Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 13 Nov 2018, 23:55

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa noite camaradas,

Adquiri um Kia Stonic 1.6 CRDi TX a 31 de outubro e já conta com cerca de 1200 km. Estava desde junho à esprea do mesmo.

Estou muito surpreendido com o carro. Muito confortável, incluindo para os passageiros do banco de trás. Suficiente para 4 adultos e, este fim de semana andou com 4 adultos e uma criança e, segundo os ocupantes, a viagem foi confortável.
O que mais me está a surpreender no carro são os consumos. Consigo fazer, fácilmente, 4.2/4.3 o que não estava nada à espera. Está com média  de 4.9l desde o quilometro zero e tenho-vos a dizer que já chegou 2 ou 3 vezes muito perto dos 180 km/h.
Em autoestrada a 130/140 km/h o consumo sobe e aí é difícil mantê-lo abaixo dos 5.5l/100km.
Apesar de ter só 110 cv, estou muito satisfeito com desenvolvimento do motor, inspira muita confiança numa ultrapassagem e acreditem que gosto bastante quer de andar depressa, quer de fazer uma boa ultrapassagem.

E assim tem sido as minhas experiências com este carro.

A recomendar.
Kia Stonic 1.6 CRDi TX Img_7011

2Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 14 Nov 2018, 00:59

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Já vi que estás animado com o Stonik. Esperemos que continue a corresponder às tuas expectativas.

Essa cor fica a matar.

Vai dando notícias.

3Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 14 Nov 2018, 14:44

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
5* pelos vistos os kia estão a baixar os consumos Very Happy

4Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 15 Nov 2018, 00:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obrigado Dário, pelas primeiras impressões do Stonic.Twisted Evil
Continuação de bons kms e vai dando notícias like:


https://kiaclube.forumeiros.com/forum

5Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 03 Dez 2018, 14:17

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Muito boa tarde,

Depois deste modelo ganhar o concurso da foto do mês de novembro, e passado um mês após a compra do mesmo, parece-me oportuno dar novo feedback do carro.

Feitos 2550 km, continuo bastante satisfeito com o carro. Consumos reduzidos (4.9 l desde o quilometro 0) e conforto, para além da irreverência são o que mais me agrada.

Velocidade máxima atingida, até então, foi de 186 km/h, valor acima do anunciado pela KIA, o que deixou surpreendido.

Problemas a apontar resumem-se a 1 e tem a ver com a direção. Ao manobrar, virando progressivamente a direção para a esquerda, vai dando uns "estalos", cerca de 3/4 em toda a rotação do volante. Situação que me deixa preocupado.
Já agendei deslocação à oficina para a próxima semana, depois informar-vos-ei do que se tratava.

Bons quilómetros

6Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 03 Dez 2018, 19:04

QMaia

QMaia
Administrador
Esses estalos se for o que penso ser, já era altura de arranjarem de vez o problema.
Deve ser o acoplamento da direcção, a famosa estrela... Sentes um estalo junto dos pedais? Se sim já sabes o que é Wink

7Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Seg 03 Dez 2018, 21:06

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Percebe-se claramente que o problema é na coluna de direção e o barulho vem de baixo, agora se o estalo é junto aos pedais, ainda não confirmei.

Tenho de os pressionar para me resolverem a situação.

Obrigado pela dica.

8Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 01:59

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:Muito boa tarde,

Depois deste modelo ganhar o concurso da foto do mês de novembro, e passado um mês após a compra do mesmo, parece-me oportuno dar novo feedback do carro.

Feitos 2550 km, continuo bastante satisfeito com o carro. Consumos reduzidos (4.9 l desde o quilometro 0) e conforto, para além da irreverência são o que mais me agrada.

Velocidade máxima atingida, até então, foi de 186 km/h, valor acima do anunciado pela KIA, o que deixou surpreendido.

Problemas a apontar resumem-se a 1 e tem a ver com a direção. Ao manobrar, virando progressivamente a direção para a esquerda, vai dando uns "estalos", cerca de 3/4 em toda a rotação do volante. Situação que me deixa preocupado.
Já agendei deslocação à oficina para a próxima semana, depois informar-vos-ei do que se tratava.

Bons quilómetros

O teu é de 110cv ou de 115cv? pensava que agora já só havia de 115 cv.

Tem cuidado com a velocidade, esses 186 km/h já custam muitos pontos ainda por cima estas mesmo na barreira do grave para muito grave.

9Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 02:02

bnunow


Membro
Membro
aclab escreveu:5* pelos vistos os kia estão a baixar os consumos Very Happy

vi um teste na automag o ceed contra focus e civic, e o Ceed foi o que apresentou melhores consumos, já mudaram o paradigma. (no CRDI)

10Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 09:20

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:Muito boa tarde,

Depois deste modelo ganhar o concurso da foto do mês de novembro, e passado um mês após a compra do mesmo, parece-me oportuno dar novo feedback do carro.

Feitos 2550 km, continuo bastante satisfeito com o carro. Consumos reduzidos (4.9 l desde o quilometro 0) e conforto, para além da irreverência são o que mais me agrada.

Velocidade máxima atingida, até então, foi de 186 km/h, valor acima do anunciado pela KIA, o que deixou surpreendido.

Problemas a apontar resumem-se a 1 e tem a ver com a direção. Ao manobrar, virando progressivamente a direção para a esquerda, vai dando uns "estalos", cerca de 3/4 em toda a rotação do volante. Situação que me deixa preocupado.
Já agendei deslocação à oficina para a próxima semana, depois informar-vos-ei do que se tratava.

Bons quilómetros

O teu é de 110cv ou de 115cv? pensava que agora já só havia de 115 cv.

Tem cuidado com a velocidade, esses 186 km/h já custam muitos pontos ainda por cima estas mesmo na barreira do grave para muito grave.

Esta modelo só tem disponível 1 motor diesel disponível e é o de 110cv.

Sim, é verdade que vai muito para além da lei, só o faço em pequenos troços de autoestrada, pouco críticos e com pouco/nenhum trânsito. Existe sempre a curiosidade de perceber os limites do carro.

11Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 09:23

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
aclab escreveu:5* pelos vistos os kia estão a baixar os consumos Very Happy

vi um teste na automag o ceed contra focus e civic, e o Ceed foi o que apresentou melhores consumos, já mudaram o paradigma. (no CRDI)

Mas o consumo anunciado é de 4.2l e é mesmo possível fazer esta média. Eu consigo fazer viagens a 3.8l.
É óbvio que se vais em autoestrada a 120/130km/h, o consumo dispara-te logo para 5 e tal, mas é normal...

12Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 09:37

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:
aclab escreveu:5* pelos vistos os kia estão a baixar os consumos Very Happy

vi um teste na automag o ceed contra focus e civic, e o Ceed foi o que apresentou melhores consumos, já mudaram o paradigma. (no CRDI)
Só se forem agora os U3.

13Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 10:38

QMaia

QMaia
Administrador
Quando saiu o novo Ceed eu li que os U3 diferem um tanto dos U2, agora em que sentido não sei.
Sei que do U1 para U2, o turbo é diferente e aguenta muito mais carga, os garret no u1 não aguentam muita pressão. De origem fazem 1.3 e o máximo que aguentam é 1.5, o meu com a repro faz no máximo 1.4 bar.

De origem o 1.6 U2 tem apenas 128cv e 260nm, enquanto o U3 tem 136cv e 320nm, mas tem o máximo de binário numa faixa de rotações mais pequena. O u2 tem o máximo de binário entre as 1500 e 3000rpm e o u3 entre as 2000 e 2250rpm.

O Stonic ainda equipa o motor U2, mas uma versão menos potente, 110cv, para cumprir a norma euro 6.

14Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 10:46

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
QMaia escreveu:Quando saiu o novo Ceed eu li que os U3 diferem um tanto dos U2, agora em que sentido não sei.
Sei que do U1 para U2, o turbo é diferente e aguenta muito mais carga, os garret no u1 não aguentam muita pressão. De origem fazem 1.3 e o máximo que aguentam é 1.5, o meu com a repro faz no máximo 1.4 bar.

De origem o 1.6 U2 tem apenas 128cv e 260nm, enquanto o U3 tem 136cv e 320nm, mas tem o máximo de binário numa faixa de rotações mais pequena. O u2 tem o máximo de binário entre as 1500 e 3000rpm e o u3 entre as 2000 e 2250rpm.

O Stonic ainda equipa o motor U2, mas uma versão menos potente, 110cv, para cumprir a norma euro 6.
´

Sei que o Kauai da Hyundai tem versão 115cv e 136cv. Tendo em conta que os motores são iguais/idênticos, já se trata do U3?

15Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 22:18

QMaia

QMaia
Administrador
Sinceramente não sei, mas isso a diferença de 5cv é fácil de conseguir com ligeiras mudanças na programação.

16Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 04 Dez 2018, 23:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Quando saiu o novo Ceed eu li que os U3 diferem um tanto dos U2, agora em que sentido não sei.

Para além da óbvia electrónica...
- Novo sistema de injecção de Alta Pressão
- Nova bomba d’óleo com sistema de controlo variável contínuo, ajuda a reduzir a fricção no motor;
- Novo sistema de Torque vectoring, ajuda a reduzir a subviragem aplicando parcialmente o travão da roda interior nas curvas;
- O MDPS (motor-driven power steering) foi revisto e está mais linear, contribuindo para uma direcção mais previsível, enquanto alterações à geometria no centro do eixo dianteiro melhoraram a sensação da direcção;
- Apoios dos braços de suspensão traseira reforçados;
- Novas juntas esféricas exteriores na barra estabilizadora traseira, para melhorar o conforto no andamento em piso irregular, minimizando as vibrações através da suspensão;
- Adopção de uma barra estabilizadora oca, substituindo o estabilizador sólido anterior, para reduzir o ruído de estrada;
- Novo material absorvente de som para o piso e sistema de ventilação e o dobro de material anti-vibração no tablier para cortar as vibrações do motor;
- Todos os motores a diesel também foram equipados com material de absorção de som junto ao bloco do motor, cárter e filtro de partículas.

Não me parece que o Stonic tenha o motor U2, aliás o mesmo motor está disponível também no novo CEED.
O binário máximo 2000/2250 rpm do U3 136 cv é na cx automática de dupla embraiagem e 7 veloc.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

17Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 05 Dez 2018, 00:50

bnunow


Membro
Membro
No site da kia a informação é que o motor tem 115cv.


Kia Stonic 1.6 CRDi TX Stonic10

18Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 05 Dez 2018, 01:52

bnunow


Membro
Membro
QMaia escreveu:Quando saiu o novo Ceed eu li que os U3 diferem um tanto dos U2, agora em que sentido não sei.
Sei que do U1 para U2, o turbo é diferente e aguenta muito mais carga, os garret no u1 não aguentam muita pressão. De origem fazem 1.3 e o máximo que aguentam é 1.5, o meu com a repro faz no máximo 1.4 bar.

De origem o 1.6 U2 tem apenas 128cv e 260nm, enquanto o U3 tem 136cv e 320nm, mas tem o máximo de binário numa faixa de rotações mais pequena. O u2 tem o máximo de binário entre as 1500 e 3000rpm e o u3 entre as 2000 e 2250rpm.

O Stonic ainda equipa o motor U2, mas uma versão menos potente, 110cv, para cumprir a norma euro 6.

Estás ai a fazer uma pequena confusão, que vem do facto de a Kia tanto no ceed como no Sportage usa uma versão diferente para os modelos com caixa automatica.

No Ceed o 1.6 crdi tem 136 cv de caixa manual 6v, o binario é 280 N.m desde 1500 até ás 3000 rpms isto para a caixa manual.

No Ceed o 1.6 crdi tem 136 cv de caixa manual 6v, o binario é 320 N.m desde 2000 até ás 2250 rpms isto para a caixa manual. (sendo que esta faixa de binario é mais pequena mas é sempre superior a 280 N.m desde as 1500 até ás 3400)

Mas já agora comprei a autofoco que trás um teste a ceed sw crdi, e apesar de no papel os valores serem iguais aos do modelo anterior (que podem ser vistos num topico que abriste) esta bate todas as acelerações e recuperações, faz o 0-100 em 9,9s contra 10,7 s da anterior geração, pelo que se calhar eles soltaram mais o binario do que dizem.

O CRDI actualmente é o melhor motor do mercado porque já faz dos melhores consumos e em termos de performance é o melhor, e claro para já em termos de fiabilidade continua impecavel. Só é pena não meterem mesmo os 320 N.m como o de caixa auto mesmo em termos de markting era bom para eles.

E já agora no Sportage a versão auto apresenta 340 Nm de binario e 141cv contra 115cv e 280 Nm de binario na versão manual, e a meu ver pelo menos em Portugal condicionou muito as vendas, com o 141 cv na versão manual teria ficado muito mais apelativo.

19Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 05 Dez 2018, 01:58

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:Muito boa tarde,

Depois deste modelo ganhar o concurso da foto do mês de novembro, e passado um mês após a compra do mesmo, parece-me oportuno dar novo feedback do carro.

Feitos 2550 km, continuo bastante satisfeito com o carro. Consumos reduzidos (4.9 l desde o quilometro 0) e conforto, para além da irreverência são o que mais me agrada.

Velocidade máxima atingida, até então, foi de 186 km/h, valor acima do anunciado pela KIA, o que deixou surpreendido.

Problemas a apontar resumem-se a 1 e tem a ver com a direção. Ao manobrar, virando progressivamente a direção para a esquerda, vai dando uns "estalos", cerca de 3/4 em toda a rotação do volante. Situação que me deixa preocupado.
Já agendei deslocação à oficina para a próxima semana, depois informar-vos-ei do que se tratava.

Bons quilómetros

O teu é de 110cv ou de 115cv? pensava que agora já só havia de 115 cv.

Tem cuidado com a velocidade, esses 186 km/h já custam muitos pontos ainda por cima estas mesmo na barreira do grave para muito grave.

Esta modelo só tem disponível 1 motor diesel disponível e é o de 110cv.

Sim, é verdade que vai muito para além da lei, só o faço em pequenos troços de autoestrada, pouco críticos e com pouco/nenhum trânsito. Existe sempre a curiosidade de perceber os limites do carro.

Estava a ler agora, a versão 115cv saiu depois de junho deste ano, podes ter apanhado uma das ultimas unidades de 110 cv Crying or Very sad

20Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 05 Dez 2018, 09:47

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:Muito boa tarde,

Depois deste modelo ganhar o concurso da foto do mês de novembro, e passado um mês após a compra do mesmo, parece-me oportuno dar novo feedback do carro.

Feitos 2550 km, continuo bastante satisfeito com o carro. Consumos reduzidos (4.9 l desde o quilometro 0) e conforto, para além da irreverência são o que mais me agrada.

Velocidade máxima atingida, até então, foi de 186 km/h, valor acima do anunciado pela KIA, o que deixou surpreendido.

Problemas a apontar resumem-se a 1 e tem a ver com a direção. Ao manobrar, virando progressivamente a direção para a esquerda, vai dando uns "estalos", cerca de 3/4 em toda a rotação do volante. Situação que me deixa preocupado.
Já agendei deslocação à oficina para a próxima semana, depois informar-vos-ei do que se tratava.

Bons quilómetros

O teu é de 110cv ou de 115cv? pensava que agora já só havia de 115 cv.

Tem cuidado com a velocidade, esses 186 km/h já custam muitos pontos ainda por cima estas mesmo na barreira do grave para muito grave.

Esta modelo só tem disponível 1 motor diesel disponível e é o de 110cv.

Sim, é verdade que vai muito para além da lei, só o faço em pequenos troços de autoestrada, pouco críticos e com pouco/nenhum trânsito. Existe sempre a curiosidade de perceber os limites do carro.

Estava a ler agora, a versão 115cv saiu depois de junho deste ano, podes ter apanhado uma das ultimas unidades de 110 cv Crying or Very sad

O carro foi encomendado a 20 de junho de 2018 e só foi matriculado a 31 de outubro de 2018 (quando chegou). Realmente tudo o que tinha lido até então fazia referência a 110 cv, não fazia ideia que tinha sido revisto.
Conclusão, não sei o que tenho lol!
Neste momento só tenho a declaração de venda e a declaração aduaneira do veículo, aguardo a chegada do documento único, e não faz referência aos CV.
Uma diferença do meu Stonic para os restantes, foi a antena tipo barbatana de tubarão. Os mais antigos vinham com uma antena normal pequena, mas já vi mais com a antena tipo tubarão, posterior ao meu.
Com a versão presente na declaração aduaneira do veículo consigo saber a cavalagem?

21Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 05 Dez 2018, 23:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
A julgar pela data de produção do teu veículo, é de 115cv quase de certeza.
Tem o novo motor 1.6 U2 TCI (TurboCharged Intercooler)
Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sem_ty22

(vou-te enviar um mail com as especificações completas)

Continuação de bons kms

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

22Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 00:01

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:A julgar pela data de produção do teu veículo, é de 115cv quase de certeza.
Tem o novo motor 1.6 U2 TCI (TurboCharged Intercooler)
Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sem_ty22

(vou-te enviar um mail com as especificações completas)

Continuação de bons kms

O número do motor corresponde ao que está identificado na imagem, por isso, corresponde ao meu carro.

Qual o vosso feedback do motor?

23Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 00:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:A julgar pela data de produção do teu veículo, é de 115cv quase de certeza.
Tem o novo motor 1.6 U2 TCI (TurboCharged Intercooler)
Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sem_ty22

(vou-te enviar um mail com as especificações completas)

Continuação de bons kms

O número do motor corresponde ao que está identificado na imagem, por isso, corresponde ao meu carro.

Qual o vosso feedback do motor?

Se tiver a genica dos Cee'd ED 1ª geração de 115cv estás bem servido, e se a fiabilidade se mantiver ainda melhor.
Respondendo à tua questão, sim o VIN é o nº Chassi e que identifica claramente o teu carro junto de entidades de registo automóvel e de entidades reparadoras.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

24Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 00:18

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:A julgar pela data de produção do teu veículo, é de 115cv quase de certeza.
Tem o novo motor 1.6 U2 TCI (TurboCharged Intercooler)
Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sem_ty22

(vou-te enviar um mail com as especificações completas)

Continuação de bons kms

O número do motor corresponde ao que está identificado na imagem, por isso, corresponde ao meu carro.

Qual o vosso feedback do motor?

Se tiver a genica dos Cee'd ED 1ª geração de 115cv estás bem servido, e se a fiabilidade se mantiver ainda melhor.
Respondendo à tua questão, sim o VIN é o nº Chassi e que identifica claramente o teu carro junto de entidades de registo automóvel e de entidades reparadoras.

Eu tenho uma Ceed Sw de 2010, creio que é a ED 1ª geração, de 115 cv e em nada se compara com o Stonic. O trabalhar do motor, o comportamento, a dinâmica, os consumos não tem nada a ver. O Stonic está muito acima. Diria que não se trata do mesmo motor, mas eu sou leigo na matéria.

25Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 01:13

bnunow


Membro
Membro
Pronto já ganhaste 5 cv de borla Wink

O motor já terá muitas melhorias em relação ao da 1 geração, e é mais forte em baixas do que o da primeira geração, o da primeira geração tinha 260 Nm das 1900 até as 2900 rpm este tem mais que 260 Nm das 1250 rpm até as 3100 rpm (280Nm 1500 rpm até as 2800 rpms)

Mas tendo tu os dois deves notar que tem mais força em baixas digo eu.

Já o 115cv para o 136 cv, até ás 2900 rpms são iguais a partir dai o 115 é castrado e mantem a potencia nos 115 cv até ás 4100 rpms, enquanto que o outro continua a aumentar a potencia até as 3600 e depois mantem até as 4100 nos 3600 rpms.

Deve ser um motor muito bom, trocava pelo meu de 128cv.

26Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 10:02

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Segundo um teste que ao novo ceed automatico com o U3 conseguiram fazer media de 4.5 em cidade. eles proprios nao queriam acreditar. Diz que esta caixa automatica faz"maravilhas" Rolling Eyes

27Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 14:09

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:Pronto já ganhaste 5 cv de borla Wink

O motor já terá muitas melhorias em relação ao da 1 geração, e é mais forte em baixas do que o da primeira geração, o da primeira geração tinha 260 Nm das 1900 até as 2900 rpm este tem mais que 260 Nm das 1250 rpm até as 3100 rpm (280Nm 1500 rpm até as 2800 rpms)

Mas tendo tu os dois deves notar que tem mais força em baixas digo eu.

Já o 115cv para o 136 cv, até ás 2900 rpms são iguais a partir dai o 115 é castrado e mantem a potencia nos 115 cv até ás 4100 rpms, enquanto que o outro continua a aumentar a potencia até as 3600 e depois mantem até as 4100 nos 3600 rpms.

Deve ser um motor muito bom, trocava pelo meu de 128cv.

O Stonic desenvolve mais depressa, seja a qualquer regime e isso reflete-se em ultrapassagens, por exemplo. Também não podemos comparar o tamanho da Ceed Sw com o Stonic.

28Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 15:42

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Dário Silva escreveu:...

O Stonic desenvolve mais depressa, seja a qualquer regime e isso reflete-se em ultrapassagens, por exemplo. Também não podemos comparar o tamanho da Ceed Sw com o Stonic.

O peso do carro, as relações de caixa, ou até o tamanho dos pneus podem fazer essas diferenças.
Mas duvido que o motor seja o mesmo.
Os motores de 2010 não conseguem cumprir os limites de emissões actuais.
Provavelmente será o mesmo motor usado nos outros modelos actuais, mas com diferente programação, alterando os cv e o torque, para melhores consumos e emissões (como fazem na hyundai).

29Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 15:46

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Dário Silva escreveu:...

O Stonic desenvolve mais depressa, seja a qualquer regime e isso reflete-se em ultrapassagens, por exemplo. Também não podemos comparar o tamanho da Ceed Sw com o Stonic.

O peso do carro, as relações de caixa, ou até o tamanho dos pneus podem fazer essas diferenças.
Mas duvido que o motor seja o mesmo.
Os motores de 2010 não conseguem cumprir os limites de emissões actuais.
Provavelmente será o mesmo motor usado nos outros modelos actuais, mas com diferente programação, alterando os cv e o torque, para melhores consumos e emissões (como fazem na hyundai).

Este modelo já vem com o adblue. Isto é novidade para mim e, pelas questões que coloquei, até para o próprio stand.

30Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 15:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Dário Silva escreveu:

Este modelo já vem com o adblue. Isto é novidade para mim e, pelas questões que coloquei, até para o próprio stand.

E já deve haver por aí alguns kia a gasolina com FAP... os donos é que ainda não sabem...

31Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 17:42

bnunow


Membro
Membro
aclab escreveu:Segundo um teste que ao novo ceed automatico com o U3 conseguiram fazer media de 4.5 em cidade. eles proprios nao queriam acreditar. Diz que esta caixa automatica faz"maravilhas" Rolling Eyes

Os consumos em cidade são sempre uma coisa muito variável, porque depende muito da cidade

Já agora o teste que tinha falado mais atrás, o ceed bate o focus e o civic, em todas as acelerações, recuperações, travagem e consumos.

Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ceed

32Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 17:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
bnunow escreveu:
Já agora o teste que tinha falado mais atrás, o ceed bate o focus e o civic, em todas as acelerações, recuperações, travagem e consumos.

Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ceed

Quem diria... Idea Shocked

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

33Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 06 Dez 2018, 21:16

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
5*

34Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 11 Dez 2018, 21:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
Olá Dário
É fácil o acesso no compartimento do motor, para trocares de lâmpadas de médios e máximos?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

35Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 21:08

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Olá Dário
É fácil o acesso no compartimento do motor, para trocares de lâmpadas de médios e máximos?

Boa noite Ceed72,
Fui verificar o acesso aos faróis, pois ainda não me tinha despertado essa curiosidade e, surpreendentemente, parece-me fácil.

Deixo algumas fotos
Kia Stonic 1.6 CRDi TX 20181216
Kia Stonic 1.6 CRDi TX 20181214
Kia Stonic 1.6 CRDi TX 20181215

36Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 21:13

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Hoje fui instalar, também iluminação interior que tinha adquirido como extra no Stonic, mas que o stand ainda não tinha tido tempo de instalar.
Kia Stonic 1.6 CRDi TX 20181217
Coloquei na 1ª e 2ª fila, mas na 2ª fila não tem o mesmo impacto.
Como é obvio, num Stonic vermelho tinham de ser obrigatoriamente vermelhas  lol!

37Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 21:25

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ui que maravilha cabe aí uma mão do Hulk Very Happy
Está na altura de meteres luz mais branca nesses médios Laughing

Gosto desse ambiente vemelho, quanto é custa esse kit na marca

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

38Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 21:32

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Hoje chegou o Documento Único de Circulação e confirma-se o que já tínhamos falado e o que a vendedora me disse, trata-se da versão de 115 cv, trata-se já da versão de 2019.

Já agora podem-me ajudar com as anotações especiais?

Kia Stonic 1.6 CRDi TX 20181218

39Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 21:39

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Ui que maravilha cabe aí uma mão do Hulk Very Happy
Está na altura de meteres luz mais branca nesses médios Laughing

Gosto desse ambiente vemelho, quanto é custa esse kit na marca

Como extras, pedi a proteção das portas (que também aparece na foto) e as luzes, quer na 1ª, quer na 2ª fila, que o stand acabou por oferecer.

Proteção portas: 79.21 + 7.69 montagem
Luzes 1ª fila: 76.38 + 30.75 montagem
Luzes 2ª fila: 80.98 + 15.38 montagem

Valores do configurador

40Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 22:02

QMaia

QMaia
Administrador
O "PN T125/80D..." é referente ao pneu suplente de emergência.
O resto é relativo a ter sido testado no ciclo WLTP com 7% de biocombustível.

Pelo menos de acordo com o google é isso.

41Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 12 Dez 2018, 22:33

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
PN são os pneus ("de bicicleta") sobresselentes que podes utilizar.

Os 7% de biodiesel, penso ser o máximo admitido para o combustível.

42Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 13 Dez 2018, 00:03

bnunow


Membro
Membro
essa medida de pneu é boa para os consumos, mas os preços dos pneus não são simpaticos.

43Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 13 Dez 2018, 09:29

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:essa medida de pneu é boa para os consumos, mas os preços dos pneus não são simpaticos.

Pois, acredito que não sejam. Ainda assim, independentemente do preço, tenho pena que não venha homologado para R18, como o Hyundai Kauai.
Causava outro impacto.
Por outro lado ganho em conforto, em consumos e na altura da compra deve ter um impacto significativo, também.

44Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 13 Dez 2018, 18:25

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:essa medida de pneu é boa para os consumos, mas os preços dos pneus não são simpaticos.

Pois, acredito que não sejam. Ainda assim, independentemente do preço, tenho pena que não venha homologado para R18, como o Hyundai Kauai.
Causava outro impacto.
Por outro lado ganho em conforto, em consumos e na altura da compra deve ter um impacto significativo, também.

Por acaso o meu ceed vinha homolgado com 3 ou 4 medidas diferentes no livrete.

As medidas das jantes são um exagero hoje em dia, para um segmento C uma jante de 16 era o ideal para combinar conforto consumo e performance.

45Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 13 Dez 2018, 22:02

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:essa medida de pneu é boa para os consumos, mas os preços dos pneus não são simpaticos.

Pois, acredito que não sejam. Ainda assim, independentemente do preço, tenho pena que não venha homologado para R18, como o Hyundai Kauai.
Causava outro impacto.
Por outro lado ganho em conforto, em consumos e na altura da compra deve ter um impacto significativo, também.

Por acaso o meu ceed vinha homolgado com 3 ou 4 medidas diferentes no livrete.

As medidas das jantes são um exagero hoje em dia, para um segmento C uma jante de 16 era o ideal para combinar conforto consumo e performance.

Pois, presentemente vive-se a moda das jantes grandes.
Por curiosidade, estive a comparar as jantes que equipam o Stonic e as que equipam o Kauai e, com o pneu, têm praticamente o mesmo diâmetro o que, na prática não deve ter grande influência nos consumos/prestações. O Kauai deve ficar aquém no conforto.

Kia Stonic 1.6 CRDi TX Apoio10

46Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qui 13 Dez 2018, 23:57

bnunow


Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:
Dário Silva escreveu:
bnunow escreveu:essa medida de pneu é boa para os consumos, mas os preços dos pneus não são simpaticos.

Pois, acredito que não sejam. Ainda assim, independentemente do preço, tenho pena que não venha homologado para R18, como o Hyundai Kauai.
Causava outro impacto.
Por outro lado ganho em conforto, em consumos e na altura da compra deve ter um impacto significativo, também.

Por acaso o meu ceed vinha homolgado com 3 ou 4 medidas diferentes no livrete.

As medidas das jantes são um exagero hoje em dia, para um segmento C uma jante de 16 era o ideal para combinar conforto consumo e performance.

Pois, presentemente vive-se a moda das jantes grandes.
Por curiosidade, estive a comparar as jantes que equipam o Stonic e as que equipam o Kauai e, com o pneu, têm praticamente o mesmo diâmetro o que, na prática não deve ter grande influência nos consumos/prestações. O Kauai deve ficar aquém no conforto.

Kia Stonic 1.6 CRDi TX Apoio10

Apesar da circunferencia ser similar a largura maior vai aumentar os consumos, e o facto de ter um perfil menor vai diminuir o conforto.

Isto depois é tudo relativo, pesar o que dá em estética versos o que se perde em consumos/conforto/ e custo dos pneus, para quem anda muito pode pesar um pouco.





47Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Sex 14 Dez 2018, 16:41

QMaia

QMaia
Administrador
O meu vem com 3 medidas... R15, R16 e R18... podia ver com R17 que assim ganhava no conforto e poupava nos pneus lol!

48Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Ter 08 Jan 2019, 22:02

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa noite

Feitos 4592 km é hora de fazer novo ponto de situação aqui no diário de bordo.

Aos 3700 km, com menos de 2 meses acendeu, pela 1ª vez a luz do motor. Qual a razão? As Emissões.
Parece que com estes motores recentes, com todas as limitações de emissões, incluindo adblue, parece que é "prato do dia" Kia's a chegar à oficina com este problema.
Para já, nada que me preocupe. Tenho que mudar um pouco a mentalidade de condução, deixar de tentar fazer consumos baixos e começar a puxar um pouco mais.

Hoje, aos 4592 km, fui substituir a correia da direção (não sei se este é o nome correto). Tal como tinha mencionado anteriormente aqui no fórum, ao girar o volante para a esquerda a direção dava 3/4 estálos. O chefe de oficina detetou este problema e o mesmo foi revisto ao abrigo da garantia.

Segundo a concessionária, foi a 1ª intervenção que realizaram num Stonic em todos os que já venderam.

Entretanto já me deram um toque na traseira, nada de grave, mas irá implicar a substituição do pára-choques. O 2019 não começou da melhor maneira, mas enfim.

Cumprimentos

49Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 09 Jan 2019, 14:47

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Boa noite

Hoje, aos 4592 km, fui substituir a correia da direção (não sei se este é o nome correto). Tal como tinha mencionado anteriormente aqui no fórum, ao girar o volante para a esquerda a direção dava 3/4 estálos. O chefe de oficina detetou este problema e o mesmo foi revisto ao abrigo da garantia.
Cumprimentos

Conduzir só para os consumos é extremamente xato e atrofiante, para o dono e para o carro Very Happy
Lamento isso da pancada...
Correia da direcção??? Consegues ver na fatura ou folha de serviço a refª da peça para eu pesquisar, sff

Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

50Kia Stonic 1.6 CRDi TX Empty Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX Qua 09 Jan 2019, 22:49

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:Boa noite

Hoje, aos 4592 km, fui substituir a correia da direção (não sei se este é o nome correto). Tal como tinha mencionado anteriormente aqui no fórum, ao girar o volante para a esquerda a direção dava 3/4 estálos. O chefe de oficina detetou este problema e o mesmo foi revisto ao abrigo da garantia.
Cumprimentos

Conduzir só para os consumos é extremamente xato e atrofiante, para o dono e para o carro Very Happy
Lamento isso da pancada...
Correia da direcção??? Consegues ver na fatura ou folha de serviço a refª da peça para eu pesquisar, sff

Boa sorte

Fatura não houve e folha de serviço não me foi fornecida. Apenas me forneceram a minha reclamação.
Segundo me foi transmitido, ao girar o volante, a tal correia saltava alguns dentes do carreto, daí os estalos.
Pelo que li, existe "Correia Direcao Hidraulica Kia". Agora só não sei se isso se aplica ao Stonic lol! lol! lol!

Já tenho peritagem agendada para amanhã.

Abraço

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos