Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas!
Terminei um longo processo de "namoro" e escolha por um novo carro para substituir o meu C4.

Depois do limão que me calhou, um gajo aprende... e não facilitei desta vez...
Andei a ver entre Carrinhas, Monovolumes e Suvs.

No final venceu a categoria das carrinhas...
Os Monovolumes são interessantes mas o custo extra por alguma flexibilidade não me convenceu totalmente.
Os SUVS são os veículos da moda... a vantagem da posição elevada é inegável, mas depois é um carro de Segmento C em todos os restantes aspectos. E claro paga-se o premium pelo design da moda.

Em termos de marcas orbitei entre Alemães (Opel) Franceses (PSA) , Americanos (Ford) e asiáticos (Kia e Hyundai).

Acabei hoje por dar o ok para avançar com um negócio por uma KIA.
Foi uma oportunidade brutal que não poderia perder...

O negócio irá ser feito na Santogal e na sua representação oficial da KIA.
O Modelo escolhido foi:

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Preto


A carrinha é toda preta com apontamentos cromados e tecto panorâmico.

Consegui um preço simpático de 20.530€

A carrinha é nova e ainda por matricular. Tive a oportunidade de por mais 3000€ optar pelo modelo novo que lá estava, mas sinceramente não sei o que vai na cabeça da KIA, mas a nova CEED é bem menos interessante visualmente que a anterior. E como tal escolhi a anterior.

Vantagens deste modelo e porque o escolhi:

- Materiais de Qualidade no seu interior, zero vibrações, zero ruídos parasitas, materiais aborrachados, tecidos e plásticos de boa qualidade.
- Motor a Gasolina 1.0 Turbo de 120CV que responde bastante bem e é bem mexido, foi uma surpresa.
- Interior acolhedor e interessante com o tecto panorâmico
- 7 Anos de Garantia ou 150.000kms
- 7 Anos de Oferta de Manutenção ou 105.000km´s (Negociado e oferecido)
- Oferta do primeiro IUC

Vou dar o meu actual carro para retoma por 4000€, baixando o carro para 17.775€.

Não tenho para já imagens reais do meu carro, mas é igual a este:

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 06-2016-kia-ceed-gt-line-geneva-1

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Maxresdefault

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line KIA-Ceed-GT-LINE-21

Sobre esta versão:

- https://automais.autosport.pt/noticias/kia-ceed-sw-1-6-crdi-136-cv-gt-line-poder-de-atracao/

Irei mostrar imagens reais assim que possível.

Comentários sobre o veiculo ou motor são sempre bem vindos! Smile

Cumprimentos,

LPC



Última edição por LPCobris em Ter 27 Nov 2018, 01:13, editado 2 vez(es)

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas!
Deixo aqui a proposta negociada...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 3m6L7Q

Deixo também as specs desta carrinha para quem quiser apreciar...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line WsiOlM
KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 6ntx5A

Cumprimentos,
LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Noite,
Deixo-vos umas fotos reais do produto:

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line DZvA6U

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line TbmGBr

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line D66ZbH

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line ObwF17

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VhuXJp

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HAvYRn

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HuDdBJ

Cumprimentos,

LPC

QMaia

QMaia
Administrador
Eu também concordo contigo, o modelo anterior tem um aspecto muito melhor que este novo, até de interiores.

O novo foi demasiado inspirado em carros alemães, clara influência do novo designer do grupo Hyundai/Kia que veio da divisão M da BMW.
No que toca a carrinha em si... não sei até que ponto a nova SW vai vender por causa da versão Proceed (Shoothing Break).

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu também concordo contigo, o modelo anterior tem um aspecto muito melhor que este novo, até de interiores.

O novo foi demasiado inspirado em carros alemães, clara influência do novo designer do grupo Hyundai/Kia que veio da divisão M da BMW.
No que toca a carrinha em si... não sei até que ponto a nova SW vai vender por causa da versão Proceed (Shoothing Break).

Boas!
Penso que poderiam e deveriam ter evoluído o conceito que já vinha de trás...
Os novos são demasiado conservadores e sem sal....
Tive a fazer o test drive no novo Ceed e não fiquei mesmo nada convencido...

Seja por fora ou por dentro...
Perdeu a "magia" que esta versão anterior tinha...

O proceed no entanto vem brutal mesmo... Aquela carrinha Shooting Break está no meu radar... Vamos é a ver para quanto é que a KIA se atira com ela...

Cumprimentos,

LPC


Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Esperemos que corresponda às expectativas.

Tens por aqui muita informação acerca do modelo e alguma relativamente ao motor, é uma questão de pesquisar.

Bons quilómetros.

PS: Quando tiveres disponibilidade altera o nome do Tópico, conforme está estipulado. Cool



Última edição por Wared em Ter 20 Nov 2018, 10:18, editado 1 vez(es)

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa Sorte.
É sem dúvida o modelo que mais cabeças vira Smile .
Bons e Muitos Km's



cheers  Kia Rules cheers

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Eu também concordo contigo, o modelo anterior tem um aspecto muito melhor que este novo, até de interiores.

O novo foi demasiado inspirado em carros alemães, clara influência do novo designer do grupo Hyundai/Kia que veio da divisão M da BMW.
X2
O modelo JD foi a revolução da imagem, e foi bem conseguido.
Parabéns pela compra. like:



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Noite,
Obrigado a todos pelos vossos comentários.

O que acham do motor 1.0T de 120CV da KIA? Gostei bastante, não é tão refinado como o 1.2T da PSA mas é melhor que o ECOBOOST 1.0T da Ford.

Testei os 3 e fiquei com essa ideia...

Em relação á carrinha em si, alguma coisa que deva ter cuidado ou atenção?
Segundo o que me foi dito, foi hoje a matricular! Smile

Cumprimentos a todos...

LPC


Jose Nogueira

Jose Nogueira
Membro
Membro
Ola bem vindo, tenho uma igualzinha ate na cor, neste momento com 4500Km,comprada em julho, só a reportar um consumo um pouco elevado ( medias 8 litros),e por vezes quando puxas pela 1º velocidade há uma ligeira resistência ( da sensação da alavanca ficar presa ) na passagem para a 2º velocidade, de resto motor responde bem e anda bem ( não poupo no consumo ) clown

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Noite,
Hoje chegaram os tapetes que mandei fazer para meter na carrinha.

A mesma vem com uns tapetes horrorosos cinzentos...
Estes são bem acabados e em tecido premium...

Peço desculpa pela qualidade das fotos...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line SRPtZG

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line AMOSIu

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line NPO6aO

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Uug8ri

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HzL7g6

Tenho também a informação que já tenho matrícula registada e se tudo correr bem hoje já tenho a carrinha (mesmo a tempo de uma viagem que tenho que fazer sexta-feira ao Alentejo)...

Cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito fixes, qualquer dia tenho que pensar nuns para mim...



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
A quanto ficaram?

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas,
Em relação aos tapetes....

Designação Refª /

1X Conjunto de 4 tapetes KIA CEED MK2 FACELIFT mod. (2015-2018)

Qualidade

ROYAL BLACK LINHA CINZA ALCATIFA 49,90€

Extras Reforço p/

Bordados : : 2 2 X CEE’D + GT LINE - CINZA - 11,85€

calcanhares

Fixação: 4 4 x ILHOSES - - - 0,00€

Valor(€)

Portes: CONTINENTE - - - 5,90€

TOTAL = 67,65€

Cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:Boas,
Em relação aos tapetes....

Designação Refª /

1X Conjunto de 4 tapetes KIA CEED MK2 FACELIFT mod. (2015-2018)

Qualidade

ROYAL BLACK LINHA CINZA ALCATIFA 49,90€

Extras Reforço p/

Bordados : : 2 2 X CEE’D + GT LINE - CINZA - 11,85€

calcanhares

Fixação: 4 4 x ILHOSES - - - 0,00€

Valor(€)

Portes: CONTINENTE - - - 5,90€

TOTAL = 67,65€

Cumprimentos,

LPC

Obrigado pela informação Paulo



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não esperava que fosse tão caro. Shocked

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:Não esperava que fosse tão caro. Shocked

Boas!
Tens 4 linhas de tapetes, desde o "normal" ao "royal" varia na qualidade do tecido.

Como não compro disto todos os dias meti logo tudo do melhor...

Consegues por 40€ se forem os simples...

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas!
Fui a buscar a carrinha hoje mesmo! Smile
A carrinha é excelente, o motor é mesmo muito porreiro e silencioso,  comparado então com o meu hdi 1.6 de 110cv que parecia uma traineira, é  da noite para o dia...

E como prometido aqui ficam as fotos...
Peço desculpa pela qualidade delas mas o Smartphone em pouca luz é uma grande mer#$"$...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VEljhU

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line BCLwPu

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line CEzlII

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line DLqCis

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Ne49Wk

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Eaup1t

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 12TGcv

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line QoFVoW

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 84JjOR

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 2kPgMa

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line V94PSf

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HQNqTG

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 3QeYZO

Um vídeo do interior... O sistema de som é muitíssimo bom!



Maquinão!

Cumprimentos,

LPC

Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:Boas!
Fui a buscar a carrinha hoje mesmo! Smile
A carrinha é excelente, o motor é mesmo muito porreiro e silencioso,  comparado então com o meu hdi 1.6 de 110cv que parecia uma traineira, é  da noite para o dia...

E como prometido aqui ficam as fotos...
Peço desculpa pela qualidade delas mas o Smartphone em pouca luz é uma grande mer#$"$...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VEljhU

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line BCLwPu

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line CEzlII

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line DLqCis

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Ne49Wk

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Eaup1t

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 12TGcv

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line QoFVoW

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 84JjOR

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 2kPgMa

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line V94PSf

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HQNqTG

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 3QeYZO

Um vídeo do interior... O sistema de som é muitíssimo bom!



Maquinão!

Cumprimentos,

LPC

:FUN1



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
5*. quanto aos tapetes devias ter pedido uns ao concessionario. Eu telefonei ao meu vendedor e disse preciso de um tapete novo para o condutor vieram os 4 com "ceed" bordado a prata

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Não esperava que fosse tão caro. Shocked

Boas!
Tens 4 linhas de tapetes, desde o "normal" ao "royal" varia na qualidade do tecido.

Como não compro disto todos os dias meti logo tudo do melhor...

Consegues por 40€ se forem os simples...

Cumprimentos,

LPC

Exacto, se for material duradouro, vale a pena o investimento.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LPCobris escreveu:


Até se sente o cheiro a novo Cool

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
aclab escreveu:5*. quanto aos tapetes devias ter pedido uns ao concessionario. Eu telefonei ao meu vendedor e disse preciso de um tapete novo para o condutor vieram os 4 com "ceed" bordado a prata

Boas!
Eu pedi, não me quiseram dar novos...

Encomendei além destes os originais da KIA de borracha... Chegam para a semana.

Cumprimentos,

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Não esperava que fosse tão caro. Shocked

Boas!
Tens 4 linhas de tapetes, desde o "normal" ao "royal" varia na qualidade do tecido.

Como não compro disto todos os dias meti logo tudo do melhor...

Consegues por 40€ se forem os simples...

Cumprimentos,

LPC

Exacto, se for material duradouro, vale a pena o investimento.

Boas! Por acaso são muito bons em qualidade do material...

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Tarde,
Finalmente consegui um tempo para deixar aqui algumas novidades com a máquina.

10 anos é muito tempo no mundo dos automóveis, e passar de um carro de 2008 para um de 2018 é um salto bem interessante.
Apesar de ter estado dentro da carrinha anteriormente e ter feito diversos test drive, só na Sexta-Feira quando finalmente peguei a sério nela pude fazer algumas comparações.

Onde notei maior evolução foi claro nos interiores... Muito mais modernos e bem acabados... Material em praticamente tudo onde tocamos... Seja nas portas ou no tablier, o material é envolvente.
Depois temos os acabamentos das portas em pele e plástico tipo preto piano que lhe dá muita classe...

Os bancos são de tecido e pele em apontamentos (parte cinzenta). São mais firmes que os meus antigos de Alcântara, mas permitem todas as regulações e têm regulação lombar eléctrica nos dois bancos da frente.
Essa regulação é bastante boa e o apoio lateral e lombar é bastante bom.

Outra coisa que eu achei bastante boa foi a insonorização do carro. Até 120km/h praticamente não se sente grande intrusão para dentro da cabine. A partir dai começamos a ouvir algum barulho do vento e algum barulho do rolamento dos pneus.
Achei a carrinha um pouco mais firme que o C4, a diferença não é muita mas existe... Poderá ser dos bancos ou até pela afinação do carro. No entanto notei melhor comportamento em estrada sem aquele efeito gelatina que tinha com o antigo.

Nota menos positiva é as luzes de noite... Achei as luzes menos eficientes que o Bi-Xenon que tinha no C4 e a cor em si é ligeiramente amarelada... Será algo para trocar por umas NightBreaker ou Laser sejam elas da Osram ou da Phillps.
O sistema infotaiment é bastante bom... Começando pelo som, o mesmo é completo e com boas respostas nas diversas gamas. Apenas acho que estão mais optimizadas para mais "Bass". No entanto é facilmente resolvível acertando no equalizador as gamas a serem optimizadas.
Em termos de funcionalidades, tem o normal... Rádio, Media (ou seja acede por pen usb ou através de BT ao telemóvel), Navegação, tem o Tom Tom (Sendo que a Kia assegura 6 anos de actualizações) e depois temos o Android Auto e Apple Car Play, que no meu caso dá jeito para ouvir musicas e meter o Waze no carro.

O Espaço Interior é um misto de situações.... Penso que á frente o espaço seja menor que no C4, pelo menos está tudo mais "proximo" de nós, do que estava no C4... O porta-luvas engana e parece pequeno á primeira vista, mas na verdade levou tudo o que o do C4 (aparentemente muito maior) levava e ainda sobrou espaço.
Os porta-copos/garrafas dá sempre jeito e os espaços nas portas são bons sem serem excelentes.
Este carro já tem os novos travões de mão eléctricos que pessoalmente não sou grande fan...

Atrás o espaço é já maior que no C4 (dado que também é uma carrinha). Pude constatar nas viagens que fiz, que o pessoal atrás ia mais confortável e achou boa ideia ter a climatização também a sair por detrás do encosto de braço.
Por falar em encosto de braço, o mesmo é de dimensões generosas e permite ajustar para a frente e para trás. Abrindo o mesmo, reserva-nos um "buraco" bastante grande e com uma base anti-barulhos (alias praticamente todos os buracos têm bases de borracha para evitar os barulhos das coisas andarem para um lado e para o outro.

Outro extra que eu gosto e a pequenada também é o tecto panorâmico! O carro é forrado a preto no topo do carro o que permite dar uma dimensão ainda maior ao topo em vidro.

Falando de espaço, uma das vantagens de uma carrinha é a bagageira... E esta a par da carrinha Fiat TIPO, tem uma das malas mais generosas do segmento... Trás um pneu completo (o que começa a ser raro nos dias de hoje) e vem com imenso espaço para arrumação. Com muitos compartimentos úteis (usei-os todos!).
Depois tudo é tapado com a base que é grossa e de boa qualidade. O espaço que existe em si é bem mais do que o que eu tinha no meu C4, pelo que agora o problema de falta de espaço encontra-se resolvido. Tenho que no entanto comprar uma rede para a mala, pois com tanto espaço vejo por vezes as coisas a dançar de um lado para o outro.

Por fim vamos ao que eu deixei para último e que é o que muitos preferem saber... O seu comportamento em termos de motorização e funcionalidades do Quadrante.
O Quadrante é um misto de digital e analógico. É constituído por dois mostradores laterais analógicos com a indicação á esquerda da rotação e á direita do combustível. A o centro encontra-se o mostrador totalmente digital que imita o design dos analógicos.

O mesmo consegue apresentar ao centro do ecran diversa informação, sendo que a mesma roda (acedendo pelos comandos do volante), entre:

- Consumos em tempo real (numa pequena barra amarela), com a média que se está a ter (e 2 controlos diferentes de médias de km´s e consumo)
- Caso estejamos a usar a navegação do TomTom a mesma irá aparecer de forma simplificada no quadrante digital (com os desenhos dos sinais e distancias para os mesmos)
- Temperatura do motor
- Estação de rádio ou conteúdo multimédia que esteja a tocar (podendo mudar nos comandos do volante)
- Opções variadas de configuração do painel que são acedidas através dos comandos do volante.

Estranhei não ter a opção para apresentar a velocidade instantânea em formato digital como acontece com tantos outros carros... Dava-me jeito isso e um Cruise Control que me dissesse no SET qual a velocidade programada, já que quando o metemos apenas podemos controlar isso através do que vemos na velocidade apresentada pelo esquema analógico.

Essa falha e o facto de não ter um indicador numérico do consumo instantâneo do carro, são para mim as 2 maiores falhas do quadrante digital.
De resto a apresentação da informação é clara e rápida. O funcionamento do mesmo é suave e imita correctamente um mostrador analógico.

Em termos de motorização tinha grandes curiosidades sobre este 1.0T GDI.
O bloco é pequeno, mas não é tão pequeno como os PureTech os FireFly ou até os EcoBoost. Ocupa praticamente todo o interior do cofre do motor.
Em termos de funcionamento é a par do Puretech 1.2, dos motores mais silenciosos dos Tricilindricos. Sendo praticamente inaudível de dentro do carro. Cá fora o barulho com o capot para baixo é muito baixo, só fazendo a sua presença aparecer quando levantamos o capot.

Praticamente não vibra nada mesmo em ponto morto... Fez-me lembrar o meu Fire 1200 de 80cv que tinha no Fiat Punto... Muito calmo e nem parece que tem 3 cilindros (e com natureza para ser descompensado em ciclo).
Trabalhar com este motor e com a caixa de velocidades foi uma agradável surpresa. (bem não tanto pois já a conhecia do CEED do test drive!!).

A caixa é muito precisa e sem folgas, as mudanças entram muito bem graças a uma embraiagem sem grandes resistências. O click que as mudanças fazem quando as metemos é muito agradável e fornece a exacta resistência para percebemos que entrou sem ser verdadeiramente difícil de meter ou tirar as mesmas.
Melhor que esta só a super precisa caixa de velocidades do 3008 no puretech, que era fantástica mesmo! A mesma caixa já tinha menos refinação no C4 GrandSpaceTourer que testei, mas mesmo assim muito boa!

Para comparar a caixa de velocidades do novo Ford Focus, não é tão precisa como esta e a resistência a meter as mudanças é superior... Não gostei da combinação da caixa com o ecoboost por exemplo... Nunca senti que o carro estivesse a 100% em sintonia com a caixa. Mas adiante.
Eu uso sempre o AC em automático nos meus carros. E neste não é excepção. Assim que liga está o bi-zona programado para 19c para mim e 20c para o passageiro.

Existe quem diga que o AC "rouba" força ao carro. Na verdade nunca senti falta de força (este até tem mais 10cv que o meu anterior C4). O carro é um pouco mais lento a acelerar que subimos nas mudanças, em especial nas recuperações a baixa rotação, no entanto é possível evitar essas situações se anteciparmos as reduções e jogarmos com o escalonamento da caixa. Fiz diversos percursos de cidade, onde tive que trabalhar com a caixa, e mesmo com o carro com 4 pessoas (3 adultos pesados e uma criança), não senti que o carro estivesse a morrer e que estivesse que estar sempre a recorrer ás reduções para resolver os problemas.

O motor sempre se manteve á altura e por vezes até me surpreendeu por mesmo a puxar por ele, não fazer grande barulho... Alias se existe algo que me queixo é pelo facto do mostrador digital me indicar a altura correcta para meter a próxima mudança, mas não me avisar quando é necessário reduzir a mudança...
Isto porque ao não conseguir ouvir o motor, por vezes dei por mim com o carro a precisar de reduzir (ou seja estar a morrer) e eu não me aperceber disso antecipadamente.

Em auto-estrada o carro para mim é fantástico (ainda mais comparado com o C4). O motor entra ali em velocidade de cruzeiro e parece que não se passa nada... Fiz perto de 500 km´s em AE de Lisboa para o Alentejo e volta e cheguei a ir a 160 e parecia que ia ali a 120... O carro não vibrava nada, não perdia qualquer estabilidade e quando perguntei aos restantes passageiros a que velocidade achavam que iam, todos me disseram que pensavam que iam a 120! Razz

Recuperações e ultrapassagens não foram problema nem nunca foi preciso retirar a 6ª mudança para qualquer subida maior... o carro de facto perdeu velocidade a subir de 160 para 140, mas nunca achei que fosse necessário fazer a troca.
Para cá fiz o caminho a 120 o que permitiu melhores consumos médios.

E vamos terminar falando dos consumos. Sou sincero... esperava PIOR consumos do que na verdade tive... Mesmo o próprio vendedor da Kia me havia alertado para consumos maiores nos primeiros 3000 km´s.
No entanto as médias foram bastante boas para um motor desta natureza. No 250km´s que eu fiz de cá para lá estava com pressa e pisei o acelerador em 2/3 do percurso, andando entre os 120 e 140 km/h (tendo por uns 10 km´s andado a 160km/h para testar o motor).
O consumo geral quando cheguei ao destino andava á volta dos 8L/100. 1.5L acima do que eu fazia no meu HDI.
Para cá já vi com mais calma tendo ido sempre nos 115 a 120km/h. Ai consegui uma poupança de 0.5L passando para 7.5L aos 100. 1L acima do que o meu C4 consumia para o mesmo percurso.

Achei a média bastante boa, tendo em conta que nem vinha sozinho. Portanto e para já só posso estar satisfeito com a aquisição... Superou as minhas expectativas...

Cumprimentos,

LPC

QMaia

QMaia
Administrador
Vou tentar fazer por partes.

Os Kias no geral são mais firmes em termos de suspensão e nas medidas dos pneus, são um tanto para o lado desportivo.

As luzes metes umas Osram Night Breaker Laser e isso se resolve, no entanto lampadas com efeito branco a halogeneo são um risco porque no mau tempo tem má iluminação.
No caso das NB Laser o risco é muito pequeno porque são lampadas mais para iluminar que dar o branco da moda.
Outra opção será leds...

Os espaço a frente não é que seja apertado, mas as marcas coreanas costumam por tudo a mão de forma bastante ergonómica, quase como um carro construído a medida da pessoa.
Isso do travão de mão, creio que ninguém hoje em dia é fã Rolling Eyes

O motor com a rodagem vai fazendo melhores consumos e ficar ainda mais solto, quando fizeres a primeira mudança de oleo vais notar bem a diferença.

Excelente relato, é sempre bom ver o pessoal surpreendido com a Kia :FUN1

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Noite,
A tarde hoje esteve bonita e aproveitei para dar um banho na carrinha e fazer uma sessão fotográfica...
Espero que gostem...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line ZLJvrL

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 5tEUnb

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line TuyhwB

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line S0uYG9

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line XcKVmb

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Xp7jAk

Pormenores da Jante e do Escape Duplo...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line QyLdS6

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line LxQOJ6

A bagageira e o lugar dos passageiros de trás...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line StWw0S

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line AWC6LE

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line JQlqnU

Interior do Kia Cee´d GT Line...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Eey5gX

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line Q6p3JL

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line SF6hY9

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line F91xQo

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line SfiM3f

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 6Uqa0i

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line WPHYdW

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 12i1Wp

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line U125x1

Agora vamos levantar o capot e espreitar lá para dentro...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 4vWdLM

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line OQX1K2

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 5p3DnF

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line W4IHg7

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line CCjg8s

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line M9h1M0

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line 4tdT2U

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line XcRKjm

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line MctmR4

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line LoePjJ

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line EhB0O9

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line MPji4Z

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line J5SP3p

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line FDbXLO

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line YIu6mQ

Espero que tenham gostado...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
QMaia escreveu:Vou tentar fazer por partes.

Os Kias no geral são mais firmes em termos de suspensão e nas medidas dos pneus, são um tanto para o lado desportivo.

As luzes metes umas Osram Night Breaker Laser e isso se resolve, no entanto lampadas com efeito branco a halogeneo são um risco porque no mau tempo tem má iluminação.
No caso das NB Laser o risco é muito pequeno porque são lampadas mais para iluminar que dar o branco da moda.
Outra opção será leds...

Os espaço a frente não é que seja apertado, mas as marcas coreanas costumam por tudo a mão de forma bastante ergonómica, quase como um carro construído a medida da pessoa.
Isso do travão de mão, creio que ninguém hoje em dia é fã  Rolling Eyes

O motor com a rodagem vai fazendo melhores consumos e ficar ainda mais solto, quando fizeres a primeira mudança de oleo vais notar bem a diferença.

Excelente relato, é sempre bom ver o pessoal surpreendido com a Kia  :FUN1

Boas!
A ideia é ter uma luz superior á actual que é mesmo muito mazinha... Até os máximos parece-me fracotes...

Essas que falas as Night Breaker Laser valem o preço face ás sem ser Laser?

Em relação ao motor foi uma agradável surpresa por acaso...

Cumprimentos e obrigado.

LPC

QMaia

QMaia
Administrador
Valem, pois são a evolução das anteriores e tem mais longevidade.
Manda vir do site videosom.com que fica mais barato, não pagas portes e ainda tens sempre ofertas na compra de lampadas principais (h4,h7,h1, h3, etc...)

Sem ser as Osram, também tens as Philips Xtreme vision 130% e recentemente também ouvi falar das Narva por parte de um colega do clube com um igual ao teu, mas scoupe (3 portas).

Os máximos não faz muita diferença, nesses ai podes mesmo meter aquelas luzes a imitar xenon, tipo as Osram Cool Blue Hyper Plus ou as Philips Whitevision, o contraste de uma luz com outra ajuda em algumas situações.

Nas luzes que iluminam para o lado, as de canto, ai não mexia... porque ligam durante muito pouco tempo.

bnunow


Membro
Membro
Por acaso quando dizes que 10 anos é muito tempo no mundo automóvel, pode ser ou não, nos ultimos 10 anos não vi grande evolução (se esquecermos os eletricos e Hibridos que não é o caso) a não ser no aparecimento de mais oferta nos motores gasolina turbo. De 98-2008 já houve uma evolução muito grande a todos os niveis

De resto boa sorte com a maquina, achei o preço puxado, pensava que estavam a vender mais barato.

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
bnunow escreveu:Por acaso quando dizes que 10 anos é muito tempo no mundo automóvel, pode ser ou não, nos ultimos 10 anos não vi grande evolução (se esquecermos os eletricos e Hibridos que não é o caso) a não ser no aparecimento de mais oferta nos motores gasolina turbo.  De 98-2008 já houve uma evolução muito grande a todos os niveis

De resto boa sorte com a maquina, achei o preço puxado, pensava que estavam a vender mais barato.

Boas!
Comparado com o meu C4 I o salto foi considerável (em especial na qualidade dos materiais usados...).

Dizes que o preço é puxado? 20.500€ por uma carrinha nova 0Km´s?

Cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
QMaia escreveu:Valem, pois são a evolução das anteriores e tem mais longevidade.
Manda vir do site videosom.com que fica mais barato, não pagas portes e ainda tens sempre ofertas na compra de lampadas principais (h4,h7,h1, h3, etc...)

Sem ser as Osram, também tens as Philips Xtreme vision 130% e recentemente também ouvi falar das Narva por parte de um colega do clube com um igual ao teu, mas scoupe (3 portas).

Os máximos não faz muita diferença, nesses ai podes mesmo meter aquelas luzes a imitar xenon, tipo as Osram Cool Blue Hyper Plus ou as Philips Whitevision, o contraste de uma luz com outra ajuda em algumas situações.

Nas luzes que iluminam para o lado, as de canto, ai não mexia... porque ligam durante muito pouco tempo.

Boas!
Sabe quais são as lâmpadas que este carro usa?

Será H7?

Já estive a espreitar e aquilo tem uma tampa de plástico com um Oring e depois está lá encaixada a lâmpada...

Será que é difícil mexer naquilo ou mais vale ir a uma norauto e pedir para eles trocarem as lampadas?

Cumprimentos,

LPC

bnunow


Membro
Membro
LPCobris escreveu:

Boas!
Comparado com o meu C4 I o salto foi considerável (em especial na qualidade dos materiais usados...).

Dizes que o preço é puxado? 20.500€ por uma carrinha nova 0Km´s?

Cumprimentos,

LPC

Tambem estas a comparar um carro usado com um novo, eu acho que em 2028 (daqui a 10 anos) se comprares um carro vais comprar um carro significavam-te diferente quase de certeza eléctrico.

Tinha lido em cima 21 750 euros, tendo em conta que já saiu o novo estava a pensar que não passaria os 20K.

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
bnunow escreveu:
LPCobris escreveu:

Boas!
Comparado com o meu C4 I o salto foi considerável (em especial na qualidade dos materiais usados...).

Dizes que o preço é puxado? 20.500€ por uma carrinha nova 0Km´s?

Cumprimentos,

LPC

Tambem estas a comparar um carro usado com um novo, eu acho que em 2028 (daqui a 10 anos) se comprares um carro vais comprar um carro significavam-te diferente quase de certeza eléctrico.

Tinha lido em cima 21 750 euros, tendo em conta que já saiu o novo estava a pensar que não passaria os 20K.

Boas!
Sim foi um preço inicial, mas depois renegociei e arrematei a carrinha por 20.536€.

Cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Bom feedback que deste acima. Cool

Tens um mostrador digital com a velocidade mas apenas aparece em milhas. Pode dar jeito...

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:Bom feedback que deste acima. Cool

Tens um mostrador digital com a velocidade mas apenas aparece em milhas. Pode dar jeito...

Boa Tarde,
Como o posso meter lá no ecran?

Não é possível meter em Quilómetros?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boa Tarde.

Hoje resolvi dar um dos "miminhos" que eu achava essencial para esta carrinha.
Quando a recebi na Quinta-Feira da semana, tive logo que na Sexta-Feira ao final da tarde me deslocar ao Alentejo para fazer a escritura da minha nova casa.
E algo que eu notei é que a qualidade da luz emitida pela carrinha deixava muito a desejar... Desde o facto de ser uma luz muito amarela, como parecer ter pouca capacidade de iluminar o que quer que seja...
Nos máximos a coisa melhorava um pouco, mas não podia ir sempre a meter e a tirar máximos...

Assim resolvi hoje meter lâmpadas em condições...

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line BOWbWl

KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line HTVWT1

Assim dirigi-me á "minha" Norauto de sempre e apresentei-lhes o meu novo carro...
Foi uma amena conversa onde até descobri coisas interessantes que não sabia sobre esta marca e o modelo em especial...
Assim resolvi investir 110€ em lâmpadas... Foram colocadas 6 Phillips H7 WhiteVision. 2 para Médios, mais 2 para médios "laterais" e mais 2 para os Máximos.

Só não troquei as luzes de nevoeiro porque não havia de momento a H8 lá na loja... Fica para segundas núpcias...
Estive até ao fim entre estas e as Osram NightBreaker Laser. No entanto sei por experiência que as Phillips costumam ser um pouco mais fiáveis ao longo do tempo...

Assim que se testou lá as novas lâmpadas a diferença foi notória...
Vamos agora a ver conforme a noite aparece se valeu a pena a troca...

Para dar um cheirinho agradável trouxe os "pinheirinhos" da praxe com o aroma de Lavanda (tenho agora lá um de frutas mas o pessoal não gosta LOL)...
Panos Micro-Fibras para dar nos interiores e camurça macia para dar no exterior quando lavo com máquina de pressão...

Cumprimentos,

LPC

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Bom feedback que deste acima. Cool

Tens um mostrador digital com a velocidade mas apenas aparece em milhas. Pode dar jeito...

Boa Tarde,
Como o posso meter lá no ecran?

Não é possível meter em Quilómetros?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Vê no CB. Está lá uma opção que activa isso. Só dá mesmo é em MPH. Já foi falado aqui muito e parece que não há volta a dar, por agora...

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:
LPCobris escreveu:
Wared escreveu:Bom feedback que deste acima. Cool

Tens um mostrador digital com a velocidade mas apenas aparece em milhas. Pode dar jeito...

Boa Tarde,
Como o posso meter lá no ecran?

Não é possível meter em Quilómetros?

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Vê no CB. Está lá uma opção que activa isso. Só dá mesmo é em MPH. Já foi falado aqui muito e parece que não há volta a dar, por agora...


Boas!
E será que KIA houve os seus clientes ao ponto de dar a opção de MPH ou KPH?
Existem mais falhas como uma escala numérica para os consumos em tempo real...
Não aparece o valor para o Cruise Control... Apenas aparece SET e nem sabemos em que valor está...

Cumprimentos,

LPC


Ceed72

Ceed72
Administrador
Viva Paulo
Obgd pela abertura do DB com todas essas impressões, deliciava-me se todos fizessem assim.
Não tenho muito a acrescentar, apenas dizer que tenho essas Phillips, são bem melhores que as de origem mas com tempo muito chuvoso à noite já tive melhor...
Vai estando atento ao eventual roçar das pastilhas traseiras por causa do EPB...
Troca a camurça por uma boa toalha micro-fibras  Very Happy

Abraços e boa sorte



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Viva Paulo
Obgd pela abertura do DB com todas essas impressões, deliciava-me se todos fizessem assim.
Não tenho muito a acrescentar, apenas dizer que tenho essas Phillips, são bem melhores que as de origem mas com tempo muito chuvoso à noite já tive melhor...
Vai estando atento ao eventual roçar das pastilhas traseiras por causa do EPB...
Troca a camurça por uma boa toalha micro-fibras  Very Happy

Abraços e boa sorte

Foi como eu disse... lampadas com efeito branco são péssimas para o mau tempo Neutral
Ficava mais barato teres ido a videosom e ainda vinhas com umas quantas ofertas Rolling Eyes

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Ficava mais barato teres ido a videosom e ainda vinhas com umas quantas ofertas Rolling Eyes
Como é que sabes que não fui à Videosom ? Smile



KIA Ceed SW 1.0 Turbo 120CV GDI GT Line VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Ficava mais barato teres ido a videosom e ainda vinhas com umas quantas ofertas Rolling Eyes
Como é que sabes que não fui à Videosom ? Smile

Estava a falar do Cobris.

Na Norauto as Philips Whitevision estão a 36 euros +/-, na videosom mais baratas 10 euros e ainda vem com 4 pares de lampadas W5W, fora as ofertas na compra de lampadas principais.

Ao comprar na videosom ia poupar 32 euros e ainda vinha com 12 pares de lampadas W5W (já dava para o interior, matricula, minimos, etc) + 3 ofertas de lampadas a escolha.

A Norauto é demasiado careira...

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas!
Obrigado a ambos pelos vossos comentários...

Sabe como se diz... a ocasião faz o ... um gajo perder a cabeça e querer logo fazer as cenas na altura...

E acabei por fazer logo isso tudo na hora... Se calhar não precisava de ter trocado as dos máximos, mas pronto foi mais para ficar tudo com a mesma cor...

Agora já está...

Cumprimentos,

LPC

QMaia

QMaia
Administrador
Eu sei como é lol lol!

Eu quando comecei com as luzes experimente N diferentes, assim como os leds.
Se fores ao meu DB aquilo é so experiencias geek

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Boas!
Começa bem a vida com esta Ceed.
Recentemente comecei a detectar algumas coisas com ela e fui á oficina da KIA onde comprei o carro.
E de facto constataram que existe algum problema na engrenagem da marcha atrás... Dizem que é preciso ajustar o selector...

Ficou agendada a ida da carrinha lá na Terça-Feira para verificar o que se passa e actualizar o software da mesma...

Abaixo deixo a lista de sintomas que estou a ter...

- Dificuldade a engrenar a Marcha-Atrás, ás vezes não quer entrar

- Alguma resistência a engrenar a 5ª e a 6ª Mudança

- Soluços (coices) quando se passa da primeira para a segunda mudança, como se engasgasse.

- Nem sempre o HAC (Hill Start Assist Control) funciona, verificar se está tudo bem.

- Já aconteceu por vezes o Start&Stop não funcionar e dar erro no Quadrante
A mensagem de erro é: "Paragem Automática Desactivada" "Ligar Motor" e obriga a dar á ignição

- Verificar se o software do Infotaiment está na última versão

- Verificar e actualizar o GPS TomTom para a sua última versão (não encontra a minha morada)

- Já aconteceu com a Sincronização do Smartphone com carro por BT não receber chamadas só as fazer

- Desalinhamento da espuma do vidro da frente e do tablier do lado do condutor. Alinhar tudo.

- Verificar a folga no capot quando o mesmo está fechado

- Verificar as luzes da frente do carro e alinhar as mesmas se necessário (parecem-me muito baixas)

Cumprimentos,

LPC






Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Essas situações relativas às mudanças não são de todo normais.

Pede que verifiquem isso tudo. A garantia serve para alguma coisa...

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
Wared escreveu:Essas situações relativas às mudanças não são de todo normais.

Pede que verifiquem isso tudo. A garantia serve para alguma coisa...

Boas!
É o que vai ser feito...

Falaram-me que seria o selector que é ajustado para entrar melhor a mudança...

Cumprimentos,

LPC

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
Foi como eu disse... lampadas com efeito branco são péssimas para o mau tempo Neutral
...

Melhora na mesma um pouco a nível de iluminação, mas as que comprou são mais "estilo" que "luz".
A nível de iluminação nunca tive melhor que as x-treme vision, mas ando curioso com as x-treme ultinon... em led... Twisted Evil

FM


Membro
Membro
[quote="QMaia"]
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Ficava mais barato teres ido a videosom e ainda vinhas com umas quantas ofertas Rolling Eyes
Como é que sabes que não fui à Videosom ? Smile

Estava a falar do Cobris.

Na Norauto as Philips Whitevision estão a 36 euros +/-, na videosom mais baratas 10 euros e ainda vem com 4 pares de lampadas W5W, fora as ofertas na compra de lampadas principais.

Ao comprar na videosom ia poupar 32 euros e ainda vinha com 12 pares de lampadas W5W (já dava para o interior, matricula, minimos, etc) + 3 ofertas de lampadas a escolha.

A Norauto é demasiado careira...[/quot

Verdade a videosom tem as lampadas mais baratas, foi la que comprei as minhas.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos