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heinzpt


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Boa noite,
Vou abrir o DB do meu KIA com uns anos de atraso e resumir estes anos de KIA.
Comprei o meu Ceed Scoupe TX 1.6 CRDI preto, em Maio de 2009, na altura solteiro e bom rapaz. ehehheh
Passados 8 anos, ele conta com mais ou menos 115.500 Km's e "carrega" com uma familia de 4 nos ultimos 4 anos.
Até hoje, so tenho uma coisa a dizer, impecavel, viajou grandes "etapas" non-stop carregado que nem uma mula, nunca se queixou. Fez uns off-roads valentes a procura "daquela" praia.
So é e foi amaldiçoado por mim quando tenho de meter a pequena na cadeirinha e nem vou falar quando era o ovo e Inverno a chover.  Very Happy

Um motor bestial para conduzir nas Nacionais, mesmo depois de ter sido "capado" por causa da malta que andava a fritar os turbos. eheehhe
Deu muitas dores de cabeça aos 1.6 TDI do grupo VW da altura, que pensavam ser os maiores.

É um carro de rua, nunca viu uma garagem e a pintura tem essas marcas de guerra, mas na sua grande maioria sao os riscos dos invejosos. Não foi muito bem tratado em relacao à estetica. Levava as suas mangueiradas e 1 vez por ano, depois das ferias de Verão, dava-lhe um miminho e punha num detail para ser limpo, lavado e aspirado como deve ser.

Uma coisa fiz questão de o fazer, foi TODOS os anos ao concessionario fazer a revisão. TODOS quer dizer que sempre que fez anos, fez revisão.

Esta bela historia não está a ter um final feliz, acerca de um mês, sobreaqueceu e parou. Defeito na valvula que regula o circuito de agua do carro e distracao/azelhice minha pois ia na conversa e nao reparei no indicador da temperatura.

Resultado junta da cabeça e mais qualquer coisa tenho a folha de obra se quiserem depois partilho.

Fui busca-lo hoje, o motor está lá forte e pronto a responder. Mas está a perder liquido e sente-se calor no habitaculo vindo do motor da parte dos pes junto a consola central e tambem cheira ao compartimento do motor.  Sad

Já mandei um mail, com umas fotos vamos ver o que vai acontecer.



Última edição por heinzpt em Qua 13 Set 2017, 22:18, editado 2 vez(es)

Ceed_Fan

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o teu Scoupe bem que não me era estranho do tempo dos Ceedrados Smile

quanto a isso e como falaste na apresentação,eu ponderava 2 vezes a troca do teu carro de guerra por um outro nesta altura, mediante a retoma que te façam e disponibilidade financeira.

se calhar o teu arranjo, ainda é dispendioso...mas vê lá o que é melhor para ti.

Abraço Margem Sul Cool



KiaRunner

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É um verdadeiro carro de combate este Ceed da 1ª geração

Mas a vida é mesmo assim e com família de 4 pxs ter um 3 portas é mesmo gostar de sofrer e ainda mais dá dores nas cruzes qd eles são de colo.

Ainda assim tens carro para dar e vender Smile



cheers  Kia Rules cheers

heinzpt


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O carro já foi arranjado, já larguei os €€€€'s. Tem de lá voltar.
Honestamente, custa-me trocar de carro. Apesar das sua "falhas" (autoradio que deixa de funcionar com calor, cruise control que custa a pegar, a pequena bolha no tablier) toda a familia gosta dele.

À um ano e tal, um  amigo meu que comprou uma KIA SW de serviço, porque tambem a familia tambem cresceu, disse-me para fazer o mesmo. A minha resposta na altura foi: "Epa nao troco o meu carro por outro usado, porque na minha opiniao tenho o melhor usado do mundo, sei com o que conto e o que ele vale"

Mas agora com isto tenho de ser racional e arranja-lo e troca-lo por outro enquanto tem algum valor monetario. Porque outra avaria do genero e mais grave e deixa de valer a pena arranjar o carro e nessa altura vale 0.



Última edição por heinzpt em Ter 04 Jul 2017, 11:08, editado 1 vez(es)

Ceed_Fan

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olha e já agora deixa que me diga, se conseguiste "criar" 2 crianças com um Scoupe, tenho a prova viva de que tal é possível! Very Happy Very Happy

já quando tive o Ceed Scoupe ED igual ao teu (antes deste Ceed JD actual), a malta dizia-me para não comprar um carro de 3p...sei que não é prático como um de 5 ou uma Sw mas não abdiquei até ao momento de tal facto, sempre tive carros de 3p desde os 18 anos Cool

já agora, o facto que me fez escolher os Ceed Scoupe (o Ed e este) foi o facto do espaço traseiro ser fixe face aos outros "coupes" (ex. Megane, Astra GTC) existentes no Mercado na altura.

o teu portou-se bem, num uso diário com crianças atrás (entenda-se cadeira de bébé)?
em termos de mala deu para meteres lá cadeira de bébé, fraldas, brinquedos e restante tralha inerente a tal facto? Very Happy

abraceed



heinzpt


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Sem duvida, a mala do Coupe faz milagres, cheguei a ir de ferias. Com a carrinho de bebe e mais um par de botas la dentro e bem arrumadinho cabe muita coisa la dentro.

So lhe comprei uma mala de tejadinho à 2 anos porque gostamos de fazer um camping e com tendas ja nao dava.

FrEaKZoIdE


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A minha filha tem agora 2 meses e meio e vou trocar de carro... este ano (não sei bem qdo), mas vai ser o Suzuki da mulher que vai à vida, ainda não sei por qual! Smile
O Ceed fica... Alias, é o carro "de familia". Faz consumos de 6L/100 a 120, e dá 205 na VRi se vier todo lançado da curva (malta do porto deve saber do que falo).

Em relação ao teu problema, eu tive um identico no Subaru, o termostato (uma m*rda que custa 15€) tb colou e o motor aqueceu. O Subaru é tudo a dobrar, 2 cabeças, 2 juntas, etc... lá foram quase 2200€ e voltou como novo! Smile

heinzpt


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Falei hoje com o mecanico e todos aqueles problemas que identifiquei no primeiro dia, sao normais devido a ter sido tudo mexido e o motor ter sido lavado.

O liquido que perdeu é normal. Pois o circuito de agua é fechado e nao da para purgar, ou seja ainda tem ar la dentro que vai com o funcionar desaparecer, tenho de tomar atencao e ir colocando liquido ate todo o ar sair do circuito.

Por isso para já tudo ok.

FrEaKZoIdE


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O circuito de agua não é fechado. Podes ver que tem no deposito tem uma mangueira que manda o excesso de liquido para o chão. Se o colocaram até cima ele vai mandar o exacesso para o chão.

Uma forma de controlares é ir dando uma volta não muito longa, o suficiente para o carro aquecer e com (muito) cuidado abrir a tampa do reservatório, junto ao amortecedor. Não podes ver bolhinhas a formar-se.

heinzpt


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Sim,
É fechado no sentido que nao podes sangrar o sistema pois nao tem um valcula que permita fazer, so tem essa mangueira de escape. Por isso fica sempre ar que vai saindo gradualmente por essa mangueira com a circulacao do sistema.

EuMesmo

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Que raio de mecânicos vocês arranjam... eu troquei o liquido aqui em casa e ficou tudo em condições...

"... e sente-se calor no habitaculo vindo do motor da parte dos pes junto a consola central e tambem cheira ao compartimento do motor. Sad "

Se isto é normal então o meu está avariado... Rolling Eyes



KiaClube

heinzpt


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Estou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei. O mecanico é de um stand autorizado KIA com uma boa reputação.

Quanto ao calor o meu em 8 anos tambem nunca o fez, disseram que era por causa do habitaculo ter sido mexido aquando da reparacao e que com o andamento vai voltar ao normal. Cá estarei para verificar, essa situação.

EuMesmo o teu Ceed e o Scoupe de 2009?

EuMesmo

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heinzpt escreveu:Estou a vender o peixe ao mesmo preço que o comprei. O mecanico é de um stand autorizado KIA com uma boa reputação.

Quanto ao calor o meu em 8 anos tambem nunca o fez, disseram que era por causa do habitaculo ter sido mexido aquando da reparacao e que com o andamento vai voltar ao normal. Cá estarei para verificar, essa situação.

Reparação do motor têm de mexer no habitáculo??
Dá-me ideia que se esqueceram de montar aí qualquer coisa.
Se isso fosse normal, quando o meu faz a regeneração do FAP eu assava dentro do carro...

heinzpt escreveu:EuMesmo o teu Ceed e o Scoupe de 2009?

Sim, é.
EX de 90cv.

heinzpt


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"Reparação do motor têm de mexer no habitáculo??" Habitaculo do motor e que pode fazer com que aconteça, porque a tubagem da sufagem foi mexida.

"Dá-me ideia que se esqueceram de montar aí qualquer coisa." - Eu tambem acho que sim, algum tipo de isolamento entre o motor e habitaculo do carro.

Faz-me um favor se puderes, depois de andares de carro, ao pe do pedais junto à consola central, no meu da para por a mao por dentro, cuidado que eu me queimei. Podes verificar se vem calor dai ou se está quente?

Ceed72

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Administrador
EuMesmo escreveu:
Se isso fosse normal, quando o meu faz a regeneração do FAP eu assava dentro do carro...
X2
São só 600º normalmente
(não sabia que também sofrias desse mal)



http://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

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heinzpt escreveu:...

Faz-me um favor se puderes, depois de andares de carro, ao pe do pedais junto à consola central, no meu da para por a mao por dentro, cuidado que eu me queimei. Podes verificar se vem calor dai ou se está quente?

Claro que sim, quando puder vejo isso.

heinzpt


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Tenho andado a passear pelo forum e encontrei os TSB's. Isto são defeitos de fabrico? Obrigam a substituição? É que o meu tablier tem um alto prai a 2 anos e eu nao me queixei pois estava fora da garantia.
Posso reclamar ainda?

Ceed72

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Administrador
heinzpt escreveu:Tenho andado a passear pelo forum e encontrei os TSB's. Isto são defeitos de fabrico? Obrigam a substituição? É que o meu tablier tem um alto prai a 2 anos e eu nao me queixei pois estava fora da garantia.
Posso reclamar ainda?

Chamar-lhe-ia defeitos de material, má qualidade do material.
Estando fora da garantia não é fácil, são várias horas de trabalho, mas tenta, imprime os TSB's, faz um choradinho, fala com calma, se tiveres boa relação com o Concessionário ajuda, mas conta com o não.



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heinzpt


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Obrigado, quando for la fazer o check-up ao motor. Dou-lhes o toque.

Ceed72

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Administrador
heinzpt escreveu:Obrigado, quando for la fazer o check-up ao motor. Dou-lhes o toque.
A teu favor tens o facto de ser um problema recorrente reconhecido por todos.
Em várias situações reportadas em TSB's a orientação para os concessionários é "...if customer complaints..." que é o mesmo que dizer, se o cliente reclamar façam, se não, deixem estar e façam apenas o serviço para o qual o carro deu entrada.
Atenção que isto que estou a dizer não é tábua rasa, por vezes os concessionários também aplicam TSB´s sem nós pedirmos, por instruções da Kia e TSB's de campanha.



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FrEaKZoIdE


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Fora da garantia, não acredito que façam substituição.

EuMesmo

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FrEaKZoIdE escreveu:Fora da garantia, não acredito que façam substituição.

Ora essa... claro que fazem, pode é ter pagar do bolso dele... Razz Razz Razz

EuMesmo

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Membro VIP
Ceed72 escreveu:
A teu favor tens o facto de ser um problema recorrente reconhecido por todos.
...

Tens provas disso??

O meu carro trocou 3 tablier's.
O último foi reparado por mim em algumas zonas e está bom onde eu o reparei.
Junto à régua de ventilação do para brisas abriu agora uma "boca" parece um tubarão baleia... vou ver se descubro uma forma de meter cola naquele sitio, não tem grande espaço para fazer o trabalho... mas se conseguir lá meter a cola fica 5*, como ficou nos outros sítios.

Qualquer dia não consigo ver a estrada com aquilo levantado no meio do para brisas...

Que vergonha... 3 tablier's e não resolveram... "kia"

Ceed72

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Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:  
A teu favor tens o facto de ser um problema recorrente reconhecido por todos.
...

Tens provas disso??

O meu carro trocou 3 tablier's.

O teu carro levou 3 e há quem tenha trocado 4 ou mais...por si só isto seria uma prova.
A que provas te referes?



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EuMesmo

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Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:  
A teu favor tens o facto de ser um problema recorrente reconhecido por todos.
...

Tens provas disso??

O meu carro trocou 3 tablier's.

O teu carro levou 3 e há quem tenha trocado 4 ou mais...por si só isto seria uma prova.
A que provas te referes?

Estava a ironizar...
Com tantos tabliers trocados é melhor não falar sem provas... Laughing Laughing Laughing Laughing

EuMesmo

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Membro VIP
EuMesmo escreveu:
heinzpt escreveu:...

Faz-me um favor se puderes, depois de andares de carro, ao pe do pedais junto à consola central, no meu da para por a mao por dentro, cuidado que eu me queimei. Podes verificar se vem calor dai ou se está quente?

Claro que sim, quando puder vejo isso.


Sim, os tubos aquecem.
Não, não sai de lá calor.
Os tubos estão quentes, queimam (a água passa lá a 90º C +/-), mas não sinto calor nenhum nos pés, nem do lado do condutor, nem do lado do pendura.

Quimceed

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Já tive um Ford em que tive um problema idêntico, o calor era muito junto aos pés.

Foi detetado que a válvula que deixa passar a água para a sofagem estava avariada (sempre aberta) permitindo a circulação de água quente na serpentina da sofagem, mesmo sem o ventilador ligado.

Não será isto? Ou algo relacionado?

EuMesmo

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Quimceed escreveu:Já tive um Ford em que tive um problema idêntico, o calor era muito junto aos pés.

Foi detetado que a válvula que deixa passar a água para a sofagem estava avariada (sempre aberta) permitindo a circulação de água quente na serpentina da sofagem, mesmo sem o ventilador ligado.

Não será isto? Ou algo relacionado?

Acho que não, no ceed a água circula sempre, o ar é que só passa pelo radiador da sofagem se regulares para ar quente.
Eu tinha a temperatura regulada para 15.5º C e assim que liguei o carro o tubo começou logo a queimar os dedos, o carro estava quente e a água começou logo a circular.

Dá-me ideia que no caso dele de alguma forma está a sair ar para os pés, e esse ar ao passar junto aos tubos quentes aquece também.

Quimceed

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EuMesmo escreveu:
Quimceed escreveu:Já tive um Ford em que tive um problema idêntico, o calor era muito junto aos pés.

Foi detetado que a válvula que deixa passar a água para a sofagem estava avariada (sempre aberta) permitindo a circulação de água quente na serpentina da sofagem, mesmo sem o ventilador ligado.

Não será isto? Ou algo relacionado?

Acho que não, no ceed a água circula sempre, o ar é que só passa pelo radiador da sofagem se regulares para ar quente.
Eu tinha a temperatura regulada para 15.5º C e assim que liguei o carro o tubo começou logo a queimar os dedos, o carro estava quente e a água começou logo a circular.

Dá-me ideia que no caso dele de alguma forma está a sair ar para os pés, e esse ar ao passar junto aos tubos quentes aquece também.

Não faz nenhum sentido. (digo eu)
O que faz sentido é:
A água está na tubagem até à serpentina da sofagem, mas não passa dai (existe uma válvula).
Não conhecendo o nosso sistema, existem 2 serpentinas sobrepostas, a da água quente e a do ar condicionado. Ambas só funcionam consoante a temperatura que pedimos;
Quando ligamos a climatização, entra em funcionamento a ventilação e uma das serpentinas é ativada, consoante a temperatura escolhida (se existir a necessidade de aquecer o ar, entra a serpentina da água quente, caso contrário entra a serpentina do AC, elas são comandadas pelo termostato que nós regulamos no botão da temperatura)

Se a água estivesse sempre a circular, quando ligavas só a ventilação iria sair sempre ar quente, ou não?

Se a água quente estivesse sempre a circular na sofagem, mesmo sem a climatização ligada, já imaginas-te a quantidade de calor que é libertada na serpentina durante algum tempo? Andávamos sempre com o habitáculo quente.

Posso estar errado, corrijam-me se for o caso.

heinzpt


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Obrigado. Por teres feito o teste. Neste momento já nao sinto tanto esse calor, depois de ter reposto liquido no radiador parece ter tido algum efeito.
Mas se encostares as maos as partes laterais nota-se que estao quente?

Quanto a sufagem nao noto que esteja mais quente. Vou continuar atento.
Obrigado, pela ajuda.

EuMesmo

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heinzpt escreveu:...
Mas se encostares as maos as partes laterais nota-se que estao quente?

...
Não, as partes laterais não aquecem, apenas os tubos mesmo.

FrEaKZoIdE


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há uma valvula que regula a passagem, eu já tive de trocar...
para testar é só pedir ar frio e ver se sai mesmo ar frio.

EuMesmo

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FrEaKZoIdE escreveu:há uma valvula que regula a passagem, eu já tive de trocar...
para testar é só pedir ar frio e ver se sai mesmo ar frio.

Eu vou na vossa conversa e depois eu é que me f***... Evil or Very Mad

Ontem vinha de lisboa e lembrei-me deste tópico, temperatura exterior a rondar os 30ºC, A/C ligado para 19.5ºC, o ar a sair fresquinho.
Regulei para as diversas opções e saía fresco em todas.
Fui lá meter a mão no tubo da água e queimei-me... affraid

O tubo queimou, mas o plástico estava frio e o ar saía frio para os pés...

Quimceed

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EuMesmo escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:há uma valvula que regula a passagem, eu já tive de trocar...
para testar é só pedir ar frio e ver se sai mesmo ar frio.

Eu vou na vossa conversa e depois eu é que me f***... Evil or Very Mad

Ontem vinha de lisboa e lembrei-me deste tópico, temperatura exterior a rondar os 30ºC, A/C ligado para 19.5ºC, o ar a sair fresquinho.
Regulei para as diversas opções e saía fresco em todas.
Fui lá meter a mão no tubo da água e queimei-me...  affraid

O tubo queimou, mas o plástico estava frio e o ar saía frio para os pés...


Metes-te a mão no tubo, mas antes da válvula Rolling Eyes

EuMesmo

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Membro VIP
Quimceed escreveu:

Metes-te a mão no tubo, mas antes da válvula Rolling Eyes

Coloquei a mão (o dedo) no tubo junto à consola central, não sei onde raio está a válvula, mas que o tubo queimou... isso queimou...

heinzpt


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Atualização:
O carro foi a oficina 1200kms depois da reparação para verificarem se esta tudo ok.
Está tudo bem com ele, ja fez uns km's valentes. Mas entretanto, pus-me a ver e a espreitar os novos modelos e.......

Radicalizei e vem ai um Ceed SW 1.0 TURBO GDi GT LINE, vermelho. O meu primeiro carro a gasolina desde do meu primeiro carro um Citroen AX 1.0 e ja la vao uns anos valentes.

Ceed72

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Administrador
heinzpt escreveu:Atualização:
O carro foi a oficina 1200kms depois da reparação para verificarem se esta tudo ok.
Está tudo bem com ele, ja fez uns km's valentes. Mas entretanto, pus-me a ver e a espreitar os novos modelos e.......

Radicalizei e vem ai um Ceed SW 1.0 TURBO GDi GT LINE, vermelho. O meu primeiro carro a gasolina desde do meu primeiro carro um Citroen AX 1.0 e ja la vao uns anos valentes.


Bem...grande mudança Very Happy radicalizaste mas mantens-te na marca isso quer dizer qualquer coisa.
Vais dar o CRDI à troca?

Boa sorte e depois conta-nos tudo Twisted Evil



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heinzpt


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Sim, o CRDI vai a troca aproveitando a campanha que eles tem agora. Vai deixar saudades, mas esta na hora, familia de 4 e apesar de nunca me ter falhado a idade ja pesa e começam aparecer as "pequenas" coisas e daqui para afrente ninguem me daria o que vao dar por ele agora.
Se tivesse dinheiro, ficava na familia de certeza absoluta.

Ceed72

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Administrador
heinzpt escreveu:... e daqui para afrente ninguem me daria o que vao dar por ele agora.
Se tivesse dinheiro, ficava na familia de certeza absoluta.

Compreendo



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Ceed_Fan

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sempre é verdade aquilo dos menos 7000€ ao abrigo da campanha Power Days? Wink

vi a semana passada na nossa zona pela 1ª vez , um Gt Line vermelho...tem pinta! Cool

Parabéns pela aquisiçao! eheh



heinzpt


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Não deram 7, mas ficou proximo. Tendo em conta que o carro vende-se por 8/9 mil. O meu carro precisa de tratar de uma mossa e riscos laterais, coisas normais de carro de rua. Mais o tablier que ja tem a bela da bolha. Penso que se tratou de um bom valor para ambas as partes.

Jh0nny

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Não me leves a mal.. mas não consigo compreender como é que se troca um 1.6 Crdi por um 1.0T gasolina..(só se for mesmo pela questão do espaço interior) tens noção da diferença de binário, cvs e até da própria desvalorização futura?!
De qualquer das maneiras desejo te boa sorte e um excelente negócio!
Cumprimentos.

heinzpt


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A troca foi um carro de 2009 Coupe por um de 2017 Sw e a decisao sim foi o espaco somos 4 pessoas e o espaço um grande fator.

Mas nao foi uma decisao facil escolher entre o diesel e o gasolina tive de ter em conta o seguinte:
Diesel - Mais caras as revisoes, mais caro IUC, o proprio preço do carro.
Gasolina - Maior consumo, menos "motor" e valor futuro.

O meu carro tem 8 anos e tem 116mil kms, fazendo as contas em termos de preço a diferenca dos abastecimentos, nao compensou financeiramente o diesel.

Motor ai o motor vou ter muitas saudades dele. Acho que nem tão cedo vou ter um carro com o motor assim, logo no inicio antes da marca o reprogramar por causa da malta andar a partir os turbos. Meu deus, os Audis e os VW's ate choravam a pensar que os seus TDI eram os maiores e depois la aparecia o KIA para lhes fazer a vida negra.

Entre este novo diesel e a gasolina nenhum chega perto do meu motor. Como nao desgustei do motor a gasolina e como financeiramente fez todo o sentido, escolhi o motor a gasolina.

Wared

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Boa sorte com o negócio.

heinzpt


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A passagem de testemunho.




Truques, dicas, qualquer coisa que se possa fazer toda esta nova tecnologia, agraddeço.

Ceed72

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heinzpt escreveu:A passagem de testemunho.




Truques, dicas, qualquer coisa que se possa fazer toda esta nova tecnologia, agraddeço.

Espectáculo
A Lady in Red



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Wared

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Bem bonita... Mete aí umas fotos em condições. (Aproveita uma delas para o concurso que está a decorrer Cool )

heinzpt


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A ver se tiro se for dar uma voltinha no fim de semana. Para já ando nas "configuracoes", alguns manual ou algo do genero para o Android Auto ou apps, so percebi que tenho de fazer wi-fi com o telemovel.

heinzpt


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Boa noite a todos, depois das ferias e do regresso ao trabalho aqui vai o update ao DB.
A nova maquina ja conta com 2mil Kms e aqui vão as minhas impressões.
Motor - não vou comparar com o anterior porque simplesmente não tem nada haver uma coisa com a outra. Mas não desilude, preciso mais de eu adaptar-me a ele, muitos anos de motores diesel.
Caixa - Pensava que fosse melhor, lembrar-me muito a caixa do anterior, muito rija e a marcha-atras precisa de atenção ao meter.
Bancos - Melhores, mais envolventes.
Estofos e material do volante - Prefiro os do anterior, o volante em pele é mais confortavel que este novo. Os estofos do outro a mistura pele/tecido bem melhor que esta praticamente só tecido.

De resto, é aquilo que a KIA me oferece e eu gosto. Bastante contente.
Quanto a consumos 7.4 o antigo entreguei com 6.6, por isso nao esta nada mau.

Cumprimentos a todos

Wared

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É tudo uma questão de hábito. Cool

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