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aclab

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Depois da terceira ida á Santogal Honda no Areeiro acho que finalmente tenho os sensores a funcionar. Fizeram a revisão do family care de borla e acertaram as portas e a mala que estavam desalinhadas Smile

Wared

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Está nova agora... Cool

Ceed_Fan

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aclab escreveu:Depois da terceira ida á Santogal Honda no Areeiro acho que finalmente tenho os sensores a funcionar. Fizeram a revisão do family care de borla e acertaram as portas e a mala que estavam desalinhadas Smile

e aposto que foi um "case study" por lá, com os logos das Radios a bombar... Rolling Eyes Cool

Wared

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Ceed_Fan escreveu:
aclab escreveu:Depois da terceira ida á Santogal Honda no Areeiro acho que finalmente tenho os sensores a funcionar. Fizeram a revisão do family care de borla e acertaram as portas e a mala que estavam desalinhadas Smile

e aposto que foi um "case study" por lá, com os logos das Radios a bombar... Rolling Eyes Cool
lol! de certeza.

aclab

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Disseram que tinha os softwares todos actualizados. Very Happy Very Happy devem andar a ver que software é aquele e como é que já o tenho. Mas não disseram nada Very Happy

Ceed72

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aclab escreveu:Disseram que tinha os softwares todos actualizados. Very Happy Very Happy devem andar a ver que software é aquele e como é que já o tenho. Mas não disseram nada Very Happy

#vol lol!



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aclab

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Hoje tive um sonho que o meu gtline tinha 160cv e 395nm. E não é que acordei e era mesmo verdade foi por o Papa ter vindo a Portugal que aconteceu este milagre. O pessoal que fazem estes milagres dizem que os nossos carros tem um turbo espectacular para o carro poder levar NM.
O que posso dizer é que aquilo parece um foguete... e o SW ainda não se abituou ao carro Rolling Eyes Razz

hertz

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aclab escreveu:Hoje tive um sonho que o meu gtline tinha 160cv e 395nm. E não é que acordei e era mesmo verdade foi por o Papa ter vindo a Portugal que aconteceu este milagre. O pessoal que fazem estes milagres dizem que os nossos carros tem um turbo espectacular para o carro poder levar NM.
O que posso dizer é que aquilo parece um foguete... e o SW ainda não se abituou ao carro Rolling Eyes Razz
Twisted Evil  Twisted Evil Isso deve estar um maquinão!  Very Happy São temporários sempre que queres ou estao permanentes?

aclab

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Temporarios se quiser o de origem volta a ficar de fabrica.
Isto é assim grava se o ficheiro de origem, depois avacalhasse o ficheiro á medida do fregues e ficas com 2 ficheiros. O de origem e o avacalhado Very Happy

hertz

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aclab escreveu:Temporarios se quiser o de origem volta a ficar de fabrica.
Isto é assim grava se o ficheiro de origem, depois avacalhasse o ficheiro á medida do fregues e ficas com 2 ficheiros. O de origem e o avacalhado Very Happy

Pensei que fosse uma BOX Wink Não deixa vestigios?

aclab

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Não Very Happy os unicos vestigios é se andarem com o carro devem pensar que aquilo é o 2.2 com 200 cv Very Happy

Wared

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Brutal esse torque. Deve estar uma maravilha. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

aclab

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Em 6º parece que vai em 4º Very Happy

Ceed72

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Quem? Onde ? Quanto? Very Happy

Mas olha que a "escrita" nessa centralina é detetável, se bem que isso não te deve preocupar.



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Ceed72

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aclab escreveu:O pessoal que fazem estes milagres dizem que os nossos carros tem um turbo espectacular para o carro poder levar NM

Pesquisei um pouco sobre o vosso turbo, é de facto uma boa peça, mais evoluído e eficiente que os anteriores, é um BorgWarner BV38, com turbina e compressor de tamanho diferente entre si, desenho de pás diferente e actuador eléctrico.



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aclab

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Ceed72 escreveu:
Quem? Onde ? Quanto? Very Happy

Mas olha que a "escrita" nessa centralina é detetável, se bem que isso não te deve preocupar.


Olhe que não, olhe que não Dr.... Very Happy Very Happy Very Happy

Wared

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A ver se a embraiagem gosta desse binário.

aclab

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Pois vamos ver mas onde fui não costumam puxar muito os valores para os componentes aguentarem. Ate hoje ainda não tive nenhum problemas com os carros que la foram modificados. Very Happy

hertz

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No meu caso só queria mesmo a EGR aberta grande parte do tempo, porque é o meu calcanhar de aquiles Embarassed Embarassed
Achas que dá? Neutral

Wared

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hertz escreveu:No meu caso só queria mesmo a EGR aberta grande parte do tempo, porque é o meu calcanhar de aquiles Embarassed Embarassed
Achas que dá? Neutral

Dar dá. Mas porque dizes isso?

FrEaKZoIdE


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Sem folha com o antes e o depois, os valores pouco ou nada dizem Smile
Mas vá lá... mais alguém mexeu no carro!
Sim, nessa centralina as alterações são detectaveis, pelo numero de escritas.
EGR aberta? Deve ser fechada... e sim dá para a eliminar electronicamente. Eu tenho uma junta cega no meu e está eliminada electrónicamente. A EGR tem que ficar ligada na mesma, se não faz safe mode.

hertz

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Wared escreveu:
hertz escreveu:No meu caso só queria mesmo a EGR aberta grande parte do tempo, porque é o meu calcanhar de aquiles Embarassed Embarassed
Achas que dá? Neutral

Dar dá. Mas porque dizes isso?
Por no meu antigo carro tal como me esta a acontecer engasgos e isso quando ando pouco, eram relacionados com a mesma.

FrEaKZoIdE escreveu:Sem folha com o antes e o depois, os valores pouco ou nada dizem Smile
Mas vá lá... mais alguém mexeu no carro!
Sim, nessa centralina as alterações são detectaveis, pelo numero de escritas.
EGR aberta? Deve ser fechada... e sim dá para a eliminar electronicamente. Eu tenho uma junta cega no meu e está eliminada electrónicamente. A EGR tem que ficar ligada na mesma, se não faz safe mode.
Sim confundi me Razz
Pelo que tinham dito realmente fica guardado mas ele supostamente disse que nao fica, la devem ter arranjado uma forma...

Wared

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hertz escreveu:
Por no meu antigo carro tal como me esta a acontecer engasgos e isso quando ando pouco, eram relacionados com a mesma.

Estava só a perguntar porque falavas em aberta em vez de fechada mas já percebi que foi um lapso.

Mas sim. Fica o motor mais limpo.

aclab

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Há maneiras de dar a volta a tudo. Tava la um MERC novinho o dono também perguntou se não dava para ver eles responderam o mesmo. sem stress só se andarem com o carro. Quando tiver tempo passo lá para tirar a folha da repro. Very Happy

Neste momento o carro ta a gastar menos um litro, estou com 5.4 com andamento normal(80-100)
O que fazia em terceira faço em quarta.
O gráfico com o consumo instantaneo assim que tiro o pé do acelarador fica logo a zeros o que não acontecia.
O reverso da medalha é que se acelero a serio o consumo sobe a serio, mas se desacelero o consumo desce bastante.
Mas só daqui a um mês mês e meio é que o software fica no ponto.

hertz

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Muito bom nesse caso. Por acaso a casa não é uma muito conhecida em Sintra?

aclab

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hertz escreveu:Muito bom nesse caso. Por acaso a casa não é uma muito conhecida em Sintra?

Sim Very Happy

aclab

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Pessoal so uma pergunta os carros passam na inspeção com espaçadores ?

Wared

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Penso que sim. Desde que as rodas não passem a carroçaria...

Digo isto sem certeza mas sempre ouvi dizer isso.

aclab

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Ok Very Happy

Ceed_Fan

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puxa o "jovem Aclab" anda a dar em força nas mods Smile

além dos espaçadores pensa mas é numas jantes 18" já tenho shortlist feita, e tudo pronto para ir ao LTA e IMTT tenho é de vender as minhas 17" OEM primeiro eheh

uma mod que merece a tua SW é forrares os pilares a matte black como fiz nos pilares do meu...pensa nisso que fica show Very Happy

abraceed





aclab

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Poe lá uma foto

Ceed_Fan

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das jantes ou pilares? Very Happy

aclab

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Pilares, eu jantes gostava das 17 mas mais largas

aclab

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Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Wared

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aclab escreveu:Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Mas penso que não há outra hipótese. A não ser que os pernos originais caibam dentro das jantes. Ou então cortando-os.

Ceed72

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aclab escreveu:Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Embora os teus cubos de roda e resguardo sejam diferentes do meu, também deve dar, mas só desmontado é que dá para ver se tinhas que fazer um corte ou não no resguardo.
Atrás poderá ser mais complicado, tens que ter em conta o EPB, deixá-lo aberto para os homens trabalharem, e não sei se os nossos mecânicos caseiros sabem ou se querem mexer naquilo.
Esse sistema tranca quando desligam o motor não é ?

E ir à Kia para montar espaçadores, além de ficar muito mais caro, já sabemos o que eles pensam destas modificações Very Happy

De qualquer maneira fica muito mais barato que comprares umas jantes com outro offset, principalmente quando tens umas jantes novas.



http://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

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Ceed72 escreveu:
aclab escreveu:Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Embora os teus cubos de roda e resguardo sejam diferentes do meu, também deve dar, mas só desmontado é que dá para ver se tinhas que fazer um corte ou não no resguardo.
Atrás poderá ser mais complicado, tens que ter em conta o EPB, deixá-lo aberto para os homens trabalharem, e não sei se os nossos mecânicos caseiros sabem ou se querem mexer naquilo.
Esse sistema tranca quando desligam o motor não é ?

E ir à Kia para montar espaçadores, além de ficar muito mais caro, já sabemos o que eles pensam destas modificações Very Happy

De qualquer maneira fica muito mais barato que comprares umas jantes com outro offset, principalmente quando tens umas jantes novas.

Então mas os da frente não davam os de "duplo aperto" porquê?

Não era devido aos pernos?

Ceed72

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Wared escreveu:

Então mas os da frente não davam os de "duplo aperto" porquê?

Não era devido aos pernos?

Não conheço esses pernos de duplo aperto.
O kit eibach traz 5 pernos mais compridos para substituir os OEM, e é no material do kit que eu confio.

O problema dos pernos é que para os tirares do cubo saem para trás e atrás tens o resguardo protetor do cubo




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Wared

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Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:

Então mas os da frente não davam os de "duplo aperto" porquê?

Não era devido aos pernos?

Não conheço esses pernos de duplo aperto.
O kit eibach traz 5 pernos mais compridos para substituir os OEM, e é no material do kit que eu confio.

O problema dos pernos é que para os tirares do cubo saem para trás e atrás tens o resguardo protetor do cubo



Sim eu sei. Mas porque é que não colocaste estes?



Por opção apenas?

Ceed72

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Wared escreveu:

Sim eu sei. Mas porque é que não colocaste estes?



Por opção apenas?

Guiei-me unicamente pelas Refªs de catálogo Eibach para o meu carro.
Esse kit é daqueles que já traz os pernos cravados?
Ainda assim mantém-se a necessidade de retirar os pernos OEM, não é?



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Wared

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Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:

Sim eu sei. Mas porque é que não colocaste estes?



Por opção apenas?

Guiei-me unicamente pelas Refªs de catálogo Eibach para o meu carro.
Esse kit é daqueles que já traz os pernos cravados?
Ainda assim mantém-se a necessidade de retirar os pernos OEM, não é?

Sim estes já têm pernos. Eu tinha percebido no teu DB que tinhas destes atrás e dos outros à frente. Calculei então que estes não serviam pelo tamanho dos pernos originais.

Ceed72

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Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:

Sim eu sei. Mas porque é que não colocaste estes?



Por opção apenas?

Guiei-me unicamente pelas Refªs de catálogo Eibach para o meu carro.
Esse kit é daqueles que já traz os pernos cravados?
Ainda assim mantém-se a necessidade de retirar os pernos OEM, não é?

Sim estes já têm pernos. Eu tinha percebido no teu DB que tinhas destes atrás e dos outros à frente. Calculei então que estes não serviam pelo tamanho dos pernos originais.

wared, já vi o que queres dizer, o da tua imagem é o Sistema 4, sem dúvida mais fácil de montar, leva mais 5 porcas para prender o espaçador ao cubo e é um pouco mais caro.

Passou-me ao lado, comprei o Sistema 6 para a frente e trás, se fosse hoje talvez tivesse comprado este Sistema 4 Embarassed

Já se pode dizer ao aclab que é mais fácil Very Happy



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Wared

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Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:

Sim eu sei. Mas porque é que não colocaste estes?



Por opção apenas?

Guiei-me unicamente pelas Refªs de catálogo Eibach para o meu carro.
Esse kit é daqueles que já traz os pernos cravados?
Ainda assim mantém-se a necessidade de retirar os pernos OEM, não é?

Sim estes já têm pernos. Eu tinha percebido no teu DB que tinhas destes atrás e dos outros à frente. Calculei então que estes não serviam pelo tamanho dos pernos originais.

wared, já vi o que queres dizer, o da tua imagem é o Sistema 4, sem dúvida mais fácil de montar, leva mais 5 porcas para prender o espaçador ao cubo e é um pouco mais caro.

Passou-me ao lado, comprei o Sistema 6 para a frente e trás, se fosse hoje talvez tivesse comprado este Sistema 4 Embarassed

Já se pode dizer ao aclab que é mais fácil Very Happy

Pois sendo assim será mais fácil. Se der...

Se os pernos originais couberem dentro das jantes.

aclab

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Mas afinal as bolachas apertam nos cubos e as jantes nas bolachas? Há bolachas para todos os gostos? Rolling Eyes

Wared

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Este sistema de "duplo aperto" é mais para facilitar nas marcas em que os pernos vêm no cubo. Como a nossa.

Por exemplo no grupo vag os pernos são à parte. Havendo apenas os buracos no cubo.

Ceed72

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aclab escreveu:Mas afinal as bolachas apertam nos cubos e as jantes nas bolachas? Há bolachas para todos os gostos? Rolling Eyes

Este sistema 4 da Eibach sim.
Há bolachas Eibach para quase todos os gostos, feitios e medidas Very Happy depois há universais para tudo.



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Jh0nny

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Wared escreveu:Este sistema de "duplo aperto" é mais para facilitar nas marcas em que os pernos vêm no cubo. Como a nossa.

Por exemplo no grupo vag os pernos são à parte. Havendo apenas os buracos no cubo.

Eu cheguei a questionar isso ao Ceed72!
Alias achei estranho ter que desmontar o cubo e protecção.

Ceed72

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Jh0nny escreveu:
Wared escreveu:Este sistema de "duplo aperto" é mais para facilitar nas marcas em que os pernos vêm no cubo. Como a nossa.

Por exemplo no grupo vag os pernos são à parte. Havendo apenas os buracos no cubo.

Eu cheguei a questionar isso ao Ceed72!
Alias achei estranho ter que desmontar o cubo e protecção.

Pois foi Jh0nny, mas relatei o trabalho com o sistema 6 que comprei, só depois do wared indagar mais e postar aquela foto do sistema 4 é que se me fez luz e fui rever o catálogo e voilá 4 refªs para 15mm e 20mm.

A falta de atenção e ignorância na matéria levou-me a descartar este sistema 4 mais complexo no esquema, mas muito mais fácil de montar:


Só uma correção o meu mecânico desmontou o corpo-junta de direção e fez um corte no resguardo.

Penso que agora as dúvidas ficaram mais esclarecidas e se continuas interessado  Very Happy recomendo, compra o sistema 4 da eibach ou outro compatível.
Dá logo outro aspecto ao teu Scoupe, fica mais estável a curvar e como sabes a nossa direção é "pouco comunicativa" e isso melhorou também porque fica ligeiramente mais pesada.

PS: aclab, desculpa estar aqui a encher chouriços no teu DB Embarassed



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aclab

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Ceed72 escreveu:
Jh0nny escreveu:
Wared escreveu:Este sistema de "duplo aperto" é mais para facilitar nas marcas em que os pernos vêm no cubo. Como a nossa.

Por exemplo no grupo vag os pernos são à parte. Havendo apenas os buracos no cubo.

Eu cheguei a questionar isso ao Ceed72!
Alias achei estranho ter que desmontar o cubo e protecção.

Pois foi Jh0nny, mas relatei o trabalho com o sistema 6 que comprei, só depois do wared indagar mais e postar aquela foto do sistema 4 é que se me fez luz e fui rever o catálogo e voilá 4 refªs para 15mm e 20mm.

A falta de atenção e ignorância na matéria levou-me a descartar este sistema 4 mais complexo no esquema, mas muito mais fácil de montar:


Só uma correção o meu mecânico desmontou o corpo-junta de direção e fez um corte no resguardo.

Penso que agora as dúvidas ficaram mais esclarecidas e se continuas interessado  Very Happy recomendo, compra o sistema 4 da eibach ou outro compatível.
Dá logo outro aspecto ao teu Scoupe, fica mais estável a curvar e como sabes a nossa direção é "pouco comunicativa" e isso melhorou também porque fica ligeiramente mais pesada.

PS: aclab, desculpa estar aqui a encher chouriços no teu DB Embarassed

Isto não é encher chouriços, isto chama se aprender e como diz o ditado o saber não ocupa espaço.Very Happy

eu também já andei a ver mas não sei ainda onde se compra mas esse sistema com pernos e melhor mas os pernos do carro ficam um pouco saídos e teem de ser aplicados em jantes queo cubo tem farias perfurações, acho eu. Cool

Wared

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Sim os pernos podem ficar saídos. Depende do tamanho deles.

Por isso é que eu acima tinha referido que se as jantes não tiverem espaço no interior, não dão. Ou melhor teria de se aparar os pernos.

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