Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

51 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qua 20 Fev 2019, 16:40

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa tarde a todos,

Fui contactado pelo stand onde adquiri o Stonic, a agendar uma ida, para atualização do software.
Alguém sabe do que se trata? Terá a ver com alguma versão atualizada do gps?

Obrigado

52 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qua 20 Fev 2019, 17:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos,

Fui contactado pelo stand onde adquiri o Stonic, a agendar uma ida, para atualização do software.

Obrigado

Sim pode ser os mapas, ou software do rádio ou este Arrow 2º TSB
http://kiaclube.forumeiros.com/t2894-tsb-s-kia-resolucao-avarias-defeitos-identificados-e-recorrentes-e-atualizacoes-software-ecu

http://kiaclube.forumeiros.com/forum

53 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qua 20 Fev 2019, 18:49

FM

Membro
Membro
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos,

Obrigado

Dario se a ida e para Actualização, na minha opinião o Stand Cinco Estrelas, mas não acredito a mim nunca me chamaram para tal mas pode ser que sim, diz alguma coisa.

54 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 28 Fev 2019, 10:17

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Bom dia,

Ontem fui fazer a tal atualização.
Pelo pouco que o chefe de mecânica me disse, tratou-se de uma atualização gratuita ao motor, para melhor componentes/durabilidade do motor.
A referência que disponho de tal serviço é CI16-KCE18-14-E411-JF PE YB CUV

Pelo que percebi têm sido chamados alguns carros para fazer esta atualização.

Cumprimentos

55 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 28 Fev 2019, 11:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Bom dia,

Ontem fui fazer a tal atualização.
Pelo pouco que o chefe de mecânica me disse, tratou-se de uma atualização gratuita ao motor, para melhor componentes/durabilidade do motor.
A referência que disponho de tal serviço é CI16-KCE18-14-E411-JF PE YB CUV

Pelo que percebi têm sido chamados alguns carros para fazer esta atualização.

Cumprimentos

É precisamente o TSB que indiquei no post acima. Saca e logo vês o que é...
https://meocloud.pt/link/54bcc641-858f-4e19-a6fc-32c3eea68339/KCE18-14-E411-%20Optima%20e%20Stonic%20-%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20ECM%20para%20melhoria%20de%20arranque%20a%20frio.zip/

56 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qua 20 Mar 2019, 15:11

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?
Isto em quilómetros da cerca de 350/400 por semana.

Cumprimentos

57 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qua 20 Mar 2019, 16:04

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:Boa tarde a todos.

Tenho o meu Stonic (1.6 CRDI), a fazer a regeneração do filtro de partículas praticamente todas as semanas, é normal?

Cumprimentos
Acho normalíssimo

58 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 12:25

FM

Membro
Membro

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.

59 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 12:43

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
FM escreveu:

Cumprimentos
Dario diz-me o seguinte no meu Kia Optima numca me apercebi a fazer regeneração, no teu como te apercebes.  

Não é fácil de perceber:
-Primeiro passei a andar com o computador de bordo no modo de consumo instantâneo, isto porque quando está a fazer a regeneração os consumos instantâneos sobem significativamente 2/3 litros e com muita oscilação.
- Depois para confirmar se realmente está a fazer a regeneração, em descida tiro o pé do acelerador, se o consumo instantâneo for ao 0, não está a fazer regeneração. Quando está a fazer regeneração o consumo instantâneo fica nos 0,6/0,7.

Chego a fazer 40/50 km para o carro completar a regeneração.

No consumo médio da viagem, independentemente se é autoestrada ou não, há um aumento significativo quando está a fazer a regeneração.

Na falta de melhor, é assim que eu faço. lol!

Há pessoal que fala em barulhos diferentes, ou cheiro a queimado, mas eu esse tipo de sintoma nunca consegui perceber.

60 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 18:04

FM

Membro
Membro
Dário Silva escreveu:
FM escreveu:

Cumprimentos

Não é fácil de perceber:
-Primeiro passei a andar com o computador de bordo no modo de consumo instantâneo, isto porque quando está a fazer a regeneração os consumos instantâneos sobem significativamente 2/3 litros e com muita oscilação.
- Depois para confirmar se realmente está a fazer a regeneração, em descida tiro o pé do acelerador, se o consumo instantâneo for ao 0, não está a fazer regeneração. Quando está a fazer regeneração o consumo instantâneo fica nos 0,6/0,7.

No consumo médio da viagem, independentemente se é autoestrada ou não, há um aumento significativo quando está a fazer a regeneração.

Há pessoal que fala em barulhos diferentes, ou cheiro a queimado, mas eu esse tipo de sintoma nunca consegui perceber.

Dario depois de ler a informação dada, só me resta dizer-te o seguinte.
MUITO OBRIGADA.

61 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 21:58

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
FM escreveu:
Dário Silva escreveu:
FM escreveu:

Cumprimentos

Não é fácil de perceber:

Dario depois de ler a informação dada, só me resta dizer-te o seguinte.
    MUITO OBRIGADA.

Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.

62 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 23:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:
Provavelmente o teu modelo ainda não vem tão limitativo nas emissões. O Stonic apanhou aqui a implementação da WLTP. Já vem equipado com AdBlue.
Onde é que está situado o bocal de enchimento do depósito do adblue no Stonic?

63 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 23:22

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:

Ao lado do bocal do combustível. O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

64 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 23:32

QMaia

QMaia
Administrador
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:

Ao lado do bocal do combustível. O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

Um colega meu tem um Peugeot 307 e aos anos que nunca meteu liquido... começou este ano a pedir...
Isso depende muito de como andas...

65 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Qui 21 Mar 2019, 23:51

Dário Silva

Dário Silva
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Dário Silva escreveu:
Ceed72 escreveu:
Dário Silva escreveu:

Um colega meu tem um Peugeot 307 e aos anos que nunca meteu liquido... começou este ano a pedir...
Isso depende muito de como andas...

Ai à 2/3 semanas vi o dono de um peougeot 508 dos novos, com 2 meses a pedirem-lhe para colocar AdBlue e eu fiquei admirado porque o nível do meu mal mecheu.

66 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Sex 22 Mar 2019, 00:43

QMaia

QMaia
Administrador
Depende muito de como conduzes o carro, como fazes as regenerações, os percursos que fazes, etc...
Ás vezes nem há uma resposta concreta, porque depende de onde injectam o adblue e em que quantidade, etc...

67 Re: Kia Stonic 1.6 CRDi TX em Sex 22 Mar 2019, 10:40

Ceed72

Ceed72
Administrador
Dário Silva escreveu:
... O AdBlue é outra coisa que me tem intrigado. Segundo o que leio, 1 depósito de AdBlue dizem que dá para cerca de 10 000 km. Quando comprei carro o depósito estava meio, o carro ja está com mais de 8 000 km e baixou muito pouco, continua praticamente meio.

Ainda bem Very Happy ...porque o AdBlue não é nada barato na hora de reabastecer Razz Very Happy

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: