Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

TiagoGuerra

TiagoGuerra
Membro
Membro
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20170715
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20170718
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20170716
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20170719
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20170717

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Obrigado..

Sim parecido a outras imagens que já vi, há quem as tenha posto e surpreendeu se com o branco, outros queriam mais branco, mas isso vai das expectativas de cada um..

Neste caso sempre vai dar um pouco mais de branco, ganha-se um pouquinho mais de style e mais próximo das ice cube, e ganha-se qualidade de visão na estrada seja em que condições forem contra as atuais... Não se ganha tanto alcance como as osram unlimited ou laser, mas chegará bem Smile

Algumas das de origem do Ceed GT Line, onde se nota bem a diferença:


Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20187810
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20197110
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20206010

lx1755

lx1755
Membro
Membro
E acrescentei algumas fotos do carro no 1º post do DB.

Tenho que tirar umas do exterior, fica sempre mais bonito.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
1ª "mod" a fazer antes das lâmpadas..."pub" da matrícula off!
não pagam para andar a fazer Pub ao stand, e com a Pub Off ganha 1Cv extra Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:1ª "mod" a fazer antes das lâmpadas..."pub" da matrícula off!
não pagam para andar a fazer Pub ao stand, e com a Pub Off ganha 1Cv extra Cool
Twisted Evil Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
não percebi agora, dsc,,,

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
lx1755 escreveu:não percebi agora, dsc,,,

tirar a moldura da matricula traseira, com as letras do stand...fica muito mais bonito uma traseira limpa, somente com a matricula (just my opinion) Cool

lx1755

lx1755
Membro
Membro
também já me tinham falado nisso ahaha

um próximo passo Smile

embora esta matrícula até seja bastante 'clean'..

só tem mesmo ao centro o site, e portanto esta é nesse sentido pouco intrusiva, e bastante 'clean'.



Última edição por lx1755 em Sáb 22 Jul 2017, 10:14, editado 1 vez(es)

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Optei pelas Philips White Vision desta vez...

Para a próxima experimento as topo de gama da Osram...

Primeiras, impressões, a olhar para o farol é mais branco, mas lá está, com o contraste do branco gélido das Ice Cube, nota-se bem a diferença e ainda tem um nada amarelo...

Mas o pouco que já experimentei agora a escurecer, em estrada e em garagem fechada, é realmente bem mais branca para onde incide...

Em termos de branco, também pelo que li, dizem que só ao fim de 100/200 kms atinge o auge do branco...

Quanto à compra, há uma confusão enorme... E só detectei depois de montadas, olhando para a caixa atrás....

A caixa diz 3700K, ora se era 4300k, onde raio estão essas??? Procurei na net já depois e realmente todos dizem 4300k na descrição, inclusive no site da videosom (no site da norauto onde comprei não dá essa informação)... pensei, que havia várias versões...

liguei para a videosom, para me confirmarem o que dizia a caixa que eles vendem atrás, e não é que dizem também 3700k... quando no site deles está 4300k na descrição...

já tive a ver na net e realmente há caixas que aparecem a dizer 4300k a um canto... mas se fizerem como a videosom, vendem gato por lebre...

portanto, em Portugal só se venderá esta versão possivelmente!!!

mas o que é estranho é que o próprio site oficial da philips de Portugal faz o mesmo... diz +60% alcance, + 40% cor branca, fala em 4300k, e depois a seguir para o produto, onde já se vê a caixa e o descritivo do produto para possivel compra para possiveis locais de compra, já fala outra vez em 3700k, e remete sempre para caixas iguaizinhas às que comprei...

enfim, não percebo nada.

mas desde que se veja muito melhor (e pelas primeiras impressões é muito mais nítido), e que durem um bom tempo, e que dêem um pouco mais de branco, já fico contente...

Mas fica o alerta para quem vir isto, e copio a foto do Ceed72, para mais gente não cair no erro:

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Untitl11

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:... numa viagem em auto-estrada, é isso que faço... sem nunca usar Cruise Control (porque usando subiria logo umas décimas,,, sim, cruise control gasta mais, ao contrário do que alguns possam ainda pensar)...

Porquê Question

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Pelo que li acerca do cruise control, existe o mito que se poupa, mas depois na verdade, não se poupa propriamente.

E pela minha experiência pessoal, se for uma auto-estrada que tenha logo subidas e descidas (nem que sejam pequenas), que acaba por não compensar logo...

Eu pelo que já experimentei, nas mesmas estradas, com e sem cruise control, sem cruise control, o carro gasta menos... nalguns casos bem menos, até 1 litro ao 100...

Por exemplo a A23, que a partir de Abrantes para a Guarda, tem subidas e descidas acentuadas em muitos locais, só aqui e por experiência própria, consegue-se poupar bastante, sem cruise control...

Claro que depois temos de sabe-lo conduzir... quando digo saber conduzir, é fazê-lo com pé leve, aproveitar as descidas, saber acelerar nos sítios certos, etc...

Quanto ao conforto, se forem longas distâncias, não se pode negar que é mais confortável para o pé usando cruise control,,, mas depois os olhos também têm de estar mais atentos...

Este tipo de cruise control fascina-me pouco... já o 'cruise control adaptativo', esse sim é bem mais interessante...



Última edição por lx1755 em Dom 23 Jul 2017, 16:01, editado 1 vez(es)

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Exactamente, em estradas com elevações acentuadas pode até gastar mais, dependendo da condução mas numa AE relativamente recta acredito que baixe um pouco.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Na minha experiência, basta que sejam pequenas descidas e subidas, mas que sejam algo constantes, em consumo, o cruise control perde logo.

Quando são subidas e descidas relativamente grandes constantes, aí então os consumos nem se fala.

hertz

hertz
Membro
Membro
Realmente o cruise control adaptativo e "direção adaptativa" faz se uma viagem nas calmas...

lx1755

lx1755
Membro
Membro
As primeiras imagens com as Philips White Vision 3700k (e não 4300k) Smile, tiradas passados poucos quilómetros depois de as colocar (médios e máximo), por isso ainda deve ganhar um pouco mais de branco nos próximos tempos, como dizem:


O ANTES com as OSRAM Básicas Originais (Já as tinha posto aí antes, mas volto a por estas para se ver a diferença nas fotos):


Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20187811
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20197111
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20206012


----------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------


O DEPOIS com as Philips White Vision:


Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0110
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0110
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0113
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0112
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0114
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0111
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0116
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0115
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0121
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0117
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0118
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0120
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0119

hertz

hertz
Membro
Membro
Ficou muito melhor já sei a mod a fazer daqui a uns tempos no meu apesar de quase não usar o carro à noite, mas das vezes que utilizei em ae e isso por vezes vi me à rasca para ver sinalização a alguma distância.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:As primeiras imagens com as Philips White Vision 3700k...
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0119

Ficou bem Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
lx1755 escreveu:As primeiras imagens com as Philips White Vision 3700k

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0118[/url]
[url=https://servimg.com/view/19739439/25]

isto são médios ou máximos White Vision? Wink

se forem Médios parece bem mais power que as Osram OEM.

PS: próximo passo, Pub da matrícula Off Cool

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Essa são os máximos... mas estava msm em cima do portão e portanto aí não dá para ver a 'potência' e o alcance...

Mas tanto médios como máximos são mais fortes, e bem mais nítidos... Então no escuro que experimentei, alguns quilómetros numa estrada sem iluminação nenhuma, a diferença é bastante grande.

Outra coisa, aquelas luzes que se veem ao lado do olho de boi (médios) é aquela que acende quando se vira o volante, e essa não sei porquê mas parece bem mais branca do que as que vêm com os médios e máximos...

É por ser outro tipo de lampada supostamente, e por isso, a luz dela já é mais branca.. hei-de tirar com médios e essas de viragem do volante, para verem que a diferença é pequena, visto essas já serem mais brancas...

E assim sendo, nem penso em trocá-las... Só não sei quais são do manual, já agora se alguem souber confirmar:

[url=https://servimg.com/view/19739439/30Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 Dsc_0122[/url]

São as indicadores de direçao laterais??? é que sendo só 5 Watts é estranho visto que parecem bem mais fortes...

Já agora, outra dúvida que carros Ceed é que tem aquela luz que diz no manual 'Estática'?? O GT Line supostamente não tem, pelo menos que eu saiba.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:

São as indicadores de direçao laterais??? é que sendo só 5 Watts é estranho visto que parecem bem mais fortes...

Já agora, outra dúvida que carros Ceed é que tem aquela luz que diz no manual 'Estática'?? O GT Line supostamente não tem, pelo menos que eu saiba.

http://www.kiaclube.com/t3087-cee-d-jd-sistema-de-iluminacao-especificacoes-componentes-e-reparacao#61960

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:...
É que o carro foi à 1ª revisão o mês passado, e realmente foi proposto mudar 2 peças no carro... Diz que é uma espécie de 'calling' da marca para este modelo e versão, mas só o fazem quando os carros vão à revisão...

Então já falaste com a oficina ou já te fizeram a análise aos injectores e catalisador?
O "calling" para as 2 peças foi a manete das luzes e uma engrenagem/diferencial na caixa.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
A luz que procuras é a luz estática, as tais que iluminam o canto.
Pode parecer branca por causa da maneira que foca a luz... lembra-te que é so para iluminar numa curta distancia a curva.

Engraçado como aparece opção de ter AFLS com HID e no entanto não se vende cá.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
lx1755 escreveu:...
É que o carro foi à 1ª revisão o mês passado, e realmente foi proposto mudar 2 peças no carro... Diz que é uma espécie de 'calling' da marca para este modelo e versão, mas só o fazem quando os carros vão à revisão...

Então já falaste com a oficina ou já te fizeram a análise aos injectores e catalisador?
O "calling" para as 2 peças foi a manete das luzes e uma engrenagem/diferencial na caixa.


Mandei um mail na semana passada, e disseram que respondiam em 2 dias, e nada ainda...

O que me mudaram foi isso que disseste, já viste na ficha??? Manete das luzes e diferencial da caixa???

Tão significa que não foi nada daquele TSB, certo???

Portanto, sendo assim têm ver a situação e trocar se assim for (não sei por que raio não fizeram então há 1 mês)...

Quer dizer, podem ter feito essa análise como dizes, e não ter precisado...

Mas estou a aguardar a resposta...

Epá, a ver se consumia um pouquinho menos, um pouco que fosse... se isso trouxer benefícios nesse aspecto, como pode trazer, já não era mau.



Última edição por lx1755 em Ter 25 Jul 2017, 03:20, editado 1 vez(es)

lx1755

lx1755
Membro
Membro
QMaia escreveu:A luz que procuras é a luz estática, as tais que iluminam o canto.
Pode parecer branca por causa da maneira que foca a luz... lembra-te que é so para iluminar numa curta distancia a curva.

Engraçado como aparece opção de ter AFLS com HID e no entanto não se vende cá.

Sim, aparece essa opção, tambem já tinha reparado... e nenhum supostamente traz, nem o GT Top acho eu.

Enfim, era bem fixe, ter as luzes adaptativas Smile



lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ah as static bending lamp, luzes estáticas, são as da iluminação dos cantos...
Sendo assim também são de 55 Watts... e H7, portanto exatamente iguais aos médios e máximos.

OKKK

Pois é que parecem tão ou mais brancas do que as que instalei agora, e devem ser também OSRAM iguaizinhas às que tirei... a razão é talvez essa, a forma como propaga a luz (porque os médios como têm a lente olho de boi, aparece sempre ligeiramente mais fusca, amarelada)

Sendo assim, daqui a uns tempinhos tento nova experiência, compro então as Philips White Vision 4300k para os médios, e passo as que coloquei agora de 3700k nos médios para os cantos Smile

E assim, ainda terei mais cor branca nos médios possivelmente (embora já esteja satisfeito)... Se vir que perco um pouco de performance, troco novamente e mantenho as 3700k nos médios..

E fico com 3 pares suplentes (acho que já parece demasiado Smile )

Nada como experimentar Smile

Mt obrigado..

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
lx1755 escreveu:...
É que o carro foi à 1ª revisão o mês passado, e realmente foi proposto mudar 2 peças no carro... Diz que é uma espécie de 'calling' da marca para este modelo e versão, mas só o fazem quando os carros vão à revisão...

Então já falaste com a oficina ou já te fizeram a análise aos injectores e catalisador?
O "calling" para as 2 peças foi a manete das luzes e uma engrenagem/diferencial na caixa.

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20370410

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 20370410
Ok bate certo.


Ceed72 escreveu:O "calling" para as 2 peças foi a manete das luzes e uma engrenagem/diferencial na caixa.
Quanto a esta minha frase, esquece, era o carro de outro user

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
lx1755 escreveu:A

Sendo assim, daqui a uns tempinhos tento nova experiência, compro então as Philips White Vision 4300k para os médios, e passo as que coloquei agora de 3700k nos médios para os cantos Smile

E assim, ainda terei mais cor branca nos médios possivelmente (embora já esteja satisfeito)... Se vir que perco um pouco de performance, troco novamente e mantenho as 3700k nos médios..

E fico com 3 pares suplentes (acho que já parece demasiado Smile )

Nada como experimentar Smile

Mt obrigado..

Já pareces eu a um par de anos com as experiências de iluminação lol!

lx1755

lx1755
Membro
Membro
AHHH por isso é que não estava a entender... tava a achar estranho manete de luzes por agora, sem nunca ter achado nenhum problema...

pois, bem me parecia que os papeis que lá tinham tinha a ver com isto... pena realmente é em consumo, não ter feito nadinha...

Já agora, se me puderes confirmar se foi isto mesmo feito, para não me endrominarem ahah

-------------------------

Quanto à cena das luzes estou satisfeito... mas lá está, quero ver se tento as ligeiramente mais brancas, as 4300k, para ver se se nota ainda um pouco mais de branco, e se não perco em performance...

se perder, volto a por como estão.

QMaia

QMaia
Administrador
lx1755 escreveu:AHHH por isso é que não estava a entender... tava a achar estranho manete de luzes por agora, sem nunca ter achado nenhum problema...

pois, bem me parecia que os papeis que lá tinham tinha a ver com isto... pena realmente é em consumo, não ter feito nadinha...

Já agora, se me puderes confirmar se foi isto mesmo feito, para não me endrominarem ahah

-------------------------

Quanto à cena das luzes estou satisfeito... mas lá está, quero ver se tento as ligeiramente mais brancas, as 4300k, para ver se se nota ainda um pouco mais de branco, e se não perco em performance...

se perder, volto a por como estão.

Eu no carro da minha mulher tenho umas Osram Night Breaker Unlimited e aquilo dá um tanto de branco, mas estou a falar de faróis de espelho, embora seja H7 na mesma.

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
Conforme prometido, cá vim ter... Passando ao que interessa, sobre os pontos negativos:

1.º - Ruídos parasitas, no meu, só noto à frente. Na chapeleira, nunca me apercebi de nada.

2.º - Sobre o conforto, quando levei o meu à revisão, meteram-me 2.5 bar em cada pneu e o carro ficou muito mais duro e desconfortável em mau piso. Como os pneus vão perdendo ar com o tempo, agora está bom. Laughing

3.º - Vim de um carro com 13 anos e, talvez por isso, não note muita falta de luz neste. Mas cá em casa há um com faróis bi-xénon e, de facto, não tem nada a haver. Infelizmente, neste modelo e em Portugal, não é opção. O importador é que manda!

4.º - Nada a referir, no meu. No teu caso, terá sido um defeito de fabrico que, pelos vistos, já foi assumido e reparado. Ainda bem!

5.º - Eu, tu e quase toda a gente se queixa disto, independentemente da motorização e combustível... A actualização da ECU feita na primeira revisão - não sei se foi apenas aplicada nos crdi ou também nos t-gdi -  trouxe uma ligeira melhoria mas, até ver, ainda não baixei a média de 6.0 l/100 km (média global de utilização desde o início). Seja como for, noto consumos inferiores, em média, cerca de 1 l/100 km por comparação com trajectos/modos de utilização semelhantes antes dessa intervenção. Em nacional, já consigo fazer médias abaixo dos 5 l/100 km, sem andar propriamente a "pastelar". Antes, não conseguia. Em AE, a coisa já sobe mais cerca de um litro, se respeitar os 120 km/h.
Quanto ao que falas da escolha de carros a gasolina ou diesel, no meu caso, tenho muito poucos kms feitos para um carro diesel (o carro é de Abril de 2016 e tem pouco mais de 11.300 kms, mas no meu DB explico a principal razão para isso), mas neste caso - embora seja suspeito, porque vim de um carro igualmente a diesel - nunca me passou pela cabeça ir para a versão a gasolina porque precisava que o motor 1.0 t-gdi tivesse mais anos de existência neste carro. Isto é: pese embora todas as críticas positivas que já li sobre este motor, nomeadamente que tem força e elasticidade suficientes para o peso/dimensões do carro, entre outras, falta-lhe o histórico de fiabilidade... Só por isso. Não quis arriscar e optei pelo motor que já tem provas dadas a esse nível. Não me preocupa se estou a rentabilizar o carro ou não porque não comprei a pensar que daqui a X anos o vou vender. Vendo quando achar que o devo fazer e, como referi no meu DB, quero que ele cumpra um tempo, em anos, com nunca menos que 2 dígitos, na minha mão. Smile
Ainda assim, isto foi apenas um receio da minha parte ao não considerar o motor 1.0 t-gdi como opção, porque a KIA não é a única marca a fazê-lo. Longe disso. Eu é que sou avesso às novidades em primeira mão, por assim dizer, na indústria automóvel. Até nos carros, prefiro optar por um modelo com algum tempo de mercado (se for uma versão re-styling, melhor, porque geralmente têm correcções de aspectos menos positivos do modelo original) em detrimento de um inteiramente novo. Seja como for - mas esperemos que não, para ambos - até se pode dar o caso do meu 1.6 crdi se tornar um mar de problemas e o teu 1.0 t-gdi ser a coisa mais fiável do mundo... É sempre uma lotaria, mesmo com 1001 cuidados.

6.º - Outro mal geral. A minha suspeita recai mesmo sobre o "casamento" bateria-ISG. De tudo o que já li sobre isto, inclusive no Portal da Queixa, a marca (ou o importador) descarta-se. Houve inclusive uma pessoa que referiu que lhe foi sugerida, pelo concessionário onde se dirigiu, a mudança da bateria por uma de amperagem superior porque era mais adequada às necessidades do carro e esse cliente questionou, já que sabiam que as baterias de origem não eram as ideiais, por que razão é que elas vêm com os carros... Há um sem número de casos de queixas destas e dizem que tentaram de tudo: cargas de bateria em oficina, fazer viagens longas, mas o ISG vem e vai embora. Basta ter o carro parado um dia, quando ele já funciona de forma intermitente - que é o meu caso - para que deixe de funcionar novamente.

Sobre os aspectos positivos:

1.º - Concordo (pudera!). Laughing Como referi no meu DB, foi uma paixão à primeira vista (a versão GT Line).

2.º - Também concordo. Eu tenho 1,86 m e, com o meu ajuste de banco do condutor, quem viajar atrás de mim não vai apertado, a não ser que seja mais alto. Eu sento-me lá sem problemas. O pavimento com muito pouco relevo no lugar central traseiro, faz deste carro um verdadeiro transportador de 5 ocupantes (embora o conforto não seja igual, o passageiro que vá no meio também não vai ali tão acanhado como acontece noutros carros).

3.º - Já referi o que penso no campo dos consumos. Não me vou repetir. Smile

4.º - Também acho que se agarra bem à estrada, embora nunca tenha testado ou passado por situações limite, até hoje, em que as ajudas electrónicas tivessem de intervir. Fosse o "feeling" da direcção mais positivo e a dinâmica seria melhor, mas sobre este capítulo, só me causa um sentimento de insegurança/falta de controlo a velocidades muito elevadas (ando sempre com o modo desportivo).

5.º - O factor que me levou a escolher este carro, além da paixão instantânea pelas suas linhas. É pena que os GT Line não sejam igual em todos os países, seja a nível de equipamento de série ou opcional. Ainda assim é um óptimo produto e com um preço de combate (em campanha, dado que tem um dos descontos mais altos na oferta da marca).

6.º - O ponto mais forte, a par dos preços de campanha, desta marca. Envergonha a concorrência, em especial as marcas ditas "premium". A título de exemplo, a Mercedes-Benz dá dois (!) anos de garantia nos veículos novos, com possibilidade de mais dois de opção... Paga, pois claro!

7.º - Sou da mesma opinião. No entanto, não posso dizer que este sistema não me tenha já pregado uma partida... Certo dia, ao seleccionar o tipo de percurso (rápido, curto ou eco), o sistema bloqueou subitamente. Rádio e multimédia ok. Configuração também. Mapas e Navegação "congelados". Resolvi sozinho, ao fim não sei quantas de tentativas de desligar e tornar a ligar o equipamento, o carro, sei lá... Lembrei-me de remover o SD Card... Et voilá, sistema novamente operativo e a reiniciar precisamente no ponto em que bloqueou. Só aconteceu uma vez!
Apenas um reparo: os mapas, com ou sem navegação inserida, quando em modo automático podiam ter mais zoom. É a única coisa que aponto de menos prático ou intuitivo. De resto, muito bom.

8.º - Não tenho tecto de abrir no meu, porque não era algo que achasse que precisasse, mas acredito que dê outra luz ao interior e uma vista alternativa aos passageiros de trás... Smile

Percebe-se que estás muito satisfeito com o carro. Faço votos de que essa satisfação se mantenha por muito tempo. É o mesmo que desejo para mim.

Abraço e boas viagens

lx1755

lx1755
Membro
Membro
No ISG, desde que a bateria foi totalmente carregada na revisão de 1 ano, faz agora quase 2 meses, nunca mais falhou...

E sim, o carro faz percursos pequenos, e às vezes chega a estar parado 1 ou 2 dias... mas estes 2 meses não voltou a falhar...

Portanto, se voltar a falhar, vai à oficina voltar a carregar, pelo que deve novamente resolver por uns tempos Smile

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Umas questões sobre os Logos das Rádios...

Ia instalar isso hoje...

4 questões:

Isso não afecta a velocidade de navegação entre rádios? Não fica a denotar-se mais lentidão?

Os logos são colocados segundo cada posto por região, mas por exemplo, uma rádio nacional que tenha vários postos, ele associa ou não? Ou seja, é associado o logo da Antena 3 em relação a Lisboa, mas se passarmos para o Alentejo e a frequência for outra e passar automaticamente, o logo deixa de aparecer, certo?

E já agora, tinha visto algures no forum espanhol, supostamente de quem fez isto para lá, que ira mais tarde consegur-se atualizar automaticamente. Ou seja, sempre que fizessem atualizaçoes remotamente, atualizava no sistema ligando à internet... Esta ultima versão já é assim, ou não...

E já agora, à forma de reverter depois o processo, se por alguma razão depois quiser tirar os logos novamente, sem ter que se mexer claro no resto do firmware/sistema, apenas desinstalando os ficheiros alterados entretanto?

Obrigado

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
1 - Nao afecta em nada a velocidade de transição no rádio
2 - actualiza automaticamente em qualquer zona do Pais, independentemente da área (Frequência)
3 - actualizações automáticas via Internet, não sei
4 - sim! basta pores o Sd Card, fazes o comando apagar logos e ele tira os logos e volta ao modo OEM

eu e outros users, estamos 110% satisfeitos com esta Mod LOL

* atenção que só dá nos Rádios LG da primeira geração dos Ceed Gt Line (rádio sem Android Auto) Wink

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Sim sim...

Tão, sabes que é o GT Line de 2016.

Se é LG nem sei... não diz em lado nenhum.. nem os manuais acho que dizem, parece que omitem sempre estas informações da marca/modelo, destes sistemas de entretenimento/rádio...

Em relação a atualizações de logos por internet, cá está, explicado por quem criou isto:

https://www.forotucson.com/threads/instalacion-de-logos-de-emisoras-de-radio.2764/page-20

https://www.forotucson.com/threads/instalacion-de-logos-de-emisoras-de-radio.2764/

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 A10


Depois dou o feedback.

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:Sim sim...

Tão, sabes que é o GT Line de 2016.

Se é LG nem sei... não diz em lado nenhum.. nem os manuais acho que dizem, parece que omitem sempre estas informações da marca/modelo, destes sistemas de entretenimento/rádio...

Em relação a atualizações de logos por internet, cá está, explicado por quem criou isto:

https://www.forotucson.com/threads/instalacion-de-logos-de-emisoras-de-radio.2764/page-20

https://www.forotucson.com/threads/instalacion-de-logos-de-emisoras-de-radio.2764/

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 A10


Depois dou o feedback.
Para teres atualizações tens de pagar um x para desbloquear... Wink

lx1755

lx1755
Membro
Membro
tou a falar dos logos, não do sistema gps ou entretenimento..

pagar a quem?? Smile o espanhol não fala disso em lado nenhum...

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:tou a falar dos logos, não do sistema gps ou entretenimento..

pagar a quem?? Smile o espanhol não fala disso em lado nenhum...
Estou a falar da app do espanhol, ele tem no site dessa ferramenta as condiçoes... Também não vais atualiza os logos, porque normalmente nunca mudam durante anos e ele os logotipos de portugal, nao espero lhe dar mais nenhuma vez, nem creditos deu. Wink

lx1755

lx1755
Membro
Membro
sim sim, ja percebi... pois isso não tem grande interesse neste caso, porque as rádios não estão propriamente a atualizar, não é uma coisa que pretende atualizações constantes...

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Já agora e prometo não chatear mais este verão eheh..

Como leram atrás e quem sabe o muito que falei das lâmpadas,,,

As Philips White Vision vêm com 2 lâmpadas W5W para interiores, ou presença, ou outros casos...

E queria usar no interior, para também ficar com luzes mais brancas no interior...

Supostamente pelo manual, é fácil, é só com uma chave de fendas levantar a tampa/espelho e sai logo,,,, e pronto, mudar a lâmpada, e voltar a encaixar..

Mas não queria estar a abrir sem ter a certeza...

Já chegou pagar para me mudarem os médios e máximos Smile

Portanto, pelo manual, leva luzes de 8 Watts, FESTOON.. Nunca tinha ouvido falar deste tipo de lâmpadas...

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 2 110


Portanto, depreende-se que não possam levar com o encaixe das W5W, certo?

Por exemplo, na videosom, nem vejo esse tipo de lâmpada:

http://videosom.com.pt/

E aparecem dezenas de tipos de lâmpadas... ou festoon é a marca??? se é não tem lógica estar no manual..

É que mesmo procurando na net, peo que percebo há festoon's de vários bocais parece-me, sendo assim, só abrindo para ver, não sei, que tipo de lâmpada posso por, e se as tais W5W dão ou não.

QMaia

QMaia
Administrador
As minhas da frente também são W10W e eu uso W5W... porque não encontro W10W em lado algum...
A Kia adora usar medidas únicas Suspect

Essas Feston cheira-me que são as tubulares de 31mm.

hertz

hertz
Membro
Membro
Festoon sao tubulares.. Eu coloquei placas led no meu, que trazem adaptadores para vários tamanhos, zero queixas até agora! Wink Passa pelo meu tópico acho que cheguei a colocar o link do ebay.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não se esqueçam de queimar os fusíveis... Rolling Eyes

Ceed72

Ceed72
Administrador
hertz escreveu:Festoon sao tubulares.. Eu coloquei placas led no meu, que trazem adaptadores para vários tamanhos, zero queixas até agora! Wink

Exato, festoon são tubulares e com a base nas pontas. c5w
Essas de placa também comprei e uso depois de ver as tuas Very Happy
(Só não recomendo para usos prolongados, aquecem que se farta) Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
o Ceed Gt Line leva C5W (tubulares) de 31mm no interior.

Duas no plafonier frontal central, uma no traseiro, e uma na mala.

a excepção é a a luz do porta luvas, que é w5w...e as luzes de leitura que nunca mudei.

para mudares o plafonier central, é abrires o porta óculos, puxares com os dedos os plásticos do plafonier para baixo e eles desencaixam logo sem partir nada, no plafonier traseiro, é meter uma chave num canto e fazer "alavancagem" e sai fora Wink

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Então são estas, certo?

Tubulares C5W

http://videosom.com.pt/pt/122-sv85-festoon-c5w-?n=50&id_category=122

Ainda são carotes, pensei que fossem mais baratas, mesmo neste site onde supostamente é tudo mais barato... e ainda por cima é por lâmpada Unitária... fica tão caro como um jogo de médios ou máximos, enfim...

São as de 30 ou 31 mm certo, @Ceed_Fan?

Já agora, podem-se por no habitáculo por lei as 6000k?? Há lá as White Vision 4000k e 6000k, mas como quero tudo mais ainda pro branco, 6000k ainda deve ficar melhor... por lei é permitido??

------------------------------------------------------

Então as que vêm com a Philips White Vision H7 (as W5W), tenho 2 pares, neste carro, pelo manual, só serve mesmo para as de MATRÍCULA...

Na matrícula é só 1 certo??? A matrícula isto muda-se facilmente também??

Como tenho 4!!!!! Se alguém quiser, estão à vontade... Pelo menos 1 par... Smile

Já que tenho estas com melhor qualidade, e sempre da um pouco mais branco, e fica já a matrícula também arrumada Smile

Com o objectivo de ir trocando todas as lâmpadas de origem do carro, que é tudo com pouca qualidade... Carros de 20 mil eur pra cima, e depois põe lâmpadas médios e máximos da Osram das mais baratuchas... assim como nos outros sítios do carro das mais fraquitas... tristeza.

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:Então são estas, certo?

Tubulares C5W

http://videosom.com.pt/pt/122-sv85-festoon-c5w-?n=50&id_category=122

Ainda são carotes, pensei que fossem mais baratas, mesmo neste site onde supostamente é tudo mais barato... e ainda por cima é por lâmpada Unitária... fica tão caro como um jogo de médios ou máximos, enfim...

São as de 30 ou 31 mm certo, @Ceed_Fan?

Já agora, podem-se por no habitáculo por lei as 6000k?? Há lá as White Vision 4000k e 6000k, mas como quero tudo mais ainda pro branco, 6000k ainda deve ficar melhor... por lei é permitido??

------------------------------------------------------

Então as que vêm com a Philips White Vision H7 (as W5W), tenho 2 pares, neste carro, pelo manual, só serve mesmo para as de MATRÍCULA...

Na matrícula é só 1 certo??? A matrícula isto muda-se facilmente também??

Como tenho 4!!!!! Se alguém quiser, estão à vontade... Pelo menos 1 par... Smile

Já que tenho estas com melhor qualidade, e sempre da um pouco mais branco, e fica já a matrícula também arrumada Smile

Com o objectivo de ir trocando todas as lâmpadas de origem do carro, que é tudo com pouca qualidade... Carros de 20 mil eur pra cima, e depois põe lâmpadas médios e máximos da Osram das mais baratuchas... assim como nos outros sítios do carro das mais fraquitas... tristeza.
Se quiseres por leds de marca já sabes que vais ter largar e bem...
Eu andava a ver uns philips para meter na matricula na amazon que já tiveram a 8€ o par e não reparei Neutral mas já lá vai uns meses e nada de baixar...
A pior parte das luzes de matricula é conseguires tirar o plafonier, aquilo tem duas patilhas que são bastante duras mas ao mesmo tempo frágeis, eu para tirar uma
de forma a confirmar o tipo de lampada vi-me mesmo à rasca, por isso recomendo pores boas lampadas para nao teres que andar a tirar Mad Essas philips que te ofereceram não são más em cor pelo que vi, mas dizem que aquecem muito ao ponto de por vezes derreterem casquilho e o próprio plástico, por isso deixei andar e nem sequer meti uma dessas, foi o que vi nas reviews da amazon..Shocked .

QMaia

QMaia
Administrador
lx1755 escreveu:Então são estas, certo?

Tubulares C5W

http://videosom.com.pt/pt/122-sv85-festoon-c5w-?n=50&id_category=122

Ainda são carotes, pensei que fossem mais baratas, mesmo neste site onde supostamente é tudo mais barato... e ainda por cima é por lâmpada Unitária... fica tão caro como um jogo de médios ou máximos, enfim...

São as de 30 ou 31 mm certo, @Ceed_Fan?

Já agora, podem-se por no habitáculo por lei as 6000k?? Há lá as White Vision 4000k e 6000k, mas como quero tudo mais ainda pro branco, 6000k ainda deve ficar melhor... por lei é permitido??

------------------------------------------------------

Então as que vêm com a Philips White Vision H7 (as W5W), tenho 2 pares, neste carro, pelo manual, só serve mesmo para as de MATRÍCULA...

Na matrícula é só 1 certo??? A matrícula isto muda-se facilmente também??

Como tenho 4!!!!! Se alguém quiser, estão à vontade... Pelo menos 1 par... Smile

Já que tenho estas com melhor qualidade, e sempre da um pouco mais branco, e fica já a matrícula também arrumada Smile

Com o objectivo de ir trocando todas as lâmpadas de origem do carro, que é tudo com pouca qualidade... Carros de 20 mil eur pra cima, e depois põe lâmpadas médios e máximos da Osram das mais baratuchas... assim como nos outros sítios do carro das mais fraquitas... tristeza.

Dentro do carro podes usar o que quiseres... eu uso leds azuis chineses Cool
A lei dos 6000k só se aplica ao exterior...

Ceed72

Ceed72
Administrador
A iluminação led interior não está generalizada, sejam carros de 20 ou 50 mil euros, que eu saiba, nós é que gostamos de mexericar.
Matrícula são 2.
W5w também é para os mínimos, por isso são fornecidas com as H7, supostamente para fazer "pendant" cor semelhante ou igual

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
as lâmpadas de matrícula no Ceed Scoupe são W5W, no caso do Ceed sedan 5p como o teu...ou são W5W ou C5W (30/31mm), pergunta ao Hertz que tem um igual ao teu.

já agora malta, para as de matrícula desde que comprei o Ceed JD que uso este tipo de leds "Blindados":

http://m.ebay.com/itm/2X-T10-194-W5W-5630-LED-10-SMD-CANBUS-ERROR-FREE-Car-Side-Wedge-White-Light-Bulb-/371899442693?hash=item5696ef2605%3Ag%3AyIwAAOSwSlBY0ezA&_trkparms=pageci%253Aed911782-7882-11e7-a65f-74dbd180e754%257Cparentrq%253Aa998a06a15d0a9c5449b5a2bffffa215%257Ciid%253A5

até ver acabou-se o problema dos leds pifarem devido à humidade que entra nos farolins de matrícula traseiros (problema crónico nos Ceed ED e JD)...e posterior ferrugem dos mesmos, que os pifava Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos