Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Bom dia, não foi preciso chatear-me, já assumiram a culpa é dia 28 vai pintar.
Mas é inadmissível este tipo de serviço, vou fazer reclamação mais tarde e reportar a Kia.

Logo já dou feedback do comportamento após reparação do turbo.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Bem depois de mais uma salganhada da santogal la me pintaram a porta toda e a ilharga, enfim, a nível de motor disseram que fizeram todos os testes mas esta tudo bem, falei directamente com o chefe de oficina e pedi para verem o turbo e o pedal do acelerador, diz que é normal a descarga e que o pedal esta bom...

Ora entretanto antes de la voltar queria pedir ajuda a alguém que tenha conhecimento de causa ou que possa legar o carro ao telemóvel para ver os valores do acelerador, no video que deixo abaixo da para ver que até ao "kickdown" faz 60% do curso, e dai para baixo vai até aos 80%, se fizer muita força la vai aos 83%... quanto ao turbo já deu para ver que a pressão é excessiva mas eles dizem que é normal...


Sei que há alguém aqui no forum da zona de Sintra com um ED igual, se quiser ser voluntário para eu ir fazer a leitura é só dizer que eu desloco-me.

Deixo o link.
https://youtu.be/ACoJ8jb9ld0

QMaia

QMaia
Administrador
O mais fácil é ires a uma casa de reprogramações e pedir para fazer um teste no banco de potencia.
Ai consegues ver tudo...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:O mais fácil é ires a uma casa de reprogramações e pedir para fazer um teste no banco de potencia.
Ai consegues ver tudo...

QMaia, tens razão, e amanha vou já ver se arranjo marcação em algum lado em Lisboa, contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:


Assim que puder hei-de fazer leituras no meu para comparar, se bem que estes valores do Obd por bluetooth não são muito aconselháveis para tirar conclusões, sobretudo se tiveres muitos manómetros ligados o blutooth não acompanha muito bem.

O objectivo do teste não será para saberes a potência que tens mas sim para alguém que sabe te dizer que o turbo não está bem, e provavelmente arranjar-te ou aconselhar-te solução.

Oxalá acabem depressa essas trapalhadas para poderes gozar o Cee'd com tranquilidade.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:
QMaia escreveu:O mais fácil é ires a uma casa de reprogramações e pedir para fazer um teste no banco de potencia.
Ai consegues ver tudo...

QMaia, tens razão, e amanha vou já ver se arranjo marcação em algum lado em Lisboa, contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:

Aconselho-te a ir a Repro4 Wink
Se explicares o que se passa, até pode ser que eles dêem um jeito nisso, já que para a "Kia" isso é "normal"...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:
LuisR escreveu:
QMaia escreveu:O mais fácil é ires a uma casa de reprogramações e pedir para fazer um teste no banco de potencia.
Ai consegues ver tudo...

QMaia, tens razão, e amanha vou já ver se arranjo marcação em algum lado em Lisboa, contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:

Aconselho-te a ir a Repro4 Wink
Se explicares o que se passa, até pode ser que eles dêem um jeito nisso, já que para a "Kia" isso é "normal"...


Obrigado pelo conselho, vou mandar email agora.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
LuisR escreveu:contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:


Assim que puder hei-de fazer leituras no meu para comparar, se bem que estes valores do Obd por bluetooth não são muito aconselháveis para tirar conclusões, sobretudo se tiveres muitos manómetros ligados o blutooth não acompanha muito bem.

O objectivo do teste não será para saberes a potência que tens mas sim para alguém que sabe te dizer que o turbo não está bem, e provavelmente arranjar-te ou aconselhar-te solução.

Oxalá acabem depressa essas trapalhadas para poderes gozar o Cee'd com tranquilidade.

Obrigado Ceed72, assim já tenho comparação, sim eu acredito que não seja muito fiável, mas dar sempre os mesmos valores máximos de acelerador?

Acho estranho, até porque sempre que tento passar das 3000rpm parece que falta qualquer coisa.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:
LuisR escreveu:
QMaia escreveu:O mais fácil é ires a uma casa de reprogramações e pedir para fazer um teste no banco de potencia.
Ai consegues ver tudo...

QMaia, tens razão, e amanha vou já ver se arranjo marcação em algum lado em Lisboa, contudo acho que o teste pode sair um pouco "furado" pois o turbo supostamente esta a fazer mais pressão que o que devia, logo o desempenho vai ser diferente, por isso é que pedi se alguém podia ligar o programa num ED para comparar valores.

:LIKE:

Aconselho-te a ir a Repro4 Wink
Se explicares o que se passa, até pode ser que eles dêem um jeito nisso, já que para a "Kia" isso é "normal"...

Bolas a Repro4 só tem banco nas instalações do porto... Devo mesmo ter de ir a turbotec...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O da turbotec não.

Tens aí bancos melhores. Ou maha ou rotronics.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:O da turbotec não.

Tens aí bancos melhores. Ou maha ou rotronics.

Wared, em que casas encontro estes bancos?

queria ver se arranjava já para este sábado mas não esta fácil, não conheço casas de confiança

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
De que zona és? Lisboa e arredores é muito grande Cool

EDIT: Já vi que és de mem martins.

Passa na jdm-Import e fala com o Patrício. Ele é mais de hondas mas tem lá uma banco maha e talvez consiga ajudar.

Tens o Almeida e lamas na Brandoa que tem um rotronics e em Famões tens a JC (Jorge Coutinho) também com um rotronics.

Pesquisa também pela C2Racing, penso que seja ali na zona do Ral, junto à turbotec.

Vê-lá se algum desses te consegue ajudar. Caso contrário pesquisa aí no Google a ver se existe mais que eu desconheça.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:De que zona és? Lisboa e arredores é muito grande Cool

EDIT: Já vi que és de mem martins.

Passa na jdm-Import e fala com o Patrício. Ele é mais de hondas mas tem lá uma banco maha e talvez consiga ajudar.

Tens o Almeida e lamas na Brandoa que tem um rotronics e em Famões tens a JC (Jorge Coutinho) também com um rotronics.

Pesquisa também pela C2Racing, penso que seja ali na zona do Ral, junto à turbotec.

Vê-lá se algum desses te consegue ajudar. Caso contrário pesquisa aí no Google a ver se existe mais que eu desconheça.

Obrigado,

Já mandei email para elas todas. por acaso sabes se o banco da auto-escafia é bom?

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Também é maha. Só não referi porque pensei que te ficasse fora de mão.

Caso depois precises de um "eletrónico" bom, perto de ti, também se arranja.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Conseguiste-te orientar?

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:Conseguiste-te orientar?

Até agora não, mandei email para todos os que mandas-te a excepção de um e nada...

Na sexta-feita também estive com o Ceed72, e ao que parece os valores estão iguais, mas mesmo assim quero leva-lo a um banco.

A ver se esta semana algum me responde.

Para já não vou mexer em eletronica neste carro até acabar a garantia, mas depois queria fazer uma repro soft.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A import-jdm e a C2R ficam aí a um estantinho. Passa lá e fala com eles a ver se te ajudam. Se calhar é mais fácil.

Estava a falar do eletrónico para ajudar em alguma coisa se fosse preciso, não era propriamente para fazeres a repro...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:A import-jdm e a C2R ficam aí a um estantinho. Passa lá e fala com eles a ver se te ajudam. Se calhar é mais fácil.

Estava a falar do eletrónico para ajudar em alguma coisa se fosse preciso, não era propriamente para fazeres a repro...

Ahahah. Very Happy pensei logo nisso.


Ok, Vou ver se passo la e depois se for preciso dou um toque, obrigado pela ajuda.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ora passado algum tempo cá estou de volta.

Ainda não foi ao banco com o Ceed, infelizmente fiz uma marcação e depois quando cheguei a porta, estava fechada... e sinceramente ainda não voltei a ter tempo, de resto continua uma maquina.

Finalmente também já coloquei os leds :FUN1  mas agora ficam sempre com uma luz mínima  affraid quando estão a ligar e desligar com a abertura das portas, se for de botão não ficam, resumindo, o interruptor das portas não fecha totalmente o circuito, ainda não tive tempo para arranjar uma solução, quem tiver agradeço desde já.

Ficam umas fotos, logo coloco como fica a noite.

PS: Ao que seria de esperar, estes leds aquecem mesmo pouco, possivelmente por serem revestidos, tive as luzes ligadas uns 10m e notava-se que estava quente, mas nada de especial, já as de origem ao fim de 2m estava tudo a ferver.

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 17692459_1611037042257753_806888802_o

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170514_122737

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170514_122743

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170514_124354

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170514_124414


image hosting free

QMaia

QMaia
Administrador
Isso dos leds a brilhar é porque não são canbus... Rolling Eyes

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Isso dos leds a brilhar é porque não são canbus... Rolling Eyes

resistência de 1 k no circuito resolve isso.
Wink

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Isso dos leds a brilhar é porque não são canbus... Rolling Eyes

resistência de 1 k no circuito resolve isso.
Wink

Sempre a aprender, não sabia que era preciso ser canbus para o interior.

Bem vamos la comprar uma resistência.

Tipo isto
https://www.ptrobotics.com/resistencias-5-500mw/2883-resistencia-1k-5-500mw.html

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
As minhas não são canbus e funciona bem. São iguais as tuas.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A resistência resolve isso.

QMaia

QMaia
Administrador
TiagoGuerra escreveu:As minhas não são canbus e funciona bem. São iguais as tuas.

Eu no plafonier do meio tenho que usar canbus ou fica a brilhar Neutral

Ceed72

Ceed72
Administrador
Também tenho desses leds, apenas um do plafonier fica com brilho muito desvanecido, isso pode ser mesmo defeito de material da placa de metal estar em contacto, pequenos campos magnéticos, li algures sobre isso não sei explicar... não é preocupante acho que não vale a pena andares a soldar resistências nesses leds chinocas, isso qualquer dia apaga-se de vez Twisted Evil depois investe-se nuns leds como deve ser

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Também tenho esse problema no plafonier do lado direito, já troquei de led mas fica na mesma.

Solução: Não olho mais para lá. Assim está sempre bom. Very Happy

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
LuisR escreveu:
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Isso dos leds a brilhar é porque não são canbus... Rolling Eyes

resistência de 1 k no circuito resolve isso.
Wink

Sempre a aprender, não sabia que era preciso ser canbus para o interior.

Bem vamos la comprar uma resistência.

Tipo isto
https://www.ptrobotics.com/resistencias-5-500mw/2883-resistencia-1k-5-500mw.html

sim é isso mesmo.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Boas,

Ora isto não tem sido fácil arranjar tempo para passar pelo forum a dar um update, mas a ver se arranjo um tempo para cá vir.

Entretanto surgiu um "problema" tenho de por médios pois um já fundiu, quero manter o halogéneo, a questão é, quais lâmpadas por, vi por ai um tópico que falava em por Valux, mas que modelo? opiniões e sugestões são bem vindas.

No outro carro tenho uma Philips xtreme vision +130, estou um pouco desiludido, pois parece que perderam o branco que tinham originalmente. Mad

Ceed72

Ceed72
Administrador
Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Tópico das lâmpadas

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

Wared escreveu:Tópico das lâmpadas

Obrigado Wared.

Acho que vou seguir o uma das opções do QMaia nesse tópico e vou mandar vir umas Osram Night Breaker Laser (Ceed72, desconhecia o laser neste tipo de lampadas)

Vamos ver o resultado.

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:
Ceed72 escreveu:Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

Wared escreveu:Tópico das lâmpadas

Obrigado Wared.

Acho que vou seguir o uma das opções do QMaia nesse tópico e vou mandar vir umas Osram Night Breaker Laser (Ceed72, desconhecia o laser neste tipo de lampadas)

Vamos ver o resultado.

Laser de nome no halogéneo, atenção.
Essas OSRAM que mencionaste.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:
Ceed72 escreveu:Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

Wared escreveu:Tópico das lâmpadas

Obrigado Wared.

Acho que vou seguir o uma das opções do QMaia nesse tópico e vou mandar vir umas Osram Night Breaker Laser (Ceed72, desconhecia o laser neste tipo de lampadas)

Vamos ver o resultado.

Laser é apenas um nome comercial... não quer dizer "laser" literalmente lol!
A diferença das laser para as outras lâmpadas é que são cheias com gás xenon para melhor desempenho Cool

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
LuisR escreveu:
Ceed72 escreveu:Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

Wared escreveu:Tópico das lâmpadas

Obrigado Wared.

Acho que vou seguir o uma das opções do QMaia nesse tópico e vou mandar vir umas Osram Night Breaker Laser (Ceed72, desconhecia o laser neste tipo de lampadas)

Vamos ver o resultado.

Laser de nome no halogéneo, atenção.
Essas OSRAM que mencionaste.

QMaia escreveu:
LuisR escreveu:
Ceed72 escreveu:Já experimentei Osram, PIAA, Vallux e várias que se encontram no Ebay...todas fundiram mais depressa do que desejaria, por isso não recomendo nenhuma em concreto.
As Osram NBU e PIAA Hyperplus 4300k iluminavam muito bem.
Já andam no mercado coisas novas, Laser e tal...

Wared escreveu:Tópico das lâmpadas

Obrigado Wared.

Acho que vou seguir o uma das opções do QMaia nesse tópico e vou mandar vir umas Osram Night Breaker Laser (Ceed72, desconhecia o laser neste tipo de lampadas)

Vamos ver o resultado.

Laser é apenas um nome comercial... não quer dizer "laser" literalmente lol!
A diferença das laser para as outras lâmpadas é que são cheias com gás xenon para melhor desempenho Cool

:FUN1

Sim eu sei, apenas desconhecia o fabrico neste tipo de lâmpadas, já há alguns anos que ouvi falar de umas lâmpadas deste género (se me lembro era para faróis de longo alcance em pesados, nunca mais me lembrei de tal coisa), mas na altura não dava tanta importância a este assunto, se fundia, comprava a mais barata.

Obrigado pelas dicas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário Luís cherry bom
Como é que está esse Cee'd, já se deixou de caprichos? Rolling Eyes

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Feliz Aniversário Luís cherry bom
Como é que está esse Cee'd, já se deixou de caprichos? Rolling Eyes

Muito Obrigado Ceed72, ainda não já vou colocar uma actualizações.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ora então isto ultimamente não tem sido fácil passar por ca e fazer atualizações pois temos que aproveitar enquanto há trabalho.
Entretanto hoje la foi ele para a garantia, pois começou a perder potencia na semana passada [rrrrr] , entrou em Safe mode umas 5x em 100km, nada de luzes de gestão nem nada, por acaso tinha o torque e liguei, o turbo deixava de fazer pressão, hoje fui a Kia para ver se faziam alguma coisa ainda fui dar uma volta com o mecânico, mas como estava na oficina ficou tímido, fartei-me de andar e parecia um carro acabado de sair do Stand… entretanto quando chegamos o mecânico tentou ligar a maquina deles e não conseguia aceder a Centralina, tentei com o meu OBD, nada também, ligaram-me agora a dizer que o carro tinha de la ficar para amanha para ser visto pelo representante da KIA (pode ser que se mexam), entretanto no Sábado passado fui a import jdm como o Wared tinha falado neles, fiz la o teste, ai esta o resultado nas fotos, 102cv e 220nm… na santogal dizem que não se podem basear nisso porque não foi um teste feito por eles… Enfim… vamos ver o que vai sair dali desta vez…

Entretanto updates:

• Led´s no interior (ainda não tinha tirado fotos a noite)
• Minimos: osram cool blue intense
• Médios: Osram night breaker laser h7 (Melhorou bastante a visibilidade e fica melhor que as tipicas)
Em nenhuma das fotos estão os máximos ligados

Entretanto quero ver se tenho tempo de ir mandar fazer uns tapetes a maneira, falaram-me de uma casa em Loures mas o tempo escasseia, a ideia é mandar fazer com o símbolo da Kia, tenho de ver o que o rapaz tem e ver como fica melhor.
Colocar Camara traseira

A longo prazo
Espaçadores
Molas/Amortecedores

PS: Tenho um “grilo” nos bancos de trás, alguém com um Scoupe que tenha tido esse problema/solução?

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213444

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213459

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213508

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213520

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213553

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213604

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213621

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 2 IMG_20170904_213630

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
O banco deles é conhecido por ter resultados bastante próximos da realidade, não quer dizer que não se passe alguma coisa com o banco mas 26cv a menos não me parece nada normal.

Os bancos que existem por aí até costumam ser generosos e não o contrário.

Tens de ver isso. Pode até ter haver com esse problema que apresenta para entrar em safe.

Se fosse excesso de pressão até podia dar mais potência e não menos.

Boa sorte na resolução.

Esses led's interiores parecem demasiado azuis.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Visto daqui está com uma iluminação fantástica, o interior fica logo outro, essas laser oxalá durem Twisted Evil
O grilo, lubrifica as borrachas das portas, fechaduras e os carris dos assentos, verifica também os apertos dos cintos e a chapeleira.

Estás com umas ideias para o carro Laughing , mas escusado será dizer que não faças já nada disso sem resolver a questão do turbo, que ao que parece está a dar trabalho a mais...será que está bom Exclamation

Boa sorte LuisR

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Ve se não tens o tubo de vácuo que vai até ao turbo com fuga.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:O banco deles é conhecido por ter resultados bastante próximos da realidade, não quer dizer que não se passe alguma coisa com o banco mas 26cv a menos não me parece nada normal.

Os bancos que existem por aí até costumam ser generosos e não o contrário.

Tens de ver isso. Pode até ter haver com esse problema que apresenta para entrar em safe.

Se fosse excesso de pressão até podia dar mais potência e não menos.

Boa sorte na resolução.

Esses led's interiores parecem demasiado azuis.

O rapaz falou que podia ser a EGR que não estivesse a fechar, ia também ver a folga do turbo, na minha opinião passa-se algo com a gestão do motor/turbo, pois eles com a maquina da kia não conseguiam aceder a centralina, e há dias em que o carro se mexe bem e outros que faz isto, logo apontaria para electrónica.

Os leds é por causa da foto, são brancos a cair para o azulado mas a foto faz com que pareça que são muito azuis.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Visto daqui está com uma iluminação fantástica, o interior fica logo outro, essas laser oxalá durem Twisted Evil
O grilo, lubrifica as borrachas das portas, fechaduras e os carris dos assentos, verifica também os apertos dos cintos e a chapeleira.

Estás com umas ideias para o carro Laughing , mas escusado será dizer que não faças já nada disso sem resolver a questão do turbo, que ao que parece está a dar trabalho a mais...será que está bom Exclamation

Boa sorte LuisR

Epah eu espero que durem uns tempitos, ainda dei 28€ por elas e 9€ pelos mínimos, no mínimo 2 anitos.

O grilo é só mesmo na trazei, e se for alguém sentado la não faz, só que já mexi em vários sitios e não dou com ele, vou ver a questão dos apertos, pode ser disso.

Sim, isto também é para ir com calma que o t€€mpo não é muito, ficando isto bem resolvido conto ir fazendo isto até ao verão.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Ve se não tens o tubo de vácuo que vai até ao turbo com fuga.

Já pensei nisso FrEaKZoIdE, mas como é esporádico, e só em viagens superiores a 50/60km.... acho que o gato ali é a nível electrónico, ma gestão do turbo, talvez uma EGR/MAF/MAP algo assim, mas quando vier se tiver igual troco o tubo só por descargo de consciência

QMaia

QMaia
Administrador
Quimceed escreveu:Também tenho esse problema no plafonier do lado direito, já troquei de led mas fica na mesma.

Solução: Não olho mais para lá. Assim está sempre bom. Very Happy

Curiosamente acontece-me exactamente o mesmo de vez em quando.
Aliás ainda com as lampadas originais chegou-me a ser trocado o plafonier, porque a do lado direito as vezes não ligava quando abria a porta, mas se carrega-se lá acendia. Creio que é um defeito mesmo qualquer ali...

Um dia destes mando vir leds W10W para experimentar.

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Quimceed escreveu:Também tenho esse problema no plafonier do lado direito, já troquei de led mas fica na mesma.

Solução: Não olho mais para lá. Assim está sempre bom. Very Happy

Curiosamente acontece-me exactamente o mesmo de vez em quando.
Aliás ainda com as lampadas originais chegou-me a ser trocado o plafonier, porque a do lado direito as vezes não ligava quando abria a porta, mas se carrega-se lá acendia. Creio que é um defeito mesmo qualquer ali...

Um dia destes mando vir leds W10W para experimentar.

Tenho o problema resolvido com leds CanBus que mandei vir do AliExpress Very Happy

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Boa tarde,

Bem entretanto fui buscar o carro no dia seguinte mas não tive tempo de vir dizer o resultado, então não deram com nada, mas desta vez o engenheiro veio falar comigo e disse que como e algo difícil de detetar  querem fazer uma nova marcação para ficar com o carro uns dias afim de fazerem uma analise mais profunda, entretanto naquele dia esteve la o representante da KIA a quem também foi exposta a situação, o mesmo diz que tem interesse em saber o que se passa realmente porque pode ser algo que afetou/afeta outros carros (bla,bla,bla).
Entretanto também já deixei a dica que alguém  da Santogal já tem conhecimento e que se eu quiser posso fazer uma exposição para sere mexidos os cordelinhos que for preciso. Em conversa com o engenheiro pusemos a hipótese de ser o sensor do acelerador, pois o carro da ultima vez ficou mesmo sem força e ainda mantive o acelerador no fundo durante algum tempo, mas nada de luzes, então uma das hipóteses é que não acende luz porque esta “tudo bem” para a centralina, o erro pode ser o sensor de acelerador que não esta a fazer corretamente a medição da posição… vamos ver.

Para finalizar quando vou levantar o carro dizem que puseram 0.5L de óleo e que tinha de ser pago… ao qual eu perguntei, mas onde é que puseram o óleo?? Pois antes de sair naquele dia com o carro a frio vi o óleo e estava 1mm abaixo da pinta do máximo, e fiz a mesma verificação a quente depois de fazer o teste com o mecânico.

Fui ver o nível e tinha 3/4mm o óleo acima do máximo  Shocked , pediram desculpa e não cobraram nada…. Enfim….



Quanto as luzes, as minhas brilham, mas adem andar assim até por a resistência ou se apagarem de vez.

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:Boa tarde,

Bem entretanto fui buscar o carro no dia seguinte mas não tive tempo de vir dizer o resultado, então não deram com nada, mas desta vez o engenheiro veio falar comigo e disse que como e algo difícil de detetar  querem fazer uma nova marcação para ficar com o carro uns dias afim de fazerem uma analise mais profunda, entretanto naquele dia esteve la o representante da KIA a quem também foi exposta a situação, o mesmo diz que tem interesse em saber o que se passa realmente porque pode ser algo que afetou/afeta outros carros (bla,bla,bla).
Entretanto também já deixei a dica que alguém  da Santogal já tem conhecimento e que se eu quiser posso fazer uma exposição para sere mexidos os cordelinhos que for preciso. Em conversa com o engenheiro pusemos a hipótese de ser o sensor do acelerador, pois o carro da ultima vez ficou mesmo sem força e ainda mantive o acelerador no fundo durante algum tempo, mas nada de luzes, então uma das hipóteses é que não acende luz porque esta “tudo bem” para a centralina, o erro pode ser o sensor de acelerador que não esta a fazer corretamente a medição da posição… vamos ver.

Para finalizar quando vou levantar o carro dizem que puseram 0.5L de óleo e que tinha de ser pago… ao qual eu perguntei, mas onde é que puseram o óleo?? Pois antes de sair naquele dia com o carro a frio vi o óleo e estava 1mm abaixo da pinta do máximo, e fiz a mesma verificação a quente depois de fazer o teste com o mecânico.

Fui ver o nível e tinha 3/4mm o óleo acima do máximo  Shocked , pediram desculpa e não cobraram nada…. Enfim….



Quanto as luzes, as minhas brilham, mas adem andar assim até por a resistência ou se apagarem de vez.

Assistência da Kia no meu melhor lol!
O representante viu isso do óleo?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:...

Fui ver o nível e tinha 3/4mm o óleo acima do máximo  Shocked , pediram desculpa e não cobraram nada…. Enfim….

Espero que tenham retirado o óleo em excesso além de não cobrarem e pedirem desculpa... o carro já anda com problemas e ainda lhe metem óleo a mais?



LuisR escreveu:Quanto as luzes, as minhas brilham, mas adem andar assim até por a resistência ou se apagarem de vez.

E isso não arde?

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:
LuisR escreveu:Boa tarde,

Bem entretanto fui buscar o carro no dia seguinte mas não tive tempo de vir dizer o resultado, então não deram com nada, mas desta vez o engenheiro veio falar comigo e disse que como e algo difícil de detetar  querem fazer uma nova marcação para ficar com o carro uns dias afim de fazerem uma analise mais profunda, entretanto naquele dia esteve la o representante da KIA a quem também foi exposta a situação, o mesmo diz que tem interesse em saber o que se passa realmente porque pode ser algo que afetou/afeta outros carros (bla,bla,bla).
Entretanto também já deixei a dica que alguém  da Santogal já tem conhecimento e que se eu quiser posso fazer uma exposição para sere mexidos os cordelinhos que for preciso. Em conversa com o engenheiro pusemos a hipótese de ser o sensor do acelerador, pois o carro da ultima vez ficou mesmo sem força e ainda mantive o acelerador no fundo durante algum tempo, mas nada de luzes, então uma das hipóteses é que não acende luz porque esta “tudo bem” para a centralina, o erro pode ser o sensor de acelerador que não esta a fazer corretamente a medição da posição… vamos ver.

Para finalizar quando vou levantar o carro dizem que puseram 0.5L de óleo e que tinha de ser pago… ao qual eu perguntei, mas onde é que puseram o óleo?? Pois antes de sair naquele dia com o carro a frio vi o óleo e estava 1mm abaixo da pinta do máximo, e fiz a mesma verificação a quente depois de fazer o teste com o mecânico.

Fui ver o nível e tinha 3/4mm o óleo acima do máximo  Shocked , pediram desculpa e não cobraram nada…. Enfim….



Quanto as luzes, as minhas brilham, mas adem andar assim até por a resistência ou se apagarem de vez.

Assistência da Kia no meu melhor lol!
O representante viu isso do óleo?

Nahh, pelo que percebi puseram antes de entregar...
Que se ade fazer... o que vale é que não e muito e não causa problemas, se não tinha os feito tirar.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos