Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

51Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 07 Mar 2016, 22:43

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Apenas tem hora manual, ou hora do GPS (neste caso actualiza data e hora sozinho).
Ests coisa da actualização pelo GPS, já me deu jeito quando fui algumas vezes a Espanha, pois actualiza de imediato. Vou colocar em modo manual pra ver o que acontece. Evil or Very Mad

52Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sex 20 Maio 2016, 00:23

correiaman

correiaman
Actualização diário de bordo:
15.500 km
Estava na altura de fazer a Revisão e foi preciso arranjar tempo pra mandar o Rio à oficina tratar da manutenção.
Uma vez mais, aconteceu  mais uma situação que me obrigou a reclamar.
Acedo ao site da Kia, e marco a revisão pela NET. Recebi mail a confirmar. Tudo certo.
No dia e hora marcado, Sábado as 08h00, chego ao stand Jop no Porto e reparo no horário da oficina: encerrado aos Sábados .
Oops, que raio vem a ser isto? Então marco a revisão e isto está fechado? Dou uma volta ali perto, espero meia horita e nada. Está mesmo fechado.
Acedo pelo telemóvel ao site e faço nova tentativa de marcação para o sábado seguinte. Novamente diz que tem disponibilidade e fica novamente marcado.

Envio reclamação pelo site da Kia e aguardo resposta durante a semana. Ao fim de 2 dias, recebo um e-mail a pedir mais dados sobre o que se passou, respondo ao mail e aguardo novamente.
Passam se mais 3 dias e recebo novo e-mail, desta vez da Jop  a pedir desculpa, mas que estão encerrados ao sábado e como tal, não pode ficar para esse dia. Agendam eles para segunda feira, e caso não seja indicado para mim, pedem me que ligue pra marcar outro dia.
Fico a digerir aquilo,  não respondo, nem ligo, e passado mais uns dias, recebo uma chamada da Jop.
Lamentam o que aconteceu, existiu uma falha no site que estava a aceitar marcações para todos os dias e horas e por esse motivo, tinha acontecido aquela situação.
Propuseram entregar lá o meu Rio, emprestar-me um carro de substituição sem nenhum custo para mim e devolver no dia seguinte à hora que me fosse possível.
Aceitei as desculpas, marquei a revisão e ontem fui lá deixar o meu maquinão.
Emprestaram-me um Fiat Punto, a diesel, e confesso que tive imensas saudades do meu Rio durante um dia. Mas pronto, era apenas um carro de empréstimo e serviu para a função, embora tivesse ficado desapontado por não me terem emprestado outro kia qualquer... Por exemplo o novo Sportage :-)
Hoje fui buscar o Rio, paguei a factura, no total de 95 EUR. Fizeram 10℅ desconto na mão de obra e 40℅ no óleo. Nem quero imaginar quanto teria sido o tombo sem estes "descontos especiais".
Pedi para actualizarem o GPS, e darem uma vista de olhos no bluetooth, pois de vez em quando, quando chego ao carro a falar ao telemóvel, não consigo emparelhar com o telemóvel.
Com a actualização que fizeram, passei a ter mais uma opção no menu ,que já experimentei. Passou a estar disponível ligação WiFi com o carro. Presumo que permita actualizar por exemplo em tempo real o trânsito. Tenho de experimentar melhor e confirmar.
Quanto à revisão, no site estava previsto custar 106 EUR, custou menos 11eur.
Não consegui perceber se o  carro foi ou não lavado. Estava melhor do que quando o tinha deixado , mas não dava pra perceber que tipo de lavagem teria feito. Quanto muito, devem ter mandado uma mangueirada de água pra cima.
Não foi aspirado. Apenas sacudiram os tapetes, segundo o que me apercebi.
Vim embora deliciado por voltar a conduzir o meu Rio que tantas saudades me deu...

53Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sex 20 Maio 2016, 00:46

QMaia

QMaia
Administrador
Eu quando tenho que ir a revisão prefiro ligar directo com o stand para evitar essas cenas.

Hmm... 95 euros... nada mau. O meu quando vai a revisão são logo +/- 250 euros pale

54Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sex 20 Maio 2016, 08:21

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
essa actualização de firmware é um must!
não sei se o Rio tras a cartografia TomTom com a qual a KIA tem parceria nos Ceed Gt Line com os radios LG, mas tenta fazer tethering do tlm com o teu radio, e vê se recebes alguns alertas de tráfego (de semana é mais fácil de verificares com o trânsito que costuma haver).

Bons kms com o teu Rio! Abraço Wink

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Ev4sG9J

55Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 23 Maio 2016, 21:19

correiaman

correiaman
Hoje já experimentei o WiFi e já me deu indicação do radar que existe na vci. Antes, sem esta função activa nunca me tinha avisado. Outra coisa que reparei, é que se vir algum radar, posso adiciona-lo e aquilo envia para a base de dados ser actualizada. Ainda não consegui testar a função do trânsito... Ainda não o apanhei :-)

56Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:14

correiaman

correiaman
Hoje saí mais cedo para o emprego para poder apanhar trânsito Rolling Eyes e experimentar as informações de trânsito do gps para ver se funcionava.
Funciona muito bem!
Apareceu logo a informação que havia trânsito na ponte do freixo, mas ainda assim, o percurso escolhido pelo GPS era o mais rápido!
Já arranjei um Hotspot com internet pra poder ligar quando chegar ao carro. Agora é que é Fixe! tongue

57Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:20

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
isso mesmo CorreiaMan! tal e qual como nos Ceed Gt Line cheers
se tens dados no tlm, basta ligares os dados no tlm, o BT e o tethering (partilha wifi) e está feito.

Pelo que constataste hoje, também deve marcar no mapa o ínicio do congestionamento Wink

58Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:34

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
A atualização do rádio com o wifi será que está disponível para os ceed de 2014 (o meu)?

Se alguém souber, que diga.

Este ano ainda não atualizei o GPS, mas se existir esta opção vou marcar atualização.

59Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:40

serginho

serginho
Membro
Membro
Essa atualização é muito boa...

Sérgio Correia
Kia Ceed SW 1.6 - 2010
Chevrolet Aveo 1.2 - 2009
Fiat Punto 6 Speed - 1994
EX - Peugeot 306 1.4 - 1997
EX - Citroen Saxo 1.5D - 1997
Ex - Renault Clio 1.9D - 1997
Ex - Ford Fiesta 1.8D - 1994
Ex - Fiat Punto 1.1 - 1994

60Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:44

correiaman

correiaman
Ceed_Fan escreveu:isso mesmo CorreiaMan! tal e qual como nos Ceed Gt Line cheers
se tens dados no tlm, basta ligares os dados no tlm, o BT e o tethering (partilha wifi) e está feito.

Pelo que constataste hoje, também deve marcar no mapa o ínicio do congestionamento Wink

Aparece um triângulo com o símbolo do trânsito. E vi que perto existiam mais 2 triangulos. Presumo que sejam outros pontos com problemas de trânsito...mas não estavam no meu caminho até ao emprego.
Arranjei um Hotspot, pois tenho um cartão de dados gratuito e assim não gasto bateria do telemóvel, apesar de ter carregador USB.

61Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:45

correiaman

correiaman
Quimceed escreveu:A atualização do rádio com o wifi será que está disponível para os ceed de 2014 (o meu)?

Este ano ainda não atualizei o GPS, mas se existir esta opção vou marcar atualização.

Nas Definições aparece a informação de trânsito?
O meu tinha essa opção, mas nunca funcionou. Só agora depois da actualização é que a opção WiFi ficou disponível.

62Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 20:55

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
correiaman escreveu:
Quimceed escreveu:A atualização do rádio com o wifi será que está disponível para os ceed de 2014 (o meu)?

Nas Definições aparece a informação de trânsito?
O meu tinha essa opção, mas nunca funcionou. Só agora depois da actualização é que a opção WiFi ficou disponível.

Sim, no GPS aparece opção (on/off) de informação de transito perto, e mais qualquer coisa.
Mas aquilo nunca funcionou.

63Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 21:10

correiaman

correiaman
Então pode ser como o meu.
Tb tens meia dúzia de actualizações que podes fazer na kia?

64Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 21:14

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Sim, tenho direito a uma atualização por ano, durante os 7 anos da garantia, este ano o carro fez 2 anos, portanto tenho direito á 2ª atualização.

65Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 24 Maio 2016, 21:54

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
no Ceed Tx Prime do IvoMiguel (com rádio igual ao QuimCeed) actualizaram há dias o firmware do mesmo e nada de wi-fi! isto numa concessão Lisboeta.

QuimCeed, se for caso pede ao Ivo a versão de FirmWare que instalaram cá, e liga depois à concessão do CorreiaMan para saber se dizem que versão dispõem...
metes um dia de férias e vais ao Porto fazer esta "Mod", se te confirmarem previamente que activa função wifi na Tx Prime (duvido muito...), não tendo receptor wifi de origem não estou a ver que apenas um update de firmware active tal função...

...pelos vistos o radio deste Rio tinha, mas não vinha disponibilizado de série (muito estranho), mas ainda bem que o CorreiaMan conseguiu ter a bombar estas infos cheers

66Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 30 Maio 2016, 01:02

correiaman

correiaman
Este fim de semana fui a lisboa ao Rock in Rio.
Saí do Porto com o gps ligado via WiFi, e até Lisboa, fui avisado 3 ou 4 vezes sobre radares na A1.
Sábado de madrugada, no final do concerto, volto para o meu Rio, no meio da multidão e quando chego ao carro ligo o gps pra ver como me vou safar daquilo. Em primeiro lugar, não conheço nada ali nas imediações do parque da Bela Vista, nem Lisboa e arredores e depois, tinha estradas cortadas e trânsito de meter medo.
Ia ficar a dormir em perto de Sintra, coloco as coordenadas e aguardo. O gps dava indicação que o primeiro caminho escolhido estava com problemas de trânsito, e sugeriu outro caminho. Aceitei a sugestão é rapidamente sai da confusão, e até ao destino não apanhei trânsito.
Hoje no regresso ao Porto, pela A8 e A29 o gps avisou-me de vários radares, pelo menos uns 5-6.
Resultado: não podia estar mais satisfeito com o meu Rio.

67Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 30 Maio 2016, 10:47

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
TOP!
segundo sei, estas "infos live" possuem a duração de 7 anos, depois disso parece que se fica sem as infos em directo do trânsito, a não ser que se subscreva este serviço na detentora da Cartografia (Tomtom, no caso dos Ceed Gt Line).

Ainda bem que tudo está a bombar no teu Rio! Very Happy
Abraço

68Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 09 Jun 2016, 22:39

correiaman

correiaman
Aqui vai a versão que tenho instalada:

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 3482fxf

Em relação à actualização que fizeram, houve outra alteração que reparei.
Neste caso, tem a ver com o bluetooth.
Em todas as vezes que ligo o carro, ele emparelha com o bluetooth muito mais facilmente e muito mais rápido. Para além disso, ele de cada vez que emparelha, faz a actualizacao dos contactos e registos de chamadas. Na versão anterior,tinha de fazer essa actualização manualmente.

69Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 15:01

correiaman

correiaman
Actualização:
E para continuar as mods, aqui vai a última:
Tó colante do Kia clube Very Happy

http://www.directupload.net/file/d/4383/mzshd69o_jpg.htm

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Fojf35
Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 24q0591

70Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 20:23

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grande "Mod"...a melhor de todas cheers cheers

71Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 20:28

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito fixe Wink

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
http://kiaclube.forumeiros.com/forum

72Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 21:29

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Maravilha ! Acho que todos o deviamos fazer ahah ! Ou esse ou o da matrícula ! Quando vou atrás de algum Kia ando logo á procura do tócolante na retaguarda !!

DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

73Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 22:00

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tenho a frente e atrás lol!

Mas o de trás é dos antigos Rolling Eyes

74Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 23:18

McVenom

McVenom
Membro
Membro
Muito fix, estás de parabéns...  

75Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 23:24

correiaman

correiaman
Eu vi uma coisa que era capaz de ficar engraçado.
Colocar um autocolante a dizer Kia, no meio do terceiro Stop. Assim de cada vez que trava, acende a luz e aparece Kia.
Já alguém viu?
Tipo isto:

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 2hnc9iq

76Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 23:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
correiaman escreveu:Eu vi uma coisa que era capaz de ficar engraçado.
Colocar um autocolante a dizer Kia, no meio do terceiro Stop. Assim de cada vez que trava, acende a luz e aparece Kia.
Já alguém viu?
Tipo isto:

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 2hnc9iq

Nunca vi, é boa ideia Wink Wink Wink

Garagem de Imagens

77Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 23:49

correiaman

correiaman
Encontrei para o soul :

QMaia:
Adesivos de carro de fibra de carbono de alta luzes de freio de alta montado luz de travagem para KIA SOUL
http://s.aliexpress.com/yA3QZn6z

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 24xlvfp

78Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 11 Jun 2016, 23:52

correiaman

correiaman
E para o Sportage:

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 6jpz08

79Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Dom 12 Jun 2016, 01:04

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
E para o Ceed Sscoupe nada? :p

80Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Dom 12 Jun 2016, 15:27

correiaman

correiaman
Só encontrei para estes...mas vou ver se encontro

81Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Dom 12 Jun 2016, 16:07

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tive a analisar durante o encontro com o ceed_fan e para o Ceed JD tem de ser muito fininho, no ED já pode ser mais alto !

82Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 01 Ago 2016, 22:20

correiaman

correiaman
Actualização:
Hoje o Rio chegou aos 19.000 km.
Como reconhecimento pelo bom comportamento e ausência de chatices, teve direito a uma prenda.
Mandei vir pelo aliexpress, e demorou 3 semanas a chegar.  O preço? Não chegou a 5 eur Very Happy

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 28mia2p

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Sdh1s5

83Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 01 Ago 2016, 22:33

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
puxa grande "prenda" e barata como se quer Wink

venham mais 19K Km sem problemas!

84Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 22 Ago 2016, 23:06

correiaman

correiaman
Actualização ao d.b
O Rio conta agora com 21500kms.
Aproveitei as férias "grandes" pra lhe dar uma esfrega. Este ano as férias foram no Algarve.
Saída do Porto com o depósito atestado, separavam-me 588km do Algarve. Autonomia do cb era para 615km. Pelo que a viagem ia ser ao certo. Para mim foi uma constatação que o depósito do Rio é demasiado pequeno. Meti o Cruise Control "manual" no pé e colei-me nos 130-140km/h. Fiz uma paragem em Grândola e nessa altura o computador de bordo já indicava que não chegava ao destino sem abastecer outra vez e já tinha 30 kms de diferença agora negativa.
Mudei o peso das sapatilhas e colei o ponteiro nos 90/100 pra ver se aguentava chegar sem abastecer. Fui recuperando autonomia e cheguei ao destino-Portimão com autonomia para 5km.
Resultado da média do depósito:6.9L
Atestei novamente e dei as minhas voltas e gastei mais um depósito por terras algarvias, mas com a média a baixar para os 6.7L
No Algarve só vos digo uma coisa...era kias em todo o lado, até no hotel onde estava tinha lá um GT na garagem. Mas o maior número de kias era do novo Sportage.
Regresso a casa e atesto novamente o depósito, e a autonomia no c.b era para 600km.
Desta vez, não poupei e vim sempre colado nos 140km h. Resultado, quando parei em Leiria meti mais 10 eur para garantir que chegava a casa.
Cheguei a casa e a autonomia era de 60km . Fez consumo de 6.9 na viagem. Ambas as viagens, sempre com a.c ligado.
Depois de chegar aos 21.000, resolvi mudar o chip e mandar os contadores a zero. Resultado, foi que com condução calminha, fiz 500 km e para já mantém se nos 5.6L.
Até agora, sem problemas, mas com um depósito pequenino inferior a 40lts. Wink

85Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 23 Ago 2016, 08:24

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
isso é que foi uma viagem em grande!

mesmo assim penso não estar mal, para um carro carregado, e sempre com AC na viagem, e velocidade acima dos 120 na viagem de ida...penso que melhor seria impossível num carro de similar característica ao teu Very Happy

Mas que venham mais 21K sem problemas, e que o Rio te continue a dar muitas alegrias!

86Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Ter 23 Ago 2016, 21:57

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
correiaman escreveu:Actualização ao d.b
O Rio conta agora com 21500kms.
Aproveitei as férias "grandes" pra lhe dar uma esfrega. Este ano as férias foram no Algarve.
Saída do Porto com o depósito atestado, separavam-me 588km do Algarve. Autonomia do cb era para 615km. Pelo que a viagem ia ser ao certo. Para mim foi uma constatação que o depósito do Rio é demasiado pequeno. Meti o Cruise Control "manual" no pé e colei-me nos 130-140km/h. Fiz uma paragem em Grândola e nessa altura o computador de bordo já indicava que não chegava ao destino sem abastecer outra vez e já tinha 30 kms de diferença agora negativa.
Mudei o peso das sapatilhas e colei o ponteiro nos 90/100 pra ver se aguentava chegar sem abastecer. Fui recuperando autonomia e cheguei ao destino-Portimão com autonomia para 5km.
Resultado da média do depósito:6.9L
Atestei novamente e dei as minhas voltas e gastei mais um depósito por terras algarvias, mas com a média a baixar para os 6.7L
No Algarve só vos digo uma coisa...era kias em todo o lado, até no hotel onde estava tinha lá um GT na garagem. Mas o maior número de kias era do novo Sportage.
Regresso a casa e atesto novamente o depósito, e a autonomia no c.b era para 600km.
Desta vez, não poupei e vim sempre colado nos 140km h. Resultado, quando parei em Leiria meti mais 10 eur para garantir que chegava a casa.
Cheguei a casa e a autonomia era de 60km . Fez consumo de 6.9 na viagem. Ambas as viagens, sempre com a.c ligado.
Depois de chegar aos 21.000, resolvi mudar o chip e mandar os contadores a zero. Resultado, foi que com condução calminha, fiz 500 km e para já mantém se nos 5.6L.
Até agora, sem problemas, mas com um depósito pequenino inferior a 40lts.  Wink

Sim é verdade e confirmo Kias ao monte por cá!
mas o meu é mais bonito!
Razz Razz Razz

87Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 03 Out 2016, 22:50

correiaman

correiaman
Actualização ao Diário de bordo:o Rio conta já com 23.000km
É sempre a rolar. Na verdade, tenho feito muito mais kms do que pensava inicialmente que ia fazer.
Para comemorar a data, aqui fica a foto do momento:

http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=98348124391265814184

A média estabilizou em 5.7 e parece que é pra manter. A condução continua em ritmo calmo, a dar prioridade aos consumos...embora nem sempre isso seja possível.
Hoje, pra comemorar os 23k , o Rio teve um "flash" .
Acendeu por uns segundos a luz de motor, e o carro começou a soluçar e a perder potência. Isto durou uns 5-10 segundos e depois retomou ao normal. Nem deu tempo pra encostar na berma e desligar e voltar a ligar o carro.
O estranho é que desde que isso aconteceu, o carro está com muito mais força no arranque. Não sei se será coincidência, mas este depósito foi atestado há uns 100km atrás numa bomba da BP. Normalmente meto na Repsol e notei desde logo uma melhor resposta no acelerador.
Espero que tenha sido apenas um flash e que não volte a acontecer..
E que continue com a pika toda no arranque!

88Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Sab 12 Nov 2016, 14:48

correiaman

correiaman
Actualização ao Diário de bordo:

Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 2zrotu0

O Rio está de parabéns. 25.000km e continua a revelar-se um companheiro fiável e devorador de kms.
Consumo actual está nos 5.9L.

89Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 14 Nov 2016, 17:57

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
correiaman escreveu:Actualização ao Diário de bordo:

O Rio está de parabéns. 25.000km e continua a revelar-se um companheiro fiável e devorador de kms.

Isso é o que interessa, é sinal de não voltou a ter o tal Flash Wink

Penso que esse "susto" deverá ter sido do FAP que estaria a precisar de regeneração, e se foi disso ainda vem que não paraste e desligaste o carro se não seria pior.
Assim não interrompeste a regeneração e ele voltou ao normal Twisted Evil

90Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 14 Nov 2016, 21:30

Bibendum

Bibendum
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:

Penso que esse "susto" deverá ter sido do FAP que estaria a precisar de regeneração, e se foi disso ainda vem que não paraste e desligaste o carro se não seria pior.

FAP num carro a gasolina??? FAP só nos diesel.

91Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Seg 14 Nov 2016, 22:53

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bibendum escreveu:
Mcst97 escreveu:

FAP num carro a gasolina??? FAP só nos diesel.

Tens razão estava na ideia que era um 1.1 Crdi

92Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 09:23

MBranches

Membro
Membro
Bom dia, gostei deste tópico. Estou a pensar comprar um igual ao teu. Uma questão. Ele tem isg?

Obrigado

93Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 13:36

Ceed72

Ceed72
Administrador
MBranches escreveu:Bom dia, gostei deste tópico. Estou a pensar comprar um igual ao teu. Uma questão. Ele tem isg?

Obrigado

Gasóleo ou gasolina?

Garagem de Imagens

94Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 13:50

correiaman

correiaman
Boas,
O meu Rio é a gasolina e tem ISG.

95Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 19:06

MBranches

Membro
Membro
A gasolina. Obrigado pela resposta. Ja agora o que acham de um EX 1.2 de 85cv com sistema de navegacao, sensores atras, ac manual e 9.500 km de abril 2015 por 12.750€? Nao é de servico, é de um particular.

Abraço

96Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 19:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não te interessa um a gasóleo? É de um utilizador nosso.
http://www.kiaclube.com/t2907-vendo-kia-rio-1-1crdi-tx

Garagem de Imagens

97Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 20:27

correiaman

correiaman
Esse preço não me parece grande coisa. O meu custou novo, com mãos algumas coisas melhores, 14250, também em 2015.
A vantagem é mesmo o nr de km.
Em relação ao link do João, não sei se ainda está a venda, mas se estiver é um bom negócio.
Não sei de que zona do país és, mas está semana ligaram-me pra um evento na Jop do porto, em que vão ter condições especiais em vários carros novos e usados. É este fim de semana.

98Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 20:45

MBranches

Membro
Membro
As características que eu disse são apenas algumas, no meu caso as mais importantes. Em termos de ser a gasóleo não tenho grande interesse porque faco muito poucos km, vou de metro para o trabalho e durante a semana uso o carro apenas para ir de casa ao metro e do metro a casa, claro q naqueles dias de chuva e frio irei de carro.

Hoje estive na JOP e la tem montes de Rios, a maioria sem sistema de navegação por 12.000€. Os que têm sistema de navegação são de Março de 2016 e rondam os 20.000 km estão por 13.250€ mas não têm os sensores de estacionamento por exemplo é particularmente dou mais valor aos sensores (mesmo tendo câmara) do que ao ac ser ou não automático. Pelo que sei grande parte dos Rios que estão lá são de rent a Cars e acho que toda a gente sabe como esses carros são tratados Smile

99Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 21:05

correiaman

correiaman
E agora que vai sair um rio novo, não consegues arranjar um novo com preço idêntico a esses? Normalmente costumam despachar com bastante equipamento a preço em conta.

100Kia Rio 1.2 prime edition - Página 2 Empty Re: Kia Rio 1.2 prime edition em Qui 17 Nov 2016, 22:12

MBranches

Membro
Membro
Pois não sei. Mas então parece-te um mau negócio?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: