Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 10:27

dinix

dinix
Membro
Membro
Caros amigos,

Faz hoje 1 semana que tenho o meu Kia Ceed Scoupé e propositadamente deixei para hoje, uma semana depois, a abertura do meu diário de bordo.

Em termos gerais a experiência tem sido fantástica, tem correspondido e superados algumas das minhas expectativas.

Os principais pontos positivos desta nova experiência são:
- Suspensão: Perfeita. Para um Sport Coupé nem é muito rija nem muito "saltitona". Permite-nos uma condução com elegância e conforto.

- Consumos: Óptimos. Com 800km feitos a uma média de 5,3L estou muito contente com a média. Bem sei, que não tenho puxado por ele, tenho mudado as mudanças em baixas e não tendo passado dos 140km/h e grande parte do meu percurso de Palmela até Oeiras é feito pela A33-Ponte Vasco da Gama-CRIL, ou seja, autoestradas, mas mesmo assim está a fazer uma boa média e espero que baixe um pouco mais quando as peças se ajustarem.

- Ruído: O ruído está muito bem "camuflado". Praticamente não se houve o motor a trabalhar, excepto quando aumentas acima das 2500 rotações. Se conduzirmos em baixas parece um híbrido.

- Estabilidade: Como o carro se apresenta com uma suspensão mais baixa, o atrito ao vento é menor o que permite ter uma condução muito estável.

- Silhueta: Não sei se vos aconteceu o mesmo, mas tenho tido alguns "stalkers" esta semana. O carro mando um cenário....

Abraço!

2Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 10:36

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Continuação de tudo de bom.

E mete aqui fotos pq este carro merece ser visto, revisto e voltado a ser visto.

Bons Km's.



cheers  Kia Rules cheers

3Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 13:21

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Subscrevo a tua review! temos um carro igualzinho, só muda a matricula LOL

isso dos "stalkers" é porque muita malta pensa que é o GT a Gasolina devido às embaladeiras e o choques traseiro serem iguais ao GT (sofro do mesmo) Very Happy Very Happy

Domingo aparece em Corroios se quiseres, para conheceres a malta do Forum, ver uns clássicos e tirares ideias para umas "mods" abaixo de 10E.

Bons Kms com o maquinão!



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

4Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 13:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muitos e Bons Kms dinix
Vai dando notícias Twisted Evil



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

5Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 18:05

QMaia

QMaia
Administrador
dinix escreveu:Caros amigos,

Faz hoje 1 semana que tenho o meu Kia Ceed Scoupé e propositadamente deixei para hoje, uma semana depois, a abertura do meu diário de bordo.

Em termos gerais a experiência tem sido fantástica, tem correspondido e superados algumas das minhas expectativas.

Os principais pontos positivos desta nova experiência são:
- Suspensão: Perfeita. Para um Sport Coupé nem é muito rija nem muito "saltitona". Permite-nos uma condução com elegância e conforto.

- Consumos: Óptimos. Com 800km feitos a uma média de 5,3L estou muito contente com a média. Bem sei, que não tenho puxado por ele, tenho mudado as mudanças em baixas e não tendo passado dos 140km/h e grande parte do meu percurso de Palmela até Oeiras é feito pela A33-Ponte Vasco da Gama-CRIL, ou seja, autoestradas, mas mesmo assim está a fazer uma boa média e espero que baixe um pouco mais quando as peças se ajustarem.

- Ruído: O ruído está muito bem "camuflado". Praticamente não se houve o motor a trabalhar, excepto quando aumentas acima das 2500 rotações. Se conduzirmos em baixas parece um híbrido.

- Estabilidade: Como o carro se apresenta com uma suspensão mais baixa, o atrito ao vento é menor o que permite ter uma condução muito estável.

- Silhueta: Não sei se vos aconteceu o mesmo, mas tenho tido alguns "stalkers" esta semana. O carro mando um cenário....

Abraço!

Isso dos "stalkers" é tipico, porque muitos dizem mal dos Kias mas gostam de os apreciar lol!
Outros simplesmente pensam que temos poneis debaixo do capo e apanham umas belas surpresas Rolling Eyes

6Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 16 Mar 2016, 15:07

dinix

dinix
Membro
Membro
Não consigo submeter fotos....Já tentei JPEG com 179KB e não aceita. Qual é o truque? Smile

7Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 16 Mar 2016, 15:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
dinix escreveu:Não consigo submeter fotos....Já tentei JPEG com 179KB e não aceita. Qual é o truque? Smile

Postimage.org



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

8Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 16 Mar 2016, 17:37

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
usa o imgur , postimage.org etc. , depois basta fazeres copy do "direct link".

qualquer dúvida, relata aqui, que a malta ajuda-te Smile



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

9Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qua 16 Mar 2016, 21:39

QMaia

QMaia
Administrador
Eu costumo usar o tinypic

10Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 31 Mar 2016, 12:13

dinix

dinix
Membro
Membro
Espero que consigam ver os links/fotos... Very Happy

https://2img.net/h/s14.postimg.cc/eblp6sxbl/Scoupe_A.jpg

https://2img.net/h/s10.postimg.cc/mlcqd0zu1/Scoupe_B.jpg

https://2img.net/h/s17.postimg.cc/xusbe3hzj/Scoupe_C.jpg

11Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 31 Mar 2016, 16:50

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Bons quilómetros!

12Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 31 Mar 2016, 21:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
por momentos pensei que tinham gamado o meu Scoupe lol
hoje fiz o percurso que costumas fazer, vim pela V. da Gama dentro dos limites, e depois dei uma esfrega aos cavalos alternado com CC a 80/90 cheguei à nossa zona com média de 5.4l Wink

mete a antena curta OEM do grupo PSA (capta bem) e o interior em led, fora isso o carro está no ponto.
Bons Kms! abraceed



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

13Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 00:01

Ceed72

Ceed72
Administrador
dinix escreveu:Espero que consigam ver os links/fotos... Very Happy

https://2img.net/h/s14.postimg.cc/eblp6sxbl/Scoupe_A.jpg

https://2img.net/h/s10.postimg.cc/mlcqd0zu1/Scoupe_B.jpg

https://2img.net/h/s17.postimg.cc/xusbe3hzj/Scoupe_C.jpg

Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Scoupe_A

Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Scoupe_B

Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Scoupe_C

Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Smile
Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Fixe



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

14Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 00:08

bras

bras
Veterano
Boas pics!

Esse friso cromado num preto deve ficar impecável...


Bons kms

http://ceederados.pt.vc

15Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 10:01

arpinacio


Membro
Membro
Os frisos cromados ficam muito bem nos Cee'd pretos. No concessionário de Almada tinham lá a SW e o contraste fica muito porreiro.

Tenho de ver se vos apanho em andamento Razz

16Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 14:21

dinix

dinix
Membro
Membro
Ceed_Fan que luzes compraste para teres o interior em led?
A antena que estou a usar é a do meu antigo DS3 - capta bem e é pequenina!

O que pretendo fazer dentro de 1/2 meses é pintar as pinças de travão em vermelho ou dourado! Ainda preciso de tempo para idealizar qual a cor que ficará melhor.

Gosto do friso cromado porque que faz "pandan" com as jantes, mas em preto também deve ficar top!

17Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 22:24

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
compras três tubulares para o interior: C5W (31mm)
o porta luvas leva w5w tal como as 2 da matrícula Wink



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

18Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 01 Abr 2016, 22:45

FM


Membro
Membro
dinix escreveu:Espero que consigam ver os links/fotos... Very Happy

https://2img.net/h/s14.postimg.cc/eblp6sxbl/Scoupe_A.jpg

https://2img.net/h/s10.postimg.cc/mlcqd0zu1/Scoupe_B.jpg

https://2img.net/h/s17.postimg.cc/xusbe3hzj/Scoupe_C.jpg

Dinix sem dúvida um grande carro muito bonito BOM KM.

19Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 29 Jul 2016, 12:01

dinix

dinix
Membro
Membro
Com cinco meses de vida, o meu Ceed Scoupé GT Line vai na próxima segunda-feira à primeira "consulta médica". O pedal da embraiagem anda mal disposto! Está preso/perro e sinto um estalinho ao carregar no pedal, principalmente se estiver em para-arranca.
Estou curioso para saber o diagnostico! Se é apenas falta de lubrificação, conforme me foi dito ao telefone, ou se é mesmo problema na embraiagem!

Isto não invalida que não esteja tremendamente satisfeito com o carro e com o desempenho dele, mas não deixa de ser um treta que me vai roubar algum tempo!

Já agora, repararam que os carros oficiais da volta a portugal em bicicleta são Ceed SW Gt Line!

Forte abraço!

20Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 29 Jul 2016, 18:16

FM


Membro
Membro
dinix escreveu:Com cinco meses de vida, o meu Ceed Scoupé GT Line vai na próxima segunda-feira à primeira "consulta médica". O pedal da embraiagem anda mal disposto! Está preso/perro e sinto um estalinho ao carregar no pedal, principalmente se estiver em para-arranca.
Estou curioso para saber o diagnostico! Se é apenas falta de lubrificação, conforme me foi dito ao telefone, ou se é mesmo problema na embraiagem!

Isto não invalida que não esteja tremendamente satisfeito com o carro e com o desempenho dele, mas não deixa de ser um treta que me vai roubar algum tempo!

Já agora, repararam que os carros oficiais da volta a portugal em bicicleta são Ceed SW Gt Line!

Forte abraço!

Já são alguns anos mas não muitos.

21Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sáb 30 Jul 2016, 14:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas!

então como vai essa média de consumo? desde Janeiro quando fui buscar o meu, ainda não fiz reset do CB e vai com 5.1 de média.

Tenho feito às vezes Lisboa-Almada ao fim do dia, pela da Gama e IC32 (a tua zona) e com o AC sempre ligado, a 80-100 tem andado sempre em torno dos 4.8-5.5 (só comigo lá dentro).

Noto que quando ele regenera, os consumos nos mesmos trajectos andam pelos 6-6.5 .

Quanto ao que referes no pedal, não notei nada no meu ainda.
já agora no teu Scoupe, se definires o volume inicial para 1 no rádio ao ligares o carro, ele assume esse valor?! no meu assume sempre por defeito o volume que tinha quando desligo o carro na ultima vez (ex. se desligo o carro e o rádio ia com vol. 20, ele liga no vol. 20 LOOL)

22Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Seg 01 Ago 2016, 12:26

dinix

dinix
Membro
Membro
Boas Ceed_fan,

Os consumos são muito semelhantes ao que se passa com o meu.

Nas viagens regulares que faço (trabalho-casa-trabalho) a uma média de 100km/h costuma marcar uma média de 5.1 (c/AC ligado). Se carregar no pedal, no mesmo percurso, já salta para os 6,0-6,3.

Relativamente ao rádio, sim, passa-se o mesmo comigo, se desligo no volume 20 quando ligo vai assumir o volume com que desliguei. No entanto, acho que podes definir o volume inicial (entenda-se quando ligas o carro) no computador de bordo. Acho que já vi essa opção...vou checkar!

23Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Seg 01 Ago 2016, 13:23

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
dinix escreveu:Boas Ceed_fan,


Relativamente ao rádio, sim, passa-se o mesmo comigo, se desligo no volume 20 quando ligo vai assumir o volume com que desliguei. No entanto, acho que podes definir o volume inicial (entenda-se quando ligas o carro) no computador de bordo. Acho que já vi essa opção...vou checkar!

Sim tem! no meu colocando o vol. inicial a 1,2,3 por ex., o rádio liga sempre no volume que estava ao desligar o carro, é o único "bug" no carro até ao momento Very Happy Very Happy

Cumps

24Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 10:14

dinix

dinix
Membro
Membro
Caríssimos, este fim de semana tive o primeiro azar com o meu ceed, dei um pequeno toque de raspão com a traseira/lateral esquerda e ele ficou com alguns arranhões (pequenos é certo) mas a tinta saiu. O que é que aconselham a colocar para "tapar" a falta de tinta nos "arranhões"? Existe algum produto no mercado bom para isto?
Antecipadamente grato.

25Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 10:21

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Não te quero desanimar, mas não há muito a fazer quanto a isso!
podes passar com Polish para tentar disfarçar um pouco, mas indo à tinta nada a fazer.
Ainda este fim de semana estive a fazer o mesmo no carro da minha mãe, tinha uma raspadela no choques que lhe fizeram na praia, disfarçou com o polish mas nota-se à mesma.

Podes comprar na KIA o kit de retoques (Caneta e Verniz) sempre disfarça melhor, mas vai sempre notar-se...pelo menos já passei pelo mesmo noutros carros e notava-se sempre.

Mas pode ser que alguém tenha outra dica para te dar.

Cumps



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

26Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 10:42

bras

bras
Veterano
Um bom pintor faz um bom disfarce e não deve ser muito caro.

Bons kms

http://ceederados.pt.vc

27Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 14:04

FrEaKZoIdE


Veterano
Tens de colocar umas fotos.

28Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 15:04

dinix

dinix
Membro
Membro
Sobre o kit a Kia ainda não está a comercializar na cor deluxe white, pelo menos foi o que a Santogal do Areeiro que informou e ao que parece ainda ligaram para Espanha a confirmar a situação.

29Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Ter 16 Ago 2016, 16:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
procura aqui nesta store Coreana se encontras a refª Deluxe White Wink
para cada artigo, ao picares no mesmo, tem a foto com o código de cor correspondente (Código que temos na porta):

http://www.ebay.com/sch/m.html?_odkw=&_ssn=luxylight-kr&_armrs=1&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2046732.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xkia+white.TRS0&_nkw=kia+white&_sacat=0

Cumps



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Ev4sG9J

30Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 11:02

dinix

dinix
Membro
Membro
Ontem foi dia de o levar à revisão dos 30.000km. Com 11,5 meses de idade e já anda nestas consultas! :-)

A revisão foi na Auto Avenida em Setúbal. Paguei 255€ por mudar 5,3l de óleo e filtros. Sobre as pastilhas, nada a dizer. Estão boas! Concluo, que o problema nos antigos Ceed não se verificam nos novos modelos.

Além da revisão propriamente dita levou 2 melhoramentos que a KIA recomenda, 1 sensor (não sei muito bem para quê) e uma actualização do rádio/GPS. Ficou em falta a instalação de outro sensor que não havia em stock e que terei de lá ir instalar quando o receberem.

Em suma, custa pagar 255€, mas em comparação com a Citroen (carro anterior) o serviço foi muito melhor. Recebi o carro lavado, aspirado, tenho os filtros que substituíram e o carimbo no livro de manutenção.

Nota: Tentaram debitar-me 1,76€ "nivelamento do liquido dos para-brisas" que eu delicadamente recusei Twisted Evil

31Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 11:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
dinix escreveu:Ontem foi dia de o levar à revisão dos 30.000km. Com 11,5 meses de idade e já anda nestas consultas! :-)

Além da revisão propriamente dita levou 2 melhoramentos que a KIA recomenda, 1 sensor (não sei muito bem para quê) e uma actualização do rádio/GPS. Ficou em falta a instalação de outro sensor que não havia em stock e que terei de lá ir instalar quando o receberem.

Confirmo! o meu não fez o checkup "Family Care" (15 000kms ou um ano), mas a semana passada fui à marca e actualizaram-me esses 3 itens que te efectuaram:
- actualização do GPS, troca Sensor do FAP (esse sensor que referiste) e uma actualização desse mesmo sensor.

esses 3 TSB´s estão contemplados nos GT Line como os nossos Wink

PS: confirma se com esta actualização o teu GPS ficou a funcionar os alertas de radares fixos, o meu perdeu essa função com a actualização LOL

é bom saber que ainda continua em "conta" a revisão lá , no simulador de revisão no site da KIA indica que é cerca de 300/300 e tal Euros, pelos vistos fica abaixo dos 300...óptimo, pelos vistos os 3 KIA vão continuar a ser clientes da Auto Avenida.

bom também saber que te deram o material antigo (Filtros), o user Serginho teve uma peripécia lá há uns tempos... Wink

Obrigado pelo teu post a esclarecer tudo ao pormenor , abraceed

32Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 13:26

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
em conta?? 300 euros?? por filtros?
Bem.. ou a crise só anda no meu bolso ou então tá tudo perdido..
Quanto a troca de sensores e updates é o normal, carro em garantia se existirem avarias adjacentes á falta de updates quem entra é o concessionário.

33Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 13:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Jh0nny escreveu:em conta?? 300 euros?? por filtros?
Bem.. ou a crise só anda no meu bolso ou então tá tudo perdido..
Quanto a troca de sensores e updates é o normal, carro em garantia se existirem avarias adjacentes á falta de updates quem entra é o concessionário.

é caríssimo, mas barato tendo em atenção o panorama de uma revisão na marca...não acho "caro" 300€ uma revisão de 2 em 2 anos/30K KM (150€/Ano) Very Happy

aliás, até foi este o factor que mais "pesou" para me ter mantido na KIA (quando vendi o antigo Ceed) e não ter ido para outra marca Cool



Última edição por Ceed_Fan em Qui 09 Fev 2017, 20:18, editado 1 vez(es)

34Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 19:44

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:
Jh0nny escreveu:em conta?? 300 euros?? por filtros?
Bem.. ou a crise só anda no meu bolso ou então tá tudo perdido..
Quanto a troca de sensores e updates é o normal, carro em garantia se existirem avarias adjacentes á falta de updates quem entra é o concessionário.

é caríssimo, mas barato tendo em atenção o panorama de uma revisão na marca...não acho "caro" 300€ uma revisão de 2 em 2 anos/30K KM (150€/Ano) Very Happy

aliás, até foi este o factor que até mais "pesou" para me ter mantido na KIA quando vendi o antigo CEED e não ter ido para outra marca Cool

Para o bolso é sempre caro, para o mercado é razoavelmente barato.
Quando ouço certos colegas meus a falarem disso, por norma sinto-me confortável Very Happy com os meus gastos.



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

35Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 19:47

Pipobia

Pipobia
Membro
Membro
Mais uma grande máquina certamente. Muitos quilômetros sem avarias.

36Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 20:51

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
Jh0nny escreveu:em conta?? 300 euros?? por filtros?
Bem.. ou a crise só anda no meu bolso ou então tá tudo perdido..
Quanto a troca de sensores e updates é o normal, carro em garantia se existirem avarias adjacentes á falta de updates quem entra é o concessionário.

é caríssimo, mas barato tendo em atenção o panorama de uma revisão na marca...não acho "caro" 300€ uma revisão de 2 em 2 anos/30K KM (150€/Ano) Very Happy

aliás, até foi este o factor que mais "pesou" para me ter mantido na KIA (quando vendi o antigo Ceed) e não ter ido para outra marca Cool

Mas esse kia pode andar 2 anos com o mesmo óleo?
não quero ser chato mas sabes que o óleo usado ou não vai perdendo propriedades?
No meu caso quer atinja ou não os km da marca o óleo é substituído de ano a ano. 2 anos 30k imagino bem como sai esse óleo..

37Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Qui 09 Fev 2017, 22:52

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
Jh0nny escreveu:em conta?? 300 euros?? por filtros?
Bem.. ou a crise só anda no meu bolso ou então tá tudo perdido..
Quanto a troca de sensores e updates é o normal, carro em garantia se existirem avarias adjacentes á falta de updates quem entra é o concessionário.

é caríssimo, mas barato tendo em atenção o panorama de uma revisão na marca...não acho "caro" 300€ uma revisão de 2 em 2 anos/30K KM (150€/Ano) Very Happy

aliás, até foi este o factor que mais "pesou" para me ter mantido na KIA (quando vendi o antigo Ceed) e não ter ido para outra marca Cool

Mas esse kia pode andar 2 anos com o mesmo óleo?
não quero ser chato mas sabes que o óleo usado ou não vai perdendo propriedades?
No meu caso quer atinja ou não os km da marca o óleo é substituído de ano a ano. 2 anos 30k imagino bem como sai esse óleo..

Aqui é igual... 2 anos é muito tempo para um óleo, na minha opinião...

38Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 00:23

Ceed72

Ceed72
Administrador
A questão é pertinente, mas desde cedo percebi que as revisões programadas são para ser cumpridas todos os 7 anos, o intervalo de kms é apenas para "inglês ver", ninguém no seu perfeito juízo (ou distraído) que queira tratar o melhor possível o motor, faz 30k kms com o mesmo óleo
Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Sem_T_tulo


O plano do Cee´d ED é menos súbtil Very Happy , se não faz os kms, vai lá na mesma pelos anos, 1, 2, 3,...
Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Sem_T_tulo



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 08:50

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
o meu Ceed vai fazer 30K Km lá para o Verão...e vai ser assim durante os 7 anos de garantia, revisão de 2 anos ou 30K Kms, apesar de vocês terem toda a razão quanto ao óleo. se fosse ligar a isso, tinha já mudado de marca quando fui buscar o Ceed JD pois o factor que desempatou foi a revisão ser de 2 em 2 anos Cool

...mas se o fabricante garante que o óleo aguenta 2 anos ou 30K Kms um dia que tenha um problema de motor recorro à garantia, é para isso que ela serve (embora se saiba que por vezes, enfim...LOL)

se tiver algum problema no motor, e se recusem a arranjar (com a revisão feita de 2 em 2 anos ou 30K Kms), vendo o carro e nunca mais compro carro algum na marca Wink

40Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 09:34

dinix

dinix
Membro
Membro
Não sou um entendido na matéria "mecânica", mas partilho da opinião do ceed_fan.
Se a marca garante que o óleo que colocam nos carros aguenta 2 anos ou 30.000 kms, eu tenho de ficar tranquilo quanto a isso, apesar de ter consciência que as propriedades do óleo vão se perdendo com o passar do tempo.
Das opiniões que obtive com mecânicos, todos eles referem que um motor diesel 1.6, com um óleo 5W40 (foi o que colocaram), aguenta 30.000kms ou 2 anos, na boa!
Compreendo que se queremos estimar a mecânica do carro a 100%, e ao mesmo tempo diminuir o saldo bancário, então deve-se cumprir à risca o que o ceed72 postou.
A título de curiosidade tive um Golf V 1.9TDI (comprei novo) dei à retoma com 242.000kms e sempre mudei o óleo de 30.000kms. O motor estava impecável!
Pronto está aberta a discussão!  Laughing

41Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 09:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
dinix escreveu:
A título de curiosidade tive um Golf V 1.9TDI (comprei novo) dei à retoma com 242.000kms e sempre mudei o óleo de 30.000kms. O motor estava impecável!
Pronto está aberta a discussão!  Laughing
lol!
dinix a abrir as hostilidades #vol



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

42Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 10:41

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Partilho um pouco de ambas as opiniões...

Acho 30k muito mas se a marca assim aconselha, porque não?!

Até estou a pensar na vistoria dos 15k fazer a mudança do óleo, mas depois continuar com o plano conforme a marca estipula.



43Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Fev 2017, 14:53

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:Partilho um pouco de ambas as opiniões...

Acho 30k muito mas se a marca assim aconselha, porque não?!

Até estou a pensar na vistoria dos 15k fazer a mudança do óleo, mas depois continuar com o plano conforme a marca estipula.




X2

44Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sáb 11 Fev 2017, 21:26

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Eu faço a revisão na marca 30 em 30 mil (com mudança de óleo, filtros, inspeções, etc. = conforme indicado no livro, ou conforme eles assim desejam, porque não estou lá para confirmar).

Depois vou à Roady fazer revisões intercalares (15 mil) com mudança de óleo e filtro de óleo; Aproveito, e porque eles me deixam, sacudo o filtro do ar, confirmo os níveis e verifico a parte de baixo do carro enquanto este está no elevador.

Não é por 60 ou 70 Euros anual que fico mais pobre, mas fico com a minha consciência mais tranquila.
Acredito que hoje existam óleos que durem 30.000kms, mas também acredito que isso só é válido para determinadas condições de circulação/condução.
Há óleos e óleos, e o que eles utilizam no concessionário não me convencem; Como o carro é meu e pretendo que o motor dure muito mais para além da garantia (150.000kms), não arrisco.

45Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Dom 12 Fev 2017, 13:34

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Quimceed escreveu:Eu faço a revisão na marca 30 em 30 mil (com mudança de óleo, filtros, inspeções, etc. = conforme indicado no livro, ou conforme eles assim desejam, porque não estou lá para confirmar).

Depois vou à Roady fazer revisões intercalares (15 mil) com mudança de óleo e filtro de óleo; Aproveito, e porque eles me deixam, sacudo o filtro do ar, confirmo os níveis e verifico a parte de baixo do carro enquanto este está no elevador.

Não é por 60 ou 70 Euros anual que fico mais pobre, mas fico com a minha consciência mais tranquila.
Acredito que hoje existam óleos que durem 30.000kms, mas também acredito que isso só é válido para determinadas condições de circulação/condução.
Há óleos e óleos, e o que eles utilizam no concessionário não me convencem; Como o carro é meu e pretendo que o motor dure muito mais para além da garantia (150.000kms), não arrisco.

Nem mais!
Não se esqueçam que o óleo é o sangue do motor, muito importante ser um óleo de qualidade uma vez que existem usuários a continuar a informar que vão fazer a mudança de 2 em 2 anos. se bem que eu com os mesmos 300 euros faço em 2 anos as 2 revisões.

46Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Nov 2017, 12:24

dinix

dinix
Membro
Membro
Esta semana tive de levar o menino ao "médico".
As pastilhas de travão traseiras estavam a "xiar" há pelo menos 4 dias. Já estava no avisador sonoro! Em suma...53.000km = 35€ em pastilhas Blueprint!
Não faço ideia se a marca é boa ou não!

47Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Nov 2017, 13:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
dinix escreveu: Já estava no avisador sonoro! Em suma...53.000km = 35€ em pastilhas Blueprint!
Não faço ideia se a marca é boa ou não!

Nestes 53.000kms foi a primeira troca de pastilhas ?
Blueprint, nunca ouvi falar mal e são em conta.



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

48Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Nov 2017, 14:22

dinix

dinix
Membro
Membro
Traseiras foi a primeira vez. Frontais foram aos 30.000km com a 1ªrevisão

49Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Sex 10 Nov 2017, 14:43

Ceed72

Ceed72
Administrador
dinix escreveu:Traseiras foi a primeira vez. Frontais foram aos 30.000km com a 1ªrevisão

Pastilhas traseiras com 53.000kms no sistema EPB, nada mau...Very Happy para o que têm relatado por aqui.



Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line  Empty Re: Kia Cee'd 1.6 CRDI GT Line Dom 07 Jan 2018, 00:04

dinix

dinix
Membro
Membro
Amigo ceed72 qual é a marca de óleo que colocas na máquina? E é 5W40 ou 0W40?
Aqui em Azeitão, pertinho da serra da Arrábida, faz frio!!!!

Tenho de fazer a revisão do 60.000km e como vou fazer a revisão fora da marca (não estou para sentir no bolso o roubo de cada litro de óleo, dava-me jeito obter opiniões).

Aproveito para desejar ao forum um FANTÁSTICO 2018!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos