Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Ceed72

Ceed72
Administrador
Boas pessoal
Espero não ferir susceptibilidades a ninguém, não é isso que me move, apenas e só partilhar informação e arranjar algum conteúdo para debate e falatório se quiserem.

Para quem não sabe ou nunca viu aqui fica um exemplo de parte de uma notificação de multa que qualquer um de nós pode receber em casa, neste caso o que me interessa é a Prova Fotográfica, de resto o verso da notificação é como  qualquer outra.

Aqui podemos ver a qualidade da imagem captada sem margens para dúvida quanto ao veículo e matrícula.
É  interessante ver o modelo de aparelho usado, o limite para aquele troço de via (A8 a descer) e a tolerância que foi dada, neste caso 8 kms/h.
Rasurei alguma informação por razões de privacidade.
O feliz contemplado foi o meu cunhado  Wink
€ 120,00

Radar Móvel/Fixo - exemplo de Prova Fotográfica Ex_pro10


Informação relacionada:
https://www.jenoptik.com/products/traffic-safety-systems/speed-enforcement-monitoring/multaradar-cd

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
Eu tb tenho uma, e a margem de erro também foi igual. A qualidade da foto, também não deixa dúvidas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
correiaman escreveu:Eu tb tenho uma, e a margem de erro também foi igual. A qualidade da foto, também não deixa dúvidas.
lol!

( e o que será a velocidade relevante ? scratch )

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
É a velocidade que importa para o caso pirat

Atlan


Membro
Membro
E de 15/082017 só agora veio a prenda?
Espero que a KIA mantenha os radares actualizados

Ceed72

Ceed72
Administrador
Atlan escreveu:E de 15/082017 só agora veio a prenda?
Espero que a KIA mantenha os radares actualizados

É verdade, recebeu a semana passada.
(anda uma pessoa descansadinha da vida..de repente recebe uma berlaitada que até abana) Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joao_css


Membro
Membro
Eu não estou a dizer isto... atenção, mas apôs receberem a carta, e apôs pagarem a coima tem um tempo para contestar à mesma, peçam o atestado de calibração do radar... alguns que andam por ai ja passaram a data de calibração e não constituem prova de nada...

Para alem da coima, isso é uma contra ordenação grave, da direito a retirada de pontos.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
joao_css escreveu:Eu não estou a dizer isto... atenção, mas apôs receberem a carta, e apôs pagarem a coima tem um tempo para contestar à mesma, peçam o atestado de calibração do radar... alguns que andam por ai ja passaram a data de calibração e não constituem prova de nada...

Para alem da coima, isso é uma contra ordenação grave, da direito a retirada de pontos.

A calibração já lá vem. Atestada pelo IPQ.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Boas pessoal
Espero não ferir susceptibilidades a ninguém, não é isso que me move, apenas e só partilhar informação e arranjar algum conteúdo para debate e falatório se quiserem.

Para quem não sabe ou nunca viu aqui fica um exemplo de parte de uma notificação de multa que qualquer um de nós pode receber em casa, neste caso o que me interessa é a Prova Fotográfica, de resto o verso da notificação é como  qualquer outra.

Aqui podemos ver a qualidade da imagem captada sem margens para dúvida quanto ao veículo e matrícula.
É  interessante ver o modelo de aparelho usado, o limite para aquele troço de via (A8 a descer) e a tolerância que foi dada, neste caso 8 kms/h.
Rasurei alguma informação por razões de privacidade.
O feliz contemplado foi o meu cunhado  Wink
€ 120,00

Radar Móvel/Fixo - exemplo de Prova Fotográfica Ex_pro10


Informação relacionada:
https://www.jenoptik.com/products/traffic-safety-systems/speed-enforcement-monitoring/multaradar-cd

Já vi umas de noite e dentro de túneis que parece que é de dia, tal é a qualidade.

A margem de erro vai variando consoante a velocidade. Ainda há dias vi um dos túneis do IC17, apanhado a 78 e reduzido para 73.

PS: Esse radar está bem visível e sinalizado, o teu cunhado ia a dormir. Cool

joao_css


Membro
Membro
Wared escreveu:
joao_css escreveu:Eu não estou a dizer isto... atenção, mas apôs receberem a carta, e apôs pagarem a coima tem um tempo para contestar à mesma, peçam o atestado de calibração do radar... alguns que andam por ai ja passaram a data de calibração e não constituem prova de nada...

Para alem da coima, isso é uma contra ordenação grave, da direito a retirada de pontos.

A calibração já lá vem. Atestada pelo IPQ.

isso é o nr do relatorio de calibração, não é o resultado do relatorio... repara na hora que está a seguir a data... parece-te que a calibração tenha sido feita a meia noite? para alem do mais nada te garante so com essa informação que o radar tenha passado nos testes de calibração...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ele foi calibrado nessa data. A hora está claramente indisponível. Provavelmente agora a próxima calibração será em Março deste ano.

Se pedires o tal relatório virá com essa data.

Ceed72

Ceed72
Administrador
joao_css escreveu:
isso é o nr do relatorio de calibração, não é o resultado do relatorio... repara na hora que está a seguir a data... parece-te que a calibração tenha sido feita a meia noite? para alem do mais nada te garante so com essa informação que o radar tenha passado nos testes de calibração...

Isso já me parece um bocado rebuscado da tua parte.
A hora está toda a zeros, parece-me coincidência a mais acertarem nos zeros todos, aquilo para mim não preencheram data.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joao_css


Membro
Membro
não é reboscado, so estou a tentar ser util, sei do que falo, não me admirava de ver outra multa com outro nr de serie de radar com mesmo nr de "atestado", tentem, não tem nada a perder, a não ser o custo do envio de uma carta registada com aviso de recepção para a ANSR, para fazer o pedido do mesmo.

Edit: este processo de pedido do atestado de calibração serve tambem para contestar multas de alcoolemia, desde que não chegue a fase de ir fazer o teste ao hospital.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
correiaman escreveu:Eu tb tenho uma, e a margem de erro também foi igual. A qualidade da foto, também não deixa dúvidas.
lol!

( e o que será a velocidade relevante ? scratch )


A tolerância é a "margem de erro" do aparelho.
A tolerância varia conforme a velocidade registada (existe uma tabela para essas tolerâncias).
Essa tolerância é descontada na velocidade registada e dá a velocidade relevante, ou seja, a velocidade que será tida em conta para a contra ordenação (multa).


EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Atlan escreveu:E de 15/082017 só agora veio a prenda?
Espero que a KIA mantenha os radares actualizados

É verdade, recebeu a semana passada.
(anda uma pessoa descansadinha da vida..de repente recebe uma berlaitada que até abana) Very Happy

A não ser que tenham alterado as "coisas" recentemente, a prova fotográfica não acompanha o auto.
Normalmente enviam mediante o pagamento no MB e envio do pedido com o talão comprovativo.
O teu cunhado não pediu a foto?

Dá-me ideia que esse radar é fixo, dos que até têm um sinal de aviso antes. Certo?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
A hora está toda a zeros, parece-me coincidência a mais acertarem nos zeros todos, aquilo para mim não preencheram data.

É o mais importante nisto tudo... a hora a que o aparelho foi calibrado... Laughing Laughing Laughing

Será que o sistema informático tem o campo "hora" mas o certificado do IPQ não?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
joao_css escreveu:... tentem, não tem nada a perder, a não ser o custo do envio de uma carta registada com aviso de recepção para a ANSR, para fazer o pedido do mesmo.

...

Se calhar mais valia enviar os dados do condutor que cometeu a infracção e esperar que prescreva antes que re-enviem o auto. Wink

Sei de 2 casos em que o dono do carro recebeu os autos em nome dele, mandou os dados do condutor que cometeu as infracções e nunca mais lhe responderam.
Acabaram por prescrever ambas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
A não ser que tenham alterado as "coisas" recentemente, a prova fotográfica não acompanha o auto.
Normalmente enviam mediante o pagamento no MB e envio do pedido com o talão comprovativo.
O teu cunhado não pediu a foto?

Dá-me ideia que esse radar é fixo, dos que até têm um sinal de aviso antes. Certo?

Ele não pediu nada, a notificação veio por correio com a refª MB para pagar, de um lado prova fotográfica e do outro a notificação.
Não pediu nada, inchou, pagou e agradeceu...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
A não ser que tenham alterado as "coisas" recentemente, a prova fotográfica não acompanha o auto.
Normalmente enviam mediante o pagamento no MB e envio do pedido com o talão comprovativo.
O teu cunhado não pediu a foto?

Dá-me ideia que esse radar é fixo, dos que até têm um sinal de aviso antes. Certo?

Ele não pediu nada, a notificação veio por correio com a refª MB para pagar, de um lado prova fotográfica e do outro a notificação.
Não pediu nada, inchou, pagou e agradeceu...

Exactamente. Agora vem tudo assim.

bnunow


Membro
Membro
Eu apanhei uma a 132 km/h na A25, há lá uma parte que devem ser uns 500m que tem limite 100 km/h , cai como um pato.

Já agora podiam colocar a velocidade com as unidades corretas.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bnunow escreveu:...

Já agora podiam colocar a velocidade com as unidades corretas.

Bem visto, nem tinha reparado.

Será isto por si só uma "brecha" suficiente para fugir ao pagamento?
É que os limites são em km/h e a coima está em kmh... não conhecendo esta "unidade de medida" poderá ela ser usada num auto de contra ordenação? Shocked

Atlan


Membro
Membro
Então, Kmh quer dizer ou quê...?
Ou Mph...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Atlan escreveu:Então, Kmh quer dizer ou quê...?
Ou Mph...

Não sei, quando andei na escola só havia km/h...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A tecla da "/" estava avariada.

bnunow


Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
bnunow escreveu:...

Já agora podiam colocar a velocidade com as unidades corretas.

Bem visto, nem tinha reparado.

Será isto por si só uma "brecha" suficiente para fugir ao pagamento?
É que os limites são em km/h e a coima está em kmh... não conhecendo esta "unidade de medida" poderá ela ser usada num auto de contra ordenação? Shocked

pelo que sei se tu tiveres disposto a pagar a um advogado dá sempre para safar, a questão é que pagas mais do que a multa.

Possivelmente isso será algo.

Atlan escreveu:Então, Kmh quer dizer ou quê...?
Ou Mph...

mph quer dizer milhas por hora e é uma unidade de velocidade tal como Kph que quer dizer kilometro por hora, Kmh não é uma unidade de velocidade, mas é um erro comum de se dizer.

joao_css


Membro
Membro
bnunow escreveu:
EuMesmo escreveu:
bnunow escreveu:...

Já agora podiam colocar a velocidade com as unidades corretas.

Bem visto, nem tinha reparado.

Será isto por si só uma "brecha" suficiente para fugir ao pagamento?
É que os limites são em km/h e a coima está em kmh... não conhecendo esta "unidade de medida" poderá ela ser usada num auto de contra ordenação? Shocked

pelo que sei se tu tiveres disposto a pagar a um advogado dá sempre para safar, a questão é que pagas mais do que a multa.

Possivelmente isso será algo.

Atlan escreveu:Então, Kmh quer dizer ou quê...?
Ou Mph...

mph quer dizer milhas por hora e é uma unidade de velocidade tal como Kph que quer dizer kilometro por hora, Kmh não é uma unidade de velocidade, mas é um erro comum de se dizer.

se quiseres aprofundar isso, ate a unidade de medida universal de velocidade no SI, é metro por segundo m/s e não Km/h ou km por hora...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
joao_css escreveu:

se quiseres aprofundar isso, ate a unidade de medida universal de velocidade no SI, é metro por segundo m/s e não Km/h ou km por hora...

Teoricamente, se os limites de velocidade no CE estão em km/h, as contraordenações têm de se na mesma unidade de medida.
Sei converter de km/h para m/s, para kmh não sei o que é isso... Laughing

bnunow


Membro
Membro
[quote="joao_css"][quote="bnunow"][quote="EuMesmo"]
bnunow escreveu:...


se quiseres aprofundar isso, ate a unidade de medida universal de velocidade no SI, é metro por segundo m/s e não Km/h ou km por hora...

Isso não é aprofundar é falar de outro assunto, que não o da questão...

defi

defi
Membro
Membro
Bom dia

No meio disto tudo a multa até nem foi muito pesada.
Passo a explicar:
Na foto só se vê a viatura em questão, não sendo visível mais nenhuma viatura, pergunto o que fazia na terceira faixa de rodagem?
Eu já tenho alguns anos e lembro-me de uma campanha rodoviária em que se dizia:
Lá vai o Sr "Becil" a vê-los passar.

Estamos aqui a tentar descobrir o sexo dos anjos.
O limite de velocidade segundo entendi era de 100 Km/h, ia a 141 (retirando o erro do aparelho).
A via tem 3 faixas, vai na mais a esquerda sem que se vejam outras viaturas.
Também pelo que me apercebi o local ate esta sinalizado.

Temos que deixar de contar a historia do coitadinho e começar a respeitar ou cumprir como queiram as regras ou código da estrada.
Quando se obtém a carta de condução, as coisas ate são mais ou menos respeitadas depois já somos os melhores do mundo.

Abraço
Delfim Castro

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Como disse o Defi, o teu cunhado ainda acabou por ter sorte por não levar outra coima entre os €60 e os €300 por não respeitar a posição na via, também já me aconteceu uma parecida e fiquei á espera, no caso foi no túnel do marquês que não sei como fui apanhado a 70km/h( Laughing ) quando sei que é 50km/h o limite e onde está o radar, provavelmente ia de cabeça na lua. Na fotografia aparece o SCoupé em cima do traço continuo, ainda fiquei a aguardar receber mais €30 pela sobreposição do traçado mas até agora não chegou nada...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Como disse:
Inchou, pagou e agradeceu...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Very Happy

Este tópico está a criar tendências no Forumeiros lol!
Radar Móvel/Fixo - exemplo de Prova Fotográfica Sem_ty10

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos