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1Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Qui 13 Jan 2011, 23:04

Atseer


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Boa noite,

Tenho o meu carrinho à quase um ano e estou muito contente com ele. Já dei boas acereladelas, até aos 180km/h puxa que é uma maravilha, depois disso falta-lhe motor. Normal visto tratar-se de um 1.6cc. Agora conta com 17000km...nunca tive problemas de maior no entanto gostaria de algumas opiniões para alguns mods e sobre alguns aspectos menos bons.

Os aspectos menos bons:

  • Ruído no sensor de temperatura
  • Banco do condutor apoio lombar salta
  • Banco do condutar faz estalos
  • Chapeleira
  • Motor a frio de vez em quando faz um ruído mais forte
  • Turbo faz um pequeno assobio
  • Às vezes em 4ª o carro parece que lhe falha gasóleo
  • Mudança de velocidades às vezes "arranha"


Quanto a mobs estava a pensar rebaixar e colocar centros nas rodas. Queria fazer uma repro mas não quero correr o risco de perder a garantia. O que me aconselham? Eu moro na zona do Porto, se conhecerem boas casas para isso agradeço.

Amanhã coloco fotos da minha viatura, tenho que a lavar primeiro... Laughing

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Isso, lava a máquina e depois tira as fotos... Very Happy

joaolopes10

joaolopes10
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Atseer escreveu:Boa noite,

Tenho o meu carrinho à quase um ano e estou muito contente com ele. Já dei boas acereladelas, até aos 180km/h puxa que é uma maravilha, depois disso falta-lhe motor. Normal visto tratar-se de um 1.6cc. Agora conta com 17000km...nunca tive problemas de maior no entanto gostaria de algumas opiniões para alguns mods e sobre alguns aspectos menos bons.

Os aspectos menos bons:
  • Ruído no sensor de temperatura De temperatura ou de luz?
  • Banco do condutor apoio lombar salta ...
  • Banco do condutar faz estalos os estalos que tas a falar deve ser o plástico do banco a roçar no plástico de apoio que tava o suporte em ferro do banco
  • Chapeleira ....
  • Motor a frio de vez em quando faz um ruído mais forte qualquer carro a gasóleo até aquecer faz um barulho mais forte e sentes mais no inverno como é óbvio.
  • Turbo faz um pequeno assobio em que situação?
  • Às vezes em 4ª o carro parece que lhe falha gasóleo ...
  • Mudança de velocidades às vezes "arranha" eu também "arranho" na 3a de vez enquando... e a marcha atras as vezes não quer entrar


Quanto a mobs estava a pensar rebaixar e colocar centros nas rodas. Queria fazer uma repro mas não quero correr o risco de perder a garantia. O que me aconselham? Eu moro na zona do Porto, se conhecerem boas casas para isso agradeço.

Amanhã coloco fotos da minha viatura, tenho que a lavar primeiro... Laughing


Já vou armar confusão com o que vou dizer mas pronto...já sei que há uns que sabem como proceder com carros reprogramados e tal mas aqui vai na mesma a minha opinião...

Não te aconselho a reprogramar, nem a ti nem a ninguém... o carro se assim vem é porque deve de ser assim, senão na altura tinhas um 2.0 140cv que já anda mais sei que custava mais mas com a repro futuramente podes ter a infelicidade de gastar tanto ou mais que a diferença do 1.6 para o 2.0

Lava e posta aqui umas fotos!!!!

QMaia

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Se queres dar mais de 180, tenta falar com uma empresa de racing e pede umas afinaçoes Laughing ...

Fora da brincadeira, acho má ideia mexericar no motor Exclamation

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Joaquim Maia escreveu:Se queres dar mais de 180, tenta falar com uma empresa de racing e pede umas afinaçoes Laughing ...

Fora da brincadeira, acho má ideia mexericar no motor Exclamation

Fala com o sportsilva, ele já preparou carros para competição...

LipeGTi

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anda uns a desaparecer destes redores e outros a aparecer Very Happy

os problemas de sempre também te vieram bater a porta Laughing nunca vi este menino aqui pelas ruas... ando mesmo desnorteado Very Happy

Atseer


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Finalmente tenho umas fotos, está um pouco sujo na mesma...foi a limpeza da revisão de 1 ano Razz

Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco D01j




Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco D02x




Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco D03s




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joaolopes10 escreveu:
Atseer escreveu:Boa noite,

Tenho o meu carrinho à quase um ano e estou muito contente com ele. Já dei boas acereladelas, até aos 180km/h puxa que é uma maravilha, depois disso falta-lhe motor. Normal visto tratar-se de um 1.6cc. Agora conta com 17000km...nunca tive problemas de maior no entanto gostaria de algumas opiniões para alguns mods e sobre alguns aspectos menos bons.

Os aspectos menos bons:
  • Ruído no sensor de temperatura De temperatura ou de luz? De temperatura, lado direito da posição do condutor
  • Banco do condutor apoio lombar salta ...
  • Banco do condutar faz estalos os estalos que tas a falar deve ser o plástico do banco a roçar no plástico de apoio que tava o suporte em ferro do banco Sim, acho que já vi qual é, já andei lá a mexer, vou ver se tiro fora e meto fica cola ou algo assim para tirar o barulho
  • Chapeleira ....
  • Motor a frio de vez em quando faz um ruído mais forte qualquer carro a gasóleo até aquecer faz um barulho mais forte e sentes mais no inverno como é óbvio.
  • Turbo faz um pequeno assobio em que situação? Aqui é estranho, nem sempre faz, mas normalmente quando vou em 3ª a puxar, não a fundo
  • Às vezes em 4ª o carro parece que lhe falha gasóleo ...
  • Mudança de velocidades às vezes "arranha" eu também "arranho" na 3a de vez enquando... e a marcha atras as vezes não quer entrar O meu é estranho, da 1ª para a 2ª e depois 3ª arranha e faz imenso barulho, depois as outras já é normal. Além do facto de na passagem o carro não ser linear


Quanto a mobs estava a pensar rebaixar e colocar centros nas rodas. Queria fazer uma repro mas não quero correr o risco de perder a garantia. O que me aconselham? Eu moro na zona do Porto, se conhecerem boas casas para isso agradeço.

Amanhã coloco fotos da minha viatura, tenho que a lavar primeiro... Laughing


Já vou armar confusão com o que vou dizer mas pronto...já sei que há uns que sabem como proceder com carros reprogramados e tal mas aqui vai na mesma a minha opinião...

Não te aconselho a reprogramar, nem a ti nem a ninguém... o carro se assim vem é porque deve de ser assim, senão na altura tinhas um 2.0 140cv que já anda mais sei que custava mais mas com a repro futuramente podes ter a infelicidade de gastar tanto ou mais que a diferença do 1.6 para o 2.0 Pois, acho que também não vou fazer nada disso...lol...chega bem como está. Esta semana fui ver orçamentos para rebaixar, queriam 350E com molas novas ou 60E com as mesmas (aquecer e tal). Mas já dissipei essa ideia, o carro já é duro e faz barulhos assim como está, se rebaixar ainda mais duro vai ficar...nahhhh

Lava e posta aqui umas fotos!!!!

Esta semana foi à revisão do primeiro ano. Aproveitei e accionei a garantia para alguns destes defeitos e acrescentei outros.

Um que me anda a chatear bastante é o facto de em baixas rotações se ouvir um barulho que parece um roçar de metal, disse que era a transmissão mas que não sabia ao certo o que era. Falei também da caixa de velocidades arranhar e o turbo...Quando o fui buscar o que é certo é que nos primeiros km o carro até parecia ter deixado de fazer estes problemas principalmente o barulho de roçar metálico. No entanto agora voltou ao mesmo. Já não sei que raio é isto, se na caixa ou na transmissão..:S

Quanto à revisão...243E.... Sad

LipeGTi escreveu:anda uns a desaparecer destes redores e outros a aparecer Very Happy

os problemas de sempre também te vieram bater a porta Laughing nunca vi este menino aqui pelas ruas... ando mesmo desnorteado Very Happy

Eu agora vou trabalhar para o centro da Trofa, pode ser que a gente se cruze..Razz

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Quanto à revisão...243E....

Fogo! 243€ para uma primeira revisão! Eu fiz a 2.ª revisão por 170€ e levou os filtros todos!!!

10Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 22 Jan 2011, 04:30

Atseer


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Pois...a JOP não me vê mais a não ser por questões de garantia

Atseer


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Este fim de semana fiz uma viagem de Porto - Anadia pela A1, cerca de uns 100km sempre no máximo que o carro dá. Fui a "picar" com um colega com um Leon 140CV...bem, lá nas descidas ele passou...diz ele "o meu em recta não passa dos 200km/h.."...isso dá o meu Kia Very Happy

Portou-se bem, já não andava assim à algum tempo, nota-se que está mais solto e seja a 50km/h ou a 200km/h parece que vai parado.

Continua apenas o barulho em baixas que parece vir da transmissão ou caixa ou rodas não sei...de resto 5*.

Fez 18000km Very Happy

joaolopes10

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LP escreveu:
Quanto à revisão...243E....

Fogo! 243€ para uma primeira revisão! Eu fiz a 2.ª revisão por 170€ e levou os filtros todos!!!

Opah eu já sei que há assim sítios baratos mas não tinha conhecimento, só depois de falar no que paguei é que soube de esses outros baratos. mas já agora onde fizeste por este preço??

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joaolopes10 escreveu:
LP escreveu:
Quanto à revisão...243E....

Fogo! 243€ para uma primeira revisão! Eu fiz a 2.ª revisão por 170€ e levou os filtros todos!!!

Opah eu já sei que há assim sítios baratos mas não tinha conhecimento, só depois de falar no que paguei é que soube de esses outros baratos. mas já agora onde fizeste por este preço??

Como sabes comprei o carro em Braga. Bom, o novo concessionário estava a fazer uma promoção na revisão.

Há 1 mês atras recebi uma cartinha em casa da EUA (novo concessionario Kia), a dizer que me ofereciam o óleo e mais 10% de desconto em mão de obra e peças...logo...ficou por 170€ Neutral Neutral

Eu pus isso noutro "sitio", mas tu agora não passas por lá nem te ligas ao msn... Rolling Eyes Razz

QMaia

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EUA? Ja invadiram portugal? XD

Eu vejo cada numero, que ate me vou assustar na altura da revisao do meu Soul... No

Atseer


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Disseram-me que agora não se perde a garantia por ir fazer a revisão sem ser na marca.

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Atseer escreveu:Disseram-me que agora não se perde a garantia por ir fazer a revisão sem ser na marca.

Pois não, mas entre ir à marca ou ir a outra oficina cá fora, "tipo Norauto" ou outras do género, prefiro ir à marca até porque a diferença de preços não deve ser nada de significativo.
se pedirem atempadamente orçamentos até conseguem arranjar preços muito bons.

Atseer


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Faz sentido...no entanto para trabalhos de mudança de óleo e filtros não sei até que ponto o serviço seja muito diferente. Até eu sei mudar cyclops

joaolopes10

joaolopes10
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LP escreveu:
joaolopes10 escreveu:
LP escreveu:
Quanto à revisão...243E....

Fogo! 243€ para uma primeira revisão! Eu fiz a 2.ª revisão por 170€ e levou os filtros todos!!!

Opah eu já sei que há assim sítios baratos mas não tinha conhecimento, só depois de falar no que paguei é que soube de esses outros baratos. mas já agora onde fizeste por este preço??

Como sabes comprei o carro em Braga. Bom, o novo concessionário estava a fazer uma promoção na revisão.

Há 1 mês atras recebi uma cartinha em casa da EUA (novo concessionario Kia), a dizer que me ofereciam o óleo e mais 10% de desconto em mão de obra e peças...logo...ficou por 170€ Neutral Neutral

Eu pus isso noutro "sitio", mas tu agora não passas por lá nem te ligas ao msn... Rolling Eyes Razz

Opah não reparei no que la tens... :S Mas digo-te isso é que foi uma revisão! Pelo menos de preço...

Tens razão, ando desaparecido! Nem rasto deixo! lol

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EUA? Ja invadiram portugal? XD

Pois eu quando fui lá tb gozei e eles não gostaram! Devem goza-los frequentemente e então eles já estão muito sensiveis...

EUA - Empresa Universal de Automóveis Lda

QMaia

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Administrador
LP escreveu:
EUA? Ja invadiram portugal? XD

Pois eu quando fui lá tb gozei e eles não gostaram! Devem goza-los frequentemente e então eles já estão muito sensiveis...

EUA - Empresa Universal de Automóveis Lda

Lol tambem com o nome que tem pudera...

"What's up?? I need a revision for my car..." Laughing

Lol so espero que me facam um desconto aqui na AutoMaiamotor ou na JOP, quando for fazer a minha revisão...

Aliás nem sei muito bem se é este ano ou pro proximo, porque o Soul é aos 20.000km...

21Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 03:52

Atseer


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Esta semana fui à Kia por causa de um barulho que já reportei aqui. O barulho é um roçar metálico que se ouve quando vai em baixas rotações e ai em 2ª ou 3ª é quando se nota mais. Também se nota mais depois de uma longa viagem. Outro barulho que me queixei é de um "back" sempre que troco de gear...queixei-me também de "arranhar" a entrar principalmente a 2ª e 3ª velocidade

Em relação ao roçar o técnico da Kia disse-me que só consegue fazer alguma coisa se piorar...e como tenho garantia que deixo andar que depois cobre...

Quando ao "back" ao que parece é uma descarga que faz no turbo compressor...

A caixa, o técnico disse-me que era devido à caixa ser por cabos que tem de entrar "certinho" senão arranha...

Agora, os vossos fazem este tipo de barulhos?

22Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 12:02

Mcst97

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A minha não! Que tipo de barulho é esse "back". De qualquer maneira a minha não faz qualquer barulho na caixa.

23Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 12:12

Atseer


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Não sei bem que tipo de barulho é esse back...

O da caixa ou transmissão é um arranhar metálico, o gajo disse que podia ser alguma peça mais solta mas como não faz sempre é difícil de detectar...enfim, parece que vou ter de deixar lá o carro uns dias para eles verem ao certo o que é

24Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 13:07

QMaia

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Isso do roçar nao me acontece, mas isso do back, nao é muito um back, mas as vezes noto a deascarga do turbo compressor quando vou assim um pouco mais despachado...

25Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 13:15

Atseer


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Pois, foi isso que o mecânico da jop me disse...mas aquilo está sempre a fazer, não acho muito normal

26Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 13:27

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Atseer escreveu:Pois, foi isso que o mecânico da jop me disse...mas aquilo está sempre a fazer, não acho muito normal

A minha continua, mesmo apos dois anos, com uma certa rejeição a trocar de 1.ª para 2.ª. Por vezes ouve-se um barulho metalico ao trocar de 1.ª para 2.ª, outras vezes é de uma suavidade impressionante! Mas nunca aumentou...ficou sempre assim.

A reduzir de 3.ª para 2.ª não faz absolutamente nada, tal como nas outras mudanças.

Também me dá a sensação que esse roçar é mais quando puxo um pouco mais pela 1.ª.

Quanto ao "back" que falas, não é quando tiras o pé da embraiagem?

27Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 17:37

Atseer


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Sim, o back é quando tiro o pé da embraiagem...às vezes nem tenho nenhuma mudança engatada e faz na mesma, e nem é preciso andar em grandes prestações. No entanto só faz quando atinge a temperatura nominal.

O barulho metálico é já com a mudança engatada mas a andar devagar, num cenário tipo estar numa fila de trânsito a andar em 2ª a 20km/h ou 30km/h...ouve-se um roçar metálico vindo do motor..se acelerar deixa de fazer.

No entanto LP, o meu também arranha nessas mudanças, o mecânico da Kia disse que a caixa era de cabos e que tem que entrar "certinho".


28Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Empty Re: Kia Cee'd TX 1.6cc 115cv =IU= Branco Sáb 05 Fev 2011, 22:23

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Atseer escreveu:Sim, o back é quando tiro o pé da embraiagem...às vezes nem tenho nenhuma mudança engatada e faz na mesma, e nem é preciso andar em grandes prestações. No entanto só faz quando atinge a temperatura nominal.

O barulho metálico é já com a mudança engatada mas a andar devagar, num cenário tipo estar numa fila de trânsito a andar em 2ª a 20km/h ou 30km/h...ouve-se um roçar metálico vindo do motor..se acelerar deixa de fazer.

No entanto LP, o meu também arranha nessas mudanças, o mecânico da Kia disse que a caixa era de cabos e que tem que entrar "certinho".



OK, conheço muito bem esse "back". Não te preocupes que nao vai aumentar....é feitio...o meu sempre fez isso e hoje em dia faz exactamente como fazia há 2 anos. Sim, tambem faz sem engatar mudanças (alias, ia-te perguntar se fazia tb nessa ocasiao), basta so tirar o pe da embraiagem.

Repara que se tirares o pé suavemente ou progressivamente da embraiagem isso nao acontece... Very Happy Very Happy

As vezes é complicado tirar o pe progressivamente, por exemplo quando estas numa subida e arrancas e depois metes 2...tem que ser mais rapido.

Penso eu que isso esta relacionado com a embraiagem, uma vez que tambem acontece sem mudanças engatadas. Quanto ao resto deixa a caixa acamar mais uns tempos. Hoje em dia consigo meter a marcha-atras à primeira, no inicio era um inferno, cheguei a parar o transito a faze inversao de marcha porque nao conseguia engatar a marcha-atras. Laughing Laughing

Atseer


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LP escreveu:
Atseer escreveu:Sim, o back é quando tiro o pé da embraiagem...às vezes nem tenho nenhuma mudança engatada e faz na mesma, e nem é preciso andar em grandes prestações. No entanto só faz quando atinge a temperatura nominal.

O barulho metálico é já com a mudança engatada mas a andar devagar, num cenário tipo estar numa fila de trânsito a andar em 2ª a 20km/h ou 30km/h...ouve-se um roçar metálico vindo do motor..se acelerar deixa de fazer.

No entanto LP, o meu também arranha nessas mudanças, o mecânico da Kia disse que a caixa era de cabos e que tem que entrar "certinho".



OK, conheço muito bem esse "back". Não te preocupes que nao vai aumentar....é feitio...o meu sempre fez isso e hoje em dia faz exactamente como fazia há 2 anos. Sim, tambem faz sem engatar mudanças (alias, ia-te perguntar se fazia tb nessa ocasiao), basta so tirar o pe da embraiagem.

Repara que se tirares o pé suavemente ou progressivamente da embraiagem isso nao acontece... Very Happy Very Happy

As vezes é complicado tirar o pe progressivamente, por exemplo quando estas numa subida e arrancas e depois metes 2...tem que ser mais rapido.

Penso eu que isso esta relacionado com a embraiagem, uma vez que tambem acontece sem mudanças engatadas. Quanto ao resto deixa a caixa acamar mais uns tempos. Hoje em dia consigo meter a marcha-atras à primeira, no inicio era um inferno, cheguei a parar o transito a faze inversao de marcha porque nao conseguia engatar a marcha-atras. Laughing Laughing

A sério? Very Happy Deves ter levado umas buzinadelas valentes Razz eheh

Pois, realmente se tirar o pé progressivamente e também as meter devagar que faz menos "back" e nem sequer arranha...mas como dizes bem, há situações de trânsito que nem sempre é possível.

No entanto fico mais descansado quanto ao "back", era algo que me assustava porque pensava que pudesse ser alguma espécie de folga na caixa ou algum problema na embraiagem. Mas ainda vou fazer o teste para ver se o "back" vem mesmo da descarga do turbo...

Agora o que também me chateia é o tal roçar metálico que não faço ideia do que será. Deixar andar, o carro está perto de fazer 19000km, se for coisa grave vai-se queixar mais tarde e aí a garantia está para funcionar. What a Face

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Atseer escreveu:
LP escreveu:
Atseer escreveu:Sim, o back é quando tiro o pé da embraiagem...às vezes nem tenho nenhuma mudança engatada e faz na mesma, e nem é preciso andar em grandes prestações. No entanto só faz quando atinge a temperatura nominal.

O barulho metálico é já com a mudança engatada mas a andar devagar, num cenário tipo estar numa fila de trânsito a andar em 2ª a 20km/h ou 30km/h...ouve-se um roçar metálico vindo do motor..se acelerar deixa de fazer.

No entanto LP, o meu também arranha nessas mudanças, o mecânico da Kia disse que a caixa era de cabos e que tem que entrar "certinho".



OK, conheço muito bem esse "back". Não te preocupes que nao vai aumentar....é feitio...o meu sempre fez isso e hoje em dia faz exactamente como fazia há 2 anos. Sim, tambem faz sem engatar mudanças (alias, ia-te perguntar se fazia tb nessa ocasiao), basta so tirar o pe da embraiagem.

Repara que se tirares o pé suavemente ou progressivamente da embraiagem isso nao acontece... Very Happy Very Happy

As vezes é complicado tirar o pe progressivamente, por exemplo quando estas numa subida e arrancas e depois metes 2...tem que ser mais rapido.

Penso eu que isso esta relacionado com a embraiagem, uma vez que tambem acontece sem mudanças engatadas. Quanto ao resto deixa a caixa acamar mais uns tempos. Hoje em dia consigo meter a marcha-atras à primeira, no inicio era um inferno, cheguei a parar o transito a faze inversao de marcha porque nao conseguia engatar a marcha-atras. Laughing Laughing

A sério? Very Happy Deves ter levado umas buzinadelas valentes Razz eheh

Pois, realmente se tirar o pé progressivamente e também as meter devagar que faz menos "back" e nem sequer arranha...mas como dizes bem, há situações de trânsito que nem sempre é possível.

No entanto fico mais descansado quanto ao "back", era algo que me assustava porque pensava que pudesse ser alguma espécie de folga na caixa ou algum problema na embraiagem. Mas ainda vou fazer o teste para ver se o "back" vem mesmo da descarga do turbo...

Agora o que também me chateia é o tal roçar metálico que não faço ideia do que será. Deixar andar, o carro está perto de fazer 19000km, se for coisa grave vai-se queixar mais tarde e aí a garantia está para funcionar. What a Face

Claro que o "back" deve ser uma folga, talvez no rolamento da embraiagem. Mas como nunca aumentou, pura e simplesmente me habituei a ele e já nem ligo. Mas de qualquer forma está atento e vê se aumenta.

Eu já tive a pessima experiencia de me mexerem na caixa de um carro, e digo-te que o melhor é estarem quietos porque normalmente a emenda costuma ser pior que o soneto, ou trocam a caixa ou então porem-se a inventar é para esquecer.

PS: Por acaso nao levei buzinadelas, porque o pessoal se apercebeu que algo nao estava bem. A luz de marcha-atras acende logo mal encosta a manete à esquerda, portanto eles viam aquilo a acender e a apagar...lá pensaram, tás é bem lixado... Laughing Laughing Laughing Laughing

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LP escreveu: PS: Por acaso nao levei buzinadelas, porque o pessoal se apercebeu que algo nao estava bem. A luz de marcha-atras acende logo mal encosta a manete à esquerda, portanto eles viam aquilo a acender e a apagar...lá pensaram, Grande maçarico... Laughing Laughing Laughing Laughing

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Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
LP escreveu: PS: Por acaso nao levei buzinadelas, porque o pessoal se apercebeu que algo nao estava bem. A luz de marcha-atras acende logo mal encosta a manete à esquerda, portanto eles viam aquilo a acender e a apagar...lá pensaram, Grande maçarico... Laughing Laughing Laughing Laughing

LOLADA....

Atseer


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Vou fazer isso mesmo, deixar andar alguns tempos...só não quero que seja alguma coisa na embraiagem e aos 40k km ter de a mudar à minha conta quando o problema era da kia.

Já estou a ver que ninguém sabe que barulho de roçar metálico é... Sad

Hoje meti gasóleo Gforce, costumo pôr do normal embora o ultimo depósito meti "biodiesel" na Prio e notei o carro diferente, mais "pesado", vibrava bastante principalmente...com o Gforce o carro além de andar mais "leve", aqueceu mais rapidamente. Que gasóleo costumam meter? Será que compensa?


LP escreveu:
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
LP escreveu: PS: Por acaso nao levei buzinadelas, porque o pessoal se apercebeu que algo nao estava bem. A luz de marcha-atras acende logo mal encosta a manete à esquerda, portanto eles viam aquilo a acender e a apagar...lá pensaram, Grande maçarico... Laughing Laughing Laughing Laughing

LOLADA....



lol!

QMaia

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Biodiesel ja ouvi dizer que é um erro...pois é uma mistura autentica de componentes e nem todos os carros tem motor para digerir muito isso...

È assim, no Soul ainda so meti da Repsol que é a porta de casa, mas posso deixar uma opiniao/perspectiva baseada na experiencia que fiz com o meu antigo Sportage...

Bombas jumbo e continente, é pra esquecer...muitos dizem que nao faz mal é indiferente e bla bla bla...mas na verdade faz... o motor nao tem o mesmo rendimento, nao puxa tanto, parece que tomou calmantes Laughing

Na BP cheguei a meter umas vezes e parecia que tinha um ecra de nevoeiro atras, nao era muito mau, mas aborrecia um pouco quando puxava a fundo...

Galp é sempre o combustivel predilecto, mas é caro como tudo...
No fundo meto Repsol, que é assim assim, mas nao até agora nao tenho queixas e é sempre mais barato...

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Atseer escreveu:Vou fazer isso mesmo, deixar andar alguns tempos...só não quero que seja alguma coisa na embraiagem e aos 40k km ter de a mudar à minha conta quando o problema era da kia.

Já estou a ver que ninguém sabe que barulho de roçar metálico é... Sad

Hoje meti gasóleo Gforce, costumo pôr do normal embora o ultimo depósito meti "biodiesel" na Prio e notei o carro diferente, mais "pesado", vibrava bastante principalmente...com o Gforce o carro além de andar mais "leve", aqueceu mais rapidamente. Que gasóleo costumam meter? Será que compensa?


LP escreveu:
Luis.Ceed.Scoupe escreveu:
LP escreveu: PS: Por acaso nao levei buzinadelas, porque o pessoal se apercebeu que algo nao estava bem. A luz de marcha-atras acende logo mal encosta a manete à esquerda, portanto eles viam aquilo a acender e a apagar...lá pensaram, Grande maçarico... Laughing Laughing Laughing Laughing

LOLADA....

Biodiesel nunca pus, mas segundo o manual tem que ser B5, ou seja, mistura a 5%, tens que ter isso em atenção. Em Espanha eles usam muito B15.

Agora meto GForce, mas sempre meti gasoleo premium, só me ti uma vez do normal para ver a diferença.


lol!

Mcst97

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Já meti uma vez GForce e em termos de andamento notei um pouco de diferença já em termos de consumo não notei diferença!

Atseer


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Joaquim Maia escreveu:Biodiesel ja ouvi dizer que é um erro...pois é uma mistura autentica de componentes e nem todos os carros tem motor para digerir muito isso...

È assim, no Soul ainda so meti da Repsol que é a porta de casa, mas posso deixar uma opiniao/perspectiva baseada na experiencia que fiz com o meu antigo Sportage...

Bombas jumbo e continente, é pra esquecer...muitos dizem que nao faz mal é indiferente e bla bla bla...mas na verdade faz... o motor nao tem o mesmo rendimento, nao puxa tanto, parece que tomou calmantes Laughing

Na BP cheguei a meter umas vezes e parecia que tinha um ecra de nevoeiro atras, nao era muito mau, mas aborrecia um pouco quando puxava a fundo...

Galp é sempre o combustivel predilecto, mas é caro como tudo...
No fundo meto Repsol, que é assim assim, mas nao até agora nao tenho queixas e é sempre mais barato...

Os nossos motores aceitam biodiesel Joaquim. Tem é de respeitar umas certas normas que o LP disse. Eu certifiquei-me na primeira vez que meti já à alguns meses se o carro aceitava. E não tens qualquer problema nisso. Muitas vezes estes gasóleos são é muito secos o que estoura com os vedantes e injectores...no entanto pelo que li na altura a prio já compensa isso acrescentando mais óleo ao biodiesel. Só que desta vez notei uma diferença muito grande, sentia o carro muito mais preso...o motor vibrava mais.

Pois, eu não confio nada nessas bombas do continente, ouvi dizer que o gasóleo é muito sujo o que depois tempos problemas com injectores entupidos. Para ser mais barato falta ali algum componente, não é só uma questão de logística como eles dizem senão a galp estourava com a concorrência já que é a que detêm as refinarias em portugal e não é o que acontece. Eu pessoalmente vou só à galp ou ia à prio de vez em quando.


LP escreveu:Biodiesel nunca pus, mas segundo o manual tem que ser B5, ou seja, mistura a 5%, tens que ter isso em atenção. Em Espanha eles usam muito B15.

Agora meto GForce, mas sempre meti gasoleo premium, só me ti uma vez do normal para ver a diferença.

E que tal a diferença? Very Happy

Eu notei basicamente em baixas, como até às 1800rpm o carro arrasta-se um bocado até o turbo ser eficiente, com o biodiesel do depósito anterior tinha de estar sempre a "dar mais gás" para o carro se mexer...com este depósito está muito mais solto, não carrego tanto no acelerador para andar o mesmo.

QMaia

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A diferenca mesmo de combustiveis é o rendimento do motor, pois o consumo fica quase sempre inalterado...

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Eu já andei com os combustiveis "premium" da BP e o carro andava muito bem.
Já experimentei os "premium" da Galp e anda também bem, mas não tão bem como com os da BP.
Agora, devido ao preço e para aproveitar os descontos abasteço na Galp gasóleo "normal", talvez volte de vez em quando a meter "premium", pois no 3.º domingo de acda mês com o decsonto de cliente da zon poupo a diferença de preço do "normal" para os "premium"....

Tenho um vizinho que usa gasóleo "premium" e depois ainda mete aditivos que compra à parte... aquele C4 nunca deve ter problemas de motor... Razz

Mcst97

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Gasta mais pra alimentar o C4 do que pra ele. lol

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Mcst97 escreveu:Gasta mais pra alimentar o C4 do que pra ele. lol

Nem por isso, alimenta-se bem, não tenhas pena que ele pode... Wink

Mcst97

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Aí pode de certeza, se da "caviar" ao C4... Laughing

Paulo Goulart


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Joaquim Maia escreveu:

Bombas jumbo e continente, é pra esquecer...muitos dizem que nao faz mal é indiferente e bla bla bla...mas na verdade faz... o motor nao tem o mesmo rendimento, nao puxa tanto, parece que tomou calmantes Laughing

Joaquim, longe de mim querer desmentir a tua experiência, mas sempre me fez confusão dizerem que o combustivel em Grandes Superficies é de pior qualidade (etc.) do que o dos postos "normais". É que só há um operador refinador e fornecedor grossista em Portugal, que é a Galpenergia, "a única empresa refinadora em Portugal, tendo uma capacidade de 310 mil barris por dia" - ver http://www.galpenergia.com/PT/agalpenergia/Paginas/GalpEnergiaRelance.aspx.
O que acontece é que o combustivel vem TODO (ou quase todo, talvez na fronteira possa vir de Espanha, não sei) das 2 únicas refinarias em Portugal (da Galpenergia).

Os postos nas grandes superficies podem fazer preços mais baixos porque têm muito menos custos (de mão-de-obra) e vendem mais (podem suportar margens por litro mais baixas, como fazem no arroz ou farinha, por exemplo Smile)...

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goulart1968 escreveu:
Joaquim Maia escreveu:

Bombas jumbo e continente, é pra esquecer...muitos dizem que nao faz mal é indiferente e bla bla bla...mas na verdade faz... o motor nao tem o mesmo rendimento, nao puxa tanto, parece que tomou calmantes Laughing

Joaquim, longe de mim querer desmentir a tua experiência, mas sempre me fez confusão dizerem que o combustivel em Grandes Superficies é de pior qualidade (etc.) do que o dos postos "normais". É que só há um operador refinador e fornecedor grossista em Portugal, que é a Galpenergia, "a única empresa refinadora em Portugal, tendo uma capacidade de 310 mil barris por dia" - ver http://www.galpenergia.com/PT/agalpenergia/Paginas/GalpEnergiaRelance.aspx.
O que acontece é que o combustivel vem TODO (ou quase todo, talvez na fronteira possa vir de Espanha, não sei) das 2 únicas refinarias em Portugal (da Galpenergia).

Os postos nas grandes superficies podem fazer preços mais baixos porque têm muito menos custos (de mão-de-obra) e vendem mais (podem suportar margens por litro mais baixas, como fazem no arroz ou farinha, por exemplo Smile)...

Não é bem assim, se não também não tinhas combustiveis "premium", vem tudo do mesmo sitio mas de depósitos diferentes e com diferentes misturas e aditivos.
A propria Galp já começou a abrir postos "low cost" por esse país fora e mencionou em directo na tv que existem diferenças entre uns e outros.

Os combustiveis "low cost" cumprem as normas mas têm os aditivos minimos exigidos, os outros tem mais aditivos que o exigido e têm uma boa relação preço/qualidade e os "premium" têm os aditivos que os "engenheiros" acham ser os ideias para usar, quer para os melhores consumos, para melhores rendimentos e para fiabilidade e preservação dos componentes. (é a minha opinião)

QMaia

QMaia
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Gasolina, na minha opiniao, tanto faz onde se mete, que o motor digere quase tudo.

No caso do gasoleo faz muita diferenca, pois é uma mistura ao contrario da gasolina, entre meter marca branca e marca conhecida, pois eu sempre que ia passear com o Sportage metia Jumbo, pois era mais barato, mas notava uma perda de força no motor, ao contrario de meter outras marcas...

È assim, eu ja trabalhei numa fabrica de componentes electronicos, e sei que existe sempre o produto bom (passava todos os testes) e o produto assim assim (half good, so chumbava em alguns) que é reaproveito para algumas aplicaçoes que exigissem menos dos componentes...

Isso das margens de lucro/custo tem a ver com uma aposta que é sempre muito popular e antiga no mercado global.

Vendem muito barato pois tem imensa gente a ir lá meter, se tivessem menos pessoal a ver se continuavam a vender assim.
Aliás quem mais lá deve meter sao os transitarios e comerciais, pois o veiculo nao é deles, logo nao faz diferenca de onde vem o gasoleo lol!



Última edição por Joaquim Maia em Seg 07 Fev 2011, 18:38, editado 1 vez(es)

Mcst97

Mcst97
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Atenção que a DECO já fez testes a gasolina e gasoleo dessa low cost da Galp e chegaram a conclusão que é exatamente igual as da Galp normal! A desculpa da Galp é que não ia alterar a propriedade dos seus combustíveis, e que o combustível ali era mais barato porque tinha um número reduzido de empregados e de serviços.

Atseer


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Existem sempre diferencias no gasóleo e tem haver com esses aditivos que metem. Até na gasolina mas os motores a gasolina não são tão sensíveis que os diesel, até pelo simples facto de serem maioritariamente atmosféricos e não turbinados. Um motor gasolina turbinado já requer uma gasolina mais refinada para tirar o melhor partido do motor, e não estou a falar das octanas que tem.

E pela experiência que tive agora notou-se bastante a diferença do biodiesel da prio para o Gforce e quase de certeza tem haver com a pureza do combustível. O Gforce deve ser mais fino o que faz com que seja "pulverizado" melhor e quando o pistão faz a compressão "estoura" com mais "facilidade", não deve ter tanta "agua" e impurezas. Tenho uma amiga que tem uma starvan e que só mete prio...ela diz que é fantástico e que não nota nada...mas eu noto, os meus injectores são "mais apertados", tenho turbo...tudo influência. O dela até a óleo frigi deve andar Very Happy

Agora, como é que essas gasolineiras baixam o preço? Eu acho impossível os combustíveis serem todos iguais, as gasolineiras já têm margens de 2 - 3 cêntimos de lucro/L, alguma coisa deve faltar ao gasóleo/gasolina para ser mais barato. Sei que no caso das gasolinas, aquilo é misturado com etanol e mais uns componentes de modo a baixar o preço...ou então não passa no controlo de qualidade por algum motivo. Os componentes electrónicos, como o Joaquim falou, e vou dar o exemplo das memórias das pens...aquilo é tudo o mesmo fabricante, provavelmente a samsung que é líder mundial...mas porque raio umas são vendidas a 10E e outras a 20E com a mesma capacidade? Porque há ali aspectos técnicos como tempo de acesso à memória, latência, temperatura, energia gasta em que umas são melhores que outras e no entanto em termos de "carcaça" é igual. Para quem se lembra, a spectrum foi criada a partir de memórias "estragadas" da IBM...ou as televisões de 50E que são feitas a partir de televisões em segunda mão...Very Happy...por isso acho que nas gasolinas é a mesma coisa, aquilo refina mas deve haver lotes muito bons, bons, assim assim e maus...e fazem preços diferentes...

QMaia

QMaia
Administrador
Por acaso acertas-te quase na mocha, eu trabalhei em memorias Rolling Eyes para as mais variadas aplicações.
Por isso dei como exemplo,porque sei como funciona parte da triagem dos produtos quando passam a fase de testes e avalições.

Atseer


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Trabalhas-te na Qimonda? Very Happy

Conheço os sistemas, já os estudei e vi como funciona no entanto nunca trabalhei nisso, não é a minha actual actividade.

Paulo Goulart


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Bom, tanto nisto e como no futebol (e mulheres, etc.), podemos andar todos aqui a mandar postas de pescada, que não vamos chegar a conclusão nenhuma... Smile

O que é que a Galpenergia (repito, o único fornecedor, de onde vem tudo) diz é tão redondo como isto: "A Galp Energia apostou na qualidade dos combustíveis comercializados nos seus postos de abastecimento. Como tal, não disponibiliza nos seus postos o chamado combustível convencional, colocando antes à disposição dos seus consumidores dois gasóleos de qualidade:
Hi-Energy - com melhores prestações face ao combustível convencional e sem acréscimo de preço (...)"
O que é que isto quer dizer? Nada...

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