Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Hoje tive uma conversa com alguém do ramo automóvel em que me foi dito mais ou menos isto:

Os carros a gasolina com motores de pequenas dimensões têm apresentado valores de consumos e emissões bastante satisfatórios, quando olhamos para os dados fornecidos pelas marcas.

Os testes são feitos "quase em laboratório" em que as marcas tentam ao máximo jogar com as possíveis variantes (peso, vento, temperatura, humidade, etc) em que são abastecidos os veículos com pouco combustível, retirados todos os objetos e peças que estejam "a mais", escolhendo dias com condições óptimas, apenas uma pessoa no interior do veículo... -Penso que já dá para entender.

Esse tal senhor continuou dizendo que, como é óbvio, quando se anda com um veículo desses com 5 pessoas, bagagens e variáveis a desfavor, os consumos e as emissões sobem e muito, acrescentando que as marcas vão passar a ser obrigadas a realizar os testes com várias pessoas no interior, ao sol, à chuva, de verão e inverno, etc.

O que levará a que os consumos apresentados aos clientes sejam superiores.

Face a isto, acredita que as vendas desses pequenos motores a gasolina vão levar um rombo valente, indiciando que se tem tratado de um engano ao consumidor.

Agora eu pergunto, já alguém ouviu falar dessa nova obrigação?

Qual a vossa opinião acerca das vendas, se for mesmo verdade e em vez de anunciarem 5lts/100, anunciarem 7lts/100? E quando começarem a ter FAP's?

QMaia

QMaia
Administrador
Essa nova obrigação é para todos os carros... chama-se os testes wltp ou assim... por causa disso para o ano os impostos vão aumentar e bem no ramo automóvel, assim como no combustivel...

Eu nunca me acreditei muito nos consumos das marcas... aliás há muito tempo atrás cheguei a ler ou ouvir, não me recordo, que deve-se somar sempre 1 litro aos consumos que a marca anuncia.

Quando aos 1000 turbo e companhia... são carros puramente estradistas, é a única maneira de terem consumos baixos, em cidade os melhores são os aspirados (não turbo).
Aliás acho muito ridículo não termos alternativas a GPL no Rio e Stonic, iam vender bastante.

Já andei num Honda 1.0T Vtec e aquilo acusava quase 8L e a conversa do vendedor é que o colega gostava de puxar por ele...  É um carro bastante interessante, mas com um preço de quase 30.000 é praticamente um roubo.
Quando andei no Hyundai Kauai, acusava 7.2 e o carro em si andava bem, mas achei muito artificial o feeling de condução e os travões não eram grande coisa.

Eu cada vez gosto menos de carros modernos... tem sistemas que são apenas inúteis, na minha opinião, e fora que os preços são ridículos.



Última edição por QMaia em Qui 18 Out 2018, 23:20, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Agora eu pergunto, já alguém ouviu falar dessa nova obrigação?

Qual a vossa opinião acerca das vendas, se for mesmo verdade e em vez de anunciarem 5lts/100, anunciarem 7lts/100? E quando começarem a ter FAP's?

Sim o WLTP e RDE. Este artigo explica não exaustivamente, mas dá para se ter uma ideia.
http://kiaclube.forumeiros.com/t3307-wltp-worldwide-harmonised-light-vehicle-test-procedure

Quando começarem a ter FAP's, os condutores vão fugir para o diesel outra vez lol!

Mas entretanto vai subir as vendas dos híbridos e electricos, talvez...



Falsos consumos dos pequenos motores a gasolina? VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
http://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
Agora eu pergunto, já alguém ouviu falar dessa nova obrigação?

Qual a vossa opinião acerca das vendas, se for mesmo verdade e em vez de anunciarem 5lts/100, anunciarem 7lts/100? E quando começarem a ter FAP's?

Sim o WLTP e RDE. Este artigo explica não exaustivamente, mas dá para se ter uma ideia.
http://kiaclube.forumeiros.com/t3307-wltp-worldwide-harmonised-light-vehicle-test-procedure

Quando começarem a ter FAP's, os condutores vão fugir para o diesel outra vez lol!

Mas entretanto vai subir as vendas dos híbridos e electricos, talvez...

Apesar que vão começar a cobrar pelos carregamentos Rolling Eyes
E sabe-se lá que mais impostos vão inventar para eles...
Um deles já sei que eventualmente será sobre a reciclagem da bateria devido aos materiais perigosos e tóxicos.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Nem tinha associado a esses testes.

Sendo assim...concordo completamente com a teoria do homem.

Mais consumos, mais impostos, menos performance...

Lá vai o mercado dos diesel subir outra vez. Já não é desta que acaba...

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu ja sabia que os carros a gasolina iam todos levar com Fap. E os electricos vao comecar a pagar pelos carregamentos e deixem comecar a subir nas vendas que o governo trata lhes da saude Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ainda bem que ando a gasóleo Twisted Evil

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Os consumos que as marcas anunciavam até agora eram quase "impossíveis" de fazer.
Mas, já fiz consumos muito bons aqui em baixo no algarve.
Mesmo actualmente anda abaixo dos 5l/100.
Mas amanhã já vai subir os consumos, vou para a AE com ele.

Mas na zona onde nasci é impossível fazer menos de 6.5/7 l/100.
O terreno é muito diferente.
Aqui em baixo, se me meter na EN125 faz 4.3 - 4.4 l/100.
Não dá para andar a masi de 50/60 km/h, mas também raramente se circula abaixo disso (nesta altura, no verão não).

Se os novos testes forem mais rigorosos o que vai acontecer (na minha opinião) é que os valores anunciados vão subir, mas como sobem em todos os carros, continua a ser a mesma coisa.
Mais 0.2 l/100 num, menos 0.2 l/100 noutro... raramente alguém tem isso em (grande)conta, não será por aí a escolha.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:

Se os novos testes forem mais rigorosos o que vai acontecer (na minha opinião) é que os valores anunciados vão subir, mas como sobem em todos os carros, continua a ser a mesma coisa.
Mais 0.2 l/100 num, menos 0.2 l/100 noutro... raramente alguém tem isso em (grande)conta, não será por aí a escolha.

A minha opinião é um pouco diferente...

Nos ultimos anos os carros a gasoleo apoderaram-se da maior parte das vendas a nivel nacional.

Estes motores pequenos vieram dinamizar o mercado, no entanto se apresentares consumos de 7/8Lt/100, provavelmente as vendas irão baixar, digo eu...

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:
EuMesmo escreveu:

Se os novos testes forem mais rigorosos o que vai acontecer (na minha opinião) é que os valores anunciados vão subir, mas como sobem em todos os carros, continua a ser a mesma coisa.
Mais 0.2 l/100 num, menos 0.2 l/100 noutro... raramente alguém tem isso em (grande)conta, não será por aí a escolha.

A minha opinião é um pouco diferente...

Nos ultimos anos os carros a gasoleo apoderaram-se da maior parte das vendas a nivel nacional.

Estes motores pequenos vieram dinamizar o mercado, no entanto se apresentares consumos de 7/8Lt/100, provavelmente as vendas irão baixar, digo eu...

E isso em motores pequenos a gasolina, supostamente melhores que os diesel Rolling Eyes

bnunow


Membro
Membro
[quote="Wared"]
EuMesmo escreveu:

A minha opinião é um pouco diferente...

Nos ultimos anos os carros a gasoleo apoderaram-se da maior parte das vendas a nivel nacional.

Estes motores pequenos vieram dinamizar o mercado, no entanto se apresentares consumos de 7/8Lt/100, provavelmente as vendas irão baixar, digo eu...

Mas isso não acontece só com os gasolina tambem acontece com os diesel, ambos sobem.

Depois os gasolina melhoraram imenso se pensarmos nos ultimos 20 anos por exemplo, o tipico segmento C a gasolina deve beber menos 1-2 l/100 e isto foi conseguido ao mesmo tempo que ficaram uns 200 kg mais pesados e mais agradáveis de conduzir por terem a potencia disponivel mais cedo ( em termos de performance pura aceleração e velocidade maxima é parecido), e tem ainda a vantagem de que em estrada e AE conseguem muito melhores consumos.

No diesel os consumos não baixaram muito e na verdade um 1.9 tdi 110 cv de há 20 anos batia-se facilmente com um diesel de hoje.


Em jeito de conclusão os diesel continuam a ter uma grande vantagem para quem anda depressa porque os consumos não sobem muito, um C em que se ande a abusar podemos aumentar os consumos de 5,5 l/100 para 7,5-8 l/100, num gasolina sobe-se facilmente de 7 para 12 l/100.

Para um utilizador comum que faça 10-15 mil km ano por exemplo é dificil de justificar pagar mais 4500 euros a mais por um ceed 1.6 crdi em vez do 1.0 gasolina.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum