Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:A "comunicação" entre a caixa de velocidades e a manete é feita por cabos (idênticos aos do link abaixo).
Como podes ver na imagem do link os cabos têm afinação.
Essa "anomalia" é frequente, existe em diversas marcas.
O meu acontecia o mesmo, na primeira revisão, no concessionário de Setúbal (AutoAvenida), sem que eu tivesse sequer falado no assunto, resolveram afinando os cabos.

https://www.auto-doc.pt/metzger/9538421

Boa Noite,
Então devo reclamar e indicar o quê? Eles falam sempre da situação da sincronização e que é normal isso acontecer...

Ou digo que sei que existe forma de afinar isso pois os cabos tem reguladores...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LPCobris escreveu:

Boa Noite,
Então devo reclamar e indicar o quê? Eles falam sempre da situação da sincronização e que é normal isso acontecer...

Ou digo que sei que existe forma de afinar isso pois os cabos tem reguladores...

Obrigado e cumprimentos,

LPC

Se calhar é melhor não reclamar... se eles não sabem o que é ainda vão lá mexer e depois fica pior...
Eu tentava ir a outro concessionário.

Mas também não perdes muito em ligar para o concessionário de Setúbal para te informares e/ou tentares marcar com eles um dia para fazer isso.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Uma vez fui ao concessionário aqui em baixo tratar de qualquer coisa (não me lembro o quê) e eles estavam "completamente a leste" acerca do assunto.
Disse-lhes qe no concessionário de Almada me tinham falado no problema e eles telefonaram para lá, pediram informações e resolveram... ou tentaram resolver... já não le lembro o que era.

Liga para Setúbal e pergunta se estão disponíveis para dar uma lição de mecânica por telefone aos "colegas" desse concessionário. Laughing

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Uma vez fui ao concessionário aqui em baixo tratar de qualquer coisa (não me lembro o quê) e eles estavam "completamente a leste" acerca do assunto.
Disse-lhes qe no concessionário de Almada me tinham falado no problema e eles telefonaram para lá, pediram informações e resolveram... ou tentaram resolver... já não le lembro o que era.

Liga para Setúbal e pergunta se estão disponíveis para dar uma lição de mecânica por telefone aos "colegas" desse concessionário.  Laughing

Boas!
O problema é que Setubal já é um pouco longe para mim... Sad

Mas pensei que a formação era igual para todas os representantes da marca...

Razz

Cumprimentos,

LPC

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LPCobris escreveu:

Boas!
O problema é que Setubal já é um pouco longe para mim... Sad

Mas pensei que a formação era igual para todas os representantes da marca...

Razz

Cumprimentos,

LPC

A formação deve ser igual para todos, duvido é que todos a façam.
Num concessionário de várias marcas não devem fazer todos a formação de todas as marcas... uns devem fazer da kia, outros de outra marca, outros de outra...

Ceed72

Ceed72
Administrador
LPCobris escreveu:

Mas pensei que a formação era igual para todas os representantes da marca...

Infelizmente parece-me que até nessa questão o serviço Pós-venda não está ainda bem oleado e uniformizado, às vezes fica-se atarantado com a diferença de aptidão e conhecimentos de certos profissionais na rede Kia.

Às vezes até me parece que certos multimarcas com o símbolo da Kia no exterior, têm-no porque são obrigados Very Happy porque depois parece que não gostam ou não sabem mexer em Kias.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

LPCobris

LPCobris
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
LPCobris escreveu:

Boas!
O problema é que Setubal já é um pouco longe para mim... Sad

Mas pensei que a formação era igual para todas os representantes da marca...

Razz

Cumprimentos,

LPC

A formação deve ser igual para todos, duvido é que todos a façam.
Num concessionário de várias marcas não devem fazer todos a formação de todas as marcas... uns devem fazer da kia, outros de outra marca, outros de outra...

Visto que eu estou em processo de mudança para o Alentejo (Elvas).

Podes-me indicar qual é essa oficina porreira da KIA em Setubal ou até mesmo lá para aquelas bandas... alentejanas?

Smile

Obrigado e cumprimentos,

LPC


EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LPCobris escreveu:
EuMesmo escreveu:
LPCobris escreveu:

Boas!
O problema é que Setubal já é um pouco longe para mim... Sad

Mas pensei que a formação era igual para todas os representantes da marca...

Razz

Cumprimentos,

LPC

A formação deve ser igual para todos, duvido é que todos a façam.
Num concessionário de várias marcas não devem fazer todos a formação de todas as marcas... uns devem fazer da kia, outros de outra marca, outros de outra...

Visto que eu estou em processo de mudança para o Alentejo (Elvas).

Podes-me indicar qual é essa oficina porreira da KIA em Setubal ou até mesmo lá para aquelas bandas... alentejanas?

Smile

Obrigado e cumprimentos,

LPC



Em Setúbal fiz a revisão no concessionário AutoAvenida e eles fizeram isso na caixa sem eu me ter queixado, quando o mecânico foi buscar o carro ao parque para fazer a revisão apercebeu-se da dificuldade em engrenar a marcha a trás e arranjou o problema.
Só quando me entregaram o carro é que me disseram que tinham dado conta do problema e que tinham resolvido, nem cobraram nada.

https://www.autoavenida.pt/contactos/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos