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aclab

aclab
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SRVi escreveu:Repro? E essa embraiagem nao patina?????

Sim. Não Very Happy

hertz

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Nunca achei que tivesses posto tanto de binário, infelizmente o meu confirmou se que a embraiagem tem algum problema vão pedir a Kia para dar autorização.
Quanto ao resto levou sonda lambda e agora sim já se mexe novamente, até andei a fazer 4 e tal de média até ao momento que começou a limpar, aí aproveitei as estradas aqui da zona de Sintra/Ericeira e fui para a serra "limpar" um pouco a fap eheh

Wared

Wared
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Então Sr. Engenheiro, o que se passou com a embraiagem? Já há veredicto?

QMaia

QMaia
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Pois... 400nm é demasiado para a embraiagem de origem.
Aliás eu continuo a achar que essa repro tem algo errado.

Se fores ao meu DB, tenho lá o resultado que fiz no banco de potencia depois da repro e no meu com a reprogramação deu 170cv e 350nm... de origem era 128cv e 260nm. E só não deu mais porque o turbo é o elo mais fraco e não aguenta muita pressão, de 1.3 passou para 1.4 bars, o "redline" do turbo é 1.5 bars.
E mesmo assim tive que por um turbo novo que o antigo ganhou folga e assobiava como senão houvesse amanha, mas não perdia potencia.

hertz

hertz
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Update:

Teve que levar uma embraiagem nova ao abrigo da garantia, porque disseram que levou aquecimento a mais, não sei como, só se foi quando apanhava algumas subidas e o travão automático não destravava nem por nada, mas nunca abusei da embraiagem.. No entanto tentaram culpar-me que era mau uso.
Ao que parece isso com a troca da embraiagem ficou quase resolvido e  os travões depois dessa ida já parecem destravar bem, ouve-se o raspar das pastilhas às vezes, mas pelo menos não prendem o carro.

Por agora já vai quase nos 27k km e desde a troca da sonda avariada tem andado bem, principalmente no periodo que andava de viagem, as médias desde a troca da sonda baixaram para o 5.6l ou 6l em cidade.

No algarve enquanto estava de férias alguém se lembrou de me roubar a antena que tinha da citroen/peugeot que era a mini, agora tive que por a de origem que é um matacão, a ver se arranjo outra igual à que tinha, mas desta vez acho que meto um pingo de cola para não se conseguir tirar com 3 cantigas...

Hoje levou um kit de leds na matricula que já andava a muito para por, mas que ainda nao tinha apanhado os leds da philips a bom preço e agora finalmente que apanhei já estão montados.
Mais logo vou tirar uma foto com eles.


Depois de ter visto o Ceed GT 2019, que me agradou, pode ser que perca a cabeça e o troque, mas desta vez com DCT. Very Happy

Wared

Wared
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A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...

hertz

hertz
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Wared escreveu:A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...
Sim notava bastante e fui lá umas poucas de vezes reclamar... Chegava ao ponto de numa descida o carro perder velocidade.

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...

Aqui fica as fotos:
Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 MkntJgz

Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 Ct2Jzec

Wared

Wared
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hertz escreveu:

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...


A sério?! Mas na oficina não vêem isso?

hertz

hertz
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Wared escreveu:
hertz escreveu:

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...


A sério?! Mas na oficina não vêem isso?
Parece que não devem ver tudo, é só fazer o que está programado e prontos... Mad Desta vez como já é recorrente, vou fazer exposição à KIA primeiro. O grande problema é que tenho que andar a perder dias de férias nisto... já perdi à vontade uns 4 dias em arranjos e revisão... Evil or Very Mad

Wared

Wared
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Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.

hertz

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Wared escreveu:Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.
Eu não sei o que fazem mas quando lá vai, algo fazem e fica ok durante uns dias...

Wared

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scratch scratch scratch

hertz

hertz
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Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

aclab

aclab
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teatas te o manual ou automatico. Dizem que o manual e lento mas o automatico e bastante despachado

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

Isso não será o rolamento de encosto da embraiagem? não sentes tipo um arrastar e uma vibração? seja como for.. está dentro da garantia eles terão de substituir caso seja necessário, digo eu, andar com remendos e afinações é que não.
Boa sorte com isso.

hertz

hertz
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aclab escreveu:teatas te o manual ou automatico. Dizem que o manual e lento mas o automatico e bastante despachado
Automática, mas o motor estava sem alma, só a caixa é que estava a safar.. Só se for por estar na rodagem mas não me lembro do meu andar tão pouco.. Sentia que o motor estava a ser restringido, como se tivesse entupido, basicamente é o que sinto no meu às vezes, mas é quando falhou duas regenerações seguidas...



Última edição por hertz em Seg 25 Fev 2019, 23:38, editado 1 vez(es)

hertz

hertz
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Jh0nny escreveu:
hertz escreveu:Bem venho fazer o update já se passou alguns meses e nunca mais aqui vim, tenho tido pouco tempo disponivel para fazer o que seja, o carro está agora 33000km, mas o problema da caixa e embraiagem continua, vou averiguar se posso deixar o carro nos proximos dias para ver se resolvem. O problema consiste em por vezes ao trocar de 2 para 3ª a mudança prender a meio e dar um pequeno salto isto com a embraiagem a fundo.
Outra situação é estar parado e engrenar a 1ª e ouvir-se um bater ao entrar, bastante audivel de fora e no próprio interior, mas normalmente acontece quando o carro está a frio. Se tirar e voltar a por já não faz, mas posteriormente mais tarde volta...
Por vezes de 1 para 2 também entra mal tipo a dar um salto. Não tenho ideia do que seja, isto já aconteceu no passado e na KIA fazem sempre alguma coisa e fica bom por uns 2 meses...
Outra coisa que noto é a embraiagem por vezes pega muito cedo e outras vezes já mais em cima, sabem o que pode fazer tal comportamento visto a embraiagem ser relativamente nova?  Mad
Eu adoro o carro mas isto é bastante chato e irritante no minimo..
Entretanto fui fazer um test drive ao novo Proceed, adoro o carro, mas o novo motor 1.6crdi achei bem pior, sem alma, nem considero em me meter novamente em gasoleos... Se trocasse era por um a gasolina 1.4 ou 1.6 mas vamos ver é quando chegam para testar. Very Happy

Isso não será o rolamento de encosto da embraiagem? não sentes tipo um arrastar e uma vibração? seja como for.. está dentro da garantia eles terão de substituir caso seja necessário, digo eu, andar com remendos e afinações é que não.
Boa sorte com isso.
Desde já obrigado pela resposta.
Sim noto e depois parece que a embraiagem faz tipo efeito esponja...

aclab

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E que tal mudar de oficina.

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:...

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

Anda bastante bem.
Mesmo em "modo normal" basta meter o pedal a fundo e ele atira-se logo ao asfalto.
Eu testei o Proceed 1.6 crdi caixa auto com jantes 18".
Talvez ainda esta semana consiga testar o 1.0 T-Gdi... o Sr Abel Rodrigues da MSCar disse-me hoje que ia ver se arranjava um para quinta ou sexta feira.

hertz

hertz
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aclab escreveu:E que tal mudar de oficina.
Eu costumo ir à Univex e vocês?
aclab escreveu:
Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.
Talvez tivesse ou por estar com o motor frio...

EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:...

Quanto ao teste do proceed o Luis testou e tem uma opinião diferente da tua diz que andava que se desunhava. Sera que o carro tinha algum problema.

Anda bastante bem.
Mesmo em "modo normal" basta meter o pedal a fundo e ele atira-se logo ao asfalto.
Eu testei o Proceed 1.6 crdi caixa auto com jantes 18".
Talvez ainda esta semana consiga testar o 1.0 T-Gdi... o Sr Abel Rodrigues da MSCar disse-me hoje que ia ver se arranjava um para quinta ou sexta feira.

O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

Claro que não é, o 1.6 crdi tem mais potência, mais binário, claro que anda muito mais.
Mas quero ver como é o 1.0 t-gdi, porque talvez não se justifique comprar a diesel para os kms que faço.
Entre o 1.4 T-Gdi e o 1.6 CRDi a diferença de preço é 2700 € +/-, é fácil fazer kms que justifiquem comprar a diesel, mas do 1.0 T-Gdi para o 1.6 Crdi já é bem maior a diferença de preço e para abater quase 5 mil euros na diferença de preço já é preciso fazer muitos kms.

hertz

hertz
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EuMesmo escreveu:
hertz escreveu:
O 1.0 com caixa auto já deve ser mais interessante Very Happy

Claro que não é, o 1.6 crdi tem mais potência, mais binário, claro que anda muito mais.
Mas quero ver como é o 1.0 t-gdi, porque talvez não se justifique comprar a diesel para os kms que faço.
Entre o 1.4 T-Gdi e o 1.6 CRDi a diferença de preço é 2700 € +/-, é fácil fazer kms que justifiquem comprar a diesel, mas do 1.0 T-Gdi para o 1.6 Crdi já é bem maior a diferença de preço e para abater quase 5 mil euros na diferença de preço já é preciso fazer muitos kms.  

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

hertz

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EuMesmo escreveu:
hertz escreveu:

Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz
Tinha lido que o principio do FAP é o mesmo, mas a forma como restringe era um pouco diferente. Também não tenho ligado muito ao assunto. Rolling Eyes Ando mais pelas novas tecnologias Smile

Ceed72

Ceed72
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hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

Os GPF (gasoline particulate filter) são mais abertos, não provocam tanta contra-pressão, não restringem tanto nem prejudicam tanto os consumos como os DPF (diesel), regeneram menos vezes e operam a temperaturas  superiores aos diesel porque essa temperatura superior mais constante nos otto beneficia as regenerações passivas.

https://www.aecc.eu/technology/filters/



Kia Ceed 5P 1.6CRDi 136cv GTLINE [RQ][07/16] - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
http://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

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Ceed72 escreveu:
hertz escreveu:
Neste momento ia para o 1.0 ou 1.4 T-GDI, visto a FAP restringir cada vez mais o motor, sinonimo de andar a entupir mais facilmente. Apesar de os outros a gasolina tambem terem FAP não deve ser tão restritiva, nem tantas dores de cabeça...

EuMesmo escreveu:
"O" FAP (filtro anti partículas) funciona de forma idêntica nos diesel e nos gasolina, logo, a restrição a existir será semelhante.
O do meu scoupe tem 180 mil km e não entope facilmente.

Há por aí muitos carros a agasolina a circular ue os donos nem sonham que têm FAP.
Provavelmente até alguns membros aqui do fórum. Razz

Os GPF (gasoline particulate filter) são mais abertos, não provocam tanta contra-pressão, não restringem tanto nem prejudicam tanto os consumos como os DPF (diesel), regeneram menos vezes e operam a temperaturas  superiores aos diesel porque essa temperatura superior mais constante nos otto beneficia as regenerações passivas.

https://www.aecc.eu/technology/filters/
Obrigado pela explicação! Very Happy

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