Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

aclab

Moderador global
Moderador global
SRVi escreveu:Repro? E essa embraiagem nao patina?????

Sim. Não Very Happy

hertz

Membro
Membro
Nunca achei que tivesses posto tanto de binário, infelizmente o meu confirmou se que a embraiagem tem algum problema vão pedir a Kia para dar autorização.
Quanto ao resto levou sonda lambda e agora sim já se mexe novamente, até andei a fazer 4 e tal de média até ao momento que começou a limpar, aí aproveitei as estradas aqui da zona de Sintra/Ericeira e fui para a serra "limpar" um pouco a fap eheh

Wared

Moderador global
Moderador global
Então Sr. Engenheiro, o que se passou com a embraiagem? Já há veredicto?

QMaia

Administrador
Pois... 400nm é demasiado para a embraiagem de origem.
Aliás eu continuo a achar que essa repro tem algo errado.

Se fores ao meu DB, tenho lá o resultado que fiz no banco de potencia depois da repro e no meu com a reprogramação deu 170cv e 350nm... de origem era 128cv e 260nm. E só não deu mais porque o turbo é o elo mais fraco e não aguenta muita pressão, de 1.3 passou para 1.4 bars, o "redline" do turbo é 1.5 bars.
E mesmo assim tive que por um turbo novo que o antigo ganhou folga e assobiava como senão houvesse amanha, mas não perdia potencia.

hertz

Membro
Membro
Update:

Teve que levar uma embraiagem nova ao abrigo da garantia, porque disseram que levou aquecimento a mais, não sei como, só se foi quando apanhava algumas subidas e o travão automático não destravava nem por nada, mas nunca abusei da embraiagem.. No entanto tentaram culpar-me que era mau uso.
Ao que parece isso com a troca da embraiagem ficou quase resolvido e  os travões depois dessa ida já parecem destravar bem, ouve-se o raspar das pastilhas às vezes, mas pelo menos não prendem o carro.

Por agora já vai quase nos 27k km e desde a troca da sonda avariada tem andado bem, principalmente no periodo que andava de viagem, as médias desde a troca da sonda baixaram para o 5.6l ou 6l em cidade.

No algarve enquanto estava de férias alguém se lembrou de me roubar a antena que tinha da citroen/peugeot que era a mini, agora tive que por a de origem que é um matacão, a ver se arranjo outra igual à que tinha, mas desta vez acho que meto um pingo de cola para não se conseguir tirar com 3 cantigas...

Hoje levou um kit de leds na matricula que já andava a muito para por, mas que ainda nao tinha apanhado os leds da philips a bom preço e agora finalmente que apanhei já estão montados.
Mais logo vou tirar uma foto com eles.

Depois de ter visto o Ceed GT 2019, que me agradou, pode ser que perca a cabeça e o troque, mas desta vez com DCT. Very Happy

Wared

Moderador global
Moderador global
A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...

hertz

Membro
Membro
Wared escreveu:A embraiagem acusou esforço assim do nada?! Que estranho. Quer me parecer que para ter sido devido aos travões, devia se notar bastante no andamento. Quando aceleravas, notavas a traseira a baixar com o esforço?

As visitas dos amigos do alheio nunca são boas.

Venham de lá essas fotos...
Sim notava bastante e fui lá umas poucas de vezes reclamar... Chegava ao ponto de numa descida o carro perder velocidade.

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...

Aqui fica as fotos:

Wared

Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:

Agora parece que a caixa tem algo de estranho porque cada vez que tento por a 1ª por exemplo com o carro a rolar a 5 ou pouco mais km/h ouve-se um bate no carro, como se a embraiagem não tivesse totalmente desconectada do motor... E a trocar de 1ª para 2ª a mudança dá um salto antes de entrar... Mad Já estou a ficar saturado do carro...

A sério?! Mas na oficina não vêem isso?

hertz

Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:

A sério?! Mas na oficina não vêem isso?
Parece que não devem ver tudo, é só fazer o que está programado e prontos... Mad Desta vez como já é recorrente, vou fazer exposição à KIA primeiro. O grande problema é que tenho que andar a perder dias de férias nisto... já perdi à vontade uns 4 dias em arranjos e revisão... Evil or Very Mad

Wared

Moderador global
Moderador global
Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.

hertz

Membro
Membro
Wared escreveu:Segundo o que explicas, até dentro da oficina a mudar o carro de sítio se notava isso.
Eu não sei o que fazem mas quando lá vai, algo fazem e fica ok durante uns dias...

Wared

Moderador global
Moderador global
scratch scratch scratch

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: