Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

401 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Seg 25 Fev 2019, 18:48

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:depois de ver este video de substituição das velas de aquecimento num motor parecido ao meu, fiquei com receio de o fazer sozinho, acho que vou pedir orçamentos em locais credíveis para a substituição.

Até saíram bem essas.
Mas já foste confirmar se está alguma queimada?
Acho que devias primeiro confirmar se alguma não está a funcionar bem.
Nem todas as oficinas conseguem testar, mas há oficinas que conseguem ver isso através de ligação ao PC, sem ter de desligar ou desmontar nada, e também podem testá-las manualmente sem as tirar do sítio.
Se depois confirmarem que está alguma queimada trocas.

Se bem que o teu carro muito raramente usa essas velas...

Pelos sintomas devo ter pelo menos uma queimada. Perto dos 100km é melhor substituir, digo eu.

Update, troquei de Gasóleo deixou de fazer fumo branco no arranque e o cheiro desapareceu! Estava a usar Repsol passei para a BP.
De qualquer das formas ao bater nos 100 mando trocar as velas.

Última edição por Jh0nny em Qui 14 Mar 2019, 19:06, editado 1 vez(es)

402 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qui 28 Fev 2019, 21:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
A ver se amanhã arranjo tempo para ir testar a ceed sw 1.0 t-gdi...
Hoje passei por lá e confirmaram que amanhã estará disponível.
As proceed estão a sair "que nem pãezinhos quentes", estavam lá duas com a placa "vendido", uma branca e uma preta.
E também têm lá um stinger novo, mas aquela cor cinza... não me convence...

KiaClube

403 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Sex 01 Mar 2019, 18:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:A ver se amanhã arranjo tempo para ir testar a ceed sw 1.0 t-gdi...

Surpreendeu-me, não pensei que tivesse tanta disponibilidade em "baixas", ao ponto de ter perguntado ao Sr. Abel se era mesmo 1.0 ou se era 1.4.
É que nem o barulho tipico dos tricilindricos se notava.
Para mim dá para 90% das situações... mas ainda estou a pensar nos outros 10%...
Era uma sw TX sem extras.
Nada mau.
Basicamente, andamento idêntico ao scoupe que tenho agora, porque o scoupe tem menos cavalos mas tem mais binário.

KiaClube

404 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Sex 01 Mar 2019, 23:28

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
EuMesmo escreveu:A ver se amanhã arranjo tempo para ir testar a ceed sw 1.0 t-gdi...

Surpreendeu-me, não pensei que tivesse tanta disponibilidade em "baixas", ao ponto de ter perguntado ao Sr. Abel se era mesmo 1.0 ou se era 1.4.
É que nem o barulho tipico dos tricilindricos se notava.
Para mim dá para 90% das situações... mas ainda estou a pensar nos outros 10%...
Era uma sw TX sem extras.
Nada mau.
Basicamente, andamento idêntico ao scoupe que tenho agora, porque o scoupe tem menos cavalos mas tem mais binário.

A questão desses motores é como se portaram em situações em que é necessário binário, como subidas e assim...

405 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Sab 02 Mar 2019, 14:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

A questão desses motores é como se portaram em situações em que é necessário binário, como subidas e assim...

Como qualquer outro carro a gasolina.
Compensam o menor binário com a subida da potência subindo as rpm.
Para teres uma ideia, se comparares o 1.0 T-Gdi com o 1.6 que equipava o citroen saxo, o 1.0 tem os mesmos cv e mais binário...

Não há muita diferença entre este 1.0 e os anteriores 1.6 sem turbo nas prestações.
Não sendo um desportivo, também não é "molengão".

KiaClube

406 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Seg 04 Mar 2019, 17:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Atualizando as avarias recentes:

- coletor de escape, velas de aquecimento e limpeza de EGR até agora tudo impecável, está a andar bastante bem e está com consumos de 4.7/4.8 l/100 (extra urbano sem AE).
- esguichos do limpa vidros e fuga do deposito do limpa vidros... esguichos novos obviamente funcionam bem e a fuga do depósito parece que era mesmo da borracha do encaixe do motor no depósito, meti um pouco de silicone (aquele de alta temperatura e extra forte que meti no tablier) e deixou de perder água.

Último abastecimento levou gasóleo aditivado da repsol, estava vazio e enchi até parar a primeira vez.
Normalmente quando está na reserva e encho faz muita espuma e demora até ficar mesmo cheio.
Desta vez não insisti, levou 49 litros +/-.
Vai com 790 km feitos e ainda tem 1/4 de depósito, média 4,8 l/100.

KiaClube

407 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Seg 04 Mar 2019, 18:27

FM

Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Atualizando as avarias recentes:

- coletor de escape, velas de aquecimento e limpeza de EGR até agora tudo impecável, está a andar bastante bem e está com consumos de 4.7/4.8 l/100 (extra urbano sem AE).
- esguichos do limpa vidros e fuga do deposito do limpa vidros... esguichos novos obviamente funcionam bem e a fuga do depósito parece que era mesmo da borracha do encaixe do motor no depósito, meti um pouco de silicone (aquele de alta temperatura e extra forte que meti no tablier) e deixou de perder água.

Último abastecimento levou gasóleo aditivado da repsol, estava vazio e enchi até parar a primeira vez.
Normalmente quando está na reserva e encho faz muita espuma e demora até ficar mesmo cheio.

Eumesmo quem me dera que o meu fizesse esse consumos.

408 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Seg 04 Mar 2019, 19:13

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:Atualizando as avarias recentes:

menos de 6.4l não é aceitável!
ele quer é estrada para desentupir.
Abraço.

409 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 06 Mar 2019, 19:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

T10 W5W matrícula e minimos.
T15 W16W na marcha atrás.

KiaClube

410 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 06 Mar 2019, 19:41

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

KiaClube

411 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 06 Mar 2019, 19:44

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

Minimos T10 W5W LED, médios philips "normais" e máximos Xtreme power.
Não dá para ver bem a diferença porque a câmara ajusta sempre a imagem cada vez que aumenta a luz.

KiaClube

412 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 06 Mar 2019, 19:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
menos de 6.4l não é aceitável!
ele quer é estrada para desentupir.
Abraço.

Quase acertavas... agora já está diferente, após mais uns quantos km da N125.
Não é 6,4 mas é 4,6... Laughing
Acendeu a luz da reserva ontem á noite, perto de 1000 km percorridos e ainda dava autonomia de 136 km. Laughing

Amanhã ou depois leva mais 50lt... lá vou eu outra vez aliviar a carteira... Sad

KiaClube

413 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 13 Mar 2019, 22:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Pesquiso na net lâmpadas de marcha atrás para o meu carro dá a referência errada.
Mando vir rolamentos pela net através da matrícula, vêm trocados.
O mecânico pede velas pela matrícula vêm trocadas.
Agora pedi pela net, através da matrícula, o elevador do vidro da porta do condutor (finalmente) e... claro... veio trocado também.
OUTRA VEZ?????? [rrrrr]

Estive a confirmar em vários sites de peças e dá a referência 82471-1H000 e após muita pesquisa lá confirmei que afinal para o scoupe o elevador é 82471-1H300.

Por exemplo de marca VALEO, pesquisando pela matrícula do carro, aparece o elevador com número de artigo: 850760, (Ref kia 82471-1h000) que segundo a valeo dá para Kia Ceed, Pro_ceed e ceed sw... deve ser isso... :###

Mais engraçado ainda é aparecerem nas descrições elevadores de vidros para kia ceed 2 portas, 3 portas, 4 portas, 5 portas e sw... não sabia que existiam tantas carrocerias diferentes... lol!

Tentei arranjar através da ref. correcta da marca (82471-1H300) e não conseguem arranjar da valeo... amanhã vou pedir da electric life...

Já agora fica a informação completa, referências da kia para elevador eléctrico sem o motor:

Elevador vidro da porta da frente do lado esquerdo Pro_ceed (ED):
82471-1H300

Elevador vidro da porta da frente do lado direito Pro_ceed (ED):
82481-1H300

Elevador vidro da porta da frente do lado esquerdo ceed e ceed SW (ED):
82471-1H000

Elevador vidro da porta da frente do lado direito ceed e ceed SW (ED):
82481-1H000

KiaClube

414 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 13 Mar 2019, 23:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:

Estive a confirmar em vários sites de peças e dá a referência 82471-1H000 e após muita pesquisa lá confirmei que afinal para o scoupe o elevador é 82471-1H300.

Já agora fica a informação completa, referências da kia para elevador eléctrico sem o motor:

82471-1H300

82481-1H300

82471-1H000

82481-1H000

Obrigado pela informação sempre útil. like:

Arrow Se procurasses neste site Catcar.info com o teu VIN, encontravas logo

http://kiaclube.forumeiros.com/forum

415 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 13 Mar 2019, 23:25

QMaia

QMaia
Administrador
Tenta na autoparts, pode ser que tenha.

416 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qua 13 Mar 2019, 23:36

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:

82471-1H300

82481-1H300

82471-1H000

82481-1H000

Muito boa informação! like:

417 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qui 14 Mar 2019, 10:08

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
5*

418 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qui 14 Mar 2019, 15:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Tenta na autoparts, pode ser que tenha.

Foram mesmo esses que mandaram o elevador trocado.
Acontece a qualquer um, o fabricante é que deve ter dado as informações erradas.

KiaClube

419 Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI preto em Qui 14 Mar 2019, 15:15

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:

Fazendo fé que a informação que está nos fornecedores de peças é correcta...
Não reparei foi na descrição da peça que indicava dar para pro_ceed, ceed 5p e sw... Se tivesse visto isso nem tinha pedido.
Confiei...

KiaClube

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissão deste fórum: