Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 09:53

Atlan


Membro
Membro
Adquirido em FEV 2017 na cor gun metal





Neste momento com 16.000kms devido a uma volta pelo resto da Europa tenho uns consumos de estrada na ordem dos 5.7. Isto porque não passo das 2.500 rpm não obstante já ter ido aos 150/180 durante uns 3/4 kms. Habitualmente com CC e AC ligados.

Em transito citadino é que a porca torce o rabo. 7 a 10 conforme a minha disposição de ex condutor de um hibrido ou de um "acelera"(gosto de ouvir aquele som na aceleração...). Mesmo assim acho que estes consumos não estão muito longe do que fazia com o hibrido se considerarmos que um litrito a mais na cidade é apenas UM litro.

Inicialmente tinha algumas dúvidas quanto aos 3 cilindros mas...vamos ver pois até agora nada a apontar.

Aos 15.000 foram gastos 137.38€ na muda de óleo, filtro e mais umas coisinhas que inventam.



Última edição por Atlan em Ter 24 Out 2017, 10:52, editado 2 vez(es)

2 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 09:57

KiaRunner

avatar
Moderador global
Moderador global
Aspecto super desportivo para quem não tem pressa de chegar, mas até gosta de acelerar q.b. Smile sempre que for preciso Smile

De momento a melhor opção (na minha opinião) para a escolha a gasolina.

Bons Km's e curvas ligeiras Wink



cheers  Kia Rules cheers

3 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 09:59

Atlan


Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Aspecto super desportivo para quem não tem pressa de chegar, mas até gosta de acelerar q.b. Smile sempre que for preciso Smile

De momento a melhor opção (na minha opinião) para a escolha a gasolina.

Bons Km's e curvas ligeiras Wink


Obrigado

4 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 10:34

Ceed_Fan

avatar
Moderador global
Moderador global
tenho seguido os teus posts no tópico do Forum AH do Ceed 1.0 (criado pelo LX1755) , que também já anda por cá Wink

isso é que foi uma rodagem a sério ao carro, quanto aos consumos em cidade há mais malta a dizer o mesmo, se tem Start-Stop há um truque que uso muito em cidade...
numa fila de trânsito, deixa o gajo que vai à frente avançar uns metros (não muitos, para os chico espertos fura filas não se aproveitarem) e mete uma 1ª e logo de seguida uma 2ª (ou 2ª se ele for a descer e começar a rolar), vais ver que quando ele imobiliza activa o SS...se formos sempre colados no trânsito, o SS só funciona 1/2 vezes pois o carro não atinge a vel. mínima para activar novamente o mesmo, o que se reflecte num consumo citadino mais elevado.

Quanto ao resto, uns leds no interior, matrícula, pub matrícula off...e fica bem catita o teu Gun Metal Cool

Abraceed



5 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 15:15

Atlan


Membro
Membro
Ora bem quanto aos consumos não basta papaguear e por isso tenho aqui esta tirada há pouco da minha deslocação feita predominantemente no IC 19 sem trânsito:




e esta do consumo geral:

6 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Ter 24 Out 2017, 19:22

Wared

avatar
Moderador global
Moderador global
Já há por aí alguns 1.0 a circular e só tenho ouvido falar bem (até agora).

Quanto aos consumos, não há milagres mas não me parecem nada exagerados. Têm a ver com os percursos, quem faz EN ou IP, AE etc com velocidades moderadas e com médias de 5 e tal, penso que é bastante bom.

Boa continuação. Bons quilómetros.

7 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Seg 02 Jul 2018, 16:45

Atlan


Membro
Membro
Para v/ conhecimento e para o caso de vos ser útil transcrevo a resposta abaixo da KIA quando a questionei sobre a incompatibilidade dos rádios (do KIA RIO dez/2016 e KIA Ceed 1.0 gt line de Fev/2017) com o sistema android onde sugeri eventualmente a aquisição de novos rádios. Ei-la:

acusamos a recepção do seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Gostaríamos de começar por esclarecer que a aplicação Android Auto começou por estar disponível para os modelos cee´d e Rio produzidos no decorrer do ano 2017.

De realçar também que o funcionamento do sistema Android Auto exige características técnicas de hardware específicas, pelo que, o simples update de software do equipamento não colocará a funcionalidade Android Auto operacional.

Da mesma forma, é tecnicamente inviável instalar um sistema multimédia diferente daquele que equipa ambos os veículos de origem, uma vez que todos os veículos são especificamente produzidos e preparados em fábrica para os componentes que lhe são intrínsecos. Isto é, os seus veículos não poderão suportar um sistema multimédia para o qual não estão projectados, nomeadamente como consequência das características electrónicas que os particulariza.

No que diz respeito às eventuais incongruências no momento em que lhe foram explicadas as funcionalidades dos veículos, lamentamos naturalmente que essa situação possa ter ocorrido, contudo, temos a total convicção que os veículos foram fornecidos de acordo com as respectivas fichas de produto, não apresentando portanto qualquer não conformidade relativamente às especificações comunicadas aquando da realização do negócio.

Por último, gostaríamos de sublinhar que a funcionalidade Android Auto ainda não se encontra disponível em Portugal, sendo esta situação completamente alheia à KIA Portugal e transversal a todas as marcas automóveis.

Lamentando a sua insatisfação relativamente ao assunto exposto, enviamos os nossos melhores cumprimentos
,

8 Re: Kia Ceed 1.0 GT Line - Atlan em Seg 02 Jul 2018, 20:58

FM


Membro
Membro
Sinceramente não sei o que dizer.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum