Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Boa tarde,

Ora como sabem já a uns tempos que estava a espera do meu Ceed ED, parece que foi tirado a ferros...

( http://www.kiaclube.com/t2953-kia-ceed-scoupe-duvidas-problemas-de-motor )

Entretanto hoje finalmente fui buscar a maquina bounce  segundo o vendedor desta vez esta tudo ok, e finalmente tenho Radio cheers  

Durante o teste drive fiz cerca de 900km, a maior parte em AE, até agora estou contente com o carro, confortável, engraçado de se conduzir, bons comportamentos em curva, em geral estou contente com a escolha que fiz, a única coisa que até agora não me deixou contente foi os consumos, ainda não o vi baixar dos 7L sem apertar com ele e o facto dos 128cv serem um pouco tímidos Crying or Very sad  mesmo assim vou dar deixar andar mais uns tempos até tudo acamar bem visto a reparação que foi, também vai ser a esposa a andar com ele por isso os consumos devem baixar um bocadinho.

Para já as Mods que vou fazer vai ser só por led´s no interior e claro que vai levar com o autocolante do forum no para-choques da frente.

Antes de deixar a foto da maquina aproveito para perguntar se alguém tem o programa no telemóvel para ver os valores e me confirme que a pressão do turbo que la marca não passa dos 1.3bar, pois o meu já quase a chegar a casa começou novamente a fazer descarga e quando foi ver as pressões reparei que estava a passar os 1.6bar. Evil or Very Mad

E já agora a diferença entre a versão TX e EX, pois no suposto livrete tem como sendo EX e na seguradora só apareceu a TX.

Aproveito para agradecer a todos os que me deram opinião quando eu precisei e ao Ceed72 que me fez o test drive ao carro Very Happy

Cá fica a Maquina

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  Kiahosting imagenes

Pipobia

Pipobia
Membro
Membro
boa sorte com a máquina.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Boa sorte. Que corra tudo bem e que não dê problemas.

A versão TX está mais bem equipada, se ficou assim no seguro deve ter valorizado o carro um pouco.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:Boa sorte. Que corra tudo bem e que não dê problemas.

A versão TX está mais bem equipada, se ficou assim no seguro deve ter valorizado o carro um pouco.

No seguro ficou nos 11.000€.

Mas como posso saber a s diferenças de equipamentos?
Ando a procura e nada... A única diferença que vi foi os bancos aquecidos e o tecto de abrir, será só isso?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
A versão EX não trazia jantes 17", A/C auto de série, ESP, Cruise Control, Sensor de luz, sensor de chuva, luzes auto, limpa para brisas auto...
O interior do EX é branco na parte inferior das portas (pelo menos os primeiros, como esse é posterior ao meu não tenho a certeza)

No livrete deve vir "ED" que a primeira geração do cee'd no livrete traz ED.
Os actuais são "EJ".
Se na seguradora só aparece TX, o valor atribuído ao carro vai ser superior, logo o seguro também será mais caro... mas a diferença deve ser mínima.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:A versão EX não trazia jantes 17", A/C auto de série, ESP, Cruise Control, Sensor de luz, sensor de chuva, luzes auto, limpa para brisas auto...
O interior do EX é branco na parte inferior das portas (pelo menos os primeiros, como esse é posterior ao meu não tenho a certeza)

No livrete deve vir "ED" que a primeira geração do cee'd no livrete traz ED.
Os actuais são "EJ".
Se na seguradora só aparece TX, o valor atribuído ao carro vai ser superior, logo o seguro também será mais caro... mas a diferença deve ser mínima.

Obrigado pela explicação EuMesmo, a minha versão traz todos os extras que mencionaste acima.
Deve ser erro da guia

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ai está a Eumesmopédia para tirar todas as tuas dúvidas. lol!

FrEaKZoIdE


Veterano
O valor normal de turbo é mesmo 1.3.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:O valor normal de turbo é mesmo 1.3.

O torque da sempre mais, quanto mais rotação, mais pressão... Evil or Very Mad :###

bnunow


Membro
Membro
Em termos de consumos não esperes grandes melhorias, está longe de ser uma referencia.. e se o meteres na AE ai é que o vais ver beber bem.

FrEaKZoIdE


Veterano
LuisR escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:O valor normal de turbo é mesmo 1.3.

O torque da sempre mais, quanto mais rotação, mais pressão... Evil or Very Mad :###
Só se for nos modelos mais recentes, o meu marca direitinho. Alias, a partir das 4000rpms começa a cair, como deve ser.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
LuisR escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:O valor normal de turbo é mesmo 1.3.

O torque da sempre mais, quanto mais rotação, mais pressão... Evil or Very Mad :###
Só se for nos modelos mais recentes, o meu marca direitinho. Alias, a partir das 4000rpms começa a cair, como deve ser.

O teu Cee'd é TX, vê na especificações que te dei: TRIM LEVEL - TOP GRADE
O meu Torque ainda não passou dos 1.2bar
Esses consumos vão baixar um pouco...take it easy Razz

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Tens que fazer uma 4ª desde as 1800-4800, a fundo, deves ver os 1.3 por volta das 2500 até perto das 4000.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Muita sorte e votos de muitos e bons km's.

Os consumos não são alarmantes em nada, tens um motor revisto e tens também que te habituar à condução.

O Ceed quer é estrada seja nacionais seja AE Smile 

Pela foto o carro está bem tratado Smile

LuisR

LuisR
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Muita sorte e votos de muitos e bons km's.

Os consumos não são alarmantes em nada, tens um motor revisto e tens também que te habituar à condução.

O Ceed quer é estrada seja nacionais seja AE Smile 

Pela foto o carro está bem tratado Smile
º



Obrigado.

Sim esta bem tratado, no fim de semana já posto mais algumas fotos.

Em relação aos consumos, quando o entreguei a esposa estava com 7.4L, tinha feito AE e para arranca, 3 dias depois esta com 6.2L Razz

O resto da semana vou andar com ele para ver como se porta.

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:
Em relação aos consumos, quando o entreguei a esposa estava com 7.4L, tinha feito AE e para arranca, 3 dias depois esta com 6.2L Razz

Estás a ver já estão a baixar, isso das médias é muito relativo, eu quando faço um reset depois de abastecer e se lhe der meia duzia de boas aceleradelas porque me apetece, fico logo com a média 'comprometida' até ao próximo abastecimento/reset.
Faz um reset quando fores experimentar

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LuisR

LuisR
Membro
Membro
FrEaKZoIdE fiz como disseste, já tenho o video, pressão só estabiliza aos 2.1bar, fiz um video, já coloco o link.

Entretanto coisas para me animar, quer ver se mudo já o interior todo para led, mas infelizmente aqui pelo forum não vi nenhum D.I.Y. e estou farto de procurar e não encontro quais são os tipos de lâmpadas que são usadas... vi que o Ceed72 colocou uns mini holofotes (gostei do efeito), mas eu queria manter tudo original para já, incluindo a luz do cinzeiro luz de leitura.

Os mínimos já vi que há por ai um topico com as ref, se me souberem dar as restantes agradeço, assim amanha já mando vir e para a semana monto e aproveito faço um D.I.Y. Twisted Evil

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Cá esta o video, a puxar 4ª, da para ver as rotações no lado esquerdo, é logo no inicio, depois é uma viagem normal praticamente sempre em CC.

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:FrEaKZoIdE fiz como disseste, já tenho o video, pressão só estabiliza aos 2.1bar, fiz um video, já coloco o link.

Entretanto coisas para me animar, quer ver se mudo já o interior todo para led, mas infelizmente aqui pelo forum não vi nenhum D.I.Y. e estou farto de procurar e não encontro quais são os tipos de lâmpadas que são usadas... vi que o Ceed72 colocou uns mini holofotes (gostei do efeito), mas eu queria manter tudo original para já, incluindo a luz do cinzeiro luz de leitura.

Os mínimos já vi que há por ai um topico com as ref, se me souberem dar as restantes agradeço, assim amanha já mando vir e para a semana monto e aproveito faço um D.I.Y. Twisted Evil

Não tenho DIY mas podes fazê-lo, a malta gosta Very Happy , é muito simples trocares a iluminação interior com uma chave-fendas fininha ou espátula de plástico, com o devido cuidado.
Podes dar uma olhadela aqui na minha garagem de imagens
https://www.flickr.com/photos/115218349@N03/albums/72157640559517704

Vais precisar das seguintes lâmpadas:
luzes de leitura - W5W t10
room-lamp (a meio do carro) - tubular C5W 36ou39mm
porta-luvas - tubular C5W 28ou31mm
palas-sol - tubular C5W 28ou31mm

A do isqueiro de origem é muito pequenina, se a conseguires tirar sem partir sem desmontar o isqueiro, agradeço que me digas como, a minha fundiu Very Happy

lol!
Os mini-holofotes que falas
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  Mini_holofotes
Desaconselho se usarem muito as luzes de leitura, aquecem bem e depressa.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
LuisR escreveu:FrEaKZoIdE fiz como disseste, já tenho o video, pressão só estabiliza aos 2.1bar, fiz um video, já coloco o link.

Entretanto coisas para me animar, quer ver se mudo já o interior todo para led, mas infelizmente aqui pelo forum não vi nenhum D.I.Y. e estou farto de procurar e não encontro quais são os tipos de lâmpadas que são usadas... vi que o Ceed72 colocou uns mini holofotes (gostei do efeito), mas eu queria manter tudo original para já, incluindo a luz do cinzeiro luz de leitura.

Os mínimos já vi que há por ai um topico com as ref, se me souberem dar as restantes agradeço, assim amanha já mando vir e para a semana monto e aproveito faço um D.I.Y. Twisted Evil

Não tenho DIY mas podes fazê-lo, a malta gosta  Very Happy , é muito simples trocares a iluminação interior com uma chave-fendas fininha ou espátula de plástico, com o devido cuidado.
Podes dar uma olhadela aqui na minha garagem de imagens
https://www.flickr.com/photos/115218349@N03/albums/72157640559517704

Vais precisar das seguintes lâmpadas:
luzes de leitura - W5W t10
room-lamp (a meio do carro) - tubular C5W 36ou39mm
porta-luvas - tubular C5W 28ou31mm
palas-sol - tubular C5W 28ou31mm

A do isqueiro de origem é muito pequenina, se a conseguires tirar sem partir sem desmontar o isqueiro, agradeço que me digas como, a minha fundiu  Very Happy

lol!
Os mini-holofotes que falas
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  Mini_holofotes
Desaconselho se usarem muito as luzes de leitura, aquecem bem e depressa.

Obrigado pela ajuda.

Qualquer uma das medidas que dizes da ou só uma delas da?

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:

Obrigado pela ajuda.

Qualquer uma das medidas que dizes da ou só uma delas da?


Pelo sim pelo não, as mais pequenas (28,31,36) as 39 ou 42mm já força um bocadinho as patilhas.

LuisR
a font do Cee'd é Neuropol
http://www.dafont.com/pt/neuropol.font?text=Cee%27d

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LuisR

LuisR
Membro
Membro
E la foi ele....

Enfim, não está a ser uma experiência fácil, como tinha dito o turbo andava a fazer pressão a mais, mas como não acendia a luz não havia nada a fazer, entretanto ontem a noite la acendeu a luz de gestão do motor, e pronto la seguiu para a KIA, desta vez mandei para outra oficina visto que na anterior deve ter-se limitado a ligar a maquina e nada mais fizeram...

Vamos aguardar resposta, entretanto deram-me um Mazda 3 novinho, com apenas 70km, o carro tem 1 mês se tanto e já tem mais barulhos parasitas que o kia com 7 anos Suspect





Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  IMG_20170220_084806

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  IMG_20170220_082108

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É pá

Acho que é a 2ª vez que vejo um Kia em cima de um reboque

O 1º foi o Caldas se bem me lembro

FrEaKZoIdE


Veterano
Eu já vi o meu umas 3x Very Happy

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:Eu já vi o meu umas 3x Very Happy


LOL

FrEaKZoIdE


Veterano
1 - Turbo Partido;
2 - Ficha que se soltou depois duma revisão e o carro "morreu" no meio duma rotunda;
3 - Anilha de injector defeituosa e saia compressão pelo injector.

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:E la foi ele....

Enfim, não está a ser uma experiência fácil, como tinha dito o turbo andava a fazer pressão a mais, mas como não acendia a luz não havia nada a fazer, entretanto...

Vamos aguardar resposta, entretanto deram-me um Mazda 3 novinho, com apenas 70km, o carro tem 1 mês se tanto e já tem mais barulhos parasitas que o kia com 7 anos

Esse Mazda já com tantos barulhos Shocked
A ver se é desta que se debruçam a sério no turbo do teu SCoupe Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não estava à espera desta...

As melhoras.

bnunow


Membro
Membro
Espero que seja só um acidente de percurso, acho que arriscaste muito na compra de uma unidade que pode ser uma ovelha ronhosa..

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:Espero que seja só um acidente de percurso, acho que arriscaste muito na compra de uma unidade que pode ser uma ovelha ronhosa..

X2

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Bem hoje já tive novidades, afinal é a válvula de comando do turbo que tem de ser substituída, pois em Alfragide limitara-se a limpar o erro...  de resto não encontraram nada de anormal.

Sinceramente não estou descontente com o carro, uma vez que a nível de  motor não soa mal de todo, e ceed72 quando testou o carro também não notou nada de anormal.
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

Vou buscar o carro amanha e para a semana é que la o vou buscar para colocar a peça.  

Entretanto vou mandar vir os leds para o interior.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

Esqueci-me de mencionar, 7L mas fez AE, media de 140/150km/h uns 450km, fiz mais uns 150km em nacional, não acho que seja exagerado com este tipo de velocidade, e ainda não acendeu a reserva.

Quando é a esposa a andar com ele, (ela tem o pé mais leve que o meu) faz media de 5.5L, raramente apanha transito.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
LuisR escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

Esqueci-me de mencionar, 7L mas fez AE, media de 140/150km/h uns 450km, fiz mais uns 150km em nacional, não acho que seja exagerado com este tipo de velocidade, e ainda não acendeu a reserva.

Quando é a esposa a andar com ele, (ela tem o pé mais leve que o meu) faz media de 5.5L, raramente apanha transito.  


Afinal o problema não é do carro, mas do hardware que está entre o banco e os pedais Very Happy

LuisR

LuisR
Membro
Membro
aclab escreveu:
LuisR escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

Esqueci-me de mencionar, 7L mas fez AE, media de 140/150km/h uns 450km, fiz mais uns 150km em nacional, não acho que seja exagerado com este tipo de velocidade, e ainda não acendeu a reserva.

Quando é a esposa a andar com ele, (ela tem o pé mais leve que o meu) faz media de 5.5L, raramente apanha transito.  


Afinal o problema não é do carro, mas do hardware que está entre o banco e os pedais Very Happy


Razz Razz Razz
lol!

Claro que isso tem sempre influencia.

mas é claro que o facto de o turbo não estar a desempenhar a sua função correctamente também tem influencia.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

é perfeitamente normal, se anda tem que gastar.
O meu andou em torno dos 7.3l sempre a pisar em auto estrada, assim que passei para nacional baixou para os 6.4l. O pessoal que anda a pisar ovos pá média é que faz médias de 5.2 a 6.2l.
Preocupa te mas é com a rodagem que o material vai acamar normalmente e consequentemente vai baixar o consumo.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

é perfeitamente normal, se anda tem que gastar.
O meu andou em torno dos 7.3l sempre a pisar em auto estrada, assim que passei para nacional baixou para os 6.4l. O pessoal que anda a pisar ovos pá média é que faz médias de 5.2 a 6.2l.
Preocupa te mas é com a rodagem que o material vai acamar normalmente e consequentemente vai baixar o consumo.

Pois tendo em conta o pneu acho normal o consumo, quanto ao acamar acho que já deve estar quase tudo acamado, pois quando lhe peguei a 1x em AE a 120 fazia 8L, entretanto já fez quase 2mil km desde a reparação, noto o carro mais solto e os consumos baixaram, também vi o nível do óleo quando fizeram a entrega e voltei a ver no fim de semana passado e estava igual, pois se estivesse a comer óleo acho que também já se notava.

No fim de semana passado falei com um primo meu que tem uma ceed com 190 000km de 90cv, de origem com jante 17" e diz que os consumos eram em torno dos 7L a 7,5L, aos 90 000 trocou as jantes para jante 16, diz que os consumos baixaram para os 6,5L.

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
LuisR escreveu:
Jh0nny escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
LuisR escreveu:
Tirando os consumos gosto bastante do carro, se bem que este fim de semana já consegui baixar dos 7L bounce  

o meu antigo Ceed, era igualzinho a este teu, em condução normal facilmente fazia médias entre os 5.5/6l com algumas brincadeiras pelo meio...

se do pouco que andaste nele e com uma condução normal, mesmo com algumas brincadeiras pelo meio (ou por exemplo esticar umas mudanças)...andas com um consumo em torno dos 7l por meio depósito/depósito não é muito "normal"!

é perfeitamente normal, se anda tem que gastar.
O meu andou em torno dos 7.3l sempre a pisar em auto estrada, assim que passei para nacional baixou para os 6.4l. O pessoal que anda a pisar ovos pá média é que faz médias de 5.2 a 6.2l.
Preocupa te mas é com a rodagem que o material vai acamar normalmente e consequentemente vai baixar o consumo.

Pois tendo em conta o pneu acho normal o consumo, quanto ao acamar acho que já deve estar quase tudo acamado, pois quando lhe peguei a 1x em AE a 120 fazia 8L, entretanto já fez quase 2mil km desde a reparação, noto o carro mais solto e os consumos baixaram, também vi o nível do óleo quando fizeram a entrega e voltei a ver no fim de semana passado e estava igual, pois se estivesse a comer óleo acho que também já se notava.

No fim de semana passado falei com um primo meu que tem uma ceed com 190 000km de 90cv, de origem com jante 17" e diz que os consumos eram em torno dos 7L a 7,5L, aos 90 000 trocou as jantes para jante 16, diz que os consumos baixaram para os 6,5L.

Alem do ceed 115cvs caixa de 5 (jante17) tb ando com outro de 90cvs caixa de 6 (jante 16) e gasta bem menos que o de 115cvs mas em andamento nota se uma Grande diferença, portanto é perfeitamente normal.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ora os LED´s já estão a caminho, quanto aos consumos, estão a baixar, este deposito segundo o CB esta a fazer 6.7L (a dois dias estava nos 6.5L) (gasóleo BP simples), mas vou acabar o deposito para depois fazer a media quando atestar, levou 45L e esta com 560km e diz que tem autonomia para 220km, vamos ver, entretanto já por varias vezes esta luz tem acendido, por norma sempre em para arranca quando o IGS trabalha... não acusa qualquer erro, por norma se desligar a chave apaga, outras não... a dias acendeu em andamento a passar a 25 de Abril... ideias do que possa ser? Shocked

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  IMG_20170304_144004img

Pipobia

Pipobia
Membro
Membro
LuisR escreveu:Ora os LED´s já estão a caminho, quanto aos consumos, estão a baixar, este deposito segundo o CB esta a fazer 6.7L (a dois dias estava nos 6.5L) (gasóleo BP simples), mas vou acabar o deposito para depois fazer a media quando atestar, levou 45L e esta com 560km e diz que tem autonomia para 220km, vamos ver, entretanto já por varias vezes esta luz tem acendido, por norma sempre em para arranca quando o IGS trabalha... não acusa qualquer erro, por norma se desligar a chave apaga, outras não... a dias acendeu em andamento a passar a 25 de Abril... ideias do que possa ser? Shocked

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  IMG_20170304_144004img

Essa luz tem haver com o sistema de traçao. Alias acende quando tens falta de traçao (patinar das rodas). Agora se acende em pleno andamento algo não esta bem.

Ceed72

Ceed72
Administrador
http://www.kiaclube.com/t2869p25-db-kia-pro-ceed

Pode ser o sensor-pedal travão

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:http://www.kiaclube.com/t2869p25-db-kia-pro-ceed

Pode ser o sensor-pedal travão

Sim é

Em garantia é trocado sem stress, já me aconteceu a mim o mesmo e resolvido ficou.

Essa é pacifica Smile Wink , embora qd a luz me acendeu tb tenha ficado apreensivo.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
já fico mais descansado, assim quinta feira quando la o for por a arranjar a questão do turbo já deixo essa info para ver se eles resolvem. obrigado pela ajuda.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
ora hoje foi dia de levar o carro a oficina para mudar a valvula do turbo que o fazia criar o excesso de pressão, pedi para verificarem o controlo de estabilidade e confirmaram a avaria de uma valvula no pedal de travão, que foi logo mudada, ligaram-me ao final do dia para ir levantar o carro, como só conseguia as 19h informei logo, disseram que podia levantar no segurança, qual o meu espanto quando vejo o belo trabalho que está nas fotos abaixo Mad Mad , claro que me recusei a levantar o carro naquele estado, e tenho a folha de obra que me deram quando deixei o carro com a assinatura do rapaz onde não menciona riscos ou anomalias, então vou ter de me la deslocar amanha de manha para ver o que me vã fazer...

Já aconteceu a alguém esta situação?? sabem como se resolve??
Ando cada vez mais desiludido com a santogal e o seu péssimo serviço...


https://imgur.com/a/uBg4K

QMaia

QMaia
Administrador
Já tive conhecimento de uma situação pior em que uma Ceed SW ficou com a quartela danificada porque ao tirarem da oficina rasparam na parede...

Eu desde que foi a KV Automóveis não tenho razão de queixa...
É certo que faço uns valentes quilometros, mas compensa pela profissionalidade e disponibilidade que tem em explicar-me tudo o que fizeram, o que aconselham fazer, etc...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:Já tive conhecimento de uma situação pior em que uma Ceed SW ficou com a quartela danificada porque ao tirarem da oficina rasparam na parede...

Eu desde que foi a KV Automóveis não tenho razão de queixa...
É certo que faço uns valentes quilometros, mas compensa pela profissionalidade e disponibilidade que  tem em explicar-me tudo o que fizeram, o que aconselham fazer, etc...

QMaia, nesse caso a oficina assumio os danos? sinceramente só vou a santogal enquanto tiver na garantia, após isso nunca mais, terei de ir a outro lado.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Luís
Já estivemos a falar sobre isso, dei-te a minha opinião, agora ao ver as imagens maiores...nada mais tenho a acrescentar...não tenho palavras para descrever a tamanha borrada que essa santogal fez.

Resta-me desejar-te boa sorte, a razão, os factos e a folha d'obra estão do teu lado.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:
QMaia escreveu:Já tive conhecimento de uma situação pior em que uma Ceed SW ficou com a quartela danificada porque ao tirarem da oficina rasparam na parede...

Eu desde que foi a KV Automóveis não tenho razão de queixa...
É certo que faço uns valentes quilometros, mas compensa pela profissionalidade e disponibilidade que  tem em explicar-me tudo o que fizeram, o que aconselham fazer, etc...

QMaia, nesse caso a oficina assumio os danos? sinceramente só vou a santogal enquanto tiver na garantia, após isso nunca mais, terei de ir a outro lado.

Assumiu, até porque o cliente viu a serem feitos Rolling Eyes

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A sério?! Isto é inacreditável.

Só de pensar até dá medo. Agora eles só tem é de se chegar à frente. E não se livravam de uma reclamação.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Isto tem e deve ser reportado ao Importador.

É por isto que as marcas de carros ficam penalizadas e muito mal vistas, por serviços mal prestados e falta de profissionalismo de quem não merece os €€€€€ que ganha.

Reclama no livro vermelho e envia cópia da reclamação para o importador expondo o que se passou.

Que arranjam certamente será, só que um carro não é uma tela de impressionismo, mas sim um vaso Ming que não deve ser tocado a vida toda.

A esta não te cales.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos