Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Bom dia a todos!  Very Happy

Como já referi na minha apresentação comprei um Kia Rio 1.1 Crdi EX e finalmente chegou cheers Como trabalho no Porto apenas o posso ir buscar logo ao final do dia... Foi comprado em Viana, onde moro.

O Rio é cinzento e trás como extras a pintura metalizada e o pack confort. Este pack consiste em sensores de estacionamento traseiros, cruise control e painel de instrumentos desportivo (supervision cluster).

Venho de um Opel Corsa 1.5TD de 1996 com 300kkm e será este o seu substituto. Comprei com o intuito de ser um carro fiavel, economico e por encaixar perfeitamente no que procurava para um carro de dia a dia.
Já li por outros DB's que o consumo começa por ser elevado e vai baixando com os kms (rodagem). Estou habituado a consumos na casa dos 5.5L/100km e no test drive que fiz fiquei com uma média final de 5.7, um bocado alta digamos. O carro também ainda só tinha 3000km e por isso espero consumos abaixo disso.

Assim que tenha fotos e tempo venho aqui colocar.

Obrigado,
Roberto.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa Sorte e que que tenhas mais 300k km's sem preocupações de maior Smile

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Boa sorte com o carro. Eu conduzi esse carro quando me emprestaram um de cortesia quando fui fazer a revisão. O que posso dizer é que mo deram a fazer consumos de 4.5 e entreguei o com os mesmos 4.5.
O circuito foi Setubal - Damaia - Belas. Belas - Setubal. Ainda fiz um bocado da autoestrada a 150.

bnunow


Membro
Membro
Esse corsa B era um carro que andava bem e consumia pouco não esperes muito melhor a esse nivel.

Boa sorte com o novo carro.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boa sorte e boas viagens Roberto94 Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Antes de mais nada, muito obrigado a todos Very Happy

Só conseguir ir buscar a máquina ontem ao final do dia, já de noite. Deixo aqui umas fotos:

Ainda no stand, pronto para a entrega.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161018_192237

Foi-me entregue com 7km.
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161018_194659

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161019_074041

Hoje de manhã, já estacionado a porta do trabalho Smile
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161019_085138

Primeiras impressões: super contente com o carro, bem mais confortável e silencioso que o anterior. Só não consegui ligar o Cruise Control, aparecia-me a indicação no CB de ligado e a respetiva velocidade mas mal tirava o pé do acelerador ele não mantinha a velocidade... Tenho de ir consultar a bíblia para ver se o problema é meu ou do carro Shocked

Já agora, alguém sabe se existem peliculas para o ecrã do rádio/navegação?

joao_css


Membro
Membro
Mt bonito gostava d ter esse quadrante no meu... Quanto aos consumos daqui a 1s kms vais ver que baixa pra baixo dos 5. Boa sorte com a maquina.

hertz

hertz
Membro
Membro
Procura no ebay para o sportage são iguais..

Ceed72

Ceed72
Administrador
Roberto94 escreveu:

Hoje de manhã, já estacionado a porta do trabalho Smile
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161019_085138


Parabéns
Continua a achar este Rio mais bonito que o atual
Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joao_css


Membro
Membro
hertz escreveu:Procura no ebay para o sportage são iguais..

Nao ia trocar, nao tou com vontade de ficar sem garantia e o rio tlx mude de dono num futuro proximo

hertz

hertz
Membro
Membro
joao_css escreveu:
hertz escreveu:Procura no ebay para o sportage são iguais..

Nao ia trocar, nao tou com vontade de ficar sem garantia e o rio tlx mude de dono num futuro proximo
Estava a falar das peliculas Very Happy

joao_css


Membro
Membro
Ah bom lol

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Bons Kms com o maquinão, e cuidado com os sítios onde o parqueias agora que é novo, é "chato" ter presentes indesejados fruto da incúria alheia Wink

Bons Kms com a nova máquina e vai participando no Fórum

Abraço

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
joao_css escreveu:Mt bonito gostava d ter esse quadrante no meu... Quanto aos consumos daqui a 1s kms vais ver que baixa pra baixo dos 5. Boa sorte com a maquina.

Obrigado Very Happy Também acho que este quadrante lhe dá outra vida.

"Primeiros" 80km depois de atestar e parece-me bem Very Happy Metade dos km em autoestrada, CC +-120km/h, e outra metade em nacional com pouco para arranca.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161020_084113

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161020_084124

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
hertz escreveu:Procura no ebay para o sportage são iguais..

Obrigado, já encontrei  Very Happy

Ceed_Fan escreveu:Bons Kms com o maquinão, e cuidado com os sítios onde o parqueias agora que é novo, é "chato" ter presentes indesejados fruto da incúria alheia Wink

Bons Kms com a nova máquina e vai participando no Fórum

Abraço

Obrigado Very Happy

A rua onde fica não é muito movimentada e sempre que possivel irei deixar estacionado em paralelo. A meu ver fica mais protegido do que lado a lado...

bnunow


Membro
Membro
Já trás AC e CC de serie na versão EX Shocked

Anda na casa dos 17K o preço não é?

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
bnunow escreveu:Já trás AC e CC de serie na versão EX Shocked

Anda na casa dos 17K o preço não é?  

AC sim é de série no EX, o CC é um extra, incluído no pack confort. Este pack aproxima bastante da versão TX sendo que esta última traz a mais os estofos em pele e as jantes 17. Duas coisas que a meu ver não faziam muito sentido para o tipo de utilização que procurava.

Sim o preço anda pelos 17k  Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Roberto94 escreveu:
bnunow escreveu:Já trás AC e CC de serie na versão EX Shocked

Anda na casa dos 17K o preço não é?  

AC sim é de série no EX, o CC é um extra, incluído no pack confort. Este pack aproxima bastante da versão TX sendo que esta última traz a mais os estofos em pele e as jantes 17. Duas coisas que a meu ver não faziam muito sentido para o tipo de utilização que procurava.

Sim o preço anda pelos 17k  Wink

para o Rio ficar no ponto agora, só falta:
Leds no interior e matrícula, e uns médios mais branquinhos lol!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Belo carro. Também gosto mais do exterior deste que do novo. Mas já o interior (embora o teu esteja muito bem equipado) o do novo tem uma pinta mais premium

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
para o Rio ficar no ponto agora, só falta:
Leds no interior e matrícula, e uns médios mais branquinhos lol!

Led's para interior e matrícula tenho de ver, recomendas algum sítio para os comprar? Temos sempre o ebay mas por vezes são meios foleiros...

Os médios por enquanto vou deixar estes, para já parecem iluminar bastante bem, pelo menos mais do que o antigo corsa B. Quando forem a vida talvez umas Osram night breaker que já li muito bem sobre elas. Como o carro é para fazer bastantes Km perfiro apostar mais numa boa iluminação Smile

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Belo carro. Também gosto mais do exterior deste que do novo. Mas já o interior (embora o teu esteja muito bem equipado) o do novo tem uma pinta mais premium

Obrigado  Very Happy

Sim tenho de concordar com isso, o novo Rio tem um interior brutal para o seguemento Shocked

bnunow


Membro
Membro
Roberto94 escreveu:
bnunow escreveu:Já trás AC e CC de serie na versão EX Shocked

Anda na casa dos 17K o preço não é?  

AC sim é de série no EX, o CC é um extra, incluído no pack confort. Este pack aproxima bastante da versão TX sendo que esta última traz a mais os estofos em pele e as jantes 17. Duas coisas que a meu ver não faziam muito sentido para o tipo de utilização que procurava.

Sim o preço anda pelos 17k  Wink


As jantes de 17 acho que nao fazem muito sentido nesse carro, alias em poucos carros fazem mas nesse muito menos, só ia trazer mais custos acrescidos quer nos consumos quer no preço dos pneus e ficar mais desconfortável.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Roberto94 escreveu:
Led's para interior e matrícula tenho de ver, recomendas algum sítio para os comprar? Temos sempre o ebay mas por vezes são meios foleiros...
Smile

Leds sempre no Ebay...bons e baratos Very Happy Very Happy
compra leds com as placas smd 5630 ou 5730, ou entao com placas Cree ou Samsung, são os melhores em termos de iluminação actualmente.


Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Pequeno update:

Com uma semana ultrapassou a barreira dos 1000km Smile

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161027_072553

Primeiro depósito total acabou com média de CB de 5.6 e medida de 6.07... Shocked
Sem nada a apontar para já.

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Boa tarde a todos! Mais um update:

Sábado foi dia da primeira limpeza da máquina Very Happy

Começei pelo interior que até estava minimamente limpo, tirando o ecrã do rádio que se enche de impressões digitais num instante.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_093600
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_100410

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_094955
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_095103

Passei depois para o exterior. Sendo um carro que faz bastante AE tinha a frente cheia de insetos...

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_100905
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_100828
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_100912
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_100916
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_101349

Já lavado passei um selante em toda a pintura, faróis e vidros.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_110514
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_110506
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_113022Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_113031
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_120715

Produto final, como novo cheers

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_130835
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_130855
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_130906
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161029_130917

Tenho apenas a reportar um ponto mínimo lascado no para choques da frente, provavelmente feito por uma pedra Sad

Entretanto chegou aos 2kkm  Very Happy

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161101_212744

Agora estou a reparar que este quadrante na foto esta todo sujo, ainda se nota a marca de um autocolante que devia vir de fábrica Question Ao vivo não se nota mas tenho de tratar de lhe dar uma limpeza Razz

Ceed72

Ceed72
Administrador
Bom trabalho Roberto e com bons produtos.
Continuação de bons kms

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
daqui a 1 ano, quando não tiveres selante nenhum, aplica o Black Hole da poorboys também e depois o selante por cima, o carro fica com uma "profundidade" brutal!

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Bom trabalho Roberto e com bons produtos.
Continuação de bons kms

Obrigado  Very Happy

FrEaKZoIdE escreveu:daqui a 1 ano, quando não tiveres selante nenhum, aplica o Black Hole da poorboys também e depois o selante por cima, o carro fica com uma "profundidade" brutal!

Não me parece que este selante dure um ano, achas? Também já andei a pesquisar sobre esse Glaze mas para já não fazia muito sentido visto a pintura estar nova. Mas sim daqui a um ano posso começar a pensar nisso Very Happy

Estava a pensar em por cera em cima do selante, achas boa ideia? Penso que lhe daria um pouco mais de brilho e aumentava a proteção...

nunopereira


Membro
Membro
Boa noite, excelente compra e boa sorte! Também o Kia Rio 1.1 crdi mas neste caso a versão EX. Nestes primeiros kms, que tal o o comportamento do motor? Abraço

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
nunopereira escreveu:Boa noite, excelente compra e boa sorte! Também o Kia Rio 1.1 crdi mas neste caso a versão EX. Nestes primeiros kms, que tal o o comportamento do motor? Abraço

Boas e muito obrigado Smile

O meu também é o EX, têm apenas a mais o pack comfort.

O carro já conta com quase 5kkm e agora começo a senti-lo mais solto. Para um 1.1 de 75cv anda mesmo muito bem. Posso comparar com um Fiat 500 1.3 também de 75cv e não tem nada a ver, o CRDI anda bem mais.

Como faço maioritariamente auto estrada os consumos ainda não baixaram dos 5.5l/100km, andando até perto dos 6l/100km. Já fiz depósitos de 5.1/5.2 mas com mais nacional do que autoestrada.
É o único aspecto que me posso queixar do carro, mas ainda assim espero que este valor baixe.

De resto satisfeitíssimo cheers

Ficam aqui duas fotos para o registo. A máquina após a lavagem de fim de semana Very Happy

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161113_122926

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20161116_182208

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
passados 5K Kms parece que saiu do Stand.

continua lindo e imaculado Cool

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:passados 5K Kms parece que saiu do Stand.

continua lindo e imaculado Cool

Obrigado Very Happy E vou fazer o possível para o manter assim por muito mais tempo Wink

nunopereira


Membro
Membro
Boas, também tenho um Kia Rio do mês de Outubro. Já sentiste algum barulho parasita (plásticos)? Estou com um quando acelero e viro o volante para a esquerda, faz um ligeiro "tak"

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Realmente, parece novo!
Parabéns pela máquina!
Também tenho um Rio, mas a gasolina.
Esse quadrante é espectacular, muito mais bonito que o meu.
Uma das coisas que alterei no meu, foi colocar um apoio de braço para dar ainda mais conforto durante a condução.
Bons Km!

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
nunopereira escreveu:Boas, também tenho um Kia Rio do mês de Outubro. Já sentiste algum barulho parasita (plásticos)? Estou com um quando acelero e viro o volante para a esquerda, faz um ligeiro "tak"

Boas Smile

Barulhos para já só tenho um a reportar que me parece vir do pilar A, lado esquerdo. O barulho em sí parece plástico a roçar em plástico mas só se ouve quando a roda da frente esquerda passa num buraco ou numa estrada menos boa.
Sinceramente até acho que tem vindo a diminuir, ou tenho prestado menos atenção. De qualquer das formas não é algo constante e que me incomode.

Agora o teu se faz ao virar o volante pode ser mais do que só plásticos. Sei que há relatos aqui no fórum de pessoal com barulhos/problemas na coluna de direção dos Ceed. Não sei se o Rio também estará implicado. De qualquer das formas se o barulho não desaparecer e te incomodar vai ao concessionário e vê o que te dizem Wink

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
correiaman escreveu:Realmente, parece novo!
Parabéns pela máquina!
Também tenho um Rio, mas a gasolina.
Esse quadrante é espectacular, muito mais bonito que o meu.
Uma das coisas que alterei no meu, foi colocar um apoio de braço para dar ainda mais conforto durante a condução.
Bons Km!

Muito obrigado Very Happy

Também tinha essa ideia de colocar mas na Kia anda muito perto dos 250€ Shocked  Talvez mais para a frente pense nisso de novo.

Tenho ideia que li no teu DB que o teu mandaste vir da china por um preço muito mais em conta, certo?

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Sim, mandei vir do site AliExpress.
Ficou por 38 eur. Como depois parou na alfândega, tive de pagar mais 20 eur de taxas. Mesmo assim, não chegou a 60 eur no total. Se alguma vez vieres ao Porto e quiseres ver como ficou, avisa.
A condução fica mesmo completamente diferente com o Apoio de braço. Não consigo perceber como isso não é já equipamento obrigatório nas versões mais equipadas.

Gomesu

Gomesu
Membro
Membro
nunopereira escreveu:Boas, também tenho um Kia Rio do mês de Outubro. Já sentiste algum barulho parasita (plásticos)? Estou com um quando acelero e viro o volante para a esquerda, faz um ligeiro "tak"

Boas Nuno, o meu Cee'd de setembro faz esse " tak " ao arrancar, ex: quando pego nele a 1 vez do dia . Mas no para-arranca ou nos semáforos já não faz nada disso .

QMaia

QMaia
Administrador
correiaman escreveu:Sim, mandei vir do site AliExpress.
Ficou por 38 eur. Como depois parou na alfândega, tive de pagar mais 20 eur de taxas. Mesmo assim, não chegou a 60 eur no total. Se alguma vez vieres ao Porto e quiseres ver como ficou, avisa.
A condução fica mesmo completamente diferente com o Apoio de braço. Não consigo perceber como isso não é já equipamento obrigatório nas versões mais equipadas.

Tens sorte... o meu apoio teve que ser OEM (150 euros com montagem)... porque mandar vir de fora ia dar ao mesmo preço tongue

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Boas malta, mais um update:

O Rio fez dois meses e chegou aos 7.5kkm Cool

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB IMG_20161218_221851

Sem nada a apontar... Bem uma coisa, os consumos. Continuam altos mas devido à vida que leva (90% AE) e sempre a bons ritmos já seria de esperar que um pequeno motor tivesse de gastar mais um bocado.

Em ritmos mais calmos faz médias mais próximas dos 5l/100km, como mostra a imagem acima. 5.3l/100km feitos em +- 20km de nacional.

Média total desde novo de 6.1l/100km.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB Screenshot_20161221_173731

Mais uma lavagem de fim de semana, desta vez com o companheiro (intruja neste fórum). Ambos lavados e encerados com cera líquida Smile

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB IMG_20161217_160647

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB IMG_20161217_160715

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elaaaahhhhhh temos aí um Fan, do carro lavadinho como o "Je" Very Happy: D

ps: as jantes do 500 são OEM, ou já as forraste a DIP?

Bons Kms...com o maquinão lavado! Cool

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:elaaaahhhhhh temos aí um Fan, do carro lavadinho como o "Je" Very Happy: D

ps: as jantes do 500 são OEM, ou já as forraste a DIP?

Bons Kms...com o maquinão lavado!  Cool

Obrigado! Tento sempre que ande limpinho e a brilhar Very Happy

O 500 já foi comprado assim com as jantes escurecidas. São OEM apenas estão pintadas, mas não é Plastidip porque algumas zonas já estão a descascar. Mais para a frente deverá levar uma pintura/DIP mais a sério Smile

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Ao fim de algum tempo ausente, aqui vai um grande update Wink

Então, o carro faz hoje exatamente 6 meses. Não tenho foto do quadrante mas neste momento conta com perto de 22kkm Shocked

Até agora foi sempre a andar sem qualquer problema, bem... pelo menos até à semana passada.
A primeira peripécia - partiram-me o vidro da porta traseira (ou partiu-se  Question ). Não faço ideia o que aconteceu. Tinha o carro estacionado à porta do trabalho e vieram-me chamar, estava neste estado:

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170407_151359
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170407_151350
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170407_151353

O carro continuava trancado e não levaram nada... Também só tinham a lancheira do almoço para levar. O carro estava ao sol e estava um dia bastante quente. Acham possivel que o sol tenha provocado isto? (Vidro com defeito talvez?)

A quebra foi participada no momento à seguradora e foi-me dada autorização para reparar, infelizmente não podia ser no concessionário mas sim numa casa de vidros onde eles (seguradora) tivessem parceria - Escolhi então substituir na Caetano Glass (grupo toyota), dentro das hipoteses pareceu-me a melhor.
Outro entrave era que o vidro teria de ser da concorrência - ainda pressionei que queria de origem mas no meu contrato tem lá a cláusula - vidro de origem somente se não existir da concorrência  Arrow Bem e foi isso mesmo que aconteceu, vidro escuredido para Kia Rio só original  Very Happy Três dias de espera e foi substituído.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_132312

Agora os resultados da quebra do vidro Crying or Very sad Plasticos da porta picados, assim como um risco na pintura na zona da abertura da porta - provocado pela remoção dos pedaços de vidro.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_130108
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_125934

Quando aos plasticos não há muito à fazer penso eu. Quanto à pintura passei uma massa de polir fina e para já disfarçou bem.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_125943_HDR
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_130047

Agora um problema com o carro em si. Mais ou menos à data da quebra do vidro começei a notar um comportamento estranho em AE. Mantendo o acelerador numa posição constante o carro por vezes desacelerarava ou acelerava (random). Parecia que largava ou pressionava o acelerador sem de facto o fazer. Como aconteceu na mesma altura que andava sem vidro (apenas com um plástico) ignorei e associei à aerodinâmica Question Até que uns dias depois tentei ligar o cruise control e o mesmo não funcionou. Consegui liga-lo tirando o pé totalmente do acelerador mas mal o cruise control precise de acionar o acelerador (para manter a velocidade) o mesmo desliga-se, provocando um solavanco.
Levei o carro ao concessionário e apenas o ligaram à maquina, sem erros. Amanhã vou deixa-lo lá para investigarem. Se tivesse que apostar diria algum sensor de posição do acelerador, ou algo do genero.
Já alguém teve um problema semelhante? Se o carro não tivesse cruise control e não fizesse tanta AE provavelmente nem dava pelo problema, visto os sintomas serem tão pequenos.

Ficam agora umas fotos do carro após a lavagem dos 20kkm Very Happy

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_132321

Passei uma claybar na frente (para-choques e capô) que já tinha alguns "altos".
Depois levou todo ele selante Smile

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_132303
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_132312
Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_132330

Dei também uma limpeza ao cofre do motor, não estava sujo, apenas pó - que nesta altura entranha-se em todo o lado.

Kia Rio 1.1 Crdi EX - O meu primeiro DB 20170414_131528

Ao ver a foto do motor lembrei-me que fez também a mudança de oléo intermedia (a meu pedido) aos 15kkm. Usaram foi 5w40 Question - Na próxima já vou fazer pressão para colocarem o 5w30.

Acho que por hoje é tudo Razz Quando tiver novidades do concessionário aviso Wink

joao_css


Membro
Membro
Se tivesses chamada a assistencia a viagem da kia acho que te tinhas safado melhor, se não me engano tem la uma clausula de troca de vidros tambem não tens que chamar o do seguro, nos primeiros 2 anos... mas ja não me lembro bem do que diz la sobre isso, has de ler o manual do carro...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O vidro partir assim do nada não é fácil. Só se estivesse a levar com algum reflexo do sol num pequeno espaço e fizesse atingir temperaturas bastante altas. Agora o problema da aceleração não tem nada a ver. Têm de tentar saber o que se passa com isso.

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
joao_css escreveu:Se tivesses chamada a assistencia a viagem da kia acho que te tinhas safado melhor, se não me engano tem la uma clausula de troca de vidros tambem não tens que chamar o do seguro, nos primeiros 2 anos... mas ja não me lembro bem do que diz la sobre isso, has de ler o manual do carro...

Dessa não sabia, tenho de ler o manual. E nesse caso não implicava o pagamento do vidro?

É que na altura liguei para o concessionário e disseram-me que arranjavam um vidro na hora, tiravam de outro carro e depois repunham. O problema aqui era que tinha de acionar o seguro como vandalismo e neste tenho franquia.
Assim ficou como quebra isolada, sem franquia.


Wared escreveu:O vidro partir assim do nada não é fácil. Só se estivesse a levar com algum reflexo do sol num pequeno espaço e fizesse atingir temperaturas bastante altas. Agora o problema da aceleração não tem nada a ver. Têm de tentar saber o que se passa com isso.

Sim eu sei que nada tem a ver uma coisa com a outra  Razz Eu é que ignorei o sintoma e associei à aerodinâmica. O que descartei logo mal o cruise control deixou de funcionar.

Ele estava virado ao sol e isto aconteceu cerca das 14h. Quando estava a retirar os vidros, cerca de 1h depois, a chapa circundante queimava ao toque, daí ter posto essa possiblidade.

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Em relação à substituição dos vidros...

O meu carro tem 3 anos (feitos no passado dia 14/04) e hoje foi substituído o para-brisas pela 2ª vez, sim, já acertei 2 vezes em pedras (boa pontaria).

Tanto na primeira vez em 2015 como agora, e porque tenho seguro contra quebra isolada de vidros, apenas liguei para a Cargas, marquei a substituição, indiquei a apólice do seguro e exigi que o vidro fosse da marca (leva mais uma semana a chegar do que se fosse da linha branca, que era no dia seguinte), nada mais simples. Desta vez ainda me deram umas escovas limpa para-brisas.

Ter um vidro sem ser da marca (ser ter o símbolo Kia) pode levantar suspeitas na hora de vender o carro. Quem comprar e reparar que o vidro não é original, fica sempre na dúvida: "Será que o carro teve acidente? Para partir o vidro, terá sido grave?"

Claro, se o vidro ficar estilhaçado, como no teu caso, e não tiver alternativa para me deslocar, a opção será a linha branca.

Roberto94

Roberto94
Membro
Membro
Quimceed escreveu:Em relação à substituição dos vidros...

O meu carro tem 3 anos (feitos no passado dia 14/04) e hoje foi substituído o para-brisas pela 2ª vez, sim, já acertei 2 vezes em pedras (boa pontaria).

Tanto na primeira vez em 2015 como agora, e porque tenho seguro contra quebra isolada de vidros, apenas liguei para a Cargas, marquei a substituição, indiquei a apólice do seguro e exigi que o vidro fosse da marca (leva mais uma semana a chegar do que se fosse da linha branca, que era no dia seguinte), nada mais simples. Desta vez ainda me deram umas escovas limpa para-brisas.

Ter um vidro sem ser da marca (ser ter o símbolo Kia) pode levantar suspeitas na hora de vender o carro. Quem comprar e reparar que o vidro não é original, fica sempre na dúvida: "Será que o carro teve acidente? Para partir o vidro, terá sido grave?"

Claro, se o vidro ficar estilhaçado, como no teu caso, e não tiver alternativa para me deslocar, a opção será a linha branca.

Sim, tens toda a razão. O problema aqui é que o meu seguro tem uma cláusula onde só é permitida a colocação de vidros originais caso não haja equivalente na concorrência (linha branca).
Sendo um seguro mais barato (companhia online) percebe-se... Já por isso não vou renovar com eles.

Eu podia ter feito o mesmo e ir a uma carglass ou algo do género, mas na altura não fazia ideia. Primeiro "sinistro" que me acontece, então liguei para a assistência  Wink

O meu para brisas também tinha uma lasca bem grande causada por uma pedra e eles repararam na mesma altura da troca do vidro. Neste caso só aplicaram uma resina.

hertz

hertz
Membro
Membro
Que belo trabalho te aconteceu,quase de certeza que deve ter sido devido a algum reflexo mais forte que no pico da luminosidade aqueceu o vidro demais até partir, até se nota a zona de foco, nunca pensei que chegasse a tal ponto de partir.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Custa-me acreditar na teoria do Sol, então e o vidro da frente que é normal não aconteceu nada.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos