Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 8]

251Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 Jul 2019, 19:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:...
Mas acho que tens de imaginar se fica mesmo bem no teu Soul, repara que por norma as DRL de origem seguem uma certa fluidez com as linhas e ópticas dos carros.  

Até são "engraçados" e não são muito grandes.

252Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 Jul 2019, 20:58

QMaia

QMaia
Administrador
Pesa +/- meio quilo cada um, são um quadrado de 9 por 9cm, 6cm de profundidade... são quase do mesmo tamanho dos meus, só que tem 2 funções, DRL e Spotlight... e claro é led...

Já mandei os vir e também um módulo DRL... em principio ainda esta semana tenho os projectores, já o módulo vai demorar a vir...

Aqui tem as especificações todas.

Ah... nos EUA é Sylvania, aqui na Europa é Osram Wink study

253Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 02 Ago 2019, 13:36

QMaia

QMaia
Administrador
E já tenho aqui o material todo:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 67415810
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 67833510
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 67884010~

Infelizmente as fotos rodaram sozinhas quando fiz upload Suspect
Vou montar isto no sábado da próxima semana na Xavigarage.

254Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 02 Ago 2019, 14:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dá para ver bem like:



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

255Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 03 Ago 2019, 19:09

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Já confirmaste se estão homologados?

256Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 03 Ago 2019, 19:11

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Já confirmaste se estão homologados?
Tem lá a dizer que cumprem umas normas, mas fora disso não sei mais nada.

257Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 03 Ago 2019, 19:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
EuMesmo escreveu:Já confirmaste se estão homologados?
Tem lá a dizer que cumprem umas normas, mas fora disso não sei mais nada.


Nos faróis não tem nenhum simbolo de homologação?
(um "E" dentro de um circulo com um numero por exemplo)

258Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 10 Ago 2019, 16:53

QMaia

QMaia
Administrador
Bem tive um problema com o módulo dos DRL's, antes de instalar foi testado e não faz o que devia... devia desligar os DRL's quando os médios estão ligados, mas em vez disso diminui o brilho... e tem um fio extra, que não aparece no esquema, que serve para efeito strobe ?! scratch
Ao menos tem uma função engraçada de follow me home... depois de desligar a ignição, os leds ficam ligados durante 20 segundos ainda.
Vai para o olx para venda...

Mandei vir outro Controlador DRL mas que diz que os médios desligam os DRL's em vez de diminuir.

Até pode nem ser um problema o diminuir, mas não sei se os faróis que tenho são compatíveis com essa função e por isso não arrisco.

Quando a homologação...
Os fárois que tenho da RING, os Microline, tem lá a dizer E13 e mais uns quantos números e letras.

Nos faróis da Osram tenho isto:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 69013010[/url]

O driving são os longo alcance com padrão spot e os "accent" são os DRL's.

259Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 26 Ago 2019, 09:27

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Isso é o que é usual acontecer, as DRL diminuem o brilho.

260Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 26 Ago 2019, 21:03

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Isso é o que é usual acontecer, as DRL diminuem o brilho.

Depende... alguns carros desliga totalmente.
O meu problema é que com o tempo não sei se os projectores que comprei não estragam, pois não sei se são compatíveis com essa função.

261Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 26 Ago 2019, 21:29

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:
Wared escreveu:Isso é o que é usual acontecer, as DRL diminuem o brilho.

Depende... alguns carros desliga totalmente.
O meu problema é que com o tempo não sei se os projectores que comprei não estragam, pois não sei se são compatíveis com essa função.

1 transístor, 1 resistencia de 1k e um díodo e passa a dar!

262Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 26 Ago 2019, 23:03

QMaia

QMaia
Administrador
O módulo ja está a caminho e dever chegar ainda esta semana lol!

263Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 04 Set 2019, 20:21

QMaia

QMaia
Administrador
Troquei hoje os leds que tinha nos minimos, uns Osram Led Driving por uns Philips 360º led...
Os osram ainda estavam bons, mas so davam luz para a frente e os philips enchem mais a zona do mínimo, pois iluminam a 360º

Quanto ao modulo, já chegou, mas o meu colega das instalações está de férias por isso só para a semana vou ver se o módulo faz o que quero e se for o correcto vou o instalar.

Entretanto comecei a ouvir o barulho de um rolamento a dar de si... levei a Repro4 e confirmou-se que tem um rolamento a precisar de ser trocado, este não está ligado a nada, mas quando ligo o AC nota-se ainda mais o ruído... e tem outro também a começar a necessitar de cuidados...
Os 2 rolamentos mais a mão de obra fica por 170 euros, sendo que só os rolamentos são cerca de 110 euros.

Volta e meia surge sempre alguma coisita... Rolling Eyes

264Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 05 Set 2019, 09:54

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global

Volta e meia surge sempre alguma coisita... Rolling Eyes[/quote]

Carros com uma certa idade é assim...

265Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 05 Set 2019, 12:42

FM


Membro
Membro
QMaia a velhice não perdoa, um abraço.

266Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 05 Set 2019, 19:01

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Troquei hoje os leds que tinha nos minimos, uns Osram Led Driving por uns Philips 360º led...
Os osram ainda estavam bons, mas so davam luz para a frente e os philips enchem mais a zona do mínimo, pois iluminam a 360º

Quanto ao modulo, já chegou, mas o meu colega das instalações está de férias por isso só para a semana vou ver se o módulo faz o que quero e se for o correcto vou o instalar.

Entretanto comecei a ouvir o barulho de um rolamento a dar de si... levei a Repro4 e confirmou-se que tem um rolamento a precisar de ser trocado, este não está ligado a nada, mas quando ligo o AC nota-se ainda mais o ruído... e tem outro também a começar a necessitar de cuidados...
Os 2 rolamentos mais a mão de obra fica por 170 euros, sendo que só os rolamentos são cerca de 110 euros.

Volta e meia surge sempre alguma coisita... Rolling Eyes


Rolamentos / roldanas da correia de serviços?

267Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 05 Set 2019, 21:20

QMaia

QMaia
Administrador
Sim...
Um deles não está ligado a nada, o que está a fazer barulho, fica por cima do compressor de AC.
O outro fica no meio do bloco do motor... ainda não está mau, mas já está a começar a "chiar" um pouco.

268Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 17 Set 2019, 15:00

Domvs

Domvs
Membro
Membro
QMaia, estive para comprar essa dashcam também. Mas depois não me apeteceu gastar esse dinheiro e optei por usar uma App no meu android chamada Autoboy. Não é a mesma coisa, mas é melhor que nada.

269Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 17 Set 2019, 16:39

QMaia

QMaia
Administrador
Domvs escreveu:QMaia, estive para comprar essa dashcam também. Mas depois não me apeteceu gastar esse dinheiro e optei por usar uma App no meu android chamada Autoboy. Não é a mesma coisa, mas é melhor que nada.

Foi os melhores 50 euros que gastei... aos sustos que apanho, caso algum deles desse para o torto safa-me... pois acontecem cenas que parecem saídas da Rússia lol!
Aliás para as férias é top... tem voice control e tira grandes fotos...

270Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 20 Set 2019, 17:51

QMaia

QMaia
Administrador
Já estão trocados os 2 rolamentos... o que presumia-se que estivesse a ficar gripado, estava efectivamente...

Os novos farois de longo alcance já estão instalados... dão uma luz absurda mesmo...
Os anteriores davam 2 spots na parede... estes não tem focos alguns... apenas iluminam e bastante, apesar de serem spots também, o feixe é muito mais abrangente.

No entanto ainda não pus a parte do DRL a funcionar... o 2º modulo que mandei vir na banca de testes estava a funcionar bem, mas no carro não estava a cortar os DRL quando ligava os médios...

O meu colega vai testar o módulo para ver se é mesmo problema do módulo ou das ligações senão vai ser feito de outra maneira... um relé e 2 fuse taps (uma cena nova que encontrei na net)...

Um fuse tap é isto:

271Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 20 Set 2019, 22:35

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Já estão trocados os 2 rolamentos... o que presumia-se que estivesse a ficar gripado, estava efectivamente...

Os novos farois de longo alcance já estão instalados... dão uma luz absurda mesmo...
Os anteriores davam 2 spots na parede... estes não tem focos alguns... apenas iluminam e bastante, apesar de serem spots também, o feixe é muito mais abrangente.

No entanto ainda não pus a parte do DRL a funcionar... o 2º modulo que mandei vir na banca de testes estava a funcionar bem, mas no carro não estava a cortar os DRL quando ligava os médios...

O meu colega vai testar o módulo para ver se é mesmo problema do módulo ou das ligações senão vai ser feito de outra maneira... um relé e 2 fuse taps (uma cena nova que encontrei na net)...

Um fuse tap é isto:

e no carro? isso fica tudo ligado onde? onde é que estão a ir buscar alimentação para as Drl?

272Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 21 Set 2019, 00:15

QMaia

QMaia
Administrador
As drl ficam ligadas a bateria, que tem um relé pelo caminho que é activado por uma ligação ao fusivel do ACC, quando ligas a chave... depois tem outra ligação ao fusivel dos médios que corta os drl no relay.

É assim que tenho visto as ligações sem o uso do módulo, mas pessoalmente espero usar o módulo que assim é menos confusão.

273Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 21 Set 2019, 22:16

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:As drl ficam ligadas a bateria, que tem um relé pelo caminho que é activado por uma ligação ao fusivel do ACC, quando ligas a chave... depois tem outra ligação ao fusivel dos médios que corta os drl no relay.

É assim que tenho visto as ligações sem o uso do módulo, mas pessoalmente espero usar o módulo que assim é menos confusão.

Ou seja.. liga a chave liga drl, liga médios/ máximos desliga Drl.
Mas isso é simples de fazer até com leds normais sem modulo.
Smile

274Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 22 Set 2019, 00:05

QMaia

QMaia
Administrador
Máximos volta a ligar os drl em principio Rolling Eyes
Porque quando ligo máximos, os médios desligam... apenas alguns carros conseguem dar sinais de luzes e manter as 2 ligadas...

275Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 23 Set 2019, 20:33

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:Máximos volta a ligar os drl em principio Rolling Eyes
Porque quando ligo máximos, os médios desligam... apenas alguns carros conseguem dar sinais de luzes e manter as 2 ligadas...

humn? Shocked
o meu quando dou máximos os médios tb ligam!
agora não sei se é defeito ou coincidência.

276Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 23 Set 2019, 21:30

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Máximos volta a ligar os drl em principio Rolling Eyes
Porque quando ligo máximos, os médios desligam... apenas alguns carros conseguem dar sinais de luzes e manter as 2 ligadas...

humn? Shocked
o meu quando dou máximos os médios tb ligam!
agora não sei se é defeito ou coincidência.

O meu é H4... a mesma lampada faz médio ou máximo, nunca os 2...

Excepção a regra são os Mitsubishis que conseguem ter os 2 ligados, sei disso pelo carro da minha irma e de um amigo meu.

Se forem lampadas dedicadas, tipo H7 ou H1, uma para médios e outra máximos, é normal ter os médios ligados e ao dar sinal de luz ficarem ambos ligados.

Ainda tens outra situação... os carros novos de projectores, como o caso do Picanto, Niro e Rio... em que usa uma lampada de 1 único filamento e o que faz o médio ou máximo é a pestana do projector.

277Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Set 2019, 13:45

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
QMaia escreveu:
Jh0nny escreveu:
QMaia escreveu:Máximos volta a ligar os drl em principio Rolling Eyes
Porque quando ligo máximos, os médios desligam... apenas alguns carros conseguem dar sinais de luzes e manter as 2 ligadas...

humn? Shocked
o meu quando dou máximos os médios tb ligam!
agora não sei se é defeito ou coincidência.

O meu é H4... a mesma lampada faz médio ou máximo, nunca os 2...

Excepção a regra são os Mitsubishis que conseguem ter os 2 ligados, sei disso pelo carro da minha irma e de um amigo meu.

Se forem lampadas dedicadas, tipo H7 ou H1, uma para médios e outra máximos, é normal ter os médios ligados e ao dar sinal de luz ficarem ambos ligados.

Ainda tens outra situação... os carros novos de projectores, como o caso do Picanto, Niro e Rio... em que usa uma lampada de 1 único filamento e o que faz o médio ou máximo é a pestana do projector.

não sabia, boa informação. like:

278Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Set 2019, 19:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Excepção a regra são os Mitsubishis que conseguem ter os 2 ligados, sei disso pelo carro da minha irma e de um amigo meu.
...

O meu irmão teve um golf que também apagava os médios quando ligava os máximos.
Foi ao electricista e alterou.
Poderá ser mais fácil nuns carros que noutros ou haverá electricistas mais capazes que outros, mas possível é.

279Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Set 2019, 19:04

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
humn? Shocked
o meu quando dou máximos os médios tb ligam!
agora não sei se é defeito ou coincidência.

Os nossos se tiver as luzes apagadas até fazem "sinal de luz" com médios e máximos ao mesmo tempo.
É a primeira vez que tenho um carro assim, normalmente só fazem sinal com os máximos.

280Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Set 2019, 13:35

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:
humn? Shocked
o meu quando dou máximos os médios tb ligam!
agora não sei se é defeito ou coincidência.

Os nossos se tiver as luzes apagadas até fazem "sinal de luz" com médios e máximos ao mesmo tempo.
É a primeira vez que tenho um carro assim, normalmente só fazem sinal com os máximos.

Eu tinha a certeza disso tal como disse ao QMaia, depois fiquei na duvida se era correcto ou não, mas se o teu tb faz está tudo certo.
Smile

281Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Set 2019, 20:01

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:

Eu tinha a certeza disso tal como disse ao QMaia, depois fiquei na duvida se era correcto ou não, mas se o teu tb faz está tudo certo.
Smile

Pois... o problema no dele é mesmo isso.
Por isso é que o módulo das DRL não funciona em condições também, assim que liga máximos apaga médios...

Ainda não percebi bem algumas coisas da legislação dos DRL.
O meu primo comprou agora um furgão novo e não traz... Question

282Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Set 2019, 21:02

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
Jh0nny escreveu:

Eu tinha a certeza disso tal como disse ao QMaia, depois fiquei na duvida se era correcto ou não, mas se o teu tb faz está tudo certo.
Smile

Pois... o problema no dele é mesmo isso.
Por isso é que o módulo das DRL não funciona em condições também, assim que liga máximos apaga médios...

Ainda não percebi bem algumas coisas da legislação dos DRL.
O meu primo comprou agora um furgão novo e não traz... Question

Nos carros novos geralmente os drl é no lugar dos mínimos, mas estranhamente já tenho lido que dão para desligar ? scratch
É como os fiestas... continuam sempre ligados, pouco ou nada diminui o brilho quando ligam os médios.

Isso dos máximos e médios já é de stock, não do modulo em si... o problema do modulo é nao cortar os drl's como devia... simplesmente não está a dar.

283Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 02 Out 2019, 22:04

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP


Quero isto.

284Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 02 Out 2019, 23:30

QMaia

QMaia
Administrador
Não sou fã dos drl switchback... não gosto dos piscas em led...

Os meus já tenho ao sitio... ainda não tive foi tempo para fazer a ligação dos DRL, so tenho a parte dos spots a funcionar.

285Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 26 Out 2019, 12:50

QMaia

QMaia
Administrador
Novidades em breve Wink

Marquei hoje um detalhe ao carro na Maxibrilho que inclui o seguinte:

EXTERIOR:
- LAVAGEM COMPLETA.
- DESCONTAMINAÇÃO PINTURA.
- POLIMENTO DE CORREÇÃO DE PINTURA (MÉDIO)*.
- SELANTE PARA PROTEÇÃO PINTURA (6 MESES).
- ENCERAMENTO
- POLIMENTO/RESTAURO DAS ÓPTICAS.
- CONDICIONAMENTO/RESTAURO DOS PLASTICOS DO EXTERIOR.

INTERIOR:
- ASPIRAÇÃO COMPLETA.
- LAVAGEM ESTOFOS.
- LAVAGEM ALCATIFA.
- LAVAGEM TAPETES.
- LIMPEZA DO TABLIER E PORTAS.
- CONDICIONAMENTO DE TODOS OS PLASTICOS DO INTERIOR.
- REMOÇÃO DE ODORES.
- DESINFEÇÃO DO INTERIOR.

Preço: 69€ *
* CARRINHAS +10€ , SUV + 15€, INTERIOR CLARO +20€

Geralmente qualquer sitio que faça detalhe, só o exterior, fica entre 200 a 300 euros e demoram uns 3...4 dias... neste caso demora cerca de 1 dia, dependendo do estado do carro... e hoje em dia um carro é praticamente um bem essencial.
Fora que vou remover uns autocolantes que actualmente não gosto de os ter no carro a nivel estético... e antes que digam, não são os olhinhos, esses vieram para ficar Laughing

Também vou aproveitar e tratar das jantes... o dip vai sair, pois torna-se muito difícil de o limpar e com o tempo agarra muito ferodo ficando com mau aspecto, no seu lugar vou pintar as jantes de outra cor, pois não quero ter o carro em arco iris com olhos verdes, jantes azui, pinças laranja e pastilhas verdes.
As jantes também vão ser rectificadas, pois as estradas de portugal são uma valente merda e facilmente as metem "quadradas"...

Os novos holofotes tem vindo a surpreender pela luz e feixe amplo que dão, apesar de serem "spots"... os DRL's, ainda não tive paciência e tempo para fazer a ligação...

286Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 26 Out 2019, 13:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
69€ Question scratch



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

287Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 26 Out 2019, 20:37

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:69€ Question  scratch

No meu caso fica a volta de 100 euros por causa de uns serviços extra que pedi e claro é um suv... Rolling Eyes

Eu também não entendo como, só sei que tem muita procura e até ja foram parceiros do clube.

288Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 27 Out 2019, 19:19

FM


Membro
Membro
gostaria de fazer o mesmo ao meu Kia, pelo que vi é muito longe para mim, vou tentar por aqui perto, se alguém do Club souber diga alguma coisa.

289Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Nov 2019, 19:13

QMaia

QMaia
Administrador
Esqueçam esta casa de "detalhe"... levei lá o meu carro e detestei o serviço deles...

Grande parte dos riscos não saíram... a unica coisa que notei foi o brilho e a "protecção" pois a agua escorria e nao "colava".
A desculpa de os riscos não saírem é porque a minha pintura é solida (não metalizada) e por isso não dá para dar o corte e polir de forma a os remover...
Falei com 2 pessoas especialistas em detalhe, o Tiago do Spa Automóvel e o Xavier da Xavigarage, e eles próprios confirmaram que mesmo cores sólidas dá para tirar os riscos...

Ainda apanhei a surpresa desagradável de que o emblema da Kia que está no capô estalou o brilho... quando confrontados disseram que já tinha o verniz a estalar, mas esqueceram-se de avisar, o que não acredito muito, embora costumo deixar o carro ao sol, por isso não tenho a certeza.

Por dentro limparam quase tudo bem... deixaram o cinzeiro por esvaziar e limpar e ainda ficou uma parte do tecto, um canto, por limpar, mas uma coisa mínima...

Resumindo... não recomendo a ninguém...
No entanto porque deram brilho, cera e um selante qualquer vou deixar o carro andar mais uns mesitos assim, que é a suposta duração da cera, e lá para Janeiro ou Fevereiro mando fazer um detalhe a sério que demora 3... 4 dias, não apenas 1 dia, só por fora...

Quanto ao resto... amanha vou montar uns leds da osram na luz de marcha atrás...
O facto de não precisar de ser material canbus facilita imenso a personalização e actualização da iluminaria lol!

Os DRL's quinta feira vou a oficina do PickLeds fazer a ligação dos mesmos.

As jantes, assim como um detalhe a sério, talvez só para o ano, pois está a chegar a altura da revisão, do IUC e do seguro...

290Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Nov 2019, 10:56

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:Esqueçam esta casa de "detalhe"... levei lá o meu carro e detestei o serviço deles...

Grande parte dos riscos não saíram... a unica coisa que notei foi o brilho e a "protecção" pois a agua escorria e nao "colava".
A desculpa de os riscos não saírem é porque a minha pintura é solida (não metalizada) e por isso não dá para dar o corte e polir de forma a os remover...
Falei com 2 pessoas especialistas em detalhe, o Tiago do Spa Automóvel e o Xavier da Xavigarage, e eles próprios confirmaram que mesmo cores sólidas dá para tirar os riscos...

Ainda apanhei a surpresa desagradável de que o emblema da Kia que está no capô estalou o brilho... quando confrontados disseram que já tinha o verniz a estalar, mas esqueceram-se de avisar, o que não acredito muito, embora costumo deixar o carro ao sol, por isso não tenho a certeza.

Por dentro limparam quase tudo bem... deixaram o cinzeiro por esvaziar e limpar e ainda ficou uma parte do tecto, um canto, por limpar, mas uma coisa mínima...

Resumindo... não recomendo a ninguém...
No entanto porque deram brilho, cera e um selante qualquer vou deixar o carro andar mais uns mesitos assim, que é a suposta duração da cera, e lá para Janeiro ou Fevereiro mando fazer um detalhe a sério que demora 3... 4 dias, não apenas 1 dia, só por fora...

Quanto ao resto... amanha vou montar uns leds da osram na luz de marcha atrás...
O facto de não precisar de ser material canbus facilita imenso a personalização e actualização da iluminaria lol!

Os DRL's quinta feira vou a oficina do PickLeds fazer a ligação dos mesmos.

As jantes, assim como um detalhe a sério, talvez só para o ano, pois está a chegar a altura da revisão, do IUC e do seguro...

Afinal foi muita parra e pouca uva...esses não são profissionais do detalhe, mas sim curiosos Sad



cheers  Kia Rules cheers

291Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 09 Nov 2019, 15:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
Agora entendes a minha surpresa, por 69€ achei impossível fazerem este trabalho todo e com razoável qualidade
EXTERIOR:
- LAVAGEM COMPLETA.
- DESCONTAMINAÇÃO PINTURA.
- POLIMENTO DE CORREÇÃO DE PINTURA (MÉDIO)*.
- SELANTE PARA PROTEÇÃO PINTURA (6 MESES).
- ENCERAMENTO
- POLIMENTO/RESTAURO DAS ÓPTICAS.
- CONDICIONAMENTO/RESTAURO DOS PLASTICOS DO EXTERIOR.

E publicitam no site Evil or Very Mad confused



Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

292Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 06 Fev 2020, 18:59

QMaia

QMaia
Administrador
Por causa de um idiota que ia a entrar lançado na auto estrada, quase se despistou, fiquei com a frente toda picada e a parte de cima do capo...

Graças a dash cam que apanhei a matricula, assim a peripécia do aspirante a piloto de rally como as pedras a bateram visualmente e sonoramente a bater no meu carro.

Meti reclamação no meu seguro, que remeteu para o do "piloto" que após verem o video e os danos na pintura assumiram 100% da culpa.

Deixo aqui o link do video: https://drive.google.com/open?id=1bGt1jJ0jzkJLDJ8xTf2JooLWJFyS9UHl
A parte que interessa começa aos 30 segundos... não liguem ao paleio a nortenho lol!

Os danos:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Img_2010

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Img_2011

293Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 07 Fev 2020, 10:07

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Shocked Shocked entao as dash sao proibidas mas servem para alguma coisa... em Portugal é proibido mas podes fazer Very Happy

294Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 07 Fev 2020, 18:13

QMaia

QMaia
Administrador
Quem te disse que é proibido?

Com tantos youtubers na rua a fazer vídeos de reacções, partidas, etc... achas que alguma coisa é "proibida" ? lol!

A única coisa que não podes fazer, segundo sei, é filmar intencionalmente alguém e usar a imagem dessa pessoa sem o seu consentimento.
Agora no meu caso a camara filma em loop constante... vai apagando os videos antigos para arranjar espaço... e quando preciso de um video especifico é so fazer download para o telemovél via Wi-Fi.

Como foi o caso deste aspirante a piloto que danificou-me a pintura do carro.

Ela filma em segmentos de 1 minuto, mas é gravação continua.

Senão fosse pela dashcam tinha neste momento o prejuízo de 600 euros (pintura capo, parachoques e guardalamas) e ficar sem carro durante 4 dias...

295Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 09 Fev 2020, 17:27

FM


Membro
Membro
QMaia bem interessante essa filmagem,depois de ver a filmagem estou a ponderar comprar uma e me tela no carro, uma vez que faz prova estamos defendidos destes problemas assim nas Auto estradas temos prova a mim já me aconteceu por duas vezes para brisa partido a Brisa Auto Estrada do atlântico não assumir o estrago pagou a Companhia de Seguros.

296Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 16 Abr 2020, 23:25

QMaia

QMaia
Administrador
Actualização do DB.

A seguradora do aspirante a piloto assumiu a culpa prontamente, bastou o video assim como a peritagem, não foi preciso mais nada... o processo durou cerca de um mês.

O para-choques, guarda lamas e capô foram pintados, assim como um dos pilares do para brisas que estava a perder o verniz, aproveitei a ocasião. Em 3 dias fiquei com o carro pronto e andei com uma 206 SW 1.4 HDI enquanto o carro estava na pintura.
Achei a carrinha bastante engraçada até, embora arrastava-se mesmo muito que chegava a ser absurdo sequer imaginar que havia um turbo naquele motor.
O carro da minha namorada é um Fiat 1.3 Multiject com 70cv e aquilo nota-se bem o turbo e até se mexe bem, agora a 206 mesmo com algo equivalente é para esquecer... embora como era um dos carros emprestados da oficina pode ja estar cansado.

Aproveitei também para mandar rectificar e pintar as jantes, pois o tintadip já estava a ficar com a cor gasta, já o tinha a 3 anos mas na altura não selei com verniz apenas pintei, e troquei a cor azul por verde, desta vez mesmo pintado com tinta normal e não tinta dip.
Verde porque fica igual aos autocolantes de olhos verdes que tenho no capô.

Esta semana mandei trocar a embraiagem, a 1º e a 2º estavam a ficar difíceis de entrar de vez em quando e quando levantava o pé ouvia o barulho do rolamento de encosto.
Também já lá vão quase 10 anos que tenho o carro, apesar que tem apenas 93.000 kms.
Visto que o Soul é monomassa, o serviço todo ficou apenas por 500 euros, isto num carro moderno deduzo que seja um tanto barato.

Uma coisa boa de onde levo o carro é guardarem as peças antigas para as pessoas verificar o estado das mesmas e o rolamento estava gasto tal como pensei, mas não contava era que algumas molas do disco estivessem partidas.

Os DRL's, o módulo que mandei vir do ebay foi para o lixo, não se conseguia por a funcionar como era suposto
Optou-se por um sistema mais simples e mecânico, usar um relay de 2 saidas (foi o nome que deram a peça) para ligar e desligar com a chave do carro, assim como quando ligo os mínimos desliga.

Deixo aqui umas fotos:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 91490610


Os DRL's foram mais dificeis de fotografar, pois embora cada um ter apenas 2 watts são bastante brilhantes.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 93849610

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 93418410

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 93670610

Quando tiver oportunidade mostro como ficam a noite, embora já para conseguir mostrar o "X" tive que pedir o telemóvel da minha namorada emprestado lol!

297Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 16 Abr 2020, 23:41

QMaia

QMaia
Administrador
Já estava-me a esquecer...

Ano passado instalei umas luzes led de nevoeiro atrás da osram.
Estas:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Led_pr10

Só que o design parecido com um cogumelo impedia a luz de iluminar tão bem quanto eu queria, pois foram desenhadas para não encandear.

Depois de ter visto um modelo da Philips que tinha os leds apontados para as laterais e levemente inclinados para iluminar bem para trás, fora que de acordo com as especificações tinham 120 lumens, enquanto os osram apenas 80, mandei os vir.

São este modelo:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 2x-led10

Instalar-los teve que ser com jeito, pois quase nem entrava no buraco da óptica pois são mais largos, mas de esguelha lá foram.
E a diferença de luz é abismal...
Infelizmente não tirei fotos, mas os da osram era tipo luz de presença, enquanto os da philips é como se tivesse carregado no travão lol.

Mas nada se perde e os osram foram para o carro do meu pai que passou a ter 2 luzes vermelhas led e as outras 2 luzes vermelhas stock agora parecem laranja (o Carisma tem 4 luzes de presença atrás) lol!

Entretanto também mandei vir leds Philips 6000k W5W, pois os da matricula que comprei na Norauto há lá sei quantos anos, prai 7 anos ou assim, tem um deles de vez em quando a piscar...

Tinha uns leds Philips 8000k que estavam nos minimos, que davam uma cor acinzentada, que nem parecia 8000k nem 6000k... esses saíram e ficam de reserva para irem para a matricula e meti os 6000k ao sitio que ficam com um aspecto mais branco e em linha com os médios.
Os da matricula vou deixar andar até irem os 2 a vida e depois troco... eu a luz da matricula não me importo se são leds fortes ou não... basta que iluminem o que está preconizado na lei.

Os leds azuis do interior desde que o xavier arranjou-me um par w5w azul para o plafonier da frente nunca mais tive que mandar vir leds do ebay para aquele plafonier, pois só duravam meia dúzia de meses.

298Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 16 Abr 2020, 23:51

QMaia

QMaia
Administrador
Quanto a mods de momento só tenho 2 coisas em mente.

Uma delas era o detalhe, mas com a frente pintada e os autocolantes novamente no sitio, vai ser uma daquelas coisas que vai ficar "esquecida", até porque na altura que o carro foi pintado na frente, notei que o mesmo foi polido e até fizeram um melhor serviço que a merda do outro sitio onde levei a uns tempos para um "detalhe".

O carro embora tenha vários riscos do lado direito, porque infelizmente onde moro os amigos do alheio andam volta e meia a cheirar na garagem e como tenho uns armários com tralha esfregaram-se no carro só para andarem a vasculhar, neste momento não vou arranjar pois mesmo que arranje já sei que volta e meia voltam a aparecer... seja garagem, shopping, o que for...

Outra das mods é algo que sempre quis no carro, mas que parece ser banhado a ouro pela marca...
São as barras de tejadilho OEM.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 41ztoy10

Já vi um Soul numa sucata com elas, mas com isto da pandemia simplesmente não posso ir ver o estado delas ou se dão para tirar de um e meter noutro.

299Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 27 Abr 2020, 17:23

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 91490610





Wow

É preciso ter coragem Cool

300Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 6 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 27 Abr 2020, 18:07

QMaia

QMaia
Administrador
Ja as tive com tinta dip azul, mas o dip ja tinha 3 anos e estava a ficar com a cor esbatida...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos