Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 8]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A menina está a chegar. Vamos lá apresentá-la!  

Kia Cee'd Sw Gt line.

Cor: Deluxe white
Motor: 1.6 crdi 136cv
Extras: de série.
Matricula: xx-RS-xx

Alterações/Modificações:

-Bancos todos em preto
-Sensores à frente

Estas alterações irão ser feitas agora em Setembro porque neste momento está tudo a trabalhar nos minimos e não valia a pena ficar a carrinha parada a aguardar.

A condutora habitual irá ser a Maria (se eu deixar) mas vou dando feedback e actualizando o DB, porque também vou andar com ela muitas vezes.

Amanhã já vou buscá-la, depois coloco fotos.



Última edição por Wared em Qua 17 Out 2018, 20:16, editado 2 vez(es)

hertz

hertz
Membro
Membro
Bons kms! E depois queremos fotos!

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Malta,
como é tradição aqui no Fórum (no dia que que alguém vai levantar um KIA) parece que hoje vai haver bolo para toda a malta (cortesia do Wared) lol! lol!

Bons Kms e que venham umas chapas iniciais da bela SW!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Haja festaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bons Km's

Ceed72

Ceed72
Administrador
Venha a Gajah Very Happy cheers

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Obrigado a todos.

Aqui vão as primeiras fotos (de qualidade duvidosa) tiradas na ida para casa.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS Ifq2vb

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS 106mpnb

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS 23tjwj9

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS 10i6m1j

É apenas mais uma mas espero que seja do vosso agrado.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Espectáculo!! Smile

primeira "mod"...pub do stand off!
se foi comprada na Santogal deve vir com parafusos e não com rebites...fica muito mais fixe só a matrícula na traseira eheh

bons kms e cuidado onde a parqueiam para não levar já com mocadas nas portas!

ps: pelas fotos, esta SW está a pedir uma viagem longa no fim de semana Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sim essa mod tem de ser. É só ter um tempo e trato logo de sacar aquilo fora.

Pois precisava mas agora só daqui a 2 semanas, quando estiver de férias vou até lá a baixo aos algarves tirar-lhe o pó.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tira-me ese WoW pah
cheers Bons Kms e vai dando notícias Wink

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Tira-me ese WoW pah
cheers  Bons Kms e vai dando notícias Wink

Obrigado. Dou sim.

Não tenho no telemóvel um editor que dê para tapar a matrícula. Tem de se meter um sticker destes.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Bem, hoje foi dia de dar uma volta, cerca de 200km's feitos, deu para conhecer a bicha um pouco melhor.

Relativamente à condução não tenho nada a apontar. A posição é boa, bom conforto. O apoio de braço poderia ser um pouco mais alto, não fazia mal nenhum.

Consumos, em AE estão um pouco exagerados, apesar de achar que agora é normalíssimo, penso que mesmo assim beba demais. Mas veremos no futuro.

Relativamente aos comandos, penso que são pouco intuitivos, demora um pouco a habituar. Poderia estar melhor concebido.

Gostei do speed limit, apesar de achar que lhe irei dar pouco uso, é engraçado.

Trava bem.

Poderia ser melhor insonorizado.

No geral estou contente.

Fiquei com uma duvida... No "MAP" aparecia-me a imagem a pouca distância. Tentei diminuir um pouco mas ficou a 2km. Depois andei para lá a mexer e aumentou para 500m. Como é que eu ponho a imagem à minha medida?

Ah e já lhe retirei os tóclantes da garantia e da galp. Ficou com o vidro mais limpinho.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
no modo "MAP" estando o ícone da escala em modo Auto, ele vai fazer zoom mediante a via que se circule...AE (zoom de ai uns 2Km) , IC (1km) e por ai fora...se queres por a escala por ti rodas o botão do rádio do lado direito e aí ele assume o zoom que queiras (50, 100, 500), eu ando com ele em torno dos 100m aparece o nome da via e os sentidos Wink

Bons Kms!

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:no modo "MAP" estando o ícone da escala em modo Auto, ele vai fazer zoom mediante a via que se circule...AE (zoom de ai uns 2Km) , IC (1km) e por ai fora...se queres por a escala por ti rodas o botão do rádio do lado direito e aí ele assume o zoom que queiras (50, 100, 500), eu ando com ele em torno dos 100m aparece o nome da via e os sentidos Wink

Bons Kms!

É isso mesmo. Obrigadão.

É realmente simples mas quando não se sabe...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Ceed_Fan escreveu:no modo "MAP" estando o ícone da escala em modo Auto, ele vai fazer zoom mediante a via que se circule...AE (zoom de ai uns 2Km) , IC (1km) e por ai fora...se queres por a escala por ti rodas o botão do rádio do lado direito e aí ele assume o zoom que queiras (50, 100, 500), eu ando com ele em torno dos 100m aparece o nome da via e os sentidos Wink

Bons Kms!

É isso mesmo. Obrigadão.

É realmente simples mas quando não se sabe...
Muito bom ver aqui a malta a trocar experiências.  Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Também senti a mesma dificuldade da primeira vez que mexi nele, tentei com os dedos ampliar mas só deu borrada, depois lá percebi que era na roda.. Razz

Isso o consumo há-de baixar agora com os kms em cima, já noto o meu que quando quero faço baixos, mas se for sem pensar vai logo 6 e tal..

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
Ceed_Fan escreveu:no modo "MAP" estando o ícone da escala em modo Auto, ele vai fazer zoom mediante a via que se circule...AE (zoom de ai uns 2Km) , IC (1km) e por ai fora...se queres por a escala por ti rodas o botão do rádio do lado direito e aí ele assume o zoom que queiras (50, 100, 500), eu ando com ele em torno dos 100m aparece o nome da via e os sentidos Wink

Bons Kms!

É isso mesmo. Obrigadão.

É realmente simples mas quando não se sabe...
Muito bom ver aqui a malta a trocar experiências.  Twisted Evil

Tem de ser. É mesmo para isso que estas "coisas" servem.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Também senti a mesma dificuldade da primeira vez que mexi nele, tentei com os dedos ampliar mas só deu borrada, depois lá percebi que era na roda.. Razz

Isso o consumo há-de baixar agora com os kms em cima, já noto o meu que quando quero faço baixos, mas se for sem pensar vai logo 6 e tal..

E no início que consumo fazias em AE aí a 130?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Resumindo...se fosse hoje tinhas ido buscar a Leon lol!

Bons KMs com a RS Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:Resumindo...se fosse hoje tinhas ido buscar a Leon lol!

Bons KMs com a RS Wink

Obrigado.

A leon era uma grande diferença (€) já para não falar do motor mais fraco e caixa de 5. Ganhava apenas na bagageira...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Tinha me esquecido de mencionar. O auxílio no arranque é muito bom. Dá bastante jeito...

QMaia

QMaia
Administrador
Ainda ontem passei por uma Ibiza SW recente a espera do reboque Neutral

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Acontece a todos...

bnunow


Membro
Membro
Wared escreveu:....

Consumos, em AE estão um pouco exagerados, apesar de achar que agora é normalíssimo, penso que mesmo assim beba demais. Mas veremos no futuro.
....

Isso é algo que a KIA já devia ter resolvido até aos 80-90 km/h e em cidade os consumos estão alinhados com a concorrência mas quando se passa dai são bastante piores, sendo que nesta nova versão parecem ter melhorado um pouco mas ainda fazem mais de 1 l/100 que a concorrencia.

Por estes dias fiz 150 km em AE num megane 105 cv a 120 km/h no cc , cheguei ao fim com 4,4 l/100 no ceed faço 5,8 l/100 ( crdi 128 cv)

hertz

hertz
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Wared escreveu:....

Consumos, em AE estão um pouco exagerados, apesar de achar que agora é normalíssimo, penso que mesmo assim beba demais. Mas veremos no futuro.
....

Isso é algo que a KIA já devia ter resolvido até aos 80-90 km/h e em cidade os consumos estão alinhados com a concorrência mas quando se passa dai são bastante piores, sendo que nesta nova versão parecem ter melhorado um pouco mas ainda fazem mais de 1 l/100 que a concorrencia.

Por estes dias fiz 150 km em AE num megane 105 cv a 120 km/h no cc , cheguei ao fim com 4,4 l/100 no ceed faço 5,8 l/100 ( crdi 128 cv)
Pois também noto isso no meu, esperava que o binario superior ajudasse a manter a média baixa mas ao que parece nem por isso, mas vou ver para a frente.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Estranho. Esperava consumos na casa dos 4lt/100 aí aos 130km/h e não na casa dos 6lt/100.

Alguém com conhecimentos de mecânica consegue explicar esses consumos elevados?

Será que o motor 1.6 136cv da opel é idêntico em consumos?

bnunow em relação a esse motor, tenho um familiar com uma megane com esse motor, que já conduzi várias vezes e aquilo em 6a na AE é um mimo para os consumos.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Aqui vai mais uma foto, que tinha aqui perdida, do dia em que fui buscar a máquina.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS Rrtdgg

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:Aqui vai mais uma foto, que tinha aqui perdida,  do dia em que fui buscar a máquina.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS Rrtdgg
Tenho que a descobrir Very Happy , a Póvoa é pequena para esta máquina se esconder

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
E em 300mts há duas parecidas. Só muda a matrícula.

Um dia destes já a encontras...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:E em 300mts há duas parecidas. Só muda a matrícula.

Um dia destes já a encontras...

Quando isso acontecer saberás, deixarei um cartão de visita Wink

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bnunow


Membro
Membro
Wared escreveu:Estranho. Esperava consumos na casa dos 4lt/100 aí aos 130km/h e não na casa dos 6lt/100.

Alguém com conhecimentos de mecânica consegue explicar esses consumos elevados?

Será que o motor 1.6 136cv da opel é idêntico em consumos?

bnunow em relação a esse motor, tenho um familiar com uma megane com esse motor, que já conduzi várias vezes e aquilo em 6a na AE é um mimo para os consumos.

O novo motor da opel faz consumos muito baixos.

O DCI faz consumos muito bons, em AE a 150-160 km/h faz 6,5 o ceed faz-me mais de 8 l

O curioso é que a versão de 90 cv do 1.6 crdi fazia consumos parecidos com os do megane, mas depois nas outras versoes de potencia a Kia nunca conseguiu consumos nessa linha.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
E explicações para isso, existem?

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Wared escreveu:E explicações para isso, existem?

A explicação que eu encontro é potência vs consumos, ou seja, não há milagres.

P.e.: na 308 que tenho agora os consumos são bem mais comedidos, mas as prestações são também bem inferiores aos da Ceed.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sim mas com é que se explica a um leigo, como eu, que motores com a mesma cilindrada e cavalagem tenham diferença de 1,5lt/100 à mesma velocidade?!

Será caixa? Aerodinâmica? Eletrónica?

FrEaKZoIdE


Veterano
a 140 fazer 8L, só se a FAP fosse a regenerar. Isso não é normal.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O bnunow referiu-se a 150/160kmh.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Wared escreveu:Sim mas com é que se explica a um leigo, como eu, que motores com a mesma cilindrada e cavalagem tenham diferença de 1,5lt/100 à mesma velocidade?!

Será caixa? Aerodinâmica? Eletrónica?

Ui, tantas variáveis... E por serem mesmo muitas as variáveis só comparo consumos entre carros que eu conduzo.

P.e.: entre a 308 que tenho e a Ceed que tive posso comparar.
Carros com motores semelhantes em números mas muito diferentes na parte técnica.

Se fores ao meu DB podes ver a última comparação que fiz, entre a viagem para o Algarve em 2015 com a Ceed e a deste ano com a 308.
Este ano consegui vir com uma média de velocidade superior e fazer menos quase meio litro que em 2015.

bnunow


Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:a 140 fazer 8L, só se a FAP fosse a regenerar. Isso não é normal.

A 140 faz a volta de 7,3 l/100.

bnunow


Membro
Membro
Wared escreveu:Sim mas com é que se explica a um leigo, como eu, que motores com a mesma cilindrada e cavalagem tenham diferença de 1,5lt/100 à mesma velocidade?!

Será caixa? Aerodinâmica? Eletrónica?

Aerodinamica e caixa não porque são semelhantes ao que a concorrencia usa, acho que deve ter a ver com a gestão electrónica. Até pelo que disse sobre o ceed 1.6 de 90 cv que faz consumos muito melhores que a versão mais potente.

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:a 140 fazer 8L, só se a FAP fosse a regenerar. Isso não é normal.

A 140 faz a volta de 7,3 l/100.

Parece-me um bocadinho inflaccionado, tenho memória de uma vez vir do Encontro de Peniche ou Nazaré para Lisboa a essas velocidades e marcava 6,9...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Pois mas mesmo assim parece-me demasiado.

Tendo a ver com a gestão eletrónica já era tempo de a marca fazer um refresh aquando das revisões.

Mas pronto, puxei o tema só mesmo para saber a vossa opinião.

bnunow


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
bnunow escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:a 140 fazer 8L, só se a FAP fosse a regenerar. Isso não é normal.

A 140 faz a volta de 7,3 l/100.

Parece-me um bocadinho inflaccionado, tenho memória de uma vez vir do Encontro de Peniche ou Nazaré para Lisboa a essas velocidades e marcava 6,9...

O meu anda mais pelos valores que te disse entre 7,2 e 7,5. Em AE é facil chegar aos 10 l/100 se nos entusiasmarmos.

QMaia

QMaia
Administrador
Ao menos ainda sabem quanto gasta Rolling Eyes

Eu já desisti de andar a fazer contas e confesso que uma das coisas que tem me irritado umas quantas vezes é ter um carro de 2010 sem CB e mais algumas comodidades que carros bem mais antigos tem...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Até 2012 nunca tive um carro com CB e era uma maravilha, não gastava muito nem pouco, era o que tinha de ser, lol.

Quando acendia a luz era só atestar...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:Até 2012 nunca tive um carro com CB e era uma maravilha, não gastava muito nem pouco, era o que tinha de ser, lol.

Quando acendia a luz era só atestar...
Ah pois  lol!  e éramos tão felizes,

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:Até 2012 nunca tive um carro com CB e era uma maravilha, não gastava muito nem pouco, era o que tinha de ser, lol.

Quando acendia a luz era só atestar...
Ah pois  lol!  e éramos tão felizes,

Outros tempos... Já para não falar do preço do gasóleo.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mais uma novidade...

Ja tenho a película para colocar no ecrã. Ficando assim mais protegido.

Por acaso já trazia uma película de fábrica mas é daquelas do género das primeiras que vêm nos telemóveis. Até tinha um canto levantado.

Assim com esta ja vai ficar em condições.

Agradecimento ao Hertz pela sua disponibilidade.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:Mais uma novidade...

Ja tenho a película para colocar no ecrã. Ficando assim mais protegido.

Por acaso já trazia uma película de fábrica mas é daquelas do género das primeiras que vêm nos telemóveis. Até tinha um canto levantado.

Assim com esta ja vai ficar em condições.

Agradecimento ao Hertz pela sua disponibilidade.

olha exactamente como a minha película, a minha tem o canto sup direito levantado desde que fui levantar o carro mas tem feito a sua função de proteger o ecran. vou encomendar a do Hertz também! Wink

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:Ao menos ainda sabem quanto gasta Rolling Eyes

Eu já desisti de andar a fazer contas e confesso que uma das coisas que tem me irritado umas quantas vezes é ter um carro de 2010 sem CB e mais algumas comodidades que carros bem mais antigos tem...

Tambem não te assustas com os consumos em AE Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:
Wared escreveu:Mais uma novidade...

Ja tenho a película para colocar no ecrã. Ficando assim mais protegido.

Por acaso já trazia uma película de fábrica mas é daquelas do género das primeiras que vêm nos telemóveis. Até tinha um canto levantado.

Assim com esta ja vai ficar em condições.

Agradecimento ao Hertz pela sua disponibilidade.

olha exactamente como a minha película, a minha tem o canto sup direito levantado desde que fui levantar o carro mas tem feito a sua função de proteger o ecran. vou encomendar a do Hertz também!  Wink

Exactamente mas essa nem cobre o ecrã na sua totalidade. A que o Hertz tem já cobre.

Combina com mais alguém que precise e mandas vir. Eu acabei por me encontrar com o Hertz e ficar com duas das dele.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:
QMaia escreveu:Ao menos ainda sabem quanto gasta Rolling Eyes

Eu já desisti de andar a fazer contas e confesso que uma das coisas que tem me irritado umas quantas vezes é ter um carro de 2010 sem CB e mais algumas comodidades que carros bem mais antigos tem...

Tambem não te assustas com os consumos em AE Very Happy

Verdade Twisted Evil

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 8]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos