Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 9]

hertz

hertz
Membro
Membro
GTLINE escreveu:
Ceed72 escreveu:
GTLINE escreveu:
Tira o colector de admissão fora e pasma-te, eu vi agora à pouco tempo e com 22.500 km estava tudo entupido de carvão, swirls flaps, Map sensor (este nem sei como ainda trabalhava), Borboleta, Egr fiquei admirado, carvão por todo o lado, daquele seco que não está babado pela ventilação dos gases do carter.

Enfim deve ser o preço a pagar pelo Euro6

Pasmo pasmo, com 22.500kms e tens assim tanto carvão, faço ideia o meu...

Tá bem que só a mulher é que lhe pega, mas anda na autoestrada todos os dias tipo a 130 e 140 km/h como os outros.

Nunca vi tanto carvão em tão pouco tempo nos carros dela e não sou de exagerar, a kia cria carvão seco na admissão que é uma coisa maluca, deve recircular gases de escape de manhã à noite Evil or Very Mad

Chequei por curiosidade porque não existia nenhuma anormalia, tudo funcionava normalmente.

Anda o ambiente mais limpo e os nossos motores cheios de carvão Arrow
Eish nao me digam isso, então o meu que muito raramente ve uma autoestrada, só anda pela cidade e ic...
Sabes me dizer quais os tubos do motor para a EGR e isso? É fácil de se fazer o trabalho, é que só fiz isso no meu ultimo carro um 1.6tdi e aquilo tambem era bocado de carvao la dentro, dava para fazer um churrasco com o que la estava Laughing ?

Update: Após a viagem à vinda para o Algarve um barulho metalico que ouvia do motor quando subia a rotação está mais audivel, tive a tentar ver de onde é, e vem do lado esquerdo do motor, onde se encontra a correia, mas mesmo assim parece mais da parte de trás... Que acham que possa ser, quando chegar vai para a oficina mas prontos. E com isto digo nunca mais quero carros a gasóleo só dores de cabeça Evil or Very Mad

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:...

Update: Após a viagem à vinda para o Algarve um barulho metalico que ouvia do motor quando subia a rotação está mais audivel, tive a tentar ver de onde é, e vem do lado esquerdo do motor, onde se encontra a correia, mas mesmo assim parece mais da parte de trás... Que acham que possa ser, quando chegar vai para a oficina mas prontos. E com isto digo nunca mais quero carros a gasóleo só dores de cabeça Evil or Very Mad

Talvez alguma polia da correia...

SE sabes como se troca a correia, alivia o tensor e com os dedos vê se alguma das polias tem folga no rolamento.

hertz

hertz
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
hertz escreveu:...

Update: Após a viagem à vinda para o Algarve um barulho metalico que ouvia do motor quando subia a rotação está mais audivel, tive a tentar ver de onde é, e vem do lado esquerdo do motor, onde se encontra a correia, mas mesmo assim parece mais da parte de trás... Que acham que possa ser, quando chegar vai para a oficina mas prontos. E com isto digo nunca mais quero carros a gasóleo só dores de cabeça Evil or Very Mad

Talvez alguma polia da correia...

SE sabes como se troca a correia, alivia o tensor e com os dedos vê se alguma das polias tem folga no rolamento.
Saber sei na teoria, acho melhor não inventar Laughing Mas ao menos dá para ficar um pouco mais descansado, já andava a pensar na corrente do motor, estar com alguma folga ou algo assim.
Já que ouvi falar que dás para o mecanico sabes me dizer qual o tubo que faz recirculação da EGR para o motor?

EDIT: Estive a ver pelo manual de reparação e vi que deve ser um que vem de trás desde a EGR e passa pelo lado até perto da frontal, parece-me um pouco complicado devido ao espaço para mexer neste carro...

GTLINE


Membro
Membro
hertz escreveu:Eish nao me digam isso, então o meu que muito raramente ve uma autoestrada, só anda pela cidade e ic...
Sabes me dizer quais os tubos do motor para a EGR e isso? É fácil de se fazer o trabalho, é que só fiz isso no meu ultimo carro um 1.6tdi e aquilo tambem era bocado de carvao la dentro, dava para fazer um churrasco com o que la estava Laughing ?

Update: Após a viagem à vinda para o Algarve um barulho metalico que ouvia do motor quando subia a rotação está mais audivel, tive a tentar ver de onde é, e vem do lado esquerdo do motor, onde se encontra a correia, mas mesmo assim parece mais da parte de trás... Que acham que possa ser, quando chegar vai para a oficina mas prontos. E com isto digo nunca mais quero carros a gasóleo só dores de cabeça Evil or Very Mad

O tubo a que te referes penso que seja este

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 123

Não estás sozinho na detecção desse barulho metálico, eu também já o ouvi. O meu agora já não faz. Ouvia do lado esquerdo do motor e mais audível em ponto morto quando se acelerava gradualmente até as 2.000 rpm, duma certa rotação para cima deixava de fazer. Da corrente de distribuição interna e da correia de acessórios acredita que não era.

Pareceu-me mais dentro do motor tipo alguma coisa relacionada com a combustão.

Tenta fazer a revisão ao motor, muda o óleo e o filtro, começa por aí.

GTLINE


Membro
Membro
hertz escreveu:

EDIT: Estive a ver pelo manual de reparação e vi que deve ser um que vem de trás desde a EGR e passa pelo lado até perto da frontal, parece-me um pouco complicado devido ao espaço para mexer neste carro...

Tens que tirar a caixa do ar o tubo, a bateria e suporte da mesma. Ficas com bastante espaço para trabalhar do lado direito.

Se quiseres, duma forma muito rápida olhar para dentro da admissão, puxas a tampa de plástico do motor para cima, é de encaixe, desligas a ficha do sensor map, tiras os dois parafusos e puxas o sensor para cima.

O sensor é tipo um copo pequeno que no fundo têm dois furos pequenos, aposto contigo que os furos já estão tapados com carvão, olha no meu o corpo do sensor já tinha carvão até ao meio, nem sei como ainda funconava.

Tirar o colector de admissão neste carro felizmente nem é complicado, mas isso é relativo, pede um dia para te fazerem o serviço na Kia.

hertz

hertz
Membro
Membro
GTLINE escreveu:
hertz escreveu:Eish nao me digam isso, então o meu que muito raramente ve uma autoestrada, só anda pela cidade e ic...
Sabes me dizer quais os tubos do motor para a EGR e isso? É fácil de se fazer o trabalho, é que só fiz isso no meu ultimo carro um 1.6tdi e aquilo tambem era bocado de carvao la dentro, dava para fazer um churrasco com o que la estava Laughing ?

Update: Após a viagem à vinda para o Algarve um barulho metalico que ouvia do motor quando subia a rotação está mais audivel, tive a tentar ver de onde é, e vem do lado esquerdo do motor, onde se encontra a correia, mas mesmo assim parece mais da parte de trás... Que acham que possa ser, quando chegar vai para a oficina mas prontos. E com isto digo nunca mais quero carros a gasóleo só dores de cabeça Evil or Very Mad

O tubo a que te referes penso que seja este

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 123

Não estás sozinho na detecção desse barulho metálico, eu também já o ouvi. O meu agora já não faz. Ouvia do lado esquerdo do motor e mais audível em ponto morto quando se acelerava gradualmente até as 2.000 rpm, duma certa rotação para cima deixava de fazer. Da corrente de distribuição interna e da correia de acessórios acredita que não era.

Pareceu-me mais dentro do motor tipo alguma coisa relacionada com a combustão.

Tenta fazer a revisão ao motor, muda o óleo e o filtro, começa por aí.

Sim era esse que falava, chegaste a tirá-lo?
Quanto ao barulho tal e qual ao teu, mas no meu caso a puxar por ele vai-se ouvindo gradualmente mais o que acho estranho, chegaste a falar na KIA sobre isso?
Eu noto que vem do lado esquerdo mas parece vindo de trás do motor que penso ser onde fica o turbo e Fap e isso, vou ver no manual de oficina os locais. Wink
Tinhas dito que fizeste a revisão correto? Se sim notaste que baixou o barulho ou está na mesma?

GTLINE


Membro
Membro
Eu notei o barulho por mera coincidência, conduzo pouco a carrinha, por isso não te posso afirmar se em andamento também se notava mais.

Com o óleo novo ficou melhor aos 12.000, agora como os consumos tinham subido um bocado por queixa da condutora (22.500), fui investigar e reparei na acumulação de carvão, foi limpo e os consumos baixaram a resposta do motor ficou melhor e lembrei-me de verificar o barulho e parece ter desaparecido.

Nunca referi nada na Kia em relação ao assunto, até a data na Kia só resolvi uma pequena avaria no apoio lombar eléctrico e fui fazer os updates da centralina.

Espero que ajude.

hertz

hertz
Membro
Membro
GTLINE escreveu:Eu notei o barulho por mera coincidência, conduzo pouco a carrinha, por isso não te posso afirmar se em andamento também se notava mais.

Com o óleo novo ficou melhor aos 12.000, agora como os consumos tinham subido um bocado por queixa da condutora (22.500), fui investigar e reparei na acumulação de carvão, foi limpo e os consumos baixaram a resposta do motor ficou melhor e lembrei-me de verificar o barulho e parece ter desaparecido.

Nunca referi nada na Kia em relação ao assunto, até a data na Kia só resolvi uma pequena avaria no apoio lombar eléctrico e fui fazer os updates da centralina.

Espero que ajude.
Sim ajudaste a compreender o principal causador, deve ser o óleo, pelo que vi na Net existe mais pessoas a ouvir o mesmo e é característico da corrente que temos no motor, parece que quando o óleo não está bom fica mais audível mas agora pergunto me vai fazer 10k km e já tenho o óleo assim affraid
De qualquer das maneiras acho que vou mandar à kia nem que seja para descanso da consciência, nalguns casos trocaram os injetores porque também era causado pelos mesmos.
Depois de ir à kia vou então tratar de limpar os tubos e trocar óleo e filtro. Já me começo a perguntar se não é melhor tentar trocar de carro o quanto antes por um a gasolina. Neutral

GTLINE


Membro
Membro
Troca o óleo de 10.000 em 10.000 e faz uma limpeza à admissão e egr a cada 2 anos.

É o que eu vou fazer, segundo o tipo de uso que a carrinha têm e pelo que posso observar.

Eu uso gasóleo aditivado e a cada 5.000 km coloco um aditivo de limpeza da liquy moly no combustível para limpar os injectores

Fiz uma pesquisa rápida na net e até encontrei exemplos de injectores de motores recentes todos babados, que vedam mal.

Com 6.000 km

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 Image

Dá uma vista de olhos no teu, os injectores que andam assim a babar muito tempo depois para os tirar fora é uma chatice porque têm tendência a gripar na sede.

Não quero assustar com esse exemplo, isto da net meter bichos na cabeça é o que não falta e diagnósticos à distância....... Esse exemplo de cima até pode ter sido derrame de óleo visto estar perto do bocal de enchimento, é andar atento Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
GTLINE escreveu:Troca o óleo de 10.000 em 10.000 e faz uma limpeza à admissão e egr a cada 2 anos.

É o que vou fazer brevemente, isso e a MAF e o MAP.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Felizmente o meu não tem babamentos, tambem mal dele, ainda ontem tirei a capa para ver o motor bem, ainda nao tinha olhado para ele sem a capa e foi mais para investigar sobre o barulho. Very Happy
Depois vou te pedir um favor se me podias indicar qual tubo é qual no nosso carro para depois procurar os manuais, se conseguires claro:lol:

Hoje fui dar uma volta na AE lá deu para limpar carvão, o senão foi limpou-me o deposito como se tivesse quase feito viagem de Lisboa a Faro... Rolling Eyes Mas o melhor é que acusou 6.5 de media, mas duvido que tenha sido essa média real para limpar um 1/4 do deposito em +- 100 km
Lado positivo de ter puxado tanto por ele, é que esse ruido metalico desapareceu pelo menos por agora enquanto estava bem quente e pude confirmar que os discos a trás quase já não aquecem de forma anormal, pelo menos bem menos do que os da frente. Very Happy

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.

hertz

hertz
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre! Wink Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.

Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.
Ou isso Twisted Evil Sim isso é verdade Wink
Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.
Ou isso  Twisted Evil Sim isso é verdade Wink
Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

Podes sempre eliminar o filtro, física e elctrónicamente.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.
Ou isso  Twisted Evil Sim isso é verdade Wink
Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

Podes sempre eliminar o filtro, física e elctrónicamente.
O unico problema é a garantia ir ao ar... Mad

QMaia

QMaia
Administrador
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.
Ou isso  Twisted Evil Sim isso é verdade Wink
Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

Podes sempre eliminar o filtro, física e elctrónicamente.
O unico problema é a garantia ir ao ar... Mad

E depois os problemas que podem vir por modificar um sistema desses Rolling Eyes
Também maior parte dos gadgets que uma pessoa tem num carro moderno, facilmente consegue fazer um retrofit em mais antigos.

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Depois vou te pedir um favor se me podias indicar qual tubo é qual no nosso carro para depois procurar os manuais, se conseguires claro:lol:

Estamos a falar de limpar os sensores e corpo da válvula, não dos tubos, para limpares tubagem de egr e admissão como deve ser, tinha que desmontar muita coisa.
http://www.kiaclube.com/t2995-cee-d-ed-e-jd-gestao-motor-localizacao-sensores-reles-legendado



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma

hertz

hertz
Membro
Membro
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
QMaia escreveu:
hertz escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1!
Rolling Eyes
(gasoil e siga)
Atenção ao óleo.. qualidade e com as especificações corretas.
Sempre!  Wink  Isto das normas euro só serviu para lixar os motores e dar despesa às pessoas, menos para aqueles que todos os dias fazem kms e kms seguidos..

Quem tem motores diesel sem FAP que os guarde, porque estes de hoje em dia já nao devem durar tanto.. Neutral

É por isso que se um dia tiver que trocar de carro vai ser complicado lol!
Realmente.. O mais certo é saltares para gasolina se nao fizeres muitos kms.
Ou isso  Twisted Evil Sim isso é verdade Wink
Ou um diesel antes de 2007... quilómetros ou não, o gasóleo está sempre mais barato e é mais confortável de conduzir Rolling Eyes

Podes sempre eliminar o filtro, física e elctrónicamente.
O unico problema é a garantia ir ao ar... Mad

E depois os problemas que podem vir por modificar um sistema desses Rolling Eyes
Também maior parte dos gadgets que uma pessoa tem num carro moderno, facilmente consegue fazer um retrofit em mais antigos.

Conseguir consegues mas nunca é a mesma coisa, acho que isso depende de cada pessoa.
Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Depois vou te pedir um favor se me podias indicar qual tubo é qual no nosso carro para depois procurar os manuais, se conseguires claro:lol:

Estamos a falar de limpar os sensores e corpo da válvula, não dos tubos, para limpares tubagem de egr e admissão como deve ser, tinha que desmontar muita coisa.
http://www.kiaclube.com/t2995-cee-d-ed-e-jd-gestao-motor-localizacao-sensores-reles-legendado
Hum ok estava a fazer completa confusão eu de mecânica sei muito pouco mas pode se sempre aprender alguma coisa. Vou ver o tópico.

jacreis escreveu:Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma
Ja tinha ouvido falar disso, foste tu que chegaste a fazer isso correto, o problema é que nao existe quase relatos se vale a pena ou não é também num carro como o meu é bastante cedo para pensar nisso.

jacreis

jacreis
Membro
Membro
jacreis escreveu:Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma
Ja tinha ouvido falar disso, foste tu que chegaste a fazer isso correto, o problema é que nao existe quase relatos se vale a pena ou não é também num carro como o meu é bastante cedo para pensar nisso.  [/quote]

Não cheguei a fazer, quando ponderei esta hipótese era para a meriva da minha esposa , mas essa já tem os dias contados cá em casa, vem um novo crossland x a gasolina.
Os relatos que vi uns eram bons mas também vi um que um audi penso A5 em França fez e derreteram-lhe os pistons (acho). Fiquei com a ideia que funciona mas tem mesmo de ser feito por quem sabe.

hertz

hertz
Membro
Membro
jacreis escreveu:
jacreis escreveu:Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma
Ja tinha ouvido falar disso, foste tu que chegaste a fazer isso correto, o problema é que nao existe quase relatos se vale a pena ou não é também num carro como o meu é bastante cedo para pensar nisso.  

Não cheguei a fazer, quando ponderei esta hipótese era para a meriva da minha esposa , mas essa já tem os dias contados cá em casa, vem um novo crossland x a gasolina.
Os relatos que vi uns eram bons mas também vi um que um audi penso A5 em França fez e derreteram-lhe os pistons (acho). Fiquei com a ideia que funciona mas tem mesmo de ser feito por quem sabe.[/quote]

Ah ok tinha ficado com a ideia que tinhas feito, isso de derreter acho estranho porque aquilo é posto num líquido para limpar e que supostamente não estraga.

jacreis

jacreis
Membro
Membro
hertz escreveu:
jacreis escreveu:
jacreis escreveu:Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma
Ja tinha ouvido falar disso, foste tu que chegaste a fazer isso correto, o problema é que nao existe quase relatos se vale a pena ou não é também num carro como o meu é bastante cedo para pensar nisso.  

Não cheguei a fazer, quando ponderei esta hipótese era para a meriva da minha esposa , mas essa já tem os dias contados cá em casa, vem um novo crossland x a gasolina.
Os relatos que vi uns eram bons mas também vi um que um audi penso A5 em França fez e derreteram-lhe os pistons (acho). Fiquei com a ideia que funciona mas tem mesmo de ser feito por quem sabe.

Ah ok tinha ficado com a ideia que tinhas feito, isso de derreter acho estranho porque aquilo é posto num líquido para limpar e que supostamente não estraga. [/quote]

Encontrei este que explica como se processa

http://www.elitecarservice.pt/hidrogenio/

O hidrogénio é vaporizado no tubo da admissão e aumenta a temperatura de combustão incinerando os resíduos acumulados. Se for em excesso penso que pode aumentar a temperatura para lá do permitido.

hertz

hertz
Membro
Membro
jacreis escreveu:
hertz escreveu:
jacreis escreveu:
jacreis escreveu:Alguém já ouvio falar em descarbonização de motores ?

http://www.jornaldasoficinas.com/pt/index.php/item/5365-solucao-inovadora-para-descarbonizar-motores

Não faço ideia se é eficaz e essencialmente se não estraga.

O meu Ceed está quase com 170.000km e nunca limpou admissão, egr e fap. Até agora tem sido andar e a partir dos 150.000km parece que ganhou nova alma
Ja tinha ouvido falar disso, foste tu que chegaste a fazer isso correto, o problema é que nao existe quase relatos se vale a pena ou não é também num carro como o meu é bastante cedo para pensar nisso.  

Não cheguei a fazer, quando ponderei esta hipótese era para a meriva da minha esposa , mas essa já tem os dias contados cá em casa, vem um novo crossland x a gasolina.
Os relatos que vi uns eram bons mas também vi um que um audi penso A5 em França fez e derreteram-lhe os pistons (acho). Fiquei com a ideia que funciona mas tem mesmo de ser feito por quem sabe.

Ah ok tinha ficado com a ideia que tinhas feito, isso de derreter acho estranho porque aquilo é posto num líquido para limpar e que supostamente não estraga.

Encontrei este que explica como se processa

http://www.elitecarservice.pt/hidrogenio/

O hidrogénio é vaporizado no tubo da admissão e aumenta a temperatura de combustão incinerando os resíduos acumulados. Se for em excesso penso que pode aumentar a temperatura para lá do permitido.[/quote]
Ah prontos assim já faz sentido isso ter acontecido.. O dono não deve ter ficado nada contente.

hertz

hertz
Membro
Membro
Update: Hoje passou os 10k km, Algarve-Lisboa média 6.3l/100 com o carro pesado como tudo, não cabia mais nada, e com AC.. Não é grande coisa mas também não é assim tao mau, sempre por volta dos 120.
Fica umas fotos:
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 962gALR
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 PxJ4MVj

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sempre ao mais alto nível.

É uma média "normal".

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
venham mais 10K kms! cheers cheers

já se sabe que o principal defeito no desempenho do Ceed é os consumos em AE, em cidade acho excelentes...mas em AE deixam a desejar.

continuação de bons kms e com a máquina sempre estimada! Wink



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 Ev4sG9J

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Excelente consumo!
para teres uma ideia no meu ultimo deposito em férias entre auto estrada, nacionais e cidade fiz 6.9l
se calhar a única diferença é que eu passei em larga escala os 120!
se havia carvão nas tubagens e EGR saltou tudo fora.
Wink

hertz

hertz
Membro
Membro
Sim a média de velocidade foi sempre pelos 120 mas nao digo que nao tenha andado uns quantos kms pe completamente a fundo em 6ª Twisted Evil Agora anda que nem parece o mesmo... Curioso é que cada vez que uso o AC ligado ainda fica mais solto como se ttivesse mais potencia ... Shocked

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
hertz escreveu:Sim a média de velocidade foi sempre  pelos 120 mas nao digo que nao tenha andado uns quantos kms pe completamente a fundo em 6ª Twisted Evil Agora anda que nem parece o mesmo... Curioso é que cada vez que uso o AC ligado ainda fica mais solto como se ttivesse mais potencia ... Shocked

Sim, toda a malta dos u1 falava do mesmo, parece que aquele botão A/C altera algo na centralina para melhor quando é ligado.
Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:... Curioso é que cada vez que uso o AC ligado ainda fica mais solto como se ttivesse mais potencia ... Shocked

Em baixas ou em altas?
Eu no meu em baixas noto a interferência do A/C para pior, já em altas não noto nada e acho curioso é em termos de gasto de combustível se for a uma velocidade constante dentro dos limites legais até parece que gasta o mesmo que se tiver o A/C desligado.

Mas não posso afirmar que ganha potência.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
No meu caso fica mais solto em todo o regime, menos já perto do limite de rotações que noto o carro a esforçar-se mais...
Pelo que tive a ver com o torque sempre que uso o AC, a EGR costuma abrir mais grande parte do tempo, e talvez advenha dai..

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário cheers
(este DB anda muito fraquinho) tongue



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Parabéns Sr. Engenheiro.

hertz

hertz
Membro
Membro
Obrigado a todos ! cheers

A máquina infelizmente à uns 2 meses sofreu um toque com um passeio em que calculei mal a entrada do parque, basicamente ficou o parachoques raspado na parte inferior, qualquer dia terei que mandar pintar, apesar de nao se notar muito.
Quanto à máquina já vai com perto de 16mil kms e agora é a máquina de dia-a-dia, antes era só de fim de semana mas agora é que levo todos os dias, infelizmente não tem sido o melhor companheiro, o motor parece que anda sempre preso, só quando faço a regeneração é que noto que fica solto, quando for a revisão vou deixar para verem o motor e os travões de trás que por vezes destravam bem e outras já não.  
Quanto ao motor tem feito imensas regenerações ao ponto de começar a achar que algo de estranho se anda a passar, faz-me de 200 ou 300 kms ou menos já chegou a fazer de 50 em 50 ...
Noto que às vezes o motor fica um bocado barulhento e molengao, desconfio que a injecção por vezes não está bem, exactamente a mesma coisa que tive com o 1.6 tdi e começo a achar que a escolha de ir novamente para diesel foi um erro crasso... Apesar de tal eu cada vez que saio dele nao resisto a não olhar para ele Twisted Evil

Entretanto anda com uma especie de Android Auto em testes Very Happy

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:
Quanto ao motor tem feito imensas regenerações ao ponto de começar a achar que algo de estranho se anda a passar, faz-me de 200 ou 300 kms ou menos já chegou a fazer de 50 em 50 ...
Entretanto anda com uma especie de Android Auto em testes Very Happy

o meu também faz isso no Verão (a cerca de 300/400Kms regenera) mas também cada caso é um caso, quanto a percursos tipo de condução, condições ambientais em que circula e afins...

mas agora no Inverno quase não regenera, em comparação com o Verão.

já agora já te fizeram uns updates da ECU e de uns Sensores?
há algures aqui esse TSB no Fórum, e fizeram isso no meu quando tinha 6 meses, de borla claro, e do que li em Fóruns Internacionais melhora a performance do motor quanto ao FAP, "Regen´s" e afins Wink

Bons Kms com o CeedGyver do Fórum Very Happy



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 Ev4sG9J

hertz

hertz
Membro
Membro
Sim eu cheguei a fazer uma atualização de não estou em erro em setembro ou algo assim ..
Até a caixa custa por vezes a meter ...

FrEaKZoIdE


Veterano
Eu como tenho o Frankstein no mecanico... vou lá de vez em quando ver a evolução. E nem vos passa a m*rda que os FAP dão.
Já chegaram carros a iluminar o chão de vir com o fap entupido a tentar regenerar e virem incandescentes, sujeitos a pegar fogo.
Tivesse o meu carro FAP, desaparecia logo...

Ceed72

Ceed72
Administrador
As estações do ano não importam para as regenerações, se calhar no inverno regenera menos porque não fazes tantos kms para ires à praia Wink
O FAP regenera quando tem que regenerar, a centralina avalia constantemente os valores de pressão dos gases e o nível de colmatação do filtro, provavelmente o FAP do Hertz está mais cheio que o do Ceed_fan.

Tirar essa m...a foi a melhor que coisa que fiz para a saúde do meu carro...melhor que a Repro Very Happy



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Bem sorte tenho eu que o meu nunca trouxe FAP lol!

Mas ao contrário do TDI, aqui ao menos dão-te mais garantia, é so os chateares Rolling Eyes

hertz

hertz
Membro
Membro
Sim é verdade aqui sempre tenho garantia alargada, por isso é que arrisquei gasóleo novamente. Vamos ver se nao dizem que está tudo ok e prontos de qualquer das maneiras agora não tenho tempo para tal ...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:... o motor parece que anda sempre preso, só quando faço a regeneração é que noto que fica solto, quando for a revisão vou deixar para verem o motor e os travões de trás que por vezes destravam bem e outras já não.  
Quanto ao motor tem feito imensas regenerações ao ponto de começar a achar que algo de estranho se anda a passar, faz-me de 200 ou 300 kms ou menos já chegou a fazer de 50 em 50 ...
Noto que às vezes o motor fica um bocado barulhento e molengao, desconfio que a injecção por vezes não está bem, exactamente a mesma coisa que tive com o 1.6 tdi e começo a achar que a escolha de ir novamente para diesel foi um erro crasso... ...

Abençoado óleo "Fula". Wink

Se faltar muito para a próxima revisão vai mudar o óleo a isso e mete um óleo "em condições".
Se está perto da revisão aguenta até lá.

É só a minha opinião, mas fez-me lembrar do meu há uns anos atrás...

Ele regenera, mas a qualidade do óleo (ou por estar muito contamninado ou por não ser o correcto), não deixa que a regeneraçõa seja feita em condições e anda sempre "entupido".

hertz

hertz
Membro
Membro
O óleo "é" o mesmo de fábrica ... Nem 1 ano tem..

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:O óleo "é" o mesmo de fábrica ... Nem 1 ano tem..
Mas já tem 16000kms...com várias regenerações interrompidas
Concordo com o Luís, se a revisão não está para breve, um oleozinho novo fazia-lhe bem.
De qualquer maneira quando fores á revisão fala nisso.



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Bem aqui fica as fotos da invenção que um italiano anda a fazer com os nossos radios.
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 0xtrmw8
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 GE5WlBT
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 ME9STPn

E por falar em regeneração lá lhe deu para fazer uma duas vezes, parou de fazer e depois voltou a fazer uma mais fraca porque as temperaturas da segunda já eram mais baixas ..

Ceed72

Ceed72
Administrador
Que software é esse ? Que anda a fazer esse italiano ? Very Happy



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
É uma espécie de android auto que usa o obd e Bluetooth onde podes responder as mensagens e outras coisas. O projeto chama-se Tucsy Wink
Vamos ver se ele faz a tradução para PT, pelo menos vou entrar em contacto com ele a ver.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos