Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 8]

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
A partir de agora já posso andar em cima disso. Cool

Exacto
Esses dois que te faltam também estão lá no post dos TSB's

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
A partir de agora já posso andar em cima disso. Cool

Exacto
Esses dois que te faltam também estão lá no post dos TSB's

:LIKE:

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Anteontem foi dia de ir fazer o Check-up anual.

Oficina: Xanauto.

Valor: 27€.

Satisfação: A Maria é que foi com o carro mas diz que tratam optimamente bem o cliente.

O Serviço efectuado basicamente, foram actualizações e o Chekup geral não revelou nada fora da normalidade.

O Rádio já tem RDS, no entanto a única coisa a apontar é que ganhou um LAG (zorro). Está bastante lento. tanto o RDS como a mudança de ecrans... Já aconteceu com alguém?

Se continuar assim tenho de lá ir...



hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:Anteontem foi dia de ir fazer o Check-up anual.

Oficina: Xanauto.

Valor: 27€.

Satisfação: A Maria é que foi com o carro mas diz que tratam optimamente bem o cliente.

O Serviço efectuado basicamente, foram actualizações e o Chekup geral não revelou nada fora da normalidade.

O Rádio já tem RDS, no entanto a única coisa a apontar é que ganhou um LAG (zorro). Está bastante lento. tanto o RDS como a mudança de ecrans... Já aconteceu com alguém?

Se continuar assim tenho de lá ir...



Comigo aconteceu o mesmo desde que me meti a inventar no windows, mas depois de ter carregado no botao reset ficou bom, é um botao ao lado da ranhura do SDCARD..



Última edição por hertz em Sex 25 Ago 2017, 22:38, editado 1 vez(es)

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Tenho de experimentar isso. Obrigado.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz já experimentei e parece que as passagens de ecrã ficaram iguais ou quase iguais ao que estavam, no entanto o RDS demora um bocado a assumir, é normal?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:hertz já experimentei e parece que as passagens de ecrã ficaram iguais ou quase iguais ao que estavam, no entanto o RDS demora um bocado a assumir, é normal?
As vezes é conforme a qualidade do sinal na zona, por exemplo hoje a tdt em sintra está a falhar como tudo sem qualquer explicação.. Neutral  Mas pelo menos os menus ja estao fluidos Wink Mas agora pergunto-me o que raio eles te fizeram ao carro..

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:
Wared escreveu:hertz já experimentei e parece que as passagens de ecrã ficaram iguais ou quase iguais ao que estavam, no entanto o RDS demora um bocado a assumir, é normal?
As vezes é conforme a qualidade do sinal na zona, por exemplo hoje a tdt em sintra está a falhar como tudo sem qualquer explicação.. Neutral  Mas pelo menos os menus ja estao fluidos Wink Mas agora pergunto-me o que raio eles te fizeram ao carro..

Não acredito que seja do sinal porque aqui costuma apanhar tudo bem, o RDS no teu é instantâneo? Mal mudas a estação aparece logo o RDS?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:
Wared escreveu:hertz já experimentei e parece que as passagens de ecrã ficaram iguais ou quase iguais ao que estavam, no entanto o RDS demora um bocado a assumir, é normal?
As vezes é conforme a qualidade do sinal na zona, por exemplo hoje a tdt em sintra está a falhar como tudo sem qualquer explicação.. Neutral  Mas pelo menos os menus ja estao fluidos Wink Mas agora pergunto-me o que raio eles te fizeram ao carro..

Não acredito que seja do sinal porque aqui costuma apanhar tudo bem, o RDS no teu é instantâneo? Mal mudas a estação aparece logo o RDS?
É conforme as rádios no meu caso, há umas que demora mais e outras é tipo 2 seg..

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
As minhas demoram de 8 a 10 seg. Tenho de ir ver isso então.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Actualizaram-me o Firmware do meu Radio, já com os logos dos Radios e tudo a bombar bem.

quanto à info RDS, a mim aparece-me sempre sem nenhum "lag", mal mudo de posto de rádio.

parece que na tua SW, houve aí qualquer coisa mal feita/bug por eles, aquando da revisão, é uma questão a veres...pois no meu ficou tudo bem, 0 problemas com a actualização feita na marca Wink

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:Actualizaram-me o Firmware do meu Radio, já com os logos dos Radios e tudo a bombar bem.

quanto à info RDS, a mim aparece-me sempre sem nenhum "lag", mal mudo de posto de rádio.

parece que na tua SW, houve aí qualquer coisa mal feita/bug por eles, aquando da revisão, é uma questão a veres...pois no meu ficou tudo bem, 0 problemas com a actualização feita na marca Wink

Obrigado, vou ver isso. Tenho andado bastante ocupado mas a ver se um dia destes lá passo. Não é nada urgente mas já agora tem de ficar em condições.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 Photos10

Alguém sabe como é estas peças (à volta do manípulo que desce as costas do banco) são encaixadas no interior do banco?

Ceed72 consegues dar-me aqui uma ajuda?! Consegues arranjar o interior do banco?

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isto deve ajudar

Bezel Latch
89315B e 89510

http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=eWVhcj09MjAxNnx8cmVnaW9uPT1FVVJ8fHN0PT01MHx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDE2IEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxNiBDRUVEIDE2IChTTE9WQUtJQSBQTEFOVC1FVVIpICgyMDE1LSkiLCI0MCI6IlRSSU0iLCI1MCI6Ijg4ODkxIDJORCBTRUFUIn18fGNjPT1TRVVSUEEyMnx8Y2F0PT1TRVVSUEEyMTZ8fFJlZ2lvbjI9PUVFTC9FRVIvfHxmMjM9PUEyMHx8Z3JvdXA9PVRSfHx3PT04ODg5MXx8cGFnZTUwPT04ODg5MTEx

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Isto deve ajudar

Bezel Latch
89315B e 89510

http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=eWVhcj09MjAxNnx8cmVnaW9uPT1FVVJ8fHN0PT01MHx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDE2IEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxNiBDRUVEIDE2IChTTE9WQUtJQSBQTEFOVC1FVVIpICgyMDE1LSkiLCI0MCI6IlRSSU0iLCI1MCI6Ijg4ODkxIDJORCBTRUFUIn18fGNjPT1TRVVSUEEyMnx8Y2F0PT1TRVVSUEEyMTZ8fFJlZ2lvbjI9PUVFTC9FRVIvfHxmMjM9PUEyMHx8Z3JvdXA9PVRSfHx3PT04ODg5MXx8cGFnZTUwPT04ODg5MTEx

É isso mesmo. Obrigadão. Cool

Nunca lá chegava.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ruídos??

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Ruídos??

Não. Partiu...

Precisei de baixar os bancos para carregar umas coisas e depois fui a ver e estava partido. A "sorte" foi a parte exterior estar toda impecável, apenas vou ver se consigo colar por dentro.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:
EuMesmo escreveu:Ruídos??

Não. Partiu...

Precisei de baixar os bancos para carregar umas coisas e depois fui a ver e estava partido. A "sorte" foi a parte exterior estar toda impecável, apenas vou ver se consigo colar por dentro.

Não mexas... vai ao concessionário e queixa-te.
Eles vão ver e pagam o arranjo... Wink

Isso está na garantia e não é suposto partir...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Finalmente consegui um tempo para tratar da carrinha. Ainda tinhas as marcas do verão.

Deu para um limpeza mais profunda do interior. Quanto ao exterior terá de ficar para o fim de semana.

De resto tudo na mesma, ainda não passei na oficina para ver do lag do RDS, se bem que também não é coisa que me preocupe.

Já vai a caminho dos 15k sempre sem problemas.

Aqui ficam umas (poucas) fotos do serviço.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 20171010
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 20171011
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 20171012
Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 20171013

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Como é que isso se "arranca" tudo da mala precisava lavar isso tudo tambem.Rolling Eyes

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:Como é que isso se "arranca" tudo da mala precisava lavar isso tudo tambem.Rolling Eyes  

A parte grande é só levantar. A parte da frente, mais funda, tem 5 parafusos. Depois a roda é só desatarrachar.

É simples. A chave philips que vem no Kit do pneu serve perfeitamente.

Depois a colocar no sítio, só tens de ter atenção para os encaixes ficarem todos alinhados.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Obrigado Embarassed

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
16500km

Reparei aqui há dias que estava um cheiro desconfortável dentro da Ceed, depois de excluir a hipótese de ter pisado algo ou da miúda ter feito das suas Cool, reparei que quando ligo o AC o cheiro passa mas se desligo volta logo.

Hoje andei de volta do filtro do habitáculo mas não verifiquei nada de anormal, a não ser o facto de o cheiro ser mais activo no compartimento do filtro.

Gostaria então de perguntar a alguém se já teve problema idêntico e como o resolveu.

Poderia até ser as condutas sujas mas não aconteceria de um momento para o outro, daí achar que provavelmente tratar-se-á de algum animal ou algum alimento preso em qualquer lado.

A fim de verificar, gostaria também de questionar se alguém me consegue explicar os locais por onde o ar passa do exterior até chegar ao filtro.



Outra situação que reparei, foi a tinta doa sensores dianteiros que está a sair. Tenho de ir para a garantia para me pintaren aquilo como deve ser.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Pode ser cheiro das tubagens, bactérias.

Ceed72

Ceed72
Administrador
http://www.kiaclube.com/t2891-cee-d-ed-e-jd-sistema-refrigeracao-ar-condicionado-especificacoes-e-componentes
Consulta isto pode ser que ajude nalguma coisa

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Há umas latas de spray para meter nas tubagens que desinfectam e acabam com os cheiros do A/C.
Se não encontras nada "podre" dentro do carro e cheira mais no filtro deve ser disso.
Uma lata de Redex na Norauto custa 3.95 €.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 LimpezaAC100ml45535

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Pode ser cheiro das tubagens, bactérias.

De um dia para o outro?! Não ne parece.

Ceed72 escreveu:http://www.kiaclube.com/t2891-cee-d-ed-e-jd-sistema-refrigeracao-ar-condicionado-especificacoes-e-componentes
Consulta isto pode ser que ajude nalguma coisa

Através disto não consigo ter noção mas obrigado.

EuMesmo escreveu:Há umas latas de spray para meter nas tubagens que desinfectam e acabam com os cheiros do A/C.
Se não encontras nada "podre" dentro do carro e cheira mais no filtro deve ser disso.
Uma lata de Redex na Norauto custa 3.95 €.

Kia Cee'd SW 1.6CRDI GT-Line-136cv-Deluxe-RS - Página 7 LimpezaAC100ml45535

Sim há produtos para isso mas não queria estar a gastar dinheiro para depois voltar ao mesmo.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
A fim de verificar, gostaria também de questionar se alguém me consegue explicar os locais por onde o ar passa do exterior até chegar ao filtro.

Companheiro, não conseguimos pelo Hotline mas olha que por aqui não deve ser muito diferente. Visita as várias páginas do Heater System, não é fácil perceber o circuito completo das condutas e tubagem mas dá para ter uma ideia do esquema e do que está mais próximo do filtro.
HEATER SYSTEM-HEATER & BLOWER

HEATER SYSTEM-DUCT & HOSE

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
A fim de verificar, gostaria também de questionar se alguém me consegue explicar os locais por onde o ar passa do exterior até chegar ao filtro.

Companheiro, não conseguimos pelo Hotline mas olha que por aqui não deve ser muito diferente. Visita as várias páginas do Heater System, não é fácil perceber o circuito completo das condutas e tubagem mas dá para ter uma ideia do esquema e do que está mais próximo do filtro.
HEATER SYSTEM-HEATER & BLOWER

HEATER SYSTEM-DUCT & HOSE

Elah assim já está melhor. Obrigado Cool

Eu verifiquei isso tudo por isso não estou a ver de onde provenha o smell. scratch



A "boca" para o exterior dá para o interior do tablier ou para o compartimento do motor???

QMaia

QMaia
Administrador
Eu já vi umas "bombas" que se usa para desinfectar o habitáculo... creio que até tens na Norauto.
Procura pela loja "Encontra Vantagem", eles tem muitas coisas para limpeza, é de um conhecido meu Wink

Pões o carro a trabalhar, fechas todos os vidros, ligas a recirculação do ar interior (fechas o ar de fora) no médio ou até máximo, accionas a "bomba" de limpeza, sais do carro e deixas assim a trabalhar cerca de 20 minutos, depois desligas tudo e deixas o carro com os vidros todos abertos para dissipar o resto da "bomba".

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia não acho que resolva o problema. (Acho que se chama tratamento de azoto)

O cheiro não é muito forte e não é algo que esteja no interior do hábitaculo. Só quando ligo a ventilação é que se sente e como verifiquei a zona do filtro, penso que será algo que esteja "à porta" da entrada do ar. Tenho é de saber onde é essa entrada.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:QMaia não acho que resolva o problema. (Acho que se chama tratamento de azoto)

O cheiro não é muito forte e não é algo que esteja no interior do hábitaculo. Só quando ligo a ventilação é que se sente e como verifiquei a zona do filtro, penso que será algo que esteja "à porta" da entrada do ar. Tenho é de saber onde é essa entrada.

O ar entra para o habitáculo na zona onde está o filtro.
Pelo compartimento do motor, +/- na zona do filtro, deves ter uma abertura, ou então é debaixo do plástico que está no fundo do para brisas (lado exterior).

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

Sim há produtos para isso mas não queria estar a gastar dinheiro para depois voltar ao mesmo.


É como meter pneus novos e ao fim de uns milhares de km estarem gastos outra vez... Rolling Eyes



EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Um pano molhado ou um tapete molhado, ao fim de uns dias, também deita cheiro... e por vezes bastante forte.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:QMaia não acho que resolva o problema. (Acho que se chama tratamento de azoto)

O cheiro não é muito forte e não é algo que esteja no interior do hábitaculo. Só quando ligo a ventilação é que se sente e como verifiquei a zona do filtro, penso que será algo que esteja "à porta" da entrada do ar. Tenho é de saber onde é essa entrada.

O ar entra para o habitáculo na zona onde está o filtro.
Pelo compartimento do motor, +/- na zona do filtro, deves ter uma abertura, ou então é debaixo do plástico que está no fundo do para brisas (lado exterior).

No compartimento do motor não vi nada. Deve ser debaixo desse plástico junto ao Pára-brisas, vou investigar...

EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:

Sim há produtos para isso mas não queria estar a gastar dinheiro para depois voltar ao mesmo.


É como meter pneus novos e ao fim de uns milhares de km estarem gastos outra vez...    Rolling Eyes




Não é por aí.

É mais do género... Se fores pondo perfume sem tomar banho, quando passa o efeito do perfume, continuas a cheirar mal. lol!

EuMesmo escreveu:Um pano molhado ou um tapete molhado, ao fim de uns dias, também deita cheiro... e por vezes bastante forte.

Sim claro mas foi tudo limpo já para excluir essa hipótese.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

Não é por aí.

É mais do género... Se fores pondo perfume sem tomar banho, quando passa o efeito do perfume, continuas a cheirar mal.  lol!


Agora é que tu me fo*****.... Laughing

Aquilo não é perfume.
É um bactericida que mata as bactérias que provocam esses cheiros... Rolling Eyes

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:

Não é por aí.

É mais do género... Se fores pondo perfume sem tomar banho, quando passa o efeito do perfume, continuas a cheirar mal.  lol!


Agora é que tu me fo*****.... Laughing

Aquilo não é perfume.
É um bactericida que mata as bactérias que provocam esses cheiros... Rolling Eyes


Mas não está fora de hipótese. Apenas queria ter a certeza que não ficava lá "nada" . Cool

Para ser acumulação bacteriana acho estranho em tão pouco tempo.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

Mas não está fora de hipótese. Apenas queria ter a certeza que não ficava lá "nada" . Cool

Para ser acumulação bacteriana acho estranho em tão pouco tempo.

Apareceram as condições ideais para se reproduzirem e foi sempre a dar-lhe... Laughing

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Vai na volta e é isso mesmo.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Actualizando aqui as situações...

Já passou os 17k km. E já fez uma visita à oficina.

Relativamente aos sensores com a tinta a estalar, foram reparados. Espero que desta vez tenham sido pintados em condições para não voltar a acontecer.

Quanto ao cheiro... Foi verificado o sistema e a resposta foi: "isso é o filtro entupido, quer mudar por 79€?"
Fdx filtro entupido??? Ainda há uma semana o filtro estava bom. Lol

Fui lá falar com o chefe da oficina e afinal já não era o filtro entupido era o filtro sujo. Precisava de um filtro novo e uma limpeza das condutas. Está bem, espera aí que o pai já vai...

Bem o que era eu não sei mas que passou, passou... Troxe de lá a carrinha e não havia mais cheiro nenhum. Estranho...

Será que se trata de um problema bacteriológico e poderá voltar ou haveria qualquer coisa a criar o mau cheiro e o concessionário resolveu mas queria mamar ali 80 paus do nada?! O tempo o dirá...

Verificaram também o tempo em demasia que levava o rádio a actualizar as informações das estações, no entanto disseram que não há nada fora do normal e como raramente olho para aquilo nem me chateei com isso.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A caminho dos 22k.

Tenho notado um ligeiro estalar em certas posições do engosto lombar. Depois de mudar a posição do encosto passa. Quando for à revisão daqui a uns meses é uma situação a expor. Já não sou o primeiro a reparar nisto.

De resto é colocar gasóleo e andar.

hertz

hertz
Membro
Membro
Isso é que é preciso! Já o meu ....

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?
Regenerações e injeção.. Mad

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:
Wared escreveu:
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?
Regenerações e injeção.. Mad

A injecção tem remédio, que pasa?
Já as regenerações em trajetos curtos...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:
Wared escreveu:
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?
Regenerações e injeção.. Mad

Mas chegaste a saber o que era mesmo e a que se devia?

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Wared escreveu:A caminho dos 22k.

Tenho notado um ligeiro estalar em certas posições do engosto lombar. Depois de mudar a posição do encosto passa. Quando for à revisão daqui a uns meses é uma situação a expor. Já não sou o primeiro a reparar nisto.

De resto é colocar gasóleo e andar.


O meu é igual Sad

hertz

hertz
Membro
Membro
Wared escreveu:
hertz escreveu:
Wared escreveu:
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?
Regenerações e injeção.. Mad

Mas chegaste a saber o que era mesmo e a que se devia?
Ando a ver com a oficina, mas dizem sempre que esta tudo ok... Evil or Very Mad
Pois as regenerações é lixado anda a fazer 1 por semana, mas vá é o menos, o chato é o carro gastar e não andar parece entupido, só faz barulho e prontos parece que nao tem força...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Passa noutra oficina. Vê o que te dizem. Normal não é.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
hertz escreveu:
Wared escreveu:
hertz escreveu:
Wared escreveu:
hertz escreveu:Isso é que é preciso! Já o meu ....

Então o que foi agora?
Regenerações e injeção.. Mad

Mas chegaste a saber o que era mesmo e a que se devia?
Ando a ver com a oficina, mas dizem sempre que esta tudo ok... Evil or Very Mad
Pois as regenerações é lixado anda a fazer 1 por semana, mas vá é o menos, o chato é o carro gastar e não andar parece entupido, só faz barulho e prontos parece que nao tem força...

Vai ao continente, têm lá aditivo para limpeza do FAP.
Mete o aditivo, como indica na embalagem.
Quando acabares o "tratamento" muda o óleo e mete um óleo em condições.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos