Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 9 de 10]

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
o meu Astra GTC com Repro também marcava no CB 3.5/4l o problema é que o ponteiro do combustível baixava mais rápido do que "stock"...nos mesmo percursos e condução Rolling Eyes Very Happy

Repro nunca mais LOL

aclab

Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:o meu Astra GTC com Repro também marcava no CB 3.5/4l o problema é que o ponteiro do combustível baixava mais rápido do que "stock"...nos mesmo percursos e condução Rolling Eyes  Very Happy

Repro nunca mais LOL

Mas eu tenho um teste infalivel e quanto a factos não há argumentos, que e encho o deposito ate ao gargalo e vejo os km que fiz e depois é so fazer as contas. Nunca falha. Nunca fiz as contas a olhometro Very Happy

aclab

Moderador global
Moderador global
Ha repros que o que fazem é aumentar o debito de gasoleo, logo mais gasoleo anda mais gasta mais. Razz

aclab

Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:Os chipados só gastam muito se for a puxar, porque de resto podem gastar menos um pouco.

Na mesma condução do dia a dia gasta um pouco menos, mas quando quero mostrar que tenho carro não há milagres Twisted Evil

FrEaKZoIdE

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:o meu Astra GTC com Repro também marcava no CB 3.5/4l o problema é que o ponteiro do combustível baixava mais rápido do que "stock"...nos mesmo percursos e condução Rolling Eyes  Very Happy

Repro nunca mais LOL
Essa é a opinião de tipicamente, quem foi a um biscateiro, não a um reprogramador.

aclab escreveu:Ha repros que o que fazem é aumentar o debito de gasoleo, logo mais gasoleo anda mais gasta mais. Razz
Todas as electrónicas fazem isso, os cv extra têm que vir de combustivel.
Aumenta-se a pressão, tempo de abertura de injector e avanço, na parte de combustivel. depois há magia feita na pressão, com controlo de geometria.

Última edição por FrEaKZoIdE em Qui 01 Mar 2018, 23:34, editado 1 vez(es)

aclab

Moderador global
Moderador global
Já aconteceu isto a mais alguem?
Já não é a primeira vez que quando ligo o carro o ponteiro da gasolina fica no meio deposito embora ele se encontre cheio.
Se desligar e voltar a ligar fica tudo normal a indicar deposito cheio. Rolling Eyes

Wared

Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:Já aconteceu isto a mais alguem?
Já não é a primeira vez que quando ligo o carro o ponteiro da gasolina fica no meio deposito embora ele se encontre cheio.
Se desligar e voltar a ligar fica tudo normal a indicar deposito cheio. Rolling Eyes

O meu não tem ponteiro da gasolina. Mas com o ponteiro do gasóleo nunca me aconteceu Cool

Os nossos carros ainda trazem "boia"?

Ceed72

Administrador
aclab escreveu:Já aconteceu isto a mais alguem?

Opah tens que dar tempo ao carro de pensar...não é à 1ª é à 2ª Very Happy

http://kiaclube.forumeiros.com/forum

bras

Veterano
Nope nada disso no velhinho.

Enviado pelo Topic'it

http://ceederados.pt.vc

aclab

Moderador global
Moderador global
A unica coisa boa é que penso que o carro enche o deposito sozinho sem gartar um tusto. Razz

DBB

Membro
Membro
Acontece-me o mesmo quando o depósito está cheio ou quase.

aclab

Moderador global
Moderador global
No meu carro e no da Maria com a nova actualização do software do radio, quando meto a marcha atras o som do radio baixa o volume. deve ser para se ouvir melho os bip,bip. Mais alguem?

Finalmente este fim de semana fui á terra da Maria e deu para experimentar a maquina. Agora sim já tenho carro e em 6ª. Se for em 5ª chega aos 200 em menos de nada é impressionante.

Ontem fiz mais uma "vitima", se há coisas que embirro solenemente é ir a ultrapassar na autoestrada e de repente metesse um bimbolé a frente que fica ao lado do outro carro o tempo que lhe apetece e quando encosta para eu passar começa a acelarar.
Ontem foi um audi que comeu poeira. Dá gosto ver o ponteiro a descer sem nunca se engasgar... Rolling Eyes

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:No meu carro e no da Maria com a nova actualização do software do radio, quando meto a marcha atras o som do radio baixa o volume. deve ser para se ouvir melho os bip,bip. Mais alguem?

Ora cá está algo que quero no meu e que fazia num Astra de 2006!!

o volume baixava automaticamente para o mínimo, e além disto se estivesse o pára brisas frontal a funcionar, activava também a escova traseira.

Essa actualização que falas, fizeste "cá" (aquela do tópico do Firmware dos Rádios) ou foi na marca? Wink

aclab

Moderador global
Moderador global
Epa acho que foi a que fiz cá é que depois de a fazer foram os dois a revisão dos 30k. Mas segundo a Maria e a minha filha quando lhes perguntei se no dela tambem fazia, a minha filha disse logo a mãe ja tinha dito quando mexes no carro fica logo a fazer coisas que não fazia. Rolling Eyes
Daí eu pensar que foi "daqui". Very Happy

hertz

Membro
Membro
Foi a atualização de firmware mais recente, mas quem quer usar tucsy deixa de poder usar, a menos que ande a contornar todas as vezes para ligar...
Realmente estou a ver que qualquer dia vou ter que por um pós desses no meu, isso é mesmo transparente para a KIA, não deixou rasto?

Ceed_Fan

Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Foi a atualização de firmware mais recente, mas quem quer usar tucsy deixa de poder usar, a menos que ande a contornar todas as vezes para ligar...

estamos tramados, lembrei logo disso...quando for à revisão vou pedir para não actualizarem o FW do Radio Very Happy Embarassed

aclab

Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Foi a atualização de firmware mais recente, mas quem quer usar tucsy deixa de poder usar, a menos que ande a contornar todas as vezes para ligar...
Realmente estou a ver que qualquer dia vou ter que por um pós desses no meu, isso é mesmo transparente para a KIA, não deixou rasto?

Nenhum Very Happy onde fiz a repro dizem que so se andarem com o carro é que podem dar conta Rolling Eyes (isto é valido para qualquer marca).

hertz

Membro
Membro
aclab escreveu:

Nenhum Very Happy  onde fiz a repro dizem que so se andarem com o carro é que podem dar conta Rolling Eyes (isto é valido para qualquer marca).
Sempre ouvi que ficava registado... Neutral

FrEaKZoIdE

Membro
Membro
Pelo contrário, hoje em dia com as tecnologias anti-tuning ficam-se com logs e contadores de leituras e escritas de mapas.

Ceed72

Administrador
A minha EDC17 C08 não val lá com flashs nem obd's, foi assim procurem Tricore boot mode

QMaia

Administrador
Ceed72 escreveu:A minha EDC17 C08 não val lá com flashs nem obd's, foi assim procurem Tricore boot mode

A minha creio que é a igual a tua.
Tinha ideia que não era preciso a abrir.

Wared

Moderador global
Moderador global
Quem tiver a máquina específica para ela, escusa de a abrir.

aclab

Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:Pelo contrário, hoje em dia com as tecnologias anti-tuning ficam-se com logs e contadores de leituras e escritas de mapas.

Quem sabe programar poe os contadores a zero e apaga os logs.

Quando fui a kia queixar me que o carro tinha entrado em safe mode, não era o unico nesse dia, como o carro tinha o tocolante da turbotec o engenheiro veio falar comigo porque precisavam de por um software novo e assim sendo ficava sem o fich reprogramado. Eu disse que não percebia nada disso e que podia por o ficheiro á vontade que eu não ficava sem nada porque não tinha nada. O tocolante era so pub. Puseram o ficheiro e vin me embora.

Ceed72

Administrador
aclab escreveu:... Eu disse que não percebia nada disso e que podia por o ficheiro á vontade que eu não ficava sem nada porque não tinha nada. O tocolante era so pub. Puseram o ficheiro e vin me embora.

lol!

hertz

Membro
Membro
aclab escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:Pelo contrário, hoje em dia com as tecnologias anti-tuning ficam-se com logs e contadores de leituras e escritas de mapas.

Quem sabe programar poe os contadores a zero e apaga os logs.

Quando fui a kia queixar me que o carro tinha entrado em safe mode, não era o unico nesse dia, como o carro tinha o tocolante da turbotec  o engenheiro veio falar comigo porque precisavam de por um software novo e assim sendo ficava sem o fich  reprogramado. Eu disse que não percebia nada disso e que podia por o ficheiro á vontade que eu não ficava sem nada porque não tinha nada. O tocolante era so pub. Puseram o ficheiro e vin me embora.
Eu sou de informática e existe contadores que não dá para voltar a por a 0. Por exemplo as hash, criadas através de funções hash só se tudo tiver exatamente na mesma. Mas podem ter descoberto uma forma de mascarar o valor correto Very Happy

No meu caso quero a FAP fora, mas neste caso é algo mais complexo e tenho de ver bem, pois no meu caso como faço percursos de 8km a 9km neste momento ando a arrebentar o carro. Anda a regenerar 2 vezes por semana... Embarassed O que vale é que com o transito acaba por aquecer o motor, mas a FAP queixa-se.

Mas nessa altura talvez tambem leve uns pós Cool

aclab

Moderador global
Moderador global
Eu tambem faço percursos curtos de 8KM e de manha la esta o fumo branco dia sim dia não, e os consumos a aumentar. A minha fap tambem vai saltar fora mas disseram me para a não tirar já. Very Happy

Ceed72

Administrador
aclab escreveu:Eu tambem faço percursos curtos de 8KM e de manha la esta o fumo branco dia sim dia não, e os consumos a aumentar. A minha fap tambem vai saltar fora mas disseram me para a não tirar já. Very Happy
O meu estava a regenerar dia sim dia não, como sabem já saltou...

FM

Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
aclab escreveu:Eu tambem faço percursos curtos de 8KM e de manha la esta o fumo branco dia sim dia não, e os consumos a aumentar. A minha fap tambem vai saltar fora mas disseram me para a não tirar já. Very Happy
É engraçado nunca me apercebi que o meu Optima fizesse regeneração, será diferente dos outro.

Ceed72

Administrador
FM escreveu:
Ceed72 escreveu:
É engraçado nunca me apercebi que o meu Optima fizesse regeneração, será diferente dos outro.

Diferente não deve ser, mas como as nossas regenerações são quase imperceptíveis, no teu que é um avião ainda menos se dá conta.
Eu também não dava pelas minhas no preciso momento em que aconteciam, só passei a verificar e controla-las em tempo real desde que comecei a usar o leitor OBD onde vejo as temperaturas do Catalisador e os valores de Injeção.

aclab

Moderador global
Moderador global
A minha gtline vai levar o modulo ac novo pois ao fim de 1 hora o motor continuava a funcionar mas não saia ar nenhum.
quanto ao resto é meter "gasoile" e andar Very Happy

hertz

Membro
Membro
E então com os cv's a mais tens notado alguma diferença?

aclab

Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:E então com os cv's a mais tens notado alguma diferença?

5* não tem nada a ver.

hertz

Membro
Membro
Mas fazes muita auto estrada ou cidade?

aclab

Moderador global
Moderador global
Mais cidade aos fins de semana faco autoestrada. mas faco algumas vezes a subida da ic 16 para quem conhece. Adoro velos a esgravatar atras de mim... Very Happy

Ceed72

Administrador
aclab escreveu:... a subida da ic 16 para quem conhece. Adoro velos a esgravatar atras de mim... Very Happy

lol!

aclab

Moderador global
Moderador global
Fui com o Rio da Maria a Setubal ver um problema com o sart/stop e cheguei la com 3.9 de media Cool

bras

Veterano
É sempre a descer 😉. O isg deixou de funcionar em conjunto com outras coisas?

Enviado pelo Topic'it

aclab

Moderador global
Moderador global
Nao foi só o ISG. carregaram a bateria e depois o carro teve de ficar parado sem se lhe mexer, para o sistema de "recompor". Já está a funcionar 5*.
O sistema deixa de funcionar se a bateria tiber abaixo dos 75%, tava a 73*.
Eles disseram que estas baterias duram 3 anos para trabalharem com o S/S. Mas que a bateria ainda esta boa para o carro funcionar com tudo o resto. Se assim for o carro fica sem S/S nao estou para comprar uma bateria so para o S/S Evil or Very Mad

bras

Veterano
ok boa

Enviado pelo Topic'it

KiaRunner

Moderador global
Moderador global
Pois o ISG da Kia depende de mil factores para que a bateria tenha power bastante.

O meu há muitooooooooooooo que não trabalha, já fiz o mm que fizeste, carga e recarga e não sei qt tempo parado para se "recompor", mas tudo depende da condução e dos Km's que se façam por dia e no meu caso as curtas distancias não ajudam.

A bateria carrega nas desacelerações e trajectos curtos não chega para recarregar a dita cula

Última edição por KiaRunner em Seg 24 Set 2018, 13:10, editado 1 vez(es)

cheers  Kia Rules cheers

aclab

Moderador global
Moderador global
Quando deixar de funcionar definitivamente fica assim pois se tudo o resto funciona...

bras

Veterano
O meu sempre funcionou... deve ser a excepção ☺

Enviado pelo Topic'it

aclab

Moderador global
Moderador global
Pois se calhar. O do ceed tambem ainda não parou. vamos ver

Ceed72

Administrador
aclab escreveu: nao estou para comprar uma bateria so para o S/S Evil or Very Mad
O meu ISG também há muito que não acorda, é normal tenho a bateria de origem e também não estou para comprar uma por causa desse sistema.

aclab

Moderador global
Moderador global
O rio da Maria voltou ao mesmo o S/S ja deixou de funcionar. vou la pois a bateria ainda está na garantia.

aclab

Moderador global
Moderador global

Para quem acha que os chipados gastam muito.... Cool

aclab

Moderador global
Moderador global
O meu cuise control a descer nao mantem a velocidade. poe ex se ponho o cc a 100km a subir e em recta mantem os 100 mas a descer vai aumentando 100, 110, 120....
Sera que pifou ou acontece a mais alguem, e que ele antigamente mantinha se certo.

Atlan

Membro
Membro
Ainda não inventaram um CC que tenha a capacidade de travar em descidas

KiaRunner

Moderador global
Moderador global
Logo o cc do aclab e os dos demais está a funcionar bem.

cheers  Kia Rules cheers

Atlan

Membro
Membro
Nem o limitador de velocidade Very Happy

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 9 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissão deste fórum: