 Jan 2016, 18:10

Mcst97

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:MCaldas já em modo de Modificações a gosto Very Happy fazes bem, pelo menos deve ser mais fácil arranjar material para a Peugeot

Já que o investimento na troca foi praticamente nulo, agora ponho-a a meu gosto Wink e sim para este modelo arranja-se tudo e mais alguma coisa a preços baixinhos Wink assim dá gosto fazer modificações

105 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 20 Jan 2016, 19:01

Ceed72

Administrador
bnunow escreveu:
que confusão que para aqui vai, a 125 km/h as rpms vão ser sempre as mesmas que seja a subir ou a descer, porque tem a ver com a desmultiplicação da caixa.

Tens razão brunow, o que conta para a manutenção da rotação é a desmultiplicação da caixa e no caso já iria na 5ª (última) relação de caixa a manter-se.
A gestão electrónica terá influência na tomada d'ar e injecção variando consoante o esforço do motor, penso que é isto, corrige-me se estiver errado.

106 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qui 21 Jan 2016, 00:08

bnunow

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
que confusão que para aqui vai, a 125 km/h as rpms vão ser sempre as mesmas que seja a subir ou a descer, porque tem a ver com a desmultiplicação da caixa.

Tens razão brunow, o que conta para a manutenção da rotação é a desmultiplicação da caixa e no caso já iria na 5ª (última) relação de caixa a manter-se.
A gestão electrónica terá influência na tomada d'ar e injecção variando consoante o esforço do motor, penso que é isto, corrige-me se estiver errado.

è isso mesmo.

107 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sab 23 Jan 2016, 20:28

Mcst97

Membro
Membro
Novo registo:

Ah e a autonomia ainda anda nos 940km depois de 235km feitos

108 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Dom 24 Jan 2016, 16:29

Mcst97

Membro
Membro
A primeira lavagem caseira da leoa:
Já lavadinha:

E pronto a leoa já ficou na jaula onde deverá ficar a repousar até amanhã Wink

109 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 25 Jan 2016, 10:18

Domvs

Membro
Membro
Eu pensava que tinhas a 3008. Não sabia que a 308sw tinha 7 lugares

110 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 25 Jan 2016, 11:38

Mcst97

Membro
Membro
Domvs escreveu:Eu pensava que tinhas a 3008. Não sabia que a 308sw tinha 7 lugares

É a 308 versão 7 lugares. Depois na Peugeot o outro que tem 7 lugares é o 5008, o 3008 é só de 5 lugares.

111 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 26 Jan 2016, 18:36

Mcst97

Membro
Membro
Para quem quiser comprar: http://home.standvirtual.com/aricarfbarbosa_visualizar_8685835_carros.html

Twisted Evil

112 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 10:07

Domvs

Membro
Membro
Aquele rádio multimédia é de origem?

113 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 10:52

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Para quem quiser comprar: http://home.standvirtual.com/aricarfbarbosa_visualizar_8685835_carros.html

Twisted Evil

esse Radio OEM Chinoca como eu tinha, bem que nos safou na valorização da retoma!
"OEM GPS" o melhor investimento que fizemos nos antigos Ceed lol!

114 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 11:44

Domvs

Membro
Membro
MAs vocês tiveram que instalar uma câmara lá atrás então. Onde está à venda? Dará para o meu Soul? Smile

115 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 12:36

Mcst97

Membro
Membro
@CeedFan é bem verdade se não fosse o rádio (literalmente foi o que mais interessou ao gajo para ficar com o meu carro) bem que o valor da minha tinha sido bem inferior.

Acho curioso terem colocado como "TX", pois é uma "EX" deve ser pelo rádio, subiu de nível Very Happy

@Domvs tu não acompanhaste este meu tópico??? O rádio veio da China e sim tive que instalar a câmara atrás e sim também à destes para o teu carro p.e.:

http://www.tradetec.es/epages/eb1800.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/eb1800/Products/284

116 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 12:39

Domvs

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:@CeedFan é bem verdade se não fosse o rádio (literalmente foi o que mais interessou ao gajo para ficar com o meu carro) bem que o valor da minha tinha sido bem inferior.

Acho curioso terem colocado como "TX", pois é uma "EX" deve ser pelo rádio, subiu de nível Very Happy

@Domvs tu não acompanhaste este meu tópico??? O rádio veio da China e sim tive que instalar a câmara atrás e sim também à destes para o teu carro p.e.:

http://www.tradetec.es/epages/eb1800.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/eb1800/Products/284

Mandaste vir desse site? Também já tinha visto esse para o Soul, mas é extremamente caro.

117 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 27 Jan 2016, 19:40

Mcst97

Membro
Membro
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:@CeedFan é bem verdade se não fosse o rádio (literalmente foi o que mais interessou ao gajo para ficar com o meu carro) bem que o valor da minha tinha sido bem inferior.

Mandaste vir desse site? Também já tinha visto esse para o Soul, mas é extremamente caro.

Não, na altura mandei vir do Aliexpress mas corres o risco de ficar preso na alfândega e de ter que pagares despesa

118 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 10:27

Mcst97

Membro
Membro
Atualização:

[/QUOTE]
Resumo destes +/- 1200kms que fiz com o carro:

Motor (+)  economia, insonorização
Motor (-) performance, recuperações em 6v

Interior (+) qualidade de montagem, qualidade dos materiais, conforto, classe, modularidade dos 5 lugares traseiros
Interior (-) luzes muito amarelas, ruído do terpidar do óculo traseiro, rubber touch, portas demasiado pesadas e com bater tipo portão, ou seja, muito pouco suaves

Gadjets (+) Rádio Bluetooth, tecto panorâmico, Computador de bordo muito completo, fecho dos vidros através do comando das chaves mesmo o carro não tendo alarme, limitador de velocidade e Cruise control, bancos aquecidos, recolha dos espelhos retrovisores automática com o fecho do carro, sensor de luz com uma sensibilidade fantástica, sensores de chuva muito bom, fecho de segurança das portas traseiras automático, não é necessário ir à própria porta acionar o fecho mecanicamente
Gadjets (-) falta de alarme, sistema obsoleto de abertura do depósito de combustível com chave

Pneus (+) Novos
Pneus (-) nível de ruído elevado, demasiado moles

Suspensão (+)  filtra tudo com grande capacidade e sem ser saltitona

Condução (+) sensação de ligação entre a estrada e o volante muito "real", posição de condução ideal muito fácil de encontrar, excelente visibilidade frontal devido ao para brisas panorâmico
Condução (-) embraiagem demasiado dura, volante demasiado grande, com pega demasiado fina

Atenção: todas estas observações têm como comparação o meu anterior carro Kia Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010

Alterações ainda a ser efetuadas:

- Volante já adquirido, deve chegar esta semana
- iluminação interior e exterior (já adquirida, deve demorar cerca de um mês a chegar)
- lavagem e higienização do interior a fazer assim que possa prescindir do carro durante um dia

Última edição por Mcst97 em Seg 01 Fev 2016, 11:17, editado 1 vez(es)

119 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 10:55

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
temos "pro" no que toca a reviews! nem um profissional faria melhor Very Happy Very Happy

do que percebi os consumos andam em torno dos 6l a andar sem grandes preocupacoes?

Bons Kms!

120 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 11:02

Mcst97

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:temos "pro" no que toca a reviews! nem um profissional faria melhor Very Happy Very Happy

do que percebi os consumos andam em torno dos 6l a andar sem grandes preocupacoes?

Bons Kms!

Nestes 1200kms ainda pouco pode fazer de AE e nacionais, como dá para perceber na velocidade média lol

No pouco que fiz nessas condições e a olhar para o consumo instantâneo este é ridiculamente baixo.

Esta parece-me que faz facilmente menos 0.5l a 1l que a Ceed. No entanto o motor é muito mais "recto" que o do Ceed, ou seja, se na Ceed por vezes dava gosto levar o pedal ao fundo, nesta não vale a pena porque é demasiado progressiva sem qualquer sentimento de impulso.
É o chamado verdadeiro mono de família lol! mas estou a apreciar bastante a qualidade interior e o fantástico conforto.

121 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 11:13

Domvs

Membro
Membro
É de 110cv?

Mandaste vir um volante? Isso deve ficar caríssimo ou não? Que volante é?

122 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 11:21

Mcst97

Membro
Membro
Domvs escreveu:É de 110cv?

Mandaste vir um volante? Isso deve ficar caríssimo ou não? Que volante é?

Sim é a de 110cv.

O volante é igual ao que aparece aqui: http://www.revista.socarrao.com.br/noticias/geral/novo-peugeot-308-turbo/
Comprei na sucata de um 308 2.0Hdi para peças, ficou por 70€

123 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 11:45

Mcst97

Membro
Membro
Registo de um pequeno passeio no Sábado passado:
Para aquecimento hoje fui a Ponte da Barca

1h30 de estrada para cada lado

Deixo um pequeno álbum

E por último, o local do repasto uma deliciosa vitela assada em forno a lenha Wink

124 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 11:58

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
Em Abril quero ir ao Minho uns dias...e correr novamente toda a zona de Braga, Guimaraes, Ponte de Lima etc etc...e agora com estas fotos ainda mais tentado fiquei lol!

125 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 12:01

Mcst97

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Em Abril quero ir ao Minho uns dias...e correr novamente toda a zona de Braga, Guimaraes, Ponte de Lima etc etc...e agora com estas fotos ainda mais tentado fiquei lol!

Ponte da Barca é muito giro Wink

Quando vieres não te esqueças de passar por Vizela Twisted Evil

126 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 21:58

Ceed72

Administrador
Obrigado pelas fotos de Ponte da Barca, andaste a brincar com a máquina fotográfica Very Happy

Que grande rombo levou este DB
Onde param as páginas scratch

127 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 01 Fev 2016, 22:00

Mcst97

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Obrigado pelas fotos de Ponte da Barca, andaste a brincar com a máquina fotográfica Very Happy

Que grande rombo levou este DB
Onde param as páginas scratch

Pois... Isso gostava eu de saber...

128 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 00:19

Mcst97

Membro
Membro
Registo do primeiro depósito:

Atestei agora com 60l certos, a mangueira disparou aos 59.77l

129 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 00:23

Mcst97

Membro
Membro
Entretanto o stand que ficou com a minha KIA já a vendeu, em 2 semanas... lol!

130 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 00:35

Ceed72

Administrador
Mcst97 escreveu:Entretanto o stand que ficou com a minha KIA já a vendeu, em 2 semanas...  lol!
Foi rápido  Twisted Evil Very Happy

131 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 00:40

Mcst97

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Entretanto o stand que ficou com a minha KIA já a vendeu, em 2 semanas...  lol!
Foi rápido  Twisted Evil Very Happy

E andei eu 1 ano para a conseguir vender

132 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 09:32

Mcst97

Membro
Membro
Amanhã devo rumar a Espanha/Manzaneda à procura da neve, serão +/- 200kms para cada lado.
De prevenção vou comprar "correntes" de neve de manga têxtil.

133 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 10:26

Domvs

Membro
Membro
2 semanas? irra!

134 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 10:30

Mcst97

Membro
Membro
Domvs escreveu:2 semanas? irra!

É verdade, e andei durante 1 ano com anúncios no OLX/Standvirtual/Autosapo a tentar vender, cheguei a ter anunciado por 10500€ e o Stand com o carro anunciado em 12500€ (não sei qual foi o valor de venda final) venderam em 2 semanas

135 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 10:32

Domvs

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:

É verdade, e andei durante 1 ano com anúncios no OLX/Standvirtual/Autosapo a tentar vender, cheguei a ter anunciado por 10500€ e o Stand com o carro anunciado em 12500€ (não sei qual foi o valor de venda final)  venderam em 2 semanas

há coisas inexplicáveis...

136 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 10:42

Mcst97

Membro
Membro
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:

É verdade, e andei durante 1 ano com anúncios no OLX/Standvirtual/Autosapo a tentar vender, cheguei a ter anunciado por 10500€ e o Stand com o carro anunciado em 12500€ (não sei qual foi o valor de venda final)  venderam em 2 semanas

há coisas inexplicáveis...

Normalmente as pessoas confiam mais na compra a um Stand que a particulares e por vezes não se importam de pagar mais por isso.

Bem, quem o levou leva certamente um bom carro e sempre bem tratado. Parece que o problema que tinha não era assim grande problema pelo que vão ter sorte com a máquina Wink

137 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 13:48

Ceed72

Administrador
Mcst97 escreveu:Parece que o problema que tinha não era assim grande problema pelo que vão ter sorte com a máquina Wink

Mas afinal qual era o problema? Conseguiste saber ao certo

138 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Sex 05 Fev 2016, 13:58

Mcst97

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Parece que o problema que tinha não era assim grande problema pelo que vão ter sorte com a máquina Wink

Mas afinal qual era o problema? Conseguiste saber ao certo

Segundo parece ficou resolvido com a manga de ligação ao turbo. Agora se o turbo depois disto ainda estará em bom estado já não sei...

139 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 08 Fev 2016, 22:37

Mcst97

Membro
Membro
Mudança de médios, como ainda não decidi que tipo de iluminação vou colocar se Xénon, se Led (caso seja possível) e como detesto andar com lâmpadas fundidas, principalmente médios, pus mãos à obra.
Comparando com a Ceed a 308 é uma brincadeira de meninos para trocar lâmpadas.
Agora só falta trocar as DRL que são amarelonas

140 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 08 Fev 2016, 23:33

Ceed72

Administrador
Essas vallux são as que tenho agora, depois de se ter queimado uma Osram NBU Embarassed

141 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 00:13

QMaia

Administrador
Eu conheço em Gaia quem vende kits leds...

Os Leds que ja vi em num Punto e Mercedes parece que ficaram porreiros.
Os melhores sãos os G6 que ele tem.

142 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 00:14

Mcst97

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Essas vallux são as que tenho agora, depois de se ter queimado uma Osram NBU Embarassed

A frio são um pouco azulados, mas depois vão branqueandobranqueador, vamos é ver se não vão perdendo intensidade como as últimas (Vallux) que tive

Entretanto:

Outra troca, antena de cor metálica (detesto), toda corruida e ferrugenta por uma pequenina, preta, com ótima captação e com preço de 6€ no E. Leclerc

A antiga

A nova

Última edição por Mcst97 em Ter 09 Fev 2016, 00:16, editado 1 vez(es)

143 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 00:15

Mcst97

Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu conheço em Gaia quem vende kits leds...

Mas Led para médios?

144 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 00:39

Ceed72

Administrador
Realmente essa antena de metal não estava com nada...
Agora ficou muito melhor Twisted Evil

145 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 02:12

QMaia

Administrador
Mcst97 escreveu:

Mas Led para médios?

Tem para médios, máximos e nevoeiro...H7 H4 H1 H8 H9 H11...
Eu pelo que vi das fotos do trabalho realizado parecem ser porreiros.
Eu ainda não investi porque ainda tenho as NBU a dar... e são um tanto caros os kits, a volta de 80 euros.

146 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 10:15

Mcst97

Membro
Membro
QMaia escreveu:
Mcst97 escreveu:

Mas Led para médios?

Tem para médios, máximos e nevoeiro...H7 H4 H1 H8 H9 H11...
Eu pelo que vi das fotos do trabalho realizado parecem ser porreiros.
Eu ainda não investi porque ainda tenho as NBU a dar... e são um tanto caros os kits, a volta de 80 euros.

Nice, obrigado pela dica

147 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 16:26

Mcst97

Membro
Membro
Luzes matricula trocadas

Antigas:

Novas:

148 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Ter 09 Fev 2016, 16:44

Mcst97

Membro
Membro
Agora uma foto mais "artistica"

149 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Qua 10 Fev 2016, 09:43

Domvs

Membro
Membro
Pelos testes que andei a ver pela net, os kit led que vemos por aí iluminam mal. Existe um kit bom, que é da philips, mas não o comercializam na Europa.

150 Re: Kia Ceed SW EX Black Pearl - JU - 10/10 em Seg 15 Fev 2016, 19:44

Mcst97

Membro
Membro
Comprei umas lâmpadas LED para o DRL da minha Peugeot 308 de 2008, são a mesma referência (medida) mas ao fazer o aperto elas desligam.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: