Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
A partir de agora alguns veículos podem ser sujeitos a IPO na estrada.

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/114276584/details/maximized

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Acho bem. Vê-se aí com cada carrinha a cair de podre...

Os patrões é que vão deitar as mãos à cabeça.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Acho bem. Mas na prática não sei como vai ser feito, deve ter uma logística interessante scratch

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Acho bem. Mas na prática não sei como vai ser feito, deve ter uma logística interessante scratch

Eu li assim na diagonal mas pelo que percebi vai passar muito pela observação e só em casos excepcionais é que podem levar ao uso de aparelhos.

Por exemplo, podem ver se a iluminação, matrículas, vidros, pneus, etc, sem precisar de grande logística. Depois se assim o entenderem podem fazer operações stop com medidores de CO2, verificador dos farois, etc.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:Acho bem. Mas na prática não sei como vai ser feito, deve ter uma logística interessante scratch

Eu li assim na diagonal mas pelo que percebi vai passar muito pela observação e só em casos excepcionais é que podem levar ao uso de aparelhos.

Por exemplo, podem ver se a iluminação, matrículas, vidros, pneus, etc, sem precisar de grande logística. Depois se assim o entenderem podem fazer operações stop com medidores de CO2, verificador dos farois, etc.

Estava mais a pensar em suspensões e travagem scratch  
De vez em quando no cimo do P.E. 7º vejo a PSP armar o circo para a pesagem dos comerciais  pesados que ali passam, qualquer dia vou a sair do trabalho e levo com um IPO logo ali Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:Acho bem. Mas na prática não sei como vai ser feito, deve ter uma logística interessante scratch

Eu li assim na diagonal mas pelo que percebi vai passar muito pela observação e só em casos excepcionais é que podem levar ao uso de aparelhos.

Por exemplo, podem ver se a iluminação, matrículas, vidros, pneus, etc, sem precisar de grande logística. Depois se assim o entenderem podem fazer operações stop com medidores de CO2, verificador dos farois, etc.

Estava mais a pensar em suspensões e travagem scratch  
De vez em quando no cimo do P.E. 7º vejo a PSP armar o circo para a pesagem dos comerciais  pesados que ali passam, qualquer dia vou a sair do trabalho e levo com um IPO logo ali Very Happy

Essas partes já são mais complicadas. Já não é tão fácil arranjar equipamentos móveis que permitam efectuar esses testes.

Costumo vê-los em vários locais. Mas penso que o legislador, neste caso, se refira a aspectos mais técnicos, que permitam até chumbar uma viatura no próprio local.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

Essas partes já são mais complicadas. Já não é tão fácil arranjar equipamentos móveis que permitam efectuar esses testes.

Costumo vê-los em vários locais. Mas penso que o legislador, neste caso, se refira a aspectos mais técnicos, que permitam até chumbar uma viatura no próprio local.

E a forma como a carga influência o veículo.
Nas IPO (até agora) ninguém ia com os comerciais carregados.
Há coisas que são "mais evidentes" com os carros carregados.

Como o autocarro que passa aqui à minha porta todos os dias... vazio não se vê nada estranho, cheio vai de lado, com a carroçaria quase a raspar o chão do lado direito... Laughing

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
E não se esqueçam que estas coisas movimentam grandes efectivos.
Além dos técnicos para fazer a IPO, têm de ter os agentes de autoridade para mandar parar e suficientes também para acompanhar os carros que sejam encaminhados para a IPO no centro mais próximo.
Além de que nesse centro esses carros terão prioridade sob os restantes, que já lá estão à espera à umas horitas.

Depois vem a parte cívica dos donos dos centros IPO.
São empresas privadas, chega lá um agente de autoridade e um técnico do IMT e "mandam" fazer a IPO aquela viatura e o dono da empresa diz "Ok, mas os meus clientes estão primeiro, esse fica em espera. Na minha casa mando eu!!"

Laughing

Ainda não li em condições, li na diagonal alguns dos primeiros artigos...
Deve ser tipo ASAE, ao início era a rasgar, agora nem se ouve falar deles...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
É do género: "Pode fazer-se".

Não quer dizer que o façam.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos