Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Kia Ceed coupe de 2010 Empty Kia Ceed coupe de 2010 Dom 02 Out 2016, 18:07

rcaetano


Membro
Membro
Boas, venho aqui apresentar e abrir o diário de bordo do meu Kia

Kia Ceed coupe de 2010 139f62e6fe


Nada mais nada menos que um Kia Ceed coupe de 2010. Foi adquirido por mim em Setembro de 2015 com cerca de 79mil km. Conta neste momento com 106mil.

Tem o motor 1.6 de 115cv que tem força suficiente para o uso diário, peca apenas pelo consumo, que para um 1.6 poderia ser um pouco mais baixo, nada do outro mundo no entanto (especialmente para quem veio de um 1400 com 103cv a gasolina)

É a versão TX, contando, portanto, com um excelente nível de equipamento (dual AC, bluetooth, cruise control, luzes/faróis auto, etc)

Kia Ceed coupe de 2010 13cd66e6f1

Desde que está nas minhas mãos a única coisa que levou foi uma revisão, aos 90mil, e 4 michelin pilot sport 4. E claro, muito gasóleo. De resto tem sido só somar quilómetros.

Estou bastante contente com o carro, com o seu estado, com a sua fiabilidade e com a sua excelente relação preço/qualidade. Foi de resto o que o fez sobressair este modelo dos outros que andava a ver (Golf, Mazda 3, C4).

Conto fazer muitos mais quilómetros aos volante desta máquina, e espero, livre de problemas (a reputação deste modelo pelo menos é boa eheh)

Kia Ceed coupe de 2010 13e73a4fdf

Abraços

2Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Dom 02 Out 2016, 20:00

bnunow


Membro
Membro
Por acaso gostava mais da grelha que tem o teu do que a que veio a seguir e tenho no meu.

Boa sorte com ele.

3Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Dom 02 Out 2016, 20:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
É bonito e fiável, a reputação é merecida. Twisted Evil
Que médias anda a fazer?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

4Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Out 2016, 09:55

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Belo inicio de DB (chapas e report do bicho).

Este era igualzinho ao meu antigo Scoupe, tirando o motor (que era o 128cv) mas esta motorização 1.6 115cv é Top! vais ver que de uma forma geral não terás surpresas negativas.

Quanto ao resto, é como dizes é meter gasóleo , fiablidade fantástica, e segundo consta acho que o teu 1.6 115cv não trazia FAP (pelo menos até certa data).

Fora isso, em termos de mods basta uns leds na matricula, uns minimos em led e umas Osram Hyper White (ou similares) nos médios e está no ponto!
Radio 2Din para estes Ceed ED também são baratos, se estiveres a pensar meter um, eu na altura meti no meu bem como a câmara traseira (a camara foi cerca de 10€).

Bem vindo e bons kms! Wink

5Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Out 2016, 21:23

rcaetano


Membro
Membro
Obrigado a todos!

A média total anda em 6,5. Quando ando no dia a dia, LX e A5, raramente consigo mais baixo que 7,5.

Isso do rádio 2Din é algo que tenciono instalar. Não sabia que também dava para colocar camera traseira. Ficas com os comandos de rádio e BT no volante à mesma?

Já agora aproveito para tirar 2 duvidas. Existem barras para o tejadilho para este modelo? E em termos de discos/pastilhas, que aconselham? Os que estão lá agora tem a particularidade de quando ando em AE á chuva sem travar durante muito tempo, ficarem uma lástima a travar. Fico com a sensação que estão com corrosão, parecem discos a sobreaquecerem na travagem.

6Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Out 2016, 23:44

Ceed72

Ceed72
Administrador
rcaetano escreveu:Obrigado a todos!

A média total anda em 6,5. Quando ando no dia a dia, LX e A5, raramente consigo mais baixo que 7,5.

Isso do rádio 2Din é algo que tenciono instalar. Não sabia que também dava para colocar camera traseira. Ficas com os comandos de rádio e BT no volante à mesma?

Já agora aproveito para tirar 2 duvidas. Existem barras para o tejadilho para este modelo? E em termos de discos/pastilhas, que aconselham? Os que estão lá agora tem a particularidade de quando ando em AE á chuva sem travar durante muito tempo, ficarem uma lástima a travar. Fico com a sensação que estão com corrosão, parecem discos a sobreaquecerem na travagem.

Há barras de tejadilho OEM para o teu carro, mas prepara +ou- 200eur, em princípio o nº de peça é este E82001H050, mas certifica-te num Concessionário.
Estas estão em conta no ebay
http://www.ebay.com/itm/G3-Pacific-Aluminium-Roof-bars-to-fit-Kia-PRO-CEED-2008-2013-3-Door-Model-/361376555574?hash=item5423b8a236:g:32cAAOSwGtRXyCBD&vxp=mtr
O rádio 2Din podes manter os comandos no volante, tens que ver nas especificações quando comprares, para o BT não é preciso, não vale nada o nosso, é melhor mesmo controlares no 2Din.
A média de 6,5 está ajustada a este carro, os 7,5 é que não, as filas na A5 dão-te cabo das médias Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

7Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 04 Out 2016, 20:34

rcaetano


Membro
Membro
A kia não tem nenhum 2din nos ceed? O BT só quero que funcione a função para a música. O atender o telefone não me importa ser no radio mesmo.

Ja agora, que aconselham para discos e pastilhas para a frente?

8Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 04 Out 2016, 21:04

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
a KIA tinha um 2DIN que equipou uns últimos Ceed ED, uma série com "pack nav" que saiu à pressa para os despacharem antes de sairem os primeiros Ceed JD, mas são tão ruins.

o user Serginho (tem DB da Kia dele aqui no Fórum) tem um rádio desses.
mas vé aqui www.tradetec.es tens lá rádios específicos para o ED, omeu 2Din do Ceed Scoupe que tive como o teu veio de lá, e agora deves arranjar 2DIN com Android ao preco que custou aquele na altura com WinCe.

Abraceed

9Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 04 Out 2016, 22:31

serginho

serginho
Membro
Membro
O Radio que a minha tem de "origem" é um Pioneer AVIC-F920 BT.

O Radio em si é bom, o sistema de navegação alem de estar super desatualizado( a atualização custa 150€) deixa um bocado a desejar.

O Sistema bluethooth do radio também é bom, o microfone de origem é que não vale nada.

Este radio na KIA custou quase 2500€....muito caro...

10Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 04 Out 2016, 22:34

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bela máquina. O único calcanhar de Aquiles dessa geração é o tablier. Certifica-te se não tem bolhas e/ou se não está a descolar nas extremidades. De resto é gasóleo e siga.
É sim essas médias de 7.5l são "normais" para quem tem percursos mais complicados.
Mas como eu costumo dizer ou força ou consumos moderados, aqui nesse motor optou pela primeira opção

11Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 05 Out 2016, 18:04

rcaetano


Membro
Membro
Vou ver então que rádios posso arranjar para o ceed. Apesar de estar bem servido com este, gostava de  ter algo que tivesse mais algumas funções.

Já agora, quais as diferenças físicas entre o motor 1.6 de 115 e de 125 do mesmo modelo?

12Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 05 Out 2016, 20:10

FrEaKZoIdE


Veterano
Máquina... Os Mk1 para mim continuam a ser, exteriormente, os mais bonitos.

Diferenças entre um 115 e um 128, é turbo, downpipe e electronica.

13Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 06 Out 2016, 08:45

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:Máquina... Os Mk1  para mim continuam a ser, exteriormente, os mais bonitos.

x 2

14Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 20 Dez 2016, 23:15

rcaetano


Membro
Membro
Pessoal, queria aproveitar para por aqui uma dúvida:

O meu Ceed tem feito um barulho estranho. Ao rallenti e sem estar a carregar na embraiagem faz um ruído vindo da zona do motor em que parece estar qualquer peça a roçar noutra, mas quando carrego na embraiagem o barulho desaparece. Já me falaram em rolamento de embraiagem. É possível com apenas 108mil km? E se for, está abrangido pela garantia?

abc

15Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 20 Dez 2016, 23:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
O Jacreis já teve uma questão com a embraiagem, lê os posts dele pode ser que te ajude nalguma coisa.
http://www.kiaclube.com/t1951p50-ceed-sw-1-6crdi-tx-jacreis

Boa sorte e vai dando notícias

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

16Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 21 Dez 2016, 09:52

FrEaKZoIdE


Veterano
É possivel (e provavel) que seja rolamento de encosto, e não é coberto em garantia.
E sim os 108mil são suficientes, basta ter o habito de ter o pé na embaiagem quando se está parado em semaforos, por ex.

17Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 19:28

rcaetano


Membro
Membro
Um pequeno update ao meu cee´d.

A semana passada, num vermelho, carrego na embraiagem para por a 1ª, o carro liga e mais nada. não consigo por mudanças. Só as conseguia engatar com o motor desligado. Chamei o reboque e siga para a Kia. Resultado, uma embraiagem nova aos 110mil, e claro, garantia nem vê-la. Continuo a achar estranho uma embraiagem nova com estes quilómetros, mas enfim.

Hoje, a descer a Serra da estrela, qual p meu espanto quando tiro o pé do acelerador e um solavanco. Carrego outra vez no acelerado e outro solavanco. Reparo que tenho a luz do ESP ligada, o ISG não funciona, o cruise control não funciona e o indicador de mudanças de caixa também não. Ligo o GPS e vou directo de volta para a oficina. E pronto estamos nesta situação.

Alguém tem ideia do que posso ser? Começo a ficar um bocado frustrado com o carro.

cumps

18Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 20:05

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Quanto tempo tem a bateria?

Os solavancos não sei mas quando começam a dar tantas falhas eletrónicas costuma ser bateria.

19Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 21:38

rcaetano


Membro
Membro
Wared escreveu:Quanto tempo tem a bateria?

Os solavancos não sei mas quando começam a dar tantas falhas eletrónicas costuma ser bateria.

A bateria é recente, tem 2 semanas.

20Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 21:43

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Isto à distância é sempre fácil andar a mandar "bitaites" mas eu ia ver o estado da bateria. É estranho tanta falha. Colocas-te a bateria num local de confiança?! Ou foi numa grande superfície?

21Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 22:33

bras

bras
Veterano
rcaetano escreveu:Um pequeno update ao meu cee´d.

A semana passada, num vermelho, carrego na embraiagem para por a 1ª, o carro liga e mais nada. não consigo por mudanças. Só as conseguia engatar com o motor desligado. Chamei o reboque e siga para a Kia. Resultado, uma embraiagem nova aos 110mil, e claro, garantia nem vê-la. Continuo a achar estranho uma embraiagem nova com estes quilómetros, mas enfim.

Hoje, a descer a Serra da estrela, qual p meu espanto quando tiro o pé do acelerador e um solavanco. Carrego outra vez no acelerado e outro solavanco. Reparo que tenho a luz do ESP ligada, o ISG não funciona, o cruise control não funciona e o indicador de mudanças de caixa também não. Ligo o GPS e vou directo de volta para a oficina. E pronto estamos nesta situação.

Alguém tem ideia do que posso ser? Começo a ficar um bocado frustrado com o carro.

cumps

Isso sao 2 interruptores, 1 na embriagem outro no travão. Se tiveres garantia esta cobre. Nao me lembro qto paguei mas posso confirmar... talvez cerca de 60€. É so isso... dps confirma.

http://ceederados.pt.vc

22Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 22:58

rcaetano


Membro
Membro
Wared escreveu:Isto à distância é sempre fácil andar a mandar "bitaites" mas eu ia ver o estado da bateria. É estranho tanta falha. Colocas-te a bateria num local de confiança?! Ou foi numa grande superfície?

Foi em Lisboa, numa casa de baterias na avenida Rio de Janeiro. Já lá levei outros e nada a apontar, mas não meto as mãos no fogo por eles.

23Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 22:59

rcaetano


Membro
Membro
bras escreveu:
rcaetano escreveu:Um pequeno update ao meu cee´d.

A semana passada, num vermelho, carrego na embraiagem para por a 1ª, o carro liga e mais nada. não consigo por mudanças. Só as conseguia engatar com o motor desligado. Chamei o reboque e siga para a Kia. Resultado, uma embraiagem nova aos 110mil, e claro, garantia nem vê-la. Continuo a achar estranho uma embraiagem nova com estes quilómetros, mas enfim.

Hoje, a descer a Serra da estrela, qual p meu espanto quando tiro o pé do acelerador e um solavanco. Carrego outra vez no acelerado e outro solavanco. Reparo que tenho a luz do ESP ligada, o ISG não funciona, o cruise control não funciona e o indicador de mudanças de caixa também não. Ligo o GPS e vou directo de volta para a oficina. E pronto estamos nesta situação.

Alguém tem ideia do que posso ser? Começo a ficar um bocado frustrado com o carro.

cumps

Isso sao 2 interruptores, 1 na embriagem outro no travão. Se tiveres garantia esta cobre. Nao me lembro qto paguei  mas posso confirmar... talvez cerca de 60€. É so isso... dps confirma.

Mas isso não explica o soluçar do carro quando carrego ou tiro o pé do acelerador...

24Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 23:29

FrEaKZoIdE


Veterano
A embraiagem, pelo histórico, já estavas avisado.
Provavelmente foi o rolanento de encosto que partiu e levou tudo a prensa à frente.

25Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 13 Fev 2017, 23:47

bras

bras
Veterano
OK então Dps diz o q se passa para ficarmos a saber.

Boa sorte.

http://ceederados.pt.vc

26Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Ter 14 Fev 2017, 23:43

rcaetano


Membro
Membro
bras escreveu:OK então Dps diz o q se passa para ficarmos a saber.

Boa sorte.

O carro foi hoje visto, e aparentemente aponta para que seja isso que dizias. Mesmo assim acho estranho o soluçar quando carrego ou tiro o pé do acelerador.
Neste momento estou com o carro à espera que chegue a peça.

27Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 15 Fev 2017, 00:06

bras

bras
Veterano
Agora pensando bem... O meu tb estava com uma reação anormal ao acelerador. Era realmente uma espécie de soluço e até parecia estar como mais potência mais cedo.

Isso deve normalizar com os interruptores novos.

O teu tem dpf?

Os nossos vêem-se muito pouco... Por fora são MK1 mas na realidade já sao my2010, e motor u2, Acho...
Bons kms

http://ceederados.pt.vc

28Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 15 Fev 2017, 00:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
Seria ótimo que fosse apenas os sensores que o bras te falou, eu próprio já tive que trocar o do pedal-travão em garantia, o outro será o Clutch Switch (googla), ambos te fazem acender a luz do ESP.

Vamos esperar que seja apenas isso.
Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

29Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 15 Fev 2017, 11:38

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Afinal não era o que pensava. Desculpa lá.

30Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Sáb 11 Mar 2017, 15:58

rcaetano


Membro
Membro
Boas pessoal

Era mesmo do pedal do travão. Foi trocado, na garantia, e ficou a funcionar tudo bem. Bendita garantia dos 7 anos Smile

Anyway, partilho aqui uma pequena meta atingida pelo Cee´d à pouco tempo

Kia Ceed coupe de 2010 Img_2010

Espero que faça pelo menos 3x´s este valor eheh

31Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 11:50

rcaetano


Membro
Membro
Estou aqui com uma questão... que acham do óleo Galp que a Kia usa nas suas oficinas?
Qual o óleo que recomendam para estes motores (CRDI 1.6)?

32Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 13:52

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
se o motor for igual ao meu sem Fap, tens uma grande promoção no Jumbo, BP visco 7000C 5w40 a menos de 50 euros 5 Litros.
Eu já Usei Shell 5w40, selénia 5w40, e até o Norauto 5w30 (foi trocado após 10.000 kms e não aconselho) , e actualmente uso castrol 5w40 tudo óleos sintéticos.
Shell foi o que notei o trabalhar do motor mais silencioso.
Galp o Luís usa e não se queixa se for 5w40 sem fap ou 5w30 com Fap acho que não tem problema.

33Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 21:15

FrEaKZoIdE


Veterano
Para mim o BP Visco 7000 é o oleo de eleição.

34Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 21:19

rcaetano


Membro
Membro
Jh0nny escreveu:se o motor for igual ao meu sem Fap, tens uma grande promoção no Jumbo, BP visco 7000C 5w40 a menos de 50 euros 5 Litros.
Eu já Usei Shell 5w40, selénia 5w40, e até o Norauto 5w30 (foi trocado após 10.000 kms e não aconselho) , e actualmente uso castrol 5w40 tudo óleos sintéticos.
Shell foi o que notei o trabalhar do motor mais silencioso.
Galp o Luís usa e não se queixa se for 5w40 sem fap ou 5w30 com Fap acho que não tem problema.

Na Kia puseram o Galp, e acho que a frio faz demasiado barulho. Quanto a garantia acabar estou a pensar em começar a mudar o óleo de 10 em 10mil e gostava de saber qual o que aconselhariam.
No meu carro anterior usava muito o Shell helix e estava super contente, mas era um motor diferente e a gasolina.
Os da BP também tenho bom feedback, mas eram sempre mais caros que o Shell. Aconselhas o Shell para rodar 10/15mil km?

35Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 21:31

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
rcaetano escreveu:
Jh0nny escreveu:se o motor for igual ao meu sem Fap, tens uma grande promoção no Jumbo, BP visco 7000C 5w40 a menos de 50 euros 5 Litros.
Eu já Usei Shell 5w40, selénia 5w40, e até o Norauto 5w30 (foi trocado após 10.000 kms e não aconselho) , e actualmente uso castrol 5w40 tudo óleos sintéticos.
Shell foi o que notei o trabalhar do motor mais silencioso.
Galp o Luís usa e não se queixa se for 5w40 sem fap ou 5w30 com Fap acho que não tem problema.

Na Kia puseram o Galp, e acho que a frio faz demasiado barulho. Quanto a garantia acabar estou a pensar em começar a mudar o óleo de 10 em 10mil e gostava de saber qual o que aconselhariam.
No meu carro anterior usava muito o Shell helix e estava super contente, mas era um motor diferente e a gasolina.
Os da BP também tenho bom feedback, mas eram sempre mais caros que o Shell. Aconselhas o Shell para rodar 10/15mil km?

Shell era o óleo aprovado pela kia em 2010/11 e no segundo kia da familia, um scoupe de 90cv faz 30 mil kms. tb gosto muito do shell 5w40, penso que alem do Helix agora tens o Hx8, segundo a malta que o usa é bastante acima da média, quase como um Castrol edge ou BP visco 7000.



Última edição por Jh0nny em Seg 03 Abr 2017, 21:34, editado 1 vez(es)

36Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 21:32

Ceed72

Ceed72
Administrador
O Shell Helix é o recomendado no manual, mas a Kia pt insiste em ignorar isso. A Shell não está em Portugal portanto é mais fácil e barato ir á fonte...Galp. Dantes ainda usavam Castrol, agora com protocolo temos que comprar Galp a peso de ouro nos concessionários. Se não queres usar Galp qualquer um dos que falaram deve ser melhor, tem é atenção á questão do filtro de partículas (especificação Acea C3)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

37Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Seg 03 Abr 2017, 22:09

QMaia

QMaia
Administrador
O meu, sem FAP, na Automaiamotor levava Total Q 7000 (3x).
Quando fui aos Irmãos Leite levou VW505.1 5W40. (1x)
Na KV Automóveis leva Galp Formula 505 5W40. (2x)

38Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 17 maio 2017, 19:50

rcaetano


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:O Shell Helix é o recomendado no manual, mas a Kia pt insiste em ignorar isso. A Shell não está em Portugal portanto é mais fácil e barato ir á fonte...Galp. Dantes ainda usavam Castrol, agora com protocolo temos que comprar Galp a peso de ouro nos concessionários. Se não queres usar Galp qualquer um dos que falaram deve ser melhor, tem é atenção á questão do filtro de partículas (especificação Acea C3)

Obrigado, tenho de ir ver isso. Quero passar a mudar de 10 em 10mil

39Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 17 maio 2017, 19:52

rcaetano


Membro
Membro
Já agora mais uma questão, em termos de travagem, estou a pensar em comprar um jogo dianteiro de pastilhas + discos da Brembo. Qual aconselham? É só mandar vir os discos e pastilhas ou tenho de mandar vir algo mais?

40Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qua 17 maio 2017, 21:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
rcaetano escreveu:Já agora mais uma questão, em termos de travagem, estou a pensar em comprar um jogo dianteiro de pastilhas + discos da Brembo. Qual aconselham? É só mandar vir os discos e pastilhas ou tenho de mandar vir algo mais?

Porque Brembo??

41Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 09:36

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Se for brembo que seja as gamas superiores porque as baratas não valem nada.

42Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 13:19

rcaetano


Membro
Membro
Qual vem de origem com os Kia?

43Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 13:24

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:Se for brembo que seja as gamas superiores porque as baratas não valem nada.

Mas isso já implicar mudar tudo, não é só discos e pastilhas.
Não é mau, mas existem outras marcas idênticas a preços idênticos.
Por isso perguntei porque esta.

Eu gosto da TRW (Lucas), se bem que ultimamente o preço dos produtos desta marca tem aumentado.
Bosch também tem boa relação preço/qualidade.
Seja qualquer uma destas 3 é bom material.
Também depende do "uso" que levam... Wink

44Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 13:34

rcaetano


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:Se for brembo que seja as gamas superiores porque as baratas não valem nada.

Mas isso já implicar mudar tudo, não é só discos e pastilhas.
Não é mau, mas existem outras marcas idênticas a preços idênticos.
Por isso perguntei porque esta.

Eu gosto da TRW (Lucas), se bem que ultimamente o preço dos produtos desta marca tem aumentado.
Bosch também tem boa relação preço/qualidade.
Seja qualquer uma destas 3 é bom material.
Também depende do "uso" que levam...  Wink


Confesso que não conheço as outras, no carro antigo usava brembo, daí a minha escolha.
A utilização será a normal, simplesmente quero deixar de sentir os discos com corrosão durante viagens em condições de chuva. Chega a tornar-se perigoso (a travagem fica gravemente afectada)

45Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 15:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
rcaetano escreveu:
A utilização será a normal, simplesmente quero deixar de sentir os discos com corrosão durante viagens em condições de chuva.

Referes-te à oxidação, humidades com tempo chuvoso, que se acumula mas sai às 1ªas travagens? Ou os teus discos já têm mesmo corrosão?

o user FrEakZoidE comprou uns ATE revestidos tratamento de carbono, boa relação preço/qualidade...mas só ele para dar feed-back dos mesmos

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

46Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 18:34

QMaia

QMaia
Administrador
Dá uma vista de olhos na EBC...

47Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 20:40

rcaetano


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
rcaetano escreveu:
A utilização será a normal, simplesmente quero deixar de sentir os discos com corrosão durante viagens em condições de chuva.

Referes-te à oxidação, humidades com tempo chuvoso, que se acumula mas sai às 1ªas travagens? Ou os teus discos já têm mesmo corrosão?

o user FrEakZoidE comprou uns ATE revestidos tratamento de carbono, boa relação preço/qualidade...mas só ele para dar feed-back dos mesmos

Isso que relatas em cima acontece, mas não é isso que me incomoda. O problema é que depois de isso tudo sair, se for, por ex, para a autoestrada fazer uma viagem de 15/20km á chuva, quando travo começa a fazer barulho dos discos, por vezes trepidam e a travagem fica bastante comprometida. Basicamente como se tivessem a sobreaquecer com a travagem.
Em piso seco e sem chuva, trava normalmente.

48Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 21:13

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:Se for brembo que seja as gamas superiores porque as baratas não valem nada.

Mas isso já implicar mudar tudo, não é só discos e pastilhas.
Não é mau, mas existem outras marcas idênticas a preços idênticos.

Não é mau mas também não é bom Cool

49Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Qui 18 maio 2017, 23:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
rcaetano escreveu:
Ceed72 escreveu:
rcaetano escreveu:
A utilização será a normal, simplesmente quero deixar de sentir os discos com corrosão durante viagens em condições de chuva.

Referes-te à oxidação, humidades com tempo chuvoso, que se acumula mas sai às 1ªas travagens? Ou os teus discos já têm mesmo corrosão?

o user FrEakZoidE comprou uns ATE revestidos tratamento de carbono, boa relação preço/qualidade...mas só ele para dar feed-back dos mesmos

Isso que relatas em cima acontece, mas não é isso que me incomoda. O problema é que depois de isso tudo sair, se for, por ex, para a autoestrada fazer uma viagem de 15/20km á chuva, quando travo começa a fazer barulho dos discos, por vezes trepidam e a travagem fica bastante comprometida. Basicamente como se tivessem a sobreaquecer com a travagem.
Em piso seco e sem chuva, trava normalmente.

Estranho...
Mas pronto, no link que deixei tens lá a Refª OEM dos discos, através dessa refª chegas às refªs de outras marcas compatíveis, basta comprares os discos e as pastilhas nada mais

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50Kia Ceed coupe de 2010 Empty Re: Kia Ceed coupe de 2010 Sex 19 maio 2017, 14:49

FrEaKZoIdE


Veterano
Isso é sobreaquicimento...
Só com as EBC Gressetuff é que não tive o chamado "brake fade". Os discos que tenho agora são porreiros, mas as pastilhas... já as vi a deitar fumo!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos