Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 9]

hertz

hertz
Membro
Membro
Boas, abro finalmente a DB do meu Kia, após já o ter nas mãos. Servirá para partilhar ideias e ter feedback do clube Wink  
Troquei o meu Ibiza que tanto gostava mas começou a ter as suas pancas com a idade, por isso decidi troca-lo antes de ter problemas de maior e para além disso este é um upgrade em conforto e qualidade.  Very Happy

Configuração:

  • 1.6 CRDi 136cv
  • Deluxe White
  • Pack Gt line
  • 5 portas


Mods:

  • Retirar publicidade da Matricula
  • Antena curta
  • Faróis de nevoeiro com pelicula amarela
  • Pelicula de protecção no ecrã do rádio
  • Leds Interiores
  • Simbolo GT no volante
  • Simbolo GT nas portas
  • Redes na mala
  • Porta-luvas revestido
  • Espelhos em carbono Arrow
  • Leds na matricula Arrow



Fotos:
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] 14047263_1193453644030736_4654538437310407422_o
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] QL9iWk4
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] OXMW6YD
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] KCYNkhJ
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] Di7bx5Z
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] FDiNltK

Cumps



Última edição por hertz em Sáb 26 Nov 2016, 00:36, editado 7 vez(es)

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Parabéns pela máquina e muita sorte com a mesma. Tens um belo fiável carro Wink

Na altura que comprei a Ceed também dei o meu Ibiza à troca Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa sorte e mts bons km's

Ceed72

Ceed72
Administrador
Que seja um companheiro fiável durante muito tempo é o desejo deste Clube.
Bonito e estiloso já é Very Happy não há muito a fazer, mas assim para já podes mudar toda a iluminação interior e alguma exterior.

Boa sorte e vai dando notícias

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Obrigado pelos comentários as mods já estão pensadas agora vou postando-as aos poucos Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
As duas coisas para as proximas mods Very Happy
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] S4pnqS9
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] YMsqLaR

Testei mudar a minha antena para a que tinha no ibiza que era do grupo PSA, mas não fica bem porque fica com uma separação entre a base e a antena. Neutral
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] TswAJ7j

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Testei mudar a minha antena para a que tinha no ibiza que era do grupo PSA, mas não fica bem porque fica com uma separação entre a base e a antena. :

Na altura resolvi isso com uma anilha de borracha preta e disfarçava bem...depois mudei para a antena tipo shark.
Ui amarelo Shocked ...isso promete vamos lá ver o que sai daí. Laughing

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
Já agora chegaste a experimentar o 1.0 gasolina? como era o andamento?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
A antena da PSA é a que tenho no meu e mais malta aqui do Forum.
como referiu o Ceed 72 nada que uma anilha de borracha não resolva, vou ver se tenho uma a mais em casa e dou-te se tiver Wink

quanto às peliculas 3M...a minha aposta é:
- amarelo: forrar os faróis de nevoeiro
- preto: forrar o pilar B

agora mais a sério, à partida para tirares a Pub da matrícula estás safo, as matriculas Santogal costumam trazer parafusos, se te tiverem colocados rebites...vais ter mais trabalho Wink

PS: já agora, não eras para ter comprado o 1.0 a gasolina? tinha a ideia que eras tu, que para os KMs que fazes anualmente, ias comprar um Smile

Abraço e bons Km´s com o maquinão!

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boa sorte com a máquina!

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Testei mudar a minha antena para a que tinha no ibiza que era do grupo PSA, mas não fica bem porque fica com uma separação entre a base e a antena. :

Na altura resolvi isso com uma anilha de borracha preta e disfarçava bem...depois mudei para a antena tipo shark.
Ui amarelo Shocked ...isso promete vamos lá ver o que sai daí. Laughing
Pois a ver vamos em principio cortou-me a captação das rádios um pouco, já o fazia no ibiza também, vou testar o GPS e isso se ele começar a perder sinal nem vale a pena dar-me ao trabalho e depois vejo outra antena ou assim.

bnunow escreveu:Já agora chegaste a experimentar o 1.0 gasolina? como era o andamento?
Sim testei  Very Happy Mas não sei se cheguei a dar feedback, mas apesar dos poucos quilometros quando conduzi o 1.0 senti que ia fazer uma troca para pior, o motor estava com uma "lag" em relação ao carregar no pedal e o começar a acelerar, andei uns kms a ver se me habituava a tal, mas era sempre isso que sentia, começou a criar medo principalmente nas rotundas se necessitasse de acelerar de repente para me esquivar de algum carro não o conseguia instantaneamente e o preço que o carro custa, fiquei sempre com o sentimento de e se eu errei em ter comprado este motor para poupar umas coroas e agora tenho de levar com ele, para além de não saber se um motor tão pequeno no futuro não ia ter problemas de fiabilidade como acontece com alguns 1.0 ecoboost da ford... Fiz as contas de revisões, e o preço a mais e acho que não compensava "ficar" com um carro com motor inferior para o anterior a nível de performance e facilidade de condução, para uma pessoa que não dá grande valor a disparo mal se toca no acelerador é um motor a escolher, eu testei numa subida e rapidamente chegou aos 120, fiquei surpreendido. Felizmente no meu caso o IUC não tem qualquer peso nos custos  Wink

Ceed_Fan escreveu:A antena da PSA é a que tenho no meu e mais malta aqui do Forum.
como referiu o Ceed 72 nada que uma anilha de borracha não resolva, vou ver se tenho uma a mais em casa e dou-te se tiver Wink

quanto às peliculas 3M...a minha aposta é:
- amarelo: forrar os faróis de nevoeiro
- preto: forrar o pilar B

agora mais a sério, à partida para tirares a Pub da matrícula estás safo, as matriculas Santogal costumam trazer parafusos, se te tiverem colocados rebites...vais ter mais trabalho Wink

PS: já agora, não eras para ter comprado o 1.0 a gasolina? tinha a ideia que eras tu, que para os KMs que fazes anualmente, ias comprar um Smile

Abraço e bons Km´s com o maquinão!
Foi como disse antes @Ceed72 vamos ver como é a captação, já vi voces dizerem que ficava melhor com esta, mas pelo teste de ontem a rádio por estas bandas estava a falhar bastante, tal como no ibiza que havia quem metesse um amplificador de sinal...
Quanto às peliculas é mais ou menos isso, menos na do pilar . Wink
Quanto à publicidade eu pedi sem, mas lá foram por na mesma, ei-de falar com o vendedor e eles que tirem, porque a volta do parafuso no acrilico está como se tivessem aquecido, ficando baço, por isso suponho que seja colada..  Neutral

Sim ya, como já respondi ao user @bnunow o porque de não o ter feito. Wink

Domvs escreveu:Boa sorte com a máquina!
Obrigado bem espero Very Happy

Para a semana já vai levar rodagem até ao Algarve, vou ver a diferença dos 90@100cv para estes 136 que devem ser mais 140.. Cool

hertz

hertz
Membro
Membro
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] QL9iWk4
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] OXMW6YD

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] QL9iWk4
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] OXMW6YD
cheers

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ehhhhh bicho "Bruto" e lindo! Smile Smile
Bons Kms!

hertz

hertz
Membro
Membro
Ainda vai ficar mais Twisted Evil

Infelizmente hoje dei conta que os travões de trás não destravaram bem fazendo com que se ouvisse o chiar a andar devagar, toquei no disco e estava a ferver menos que os da frente mas quentes. Crying or Very sad

bnunow


Membro
Membro
Os gt line veem todos com 2 saidas de escape? nunca me tinha apercebido disso

hertz

hertz
Membro
Membro
bnunow escreveu:Os gt line veem todos com 2 saidas de escape? nunca me tinha apercebido disso
Pelo que sei sim Cool

bnunow


Membro
Membro
Muito agressivo Smile

E que tal a diferença de motor para o tdi?

Grippen

Grippen
Membro
Membro
hertz escreveu:Ainda vai ficar mais Twisted Evil

Infelizmente hoje dei conta que os travões de trás não destravaram bem fazendo com que se ouvisse o chiar a andar devagar, toquei no disco e estava a ferver menos que os da frente mas quentes. Crying or Very sad

Bem vindo!

Qto aos travões, não quero estar a assustar-te mas prepara-te para chatices a julgar pelos reports aqui no forum.

Em relação à antena essa parte é para o radio a do GPS é a base inteira por isso até podes andar sem antena q o GPS funciona. Eu tenho uma dessas da PSA vinda da china e para mim esse espaço é quase insignificante, não sei se as de origem Peugeot serão um pouco diferentes. A minha até está a ficar basa do sol, tenho de lhe dar daqueles sprays reparadores de plastico.

hertz

hertz
Membro
Membro
bnunow escreveu:Muito agressivo Smile

E que tal a diferença de motor para o tdi?
Bem mais suave e responsivo, mas já era de esperar devido a caixa do 1.6 TDI e ao motor da VW ser mais tratores.

Grippen escreveu:
hertz escreveu:Ainda vai ficar mais Twisted Evil

Infelizmente hoje dei conta que os travões de trás não destravaram bem fazendo com que se ouvisse o chiar a andar devagar, toquei no disco e estava a ferver menos que os da frente mas quentes. Crying or Very sad

Bem vindo!

Qto aos travões, não quero estar a assustar-te mas prepara-te para chatices a julgar pelos reports aqui no forum.

Em relação à antena essa parte é para o radio a do GPS é a base inteira por isso até podes andar sem antena q o GPS funciona. Eu tenho uma dessas da PSA vinda da china e para mim esse espaço é quase insignificante, não sei se as de origem Peugeot serão um pouco diferentes. A minha até está a ficar basa do sol, tenho de lhe dar daqueles sprays reparadores de plastico.
Pois estou a ver que sim andei a travar e destravar umas vezes a ver se resolvia, so notei hoje acho que se deveu a parece terem colado durante a noite talvez para a frente com o andar a coisa fique mais ou menos.

Hum não sabia então nesse caso tenho de ver melhor. Wink

bnunow


Membro
Membro
Espero que isso se resolva facilmente, não há nada pior que comprar um carro novo e ter que andar com ele na oficina.

hertz

hertz
Membro
Membro
Alguém me sabe dizer se tem a mesma versão do rádio ou se tem mais recente? Question
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] IpSU1Zb

bnunow escreveu:Espero que isso se resolva facilmente, não há nada pior que comprar um carro novo e ter que andar com ele na oficina.
Sim é verdade Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas! como se vê a versão do Radio?
vi agora este post mas já tenho o carro parqueado, e só volto lá ao fim do dia Very Happy

ps: já agora testa a partilhares o teu tlm como Hotspot com o Radio (ligas o sharepoint do tlm e o wi-fi do Radio) e vê se te aparece o simbolo de Radares no Ecran GPS e infos de transito (simula logo por exemplo destino Almada - como há trânsito na ponte logo ao fim do dia, devem aparecer-te as infos de trânsito no Radio) Wink

Abraceed

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Boas! como se vê a versão do Radio?
vi agora este post mas já tenho o carro parqueado, e só volto lá ao fim do dia Very Happy

ps: já agora testa a partilhares o teu tlm como Hotspot com o Radio (ligas o sharepoint do tlm e o wi-fi do Radio) e vê se te aparece o simbolo de Radares no Ecran GPS e infos de transito (simula logo por exemplo destino Almada - como há trânsito na ponte logo ao fim do dia, devem aparecer-te as infos de trânsito no Radio) Wink

Abraceed
Apenas tens de pressiona  o botão das definições durante uns 5 ou 10seg e vai te aparecer, sim o hot-spot já o conecte ao rádio, pelo menos a temperatura já está a funcionar, mas a cena do trânsito das vezes que testei não apareceu mas também não tinha percursos colocados. Os radares nas definições estavam desligados para não avisar, mas eu alterei isso. Quanto a um problemanque se queixavam de o radio ao ligar vir com o volume alto no meu não acontece, meti o volume a 1 e assim o liga..

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
És o hertz que tinha um Ibiza 1.6 Tdi de 90Cv?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Wared escreveu:És o hertz que tinha um Ibiza 1.6 Tdi de 90Cv?

É esse mesmo, que também anda pelo outro fórum automóvel Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:
Wared escreveu:És o hertz que tinha um Ibiza 1.6 Tdi de 90Cv?

É esse mesmo, que também anda pelo outro fórum automóvel Wink

Nice...


E então Hertz gostavas do Ibiza?

hertz

hertz
Membro
Membro
Sim gostava, sinto que algumas coisas estão um pouco atrasadas neste carro por exemplo media de velocidade do computador de bordo tanto geral como da viagem, media instantânea em digitos e não apenas uma barra, sinto falta do travão de mão Laughing, o sistema de hill hold neste não actua em quase nenhuma situação a não ser em subidas bastante inclinadas e por vezes nem destrava logo mal a embraiagem pegava.

Hoje ao andar com ele cheguei ao parque com um cheiro a queimado um pouco exagerado vindo do motor e escapes, aconteceu a mais alguém nos primeiros KM?

Quanto ao que user perguntou se o meu dava informação de transito, hoje testei de manha na IC19 e deu Wink Mas hoje reparei que quando liguei o som estava como tinha deixado e não o baixou para o minimo que coloquei de resto nada apontar so mesmo nao ter android auto como os outros modelos da gama..


Noto também que ao andar em estrada está constantemente aos saltinhos como se o pneu estivesse ovalado, não sei se um deles está com menos pressão do que devia por possível descuido na preparação dele no stand ou se é mesmo a suspensão que o faz.

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Sim gostava, sinto que algumas coisas estão um pouco atrasadas neste carro por exemplo media de velocidade do computador de bordo tanto geral como da viagem, media instantânea em digitos e não apenas uma barra...

Isso não são atrasos Very Happy são opções da marca e características da mesma. De certeza tens alguma coisa nova que no outro não tinhas.

hertz escreveu:Hoje ao andar com ele cheguei ao parque com um cheiro a queimado um pouco exagerado vindo do motor e escapes, aconteceu a mais alguém nos primeiros KM?...
Noto também que ao andar em estrada está constantemente aos saltinhos como se o pneu estivesse ovalado, não sei se um deles está com menos pressão do que devia por possível descuido na preparação dele no stand ou se é mesmo a suspensão que o faz.

epah rapaz isso já são coisas a mais, o carro foi-te entregue há pouco tempo volta ao Concessionário para verificarem isso, de qualquer maneira isso da pressão dos pneus podes tu verificar, pneus novos ovalizados não faz muito sentido.
Espero que sejam só dores de crescimento Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Sim gostava, sinto que algumas coisas estão um pouco atrasadas neste carro por exemplo media de velocidade do computador de bordo tanto geral como da viagem, media instantânea em digitos e não apenas uma barra...

Isso não são atrasos Very Happy são opções da marca e características da mesma. De certeza tens alguma coisa nova que no outro não tinhas.

hertz escreveu:Hoje ao andar com ele cheguei ao parque com um cheiro a queimado um pouco exagerado vindo do motor e escapes, aconteceu a mais alguém nos primeiros KM?...
Noto também que ao andar em estrada está constantemente aos saltinhos como se o pneu estivesse ovalado, não sei se um deles está com menos pressão do que devia por possível descuido na preparação dele no stand ou se é mesmo a suspensão que o faz.


O meu quando era novinho também cheirou a queimado, acho que é normal num carro novo.
Com o tempo passa, mas se tiveres tempo não perdes nada em ir à oficina. Pode ser alguma coisa, caso não seja nada melhor, mas se futuramente acontecer algo, ficou registado a tua visita.

Quanto aos saltinhos, posso-te informar que no meu caso descobri (descobriram numa casa de desempeno de jantes) que tenho uma jante com defeito. Este meu problema já fez correr muita tinta com a Kia e o concessionário Santogal, resultado: nada fizeram pois alegam que a quantidade de pesos de calibragem (62gr) está dentro do limite máximo (65gr).
O teste final foi feito com 4 ocupantes (Eu, Engº da Kia, Engº da Santogal e Chefe da oficina) mas colocaram-me a jante atrás, local onde menos se nota o defeito (saltinhos).
Neste momento tenho o pneu ovalizado pois acomodou-se à jante. Vou esperar pelo final de vida do pneu para trocar de pneus e mandar eu próprio retificar a jante (€40). Fica o problema resolvido e não me vou chatear mais, nem tenho tempo para isso. Nesta novela, o meu carro esteve em oficina 5 vezes, sempre por vários dias, e nada foi feito - UMA VERGONHA

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Sim gostava, sinto que algumas coisas estão um pouco atrasadas neste carro por exemplo media de velocidade do computador de bordo tanto geral como da viagem, media instantânea em digitos e não apenas uma barra...

Isso não são atrasos Very Happy são opções da marca e características da mesma. De certeza tens alguma coisa nova que no outro não tinhas.

hertz escreveu:Hoje ao andar com ele cheguei ao parque com um cheiro a queimado um pouco exagerado vindo do motor e escapes, aconteceu a mais alguém nos primeiros KM?...
Noto também que ao andar em estrada está constantemente aos saltinhos como se o pneu estivesse ovalado, não sei se um deles está com menos pressão do que devia por possível descuido na preparação dele no stand ou se é mesmo a suspensão que o faz.

epah rapaz isso já são coisas a mais, o carro foi-te entregue há pouco tempo volta ao Concessionário para verificarem isso, de qualquer maneira isso da pressão dos pneus podes tu verificar, pneus novos ovalizados não faz muito sentido.
Espero que sejam só dores de crescimento Very Happy  

Sim é verdade, mas acho que fazia sentido ter-se uma media da viagem e uma geral independentes, mas prontos eu já sabia que não tinha e mentalizei-me disso Very Happy

Quanto ao cheiro pois não faço a minima o problema é que não posso voltar ao concessionario vou de ferias este fds e já não posso.

hertz

hertz
Membro
Membro
Quimceed escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Sim gostava, sinto que algumas coisas estão um pouco atrasadas neste carro por exemplo media de velocidade do computador de bordo tanto geral como da viagem, media instantânea em digitos e não apenas uma barra...

Isso não são atrasos Very Happy são opções da marca e características da mesma. De certeza tens alguma coisa nova que no outro não tinhas.

hertz escreveu:Hoje ao andar com ele cheguei ao parque com um cheiro a queimado um pouco exagerado vindo do motor e escapes, aconteceu a mais alguém nos primeiros KM?...
Noto também que ao andar em estrada está constantemente aos saltinhos como se o pneu estivesse ovalado, não sei se um deles está com menos pressão do que devia por possível descuido na preparação dele no stand ou se é mesmo a suspensão que o faz.



O meu quando era novinho também cheirou a queimado, acho que é normal num carro novo.
Com o tempo passa, mas se tiveres tempo não perdes nada em ir à oficina. Pode ser alguma coisa, caso não seja nada melhor, mas se futuramente acontecer algo, ficou registado a tua visita.

Quanto aos saltinhos, posso-te informar que no meu caso descobri (descobriram numa casa de desempeno de jantes) que tenho uma jante com defeito. Este meu problema já fez correr muita tinta com a Kia e o concessionário Santogal, resultado: nada fizeram pois alegam que a quantidade de pesos de calibragem (62gr) está dentro do limite máximo (65gr).
O teste final foi feito com 4 ocupantes (Eu, Engº da Kia, Engº da Santogal e Chefe da oficina) mas colocaram-me a jante atrás, local onde menos se nota o defeito (saltinhos).
Neste momento tenho o pneu ovalizado pois acomodou-se à jante. Vou esperar pelo final de vida do pneu para trocar de pneus e mandar eu próprio retificar a jante (€40). Fica o problema resolvido e não me vou chatear mais, nem tenho tempo para isso. Nesta novela, o meu carro esteve em oficina 5 vezes, sempre por vários dias, e nada foi feito - UMA VERGONHA

Afinal a garantia não está assim tao boa, pois vou ter que ver do que se trata, infelizmente como disse nao consigo passar por lá o mais certo foi ter sido da rodagem tem agora 170km Razz Mas depois quando peguei nele não me cheirou só foi na altura que estavam 36 ou 37graus Laughing

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
o cheiro a queimado é normal, também me aconteceu isso nos primeiros Kms com o bicho, tranquilo com isso, não precisas passar numa concessão, isso quer é Kms.

Também no meu work os Corsa, Astras e Leons com 0Km que chegam lá, deitam um cheiro a "queimado" dos componentes nos primeiros Kms, é normal Wink

Quanto ao que referes, o maior bug que noto nos KIA actuais é a ausência de 2 CBs (tipo um para contar a média total/anual e outro para usarmos à semana/mês) até um Astra GTC de 2006 tinha isso Very Happy Very Happy

Mas enfim, já vou no 2º Ceed e continua satisfeito.
Já agora vê se estas "mods" te interessam:

Proteccção das portas interior:
http://www.ebay.com/itm/4pcs-Door-Striker-Cover-Lock-Protect-Cover-For-Kia-Sportage-/181164845986?hash=item2a2e442ba2:g:7nMAAOxyuR5TYPgL

"Pads" para os Cintos com logo KIA:
http://www.ebay.com/itm/Black-Carbon-Fiber-Seat-Belt-Cover-Pads-KIA-/131682344124?hash=item1ea8e11cbc:g:lVgAAOSwQPlV-7ym&vxp=mtr

Abraço e bons kms com o bicho!
ele agora quer é ir de férias, fazer Kms e passear o "status" de ter um Coreano lol!

hertz

hertz
Membro
Membro
Pois com a viagem até ao Algarve o cheiro parece que já foi de vez, só precisava de uns kms com o motor bem quente, deu para puxar um pouco por ele e já deu para ver como é o motor comparativamente ao 1.6 TDI que tinha, neste meto 6ª e 5ª e ai vou eu recuperando velocidade e mantendo sem grandes problemas no 1.6 TDi era sistemático andar a trocar de mudanças para ter mais binario ou recuperar velocidade, acabei com média de 5.8 ou 5.7 não me recordo bem mas tive em para arranca cerca de 15min ou 20 devido acidente na A2 e que depois tive que ir pela nacional que basicamente foi um pesadelo devido ao estado da estrada.
Ainda deu para encontrar na estação de serviço um Ceed GT mas estrangeiro, em que o dono ainda trocou olhares mas prontos Laughing

Conta agora com cerca de 800km ou seja ainda é uma criança, possivelmente agora para a frente vai baixar mais Laughing

Mas reparei que dá a media no fim da viagem o que sendo assim já não me queixo assim tanto, pois já da para controlar um pouco.

@Ceed_Fan

Quanto a essas duas mods, não me vejo a te-las Razz vão ver que normalmente não ligo a esse tipo, prefiro estéticas que apelem as formas do carro ou à estética.

Quanto ao passear sim agora é isso Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Que média de velocidade foste a fazer em AE e na nacional?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Que média de velocidade foste a fazer em AE e na nacional?
AE foi sempre a 120, 130, 140, 150, na nacional foi onde poupei e gastei mais, andava a 50, 70, 90, 100 Laughing Mas o carro ia com mala cheia, 5 pessoas e ainda cão. Rolling Eyes Sentia bem o carro cheio, mas no ibiza em AE fazia as mesmas médias por isso não as considera más ainda por cima com tão poucos kms. Rolling Eyes

hertz

hertz
Membro
Membro
Aqui ficam as duas mods que fiz antes de vir de férias para diferenciar dos seus irmãos Laughing  Mas ainda faltam mais para vir...
Faróis de nevoeiro com pelicula e cera para proteger um pouco dos mosquitos e isso tudo.
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] KCYNkhJ

Como suspeito que eles colaram a matricula ao invés de parafusos decidi por já tapar apenas a publicidade  Laughing
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] Di7bx5Z

Espero que gostem Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Wared escreveu:Que média de velocidade foste a fazer em AE e na nacional?
AE foi sempre a 120, 130, 140, 150, na nacional foi onde poupei e gastei mais, andava a 50, 70, 90, 100 Laughing Mas o carro ia com mala cheia, 5 pessoas e ainda cão. Rolling Eyes Sentia bem o carro cheio, mas no ibiza em AE fazia as mesmas médias por isso não as considera más ainda por cima com tão poucos kms. Rolling Eyes
Bem bom.
E o conforto hertz, o cão queixou-se? (Ou a sogra) Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Wared escreveu:Que média de velocidade foste a fazer em AE e na nacional?
AE foi sempre a 120, 130, 140, 150, na nacional foi onde poupei e gastei mais, andava a 50, 70, 90, 100 Laughing Mas o carro ia com mala cheia, 5 pessoas e ainda cão. Rolling Eyes Sentia bem o carro cheio, mas no ibiza em AE fazia as mesmas médias por isso não as considera más ainda por cima com tão poucos kms. Rolling Eyes
Bem bom.
E o conforto hertz, o cão queixou-se? (Ou a sogra) Very Happy
O conforto aumentou e bem em relação ao outro, só notei má na nacional, mas isso porque a jante 17 é para esquecer em estradas que tem o chão basicamente cheio de raizes.
Para já estou contente, notei que há um plastico do pilar A do condutor que veio mal cortado ou seja veio mais pequeno do que devia e basicamente o forro está a sair da borracha inclusive o plastico do pilar... Crying or Very sad

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sendo assim, não estão maus os consumos. Mas podem melhorar um bocado. Com carro novo é complicado fazer bons consumos, tanto mecanicamente como pela habituação.

Esses FN's ficaram fixolas. O suporte da matrícula é que está aí a mais mas pronto, fica para a próxima.

Tenho ideia que a matrícula nem pode vir colada.

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Sendo assim, não estão maus os consumos. Mas podem melhorar um bocado. Com carro novo é complicado fazer bons consumos, tanto mecanicamente como pela habituação.

Esses FN's ficaram fixolas. O suporte da matrícula é que está aí a mais mas pronto, fica para a próxima.

Tenho ideia que a matrícula nem pode vir colada.
Eu também não esperava outra coisa se não a casa dos 5l e também ainda me estou a habituar a realmente ver quando trocar ou não trocar a mudança,já vi que não se pode confiar no que i computador de bordo diz.

Nem sei se não o deixo assim e leva um autocolante do clube.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
os consumos sem grandes preocupações vão andar no início em torno dos 5.5/6l, mas vais ver que com o tempo numa condução nomalíssima fazes entre 4.5/5.5l na boa...costumo fazer uma viagem de 200km ao fim de semana Lisboa-Peniche-Lisboa (AE+Nacional) e faço sempre em torno dos 4.5/5l Wink

ainda agora fez os 1º Kms e pelos vistos este RQ já levou umas "mods" mal saiu do stand eheh
quando vieres de férias, e se quiseres eu tenho as ferramentas para sacar as capas da matrícula e vermos se tens rebites ou parafusos (por experiência a Santogal onde compraste, tem usado parafusos no KIA, o que torna a tarefa de tirar a pub da matrícula mais fácil).

Já agora checka no teu, como tem acontecido a malta aqui no Fórum, nas 2 chapas da matrícula deves ter um autocolante branco com a matrícula provisória colado no interior da chapa da matrícula e vai começar a descolar com o sol, é só arrancar depois ou tirar a chapa da matrícula e remover, devem ter-se esquecido de a retirar no "stand" Wink

Bons Kms e boas férias! Abraceed e muitas e boas viagens no teu Coreano com "Status" Very Happy

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:os consumos sem grandes preocupações vão andar no início em torno dos 5.5/6l, mas vais ver que com o tempo numa condução nomalíssima fazes entre 4.5/5.5l na boa...costumo fazer uma viagem de 200km ao fim de semana Lisboa-Peniche-Lisboa (AE+Nacional) e faço sempre em torno dos 4.5/5l Wink

ainda agora fez os 1º Kms e pelos vistos este RQ já levou umas "mods" mal saiu do stand eheh
quando vieres de férias, e se quiseres eu tenho as ferramentas para sacar as capas da matrícula e vermos se tens rebites ou parafusos (por experiência a Santogal onde compraste, tem usado parafusos no KIA, o que torna a tarefa de tirar a pub da matrícula mais fácil).

Já agora checka no teu, como tem acontecido a malta aqui no Fórum, nas 2 chapas da matrícula deves ter um autocolante branco com a matrícula provisória colado no interior da chapa da matrícula e vai começar a descolar com o sol, é só arrancar depois ou tirar a chapa da matrícula e remover, devem ter-se esquecido de a retirar no "stand" Wink

Bons Kms e boas férias! Abraceed e muitas e boas viagens no teu Coreano com "Status" Very Happy
Sim espero que sim ele baixe um pouco Very Happy

Teve que ser, não quero copias de uns dos outros gosto de ter um toque meu, por mais insignificante que seja Twisted Evil
Quanto á chapa não tive a reparar se estava algo por baixo, mas a minha placa da matricula está toda a torcida Laughing

Obrigado para ti tambem, se alguem me encontrar daqui para a frente por Lisboa que apite que normalmente cumprimento sempre o pessoal! Wink

hertz

hertz
Membro
Membro
Uma dúvida como há aqui tanto pessoal com 1.6 a regeneracao tem algum aviso ou apenas sobe a rotação como na VW?

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Uma dúvida como há aqui tanto pessoal com 1.6 a regeneracao tem algum aviso ou apenas sobe a rotação como na VW?

Essa foi uma dúvida que me assaltou a mente durante muito tempo Very Happy , os Kias são muitos discretos a regenerar e não têm aviso nenhum, não é muito fácil dar conta disso, mas como o nosso sistema é de pós-injecção (injecta mais combustível para queimar a alta temperatura) se carregares levemente no acelerador e ele for para 10 a 20lts/100kms no instantâneo é um sinal. Pessoalmente nunca notei interferência na rotação.
Eu só desde que comprei o OBD Reader é que consigo controlar melhor isso, verificando a leitura da temperatura do catalisador.
Ainda hoje regenerei, ia em andamento calmo e o catalisador a 541º.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Uma dúvida como há aqui tanto pessoal com 1.6 a regeneracao tem algum aviso ou apenas sobe a rotação como na VW?

Essa foi uma dúvida que me assaltou a mente durante muito tempo Very Happy , os Kias são muitos discretos a regenerar e não têm aviso nenhum, não é muito fácil dar conta disso, mas como o nosso sistema é de pós-injecção (injecta mais combustível para queimar a alta temperatura) se carregares levemente no acelerador e ele for para 10 a 20lts/100kms no instantâneo é um sinal. Pessoalmente nunca notei interferência na rotação.
Eu só desde que comprei o OBD Reader é que consigo controlar melhor isso, verificando a leitura da temperatura do catalisador.
Ainda hoje regenerei, ia em andamento calmo e o catalisador a 541º.

Houve uma altura a meio da viagem que reparei que o consumo apesar de estar a deixar andar o carro sem acelerar estava sempre para ai digamos nos 3l e não baixava, desconfiei na altura que fosse algo assim. Obrigado pela informação Very Happy
Eu tenho um OBD normal por Bluetooth que comprei para o ibiza neste ainda não testei mas amanha se tiver vagar testo para ver se funciona no Torque.

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:Uma dúvida como há aqui tanto pessoal com 1.6 a regeneracao tem algum aviso ou apenas sobe a rotação como na VW?

Essa foi uma dúvida que me assaltou a mente durante muito tempo Very Happy , os Kias são muitos discretos a regenerar e não têm aviso nenhum, não é muito fácil dar conta disso, mas como o nosso sistema é de pós-injecção (injecta mais combustível para queimar a alta temperatura) se carregares levemente no acelerador e ele for para 10 a 20lts/100kms no instantâneo é um sinal. Pessoalmente nunca notei interferência na rotação.
Eu só desde que comprei o OBD Reader é que consigo controlar melhor isso, verificando a leitura da temperatura do catalisador.
Ainda hoje regenerei, ia em andamento calmo e o catalisador a 541º.

Houve uma altura a meio da viagem que reparei que o consumo apesar de estar a deixar andar o carro sem acelerar estava sempre para ai digamos nos 3l e não baixava, desconfiei na altura que fosse algo assim. Obrigado pela informação Very Happy
Eu tenho um OBD normal por Bluetooth que comprei para o ibiza neste ainda não testei mas amanha se tiver vagar testo para ver se funciona no Torque.

No meu Torque Pro é o PID/sensor: Cat B2S1 (bank 2 sensor 1) , no teu carro não sei, é uma questão de experimentares. Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
Eu vejo pelo aumento no consumo, se andares com ele no instantâneo é facil ver porque a diferença é notória.

hertz

hertz
Membro
Membro
Pois foi mesmo isso que notei a meio da viagem, o instantâneo não baixava dos 3 ou 4l durante uns 10min..
Obrigado pelo esclarecimento

hertz

hertz
Membro
Membro
Bem o que falei que veio com defeito no carro foi isto podia ser pior em principio acho que não precisam de trocar o forro espero eu apesar de vir um pouco curto, mas aplicando força no plastico já não deixa sair, como veem até vem mocado na ponta, os vossos tambem vem assim nas pontas?
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] SVruAP8

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 9]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos