Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ceed72

Ceed72
Administrador
A tua pergunta é pertinente e é recorrente em todos nós quando comprámos um Kia  Twisted Evil

Lê isto
https://www.kia.pt/paginas/apos-venda/kia-revisao-oficial/ (e faz os download dos Pdf's no final da pág.)

e lê também isto
https://www.kia.pt/paginas/apos-venda/garantia-kia/#

Diz-me o que pensas, depois dou-te a minha opinião Cool

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Certo. Já percebi onde queres chegar mas eu cumpria a manutenção à regra. Quando tivesse 15k ou 1 ano ia lá ao check up. O problema é que queria fazer agora a mudança do óleo e pediram-me mais de 200€. Estava a tentar arranjar alternativas.

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Eu fui à revisão dos 30 000kms na marca, mas substitui o óleo e filtro aos 15 000 e aos 45 000 na Roady; Agora vou ao 60 000 à marca (revisão oficial).

Podem dizer que é desperdício de dinheiro, mas os meus neurónios dizem que não.
Comprei um bom óleo, pedi filtro da marca (eles mandam vir) e fazem o trabalho á minha frente enquanto eu verifico o carro por baixo enquanto está no elevador.
Com 70 euros faço a festa.

Tenho as faturas, mas não levou carimbo porque estas mudanças intermédias não são obrigatórias. Servem apenas para no futuro comprovar a quem me comprar o carro que tive cuidado com ele.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:Certo. Já percebi onde queres chegar mas eu cumpria a manutenção à regra. Quando tivesse 15k ou 1 ano ia lá ao check up. O problema é que queria fazer agora a mudança do óleo e pediram-me mais de 200€. Estava a tentar arranjar alternativas.

Ok, então faz como o Quimceed, que faz as intermédias fora, gasta mais um pouco é certo mas sabe o que faz e o que utiliza.
O remeter-te para o site da Kia foi sobretudo para verificares a posição da Kia e leres aquele artigo do Vida Económica, o Regulamento Europeu dá-te razão, mas o "regulamento" da Kia (ou outra marca) também é válido, entre estes dois Very Happy a minha opinião para quem tem um carro novo como tu é que é melhor não arriscar até pelas atualizações técnicas e de segurança e campanhas que podem surgir.
Se quiseres mesmo fazer fora, pelo menos pedir fatura com tudo descriminado Refªs das peças e registo no Livro.

(eu para a semana vou montar os espaçadores e trocar pastilhas-frente, comprei 5Lts de óleo e filtro na net e vou aproveitar para trocar tudo, inclusive os pneus da frente para trás)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Quimceed escreveu:Eu fui à revisão dos 30 000kms na marca, mas substitui o óleo e filtro aos 15 000 e aos 45 000 na Roady; Agora vou ao 60 000 à marca (revisão oficial).

Podem dizer que é desperdício de dinheiro, mas os meus neurónios dizem que não.
Comprei um bom óleo, pedi filtro da marca (eles mandam vir) e fazem o trabalho á minha frente enquanto eu verifico o carro por baixo enquanto está no elevador.
Com 70 euros faço a festa.

Tenho as faturas, mas não levou carimbo porque estas mudanças intermédias não são obrigatórias. Servem apenas para no futuro comprovar a quem me comprar o carro que tive cuidado com ele.

Nem mais, nem menos. É exactamente isso que quero fazer. Cool

Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:Certo. Já percebi onde queres chegar mas eu cumpria a manutenção à regra. Quando tivesse 15k ou 1 ano ia lá ao check up. O problema é que queria fazer agora a mudança do óleo e pediram-me mais de 200€. Estava a tentar arranjar alternativas.

Ok, então faz como o Quimceed, que faz as intermédias fora, gasta mais um pouco é certo mas sabe o que faz e o que utiliza.
O remeter-te para o site da Kia foi sobretudo para verificares a posição da Kia e leres aquele artigo do Vida Económica, o Regulamento Europeu dá-te razão, mas o "regulamento" da Kia (ou outra marca) também é válido, entre estes dois  Very Happy  a minha opinião para quem tem um carro novo como tu é que é melhor não arriscar até pelas atualizações técnicas e de segurança e campanhas que podem surgir.
Se quiseres mesmo fazer fora, pelo menos pedir fatura com tudo descriminado Refªs das peças e registo no Livro.

(eu para a semana vou montar os espaçadores e trocar pastilhas-frente, comprei 5Lts de óleo e filtro na net e vou aproveitar para trocar tudo, inclusive os pneus da frente para trás)

Sim exactamente mas a ideia é mesmo essa. Fazer uma mudança de óleo "fora" mas continuar a fazer toda a manutenção na marca quando deve ser.

A minha questão (que era mesmo só para descargo de consciência) era se eles depois torciam o nariz. Mas sendo material original e num local "certificado" não deve haver problema.

Sim faz isso cá fora porque lá ficam-te com os olhos da cara.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mulheres + Garagem =

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 S3GgvIj

O puxador da porta também ficou raspado...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
fuck fuck Sad

Ceed72

Ceed72
Administrador
A Srª que te fez isso tem que ir ao castigo Very Happy
Fora de brincadeira Shocked está aí uma boa despesa
fuck fuck fuck Sad

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Nem me digam nada...

A ver se um dia destes passo no pintor.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
FDS... isso com polish não di Rolling Eyes sfarça qualquer coisita?

hertz

hertz
Membro
Membro
Xii deves ter falhado pouco com a tua mulher deves Razz
São azares que acontecem, é das coisas que mais medo tenho que me acontecam ao arrumar quando existem postes e etc..
Dar um bom poles deve atenuar .. boa sorte

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:FDS... isso com polish não di Rolling Eyes sfarça qualquer coisita?

Sim sai. Com um massa boa sai praticamente tudo. Ficam aqueles riscos cinzentos. E pouco mais. O puxador é que ficou com o plástico à mostra.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
aclab escreveu:FDS... isso com polish não di Rolling Eyes sfarça qualquer coisita?

Sim sai. Com um massa boa sai praticamente tudo. Ficam aqueles riscos cinzentos. E pouco mais. O puxador é que ficou com o plástico à mostra.

Não há umas capazinhas para esses puxadores?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Xii deves ter falhado pouco com a tua mulher deves Razz
São azares que acontecem, é das coisas que mais medo tenho que me acontecam ao arrumar quando existem postes e etc..
Dar um bom poles deve atenuar .. boa sorte

Isto por acaso não foi num poste, foi numa curva que a garagem tem. Basta entrar da forma errada e pronto já não é fácil fazer a curva.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
aclab escreveu:FDS... isso com polish não di Rolling Eyes sfarça qualquer coisita?

Sim sai. Com um massa boa sai praticamente tudo. Ficam aqueles riscos cinzentos. E pouco mais. O puxador é que ficou com o plástico à mostra.

Não há umas capazinhas para esses puxadores?

Por acaso desconheço. Mas provavelmente valeria mais a pena se fosse só o puxador. Para pintar, pinta-se tudo.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:

Não há umas capazinhas para esses puxadores?

Por acaso desconheço. Mas provavelmente valeria mais a pena se fosse só o puxador. Para pintar, pinta-se tudo.

Tenho andado à procura só por curiosidade mas não acho nada...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O puxador tinha ficado assim:
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 EgCmiJf

Entretanto já a fui por à oficina e buscar.

Neste momento está com 8000km e com melhor aspecto:

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 QBXipHm
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 UZ47rmA
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 9BgADgT
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 NwwPEi9

hertz

hertz
Membro
Membro
Ah muito melhor ! Very Happy O puxador é tu dares-te ao trabalho de o desmontar e mandar pintar que deve sair barato.. Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Ah muito melhor ! Very Happy O puxador é tu dares-te ao trabalho de o desmontar e mandar pintar que deve sair barato.. Wink

Ja tratei disso. Na 3a foto já está arranjado.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito melhor Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 Like17

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
bem dentro do azar, menos mal...parece que nao fica muito dispendioso Wink

do que percebi poliram-te a raspadela, certo?

do que se vê nas fotos nem se nota quase nada, fica só a faltar o puxador.

Abraceed

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:bem dentro do azar, menos mal...parece que nao fica muito dispendioso Wink

do que percebi poliram-te a raspadela, certo?

do que se vê nas fotos nem se nota quase nada, fica só a faltar o puxador.

Abraceed

Não ficou assim tão barato Shocked a nossa pintura tem de levar 3 camadas, encarece logo o trabalho.

Não foi polido, foi tudo pintado. Nas primeiras fotos não se nota bem mas foi em algumas zonas à chapa. Teve se ser tudo feito como deve de ser. Ainda por cima já tinha umas marcas de quando me rasparam lá.

O puxador também já foi pintado.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:

Não ficou assim tão barato Shocked a nossa pintura tem de levar 3 camadas, encarece logo o trabalho.

puxa parece que estamos feitos com a nossa cor, quando é preciso pintar  Shocked
olha já agora um conselho, como é o Deluxe White e tem aquela camada metalizada, vê bem o carro ao sol num dia como o de hoje, a ver se manteve a tonalidade "branco pérola metalizado" ou se pintaram branco baço.

boa sorte agora no futuro Smile

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:
Wared escreveu:

Não ficou assim tão barato Shocked a nossa pintura tem de levar 3 camadas, encarece logo o trabalho.

puxa parece que estamos feitos com a nossa cor, quando é preciso pintar  Shocked
olha já agora um conselho, como é o Deluxe White e tem aquela camada metalizada, vê bem o carro ao sol num dia como o de hoje, a ver se manteve a tonalidade "branco pérola metalizado" ou se pintaram branco baço.

boa sorte agora no futuro Smile

Thanks mas confirmei logo se estava tudo bem. É esse mesmo "brilhante" que encarece o serviço.

A diferença nem se nota:
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 QBIE3iG

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Foi rápido o trabalho e ficou bem

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O "ficar bem" é que importa...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
10 mil já cá cantam.

Sempre a rolar...devagarinho.

Está se a aproximar a ida à Kia fazer o check-up anual, já alguém o fez na santogal de loures? Valores?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
eu fiz o checkup e não cobraram nada...mas por norma é 25€.
pelo menos a Ceed Sw pagou isso no Checkup anual Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:eu fiz o checkup e não cobraram nada...mas por norma é 25€.
pelo menos a Ceed Sw pagou isso no Checkup anual Wink

Fizeste onde?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
Ceed_Fan escreveu:eu fiz o checkup e não cobraram nada...mas por norma é 25€.
pelo menos a Ceed Sw pagou isso no Checkup anual Wink

Fizeste onde?
Perguntei na Univex e é esse preço que fazem.. Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mas o Ceed_Fan disse que foi de borla. Sempre eram menos 25 paus. Cool

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:Mas o Ceed_Fan disse que foi de borla. Sempre eram menos 25 paus. Cool

o facto de ter sido de borla um deles, foi um caso excepcional...

por ter ido várias vezes à oficina de propósito para resolver uma questão em garantia, e por ter 5 KIA comprados no mesmo local (3 deles em 18 meses).

o preço é 25€, qualquer concessão da Grande Lisboa, serve para o efeito Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Evil or Very Mad sendo assim, nada feito... Paga e não bufa...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
eu fiz na santogal Honda no areeiro e foi de borla Smile

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:eu fiz na santogal Honda no areeiro e foi de borla Smile

Mas tu és cliente VIP.

Fica um pouco fora de mão. Logo vejo.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
já agora lembrei-me.

se te está a aparecer o aviso de inspecção ao ligar/desligar o carro e te irrita até ires fazer a revisão, faz o seguinte:

engata o EPB, carrega no travão, e no menu do quadrante (parte da inspecção) carregas a tecla enter uns segundos e voila...365dias/30000K Kms até à próxima revisão Very Happy Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:já agora lembrei-me.

se te está a aparecer o aviso de inspecção ao ligar/desligar o carro e te irrita até ires fazer a revisão, faz o seguinte:

engata o EPB, carrega no travão, e no menu do quadrante (parte da inspecção) carregas a tecla enter uns segundos e voila...365dias/30000K Kms até à próxima revisão Very Happy Very Happy

Não aparece nada por enquanto...

bras

bras
Veterano
Boas! Acho q nos cruzamos ontem não?

http://ceederados.pt.vc

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bras escreveu:Boas! Acho q nos cruzamos ontem não?

É provável... Onde? A que horas?

bras

bras
Veterano
Em Sac ao pé da associação de moradores 7 e tal da tarde acho estava uma rs a virar a esquerda e passei em contra mão ☺

http://ceederados.pt.vc

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:já agora lembrei-me.

se te está a aparecer o aviso de inspecção ao ligar/desligar o carro e te irrita até ires fazer a revisão, faz o seguinte:

engata o EPB, carrega no travão, e no menu do quadrante (parte da inspecção) carregas a tecla enter uns segundos e voila...365dias/30000K Kms até à próxima revisão Very Happy Very Happy
Nice thanks! Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bras escreveu:Em Sac ao pé da associação de moradores 7 e tal da tarde acho estava uma rs a virar a esquerda e passei em contra mão ☺️

Ias de óculos de sol? É bem provável que fosse eu. Passei lá por volta das 18h30. Reparei num ceed mas não vi a matrícula. Para a próxima buzina. Cool

bras

bras
Veterano
Iep Smile tá combinado ehehe

http://ceederados.pt.vc

Ceed72

Ceed72
Administrador
E tu companheiro, quando é que vais verificar isto, está lá o teu VIN
https://meocloud.pt/link/a3b8c7a4-d00b-4298-88b4-92f254c785c1/KCE16-14-E231-SLeQLeYNJD.zip/

Como está a RS? Cool Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:E tu companheiro, quando é que vais verificar isto, está lá o teu VIN
https://meocloud.pt/link/a3b8c7a4-d00b-4298-88b4-92f254c785c1/KCE16-14-E231-SLeQLeYNJD.zip/

Como está a RS? Cool Very Happy

Pois está. Tenho andado para falar contigo sobre isso mas tem me passado. Depois mando-te PM.

A RS está bem e recomenda-se. Continua tudo na mesma, a caminho dos 12k km. Até agora é por gasóleo e andar...

hertz

hertz
Membro
Membro
Eh lá consegui te quase apanhar nos kms Wared, o meu já vai com perto de 11k km.. Agora é que noto que anda mais solto e puxa melhor..

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Eh lá consegui te quase apanhar nos kms Wared, o meu já vai com perto de 11k km.. Agora é que noto que anda mais solto e puxa melhor..

Daqui a uns dias também já lhe vou dar um avanço Cool

Em andamento não notei nada mas nos consumos notei um ligeiro decréscimo perto do 10k.

Isto quer é andamento Twisted Evil

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:Eh lá consegui te quase apanhar nos kms Wared, o meu já vai com perto de 11k km.. Agora é que noto que anda mais solto e puxa melhor..

Daqui a uns dias também já lhe vou dar um avanço Cool

Em andamento não notei nada mas nos consumos notei um ligeiro decréscimo perto do 10k.

Isto quer é andamento Twisted Evil
Isso mesmo ele gosta e disso. Aproveita Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 6 Wared_10

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Acabei agora mesmo de ver. Obrigado.

A partir de agora já posso andar em cima disso. Cool

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos